Produtos

  • Zurich aposta em ação inédita com venda de seguro viagem em totens no RIOgaleão

    zurich logo

    imagem zurich 28022018

    Passageiros de voos internacionais que partem do RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim poderão comprar o seguro viagem momentos antes de embarcar. A iniciativa, inédita em aeroportos do Brasil, é resultado de uma parceria entre a Zurich, seguradora global com 78 anos de atuação no mercado brasileiro, e a Bit Pagg, plataforma de venda de seguros online.

    Trata-se da primeira venda de seguro viagem no Brasil por meio de totens. O passageiro leva apenas alguns minutos para comprar e fazer o pagamento do seguro pelo totem. O RIOgaleão é o segundo aeroporto internacional mais movimentado do país, com mais de 16 milhões de passageiros por ano e capacidade para 37 milhões de viajantes. “Nosso objetivo é aproveitar o fluxo qualificado de usuários do aeroporto RIOgaleão para oferta e massificação do seguro viagem por meio de ferramentas digitais, mas sem perder a abordagem consultiva, que será feita através de promotores qualificados nesse que é o último momento possível de compra antes da viagem sem que haja carência”, afirma Cesar Lopes de Sousa, CEO da Bit Pagg.

    Além das coberturas com assistência médica e despesas farmacêuticas, o seguro viagem também cobre outros tipos de serviços, como localização de bagagem extraviada, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte. “Alguns países obrigam o turista a contratar a proteção antes de viajar, caso dos europeus que integram o Tratado de Schengen e exigem cobertura mínima de 30 mil euros por pessoa, mas muitos viajantes desconhecem isso”, lembra Simone Libonati, Superintendente de Seguro Viagem da Zurich.

    Fonte: Race, em 28.02.2018.

  • Seguro Residencial: veja as vantagens ao contratá-lo

    bbmapfre

    Benefícios englobam situações que costumam ocorrer no interior do imóvel ou em áreas comuns como garagens e jardins

    imagem bbmapfre 27022018

    Lidar com situações pontuais que envolvam a casa ou o apartamento faz parte do dia a dia de muitos consumidores. Diante deste cenário, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPRE disponibiliza o seguro residencial, com uma série de opções para problemas que podem ocorrer dentro da residência ou em áreas externas.

    Entre as coberturas básicas previstas na apólice estão incêndio, explosão e queda de aeronave, por exemplo. No entanto, o produto também assegura reparos a danos ocorridos durante uma manobra na garagem da casa ou no estacionamento do prédio, incluindo para-choque e retrovisores de automóveis, ou as paredes e portões, danos elétricos, quebra de vidro e reparação de problemas hidráulicos na residência.

    A seguradora também comercializa como cobertura opcional o seguro de responsabilidade civil familiar, que custeia prejuízos involuntários causados por problemas estruturais que trazem impactos para imóveis vizinhos. “São situações inesperadas que interferem diretamente na vida dos consumidores e podem comprometer o orçamento familiar. Contratar o seguro residencial permiti maior praticidade e agilidade para resolvê-las”, comenta Patricia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A executiva explica que muitos consumidores ainda imaginam que este tipo de proteção possui um preço elevado, levando em consideração o valor do imóvel, o que na verdade é um mito. “As pessoas fazem uma comparação com a quantia paga pelo seguro de automóvel, que é um produto mais comum e conhecido. Contudo, o cálculo da apólice de residencial considera outras variáveis, resultando em um preço com uma excelente relação custo-benefício. Para se ter uma ideia, atualmente, o médio nacional é R$ 350,00 por ano, variando conforme as coberturas escolhidas”, salienta Siequeroli.

    O seguro residencial ainda disponibiliza proteções diferenciadas que dialogam com o perfil e a demanda do cliente. Para quem trabalha em casa, por exemplo, há a cobertura para o pequeno empreendedor. “Quando a residência é utilizada como base para trabalho, a apólice precisa ser adaptada para atender as necessidades específicas do microempresário (considerando escritórios, lanchonetes e oficinas e demais atividades comerciais). Também podem ser acrescidos no contrato objetos de valor para família, que, em geral, são espaços de jardinagem, eletrodomésticos e eletrônicos e até obras de arte”, finaliza a executiva.

    Fonte: CDN, em 27.02.2018.

  • Sompo Seguros assume o 1º lugar no ranking brasileiro de Seguros de Transportes

    sompo

    A conquista foi confirmada após a atualização dos dados estatísticos feita pela SUSEP, órgão que regulamenta o mercado de seguros brasileiro

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é a 1ª no ranking das seguradoras no ramo de Transportes, de acordo com dados da SUSEP. Em 2017, a empresa registrou um crescimento de 34% em sua carteira de seguros de Transportes, que atingiu R$ 340 milhões em Prêmios Emitidos e melhorou 0,5 ponto percentual a sinistralidade em relação ao ano de 2016.

    A conquista é sinônimo dos esforços da companhia, que saiu do 6º lugar em 2014, entre as seguradoras do Brasil no ramo de Transportes, para líder do segmento, menos de três anos após o início dos investimentos nesta Carteira.

    Os constantes investimentos da Sompo, sobretudo em pessoas, ferramentas de tecnologia da informação e novas metodologias em Gerenciamento de Riscos, foram capazes de otimizar processos e permitir que aproveitássemos todo o know how das nossas experientes equipes Técnica, Comercial e de Sinistros em prol dos nossos Clientes e Corretores”, comenta Adriano Yonamine, Diretor da área de Transportes da Sompo Seguros.

    Ano de conquistas

    Em 2017, a Sompo Seguros conquistou importantes clientes no setor de Transportes, como é o caso do Grupo Volkswagen, passando a ser líder do Programa de Seguros de Transportes do Grupo - que envolve as marcas Audi, MAN e Volkswagen para o triênio de 2018 a 2020.

    Fonte: RMA, em 22.02.2018.

  • Assurant renova parceria com Berlanda, uma das maiores redes de varejo de Santa Catarina

    assurant

    Com o contrato, os clientes das lojas Berlanda podem adquirir seguros para roubo, furto qualificado e quebra acidental de aparelhos celulares e smartphones, garantia estendida e proteção financeira

    A Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, consolida sua presença no Sul do País ao renovar, pelo 11º ano consecutivo, a parceria com a empresa Berlanda, uma das maiores redes de varejo de Santa Catarina, especializada em móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Com essa parceria, os clientes das lojas Berlanda podem adquirir seguros de Proteção Financeira, Garantia Estendida e contra Roubo, Furto Qualificado mediante arrombamento e Quebra Acidental para celulares e smartphones.

     “Acreditamos que o trabalho em conjunto para a oferta de seguros e serviços financeiros de valor contribua para a fidelização dos consumidores à marca Berlanda. Os 10 anos de parceria solidificaram nossa presença na região Sul e nos deram ainda mais experiência para atender aos exigentes consumidores sulistas”, destaca Vladimir Freneda, diretor comercial da Assurant.

    A Berlanda atua há 25 anos no mercado e trabalha com seis marcas: Gavazzoni, Berflex, Estofados Catarina, Móveis Curitibanos, Utiliza e Posto Berlanda. A empresa está na carteira de clientes da Assurant desde 2006 e o novo contrato tem vigência de três anos.

    Sobre a Assurant

    A Assurant (NYSE:AIZ) é líder global em soluções para gerenciamento de risco, que ajudam a proteger o que mais importa para seus clientes. Milhões de pessoas no mundo contam com produtos inovadores, serviços e suporte para proteção de suas casas, carros, eletrodomésticos, dispositivos móveis, entre outros. A companhia estabelece parcerias com grandes empresas globais que fabricam, vendem ou financiam tais produtos, a fim de proteger os bens de seus clientes e ajudar no crescimento de seus negócios. Membro do Fortune 500, a Assurant está presente em 16 países, possui US$ 32 bilhões em ativos e US$ 6 bilhões de receita anual, de acordo com balanço de resultados divulgado em setembro de 2017. Saiba mais sobre a Assurant em assurant.com.br ou siga @AssurantNews no Twitter.

    Fonte: Ketchum, em 20.02.2018.

  • Tokio Marine cresce 24,5% em cidades do interior de São Paulo

    TokioMarine

    Destaques da unidade regional I foram as carteiras de Auto e Transporte

    imagem tokio 16022018

    Julio Sato, diretor comercial Varejo São Paulo Interior I

    A Tokio Marine amplia cada vez mais sua participação no interior paulista. A seguradora registrou aumento de 24,5% no volume de negócios gerados em 2017, na comparação com o mesmo período de 2016. Os resultados obtidos são fruto, principalmente, do desempenho nas carteiras de Auto, com incremento de 27,9%, e de Transportes, com crescimento de 40,8%.

    "Essa conquista mostra a força da parceria com os corretores e assessorias nas regiões de Campinas, Jundiaí, São Jose dos Campos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Piracicaba, Santos e Americana. Para 2018, vamos continuar investindo na capacitação da nossa equipe e dos parceiros de negócios, Corretores e Assessorias. Temos um excelente portfólio de produtos e um mercado cheio de oportunidades e, com isso, pretendemos continuar crescendo visando melhorar ainda mais a nossa rentabilidade", afirma Julio Sato, diretor comercial Varejo São Paulo Interior I.

    Em território nacional, a seguradora comemora o melhor desempenho em 58 anos. Em 2017, a companhia registrou crescimento expressivo de 17% e uma produção histórica de R$ 4,8 bilhões, o que a consolida como a quinta maior seguradora do País. Na carteira de Auto, o crescimento foi de 32%, com um recorde de 1,6 milhão de veículos segurados. Além da alta qualidade dos serviços e de uma ampla rede de corretores, a estratégia de lançar produtos inovadores, que atendam a diferentes nichos, a exemplo do Vida Individual, Auto Popular e Auto Roubo+Rastreador, seguros mais acessíveis em momentos econômicos desafiadores sustentaram esse significativo incremento.

    Fonte: RP1, em 16.02.2018.

  • Tokio Marine sai na frente e lança venda de seguros de vida por celular

    TokioMarine

    Seguradora é a primeira a oferecer ferramenta que permite aos Corretores cotar e contratar seguro de vida individual por aplicativo

    Um dos maiores grupos seguradores do mundo, a Tokio Marine acaba de anunciar mais uma inovação que promete agitar o mercado e facilitar ainda mais a venda dos seguros individuais: a seguradora é a primeira a oferecer aos Corretores a possibilidade de venderem produtos da carteira de Vida de forma 100% mobile, por meio de uma nova funcionalidade no aplicativo da Companhia. A iniciativa é pioneira na medida em que ainda não existem outras empresas no mercado segurador que permitam a realização de cotações, transmissões e efetivações de apólices usando somente um aparelho celular.

    "Desenvolvemos essa opção de vendas por causa de diversas conversas com parceiros, que nos revelaram a necessidade de uma ferramenta que pudesse ser levada de um lado a outro com facilidade. Muitas vezes, corretores que se deslocam com muita frequência acham pouco prático levar notebooks e/ou tabelas de vendas consigo para realizar cotações e transmissões. Com essa solução esperamos agilizar, otimizar e facilitar ainda mais os processos, gerando cada vez mais negócios para nossos Corretores!", explica a diretora de Vida da Tokio Marine, Nancy Rodrigues.

    imagem tokio 08022018

    A ferramenta estará disponível para Corretores que possuem aparelhos Androis ou iOS a partir do dia 1º de março. Para baixá-la, basta acessar: http://www.tokiomarine.com.br/mobile/corretor/

    Fonte: RP1, em 08.02.2018.

  • Tokio Marine comemora excelentes resultados na área de Grandes Riscos

    TokioMarine

    Companhia reformula estrutura de Ramos Diversos e Linhas Financeiras para atingir resultados ainda melhores em 2018

    imagem tokio 06022018 1

     Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine

    Confiante na retomada do crescimento econômico do País, a Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine manteve os investimentos em produtos e serviços de excelência e como consequência, obteve um excelente desempenho no ano passado. A companhia registrou um crescimento de 11,4% no resultado e de 5,6% no prêmio ganho da Diretoria PJ em 2017 comparado ao mesmo período do ano anterior. Dessa forma, a Tokio Marine permanece na quarta posição entre as maiores seguradoras de Grandes Riscos do País.

    "Nós entendemos que Grandes Riscos são um investimento de longo prazo e mantivemos a estratégia de atuação na área, baseada na sinergia entre as áreas técnica e comercial e na oferta de serviços diferenciados e de qualidade aos Corretores especialistas e Clientes", afirma Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

    Entre os destaques do ano, está o desempenho do seguro de Responsabilidade Civil Geral, com um crescimento de 23,9%. Atualmente, a Seguradora é a líder deste segmento, com um market share de 17,4%. Também apresentaram crescimentos bastante relevantes em relação a 2016 as carteiras de RC Ambiental (47,1%); D&O (45,7%); Garantia (40,6%) e Habitacional (34,9%). A carteira de Transportes Consolidado, na qual a Tokio Marine é uma forte competidora, registrou um incremento de 5,8%, mesmo com as dificuldades causadas pelo aumento da sinistralidade por fatores como roubo de cargas.

    Reestruturação - Para reforçar sua sólida atuação no segmento e garantir excelentes resultados, a seguradora reestruturou as áreas de Ramos Diversos e Linhas Financeiras. "O principal objetivo dessa iniciativa é consolidar ainda mais a nossa posição no mercado, além de reforçar as equipes, melhorar a sinergia e otimizar o conhecimento para o desenvolvimento de novos produtos. Além disso, readequar as carteiras, sempre com o objetivo de atender com qualidade as demandas de nossos Corretores e Clientes", explica Felipe Smith.

    Com a mudança, a área tem novos heads: Márcio Martinatié o responsável por Rural e Ramos Diversos (compreendendo Equipamentos, Roubo, Valores, Global de Bancos, Joalheria e Obras de Arte); Caroline Ayub encabeça as carteiras de Garantia, D&O, E&O, Fiança Locatícia, Proteção Global e Cyber, enquanto Anderson Soares comanda a divisão de Responsabilidade Civil, Habitacional, Ambiental e RD Eventos. Os três já integravam a equipe Tokio Marine e agora têm o desafio de liderar as equipes no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

    Para Márcio Martinati, o desafio é aumentar a participação da Tokio Marine no segmento Rural e reforçar a participação em Ramos Diversos. "Toda a equipe está muito motivada com esta alteração, que mostra o quanto a companhia valoriza o nosso trabalho. Para este ano, vamos lançar um novo produto voltado para Equipamentos Agrícolas e reformular o seguro RD Equipamentos", diz.

    Já Caroline Ayub destaca o quanto a reformulação reforça a expertise dos times. "Temos profissionais especializados e essa alteração otimiza os recursos e permite uma troca de conhecimento ainda maior. Vamos investir no crescimento contínuo do D&O e do Cyber, sem falar no Garantia", argumenta.

    Anderson Soares, por sua vez, acredita que a uniformização das carteiras é um diferencial proporcionado pela mudança. "Vamos atuar de forma ainda mais consolidada na área de RC, em parceria com a área comercial. Os planos são o lançamento do seguro RD Eventos e a reformulação completa do clausulado de Responsabilidade Civil Geral", informa.

    "Temos absoluta confiança na capacidade profissional desse time e acreditamos que eles vão contribuir muito para atingirmos todas as metas que a diretoria estabeleceu, fortalecendo o trabalho da Tokio Marine neste segmento", conclui Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

    Fonte: RP1, em 06.02.2018.

  • Tokio Marine salta duas posições no ranking das maiores seguradoras de Automóvel do país

    TokioMarine

    Companhia pula do 6º para o 4º lugar em Prêmios de Seguros

    imagem tokio 06022018

    2017 foi um ano histórico para Tokio Marine Seguradora: a carteira de Automóvel cresceu 32% em comparação com o ano anterior e sua participação de mercado subiu de 7,5% para 9,3% nesse período. Além disso, o número de veículos segurados pela Companhia aumentou de 1,25 milhão para 1,61 milhão no mesmo intervalo, o terceiro maior do mercado. Somados, esses fatores fizeram com que a seguradora galgasse duas posições no ranking nacional de Prêmios de Seguros Automóvel, atingindo a 4ª posição.

    "Estamos muito orgulhosos com esses resultados, que obtivemos mantendo uma excelente rentabilidade, uma das melhores do setor. Para atingirmos essa posição foi fundamental a atuação dos mais de 23 mil Corretores de Seguro que trabalham com os nossos produtos" explica Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine. "Há 6 anos trabalhávamos com cerca de 7 mil Corretores e tínhamos apenas 3,0% de Market Share. Estamos atraindo novos Corretores em virtude da qualidade de entrega da Companhia e pelo maior conhecimento da marca Tokio Marine pela população em geral. Essas são as razões principais de sermos a Companhia que mais cresce no Seguro Auto desde 2011", completa.

    Um dos diferenciais que torna a empresa favorita dos Corretores consiste no oferecimento de um sistema de cotação que fornece de uma só vez cálculos de até 4 produtos na mesma tela, otimizando o tempo de Clientes e aumentando as chances dos Corretores de fecharem negócios rapidamente. Além do Seguro Auto (tradicional), a companhia conta com os Seguros: Clássico, Auto Roubo + Rastreador e Popular. Estão também no portfólio da empresa produtos para transporte de Cargas (Caminhões Leves, Pesados e Utilitários) e para passageiros (táxis e transporte de pessoas por aplicativo). Também está disponível o produto Auto Frotas, que atende empresas a partir de 3 veículos. Nesse segmento, a companhia prepara uma grande novidade para o 1ª trimestre de 2018: o lançamento de um sistema inovador de Frotas, denominado CTF (Cotador Tokio Frotas). O novo sistema tem toda a facilidade e rapidez dos seguros individuais, sem perder as características de um seguro de Frota.

    "Continuamos trabalhando fortemente para levar os melhores produtos e serviços aos nossos Corretores e Clientes, com a expectativa de repetir o mesmo sucesso que obtivemos no ano 2017 agora em 2018", completa Marcelo Goldman.

    Fonte: RP1, em 06.02.2018.

  • Banestes Seguros lança aplicativo para clientes

    banestes

    imagem banestes 05022018

    A Banestes Seguros lança, nesta segunda-feira (5), o aplicativo Banestes Segurado. Exclusivo para clientes dos seguros de Automóvel, Residencial, Bilhete de Acidentes Pessoais (BAP) e VGBL Banestes, a nova ferramenta está disponível para dispositivos Android e IOS e pode ser baixada gratuitamente na Play Store e na Apple Store ou, ainda, acessada via web no endereço www.banestesseguros.com.br/segurado

    No aplicativo, seja no smartphone ou na web, o segurado encontrará as principais informações de seu contrato, incluindo condições gerais e cláusulas do seguro, relação completa das coberturas e serviços de assistência, valores de franquias, situação de parcelas, impressão de boletos e dados de contato de seu corretor e com a seguradora.

    No caso do segurado do Seguro Auto Banestes, a lista de facilidades é maior, contendo também a versão virtual do Cartão do Segurado e uma seção para o acompanhamento de processos de sinistro.

    Estamos entregando ao cliente uma ferramenta moderna, que permite acompanhar o seu relacionamento com a Banestes Seguros de forma mais dinâmica. O aplicativo é também um dos passos da seguradora no caminho do mundo digital”, afirma o diretor presidente da Banestes Seguros, Otacílio Pedrinha de Azevedo.

    Pedrinha ressalta ainda o esforço e os investimentos que a seguradora está fazendo para ampliar a participação da Banestes Seguros no mercado do Espírito Santo. “Em 2017 aumentamos nossa presença nos segmentos em que atuamos e, em 2018, com a melhora da economia, esperamos ampliar ainda mais as fatias de mercado de nossos produtos”, declara.

    Como acessar

    Após baixar o aplicativo, o segurado deve utilizar no primeiro acesso (cadastro) o número de seu CPF e escolher um meio para receber o código de validação, que permite criar a senha de acesso: mensagem SMS ou e-mail. O código deve ser inserido no aplicativo, habilitando a criação da senha e o registro do usuário, liberando as facilidades do Banestes Segurado.

    Atualizações

    Em breve o aplicativo vai ganhar mais facilidades. Estão previstas atualizações para inserção de aceite eletrônico de propostas, abertura de aviso de sinistro e o envio de alertas via SMS e e-mail para os segurados. Esses serviços se encontram em fase final de desenvolvimento e testes.

    Fonte: Banestes, em 05.02.2018.

  • AIG passa a oferecer seguro para equipamentos de construção pesada

    AIG Logo

    Ampliando sua oferta de produtos voltados para o segmento de seguros corporativos, presença no mercado de grandes riscos e soluções para PMEs, aliado à maior movimentação nos setores de infraestrutura e engenharia, a seguradora AIG passa a oferecer em seu portfólio o seguro de Riscos Diversos - Equipamentos, que cobre os danos ao maquinário utilizado em grandes construções, como obras de transmissão de energia, parques eólicos, operações de mineração a céu aberto, aeroportos, shopping centers, entre outros.

    O produto visa garantir desde equipamentos de menor porte, como empilhadeiras, plataformas para trabalho em altura, até equipamentos pesados como escavadeiras e pás-carregadeira comumente utilizados em grandes obras de infraestrutura. Os incidentes mais comuns nestes casos, como roubo, furto qualificado ou danos elétricos, fazem parte do rol de coberturas básicas do produto, mesmo se o equipamento for utilizado próximo à água. “Trata-se de uma apólice que pode ser contratada tanto pelo dono do equipamento, como por quem o locou. Pode, inclusive, ser visto como uma garantia ao proprietário do maquinário”, explica Martin Molla, PSR Underwriter da AIG Brasil.

    O seguro de RD Equipamentos é visto pelo mercado como estratégico na cadeia de produção, uma vez que tais artigos requerem uma manutenção específica. Em geral, não há restrições quanto aos equipamentos ou empresas a serem cobertos, exceto se for de uso subterrâneo.

    Segundo a AIG, o seguro também representa boas oportunidades de negócios ao corretor, sendo ele aplicável em obras de qualquer localização ou natureza. “Se levarmos em conta que no Brasil há obras nas mais diferentes cidades, esse seguro tem um grande potencial para o pequeno e médio corretor, que frequentemente atende empresas menores em cidades do interior”, comenta Molla. Além do atendimento especializado a esses corretores, outro diferencial no produto da AIG é a flexibilidade da apólice, que pode integrar programas multinacionais em caso de utilização do maquinário fora do país.

    Fonte: Press à Porter, em 02.02.2018.

  • Tokio Marine investe em drones

    TokioMarine

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do mundo, tem apresentado excelentes resultados com o pioneirismo no uso de drones. A companhia reduziu os custos de inventário de salvados (automóveis) em 76% ao usar os aparelhos e passou de custos anuais de R$ 113.400,00 para R$ 81.840,00, reduzindo o tempo da atividade de um mês para apenas algumas horas. Já em 2018, a companhia lançou a apólice de seguro R.E.T.A. para drones, que deve cobrir os danos de quem usa os pequenos aviões de maneira profissional.

    Fonte: RP1, em 01.02.2018.

  • Bradesco Saúde Concierge mantém satisfação em alta

    bradesco saude

    O Bradesco Saúde Concierge assegurou em 2017 mais um ano com índice de satisfação acima de 90% na avaliação dos clientes. Desde 2011, o plano mantém esse resultado, sendo que, neste ano, a pesquisa de satisfação Concierge indicou que 92% dos entrevistados se mostram satisfeitos com o atendimento.

    Na avaliação por capitais, 94% dos clientes entrevistados em Belo Horizonte estão satisfeitos com o plano, assim como 91% dos entrevistados do Rio de Janeiro e 93% dos de São Paulo.

    A pesquisa quantitativa realizada com clientes apontou que a “Coleta Expressa de Documentos para Reembolso” é o serviço mais conhecido (94%) e mais utilizado (92%).

    De acordo com os entrevistados, os serviços melhores avaliados foram a “Visita ao Paciente Internado” e o “Welcome Baby” para recém-nascidos. Já o serviço que mostrou melhor evolução foi a “Assistência Pessoal no Exterior” (cobertura para o Tratado de Schengen), que subiu de 80% de satisfação na última pesquisa para 91% em 2017.

    O Bradesco Saúde Concierge é uma série de serviços diferenciados, que confere ainda mais comodidade e tranquilidade aos clientes do seguro saúde de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Os serviços vão desde coleta de documentos para reembolso de despesas médicas até internações no exterior. Alguns exemplos do que o plano oferece são o “Saúde em Equilíbrio”, plataforma on-line desenvolvida para que o cliente possa cuidar da saúde de forma conveniente e interativa, fornecendo seus dados e recebendo informações e orientações sobre alimentação; o “Welcome Baby”, que fornece toda atenção para a saúde do recém-nascido; “Coleta Expressa de Documentos para Solicitação de Reembolso”; “Central para Marcação de Exames Especiais” e “Orientação Médica por Telefone”.

    Fonte: Diferencial, em 29.01.2018.

  • Bradesco Capitalização, líder nacional, lança novos produtos da família Max Prêmios

    bradesco seguros logo

    A Bradesco Capitalização, empresa do Grupo Bradesco Seguros líder do mercado de capitalização, manteve-se na liderança do setor, com 30,3% de market share, de acordo com dados de setembro da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

    Responsável direta pela consolidação da liderança nacional, a série Pé Quente Max Prêmios Bradesco - que alcançou a marca de 1,8 milhão de títulos comercializados em menos de um ano - acaba de incorporar novos produtos, de pagamento único e sorteios de prêmios que variam de R$ 50 mil a R$ 1 milhão.

    - A família Max Prêmios, que conta agora com títulos para os  segmentos Rural e Empresas, é uma boa opção para quem quer guardar dinheiro e ainda concorrer a prêmios. Além de poder ser oferecido como garantia em operações de crédito, a capitalização é um produto que auxilia na educação financeira - afirma Jorge Nasser, Diretor-Geral da Bradesco Capitalização e da Bradesco Vida e Previdência.

    Os novos produtos Pé Quente Max Prêmios Bradesco têm duração de 24 meses, com algumas variações de prêmio de acordo com os tíquetes de pagamento.

    Família Max Prêmios

    O Pé Quente Max Prêmios Bradesco Capitalização é uma família de títulos de capitalização que possibilita, aos clientes sorteados, a opção entre receber o valor do prêmio em dinheiro ou em vale-compra, para adquirir - por meio da rede de parceiros do ShopFácil.com - produtos como TVs, geladeiras, smartphones, tablets, notebooks e games, além de produtos esportivos e automotivos e até passagens aéreas. São oferecidas três opções para recebimento do prêmio de sorteio: 100% em dinheiro; 50% em dinheiro e 50% em vale-compras, ou 100% em vale-compras.

    Fonte: Diferencial, em 29.01.2018.

  • Previsul lança o Odonto+ em parceira com a Odonto Empresas

    previsul 2

    Novidade terá cobertura que conta com uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil

    Com o objetivo de sempre buscar novas soluções aos clientes e atender diferentes necessidades de seu público, a Previsul Seguradora lança em fevereiro mais uma novidade: o Odonto+ em parceria com a Odonto Empresas. O produto odontológico será vendido da mesma maneira que o seguro Vida PME, por meio do Cota+, cotador online da Previsul que facilita e agiliza o processo de cotações.

    O Odonto + terá cobertura que conta com uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil. Além disso, possui grandes destaques e argumentos de venda para o corretor, como o fato de crianças - dependentes de zero a três anos – serem isentas de pagamento, e estarem inclusos o Benefício Farmácia, com descontos de até 20%, e a Assistência Residencial, com serviços de chaveiro, eletricista, vidraceiro e mão de obra hidráulica.

    Andréia Araújo, diretora de negócios da Previsul, ressalta que a novidade é mais um diferencial que a seguradora oferece ao corretor. “Estamos incluindo esta novidade na nossa plataforma para entregar ao corretor, nosso único parceiro, ainda mais opções na hora de realizar sua venda. Queremos que ele possa oferecer opções que agreguem valor à vida dos segurados. A cotação do Odonto+, por meio do Cota+, foi pensada para que o corretor possa ter ainda mais agilidade e autonomia no seu processo de cotação, já que por meio do nosso cotador online a cotação é feita em apenas cinco passos e em menos de um minuto.”

    A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, possui oito sucursais e mais de 20 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 25.01.2018.

  • Bradesco Seguros dá dicas para que o segurado tenha benefícios na renovação do seguro automóvel

    bradesco seguros logo

    Janeiro é o mês em que família faz os cálculos para que o ano corra sem sobressalto nas finanças. E a renovação do seguro do automóvel é um item importante na hora de elaborar o orçamento. Por isso, a Bradesco Seguros oferece sete dicas valiosas para que o segurado tenha benefícios no momento da renovação da apólice. A saber:

    • Passar sempre informações corretas para a seguradora: é fundamental que todas as informações repassadas ao corretor sejam verdadeiras (como endereço, CEP e condutor). Assim, seu seguro será corretamente contratado e evitará problemas de cobertura no momento que você mais precisa.

    • Veículo na garagem: carro na garagem fica menos exposto a risco. O simples fato de o veículo pernoitar em garagem, condomínio ou estacionamento protegido pode reduzir o valor do seguro.

    • Contar com equipamentos de segurança: equipamentos contra roubo instalados, como rastreadores, facilitam a localização do veículo e diminuem o risco da seguradora, reduzindo também o preço da apólice.

    • Ser um bom motorista: segurados sem registro de sinistro recebem bônus, isto é, desconto na hora da renovação. Evitar multas também contribui para a aceitação do risco.

    • Evitar acionar o seguro se o valor do dano for próximo ao da franquia: se o segurado tiver bônus e os custos de reparo forem próximos ao valor da franquia, evitar acionar o seguro para não correr o risco de perder bônus, pode ser a melhor opção.

    • Franquia de acordo com seus riscos: existem três modalidades de franquia. A obrigatória, que é a franquia normal, proporc ional ao valor do seguro; a facultativa, somada à obrigatória para subir o valor da franquia e, com isso, reduzir o prêmio; e a reduzida, menor que a obrigatória, mediante um aumento do valor do prêmio.

    • Cobertura ideal de acordo com o bolso: abrangência da cobertura influencia no preço final. Escolha o seguro ideal de acordo com suas necessidades: você pode optar por contratar um seguro completo ou somente coberturas e serviços básicos.

    Com atuação em todo o Brasil, a Bradesco Seguros disponibiliza o Bradesco Seguro Auto, que oferece diferentes opções de coberturas para os casos de acidentes e roubos/furtos, garantindo total assistência para o motorista, para os passageiros, para terceiros e outros veículos que possam ser atingidos. Além disso, portadores do Cartão Bradesco Seguros contam com 5% de desconto no pagamento do seguro através do cartão.

    Fonte: Diferencial, em 24.01.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e IRB Brasil RE lançam seguro inédito para embarcação em evento no Rio de Janeiro

    bbmapfre

    Corretores e demais especialistas do mercado segurador terão a oportunidade de participar do “Encontro de Cascos Marítimos P&I”, que acontece na tarde desta quarta-feira (24/1), na sede do IRB Brasil RE, no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo anunciar a parceria do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE com o IRB Brasil RE para comercialização do novo seguro P&I (Proteção e Indenização), uma apólice de responsabilidade legal do armador ou afretador voltado para embarcações.

     “Convidamos o mercado para conhecer uma solução que só era encontrada em outros países. Como líder do segmento de seguros para cascos marítimos, temos a oportunidade de ampliar as opções aos clientes, apoiar no desenvolvimento contínuo do setor e seguir como referência no gerenciamento de riscos”, conta Carlos Polizio, diretor de seguros aeronáutico, cascos marítimo e transporte do GRUPO.

     “Estamos confiantes de que este novo produto terá grande demanda. Hoje, há aproximadamente 4.500 embarcações comerciais operando no Brasil, segundo a Antaq, e muitas delas não contratam esse seguro por desconhecimento ou falta de acesso. O seguro irá oferecer diversas coberturas, incluindo poluição, que no Brasil têm limites muito baixos. Queremos ser provedores de soluções para o mercado”, afirma Flávio Hasenclever do IRB Brasil RE, líder no segmento de Marine no país.

    O “ Encontro de Casos Marítimos P&I” contou com uma programação especial sobre o novo seguro e os desafios da setor. A programação contou com presença de Luis Gutiérrez, presidente do GRUPO nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, José Carlos Cardoso, presidente do IRB Brasil RE, Daniel Veiga, diretor de Subscrição de Riscos Especiais do IRB Brasil RE, Flávio Hasenclever, gerente de Aeronáuticos, Transportes, Marine e Automóveis do IRB Brasil RE, Peter Haagen, diretor de Relações com os Clientes MS Amlin Marine, e João Barbará, diretor da Inter Risks Services.

    Fonte: CDN, em 24.01.2018.

  • Previsul lança o produto Odonto+

    previsul 2

    Novidade terá cobertura que conta com uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil

    Com o objetivo de sempre buscar novas soluções aos clientes e atender diferentes necessidades de seu público, a Previsul Seguradora lança em fevereiro mais uma novidade: o Odonto+. O produto será vinculado à contratação do seguro PME e terá a venda realizada pelo Cota+, cotador online da Previsul que facilita e agiliza o processo de cotações.

    O Odonto + terá cobertura que conta com uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil. Além disso, possui grandes destaques e argumentos de venda para o corretor, como o fato de crianças - dependentes de zero a três anos – serem isentas de pagamento, e estarem inclusos o Benefício Farmácia, com descontos de até 20%, e a Assistência Residencial, com serviços de chaveiro, eletricista, vidraceiro e mão de obra hidráulica.

    Andréia Araújo, diretora de negócios da Previsul, ressalta que a novidade é mais um diferencial que a seguradora oferece ao corretor. “Estamos incluindo esse produto em nosso portfólio para entregar ao corretor, nosso único parceiro, ainda mais opções na hora de realizar sua venda. Queremos que ele possa oferecer um produto que agregue valor à vida dos segurados. A cotação do Odonto+, por meio do Cota+, foi pensada para que o corretor possa ter ainda mais agilidade e autonomia no seu processo de cotação, já que por meio do nosso cotador online a cotação é feita em apenas cinco passos e em menos de um minuto.”

    A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, possui oito sucursais e mais de 20 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

    Fonte: Literal Link, em 23.01.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE lança apólice residencial para o público com mais de 60 anos

    bbmapfre

    Entre os diferenciais oferecidos, estão instalação de barras de apoio e de fitas antiderrapantes em escadas e tapetes, descontos em farmácias, indicação de profissionais da saúde, transporte para tratamento fisioterápico

    imagem bbmapfre 22012018

    A terceira idade é considerada uma das fases mais especiais da vida, mas é justamente neste período que é importante estar protegido com um seguro para não ter que lidar com situações adversas. Também é uma época em que as pessoas procuram por serviços que ajudem no dia a dia. Pensando neste cenário, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acaba de lançar o MAPFRE Residencial + Sênior, um seguro criado para atender as necessidades da terceira idade agregando benefícios e serviços customizados. O objetivo principal é a prevenção de risco e apoio a qualidade de vida.

    As assistências estão focadas em saúde e bem-estar e disponibilizam orientação por telefone para medicamentos, descontos em farmácias, indicação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, locação de muletas, cadeiras de rodas, cama hospitalar, cilindro de oxigênio e transporte para tratamento fisioterápico. Além de serviços voltados para a residência como chaveiro, eletricista, vidraceiro, desentupimento, conserto de aparelhos linha branca e instalação de olho mágico, entre outras.

    Para a casa, as novidades são a instalação de barras de apoio, fitas antiderrapantes em escadas e tapetes, interruptores e tomadas, maçanetas, sensor de presença, duchas higiênicas, e o reposicionamento de móveis. Outro diferencial é inclusão da assistência + sênior adicional que oferece o serviço de teleassistência que possibilita um atendimento remoto destinado a situações em que o cliente precise de ajuda. 

     “Desenvolvemos um produto que oferece serviços que contribuem para que o público da terceira idade tenha conforto e praticidade aliados à saúde e ao bem-estar. Neste ciclo da vida é importante estar protegido com uma estrutura de apoio físico e emocional, trazendo conforto para os idosos e tranquilidade para os familiares. Este novo produto é uma forma de garantir isso aos segurados”, explica Patricia Siequeroli, Superintendente Executiva de Produtos Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    As coberturas disponíveis para contratação incluem proteção para incêndio, danos elétricos, roubo e furto, responsabilidade civil imóvel e familiar, vendaval, granizo e impacto de veículos, queda de raio, explosão de qualquer natureza, e queda de aeronave.

    Fonte: CDN, em 22.01.2018.

  • CVG-RJ e Porto Seguro apresentam Porto Proteção Planejada a corretores

     cvg rj outro

    Produto recém lançado pela seguradora une proteção de Vida e Previdência Privada

    imagem cvgrj 16012018

    Carlos Ivo Gonçalves, presidente do CVG-RJ, Etiene Sarmento, Comercial Vida da Porto Seguro, Ana Cristina Domingues, Consultora de Negócios RJ da Porto Seguro, Magda Iwamoto, gerente comercial de Previdência da Porto Seguro, Sonia Marra, assessora da presidência do CVG-RJ, e Alessandro Paiva, consultor comercial de Previdência da Porto Seguro

    A Porto Seguro Vida e Previdência lançou, no final do ano passado, o produto Porto Proteção Planejada, que une seguro de Vida e Previdência Privada. Com a combinação entre proteção e planejamento financeiro, o corretor passa a ter mais uma opção para oferecer aos seus clientes, e por isso o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) promoveu, em parceria com a seguradora, um treinamento sobre a novidade nesta terça-feira, 16 de janeiro.

     “Esse produto chegou para suprir uma demanda do mercado, e há perfis que serão melhor atendidos por ele. É muito importante que nós, corretores, que somos consultores, possamos oferecer soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. Por isso é essencial aprendermos sobre as opções disponíveis, seus detalhes de rentabilidade, entre outras informações”, afirma a assessora da presidência do CVG-RJ, Sonia Marra, responsável pela programação de capacitação do Clube a partir deste ano.

    Na sede do Clube, no Centro do Rio, o consultor comercial de Previdência da Porto Seguro, Alessandro Paiva, explicou como funciona o produto recém lançado, que descreveu como um VGBL conjugado. “Um dos diferenciais em relação ao seguro de Vida é que o prêmio é nivelado, ou seja, não varia de acordo com a idade do segurado”, destacou. Além, é claro, de haver um valor a ser resgatado ao final da vigência do produto mesmo que não haja sinistro, por conta da acumulação.

    Nesse quesito, Paiva conta que a Porto Seguro foi eleita a seguradora com maior rentabilidade em planos de Previdência nos últimos cinco anos pelo Valor Econômico. “Somos uma das 10 maiores gestoras desse segmento no Brasil, contando com os bancos”, afirma. O executivo explica que o investimento do Porto Proteção Planejada é feito em fundos com 100% dos ativos em títulos públicos, sendo, portanto, conservador, com baixa volatilidade.

    Outra vantagem do novo seguro é que, caso o cliente deixe de pagar o prêmio por algum motivo, a proteção de Vida não é cancelada automaticamente: por até 12 meses, o valor é coberto pela reserva já acumulada na ponta de Previdência. “Trata-se de uma alternativa flexível ao mercado de seguros resgatáveis, que possui seis diferentes opções para o momento do resgate da renda, incluindo a opção de, em caso de óbito, a remuneração ser revertida para o cônjuge ou outro beneficiário escolhido”, diz Paiva.

    Durante o treinamento, o consultor mostrou também que a comissão é vantajosa para corretores, que recebem anualmente sobre a acumulação e, a cada mês, sobre os aportes. A equipe da Porto Seguro, representada por Paiva e Magda Iwamoto, gerente comercial de Previdência, em São Paulo e pelas consultoras Ana Cristina Domingues e Etiene Sarmento no Rio de Janeiro, colocou-se à disposição dos corretores para consultoria e esclarecimento de dúvidas sobre o produto. “Gostaria de agradecer ao CVG-RJ pela oportunidade de realizar esse treinamento”, finalizou Alessandro Paiva.

    A assessora da presidência do CVG-RJ Sonia Marra aproveitou a ocasião para relembrar a realização de mais dois eventos ainda no mês de janeiro, sendo um sobre negócios e carreira e o outro sobre oratória, nos dias 24 e 31, respectivamente. Além disso, anunciou que o Clube vai realizar um café empresarial por mês, sempre em parceria com uma seguradora, e cursos voltados para corretores com foco nos seguros de Pessoas.

    Fonte: VTN, em 16.01.2018.

  • Vida Class e Mapfre Seguros criam apólice para internação hospitalar

    vida class

    Parceria vai oferecer um seguro de diária de internação hospitalar, uma apólice que oferece apoio financeiro em caso de necessidade de internação

    A economia brasileira começa a dar sinais de melhora. Pelo menos isso é o que mostra o relatório do Sebrae que traz números animadores de criação de empresas nos últimos três anos. São pessoas que resolveram empreender por conta própria e buscam, por meio do próprio negócio, sair da crise.

    Pensando nesse público, a Vida Class assinou uma parceria com a MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, para oferecer o Seguro de Diária de Internação Hospitalar. A apólice oferece apoio financeiro, caso o segurado necessite de internação hospitalar, seja por uma doença ou acidente.

    São duas modalidades de seguro que podem ajudar as pessoas com internação hospitalar e ficam impossibilitadas de trabalhar durante o período: Vida Class Essencial (R$ 27,50) e Vida Class Ideal (R$ 36,00) que prevê o pagamento de valores de R$ 500,00 e R$ 1000,00, respectivamente, por dia de internação com limite de cobertura de dez dias por evento, em dois eventos por ano, e com carência de 12 horas.

    As duas apólices foram criadas visando a faixa produtiva de 18 a 65 anos. E a expectativa é atingir 60 mil vidas nesse primeiro ano de operação. "Queremos promover a tranquilidade para quem precisar de internação. Uma modalidade de seguro como a Vida Class Essencial e Vida Class Ideal pode ajudar as pessoas que precisam garantir o sustento, mesmo quando doentes"- explica Vitor Moura, CEO da Vida Class.

    "Temos um dos maiores portfólios do mercado segurador, com apólices para diversos segmentos e necessidades. A parceria com a Vida Class compõe o nosso foco em ampliar a presença do segmento em outros mercados", explica Aneti Caetano, diretora comercial de Canais Estratégicos da MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Sobre VIDA CLASS - A Vida Class é uma companhia digital, que promove acesso a serviços médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais com valores acessíveis, sem pagamento de mensalidade ou taxa de adesão. A empresa foi criada por um grupo de sócios, entre eles Vitor Moura, CEO. Conta com mais de 11 mil profissionais de saúde, clínicas de exames em 12 capitais e 99 cidades, e ainda mais de 22 mil farmácias na rede de descontos em medicamentos.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE - Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: Digital Trix, em 15.01.2018.