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  • Seguro Casco Ônibus no Portal Corretor da Essor

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    O seguro Casco Ônibus, operado pela Essor Seguros há quatro anos, será o próximo a fazer parte do Portal Corretor. A Essor iniciou a operação desse seguro em 2014, trazendo uma série de inovações ao mercado brasileiro, com o objetivo de suprir suas necessidades no segmento.  As coberturas incluem danos à estrutura física dos ônibus, como os causados por colisões ou panes elétricas, além de roubo e furto.

    O produto está disponível a todos os corretores de seguros, com foco nos empresários de ônibus de todos os tamanhos, oferecendo condições especiais como opções de franquias e duas possibilidades de assistência 24h. “Os corretores são um canal fundamental para a Essor”, afirma o CEO da seguradora, Fabio Pinho. “Em breve, o produto será lançado no Portal Corretor para facilitar sua contratação. Por meio da plataforma, corretores de pequeno, médio e grande porte poderão realizar as cotações do produto também de forma online”, complementa.

    Fonte: VTN, em 12.01.2018.

  • Férias: garanta a boa experiência de viajar de carro sem imprevistos

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    Confira as orientações do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE para quem pretende pegar a estrada

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    Para muitos, o roteiro de férias começa na estrada. Percorrer curtas ou longas distâncias com o veículo é uma experiência única, mas é preciso garantir que imprevistos não atrapalhem o passeio. Além da manutenção preventiva do carro (pneus, suspensão, freios etc.), o motorista pode incluir o seguro automóvel no itinerário, evitando gastos inesperados e chateações ao longo do caminho.

    A primeira dica é em relação ao guincho. “A nossa apólice básica oferece reboque gratuito até 250 quilômetros. Mas, para quem vai percorrer um trajeto mais longo, é importante incluir a extensão da cobertura. Em muitos casos, adicionar o item fica mais barato que o acionamento de um guincho avulso, além de ter a garantia e segurança de poder acompanhar a chegada do profissional via aplicativo”, explica Flavio Pires, gerente executivo de Sinistro Automóvel do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    E se bater o veículo durante o trajeto? Essa é uma situação que pode atrapalhar a conclusão do roteiro planejado. Em momentos em que não for possível seguir com o automóvel, o carro reserva é uma boa solução. O motorista pode retirar o automóvel em locadoras parceiras localizadas em diversas regiões do país, de forma rápida e sem burocracia.

    Outra vantagem é a estadia em hotel. Dependendo do período de conserto do veículo, é muito mais confortável aguardar e aproveitar para descansar ou conhecer o local. Por isso, é importante checar se, ao adquirir a apólice, essa opção foi incluída”, complementa Pires.

    O seguro automóvel do GRUPO também oferece um pacote completo de assistência 24 horas ao carro, como socorro mecânico e chaveiro, e para a residência - se houver qualquer problema na casa, é possível acionar os profissionais parceiros (eletricista, encanador e chaveiro) para resolver situações emergenciais e seguir com a viagem tranquilamente.

    Fonte: CDN, em 21.12.2017.

  • Aumento nas vendas no Natal refletem positivamente na demanda de Seguro Garantia Estendida

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    Para Diretor de Afinidades da Zurich no Brasil, Luís Reis, a expectativa é de 15% a mais em vendas que novembro

    A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou a projeção de vendas calculada para o período do Natal e estima que a data movimente R$ 34,7 bilhões, o que representa um avanço de 4,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa é que o maior aumento nas vendas deverá ocorrer nas lojas de móveis e eletrodomésticos, devendo chegar a R$ 3,1 bilhões (17,4% superior em relação ao mesmo período de 2016).

    E esta melhora na expectativa de vendas deverá se traduzir em mais demanda por Seguro Garantia Estendida, produto que oferece ao segurado a extensão da garantia original de fábrica para produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis, equipamentos eletrônicos, móveis, celulares, equipamentos de fitness, entre outros.

    Segundo o diretor de Afinidades da Zurich no Brasil, Luís Reis, o consumidor vem ficando mais consciente com relação ao produto. A expectativa é um aumento na venda de garantia estendida de no mínimo 15% em relação a novembro de 2017. Atualmente, a Zurich comercializa a Garantia Estendida em parceria com Redes Varejistas em 2.000 lojas no Brasil.

    A garantia estendida é um seguro que a pessoa contrata na hora em que adquire o produto, por meio de uma parceria entre a loja e a seguradora. “Se o produto, por exemplo, já vem com um ano de garantia de fábrica, a Garantia Estendida só iniciará após esse prazo. O período de validade dependerá da escolha dentre as opções disponíveis na loja, podendo chegar a até 3 anos após a garantia de fábrica”, explica Reis.

    O Seguro Garantia Estendida traz uma série de vantagens para o consumidor, que incluem economia, comodidade, qualidade e agilidade. “O custo de um único reparo tende a ser maior que o preço da garantia. Em caso de perda total, o cliente recebe um produto novo, sem custo adicional. Já em caso de defeito, a seguradora indica a assistência técnica mais próxima do cliente com a garantia de prestação de um serviço de qualidade com mão de obra especializada, além da utilização de peças ou componentes originais no reparo”, afirma o executivo.

    As coberturas deste seguro têm exata correspondência com todas as coberturas oferecidas pela garantia original de fábrica. Caso não seja possível o reparo, a seguradora poderá definir pela troca do produto por outro igual ou similar de acordo com o descrito no manual. “Por isso, o consumidor deve estar sempre atento às condições do bilhete. É muito importante conferir as coberturas previstas no manual do fabricante no momento da compra e checar novamente as condições gerais quando houver algum problema com o produto”, lembra Reis.

    Fonte: Race, em 18.12.2017.

  • Sompo conquista Prêmio Caio por ação de lançamento do Seguro Residencial Supremo

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    A solução do sumiço de objetos de alto valor para divulgar seguro residencial voltado a imóveis de alto padrão foi a campanha premiada na categoria Marketing Estratégico para Eventos

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de ser reconhecida na 18ª edição do Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos Eventos”, com a premiação Prata na categoria Marketing Estratégico para Eventos por conta das ações desenvolvidas para o lançamento do Seguro Residencial Supremo, produto lançado em junho deste ano com o objetivo de contemplar as necessidades específicas dos proprietários de casas ou apartamentos (habitual ou de veraneio) com foco em imóveis de valor superior a R$ 1 milhão. A premiação foi conferida durante cerimônia realizada na noite de terça-feira (12 de dezembro), no Expo Center Norte, na capital paulista.

    O case inscrito foi uma campanha de endomarketing produzida pela Alternativa F Eventos, que apresentava para os colaboradores da companhia as vantagens e características do produto. Como parte da estratégia, os colaboradores foram surpreendidos com uma exposição de arte num primeiro dia, com imagens de joias, carros e objetos de alto valor. Numa outra etapa, receberam a informação de que esses “objetos” teriam sido supostamente roubados, incendiados e molhados e foram convidados a opinar sobre o que teria acontecido. Ao final, a divulgação de um vídeo trouxe a solução do mistério, além do sorteio de dois jantares.

    A iniciativa, que teve como objetivo reforçar os atributos do produto junto aos colaboradores da companhia, encontrou grande repercussão e foi uma das ações desenvolvidas no processo de lançamento de divulgação do produto.  “Foi uma grata satisfação receber a notícia do reconhecimento de nossa iniciativa pelo Prêmio Caio. A premiação é feita sob curadoria e votação dos profissionais que representam as principais entidades do segmento. Isso só comprova nossa preocupação em investir nas melhores práticas para incrementar cada vez mais as ações de comunicação e relacionamento com os diversos públicos da companhia”, destaca Andre Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.

    Sobre o Seguro Residencial Supremo

    O Seguro Residencial Supremo é um produto no qual a Cobertura Básica contempla imóveis com valor acima de R$ 2 milhões e garante a reconstrução do patrimônio do segurado em caso de Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Implosão e Queda de Aeronaves. O produto conta com as principais coberturas do mercado para garantir ao segurado uma proteção ampla frente às ocorrências relacionadas aos fenômenos climáticos, a exemplo de Danos Elétricos, Vendaval, Bens ao Ar Livre, Desmoronamento e Tremor de Terra. A diferença é que essas coberturas contam com limites de contratação diferenciados, adequados às necessidades específicas do segurado com imóveis dessa categoria. O produto também traz outras coberturas exclusivas para esse nicho de negócio, a exemplo das garantias para Paisagismo, Obras de Arte, Bicicletas, Carro de garagem, Tacos de Golfe e Hole In One (jogada em que o golfista acerta o buraco com apenas uma tacada certeira. Por tradição, o golfista paga a comemoração do feito aos seus colegas de clube. As despesas dessa comemoração são indenizadas pelo seguro que tiver essa cobertura).

    Outros destaques são as coberturas de All Risks (que cobre bens como joias, adornos, notebooks, câmaras fotográficas e outros objetos de uso pessoal do segurado e dependentes, inclusive fora da residência), Obras de Arte (que garante perdas e danos materiais sofridos pelos quadros, gravuras, esculturas, tapeçarias e raridades em decorrência de eventos como Roubo, Tumultos, e mesmo Incêndio) e a cobertura de Responsabilidade Civil - Prática de Esporte (que contempla eventos em que o segurado seja responsabilizado por danos corporais ou materiais causados a outras pessoas durante a prática de determinados esportes, incluindo caça, tiro ao alvo, surf, pesca etc). Além de contar com consultoria de Inspeção de risco focada nas coberturas de Obras de Arte e All Risk – “Appraisal”.

    Sobre o Prêmio Caio

    O Prêmio Caio® é uma realização da Eventos Expo Editora, foi criado em 1999 e está em sua 18ª edição. Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2017 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras; e UneDESTINOS - União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.

    FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

    Nome do ramo
    Seguro Compreensivo Residencial

    Código do ramo
    0114

    Nome do produto
    Seguro Residencial Supremo

    Finalidade
    Produto voltado para uma classe de alta renda, com foco na introdução de diferenciais atrativos em termos de coberturas, limites, serviços e agilidade operacional, de forma com que toda a comercialização do produto e da operação reflita, ao cliente, um serviço especial e referencial

    Público-alvo
    Segurados de Alta Renda, PJ e PF

    Coberturas básicas
    Incêndio, Raio, Explosão/Implosão e Queda de Aeronave. Contratação a partir de R$ 2 milhões, até R$ 80 milhões

    Coberturas adicionais
    26 coberturas disponibilizadas para atender as necessidades do segurado, em destaque as coberturas Obras de Arte, All Risks, paisagismo, bicicleta e carro na garagem

    Serviços acessórios
    Assistência 24h com condições diferenciadas para o segurado, sendo: Essencial, Extra, Máxima. Mais Descarte Ecológico, Proteção à garagem, Check-Up Lar (Kids, PCD e Melhor Idade)

    Limites mínimos e máximos de importância segurada
    Os limites variam de acordo com a cobertura contratada e o tipo de risco

    Vantagens
    Coberturas e limites diferenciados, serviço de Appraisal

    Forma de pagamento do prêmio
    Condições para pagamento antecipado, à vista ou parcelado, e locais arrecadadores do prêmio

    Forma de contratação
    Sistema de cálculo disponibilizado no portal do corretor, com condições para transmissão eletrônica

    Restrições à aceitação de riscos
    Imóvel desocupado - riscos não aceitos, Imóveis com estrutura em madeira - aceitáveis mediante condições especiais

    Dados cadastrais
    Processo SUSEP nº 15414.003659/2004-65
    Sede: SOMPO Seguros
    Telefones: Grande São Paulo - 3156-2990 Demais Localidades - 0800 77 19 119
    Site: www.sompo.com.br

    Fonte: RMA, em 14.12.2017.

  • Sompo conquista Prêmio Inovação em Seguros da CNSeg com lançamento do Seguro Equipamentos de Mobilidade

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    Seguro inédito voltado a atender Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, desenvolvido pelo Grupo de Inovação da Sompo, é destaque da premiação

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de conquistar o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, na categoria Produtos e Serviços pelo desenvolvimento do Seguro Equipamentos de Mobilidade, produto inédito no mercado brasileiro, que tem como objetivo atender a Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, a exemplo de idosos, que necessitam de equipamentos de tecnologia assistiva. A premiação contou com 76 trabalhos habilitados que concorreram em três categorias: Comunicação, Produtos e Serviços e Processos e Tecnologias.  A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, dia 13, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e contou com transmissão de vídeo, em tempo real, via internet.

    Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente, Adailton Dias, Diretor de Produtos e Sinistros, Fernando Grossi, Diretor Comercial e Claudio Quaglia, gerente de Inovação da Sompo Seguros marcaram presença no evento. “A Sompo investe em inovação como parte de sua política de contribuir com o bem-estar da sociedade. A ideia de desenvolver esse produto veio do Grupo de Inovação da Sompo que, durante as atividades periódicas, encarou o desafio de desenvolver um produto que atendesse a uma parcela da sociedade brasileira até então desassistida em termos de seguro”, lembra Vidigal Filho. “Com isso, o segmento de seguros mostra, mais uma vez, que cumpre o seu papel social”, complementa.

    Seguro Equipamentos de Mobilidade

    O Seguro Equipamentos de Mobilidade, da Sompo Seguros, foi lançado em abril deste ano. O produto indeniza o custo com reparos ou reposição de equipamentos tais como cadeiras de rodas, triciclos com propulsão pelas mãos e próteses em caso de acidentes de causa externa, a exemplo de quedas, impactos, colisões, desabamentos, atropelamentos, assaltos à mão armada, etc.

    Além de ser o primeiro seguro com esse tipo de cobertura no Brasil, o seguro Equipamentos de Mobilidade também é o primeiro produto da Sompo em todo o mundo com essas características. Com o lançamento do produto, a Sompo também estabeleceu uma parceria com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, que conferiu à seguradora o selo de Empresa Parceira da AACD.

    O produto também conta com um Plano de Assistência 24 horas com serviços voltados a atender às necessidades específicas de PcDs ou de pessoas com mobilidade reduzida. Entre os serviços estão: Taxi Emergencial, Despesas Médicas por Acidente, Rede de Cuidadores, Recolocação Profissional, Concierge especializado no atendimento de PcD, Courrier, entre outros. O Plano de Assistência 24 horas conta ainda com serviços como Chaveiro, Conserto de Linha Branca, Reparos Elétricos, Reparos Hidráulicos, Consultoria de Marceneiro, Consultoria de Serralheiro, Troca de Chuveiro, Check-up do Lar e até Apoio Emocional.

    A Premiação

    Criado em 2011 pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), o Prêmio todos os anos reúne cases alinhados com o que há de mais avançado nas práticas das seguradoras e demais players que valorizam o potencial empreendedor de seus colaboradores e em última instância, beneficiam os consumidores.

    Fonte: RMA, em 13.12.2017.

  • Zurich adota coberturas globais para ramo de Engenharia

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    Companhia passa a ter o Seguro de Riscos de Engenharia mais completo do mercado brasileiro

    Visando deixar as regras de Seguro de Riscos de Engenharia mais claras ao consumidor, a Zurich, seguradora global com 78 anos de atuação no Brasil, inovou e adotou suas coberturas globais para as apólices comercializadas no mercado brasileiro.

    Este tipo de seguro atende as necessidades das empresas da construção civil e montadoras de equipamentos com relação aos riscos a que estão expostas durante a realização de seus serviços. Com a mudança, a Zurich espera ampliar sua carteira de cliente neste ramo de maneira a atender melhor seus corretores e clientes.

    Em 2016, a SUSEP – Superintendência de Seguros Privados já havia publicado uma circular adotando novas coberturas, porém a Zurich foi além e passa a ter um produto mais completo para mercado brasileiro.

    Como novidades para o mercado, a Zurich traz a possibilidade ao segurado informar a seguradora sobre obras paralisadas, sem risco de perda de cobertura; bem como a inclusão de Obras temporárias na cobertura básica.

    Outras mudanças abrangem coberturas adicionais para itens como despesas de combate a incêndio, custo de preparação de reclamações de sinistro, reparos temporários, Cobertura de Incêndio após o Término da Obra até 90 dias, entre outras.

    Fonte: Race, em 13.12.2017.

  • Problemas elétricos e decoração natalina: veja como garantir a segurança do local

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    Especialista do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE dá dicas de como evitar incidentes

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    A combinação de luzes e uso de materiais inflamáveis nas decorações de Natal e Ano Novo podem aumentar a ocorrência de problemas elétricos e até incêndio. Segundo o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, o acionamento das apólices residenciais e empresariais cresce nos meses de dezembro e janeiro, em média, 28%, em relação à média dos demais meses do ano.

    Neste período, aumenta o chamado das coberturas de incêndio e de danos elétricos em virtude de problemas gerados por sobrecargas de energia. Os imprevistos atingem desde pequenas instalações em residências até decorações de grande porte em fachadas comerciais”, conta Tulio Carvalho, superintendente executivo de Sinistros do GRUPO.

    Antes de instalar a decoração de final de ano, a seguradora recomenda avaliar o local, considerando a sua capacidade para receber a alta carga prevista e evitando o uso de uma única tomada ou de extensões, por exemplo. Outra dica importante é certificar se o pisca-pisca e demais lâmpadas contam com selos de segurança e se estão funcionando de forma correta, sem fios soltos, emendas ou luzes queimadas.

    A colocação da árvore de Natal também deve considerar uma distância segura de aquecedores, lareiras, sofás, cortinas e demais materiais de fácil combustão. Já para os objetos decorativos, a recomendação é não utilizar componentes de papeis, por exemplo.

    O que o seguro cobre? A apólice básica para residências e empresas contempla o pagamento de indenização em caso de incêndio, prevendo o pagamento do valor indicado no contrato para a reconstrução do local após os prejuízos gerados pelo imprevisto.

    Já a cobertura de danos elétricos – que ressarce em casos de queima de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos após a ocorrência de uma sobrecarga de energia – é opcional, sendo escolhida no momento da compra. “É muito importante que o cliente avalie os possíveis riscos e inclua itens que auxiliam em imprevistos”, orienta o superintendente.

    Fonte: CDN, em 12.12.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE amplia linha de seguro de vida para PME

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    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE continua com a modernização e simplificação do seu portfólio de soluções para o corretor de seguros, com o lançamento do “Vida PME Capital Global”. O novo seguro coletivo de vida, dirigido ao segmento de pequenas e médias empresas, oferece ainda mais facilidades por meio de uma gestão integrada do benefício e da eliminação da necessidade de envio de informações mensais.

    É uma modalidade de contratação simples e descomplicada. A possibilidade de contratar capital segurado diferenciado conforme o tipo de vínculo, sendo sócios, diretores e colaboradores, e de administrar a apólice, são os principais diferenciais da novidade. Essas características permitem que o corretor faça propostas ainda mais assertivas aos seus clientes e, consequentemente, amplie suas receitas”, explica Enrique De la Torre, diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    O “Vida PME Capital Global” é uma solução destinada a empresas que atuam nos mais diversos ramos de atividades e oferece uma proteção global para o seus colaboradores. Se ocorrer algum incidente, a indenização individual será obtida com a divisão do capital total segurado pelo número de colaboradores no mês do evento. “Esse diferencial elimina a necessidade de envio mensal dos dados dos profissionais, item previsto para quem contrata o tradicional seguro coletivo de vida”, complementa De la Torre.

    O produto tem cobertura para caso de morte e decesso individual, casal ou familiar (sendo prestação do serviço ou reembolso de despesas). Já para a empresa, o contrato contempla as assistências de Inspeção Empresarial, Indicação de Prestadores e Help Desk.

    Também é possível adquirir uma série de benefícios complementares, como cobertura para invalidez e reembolso das despesas com o pagamento de verbas rescisórias, auxílio alimentação e aquisição de jazigo, em caso de falecimento do titular. Outro item adicional é a inclusão da cobertura em caso de morte ou invalidez do cônjuge, além de falecimento ou detecção de doença congênita do filho, permitindo que o colaborador receba indenização diante destes imprevistos.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 11.12.2017.

  • Sompo lança Seguro de Vida para Pequenas e Médias Empresas com serviços diferenciados

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    Entre os serviços do Vida PME Supremo, os segurados podem contar com Executive Express, um serviço de courier para os Sócios da empresa quando estiverem afastados por doença ou acidente, Personal Fitness, Aconselhamento Nutricional e muito mais

    A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar um novo produto da família Supremo, que tem como objetivo atender Pequenas e Médias Empresas. O seguro PME Vida Supremo é um seguro de vida coletivo flexível e de fácil contratação que traz uma série de coberturas, capitais segurados e serviços de assistência diferenciados que incluem desde as coberturas básicas até atendimento exclusivo para dos Sócios das empresas e atendimentos diferenciados para seus funcionários.

    O seguro PME Vida Supremo irá atender as empresas com até 500 funcionários, permitindo a contratação de capitais segurados elevados, disponível para coberturas de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais Coletivo. O produto disponibiliza a contratação nas modalidades de Capital Segurado Uniforme (o valor indenizável é igual para todos os segurados), Múltiplo Salarial (o valor indenizável será equivalente a um múltiplo do salário do segurado principal) ou Escalonado (o valor indenizável será informado para cada segurado, conforme critério estabelecido na proposta de contratação).

    Além das coberturas por Morte e Invalidez por doença ou acidente, que podem ser contratadas em valores elevados, os diferenciais também estão presentes nos serviços de Assistência, tais como a Assistência Funeral Familiar com cobertura para pais e sogros, Assistência Bike, Personal Fitness, Aconselhamento Nutricional e Descarte Ecológico. O produto conta também com serviço de atendimento telefônico exclusivo.

    Já na área de assistência, estão incluídos serviços como: 2º Opinião Médica, Visita e Exames Médicos na residência, Apoio Emocional, Assistência a Filhos, Assistência Bike, Assistência Cesta Básica, Assistência Nutricional, Assistência Odontológica, Assistência PET, Assistência Residencial, Descarte Ecológico, Natalidade Master, Personal Fitness, além de descontos em medicamentos e uma rede de descontos em diversas outras categorias de serviços, entre outros.

    Crescimento do Seguro de Vida

    O PME Vida Supremo chega para integrar a carteira de Seguro de Vida da Sompo e a companhia já atua em diferentes categorias de seguro de Vida. Entre os produtos criados para atender às PMEs, a Sompo já conta com os seguros de Vida PME Capital Global, PME Super Simples e SAT - Serviço de Apoio ao Trabalhador. Ainda no segmento Vida Empresarial, a seguradora disponibiliza os seguros Prestamista, Empresarial Taxa Média e Empresarial Faixa Etária. Além disso, a Sompo também conta com produtos voltados às pessoas físicas. Nessa modalidade, estão disponíveis os produtos Vida Individual e Vida Top Mulher, este último um seguro criado para atender à crescente demanda dos diferentes perfis de mulher dos dias atuais.

    Segundo dados da CNseg - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização; o ramo de Seguro de Vida apresentou crescimento de 11,8% e passou de R$ 22,8 bilhões em Prêmios de Seguros alcançados entre janeiro e setembro de 2016 para R$ 25,4 bilhões no mesmo período de 2017. Por categoria, o segmento Individual apresenta um crescimento de 23,8%. Já os seguros coletivos (empresariais), tiveram crescimento de 8,5%, mesmo com a taxa de desocupação de 12,4% e aumento da informalidade registradas no trimestre entre julho e setembro deste ano, conforme dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

    Porém, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho (MT) apontam que houve saldo positivo na criação de empregos formais em oito entre os dez primeiros meses deste ano. Isso indica a tendência de melhora nos índices de empregabilidade em 2018, o que deve refletir positivamente na contratação de benefícios nas empresas de todos os portes. 

    Família Supremo

    O PME Vida Supremo é o quarto produto da família Supremo da Sompo Seguros. Em fevereiro de 2016, a companhia lançou o Auto Supremo, seguro para atender proprietários de veículos nacionais ou importados, sobretudo de categorias como passeio, SUVs, esportivos, superesportivos e pick-ups, além de carros blindados.

    Já em novembro de 2016, a Sompo Saúde lançou o Saúde Supremo, um seguro saúde que traz o Sompo Care, um pacote de coberturas e serviços diferenciados para garantir mais conforto e tranquilidade aos segurados. Entre os serviços disponibilizados estão previstos check-up, cirurgias de miopia e hipermetropia (acima de 2 graus em ambos os casos), assistência em viagens internacionais, segunda opinião médica nacional e internacional, orientações de psicólogos, nutricionistas e sobre atividades físicas, coleta de exame domiciliares, apoio no agendamento de exames, cuidados com o pet, entre outros serviços.

    Em Junho de 2017 foi a vez do Residencial Supremo, desenvolvido especialmente com o objetivo de contemplar as necessidades específicas dos proprietários de casas ou apartamentos (habitual ou de veraneio) com foco em imóveis de valor superior a R$ 1 milhão. Esse produto conta com uma série de vantagens em termos de coberturas, limites e serviços, além de atendimento exclusivo (telefone e e-mail).

    Por conta do crescente empreendedorismo e do surgimento de novas startups no Brasil, vemos que existe uma tendência de se investir cada vez mais em tecnologia, inovação e melhores formas de gestão de seus negócios. O PME Vida Supremo traz a oportunidade das empresas contratarem um seguro de vida para sócios e seus funcionários com capitais segurados, coberturas e assistências diferenciadas proporcionando tranquilidade, segurança e bem-estar. Para os colaboradores dessas empresas, esse benefício tem sua relevância reconhecida, o que pode contribuir com a redução nas taxas de absenteísmo, bem como com a melhora nos índices de atração e retenção de talentos” - Edglei Monteiro, Diretor de Benefícios da Sompo Seguros.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

    Nome do ramo
    Vida

    Código do ramo
    0993 – Pessoas Coletivo

    Nome do produto
    PME Vida Supremo

    Finalidade
    A Sompo acaba de ganhar mais um produto da linha Supremo: o Seguro PME Vida Supremo. Com capitais segurados diferenciados, o produto chega para proporcionar às Pequenas e Médias Empresas de até 500 funcionários, atendimento exclusivo com serviços diferenciados, como: courier para o sócio da empresa que estiver afastado e Personal Fitness, serviço de aconselhamento nutricional para os funcionários, entre outros

    Público-alvo
    Pequenas e Médias Empresas de até 500 vidas

    Coberturas básicas
    Morte

    Coberturas adicionais
    Indenização Especial por Acidente, Invalidez Funcional Permanente Total por Doença, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, Invalidez Permanente Total por Acidente, Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas, Doença Congênita Filhos; Doenças Graves, Doença Terminal, Rescisão Trabalhista, Auxílio Funeral, Auxílio Cesta Básica, Inclusão de Cônjuge e Filhos, Assistência Funeral com Reembolso (Individual/Familiar/ Familiar Ampliado)

    Serviços acessórios
    2º Opinião Médica, Apoio Emocional, Assistência a Filhos, Assistência Bike, Assistência Cesta Básica, Assistência Funeral Nobre, Assistência Nutricional, Assistência Odontológica, Assistência PET, Assistência Residencial, Descarte Ecológico, Desconto em Medicamentos, Executive Express, Health Logistics, Help Desk, Natalidade Master, Personal Fitness, Rede de Desconto, Visita e Exames Médicos na residência, Vítima de Crime

    Vantagens

    • Capitais segurados elevados
    • Possibilidade de adesão ao seguro para empresas que possuem até 500 vidas
    • Apólice Coletiva com opção de inclusão de Sub- Estipulante
    • Contratação rápida e desburocratizada através do Portal do Corretor
    • Assistências Funeral Ampliado extensiva para pais e sogros

    Forma de pagamento do prêmio
    Faturamento Mensal / Cobrança em Boleto Bancário

    Forma de contratação
    A contratação é rápida, desburocratizada e com contratação online, através do Portal do Corretor. Vigência de 1 ano

    Restrições à aceitação de riscos
    Regras comerciais não serão disponibilizadas.

    Dados cadastrais
    Sede: Sompo Seguros - Rua Cubatão, 320 - Paraíso
    Central de Atendimento: (11) 3156 2990
    Site: www.sompo.com.br

    Fonte: RMA, em 11.12.2017.

  • Euler Hermes completa 18 anos de atuação no Brasil e aposta no crescimento da região

    euler hermes

    Líder global em seguro de crédito, a Euler Hermes completou 18 anos de atuação no Brasil no último dia 16 de Novembro. A empresa está entre os três maiores players deste mercado no Brasil e como líder de mercado globalmente com mais de 34% de market share. Desde seu nascimento no Brasil, a companhia manteve uma média de crescimento anual em torno de 20%, 5% a mais que a média do mercado brasileiro.

    Com 120 anos de história e experiência global, a operação brasileira da Euler Hermes oferece uma gama de ferramentas de proteção de recebíveis comerciais B2B e soluções de gerenciamento de crédito, dentre elas: seguro de crédito, serviço de cobranças e seguro garantia.

    Visando um crescimento sustentável para os próximos anos, a companhia projeta investimentos principalmente em tecnologia que garanta uma acessibilidade mais ágil e segura para os clientes.

     “A Euler Hermes vê o mercado brasileiro com um grande potencial de crescimento. Esta ainda é uma área muito nova no País. Por isso, um dos nossos desafios é aumentar a consciência do empresariado brasileiro sobre os benefícios do seguro de crédito”, afirma Rodrigo Jimenez, CEO da Euler Hermes no Brasil.

    Em tempos de crise, o empresariado está muito focado na proteção contra perdas e não necessariamente no aumento da produção e da lucratividade, de acordo com Jimenez. “Estamos ampliando nossos esforços e investimentos em divulgação do produto, canais de distribuição mais acessíveis e tecnologia para mostrar às empresas como aprimorar seu fluxo de caixa e lucratividade além da proteção do contas à receber”, destaca o executivo.

    Com os investimentos, a operação brasileira estima ampliar sua carteira de clientes nos próximos 2 anos e dobrar o tamanho da operação com novas linhas de negócio. “O nosso objetivo é sermos reconhecidos no Brasil como a melhor provedora de seguro de crédito e seguro garantia”, garante Jimenez.

    Com matriz em Paris, a operação global da Euler Hermes está organizada em sete regiões, em mais de 50 países, monitorando empresas em mercados que representam 92% do PIB mundial. A companhia conta com 300 escritórios que empregam mais de 6.000 funcionários. É uma empresa do grupo Allianz.

    Sobre a Euler Hermes

    Euler Hermes é líder mundial em seguros de crédito e especialista nas áreas de seguro garantia e cobranças. Com mais de 100 anos de experiência, a empresa oferece serviços financeiros a clientes B2B para apoiar a gestão financeira. Sua rede de inteligência rastreia e analisa as mudanças diárias na solvência das pequenas e médias empresas e multinacionais em mercados que representam 92% do PIB global. Com sede em Paris, a empresa está presente em mais de 50 países com cerca de 6.000 funcionários. Euler Hermes é uma subsidiária da Allianz, listada na Euronext Paris (ELE.PA) e avaliada AA pela Standard & Poor's e pela Dagong Europe. A empresa registrou um volume de negócios consolidado de € 2,6 bilhões em 2016 e segurou operações comerciais globais de 883 bilhões de euros no final de 2016.

    Fonte: Race, em 07.12.2017.

  • Venda de seguro viagem cresce 149% na SulAmérica

    sul america

    Seguradora permite ao cliente contratar coberturas conforme sua necessidade

    O SulAmérica Viagem registrou uma alta de 149% na quantidade de vendas de julho a setembro deste ano em relação a igual período de 2016. Um dos fatores que auxiliaram nesse desempenho foi a possibilidade de customizar o seguro segundo as necessidades do cliente em um ambiente 100% digital.

    "O aumento na comercialização do SulAmérica Viagem está acima até do índice de crescimento do mercado de turismo, já que as pessoas entendem cada vez mais a importância de poder contar com apoio em caso de imprevistos em suas viagens de lazer, a trabalho ou para estudos", afirma o vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, Marcelo Mello.

    Por ser o mais flexível do mercado, o SulAmérica Viagem oferece não somente as coberturas básicas, mas também diferentes soluções para cada perfil de cliente, esteja ele viajando sozinho, com a família, com amigos, dentro ou fora do Brasil. A customização é possível em qualquer um dos cinco tipos diferentes de planos: Mundo, América Latina, Europa, Brasil e Estudante.

    O valor da apólice varia de acordo com as coberturas contratadas. O cliente poderá escolher garantias como extravio de bagagem, cancelamento ou interrupção de viagem e até mesmo retorno de menores de 14 anos em caso de hospitalização do segurado. E conta com benefícios como mensagens urgentes ou perda de documentos, e ainda concorre a um sorteio mensal pela loteria federal.

    "Como o SulAmérica Viagem oferece uma série de opções para os seus planos, o importante é fazer uma avaliação prévia para onde está indo, as situações a que estará submetido para que adquira a melhor proteção possível", recomenda Mello.

    Como contratar

    Para adquirir o seguro basta entrar no site da própria SulAmérica (www.sulamerica.com.br/seguroviagem) e realizar de forma simplificada uma cotação. Em poucos passos o cliente poderá informar o destino, o meio de transporte, o tempo de viagem e a motivação (lazer, para negócios ou estudo), além de escolher livremente quais coberturas deseja contratar. Em seguida ele ficará sabendo o valor do prêmio, e poderá optar pelo plano desejado.

    Fonte: CDI, em 07.12.2017.

  • JMalucelli lança novo produto para atender mudança da Reforma Trabalhista​

    JMalucelli

    De acordo com o artigo 899 da CLT, ao recorrer de decisões definitivas em ações judiciais trabalhistas, o empregador até então precisava recolher o valor do depósito recursal, que variava em valor de R$ 9.189,00 até R$ 18.378,00, conforme o tipo do recurso. Porém com a nova legislação trabalhista brasileira, em vigor desde 11/11/2017, agora é possível optar pelo Seguro Garantia nos depósitos recursais ou substituir os depósitos já realizados. Com essa modalidade de seguro, por um custo muito mais baixo que o valor exigido pela legislação, o empregador fica dispensado de imobilizar seu fluxo de caixa com o depósito recursal.

    Essa nova opção possibilita que as empresas possuam soluções para qualquer momento de um processo judicial trabalhista. Enquanto a ação ainda está em fase de conhecimento, ou seja, onde ainda é possível apresentar recursos, elas podem optar pela Garantia Recursal. Já na fase de execução, quando as partes estão em discussão dos valores de pagamento, é possível dispor de um Seguro Judicial Trabalhista. O mercado de Seguro Garantia vem crescendo ano a ano, movimentando mais de R$ 1,9 Bi entre janeiro e setembro de 2017, resultado 49% maior que o mesmo período do ano anterior. O Seguro Garantia tem sido amplamente aceito no sistema judiciário e estima-se que atualmente 90% dos prêmios emitidos sejam Garantias Judiciais.

    Para Ricardo Trunci, Diretor Comercial Nacional da JMalucelli Seguradora - que lança o novo produto para atender a demanda do mercado - “essa mudança gera um enorme potencial de negócio para os corretores, que podem atender com essa modalidade todos os seus perfis de clientes e principalmente para as empresas, e agora podem contar com essa solução na execução dos seus processos trabalhistas, evitando a imobilização de bens e barateando o processo”.

    Fonte: Ruthe Precoma, em 04.12.2017.

  • Zurich oferece cobertura para assistência funeral individual

    zurich logo

    Proteção Estendida, Acidentes Pessoais e Vida Flex são produtos que contam com cobertura para mortes naturais e acidentais, indenizando os beneficiários do segurado

    Além da grande dor sentimental, a perda de pessoas queridas acarreta também em diversas preocupações com burocracia e as despesas associadas ao funeral. Pensando nisso, a Zurich, seguradora global com mais de 78 anos de atuação no mercado brasileiro, oferece por meio de sua carteira de seguros individuais uma ampla cobertura para assistência funeral, com todo o apoio à família em caso de morte natural ou acidental.

    Proteção Estendida, Acidentes Pessoais e Vida Flex são produtos oferecidos pela Zurich, que contam com cobertura para mortes naturais e acidentais, indenizando os beneficiários do segurado. Além disso, também conta com assistência funeral, garantindo a disponibilidade do serviço através de um simples telefonema.

     “O Produto Vida Individual é o único no mercado que possui ampla assistência funeral, em caso de morte natural ou acidental, extensiva à família do segurado ou a outras pessoas indicadas por ele como um irmão, primo ou até um empregado doméstico”, afirma Hilca Vaz, superintendente de produto da Zurich.

    Nesses momentos, a partir de um simples telefonema, a família conta com um profissional para resolver as preocupações com as formalidades, realização e custeio, organizando todos os detalhes desde a liberação dos papéis até o local do sepultamento.

    Confira as características de cada cobertura para auxílio funeral, que permite adesão de segurados entre 16 a 75 anos:

    Proteção Estendida - Amplo serviço de Assistência Funeral, em caso de morte natural ou acidental, assistindo ao segurado e sua família (cônjuge, filhos, pai, mãe, sogro e sogra) ou a até 5 pessoas com ou sem vínculo familiar, indicadas pelo segurado; Opções de planos Individual ou Plano extensivo ao  cônjuge, e  padrões de assistência Familiar ou Indicado.

    Acidentes Pessoais - Garante a prestação de serviços, para a realização de um funeral completo em caso de falecimento do segurado por causas acidentais.

    Serviços disponíveis:

    • Atendimento Social: suporte e orientações aos familiares.
    • Transporte de Familiar: será fornecido meio de transporte e hospedagem a um membro da família para liberação do corpo, no caso do falecimento ocorrer fora do domicilio.
    • Sepultamento ou Cremação: disponibilização dos serviços necessários, como urna, higienização e ornamentação, coroa de flores, véu, paramentos e velas, carro fúnebre, registro em cartório, velório, taxas de sepultamento ou cremação e locação de jazigo por 3 anos.
    • Traslado: da cidade em que ocorreu o óbito até o local de domicílio do segurado ou local de sepultamento.
    • Transmissão de Mensagens Urgentes.

    Vida Flex - No caso de falecimento do segurado, garante a prestação de serviços para a realização de um funeral completo. Além do titular, a Assistência Funeral pode ser estendida para até 5 pessoas, podendo ser familiares ou não.

    Conheça mais sobre os seguros de vida individual da Zurich: https://www.zurich.com.br/pt-br/individuais/vida

    Fonte: Race, em 30.11.2017.

  • Carrefour disponibiliza proteção da Assurant para compra online

    assurant

    Varejista oferece aos consumidores garantia estendida agora também para as compras realizas no site da rede

    Parceiro da Assurant desde 2016, o Grupo Carrefour amplia a oferta de garantia estendida para os produtos que comercializa, permitindo agora que seus clientes adquiram essa proteção em compras online por meio do e-commerce da rede varejista. Parceria com a Assurant, empresa global especializada em soluções para proteção de bens e gerenciamento de risco, possibilita a oferta de garantia estendida destinada a produtos eletroeletrônicos.

     “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com o Carrefour e atender às necessidades deles e de seus clientes. O diferencial com a venda de garantia estendida pelo e-commerce é promover principalmente conforto e segurança para os clientes. Acreditamos que todos ganharão com a novidade, tanto a rede varejista, pela possibilidade de oferecer mais benefícios em toda venda física e online e gerar receitas financeiras, quanto o consumidor final, que poderá contratar proteção para os produtos adquiridos com a chancela da Assurant, empresa com vasta experiência em seguros massificados e líder de mercado em diversos segmentos”, afirma Vladimir Freneda, diretor Comercial do segmento de Varejo da Assurant.

    Os clientes dos 103 hipermercados do Carrefour podem ainda contratar seguro para roubo e furto de celular no momento da compra do aparelho, além de optar pela garantia estendida em uma ampla gama de produtos eletroeletrônicos.

    Sobre a Assurant

    A Assurant (NYSE:AIZ) é líder global em soluções para gerenciamento de risco, que ajudam a proteger o que mais importa para seus clientes. Milhões de pessoas no mundo contam com produtos inovadores, serviços e suporte para proteção de suas casas, carros, eletrodomésticos, dispositivos móveis, entre outros. A companhia estabelece parcerias com grandes empresas globais que fabricam, vendem ou financiam tais produtos, a fim de proteger os bens de seus clientes e ajudar no crescimento de seus negócios. Membro do Fortune 500, a Assurant está presente em 16 países, possui US$ 32 bilhões em ativos e US$ 6 bilhões de receita anual, de acordo com balanço de resultados divulgado em setembro de 2017. 

    Fonte: Ketchum, em 29.11.2017.

  • Cyrela inova e integra o seguro residencial na experiência do cliente

    bbmapfre

    imagem bbmapfre 28112017

    A Cyrela consolida parceria com a MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, e inicia um novo formato de relacionamento com seu cliente. A partir de novembro, a Cyrela passa a oferecer o seguro residencial a todos os seus clientes que estiverem interessados em adquiri-lo. Apesar da importância da proteção do imóvel, considerado o maior bem físico de muitas famílias, estima-se que apenas 5% das residências brasileiras contam com algum tipo de seguro.

     “Temos buscado inovar cada vez mais dentro de nosso setor, oferecendo soluções e serviços que tenham sinergia e garantam mais assistência para os nossos clientes. A inclusão do seguro residencial faz parte do nosso compromisso de agregar itens essenciais para o consumidor, que além de realizar um sonho, também quer total segurança”, destaca Juliano Bello, Diretor Administrativo da Cyrela.

    O seguro garante cobertura em caso de incêndio, raio, explosão, queda de aeronave, danos elétricos, quebra de vidro e espelho e responsabilidade civil familiar. Dentre os diferenciais, o cliente também terá a cobertura de perda e pagamento de aluguel e assistência gratuita 24 horas. 

    O serviço permite que o cliente acione a seguradora para que profissionais credenciados da empresa (chaveiro, hidráulico, eletricista e vidraceiro) realizem reparações emergenciais no imóvel. O combo de benefícios também contempla o conserto de aparelhos, assistência em antenas, instalação de olho mágico e até serviço de vigia em situações emergenciais. 

    Segundo Paulo Rossi, diretor Comercial de Canais Estratégicos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, “a entrega do seguro transcende a venda do empreendimento e demonstra a visão do parceiro que é fornecer a materialização de um patrimônio sólido e perene. É uma visão de proteção completa (total care), que revela a preocupação do parceiro com o bem estar da família dos seus clientes”.

    Fonte: CDN, em 28.11.2017.

  • Você sabe como funciona o seguro rural faturamento?

    bbmapfre

    Seguradora esclarece os detalhes do produto e alerta para a importância do endosso

    imagem bbmapfre 27112017

    A apólice garante todos os possíveis prejuízos de uma safra? Qual a diferença em relação ao seguro que cobre somente danos do clima? Existe variação de preço? Para tirar as dúvidas que podem surgir no momento da escolha do seguro ideal para a lavoura, o diretor geral de Habitacional e Rural do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Wady Cury, explica como funciona o produto, as coberturas disponíveis e como obter o máximo de benefícios oferecidos.

    Destinado para as culturas de milho, soja e café, em todo o território nacional, o seguro tem por objetivo indenizar o produtor caso a produção não obtenha o faturamento garantido pela apólice. “O grande diferencial é que o cliente poderá contar com a proteção securitária não somente diante de perdas de produção por intempéries climáticas, mas também quando houver variação de preço que prejudique o faturamento a ser obtido com a lavoura”, esclarece Cury.

    A proteção tem se mostrado cada vez mais importante para a sustentabilidade no campo. Somente em 2016/2017, 2 mil produtores receberam indenização de R$ 190 milhões, em decorrência de mudanças de preço do mercado futuro da BM&F e de impactos do clima, como vendavais, secas e fortes chuvas.

    Então qual seria a proteção oferecida pela apólice? Esta modalidade de seguro garante a indenização sempre que houver perda de produtividade decorrente de eventos climáticos como seca, geada, chuva, granizo, incêndio ou perda financeira causada pela redução do preço da commoditie fazendo com que o faturamento obtido com a produção seja inferior ao faturamento garantido pelo seguro.

    Outro questionamento comum é sobre custo do seguro. “Por ter uma cobertura maior, as taxas podem ser diferenciadas, mas, ao calcular os riscos cobertos, o cliente tende a optar pelo produto”, complementa Cury.

    O BB Seguro Agrícola Faturamento que, em 2011, correspondia a 5% das vendas de apólices agrícolas do GRUPO, hoje representa 30% dos contratos comercializados da carteira. A companhia é líder no segmento de rural, com 76,6% de participação de mercado.

    Alerta para os produtores - O GRUPO chama a atenção para a importância da realização do endosso dos contratos adquiridos entre janeiro e julho de 2017. As apólices das culturas de milho e soja deste período devem atualizar o preço previsto, de acordo com as expectativas do mercado futuro da BM&F. A alteração pode ser realizada até o dia 30 de novembro.

    Fonte: CDN, em 27.11.2017.

  • Dicas para economizar na renovação do seguro automóvel

    hdi seguros

    O final de ano, além de ser um período de férias, viagens e festas, também é o momento em que muitos renovam o seguro de automóvel para já iniciar o ano com o carro protegido e, assim, evitar qualquer surpresa indesejada.

    No entanto, o consumidor atual, mais exigente que anos atrás, pesquisa com mais frequência os preços e os serviços que são oferecidos por cada companhia, tentando encontrar a melhor opção de custo x benefício para o seguro. Dentre muitas variáveis de perfil, a configuração da apólice é um dos principais fatores para as companhias avaliarem o risco e chegarem ao prêmio a ser cobrado.

    Marcelo Moura, diretor de Automóvel e Massificados da HDI Seguros, sexta maior seguradora de automóveis do Brasil, dá algumas dicas sobre alguns itens que são importantes para o cálculo e podem ajudar o consumidor a economizar no momento da renovação do seguro.

    Mudanças nas informações

    É importante que qualquer alteração que afete o que está cadastrado na apólice seja informada à seguradora. A alteração do CEP, do veículo ou do condutor, por exemplo, pode baratear o novo contrato do cliente com a companhia.

    Classe de bônus

    A classe de bônus é algo muito importante dentro do mercado segurador. Ela é a responsável por indicar à seguradora responsável pelo contrato que não houve sinistro registrado para o cliente naquele período de vigência. Ou seja, a cada apólice que o cliente passa sem sinistro, a classe de bônus sobe, aumentando o desconto que o cliente terá no prêmio final.

    Coberturas e assistências

    Verifique se as coberturas contratadas na última apólice continuam necessárias. Por exemplo, se o cliente não faz viagens longas, não há necessidade em manter o guincho ilimitado contratado na última vigência. O mesmo vale para o carro reserva. A revisão desses pequenos detalhes da apólice pode gerar uma economia interessante para o consumidor, que vai ser cobrado exatamente por aquilo que é necessário para ele, ou seja, não pagará por algo que não terá uso.

    Itens de segurança

    O preço do seguro é determinado pelo potencial risco que a seguradora entende que existe sobre aquele veículo. Portanto, com a existência de itens de segurança, o carro ganha características de risco menor e, consequentemente, impacta o preço final da apólice. Alarmes, rastreadores e travas são as ferramentas mais comuns encontradas no mercado que podem ajudar a gerar economia no prêmio.

    Fonte: Ketchum, em 22.11.2017.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE traz orientações em período de vendaval

    bbmapfre

    Em outubro, ação especial da empresa na região Sul do país atendeu mais de 2.600 clientes que tiveram perdas em decorrência de fortes ventos

    imagem bbmapfre 21112017

    A aproximação do verão faz aumentar a temperatura em diversos locais do País. Na região Sul, que recebe na estação ventos úmidos oriundos do Sudeste, este é o período em que cresce a incidência de chuvas e vendavais. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, no início do mês de outubro, realizou ação especial em várias cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atendendo mais de 2.600 segurados que tiveram perdas em virtude de ventos superiores a 100 Km/h que atingiram estes locais.

    A iniciativa do GRUPO contou com o deslocamento de peritos, coordenadores e analistas de sinistros de outros municípios com o objetivo de agilizar o atendimento e minimizar o transtorno dos clientes que tiveram sua casa, comércio, condomínio ou equipamentos danificados em virtude do evento. Entre os acionamentos recebidos pela empresa na ação especial, as principais solicitações foram para problemas de destelhamento, quebra de vidros, antenas parabólica e danos em móveis e equipamentos domésticos.

    O superintendente executivo de seguros Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Tulio Carvalho, explica que a empresa tem registrado cada vez com mais regularidade a incidência de vendavais em diversas regiões do Brasil que não têm o histórico deste tipo de evento climático, portanto, muitas pessoas ainda não estão preparadas para lidar com esta situação. “A primeira preocupação deve sempre ser com a vida, buscando proteção em um local seguro logo que perceber o aumento dos ventos ou a formação de chuvas torrenciais”.

    O segundo ponto que precisa ser considerado, de acordo com o executivo, diz respeito à proteção do patrimônio. “No seguro residencial, por exemplo, por um investimento que não chega a um por cento do valor do imóvel, a pessoa consegue proteger o bem que possui e que na maioria dos casos é a principal propriedade da família".Além disso, o contrato da companhia já garante a proteção contra danos que ocorram durante o vendaval, como destelhamento, quebra de vidros e danos elétricos ocorridos a equipamentos em virtude do evento.

    Tulio pondera que o mesmo cuidado deve ser considerado pelas pessoas que possuem negócios nestas regiões. “O empresário precisa ter em mente que vendavais podem comprometer ou acabar com a saúde financeira de suas empresas. Por isso, é muito importante estar protegido contra eventualidades.Na apólice do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, além das coberturas básicas contra incêndio, explosão, implosão e queda de raio, o empreendedor conta com uma vasta gama de proteções adicionais que preveem o ressarcimento contra problemas como roubo de bens (inclusive tentativa), tumultos (até mesmo decorrente de manifestações), perda do pagamento de aluguel, lucros cessantes (restituição em virtude da interrupção da atividade) entre outras.

    Fonte: CDN, em 21.11.2017.

  • Vendas do Capital Global avançam 76%

    sul america

    Aquisição do produto pode ser feita em ambiente totalmente digital

    A SulAmérica, maior seguradora independente do País, apresentou aumento de 76% na quantidade de vendas do SulAmérica Capital Global, um seguro de pessoas voltado para pequenas e médias empresas a partir de três vidas no quadro de funcionários. O crescimento ocorreu de janeiro a setembro de 2017 no comparativo com igual período de 2016.

    "Trata-se de um produto cuja contratação é feita sem burocracia, de forma rápida e com valor acessível, perfeitamente adequado para o perfil dessas empresas", afirma o vice-presidente da SulAmérica Investimentos, Marcelo Mello.

    O executivo explica que o aumento das vendas do seguro se deve a uma série de esforços da companhia, sobretudo na otimização no processo operacional e na parceria com os corretores para estimular o cross-selling, com vantagens para quem adquirir itens de saúde e odonto, por exemplo.

    "Em seguro de vida os corretores atuam como verdadeiros consultores junto aos seus clientes, inclusive até ressaltando a importância de dar tranquilidade e proteger os familiares em caso de imprevistos", afirma Mello.

    O bom desempenho das vendas também é explicado pela facilidade na contratação do SulAmérica Capital Global, já que a sua aquisição pode ser feita em ambiente totalmente digital e no prazo de até dois dias. Além disso, não há proposta individual, o que facilita a sua formalização. Em caso de sinistro, 96% dos pagamentos são feitos em pouco mais de duas semanas.

    Capital Global

    O produto SulAmérica Capital Global contempla as coberturas de morte, morte do cônjuge, morte acidental, invalidez permanente total e parcial por acidente e invalidez funcional permanente por doença, além dos serviços de assistência funeral e cesta básica, com entrega de cestas-básicas por doze meses.

    Podem ser incluídos na apólice funcionários de 14 anos a 65 anos de idade, desde que incluídos na Guia de Recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP), além de sócios e diretores da empresa.

    FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

    Nome do ramo
    Pessoas Coletivo

    Código do ramo
    Grupo 09 – Ramo 93 Vida

    Nome do produto
    SulAmérica Capital Global

    Finalidade
    O SulAmérica Capital Global é um seguro coletivo de pessoas especialmente desenvolvido para empresas que buscam agilidade e simplicidade em seu dia a dia, pois dispensa o preenchimento da proposta individual de adesão.

    Público-alvo
    Ideal para empresas de pequeno e médio porte, permite a contratação do seguro a partir de três funcionários e atende às mais diferentes necessidades.

    Coberturas básicas
    Morte e morte por acidente.

    Coberturas adicionais
    Invalidez permanente total ou parcial por acidente, invalidez funcional permanente total por doença, cláusula suplementar de inclusão de cônjuge, cláusula suplementar de inclusão de filhos, doenças congênitas e verbas rescisórias.

    Serviços acessórios
    Funeral individual, cesta básica e cesta natalidade (disponível para contratação. Incluída no seguro não tem)

    Limites mínimos e máximos de importância segurada
    Funcionários: mínimo de R$ 5 mil e máximo de R$ 150 mil
    Sócios e diretores: mínimo de R$ 10 mil e máximo de R$ 250 mil

    Vantagens
    Preço competitivo, análise de risco diferenciada, aceitação 100% digital e no prazo de dois dias, agilidade no pagamento de sinistro

    Formas de pagamento do prêmio
    boleto ou débito em conta.

    Periodicidade de pagamento
    Mensal, bimestral, trimestral, semestral e anual

    Forma de contratação
    Proposta física e cotador

    Restrições à aceitação de riscos
    Subscrição interna

    Outras observações
    Idade de contratação de 14 a 65 anos

    Fonte: CDI, em 21.11.2017.

  • AIG destaca aumento da procura e potencial do seguro para executivos e empresas

    AIG Logo

    Decisões tomadas por altos executivos podem afetar o patrimônio da empresa, além da possibilidade de causar danos imensuráveis para o próprio executivo. Diante dessa realidade, a procura pelo seguro D&O (do inglês Directors and Officers) cresce anualmente. Em 2016, o mercado de D&O movimentou cerca de R$ 373 milhões em prêmios no Brasil, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep). O potencial do produto é enorme, analisando que existem mais de 21 milhões de empresas ativas no Brasil.

    Em maio deste ano, a Susep divulgou as novas regras para o D&O, previstas na Circular nº 553, que entram em vigor no próximo dia 20 de novembro. Tais mudanças permitem que o mercado atue com mais flexibilidade e incluem a possibilidade de cobertura para multas e penalidades civis e administrativas.

    A normativa diz também que a cobertura para riscos ambientais poderá ser ofertada dentro da apólice do D&O, mas como um produto secundário. Outra alteração importante é a possibilidade de contratação do seguro pelas pessoas físicas e de cobertura para multas e penalidades cíveis e administrativas, até então proibida pela autarquia.

    Pioneira ao trazer o produto para o Brasil, a AIG oferece o seguro D&O no mercado local desde no fim dos anos 1990. De lá pra cá, nota-se um crescimento contínuo na procura pelo produto. “As empresas estão mais preocupadas em proteger sua imagem e seu patrimônio, assim como também é crescente a conscientização dos administradores quanto à própria proteção, à medida que há um alargamento de suas responsabilidades, de acordo com a posição que ocupa na companhia”, analisa Flavio Sá, Gerente de Linhas Financeiras da AIG Brasil.

    O D&O cobre, basicamente, o patrimônio de empresas e dos próprios executivos contra reclamações relacionadas aos seus atos de gestão nas companhias, sejam judiciais ou extrajudiciais. Integram a cobertura a indenização e reembolso dos administradores, desde os custos de defesa,despesas de publicidade, até as despesas dos executivos como consequência de bens bloqueados em processos de ‘Penhora online’

     “Com o aumento da procura pelo seguro por empresas de perfis variados, verificamos que o D&O ‘padrão’ (que ampara somente o patrimônio pessoal do executivo) oferecido no mercado nem sempre é a melhor opção. Assim, identificamos a oportunidade de oferecer a cobertura para amparar o patrimônio da própria empresa por reclamações relacionadas a atos de gestão”, explica Sá. “Não há a necessidade de envolver o patrimônio da pessoa física. Esta dinâmica faz muito sentido, principalmente para pequenas e médias empresas, como as familiares, em que o patrimônio pessoal do dono/sócio se confunde com o patrimônio da empresa”, completa.

    Em consequência do aumento substancial da procura pelo D&O e do interesse de empresas de menor porte, a AIG desenvolveu o seguro Gestão Protegida 360º, ideal para empresas com faturamento até R$ 200 milhões, com coberturas contra reclamações relacionadas a atos de gestão e decisões empresariais, ou seja, protege não apenas o patrimônio pessoal do executivo, mas a responsabilidade da própria empresa por atos de gestão ou contra reclamações por danos morais decorrentes da relação de trabalho, como assédio, discriminação, invasão de privacidade, entre outros.

    Fonte: Press à Porter, em 16.11.2017.