A Berkley Brasil completa em janeiro 11 anos de operação local com resultados animadores frente ao cenário do mercado no último ano. Enquanto a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) projeta expansão de 9% para o mercado segurador em 2016 - sem considerar o segmento de saúde suplementar -, a Berkley deve fechar o balanço do período com crescimento de 12%.
Segundo o presidente da companhia, José Marcelino Risden, quando comparado com o mercado e com a economia, que decresce quase 5%, o crescimento é expressivo. Principalmente sobre uma base de 2015, onde crescemos perto de 30%, ressalta.
O executivo lembra que a companhia segue com desafio de atingir liderança do Grupo W.R Berkley no mercado latinoamericano, que hoje tem como destaque a Berkley Argentina.
Com foco na expansão, desde o ano passado, a Berkley tem investido, fortemente, na adequação da estrutura de suas linhas de negócio. Entre as mudanças estão as novas contratações na área de Casualty e o novo comando da carteira de Transportes, além da atualização e entrega de novas ferramentas tecnológicas que têm proporcionado ainda mais agilidade para as operações.
O lançamento do Seguro Filmagem também esteve entre os destaques do último ano com garantias relacionadas a perdas e/ou danos materiais causados ao material de suporte para realização da filmagem, bem como perdas e/ou danos decorrentes do cancelamento da filmagem em função da não apresentação da pessoa essencial para a realização da gravação.
Também no ano passado, a companhia foi autorizada pela Susep para comercializar seguros de pessoas. A expectativa é de que o produto seja comercializado ainda no primeiro semestre de 2017.
O ano de 2017 tende a ser um período de retomada de crescimento. A confiança no País com os primeiros resultados positivos, ainda que de forma tímida, deve levar ao aumento das operações e, consequentemente, da economia, notadamente no segundo semestre, com reflexos no nosso mercado. Os ajustes e adequações que promovemos em nossa estrutura operacional, em tecnologia e em nossos produtos, nos dão a convicção que estamos preparados para um crescimento consistente, provendo melhores serviços aos nossos corretores", considera o presidente da Berkley Brasil, José Marcelino Risden.
Fonte: DPI, em 27.01.2017.