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  • Conceito inovador de seguro social chega a Pernambuco para atender empresas e trabalhadores das regiões Norte e Nordeste

    PASI

    Criar oportunidades que gerem um impacto social positivo para o trabalhador brasileiro foi o grande desafio do Clube PASI de Seguros. O PASI é um seguro de vida e acidentes em grupo que, desde o seu lançamento em 1989, foi desenvolvido com o propósito de atender as classes trabalhadoras e empresas através de sua iniciativa inédita ao incluir a cláusula de seguro de vida nas Convenções Coletivas de Trabalho, democratizando o seguro para aqueles que ainda não tinham acesso a esse amparo e proteção. O conceito inovador chega a Pernambuco com presença mais ativa através de seu escritório, que será inaugurado nesta terça-feira, 28 de março, às 17h, no bairro do Pina. Os planos já eram comercializados por aqui, agora com o atendimento presencial no estado promete movimentar ainda mais o mercado segurador, um dos mais promissores do Brasil.

    Reconhecido como precursor em microsseguro no mercado brasileiro, o PASI utiliza todo seu conhecimento adquirido ao longo de seus 28 anos para aprimorar seus processos, suas características e ampliar o benefício do seguro a um número cada vez maior de trabalhadores. O PASI revoluciona o mercado segurador nacional, por ter sido o idealizador de coberturas inéditas como: a cesta alimentação entregue na casa da família em caso de morte do titular, a indenização por nascimento de filhos com doença congênita, o reembolso à empresa das despesas com rescisão trabalhista, cobertura que antecipa a indenização em caso de doença profissional adquirida no exercício da profissão, e a Cesta Natalidade, criada para contemplar especialmente a mulher trabalhadora, com conteúdos específicos para atender as primeiras necessidades básicas dos beneficiários e do seu bebê.

    Segundo o idealizador Alaor Silva Junior, "o PASI tem um sentido social maior do que só pagar indenizações, ele contribui diretamente para redução da herança da pobreza no país", afirma, acrescentando que "esse formato demonstra a evolução do mercado segurador".

    Desde o início de sua vigência, o PASI possui uma Central de Atendimento exclusiva para administrar o produto. A sua distribuição e a comercialização é feita através de aproximadamente 4.000 corretores de seguros cadastrados presentes em âmbito nacional.

    O Seguro de Vida em grupo é um grande benefício que custa pouco para a empresa, mas que significa muito para os funcionários, as vantagens oferecidas são muitas, a começar pela simplicidade de contratação, não havendo limite de idade nem carência. As indenizações são feitas em 24 horas após o recebimento de simplificada documentação, além disso, o PASI também oferece outros benefícios complementares, especialmente desenvolvidos de acordo com as necessidades das empresas e os setores de atuação.

    Com ampla experiência em atender as exigências das CCTs, o PASI expressa hoje um crescimento inevitável, centenas de sindicatos em todo o país já contemplam este benefício em suas Convenções Coletivas de Trabalho. "A tranquilidade de possuir um seguro de vida em grupo com credibilidade comprovada é o que os empresários buscam, evitando multas e penalizações, além de imprevistos financeiros com indenizações", conclui Silva Junior.

    Fonte: Segs, em 07.04.2017.

  • RC Profissional da Berkley é destaque no Prêmio Segurador Brasil 2017

    Berkley

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    Executivos da Berkley prestigiaram a homenagem da Segurador Brasil

    Com melhor desempenho e maior crescimento de vendas em seu produto RC Profissional (E&O), conforme análise de dados da Susep, a Berkley esteve entre as companhias homenageadas em mais uma edição do Prêmio Segurador Brasil.

    Apesar das dificuldades enfrentadas pela instabilidade econômica nos últimos anos, em 2016, a companhia registrou um crescimento em prêmios do Seguro RC Profissional de 204%, comparado ao ano de 2015, segundo dados da Susep.

    A redução da sinistralidade também foi significativa no período, passando de 34,7% em 2015 para 27,3% em 2016.

    Direcionado a clientes corporativos de grande, médio e pequeno porte, o produto protege o segurado de danos causados a terceiros em virtude de erros e omissões durante a atividade profissional.

     “Apesar da crise que assola o país, acreditamos que nos momentos de dificuldades é possível identificar oportunidades de bons negócios através do nosso principal canal de distribuição, os corretores. Para isso, é fundamental a definição de estratégia forte no desenvolvimento de produtos, aprimoramento dos serviços, consolidação das parcerias com corretores e muita disciplina na subscrição de riscos. A conjugação desses fatores nos trouxe excelentes resultados e a certeza que devemos continuar a buscar, sempre, a excelência na condução dos nossos negócios”, ressalta o diretor comercial da Berkley, Marcelo Benevides.

    Entre os diferenciais para operação deste seguro, a Berkley conta com agilidade na cotação e emissão digital de apólice através de ferramentas tecnológicas adequadas às necessidades de seus corretores parceiros.

    Executivos de Seguros - O presidente da Berkley também recebeu uma homenagem especial na categoria “Executivo de Seguros”. Com 42 anos de atuação no mercado segurador, José Marcelino Risden exerceu importantes cargos em renomadas seguradoras no Brasil. Em 2005 aceitou o desafio de elaborar o projeto de implantação da Berkley  International no país, empresa onde atua como presidente, a qual integra o Grupo W. R. Berkley, um dos maiores e mais respeitados grupos seguradores dos EUA.

    Fonte: Agência DPI, em 31.03.2017.

  • Tokio Marine Residencial passa a aceitar seguros de plataformas de locação

    TokioMarine

    Novidade permitirá que donos de imóveis cadastrados em apps como Airbnb e HomeAway garantam seu patrimônio

    arnaldo becharaAtenta ao novo mercado de economia compartilhada, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, tem aprimorado seus produtos para adaptá-los às novas necessidades de seus públicos-alvo. Assim, após oferecer proteção para veículos de transporte por aplicativo, como Uber e Cabify, a Companhia passa a incluir na cobertura do Seguro Residencial Premiado imóveis disponíveis em plataformas de locação e aplicativos, como Airbnb, HomeAway, HouseTrip, entre outros.

    O Tokio Marine Residencial Premiado é um produto completo, econômico, flexível e inovador. Garantir a proteção desse imóvel, principalmente enquanto estiver locado, é o papel que a Companhia desempenha para que o Cliente possa ter um negócio rentável, sem se preocupar com a segurança dos bens”, explica Arnaldo Bechara (foto), Diretor de Precificação e RD Massificados da Tokio Marine.

    Além de ter a facilidade de pagamento em até seis vezes sem juros ou em 12 vezes fixas no cartão de crédito, no Seguro Residencial Premiado, o Cliente da Seguradora conta com vantagens como atendimento VIP para os serviços de assistência 24 horas, consultoria exclusiva de sustentabilidade, serviço de descarte de móveis e equipamentos eletrônicos, help desk ilimitado para computadores e uma completa inspeção domiciliar, com limpeza de ar-condicionado, instalação de telas de segurança para apartamentos, instalação de suporte de TV, caçamba para descarte de entulhos, limpezas de até três caixas d’água, entre outras facilidades.

    Buscamos a todo o momento estar em linha com as mudanças de comportamento e de hábitos de consumo da sociedade. No caso de Seguros para imóveis de locação, inovamos e atendemos a um nicho muito específico, que faz toda a diferença. Os próprios usuários dessas plataformas devem se sentir mais tranquilos sabendo que existe o trabalho de uma empresa forte no mercado prezando por seu conforto e segurança”, reforça Arnaldo.

    Fonte: PLANIN, em 20.03.2017.

  • Mercer Marsh Benefícios™ lança seguro pet com desconto de 10% em todas as apólices

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    Além de pacote completo de coberturas, o plano oferece serviço gratuito de microchipagem, tem carência a partir de 48h, e reembolso para procedimentos veterinários

    O Brasil é um dos países com o maior número de animais de estimação, com cerca de 132 milhões de pets. A população estimada de cães domiciliados já chega a 52,2 milhões, e a de gatos a 22,1 milhões, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Principalmente nos grandes centros urbanos, os animais de estimação ocupam hoje um papel importante dentro das famílias brasileiras. Essa mudança cultural e de comportamento criou uma indústria que movimenta atualmente R$ 18 bilhões, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

    Para oferecer mais cuidados com a saúde, alimentação, higiene e proteção aos animais de estimação, a Mercer Marsh Benefícios™ lança nesta sexta-feira (17) um seguro com proteções e serviços voltados para animais de estimação (Cães e gatos). A oferta do seguro Pet é exclusiva para colaboradores das empresas clientes da Mercer Marsh Benefícios™, e pode ser adquirido com até 10% de desconto no CLUBMMB, uma plataforma desenvolvida pela Mercer Marsh Benefícios™ em parceria com grandes empresas. Os produtos e serviços oferecidos para os funcionários têm mais opções de coberturas e preços diferenciados em relação aos praticados no mercado.

    Elaborado em parceria com PETPLAN, líder mundial em seguros para animais de estimação,  o pacote de coberturas do seguro pet é um dos mais completos e possui três categorias: Ambulatorial, Completo e Top. Ao escolher uma das três opções, os clientes poderão ter à disposição serviços como: assistência veterinária emergencial, check-up, consultas em rede credenciada, aplicação de vacinas, castração, cirurgias, internação, fisioterapia, acupuntura, tratamentos odontológicos, parto, exames e assistência para a remoção e funeral. Além da ampla opção de cobertura, o seguro tem um dos menores prazos de carência do mercado (a partir de 48 horas, dependendo do procedimento). Outro benefício desenhado especialmente para os membros do CLUBMMB é a possibilidade de pagar a consulta e obter o reembolso do valor gasto no procedimento.

    De acordo com Sandra Beccaro, líder de Auto, Frota e Worksite da Marsh no Brasil, o seguro Pet tem outro benefício imprescindível que vai tornar a vida dos donos mais tranquila, que é a microchipagem gratuita para todos os membros. “É um que permite a rápida identificação do paradeiro do animal de estimação, em caso de roubo, furto ou desaparecimento”, afirma. “A criminalidade em grandes centros urbanos é uma das grandes preocupações. Os furtos e roubos de animais domésticos aumentaram 9,36% no Estado de São Paulo nos últimos dois anos (2014 e 2016), segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo”, complementa.

    Sandra explica os cuidados com os pets é uma preocupação crescente. Por isso, elaborou um seguro completo e que atenda a todas as necessidades dos membros do CLUBMMB, que hoje somam 400 mil funcionários de 150 empresas multinacionais e nacionais, de grande e médios portes. “Já disponibilizamos outros seguros como o auto, residencial, viagem e equipamentos na plataforma. Trata-se de mais uma possibilidade para as empresas poderem aumentar o pacote de benefícios, agregando valor à sua política de RH, oferecendo aos seus funcionários produtos completos e com preços abaixo do praticado no mercado”, diz.

    Fonte: Carvalho Assessoria, em 20.03.2017.

  • Carteira de Automóvel da Tokio Marine cresce 7,3% em 2016

     

    TokioMarine

    Participação de mercado da Seguradora sobe para 7,5%

    marcelo goldmanSuperando um ano de dificuldade para a indústria automobilística e, consequentemente, para o mercado de seguro de veículos, a carteira de Automóvel da Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, cresceu 7,3% em 2016, enquanto a média do mercado recuou 2,4%. A participação da Companhia no segmento subiu de 6,8% para 7,5%, alcançando a 6ª posição no ranking das maiores empresas de seguro Auto. Esse desempenho se deve, entre outros fatores, ao minucioso trabalho de entender as demandas de Corretores e Assessorias e oferecer produtos e serviços de qualidade.

    O aumento no número de Corretores que trabalham com a Companhia também contribuiu exponencialmente para o crescimento da Tokio Marine em 2016. Há cinco anos consecutivos, registramos entre 200 e 250 novos cadastros todos os meses. Uma grande vantagem em trabalhar com a Tokio Marine é a oferta de quatro tipo de seguros – Auto, Auto Clássico, Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular – na mesma cotação, o que facilita e agiliza o trabalho dos nossos Corretores”, explica Marcelo Goldman (foto), Diretor Executivo de Produtos Massificados da seguradora.

    Os Seguros Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular foram lançados no ano passado para complementar o portfólio da Companhia e atender a demanda do público que, por algum motivo, não conseguia contratar um seguro tradicional. O Tokio Marine Auto Roubo + Rastreador oferece cobertura básica para furto, roubo e incêndio, além da assistência 24 horas completa, sendo até 50% mais barato em relação aos tradicionais.

    Uma das primeiras seguradoras a entrar no segmento Popular, a Tokio Marine espera que o produto, focado em carros com mais de 5 anos, represente 15% das vendas de Automóvel nos próximos anos. O foco é a cobertura de colisão e incêndio para danos totais ou parciais e assistência 24h completa. “Há cerca de cerca de 27 milhões de veículos que circulam sem qualquer tipo de proteção no País e estamos muito empenhados em atender este público”, afirma Marcelo Goldman.

    Massificados e Pessoas - Os seguros Residencial e Condomínio também apresentaram ótimos resultados em 2016, com crescimentos de 35,8% e 21,1%, respectivamente. Com esse desempenho, a Seguradora ganhou participação de mercado nos dois segmentos. Passou do 11º para o 9º lugar na carteira de Residencial e da 5ª para a 4ª posição no ranking de Condomínio. Já a carteira de Pessoas Coletivo cresceu 2,9%, enquanto o mercado caiu 0,3%. “Sem dúvida, 2016 foi um ano bastante desafiador, mas com foco, estratégia e comprometimento de todo o time de Colaboradores, conseguimos vencer os desafios e nos destacar em diversos segmentos. O plano para 2017 é continuar investindo na oferta dos melhores produtos e serviços para os Corretores e Clientes finais”, conclui o Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine.

    Fonte: PLANIN, em 16.03.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE alerta para a importância do seguro viagem neste Carnaval

     

    bbmapfre

    Check list deve incluir, além de visto e passaporte, a proteção de uma assistência para amparar o turista em situações de emergências

    Muitas pessoas se preparam para viajar no feriado, dentro e fora do país, mas se esquecem de incluir a garantia de um seguro viagem neste planejamento.

    Obrigatório em alguns países, o seguro é o serviço que paga as despesas médico-hospitalares caso o titular precise de uma consulta ou internação médica durante a viagem.

    Dependendo do plano contratado, o produto também reembolsa o extravio de bagagem, a consulta ao dentista e a hospedagem de algum parente, caso fique doente e precise de um acompanhante.

    O valor do seguro depende do país visitado e do tipo de cobertura desejada, mas é possível encontrar opções acessíveis com coberturas de até US$ 50 mil dólares.

     “Antes de contratar o seguro, é importante pesquisar os custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como uma diária no hospital ou de uma intervenção cirúrgica, para garantir que o valor será suficiente para atender possíveis necessidades caso algum imprevisto ocorra”, explica Enrique de la Torre, diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Alguns cartões de crédito oferecem na anuidade o seguro de assistência em viagens, mas é preciso ficar atento aos limites de cobertura.

     “Garantir que o valor contratado será suficiente para atender possíveis necessidades caso algum incidente ocorra não é o único benefício do seguro. Um dos grandes diferenciais é, sem dúvida, a tranquilidade que a proteção securitária traz ao permitir atendimento 24 horas, em português, em qualquer lugar do mundo, para os mais diversos imprevistos ”, indica o executivo.

    Atualmente, 27 países europeus exigem que os turistas comprovem possuir um seguro para assistências médica e hospitalar no valor mínimo de € 30 mil euros. São eles: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Áustria, Suécia, Noruega, Islândia, Finlândia, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Polônia, Malta, Lituânia, Letônia, Hungria, Estônia, República Checa, Suíça, Romênia e Bulgária.

    Fonte: CDN, em 17.02.2017.

  • MAPFRE Assistência divulga as ocorrências mais comuns entre os motociclistas

     

    mapfre assistencia

    Empresa registrou aumento de 54% no número de atendimentos feitos em serviços de assistência e conveniência destinados a motociclistas e ao veículo, no comparativo entre os anos de 2015 e 2016

    A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, anuncia quais foram os atendimentos mais comuns em Assistência Emergencial Motocicleta no último ano. Segundo a companhia, em 2016 foram registradas 258 ocorrências, número 54% maior em relação ao computado no ano anterior (167). São Paulo obteve o maior número de chamados no último ano, e socorro mecânico e pane elétrica, seguidos de reboque, foram os principais incidentes.

    De acordo com o último levantamento feito pela ANTP (Associação Nacional dos Transportes Públicos), de 2014, o volume de descolamentos feitos sobre duas rodas, em motos ou bicicletas, dobrou no país. Em 2004, 1 bilhão de viagens foram feitas de motos em 468 cidades, e 1,3 bilhão de bicicleta; dez anos depois, os números saltaram para 2,6 bilhões nos dois tipos de transporte.

    A Assistência Emergencial Motocicleta, da MAPFRE Assistência, foi criada para esse perfil de usuário, que é dinâmico e precisa de agilidade nos grandes centros. Segundo Almir Fernandes, presidente da companhia, o produto oferece ampla cobertura e traz segurança e tranquilidade para o motorista. “Imprevistos acontecem, e quando o motociclista conta com esse tipo de assistência dificilmente fica na mão. Em caso de acidentes ou pane elétrica, o produto provê auxílio com reboque para postos de vistoria ou oficina mecânica”, comenta o executivo.

    Caso o usuário perca as chaves da moto, o produto oferece serviços de chaveiro. Já nos casos de furto ou roubo, há a comodidade de transporte ao motociclista até a residência, seja pelo fornecimento de táxi ou passagens aéreas, quando aplicável.

    Fonte: CDN, em 16.02.2017.

  • Vale a pena contratar seguro para apartamento?

     

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    Especialista do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE dá dicas para adquirir uma apólice econômica e com coberturas específicas

    Morar em apartamento significa contar com a segurança que os prédios podem proporcionar. Com isso, podem surgir questionamentos sobre a necessidade de contratação da apólice residencial. Será que, apesar de estar amparado pela estrutura do edifício e por um seguro de condomínio, é necessário contratar um seguro para o apartamento? Para esclarecer essas dúvidas e orientar sobre como realizar uma compra vantajosa, Tulio Carvalho, superintendente executivo de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, explica como funciona o produto.

    “No caso do apartamento, o condomínio é responsável pelas áreas externas, mas o conteúdo da residência pertence ao morador. Por um preço competitivo, cerca de R$ 250 por ano, ou seja, menos de R$ 25 por mês, é possível adquirir coberturas para roubo, incêndio e explosão, além das assistências gratuitas, como chaveiro e serviços elétricos e hidráulicos”, comenta Carvalho.

    Quais são as coberturas básicas? O seguro residencial é um contrato modular que permite a inclusão de componentes específicos para cada tipo de imóvel (casa, apartamento e veraneio). A apólice básica do GRUPO garante indenização em casos de incêndio, raio, explosão e queda de aeronave.

    Quais coberturas são importantes para apartamentos? Além dos itens básicos, o seguro contempla o ressarcimento de objetos, eletrônicos e eletrodomésticos, diante de imprevistos. “A opção Danos Elétricos é um grande diferencial e um dos mais acionados pelos clientes, pois indeniza as avarias ou perdas causadas por oscilações da rede elétrica”, afirma o superintendente. Também é possível contratar coberturas para Perda ou Pagamento de Aluguel, Quebra de Vidros, Roubos e até um item especial para os empreendedores que atuam na residência: o Pequeno Empreendedor não exige CNPJ e estende as especificações previstas para o imóvel aos equipamentos relacionados à atividade da empresa.

    Colisões na garagem – As vagas apertadas das garagens podem trazer dor de cabeça para os moradores. Pensando nesse tipo de problema, o GRUPO também comercializa a cobertura Veículo em Garagem, que garante o conserto do carro segurado em casos de colisões na estrutura do prédio ou mesmo em terceiros, que ocorram dentro da garagem ou em sua entrada ou saída do local.

    Carvalho fala sobre a demanda desse item e explica como funciona. “Muitos clientes já procuram esse diferencial com o objetivo de garantir o pagamento dos danos ocorridos com o seu carro, em caso de incêndio e explosão no local, além de incidentes no para-choque, retrovisor e paredes que possam acontecer durante a manobra”.

    A contratação do seguro residencial pode ser realizada por meio do corretor de seguros, gerente do banco ou pelo site do BB Seguros.

    Fonte: CDN, em 15.02.2017.

  • Seguro que oferece garantias em vida é alternativa para o planejamento financeiro de médio prazo

     

    mapfre

    Com possibilidade de resgate em vida, modalidade se adapta a diferentes condições de vida e oferece conforto para o planejamento em longo prazo

    Quem pretende efetuar um planejamento de vida por meio da aplicação de recursos financeiros já pode contar com um seguro que possibilita resgate em vida. O Bién Vivir, da MAPFRE, oferece diversificação às opções de proteção resgatável existentes hoje no mercado, além de garantias diferenciadas, e de se adaptar às condições de acordo com o momento de vida de cada pessoa pelo tempo que ela desejar.

    As reservas acumuladas dentro do seguro podem ser resgatadas a partir de 24 meses e têm rentabilidade garantida de 3% ao ano somados ao IPCA - Índice de Preços ao Consumidor Amplo. O valor excedente dessa rentabilidade é repassado na reserva nos anos em que houver a superação.

    Para contratar o plano, o cliente pode ter de 18 a 70 anos. O valor mensal ou anual a ser pago será calculado a partir do capital do segurado, além da avaliação do perfil, como idade, hábitos, condição de saúde, profissão, preferências esportivas e de lazer. A cobertura vai até R$ 25 milhões. O seguro terá vigência máxima até os 100 anos de idade caso o cliente tenha até 59 anos na contratação. Se a idade for superior, a vigência máxima será até os 80 anos.

    Tempo de contribuição*

    Valor resgatado**

    5 anos - R$ 1,1 milhão
    10 anos - R$ 3,1 milhões
    15 anos - R$ 4,8 milhões
    20 anos - R$ 6,6 milhões

    * Estimativa levantada tendo como base o perfil de uma mulher de 44 anos e não fumante.
    ** Simulação de valores garantidos, com juros de 3% ao ano até os 100 anos de idade.

     “Trata-se de um produto inovador e que compreende as necessidades do segurado ao longo da vida. Para elaborar esse produto, nos inspiramos no que há de melhor no mercado mundial, e podemos afirmar que o Bién Vivir é o seguro que mais se aproxima aos seguros do tipo Universal Life oferecidos no exterior”, afirma Maristela Gorayb, diretora da MAPFRE Vida Resgatável e Previdência.

    O Bién Vivir pode ser ainda contratado para o planejamento sucessório, por ter flexibilidade para resolver questões de “Buy and Sell” (compra e venda de cotas) bem como a proteção em caso de perda de uma “pessoa chave” em uma empresa ou negócio. Com essa ferramenta, a empresa pode ser beneficiária na contratação do seguro, o que permitirá que ela seja capitalizada para a compra caso um dos sócios ou pessoas-chave da companhia faleçam. Esse benefício também pode ser voltado a empresas cuja propriedade intelectual esteja concentrada na mão de uma pessoa específica, ou no caso de um executivo cujo know-how técnico seja vital para a sustentabilidade de um determinado segmento da empresa.

    Inovador e flexível, o Bién Vivír é uma opção para brasileiros desde 2012, com mais de 10 mil apólices emitidas e fundo de investimento exclusivo na marca de R$ 100 milhões em reservas nacionais.

    Para saber conhecer melhor os planos oferecidos pela MAPFRE, acesse:
    https://www.mapfre.com.br/seguro-br/para-voce/vida-previdencia/seguro-vida/resgatavel/

    Fonte: CDN, em 13.02.2017.

  • Novo sistema da Berkley agiliza emissões de Seguro RC Profissional

    berkley novo

    O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional está entre os produtos de maior distribuição pela Berkley. No ano de 2016, entre apólices e endossos, a área registrou 80 mil emissões. De acordo com dados recentes publicados pela Susep, a companhia triplicou sua receita em prêmios de seguros frente a um crescimento de 18% do mercado no mesmo período de 2015.

    De acordo com o Superintendente de Seguros de Responsabilidades da Berkley, Klaus Alexander Barretta, esse incremento produtivo requer a automatização dos processos, bem como o desenvolvimento do capital humano para atender, com cada vez mais eficiência, corretores e associados.

    Para otimizar essa movimentação diária e desonerar o suporte operacional, a companhia investiu massivamente em um novo sistema que atende, não só as demandas de RC Profissional, como também outros produtos comercializados pela Seguradora, a exemplo do que já era praticado pela área de Garantia.

    A plataforma é leve, intuitiva, e de fácil acesso para o consumidor final que opera através de uma interface entre a Berkley e o canal de distribuição, que pode ser o corretor,  associação, sindicato ou outras entidades de classe.

    O sistema foi desenvolvido pela área de subscrição que também se reciclou para desempenhar análises e gestão de portfólio, desenvolvendo todo um raciocínio de cálculo macro de mercado e parametrizado pela área de TI que também é conhecedora das necessidades de um mercado tão específico como o de seguros. Na ponta, o cliente ou o corretor consegue executar um cálculo para o seu risco e, ao ser aprovado, submete a proposta para emissão da apólice, praticamente em tempo real.

     “Sempre estamos acompanhando o índice de satisfação dos nossos clientes e evoluindo tecnologicamente. Quando se tem um sistema como o nosso, o corretor deixa de fazer micro gestão do negócio e ganha em agilidade, passando a ocupar mais um papel de gestor da carteira, com trabalho de inteligência, de marketing e de estratégia. Com isso, é possível inovar não só na forma de atuar, mas, principalmente, no ganho de tempo e de eficiência obtendo melhores resultados”, considera Klaus Alexander Barretta.

    Fonte: DPI, em 13.02.2017.

  • PASI o Seguro de Vida e Acidentes da Construção Civil Nacional

    PASI

    Desde 1989, quando o seguro de vida e acidentes em grupo PASI nasceu, a Construção Civil foi o principal setor para a realização de uma grande inserção social dos trabalhadores com o apoio das construtoras. Logo nos primeiros 4 meses do surgimento do PASI, através da iniciativa pioneira do Sinduscon-MG, que promoveu a inclusão da proteção securitária na Convenção Coletiva de Trabalho, o seguro passou a amparar em torno 13 mil trabalhadores ligados as construtoras. Posteriormente expandiu-se para outros estados da federação e para outros setores econômicos de igual importância ao da Construção Civil.

    Aceito em âmbito nacional e especializado no segmento da construção, o PASI protege os trabalhadores ativos legalizados, em regime de trabalho temporário, e os  terceirizados. Abrange, ainda, empresas de qualquer porte e permite a contratação a partir de 1 funcionário. Considerando o setor da Construção no geral, atualmente o PASI atende mais de 6 mil empresas, já efetivou R$130 milhões em indenizações, possui cerca de 200 mil segurados titulares e já beneficiou mais de 18 mil famílias no setor. Hoje, a grande maioria das regiões do Brasil já implantou o modelo PASI de benefícios aos trabalhadores. Estas entidades já aderiram e recomendam o PASI para sua classe:

    SINDUSCON-MG
    SINDUSCON-BA
    SICEPOT-MG
    SICEPOT-RS
    SINDUSCON Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
    SICEPOT-PR
    SINDUSCON-JF
    SINDUSCON-RS
    SINDUSCON Vale
    SINDUSCON Norte-PR
    SINDUSCON-Rio
    SINDUSCON Oeste-PR
    SINDUSCON-DF
    SINDUSCON Nor-PR
    SINDUSCON-GO
    SINDUSCON Passo Fundo
    SINDUSCON-ES
    SINDUSCON Novo Hamburgo
    SINDICIG
    SINDUSCON Blumenau
    SINDUSCON-AM

    O PASI oferece muitas vantagens, a começar pela simplicidade na contratação e agilidade na indenização com pagamentos em 24 horas após recebimento da documentação em nossa central.

    Fonte: CBIC, em 07.02.2017.

  • Roubo, queda ou sumiço do celular: veja como proteger o aparelho durante a folia no Carnaval

     

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    Seja qual for a programação desse Carnaval, é importante ter alguns cuidados para evitar quedas e até a perda do celular durante as festas do feriado. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE traz dicas de como garantir a proteção do aparelho, o que fazer em caso de problemas e como o seguro pode ajudar nessas situações.

    A primeira dica é manter a atenção com bolsas e mochilas e evitar deixar o telefone em lugares de fácil acesso. “Grande parte dos roubos e dos furtos ocorrem em ambientes aglomerados. Por isso, sempre recomendamos o armazenamento do equipamento em locais de difícil acesso, como em compartimentos internos e fechados da bolsa”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO.

    O momento da selfie também requer cuidados, pois as abordagens podem acontecer quando as pessoas estão distraídas e vulneráveis. Para garantir o registro fotográfico sem problemas, procure observar a movimentação do local antes de qualquer exposição direta do smartphone e sempre utilizar o celular quando estiver acompanhado de amigos.

    A apólice básica do seguro de celulares prevê ressarcimento em casos de roubo e furto qualificado – quando ocorre abordagem ameaçadora ou arrombamento do local para obtenção do bem. Já os casos de furtos simples, quando o aparelho é levado sem que o dono perceba, não estão cobertos.

    Outra dica preciosa é não digitar ou fazer ligações enquanto caminha. Além do risco de assalto, os buracos e demais interferências nas vias podem ocasionar a queda do smartphone e do proprietário. Para esse tipo de situação, Alexandre também explica: “a apólice pode cobrir tombos, que acabam trincando a tela ou até prejudicando o funcionamento do equipamento, e danos elétricos, que costumam acontecer no momento da recarga, mas é preciso ficar atento para incluir essa cobertura na hora da contratação”.

    Apesar de todos os cuidados, nem sempre é possível evitar alguns prejuízos. Se houver roubo ou perda do celular, mantenha a calma e entre em contato com a operadora de telefonia para bloquear o aparelho e, na sequência, registre um Boletim de Ocorrência. “Quem conta com o seguro, pode acionar a empresa imediatamente. Se tiver dúvidas sobre o que fazer primeiro, a central de atendimento poderá orientar e apoiar em todo o processo”, complementa Alexandre.

    Fonte: CDN, em 06.02.2017.

  • Seguro Viagem auxilia turistas também em passeios nacionais

     

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    O Seguro Viagem do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferece coberturas e assistências que amparam viajantes em circunstâncias inesperadas, como eventualidades com o PET, perda de documentos e bagagens e problemas com equipamentos eletrônicos

    O Brasil é um país com os mais variados destinos turísticos e explorar esses lugares é o objetivo de muitos brasileiros no período de férias. Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo em outubro do ano passado, com cerca de 2.000 famílias, demostra que, entre os entrevistados que pretendem viajar até abril de 2017, mais de 80% optarão por um destino local.

    Apesar de serem uma opção mais acessível, as viagens pelo Brasil também requerem os mesmos cuidados de um passeio ao exterior. Segundo o diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Enrique De La Torre, a contratação do Seguro Viagem, por exemplo, é uma proteção que deve ser adquirida mesmo em deslocamentos nacionais.

     “A maioria das pessoas está habituada a contratar o Seguro Viagem apenas em viagens internacionais mas o que os consumidores não levam em consideração é que, em trajetos locais, também estão sujeitos aos mesmo imprevistos. Por isso, independentemente do destino, contar com uma proteção é fundamental”, comenta o diretor.

    Assim como as proteções disponibilizadas nos seguros destinados a viagens ao exterior, os bilhetes de seguro para deslocamentos domésticos do GRUPO também oferecem coberturas como Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas em casos em que o cliente tenha a necessidade de atendimento em decorrência de acidentes, doenças súbitas ou preexistentes.  “Muitas pessoas pensam que estão cobertos pelo convênio médico em todo o país. O fato é que a maioria dos planos de saúde está focada na região de contratação, ou seja, o Seguro Viagem é essencial para garantir cobertura de qualidade em caso de imprevistos em cidades distantes e em outros estados”, afirma De La Torre.

    O executivo explica que o Seguro Viagem do GRUPO conta ainda com uma série de assistências inclusas que podem auxiliar o cliente nas mais variadas situações.

     “Atualmente, possuímos um leque de serviços criados para mitigar qualquer transtorno que o turista possa ter durante a sua viagem. Se o consumidor perder os documentos ou bagagem; precisar de informações sobre o local para o qual está indo ou necessitar de auxílio para solucionar problemas em seus equipamentos eletrônicos (como notebook, smartphone e tablets), a assistência do seguro poderá ajudá-lo a solucionar o problema”, exemplifica o diretor.

    Para as famílias que costumam realizar viagens de férias com os animais de estimação, o Seguro Viagem oferece ainda o serviço “Pet Viagem”, que garante a hospedagem do animal caso o cliente tenha um problema e precise ser hospitalizado e retarde o seu regresso.

    De La Torre ressalta ainda que a aquisição deste tipo de proteção é mais simples do que os clientes imaginam e pode ser feita por meio das agências de turismo ou corretores de seguros e também pelo site.

    Para aquisição e mais informações sobre o Seguro Viagem MAPFRE acesse www.segurviaje.com.br

    Fonte: CDN, em 30.01.2017.

  • Há 11 anos no mercado brasileiro, Berkley segue com desafio de atingir liderança na AL

     

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    A Berkley Brasil completa em janeiro 11 anos de operação local com resultados animadores frente ao cenário do mercado no último ano. Enquanto a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) projeta expansão de 9% para o mercado segurador em 2016 - sem considerar o segmento de saúde suplementar -, a Berkley deve fechar o balanço do período com crescimento de 12%.

    Segundo o presidente da companhia, José Marcelino Risden, quando comparado com o mercado e com a economia, que decresce quase 5%, o crescimento é expressivo. “Principalmente sobre uma base de 2015, onde crescemos perto de 30%”, ressalta.

    O executivo lembra que a companhia segue com desafio de atingir liderança do Grupo W.R Berkley no mercado latinoamericano, que hoje tem como destaque a Berkley Argentina.

    Com foco na expansão, desde o ano passado, a Berkley tem investido, fortemente, na adequação da estrutura de suas linhas de negócio. Entre as mudanças estão as novas contratações na área de Casualty e o novo comando da carteira de Transportes, além da atualização e entrega de novas ferramentas tecnológicas que têm proporcionado ainda mais agilidade para as operações.

    O lançamento do Seguro Filmagem também esteve entre os destaques do último ano com garantias relacionadas a perdas e/ou danos materiais causados ao material de suporte para realização da filmagem, bem como perdas e/ou danos decorrentes do cancelamento da filmagem em função da não apresentação da pessoa essencial para a realização da gravação.

    Também no ano passado, a companhia foi autorizada pela Susep para comercializar seguros de pessoas. A expectativa é de que o produto seja comercializado ainda no primeiro semestre de 2017.

     “O ano de 2017 tende a ser um período de retomada de crescimento. A confiança no País com os primeiros resultados positivos, ainda que de forma tímida, deve levar ao aumento das operações e, consequentemente, da economia, notadamente no segundo semestre, com reflexos no nosso mercado. Os ajustes e adequações que promovemos em nossa estrutura operacional, em tecnologia e em nossos produtos, nos dão a convicção que estamos preparados para um crescimento consistente, provendo melhores serviços aos nossos corretores", considera o presidente da Berkley Brasil, José Marcelino Risden.

    Fonte: DPI, em 27.01.2017.

  • Carteira de Transportes da Sompo Seguros cresce 73,3% até outubro

     

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    Carteira de Transportes da Sompo Seguros cresce 73,3% até outubro

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – registrou um crescimento de 73,3% em sua carteira de seguros de Transportes, que atingiu R$ 193,6 milhões em Prêmios de Seguros registrados entre janeiro e outubro de 2016 frente aos R$ 111,4 milhões obtidos no mesmo período de 2015.

    O crescimento foi bem superior ao do mercado nesse ramo, que ficou em 5,7% no período e passou de R$ 2 bilhões em 2015 para R$ 2,1 bilhões em 2016.

    Ao longo do ano, a companhia investiu em tecnologia e capital humano para incrementar os serviços de suporte técnico e de gerenciamento de risco, lançar produtos – como o Siga Bem Seguro, voltado para Embarcadores e Transportadores – e conquistar mercado.

     “A falta de investimento em infraestrutura e segurança demandam de toda a cadeia produtiva da área de logística uma especial atenção à questão do roubo de carga. Investimos numa metodologia de trabalho que otimizou processos e permitiu explorar o know how da equipe em inteligência e gerenciamento de riscos para contribuir da melhor maneira para que a carga chegue ao seu destino”, observa Adailton Dias, Diretor da área de Transportes da Sompo Seguros.

    Vale considerar que de janeiro a outubro de 2016 o mercado de seguros devolveu à sociedade R$ 1,3 bilhão por conta de indenizações do ramo de Transportes. Os roubos de carga foram o principal motivo da elevação da sinistralidade que passou de 60,7% em 2015 para 63,5% em 2016.

    Dois levantamentos dão conta da periculosidade das estradas brasileiras. Segundo o levantamento da FreightWatch International, as estradas com maior incidência de roubo são a rodovias federais BR-116, BR-101, BR-040, BR-153 e BR-262. A indicação é semelhante à apresentada pelo relatório JCC Cargo Watchlist, elaborado pela Joint Cargo Commitee, um comitê misto formado por representantes da área de avaliação de risco do mercado segurador de Londres (Inglaterra), que indica os trechos das rodovias BR-116 (Curitiba – São Paulo e Rio de Janeiro – São Paulo); SP-330 (Uberaba – Porto de Santos) e BR-050 (Brasília – Santos) como áreas com risco muito alto para a ocorrência de roubo de cargas.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 19.01.2017.

  • Aplicativo do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE aprimora a experiência do cliente

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    Com apenas um toque, o segurado pode conferir coberturas e acessar todas as informações do seu contrato

    Seja na estrada ou na cidade, o acionamento dos serviços da seguradora ficou ainda mais fácil. Com tecnologia de geolocalização e design moderno e intuitivo, os aplicativos do Banco do Brasil Seguros e da MAPFRE Seguros, marcas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, oferecem um guia completo para resolução dos problemas do dia a dia, permitindo o chamado de socorro (chaveiro, mecânico, guincho e táxi), identificação de parceiros e espaços de apoio e rápido acesso aos detalhes da apólice de automóvel, da carteirinha do segurado e demais detalhes das condições gerais.

     “Ao contratar um seguro, o cliente garante a proteção do seu patrimônio e tem acesso a uma ampla rede de serviços. Com os aplicativos, o nosso segurado passa a ter uma nova experiência de uso de todas as vantagens do produto e total autonomia sobre esses benefícios”, conta Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Se o veículo quebrou ou aconteceu uma colisão, o motorista pode solicitar chaveiro, mecânico, guincho e táxi. O software também permite traçar a melhor rota para os estacionamentos, oficinas parceiras e para os mais de 60 P.A.R.E.s – Postos de Atendimento Rápido Especializado, além da possibilidade de atribuir uma nota para cada um desses serviços. Outra opção é a solicitação do carro reserva e envio das imagens e demais documentos, em caso de análise de processo de sinistro (acidentes de trânsito, por exemplo).

    Para quem procura usufruir das vantagens oferecidas pelas empresas parceiras, o aplicativo exibe todos os detalhes e ainda proporciona a opção de inclusão na lista de itens favoritos. Todo o histórico de atendimento também pode ser acessado na plataforma, como dados do produto, número de protocolo e status, além de números de telefone para quem deseja acionar a seguradora por outros canais.

    Lourenço destaca que “a ferramenta compõe a estratégia digital do GRUPO, que tem como objetivo integrar a tecnologia ao cotidiano do cliente como forma de atender as suas demandas, interesses e necessidades, além de proporcionar autonomia, por meio de processos eficientes e simplificados”.

    Maurício Galian, diretor geral de Pós-Venda, Operações e Tecnologia da companhia, explica que a seguradora entende que “o consumidor deve ter à sua disposição mais de uma opção de contato com a empresa, podendo escolher entre fazer o acionamento por meio do aplicativo ou do contato telefônico, por exemplo. Com essa visão, a tecnologia que empregamos em nossos processos tem como objetivo facilitar essa seleção do segurado e oferecer alto padrão de qualidade na utilização de todos os benefícios oferecidos pela apólice”.

    Os aplicativos do Banco do Brasil Seguros e da MAPFRE Seguros são gratuitos e estão disponíveis para tablets e smartphones das plataformas iOS (Apple) e Android.

    Link para imagens do app do Banco do Brasil Seguros: http://migre.me/vSZ7G
    Link para imagens do app da MAPFRE Seguros: http://migre.me/vSZbD 

    Fonte: CDN, em 16.01.2017.

  • Seguro automóvel oferece alternativas para quem busca economia

     

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    Com coberturas para diversos imprevistos, o seguro para veículos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apresenta soluções para os consumidores que buscam reduzir os gastos, mas priorizam a proteção do carro. Para esses casos, a empresa comercializa o contrato com validade de seis meses e também o “AutoMais Responsável”, que contempla somente a indenização para danos causados a terceiros.

     “Oferecemos seguros modulares, permitindo que o cliente escolha propostas de acordo com a sua necessidade. Em momentos de retração financeira, o seguro é ainda mais importante para a preservação do patrimônio familiar”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    O “AutoMais 6 Meses” é uma apólice inédita e pode ser adquirida em renovações ou novas aquisições. O seguro custa a metade do valor anual do contrato tradicional. A solução prevê todas as coberturas oferecidas pelo GRUPO, variando conforme a escolha no momento da compra, como colisão, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil, além das assistências gratuitas para o veículo (socorro mecânico, assistência emergencial para gestante, guincho etc.) e para o imóvel do cliente (serviços de chaveiro, elétricos e hidráulicos).

     “A procura parte, principalmente, de consumidores que não têm certeza sobre como estará o orçamento no curto prazo. E há a vantagem de poder parcelar o valor em até cinco vezes, sem juros”, complementa Alexandre.

    Já o “AutoMais Responsável” contempla apenas a cobertura de responsabilidade civil. Em caso de acidentes envolvendo o veículo e que ocasionem prejuízos físicos, materiais e morais a terceiros, o seguro arca com a indenização. “A apólice representa uma proteção financeira ao motorista e demais condutores. E destaca-se por ser uma solução que pode custar até 75% menos que os contratos tradicionais”, finaliza o especialista.

    Fonte: CDN, em 11.01.2017.

  • Sompo lança seguro Auto + Residência para todo o Brasil

     

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    A nova oferta busca facilitar a comercialização e contratação do seguro residencial, que no Brasil ainda é muito baixa: apenas 20% das residências nacionais são seguradas

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – lança o seguro Auto + Residência. Com ele, o segurado poderá contratar o seguro para o veículo e escolher um plano de coberturas para proteger também a casa, a um preço atrativo.

    Além da proteção ao veículo, o segurado passa a contar com coberturas específicas para a sua residência e ainda com serviços emergenciais de assistência 24 horas, como a indicação de um prestador de serviço para conserto de eletrodomésticos, limpeza de imóvel, cobertura provisória de telhados, mão-de-obra de elétrica e hidráulica entre outras facilidades. 

    O seguro Auto + Residência está disponível para imóveis residenciais (casas e apartamentos habituais) e os planos serão disponibilizados ao final da cotação do seguro Auto. No total, são cinco opções de planos para garantir mais conforto e segurança e ao dia a dia do segurado.

    Adriano Fernandes, Diretor de Produtos Personal Lines da Sompo Seguros: O seguro Auto + Residência traz facilidade tanto para os corretores quanto para os segurados, pois é uma opção que facilita a comercialização e a contratação dos dois seguros de uma só vez, oferecendo mais tranquilidade e segurança em caso de imprevistos, além do custo/benefício.

    Fonte: RMA, em 09.01.2017.

  • Entenda as diferenças entre os seguros residencial, habitacional e de condomínio

     

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    Complementares, os produtos oferecem coberturas ao imóvel, mas são acionados em diferentes situações

    Depois de comprar ou alugar a tão desejada residência, chega a hora de proteger o investimento com um seguro. Nesse momento surgem dúvidas sobre qual adquirir, o habitacional ou o residencial e de quem é a responsabilidade da contratação da apólice de condomínio.  Estes produtos não são iguais, cada um deles tem coberturas e métodos de contratação bem diferentes.

    O seguro habitacional tem como objetivo proteger o imóvel contra danos físicos e é obrigatório no momento do financiamento imobiliário. Ele geralmente, oferece cobertura contra incêndios, quedas de raio, desmoronamento (total ou parcial), destelhamento, inundação, alagamento ou explosões que comprometam a sua estrutura.

     “No seguro habitacional, o bem é a garantia do empréstimo para a instituição financeira, razão pela qual as suas condições originais precisam ser preservadas. Nos casos de morte acidental e invalidez permanente total por acidente do titular e proprietário do imóvel, a dívida é quitada. Se a residência foi comprada em nome de duas pessoas, o percentual pelo qual essa pessoa é responsável é quitado, e a dívida restante continua em vigor”, explica Wady Cury, diretor geral de Habitacional e Rural do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Já o seguro residencial não é obrigatório para o financiamento de um imóvel, porém ele protege, além dos danos físicos estruturais, os bens em seu interior. As apólices mais completas oferecem coberturas contra roubos, danos elétricos, quedas de aeronaves, prejuízos causados involuntariamente a outras pessoas e algumas coberturas diferenciadas, como a de Home Office, que garante os bens relativos às atividades profissionais que os segurados exercem em casa, ou até mesmo a cobertura de Franquia de Automóvel, que cobre a franquia do veículo em caso de acionamento por sinistro.

     “No seguro residencial, é o segurado quem define o valor máximo de cobertura contratada, também conhecida como Limite Máximo de Indenização. Caso aconteça um incêndio ou algum outro acidente, o valor da indenização será o equivalente à reconstrução do imóvel, de acordo com o preço do metro quadrado estimado para a região e o parecer técnico em relação à construção, além do valor equivalente à reposição dos bens danificados ou roubados em seu interior”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóveis e Massificados da companhia.

    Entre os principais benefícios dos seguros residenciais estão as assistências gratuitas como chaveiro, encanador, vidraceiro, entre outras, que podem ser acionadas sem custo até o limite máximo estipulado no contrato.

    Seguro condomínio ressarce danos físicos

    O Seguro Condomínio também é obrigatório e sua contratação é de responsabilidade do síndico. O objetivo desse produto é segurar a edificação (reconstrução da estrutura) e os danos às áreas comuns (hall, corredores, salão de festas etc.).

    Existem duas modalidades de contratação. A básica (que indeniza os condôminos em caso de incêndio, raio, explosão, implosão, queda de aeronave, acionamento acidental de sprinklers e oferece, à parte, demais coberturas que podem ser contratadas de forma opcional) e a ampla (que garante automaticamente uma gama maior de coberturas, dentre as quais desmoronamentos parciais ou totais, impactos de veículos terrestres, tumultos, danos elétricos, inundações, alagamentos, entre outras).

    Há, ainda, no seguro condomínio, a cobertura que garante o reembolso de despesas por danos corporais ou materiais causados involuntariamente (ato não intencional) a terceiros ou aos condôminos, por determinação judicial.

     “Mediante a inclusão dessas coberturas, fica entendido e acordado que a seguradora é quem responderá, até o limite máximo fixado na apólice, por uma possível indenização por danos involuntários, materiais ou corporais causados a terceiros. Esse é o maior benefício desse produto: trazer tranquilidade ao síndico e condôminos”, ressalta Alexandre.

    Fonte: CDN, em 05.01.2017.

  • Berkley registra crescimento em negócios junto a corretores corporativos

     

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    Com uma visão estratégica, a Berkley tem se consolidado como uma seguradora com soluções em tecnologia e processos diferenciados para o segmento dos corretores corporativos. De acordo com Rodrigo Pecoraro, Gerente Comercial Corporate Brasil da Berkley, de janeiro a novembro de 2016, a companhia registrou, com relação ao mesmo período do ano passado, um incremento de 27% na carteira de Liability, que abrange os seguros de Responsabilidade Civil Geral e os produtos de Responsabilidade Civil Profissional (E&O/D&O).

    Outra área de destaque foi a carteira de Transporte, assim como Riscos de Engenharia. “Buscamos sempre nos posicionar como uma seguradora de médio mercado com um serviço diferenciado. Alianças já foram comemoradas também em Riscos de Engenharia, área em que consideramos a Berkley como um player indispensável”, avalia o executivo.

    Para ele, o momento do mercado brasileiro vem de encontro à visão dos Brokers para o médio mercado e a expectativa para 2017 é de um ano desafiador no que diz respeito à produtividade. “A Berkley seguirá com a estratégia de disseminar seus pilares ao mercado, como nossa capacidade de subscrição em Liability, Garantia, Risco de Engenharia, Entretenimento e Transporte, além da nossa plataforma de atendimento via web, produtos e serviços”, ressalta Pecoraro.

    Fonte: DPI, em 04.01.2017.