Assurant

  • Seguradora Assurant anuncia parceria com rede Casa do Celular

    Por Sérgio Tauhata

    Com a parceria, a cadeia de lojas passa a oferecer aos clientes seguros de garantia estendida, roubo e furto, quebra acidental e oxidação de dispositivos móveis

    A Assurant, especializada em seguros e soluções para mobilidade, e a rede Casa do Celular fecharam parceria para comercialização de seguros nos 180 pontos de venda da varejista no Brasil.

    Com a parceria, a cadeia de lojas passa a oferecer aos clientes seguros de garantia estendida, roubo e furto, quebra acidental e oxidação de dispositivos móveis.

    Leia aqui na íntegra.

    Fonte: Valor Econômico, em 05.04.2024

  • Como ficar conectado no "novo normal"

    Por Ricardo Fiuza (*)

    ricardo fiuza 26102020

    O smartphone se tornou o principal aliado de nossa vida conectada, seja para o utilizarmos como ferramenta de trabalho, acompanhar as aulas online dos filhos, para aproximar familiares e amigos distantes, ou até para atividades de lazer - que agora se tornaram mais virtuais do que nunca nesse "novo normal". Mas ao mesmo tempo em que o smartphone é aliado, é o principal motivo de muita dor de cabeça quando não desempenha a performance desejada ou passa mais tempo com panes que são difíceis de solucionar do que em pleno funcionamento, ou ainda fica dias no conserto por quedas inesperadas. A influência da transformação digital, os reflexos do isolamento social e o novo comportamento do consumidor frente ao cenário de pandemia têm feito refletirmos cada vez mais sobre nossos hábitos e como podemos estar seguros com toda a tecnologia que nos acompanham.

    A frustração com dispositivos diversos conectados afeta 86% dos consumidores no Brasil, de acordo com a recente pesquisa realizada pela Assurant. Buscamos entender os hábitos dos consumidores para podermos cada vez mais ofertar soluções que acompanham seu ritmo e estilo de vida. E um dos principais aspectos que entendemos é que em nosso país ainda há uma lacuna entre a compra de um novo equipamento e a aquisição de uma proteção para ele. E por que isso ocorre?

    Não é de hoje que sabemos que o brasileiro em geral não costuma comprar seguros. São mais conhecidos os seguros de automóveis, residência, vida, viagem...e quando pensam em equipamentos eletrônicos nem sempre é visto como um valor agregado ou desconhecem essa opção por não terem recebido a possibilidade no momento de uma nova compra. Mas um seguro pode ser vantajoso quando em uma necessidade de reparo do aparelho, você tiver para quem ligar imediatamente, ser prontamente atendido e ter a solução resolvida no menor tempo possível, ou ainda, quando há a possibilidade de troca por um outro smartphone, por exemplo. Apenas como referência, nossa companhia já protegeu em todo o mundo mais de 54 milhões de dispositivos móveis.

    Ou seja, o seguro é um investimento reduzido quando comparado com o valor significativo gasto para reparos ou aquisição de um novo. E o mais importante, no momento de maior desespero e emergência, entra em ação uma assistência técnica que vai prestar o atendimento de forma ágil, assertiva e buscando a resolução do problema. Quando vemos que os 70% dos entrevistados em nossa pesquisa demonstraram interesse em adquirir um plano de proteção ou garantia estendida, que considere a cobertura de danos ou falhas mecânicas em todos os equipamentos conectados que possuem, também reconhecemos que essa lacuna precisa diminuir e quanto mais comunicarmos o valor desse benefício, mais conhecimento chegará a quem precisa.

    Quando falamos de um universo de 134 milhões de pessoas conectadas, de acordo com último levantamento da TIC Domicílios [1], vinculada ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, vemos o quanto é essencial ter um parceiro em quem depositar confiança para assegurar seus produtos.

    Solucionando os pontos de maior frustração do consumidor, podemos impulsionar as compras de tecnologias conectadas dos quais as pessoas dependem cada vez mais, tornando suas experiências mais fáceis, objetivas, seguras e transparentes. Proteção e segurança dos bens mais valorizados, que acompanham a vida de milhões de pessoas é o que tem nos movido diariamente, fazendo com que continuemos entregando inovação sempre de maneira proativa, ética e responsável, desempenhando um papel de mais relevância na gestão de riscos da sociedade.

    [1] Pesquisa TIC Domicílios - 2019, publicada em 26 de Maio de 2020 disponível em http://cetic.br/pesquisa/domicilios/indicadores/

    (*) Ricardo Fiuza é Presidente da Assurant no Brasil desde maio de 2008, formado em Engenharia Civil, com pós-graduação em Marketing, MBA pelo IBMEC e MBA Executivo pela Washington University in St. Louis, Missouri – USA.

    26.10.2020

  • Assurant realiza pesquisa no Brasil para entender o comportamento e as necessidades dos consumidores em relação aos dispositivos tecnológicos

    assurant

    Smartphone é o dispositivo mais utilizado e valorizado pelos brasileiros

    Conteúdo completo pode ser acessado em www.assurant.com.br

    O smartphone é o principal aliado da vida conectada dos brasileiros, mas também é um dos responsáveis pelos maiores índices de frustração quando se fala em itens eletrônicos entre os consumidores. Esse foi um dos destaques da Pesquisa "A Década Conectada 2020", realizada pela primeira vez no Brasil pela Assurant, líder global em produtos e serviços de proteção ligados a vida conectada. Aqui no país foram ouvidos 1.071 adultos acima de 18 anos, além de mais de 5 mil participantes em outros cinco países - Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido e Alemanha. O objetivo foi entender os principais anseios e necessidades dos consumidores em cada localidade, para poder atendê-los de maneira assertiva na oferta de soluções e proteção de seus bens.

    O estudo acontece no contexto em que a população está conectada 24 horas por dia e isto mudou completamente as interações humanas, potencializando as relações. Para termos uma ideia, três em cada quatro brasileiros acessam a internet e o principal meio é pelos celulares e smartphones, o que equivale a 134 milhões de pessoas conectadas, de acordo com último levantamento da TIC Domicílios, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil.

    Essa ampliação do acesso a tudo e a todos com apenas alguns cliques vêm alterando o comportamento social e o grau de importância desses dispositivos na vida das pessoas. Na pesquisa conduzida pela Assurant no Brasil, o destaque para o smartphone como item mais valorizado pela população, também revelou que 55% dos entrevistados demonstraram já terem tido problemas relacionados à manutenção e performance do dispositivo. Aproximadamente 30% tiveram gastos adicionais relacionados a solução dos problemas nos equipamentos e, além dessas pessoas outros 10% não conseguiram ter o seu problema resolvido apesar de terem despendido alguma quantia para essa finalidade.

    "Nessa jornada do consumidor brasileiro, novas necessidades influenciam a reinvenção das ofertas das organizações. Por isso, ao longo da próxima década, a Assurant continuará a analisar e a compartilhar percepções sobre os comportamentos de compra do consumidor conectado, buscando direcionar esforços em busca de inovações e transformar essas percepções em programas viáveis que aprimoram a experiência dos usuários com a vida conectada", ressalta Federico Bunge, Presidente da Assurant na América Latina.

    Proteção de smartphones: algo pouco difundido no Brasil

    No levantamento, 48% dos entrevistados não adquiriram nenhum serviço de proteção. Deste total, 75% afirmaram não ter feito por falta de conhecimento sobre a oferta, entre outras razões.

    "Esse cenário abre oportunidade para oferta de novos serviços que atendam às expectativas dos consumidores. Embora o Brasil ainda tenha baixos índices de adesão a seguros e prevenção de forma geral, a cultura do seguro vem crescendo a cada ano, principalmente pela percepção de comodidade e economia quando eventos inesperados acontecem. No caso dos smartphones, seja para um simples reparo ou até a necessidade de reposição do bem, a conclusão a que se chega é que o custo-benefício é bastante vantajoso, em especial quando oferecido por empresas especializadas e de confiança", complementa Ricardo Fiuza, Presidente da Assurant no Brasil.

    Ao levar em consideração que, de acordo com a pesquisa, a principal preocupação está relacionada à performance dos aparelhos, próximo a 70% dos entrevistados demonstraram interesse em adquirir um plano de proteção ou garantia estendida que considere a cobertura de danos ou falhas mecânicas em todos os equipamentos conectados que possuem. Ao mesmo tempo que relataram vulnerabilidades relacionadas ao uso de dados pessoais. Cerca de 50% dos entrevistados afirmaram se preocupar com delitos digitais, como roubo de identidade ou de dados relacionados ao cartão de crédito, por já terem vivenciado tal situação.

    "Ao entender seus anseios e temores, buscamos sempre ofertar soluções que tragam mais segurança aos consumidores. Mantemos nosso compromisso com a confidencialidade de informações para garantir os melhores serviços de proteção dos bens, seguindo todos os protocolos de proteção de dados e em linha com todas as determinações dos órgãos reguladores", complementa Fiuza.

    A Assurant tem uma longa trajetória de inovação, juntamente com um foco implacável nas necessidades do consumidor - e continuará a evoluir sua estratégia e visão por meio de pesquisas contínuas do consumidor, desenvolvimento de novos produtos, melhorias na experiência do cliente e investimentos estratégicos que proporcionam a evolução contínua das necessidades desses consumidores. A pesquisa completa, assim como análises e dados mais aprofundados estão disponíveis no Portal: www.assurant.com.br

    Fonte: Weber Shandwick, em 14.10.2020

  • Assurant anuncia Bruno Tognozzi como novo Gerente Comercial

    assurant

    A Assurant, provedora global líder em soluções de estilo de vida e habitação que protege e conecta as principais compras dos consumidores, anuncia a chegada de Bruno Tognozzi como novo Gerente Comercial na área de novos negócios para o Brasil, respondendo para Vladimir Freneda, Vice-presidente Comercial e de Marketing.

    Com 13 anos de experiência no mercado de seguros, Tognozzi se une ao time de especialistas da Assurant para somar seu conhecimento no setor, fortalecer as parceiras existentes e buscar novas oportunidades de negócios.

    Formado em Administração de Empresas pelo Instituto Mauá de Tecnologia, Tognozzi já passou por empresas como QBE e Zurich sempre focado na área comercial. Nos últimos três anos esteve na SURA, liderando a estrutura de novos negócios.

    Fonte: Weber Shandwick, em 02.09.2020

  • Assurant é avaliada como “ÓTIMA” por consumidores

    assurant

    Reputação no ReclameAQUI® reflete o empenho da empresa para aprimorar atendimento ao cliente

    A Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, conquistou no mês de outubro a reputação “ÓTIMA” no ReclameAQUI®, importante portal de classificações de satisfação dos consumidores do País. A avaliação positiva é um ganho significativo para a empresa, que, desde 2013, quando apareceu pela primeira vez no site, havia chegado até o nível “BOM”.

    Estamos muito felizes com a classificação e acreditamos que este avanço seja reflexo de esforços e investimentos para aprimorar o atendimento ao cliente pelo time da Ouvidoria, em qualquer tipo de contato, seja via telefone ou redes sociais”, comenta Emerson Del Re, Ombudsman da Assurant.

    Investimentos em qualificação de equipes e processos de atendimentos capacitam a Assurant a promover experiências cada vez melhores aos seus clientes. “Estamos confiantes que nossos indicadores tendem a permanecer com as melhores notas”, afirma Rogério Guandalini, diretor de Marketing da Assurant.

    Para compreender o processo de avaliação do ReclameAQUI®, as notas são mensuradas da seguinte forma: ÓTIMO (para 8 =< AR <= 10), BOM (para 7 =< AR <= 7.9), REGULAR (para 6 =< AR <= 6.9), RUIM (para 5 =< AR <= 5.9) e NÃO RECOMENDADA (para AR < 5). As classificações para determinar a reputação das empresas citadas no site dependem exclusivamente das notas enviadas pelos consumidores e, desta forma, podem oscilar com rapidez.

    *AR é a fórmula para obtenção das avaliações do portal. Para mais informações acesse o link.

    Fonte: Ketchum, em 23.10.2018.

  • Aumento do uso de smartphones e oferta simplificada de seguros impulsionam vendas das proteções

    assurant

    Número de smartphones por domicílio cresce a cada ano e aparelho se torna cada vez mais essencial na vida das pessoas, apontam dados relacionados ao setor

    O universo digital já é uma realidade para o consumidor brasileiro. Por meio da Internet, pela comodidade, as atividades realizadas on-line são cada vez mais comuns. Essa transformação digital vem acompanhada do crescimento constante dos smartphones na rotina das pessoas. Para citar alguns dados, entre 2016 e 2017 houve um incremento de 4% na proporção de domicílios onde pelo menos um morador possui aparelho celular, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em contrapartida, o número cai para a telefonia fixa: de 34,5% para 32,1% de residências com um aparelho fixo em funcionamento.

    O IBGE aponta ainda que, em 2017, cerca de 70% das residências brasileiras passaram a ter acesso à Internet, uma representatividade de 49,2 milhões de lares conectados, número expressivo comparado aos 44 milhões (63,6%) de lares registrados no ano anterior. “Um aparelho celular que oferece conectividade é considerado item imprescindível hoje. E um fator que contribui para alavancar a acessibilidade é o aumento das redes sem fio públicas, o que permite o uso de internet de forma gratuita”, comenta Rogério Guandalini, Diretor de Produtos e Marketing da Assurant, empresa especializada em gestão de risco e proteção de bens.

    Na medida em que aumenta o uso e a importância de smartphones na vida das pessoas, cresce também a adesão a seguros para esses aparelhos. A Assurant, que é um dos principais players desse mercado, registrou aumento significativo em seguros emitidos no primeiro semestre deste ano, comparando com igual período de 2016.

    Observamos que ainda há muito espaço para crescer e por isso investimos bastante na simplificação dos canais de venda para que os consumidores tenham cada vez mais autonomia para escolher o produto adequado às suas necessidades. Um exemplo disso é a oferta de seguro no momento da compra on-line do smartphone, facilidade que implementamos com vários de nossos parceiros varejistas”, explica Guandalini. Para o executivo, a disponibilidade simplificada de seguro traz benefícios para o consumidor, que consegue se proteger em poucos cliques, e para os parceiros, que ofereçam um serviço diferenciado visando atender essa crescente demanda, fidelizando os seus clientes.

    Fonte: Ketchum, em 11.10.2018.

  • Assurant realiza evento sobre inovação e transformação digital

    assurant

    Oportunidade reuniu parceiros e convidados para promover aprendizagem, troca de experiências e potencialização de negócios

    A Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, reuniu profissionais dos setores de seguros, finanças, automóveis, tecnologia, telefonia e varejo em evento, na cidade de São Paulo (SP), com o objetivo de promover a troca de experiências dos mais diversos segmentos de mercado, além de discutir tendências para a transformação de seus negócios e a venda de seguros no Brasil.

    Os painéis e palestras do evento Inovação e Solução trataram de temas como gerenciamento de dados pessoais, estratégias de fidelização de clientes, potencialização de negócios, transformação digital e experiências do consumidor. O presidente da companhia, Ricardo Fiuza, destacou durante o encontro: “É importante abordar o futuro do mercado segurador, mas o crucial é discutir quais são os caminhos para torná-lo cada vez mais real”.

    Sobre as possibilidades trazidas no âmbito de segurança e tecnologia, Michael Becker, consultor internacional na Assurant, lembrou da importância do uso dos dados de clientes para o desenvolvimento de produtos compatíveis com suas necessidades. “Nossas vidas se tornam cada dia mais digitais. Pesquisas mostram que nos próximos três a cinco anos haverá mais mudanças do que nos últimos 10. Estima-se que até 2020 cada indivíduo terá 10 dispositivos conectados ao mesmo tempo. Essa evolução traz facilidades e também muitas oportunidades. Hoje temos bancos de dados maravilhosos, que podem ser utilizados de forma estratégica para gerar benefícios aos consumidores, por exemplo”, analisa o executivo. Porém, ao mesmo tempo, é preciso ficar alerta com a quantidade de informações pessoais que deixamos para trás nessa vida conectada. “Não fornecemos somente dados como e-mail, nome e endereço, é importante termos a consciência de que as empresas têm acesso ao nosso perfil comportamental e sabermos como elas estão lidando com estes dados”, complementa Becker.

    Ainda no âmbito tecnológico, a consultora Marta Gabriel, uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil, trouxe à tona a discussão sobre a mentalidade em tempos conectados. “A tecnologia recria a realidade. Produtos e serviços devem ser coadjuvantes da experiência do consumidor, ou seja, não queremos consumir nada que não seja atrativo. As emoções e as experiências são diferenciais competitivos do nosso século”, explica Marta.

    Os consumidores, como peças fundamentais para o mercado girar e evoluir, foram objetos principais de todos os debates. De acordo com os participantes, é preciso escutar o público para cativá-lo a continuar consumindo determinada marca e indicá-la a outras pessoas. Em um dos painéis foram apresentados dados que mostram que um cliente do ramo automotivo pode demorar até 18 anos para retornar a uma marca após migrar para outra. Este é apenas um dos exemplos da complexidade para fidelização de consumidores, que permeia diversos setores, e exige o desenvolvimento de técnicas e soluções constantes, como treinamentos periódicos de força de vendas.

    Para exemplificar como a experiência do consumidor é peça chave para o sucesso de todo empreendimento, o executivo Claudemir Oliveira, presidente e fundador da “Seeds of Dreams Institute”, empresa americana sediada na Florida, EUA, apresentou cases de ações na Disney onde o cliente é visto como um convidado especial e único. “Um dos sucessos em ativações foi o movimento que criamos nos parques para receber os brasileiros, que em um determinado momento eram os convidados mais assíduos e contribuíam para a lotação dos parques e aumento das filas. Ações como a inclusão de guias brasileiros, por uma questão de cultura e não de idioma, e mapas traduzidos em português, foram alguns dos detalhes elaborados para atender com exclusividade os consumidores do Brasil”, explicou Oliveira. Na Disney todos os produtos e experiências são planejados para serem memoráveis e motivar o visitante a voltar, além de indicar para amigos e familiares.

    Fonte: Ketchum, em 14.06.2018.

  • Assurant consolida parceria com o Grupo Zema, líder varejista em Minas Gerais

    assurant

    Contrato garante o oferecimento de proteção para roubo e furto qualificado mediante arrombamento de celulares e smartphones aos consumidores da rede

    A Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, acaba de fechar um novo contrato com as Lojas Zema para a comercialização de seguros de roubo, furto qualificado mediante arrombamento e quebra acidental para celulares, smartphones e tablets. As empresas são parceiras há cinco anos, proporcionando a oferta aos consumidores de garantia estendida para toda a linha de eletrônicos, móveis e eletrodomésticos disponíveis nas lojas do grupo.

    Com 440 lojas no País, distribuídas entre os estados de Minas Gerais, Bahia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a Zema é a principal rede varejista mineira, com faturamento anual de R$1,3 bilhões em 2017. Já a Assurant está entre as líderes do setor em seguros para celular e garantia estendida.

    De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) [*], o número de smartphones em uso no Brasil supera a marca de 200 milhões de aparelhos, número que pode chegar a 240 milhões de unidades em dois anos. “O preço dos aparelhos, associado à importância e à valorização desses dispositivos móveis na vida moderna, começa a causar nas pessoas a necessidade de proteção desse bem. O seguro, nesse caso, tem papel fundamental, pois, além de proteger o bolso do consumidor nos casos cobertos pela apólice (roubo, furto qualificado mediante arrombamento e quebra acidental), garante o recebimento de um aparelho novo nas situações de roubo e furto qualificado, e o reparo ou troca, se o reparo não for possível, na hipótese de quebra acidental”, explica Vladimir Freneda, diretor Comercial da Assurant.

    Para a Zema, além de demostrar o fortalecimento da parceria com a Assurant, o novo seguro oferecido é uma forma de rentabilizar a operação, aproveitando da sua capilaridade e da demanda dos clientes por serviços que agregam valor para seu dia a dia”, comenta Bruno Ferreira, gerente de Serviços Financeiros, da Zema.

    [*] Segundo dados da 28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

    Fonte: Ketchum, em 12.03.2018.

  • Assurant renova parceria com Berlanda, uma das maiores redes de varejo de Santa Catarina

    assurant

    Com o contrato, os clientes das lojas Berlanda podem adquirir seguros para roubo, furto qualificado e quebra acidental de aparelhos celulares e smartphones, garantia estendida e proteção financeira

    A Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, consolida sua presença no Sul do País ao renovar, pelo 11º ano consecutivo, a parceria com a empresa Berlanda, uma das maiores redes de varejo de Santa Catarina, especializada em móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Com essa parceria, os clientes das lojas Berlanda podem adquirir seguros de Proteção Financeira, Garantia Estendida e contra Roubo, Furto Qualificado mediante arrombamento e Quebra Acidental para celulares e smartphones.

     “Acreditamos que o trabalho em conjunto para a oferta de seguros e serviços financeiros de valor contribua para a fidelização dos consumidores à marca Berlanda. Os 10 anos de parceria solidificaram nossa presença na região Sul e nos deram ainda mais experiência para atender aos exigentes consumidores sulistas”, destaca Vladimir Freneda, diretor comercial da Assurant.

    A Berlanda atua há 25 anos no mercado e trabalha com seis marcas: Gavazzoni, Berflex, Estofados Catarina, Móveis Curitibanos, Utiliza e Posto Berlanda. A empresa está na carteira de clientes da Assurant desde 2006 e o novo contrato tem vigência de três anos.

    Sobre a Assurant

    A Assurant (NYSE:AIZ) é líder global em soluções para gerenciamento de risco, que ajudam a proteger o que mais importa para seus clientes. Milhões de pessoas no mundo contam com produtos inovadores, serviços e suporte para proteção de suas casas, carros, eletrodomésticos, dispositivos móveis, entre outros. A companhia estabelece parcerias com grandes empresas globais que fabricam, vendem ou financiam tais produtos, a fim de proteger os bens de seus clientes e ajudar no crescimento de seus negócios. Membro do Fortune 500, a Assurant está presente em 16 países, possui US$ 32 bilhões em ativos e US$ 6 bilhões de receita anual, de acordo com balanço de resultados divulgado em setembro de 2017. Saiba mais sobre a Assurant em assurant.com.br ou siga @AssurantNews no Twitter.

    Fonte: Ketchum, em 20.02.2018.

  • Volkswagen renova contrato com a Assurant para comercialização do seguro garantia estendida

    assurant

    O contrato abrange a oferta de produtos nas mais de 500 concessionárias do grupo distribuídas pelo País

    Maior parque circulante da indústria automobilística brasileira, a Volkswagen acaba de renovar parceria com a Assurant para a comercialização do seguro garantia estendida nas mais de 500 concessionárias do grupo no País. O produto pode ser adquirido no momento da compra do carro zero quilômetro ou durante o período de vigência da garantia de fábrica, que é de três anos.

    Empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, a Assurant fechou o primeiro contrato com a Volkswagen em 2013 e em quatro anos ampliou 6 vezes o número de vendas de garantia estendida para clientes das concessionárias do grupo. “A evolução é constante e temos margem para melhorar ainda mais os resultados, que são positivos para ambas as companhias. A parceria no Brasil contribuiu ainda para a evolução dos negócios em outros países, como o México, em 2016”, destaca Fabiano Telatin, diretor Automotivo da Assurant.

    O grupo Volkswagen, maior produtor de carros da Europa, é formado por 12 marcas – Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN – e responde por 11,3% dos emplacamentos no País, de acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) do último ano.

    O seguro garantia estendida permite prorrogar a proteção de fábrica por mais um ou dois anos com as mesmas coberturas, que incluem mão de obra especializada, reposição de peças originais caso ocorram danos por falhas mecânicas ou eletroeletrônicas e ainda assistência 24 horas e carro reserva.

    Além do seguro garantia estendida para veículos novos e seminovos, a parceria das companhias contempla os programas de certificação de seminovos Audi Approved Plus e Das WeltAuto Volkswagen. “A venda de serviços financeiros pelas concessionárias automotivas pode ser fonte de receita não só complementar, mas fundamental para resultados positivos. Para a Assurant é imprescindível que os produtos oferecidos sejam vantajosos para nossos clientes e consumidores finais”, afirma Telatin.

    Fonte: Ketchum, em 13.12.2017.

  • Carrefour disponibiliza proteção da Assurant para compra online

    assurant

    Varejista oferece aos consumidores garantia estendida agora também para as compras realizas no site da rede

    Parceiro da Assurant desde 2016, o Grupo Carrefour amplia a oferta de garantia estendida para os produtos que comercializa, permitindo agora que seus clientes adquiram essa proteção em compras online por meio do e-commerce da rede varejista. Parceria com a Assurant, empresa global especializada em soluções para proteção de bens e gerenciamento de risco, possibilita a oferta de garantia estendida destinada a produtos eletroeletrônicos.

     “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com o Carrefour e atender às necessidades deles e de seus clientes. O diferencial com a venda de garantia estendida pelo e-commerce é promover principalmente conforto e segurança para os clientes. Acreditamos que todos ganharão com a novidade, tanto a rede varejista, pela possibilidade de oferecer mais benefícios em toda venda física e online e gerar receitas financeiras, quanto o consumidor final, que poderá contratar proteção para os produtos adquiridos com a chancela da Assurant, empresa com vasta experiência em seguros massificados e líder de mercado em diversos segmentos”, afirma Vladimir Freneda, diretor Comercial do segmento de Varejo da Assurant.

    Os clientes dos 103 hipermercados do Carrefour podem ainda contratar seguro para roubo e furto de celular no momento da compra do aparelho, além de optar pela garantia estendida em uma ampla gama de produtos eletroeletrônicos.

    Sobre a Assurant

    A Assurant (NYSE:AIZ) é líder global em soluções para gerenciamento de risco, que ajudam a proteger o que mais importa para seus clientes. Milhões de pessoas no mundo contam com produtos inovadores, serviços e suporte para proteção de suas casas, carros, eletrodomésticos, dispositivos móveis, entre outros. A companhia estabelece parcerias com grandes empresas globais que fabricam, vendem ou financiam tais produtos, a fim de proteger os bens de seus clientes e ajudar no crescimento de seus negócios. Membro do Fortune 500, a Assurant está presente em 16 países, possui US$ 32 bilhões em ativos e US$ 6 bilhões de receita anual, de acordo com balanço de resultados divulgado em setembro de 2017. 

    Fonte: Ketchum, em 29.11.2017.

  • Assurant lança programa trade-in de celulares com a Claro

    assurant

    Programa Claro Troca traz benefícios para clientes que querem substituir aparelho usado por um modelo novo

    A Assurant, especialista em gestão de risco e proteção de bens, acaba de disponibilizar seu programa de Trade In em parceria com a operadora Claro.

    O programa Claro Troca possibilita que o cliente utilize o seu smartphone usado como parte do pagamento para aquisição de um modelo novo. Dentro do programa, que está disponível para as modalidades Pós-Paga e Controle, o cliente tem à sua disposição mais de 140 modelos de diferentes marcas, como Samsung, Apple, Motorola e LG.

     “Desenvolvemos o novo negócio para oferecer economia ao consumidor. A troca é vantajosa, pois ao invés de perder um aparelho em boas condições, o cliente ganha desconto na próxima compra, facilitando o acesso a smartphones. Nossa intenção com este lançamento é consolidar o sucesso da parceria com a Claro e promover melhor experiência para os consumidores da Claro nessa modalidade de serviço”, Vladimir Freneda, diretor Comercial da Assurant.

      “A Claro está sempre em busca da satisfação do cliente. Sabemos o quanto é importante se manter conectado através do celular e, por isso, disponibilizaremos mais este serviço, junto à Assurant. O usuário ainda poderá ficar conectado ao 4G da Claro, considerado o mais rápido do país, e aproveitar, por exemplo, o benefício das ligações ilimitadas para qualquer operadora em qualquer lugar do Brasil. Além disso, a operadora também já está disponibilizando a tecnologia 4.5G – com velocidades médias de navegação chegam a ser até 10 vezes maiores do que o 4G convencional –, que chega ainda este ano para mais 10 cidades brasileiras”, explica Leandro Bueno, diretor de Canais e Vendas da Claro.

    Além do Claro Troca, a Claro oferece desde 2014, em parceria com a Assurant, o Claro Up, programa exclusivo que auxilia aos clientes trocarem seu smartphone todos os anos. Além do benefício da TROCA o programa possui proteção contra roubo, furto qualificado, quebra acidental e oxidação. Ainda é possível o parcelamento em 24 vezes, sendo as 12 primeiras no cartão e as 12 restantes na fatura.

    Fonte: Ketchum, em 01.11.2017.

  • GT da CNseg prevê impactar 100% do mercado segurador em seu primeiro ano de atividade

    assurant

    Diretora jurídica da Assurant, Ana Paula Almeida Santos, é coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Diversidade e Inclusão do Setor de Seguros

    Foi lançado nesta terça-feira, 15, em São Paulo, durante o Encontro do Setor de Seguros com a Diversidade & Inclusão, o Grupo de Trabalho (GT) de Diversidade e Inclusão do Setor de Seguros, liderado pela diretora jurídica Ana Paula Almeida Santos, da Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens. O evento foi organizado pela CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, com apoio da Escola Nacional de Seguros.

    A executiva Ana Paula coordenará o Grupo de Trabalho, criado com o objetivo de promover maior inovação e diversidade no segmento de seguros, com maior interação entre os profissionais do setor. As expectativas para o GT são altas, sendo que dentro de um ano de atuação a equipe prevê mobilizar 100% dos profissionais mercado de seguros com a causa. O próximo encontro do GT acontecerá na 8ª Conseguro, maior congresso de seguros do Brasil, em 19 de setembro, dentro do Seminário de Riscos e Oportunidades Emergentes com painel “Diversidade como Diferencial Estratégico”, e contará com participações de CEO’s do mercado segurador e da ativista social Djamilla Ribeiro. A Conseguro acontecerá no Rio de Janeiro, no hotel Windsor Oceânico. As inscrições podem ser feitas no site da https://eventos.cnseg.org.br/.

     “É gratificante liderar esta iniciativa e ter a chance de ampliar conhecimentos e promover encontros de profissionais interessados em melhorar a diversidade na área de seguros. A ideia de criar um GT nasceu em março deste ano e desde então trabalhamos para que se tornasse uma realidade para o segmento. Toda equipe está orgulhosa e prevejo sucesso para os encontros”, afirma Ana Paula Almeida Santos, diretora jurídica da Assurant.

    Durante o processo formação do GT, a executiva Ana Paula contou com o apoio e incentivo de Solange Beatriz Palheiro Mendes, Presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e vice-presidente da CNseg. A executiva também esteve presente no lançamento do Grupo, além de ter palestrado no Encontro com a ‘Palestra Magna – Fazer o que é certo’.

     “Apoio a criação do Grupo de Trabalho por ser uma iniciativa que engrandece o segmento de seguros ao reunir profissionais que acreditam que o setor seja um ambiente de trabalho acolhedor para todos os profissionais. Isso é essencial para a sustentabilidade da atividade securitária e fundamental para as empresas promoverem os valores éticos de justiça, respeito e convivência harmônica em sociedade”, destaca Solange Beatriz Palheiro Mendes, executiva que, de acordo com a Forbes, é a mulher mais influente do setor de Seguros do Brasil.

    Para participar do GT é necessário que o membro seja empregado de uma das empresas afiliadas à CNseg, e pedir sua inscrição junto à Confederação (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

    Sobre a Assurant

    A Assurant (NYSE: AIZ) está entre as líderes globais em soluções para gerenciamento de risco, que ajudam a proteger onde os consumidores vivem e os bens que compram. Milhões de pessoas no mundo contam com os produtos, serviços e suporte inovadores da Assurant para proteção de carros, eletrodomésticos e dispositivos móveis. A companhia é parceira de grandes empresas que fazem, vendem ou financiam essas compras para cuidar de seus clientes e ajudar os negócios a crescer. Membro da Fortune 500, a Assurant está presente em 16 países e possui US$ 30 bilhões em ativos e US$ 6 bilhões de receita anual, de acordo com report de junho/2017. Saiba mais em assurant.com.br ou no Twitter @AssurantNews.

    Fonte: Ketchum, em 17.08.2017.

  • AIG e ASSURANT anunciam transferência de carteiras

    AIG Logo

    As seguradoras AIG Brasil e Assurant fecharam um acordo para a transferência das carteiras de varejo dos seguros de Garantia Estendida Original, Danos Acidentais e Roubo ou Furto Qualificado de Bens. A Assurant assumirá as operações da AIG neste segmento assim que ocorram as devidas aprovações legais pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, posteriormente, pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

    Até que essas aprovações finais sejam concedidas, a AIG continuará administrando e operando os produtos normalmente, sem qualquer alteração que venha a impactar os parceiros de negócios ou os clientes finais que possuam apólices da AIG dos produtos em questão. O valor da transação não será divulgado por questões de confidencialidade.

     “Seguimos comprometidos com nossos clientes e parceiros de negócios no país. O acordo segue a estratégia de negócios da AIG para o Brasil de focar principalmente no mercado de seguros corporativos, tanto no segmento de grandes riscos como no de pequenas e medias empresas”, comenta Paride Della Rosa, CEO da AIG Brasil. A AIG, presente no país há mais de 65 anos, oferece soluções e produtos em segmentos, como Responsabilidade Civil, Linhas Financeiras, Ambiental, Transportes, Patrimonial, soluções para PMEs, Garantia e Crédito, além de atender clientes multinacionais, parceiros de cartões de crédito e viagem.

    Há 15 anos no Brasil, a Assurant Seguradora S.A, empresa do grupo norte-americano Assurant, é especializada na distribuição customizada de seguros massificados. A companhia tem como foco as operações nos seguros de proteção contra roubo e furto para celulares e tablets, garantia estendida para eletro, eletrônicos, móveis e veículos, proteção financeira/prestamista e pioneira nos programas de upgrade no Brasil (programa de troca anual de aparelhos celulares).

     “Somos uma companhia sólida, com vasta expertise em produtos e serviços financeiros e queremos cada vez mais ampliar nossa atuação no Brasil. A aquisição da carteira da AIG faz parte do plano de expansão da companhia no varejo”, afirma Ricardo Fiuza, presidente da Assurant no Brasil.

    Fonte: Press à Porter, em 26.05.2017.

  • Diretora Jurídica da Assurant é nomeada para duas Comissões Técnicas da FenSeg

     

    assurant

    Ana Paula de Almeida Santos, diretora Jurídica da Assurant, foi nomeada, em fevereiro, vice-presidente da Comissão de Garantia Estendida e Afinidades e presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais).

    A executiva já fazia parte como membro efetivo de ambas Comissões Técnicas da FenSeg há 4  anos. “As comissões da Federação são formadas por nomes importantes do mercado e são essenciais para o desenvolvimento dos negócios das companhias no Brasil. O nível de debate dos temas pautados é sempre muito alto, o que ajuda os membros a ficarem cada vez mais conectados às questões do setor”, avalia Ana Paula.

    Fonte: Ketchum, em 03.03.2017.

  • Assurant reporta crescimento em lucro líquido e alcança melhor resultado em 15 anos

     

    assurant

    Forte crescimento nos resultados confirma o bom momento vivido pela subsidiária brasileira e acerto de suas escolhas estratégicas

    A Assurant Seguradora S.A, empresa do grupo americano Assurant, acaba de divulgar o balanço das operações no Brasil em 2016. O resultado da companhia foi bastante positivo, com destaque para o crescimento do lucro líquido em 228%, em comparação com os números obtidos em 2015 – de R$12,8 milhões para R$42 milhões. Considerando Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), o crescimento foi de 52% no comparativo de 2016 (R$36,2 milhões) com 2015 (R$23,8 milhões). A empresa também registrou aumento em prêmios emitidos, que passaram de R$378,5 milhões em 2015 para R$393,5 milhões em 2016, praticamente 4% a mais. Esse é o melhor resultado alcançado pela Assurant nos 15 anos de operação no Brasil.

    O forte desempenho da companhia no país, mesmo em um cenário econômico adverso e competitivo, é decorrente de mudanças estratégicas ocorridas em 2014 e está diretamente atrelada ao aumento da produtividade dos clientes existentes, lançamento de novos produtos e gestão de despesas da empresa.

    O bom resultado da Assurant é reflexo, ainda, do gerenciamento dos contratos com os canais de distribuição (redes varejistas, montadoras de veículos e operadoras de telefonia) e parcerias firmadas com as maiores fabricantes do país para aquisição de produtos utilizados no processo de regulação de sinistros.

     “Em 2016, assim como no ano anterior, enfrentamos um cenário econômico instável e desafiador. Houve retração de diversos setores da economia e o mercado de seguros gerais também foi afetado. Diante dessas adversidades, a Assurant obteve resultados bastante significativos que demonstram como a empresa buscou a otimização dos seus negócios e que, embora tenha apresentado um crescimento modesto em prêmios emitidos, a companhia se tornou muito mais lucrativa por conta da maior eficiência nas parcerias atuais, diversificação da operação e fechamento de novos negócios”, avalia Ricardo Fiuza, presidente da empresa no Brasil.

    O resultado operacional da empresa aumentou para R$35,1 milhões contra R$23,6 milhões em 2015. O índice de sinistralidade teve ligeiro aumento no período. Em 2016, os sinistros atingiram 15,22% do prêmio ganho pela Assurant, o que significa alta de 0,8% com relação a 2015 (14,4%). Em saldo de ativos totais, a companhia encerrou o ano com o montante de R$794,4 milhões (em 2015 registrou R$884,2 milhões), queda de 10,16%. Desses, R$301 milhões são representados por aplicações financeiras.

     “O aumento da sinistralidade, que é um indicador importante para as companhias do setor, é consequência da mudança do mix de produtos e de custos operacionais, como mão de obra, por exemplo. Em 2016, mesmo com aumento desse índice, obtivemos resultados positivos. Isso demonstra quão expressivos foram os números da companhia no último ano”, declara Cristiano Furtado, diretor Financeiro da Assurant.

    Especializada na distribuição customizada de seguros massificados, a Assurant conta hoje com mais de 30 parceiros no Brasil, 50 produtos em seu portfólio e mais de 12 milhões de segurados ativos em todo território nacional. A companhia tem como foco as operações nos seguros de proteção contra roubo e furto para celulares e tablets, garantia estendida para eletro, eletrônicos, móveis e veículos, proteção financeira/prestamista e, de forma pioneira, nos programas de upgrade no Brasil (programa de troca anual de aparelhos celulares). No último ano, a Assurant decidiu pela entrada em uma nova linha de negócio e lançou a MyWiT (My Wireless Technology), marca mundial da empresa desenvolvida para comercialização de celulares seminovos via e-commerce.

    Sobre a Assurant

    A Assurant, Inc. (NYSE: AIZ) é provedora global especializada em soluções para gerenciamento de risco e proteção de bens, que protege onde os consumidores vivem e os produtos que compram. Empresa listada pela Fortune 500, a Assurant está entre as líderes de mercado em proteção de celulares, veículos, eletrônicos, entre outros. Com aproximadamente US$ 30 bilhões em ativos e US$ 8 bilhões em receita anualizada, na data de 30 de junho de 2016, a Assurant está presente em 16 países. O grupo conta ainda com a Assurant Foundation, uma iniciativa que trabalha para apoiar e melhorar as comunidades locais. Saiba mais em assurant.com.br ou no Twitter @AssurantNews.

    Fonte: Ketchum, em 24.02.2017.

  • Diretora da Assurant conquista prêmio do guia jurídico Chambers and Partners

     assurant

    Ana Paula de Almeida Santos, diretora Jurídica da Assurant, empresa especializa em gestão de risco e proteção de bens, foi a vencedora do Chambers Women in Law Awards: Latin America 2016. A executiva conquistou o reconhecimento na categoria “Outstanding Contribution to Advancing Gender Diversity in the Legal Profession” (Relevante Contribuição para o Avanço da Diversidade de Gênero no Meio Jurídico, em tradução livre).

    O prêmio é oferecido pela publicação Chambers and Partners, um dos maiores guias jurídicos do mundo. A entrega ocorreu no dia 19 de outubro, em Bogotá, na Colômbia.

     “Ser indicada para um prêmio da Chambers and Partners é uma grande honra. Não esperava entrar na shortlist da publicação, então, ser a vencedora foi um feito imenso. A área jurídica conta com grandes talentos e os concorrentes eram de nível altíssimo. Estou muito contente, pois este prêmio reforça que estamos no caminho correto para atingir um maior equilíbrio de gêneros em nossas empresas.”, declarou a executiva.

    Fonte: Ketchum, em 27.10.2016.