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  • Cliente BB Seguros agora pode notificar sinistros rurais via aplicativo

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    Nova funcionalidade do app do Banco do Brasil para os produtos BB Seguro Agrícola, BB

    Seguro Agrícola Faturamento e Penhor Rural permite a segurados comunicar e acompanhar em tempo real todas as etapas do processo de sinistro

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    Com o objetivo de levar mais mobilidade e conveniência aos segurados, uma nova funcionalidade no aplicativo do Banco do Brasil permitirá aos clientes BB Seguros dos produtos rurais o registro de sinistros via mobile.

    A novidade, válida para as apólices de BB Seguro Agrícola, BB Seguro Agrícola Faturamento e Penhor Rural, dará aos clientes a possibilidade de comunicar o sinistro e acompanhar todas as etapas do processo em tempo real, serviços que anteriormente só podiam ser feitos por meio da Central de Relacionamento. Além disso, o envio da documentação também poderá ser feito no momento do comunicado. Tudo de forma eletrônica. Essa solução faz parte da estratégia de transformação digital da seguradora e uma das entregas, dentre diversas outras em andamento, cujo o foco é aprimorar a experiência do cliente e trazer mais agilidade e eficiência à operação.

    Nosso papel é sempre se colocar no lugar do cliente e trazê-lo para o centro das soluções desenvolvidas em conjunto com Negócio e Tecnologia. O cliente se beneficia com processos mais simples, rápidos e cômodos e, a empresa, com toda a transformação que os processos trazem, sobretudo a cultural”, afirma Marcelle Toscano, gerente executiva de Transformação Digital e Inovação da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

    A funcionalidade está disponível no aplicativo institucional do Banco do Brasil e é compatível com plataformas iOS (Apple) e Android (Play Store). Na ocorrência de sinistro, basta entrar no app e informar o CPF do segurado e o número da proposta de seguro.

    Disponibilizar o canal de relacionamento nos aplicativos móveis dá mais autonomia ao cliente e possibilita a melhora da experiência dele com a empresa e o produto, ao permitir maior agilidade na solução de suas necessidades. Esse aspecto é ainda mais relevante no segmento agrícola, onde normalmente os avisos de sinistro ocorrem em grande volume em curto espaço de tempo”, afirma Paulo Hora, superintendente técnico de seguros rurais da Brasilseg.

    Os resultados esperados são a desburocratização do atendimento – com mais serviços disponíveis ao consumidor – e a melhora da satisfação por meio de respostas mais rápidas às suas solicitações.

    Sobre a Brasilseg

    Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 8º lugar no ranking geral das seguradoras brasileiras.

    Fonte: CDN, em 13.02.2019.

  • MAPFRE explica como funciona o seguro para uso comercial de drones

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    A proteção dos veículos aéreos não tripulados com cobertura de danos a terceiros é exigido pela Anac desde 2017

    Nos últimos anos os drones vêm ganhando cada vez mais espaço dentro de mercados como de monitoramento de áreas e produção audiovisual. Trata-se de um setor com crescimento estimado em 30% ao ano até 2020, de acordo com projeções internacionais, e que em 2018 movimentou mais de R$ 300 milhões.

    Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já são cerca de 60 mil equipamentos registrados no Brasil e 3 mil empresas cadastradas para prestação de serviços com os veículos aéreos não tripulados. E para que estes trabalhos sejam executados da forma mais segura possível, a Agência criou uma resolução específica para o uso profissional dos drones, que vigora desde 2017. "Nossa aposta em um produto voltado para drone faz parte de uma cultura estratégica que busca alcançar os mais diversos segmentos da aviação", comenta Carlos Eduardo Polízio, diretor de Aero, Casco e Transportes.

    A MAPFRE comercializa este produto, que é totalmente adequado ao cumprimento da legislação vigente, com ampla cobertura de danos a terceiros com indenização de até R$ 225 mil, de acordo com a classe do drone (01, 02 ou 03). Para contratar o cliente pode contar com a rede de corretores credenciados e deve estar com a documentação do equipamento em dia.

    De acordo com o diretor, contratar esta modalidade de seguro vai além do cumprimento às normas. "Demonstra compromisso da empresa com boas práticas de segurança, o que dá ao cliente a tranquilidade de que o trabalho será realizado de forma adequada e que o resultado final do que foi contratado estará resguardado no caso de qualquer eventualidade", avalia.

    Drones e o mercado segurador

    Os drones também já foram aplicados dentro de algumas rotinas da MAPFRE para avaliações e mapeamentos. Em 2017, por exemplo, a companhia utilizou esses equipamentos na regulação de um sinistro de florestas e também em uma inspeção de risco. Enquanto outras alternativas de perícia e coleta de dados tomariam mais de uma semana, o drone foi capaz de executar a mesma tarefa em apenas um dia e meio. "O uso dessa tecnologia é fundamental para as seguradoras, uma vez que, o drone oferece um monitoramento e mapeamento mais completo, diferentes ângulos e de diversas perspectivas", ressalta Polízio.

    Fonte: CDN, em 13.02.2019.

  • Seguros MAPFRE voltados à educação protegem alunos, famílias e instituições de ensino

    mapfre previdencia

    Assistências voltadas às empresas de ensino particular resguardam desde as contas da inadimplência ao bem-estar dos estudantes

    Garantir a continuidade e a qualidade dos estudos é uma preocupação compartilhada entre alunos, famílias, instituições de ensino e com o mercado de seguros. Para proteger todas as fases da vida escolar e garantir o funcionamento adequado das empresas de educação, a MAPFRE oferece soluções para instituições, que vão do suporte no pagamento de mensalidades quando existe o risco de inadimplência à cobertura de danos patrimoniais que a escola possa correr.

    Há dois produtos disponíveis para às instituições particulares de ensino de todos os níveis, abrangendo também as de cursos profissionalizantes e de idiomas, com benefícios que refletem no bem-estar de alunos e seus responsáveis financeiros, bem como de funcionários das empresas seguradas.

    "A adesão ao seguro educacional vai além da proteção às próprias instituições e se torna um diferencial que oferece segurança e qualidade de vida ao consumidor final", define o diretor de Vida, Saúde e Previdência da MAPFRE, André Serebrinic.

    A principal vantagem da Proteção Educacional Multiflex é a cobertura de despesas dos inadimplentes quando há redução da renda familiar, seja por desemprego, invalidez ou morte. Enquanto as contas da escola seguem saudáveis e com direito a serviços como reparos de manutenções prediais, o aluno e seus responsáveis financeiros contam com acompanhamento exclusivo para recolocação no mercado de trabalho, quando o impacto no orçamento doméstico é causado pela falta de trabalho, por exemplo.

    Já a Proteção Escolar Multiflex resguarda a integridade física e psicológica de alunos, professores e funcionários. A garantia vai do socorro a pequenos acidentes, com interface com planos de saúde, acesso a clínicas odontológicas e professores particulares, caso o estudante precise se afastar por um período maior, chegando à preocupação com o bullying, dando à vítima o direito a sessões de terapia e demais acompanhamentos que sejam necessários.

    A empresa possui 56% deste mercado no país, com melhores performances nas regiões Sudeste e Sul. O investimento por parte das instituições de ensino contratantes nesses produtos é considerado baixo, partindo de R$ 300 mês/escola segurada. Após a adesão, alunos, responsáveis financeiros e funcionários já estão automaticamente cobertos pela MAPFRE, não havendo necessidade de contratações individuais.

    Fonte: CDN, em 07.02.2019.

  • Argo Seguros apresenta nova estratégia para o Garantia

    Argo seguros

    A Argo Seguros começa o ano com uma nova estratégia para o segmento de Garantia. A companhia - que já possui uma ampla distribuição de produtos digitais nas áreas de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional - quer mostrar ao mercado seu apetite também pelos grandes riscos.

    Alinhada com a estratégia e a expertise global do Grupo Argo em Garantia, a filial brasileira possui agora uma grande capacidade para emissão de novas apólices para focar em clientes Corporate e Large Corporate.

    O Grupo Argo tem uma operação de Garantia consolidada no exterior, figurando entre as 15 maiores seguradoras deste ramo nos Estados Unidos, que é o maior mercado para garantias no mundo. A operação brasileira aproveitará todo o know-how e solidez do grupo para prover soluções que atendam a necessidade crescente do mercado local,” explica Fernando Goncalves, gerente de Surety e Financial Lines da Argo Seguros.

    De acordo com o executivo, o escritório no Brasil estará focado nas modalidades de Garantia mais tradicionais e também no Judicial. “Com a retomada da economia, esperamos novos projetos de infraestrutura, concessões e habitação. Além disso, nosso cenário litigioso mantém um ambiente favorável às garantias judiciais”.

    O seguro Garantia, como o próprio nome já diz, tem por objetivo garantir o cumprimento de obrigações em diferentes modalidades, seja no fornecimento de bens e equipamentos; na execução de obras e projetos; e na prestação de serviços, concorrências, licitações, além da garantia de juízo.

    Esse seguro é destinado às empresas, em geral. Além das modalidades tradicionais e do judicial, a apólice também pode ser utilizada para garantir obrigações decorrentes de relações nos segmentos aduaneiro, administrativo, energia, imobiliário, naval, petróleo e gás, entre outros.

    Sobre a Argo Seguros

    A Argo Seguros é uma seguradora especializada em Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - também oferece proteção para prestadores de serviços, transportadores e bikers, entre outros. Atualmente está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional do Brasil.

    A companhia é uma subsidiária do Grupo Argo, seguradora e resseguradora que cobre exposição ao risco em 134 países, possui ativos totais de US$ 8,76 bilhões e é listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (ARGO) com classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.

    Fonte: Pauta VIP, em 06.02.2019.

  • Suhai tem em sua carteira carros com mais de 60 anos

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    Veículos antigos é um segmento extremamente importante para seguradora

    A Suhai Seguradora, empresa do Grupo Suhai, líder no segmento de segurança pessoal há mais de 25 anos, foi criada para atender clientes que não tinham acesso ao seguro de automóveis, fosse pelo preço alto ou falta de aceitação das companhias tradicionais. Segundo estimativas da Suhai Seguradora, existe um mercado composto por mais de 70% de carros rodando sem seguro em todo Brasil. Dentro desse universo estão os carros antigos. Dados divulgados no ano passado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes (Sincopeças) mostram que 30% dos veículos tinham até 5 anos de idade; outros 35%, entre 6 e 10 anos; 17%, entre 11 e 15 anos; 12%, de 16 a 20 anos; e 6%, mais de 20 anos.

    Apesar desses números, a frota nacional não está muito mais velha que a de países mais desenvolvidos. A frota circulante nacional está em 9 anos e 7 meses. Nos Estados Unidos a média é de 11 anos e na Europa, segundo a Associação Europeia de Fabricantes de Veículos, é de dez anos e sete meses.

    De acordo com o Automóvel Clube do Brasil, há cerca de 70 mil veículos rodando com placa preta no país. Para obter a identificação visual, os modelos de coleção com mais de 30 anos devem seguir uma série de regras que atestem a originalidade acima de 70%.

    "A Suhai é uma seguradora focada em roubo e furto de automóveis. E por ser uma empresa nichada, valorizamos muito, entre outros, os veículos antigos (mais de 10 anos), segmento muito alinhado com nosso modelo de atuação. Oferecemos cobertura de Roubo e Furto + Assistência 24h e contratação feita com Valor Determinado. Ou seja, valor fixado conforme critérios de análise do mercado e do perfil do cliente; e não de acordo com a tabela Fipe, que considera apenas a depreciação do bem, e que muitas vezes, nem existe cotação para estes modelos mais antigos", aponta Robson Tricarico, diretor comercial da Suhai Seguradora.

    Entre as raridades seguradas pela Suhai estão um Chevrolet Makson Turbo de 1951, um Land Rover Defender 90 de 1952, uma picape Ford F1000 de 1955, um Jeep Aero Willys de 1959, entre outros. São modelos muito antigos e que são totalmente aceitos pela companhia. "Diante da frota segurada pela Suhai, os antigos representam 2% do total dos veículos", reforça Tricarico.

    As principais razões para as seguradoras tradicionais negarem, quase que sempre, o seguro de um automóvel antigo, com mais de 20 ou 30 anos, estão no fato de os antigos serem mais visados e por eles servirem de base para abastecer o mercado informal de peças, mas isso não acontece na Suhai.

    "Entendemos que para os donos de carros mais antigos ou de coleção, além do valor financeiro ou histórico, há um alto valor sentimental. Por isso, esses carros até são, de uma certa forma, mais expostos ao riscos, mas por outro lado, os motoristas são muito mais cuidadosos ao dirigir e não os deixam estacionados em qualquer lugar. Além disso, é importante frisar que somos especialistas neste tipo de seguro, e graças a nossa expertise, os índices de recuperação para estes perfis de veículos é diferenciado, e desta forma, conseguimos aceitar fazer o seguro para qualquer modelo, e por valores bem acessíveis", explica Tricarico.

    A Suhai Seguradora oferece ao mercado um seguro exclusivo de Furto e Roubo com Assistência 24h que pode ser, em média, 80% mais barato do que a os produtos que contemplam todas coberturas. O seguro da Suhai também não tem franquia, e sua contratação é rápida e desburocratizada.

    Sobre a Suhai Seguradora

    A Suhai Seguradora, uma das empresas do Grupo Suhai - líder no segmento de segurança pessoal em todo país há mais de 25 anos - oferece ao mercado, um seguro Exclusivo de Furto e Roubocom assistência 24h, principal cobertura de um seguro automotivo, para todos os modelos de carros, motos e caminhões, sem restrição de marca, ano e modelo, proporcionando para quem ainda não possui seguro ou não pode contratar uma cobertura compreensiva para seu veículo (todas coberturas), uma solução mais econômica e com preço justo, chegando a custar até 80% menos que um seguro completo. Única Especialista neste tipo de seguro, a Suhai está presente em todo o país, com mais de 25 mil corretores cadastrados, e hoje já ocupa a 12ª posição no ranking nacional Susep, entre todas as seguradoras de cobertura casco auto + assistência 24h, e a 10ª colocação no estado de São Paulo.

    Fonte: Ideal H+K, em 06.02.2019.

  • Tokio Marine participa do Bela Safra 2019 no Paraná

    TokioMarine

    Seguradora apresentou produtos de seguro para agricultores em parceria com a Agrosafe, corretora especialista em produtos rurais de Londrina

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    Joaquim Neto, Gerente de Produtos Agro da Tokio Marine

    Para fortalecer e difundir a cultura do seguro no mercado agropecuário nacional, a Tokio Marine, uma das principais Seguradoras do País, participou, entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, da feira Bela Safra 2019, em Cambé, PR. A Companhia, em parceria com a Agrosafe, Corretora Especialista em Produtos Rurais de Londrina, colocou à disposição dos presentes toda a expertise e o portfólio de produtos da Tokio Marine para o setor.

    "O Brasil é hoje um dos principais produtores de alimentos do mundo, e possui um potencial enorme para explorar e difundir a cultura do seguro, visto que apenas 10% dos produtores nacionais possuem seguro de suas safras. O Paraná e a Região Sul são celeiros importantes dessa indústria e esperamos fazer ótimos negócios com os Corretores e Parceiros Locais", afirma Joaquim Neto, Gerente de Produtos Agro da Tokio Marine.

    Segundo dados da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), o Estado é responsável por 12% da produção rural do País e por quase 15% das exportações do agronegócio. O impacto do agronegócio é de 35% do PIB paranaense.

    O Bela Safra é um encontro técnico e comercial promovido pela Belagrícola, para testar novas tecnologias e levar ao produtor rural resultados que maximizem a produtividade no campo. Cerca de 8 mil visitantes estiveram no evento.

    Fonte: RP1, em 04.02.2019.

  • Essor lançará Seguro Bike em parceria com a Kakau

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    Novos produtos entram no mercado no segundo trimestre, na plataforma da Kakau. Foco será a experiência do ciclista

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    Buscar formas de locomoção que garantem maior mobilidade urbana é uma tendência mundial que começa a tomar vulto no Brasil. A produção de bicicletas, por exemplo, deve crescer 10,8% este ano, segundo previsões da Abraciclo. Ligada nesse nicho em expansão, a Essor Seguros acaba de firmar uma parceria estratégica para a comercialização do Seguro Bike para bicicletas normais e elétricas.

    Junto à insurtech Kakau, empresa com alta capacidade de inovação e tecnologia distinta, a seguradora desenvolveu um produto totalmente focado na experiência do ciclista. “A Essor trata toda parceria como algo diferencial e esta terá como base a tecnologia”, afirma o CEO da companhia, Fabio Pinho. Ele explica que o objetivo é oferecer ao mercado uma solução que atenda aos reais interesses do consumidor - o que ainda não é realidade no país.

    Com previsão de lançamento já no segundo trimestre de 2019, as coberturas básicas oferecidas serão para roubo e furto. Os dois novos produtos estarão disponíveis no aplicativo da Kakau. “Essa parceria com a insurtech Kakau, 100% digital e que busca simplificar a aquisição de seguros, está totalmente alinhada à nossa essência, pautada na inovação e na diferenciação”, comemora Pinho.

    Em entrevista a um site especializado em seguros, um dos sócios da Kakau, Marcelo Torres, também mostrou entusiasmo: “estamos muito satisfeitos de ter a Essor como parceira. Ela tem uma operação enxuta, atua em segmentos que nos interessam e com tecnologia de ponta que nos possibilita ter uma grande sinergia”, afirmou.

    Sobre a Essor Seguros

    A Essor Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores, capazes de impulsionar o setor. A companhia foi criada para ser uma empresa de atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro. Integra o Grupo SCOR Re, de origem francesa, uma das maiores resseguradoras do mundo, de atuação global.

    Fonte: VTN, em 31.01.2019.

  • SURA lança o Carta Azul, ampliando as opções do Segurado no mercado de seguro de transporte rodoviário internacional

    Sura

    Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário em Viagem Internacional, o Carta Azul da Seguros SURA chega para completar soluções de seguros de transportes da empresa

    A Seguros SURA, empresa latina presente em 9 países e uma das maiores seguradoras da região, acaba de entrar no mercado de Responsabilidade Civil para Transporte Rodoviário em Viagem Internacional. Segundo a SUSEP, a Seguros SURA Brasil possui uma carteira de transportes de 200 milhões de reais. Pensando em complementar uma de suas áreas de atuação mais fortes, a empresa traz para o mercado o Carta Azul.

    O Carta Azul é destinado a pessoas jurídicas e cobre danos materiais ou corporais causados a terceiros pelo veículo transportador ou pela carga transportada. A cobertura internacional abrange todos os países participantes do Mercosul. “Lançamos o Carta Azul como um complemento às nossas, já amplas, soluções em seguros de transportes. A Seguros SURA é uma empresa latino-americana e este produto foi pensado para latino americanos. Além disso a SURA está presente na Argentina, Uruguai, Chile, e no Paraguai por meio de um parceiro local, e dessa forma conseguimos utilizar nossa própria estrutura para atender os sinistros que porventura ocorram em território latino”, explica Amilcar Spencer, Diretor de Transportes da Seguros SURA.

    O seguro de Responsabilidade Civil para Transporte Rodoviário em Viagem Internacional é obrigatório para todos os veículos de carga que transitam na América Latina. O diferencial trazido pela Seguros SURA neste caso, é a quebra do monopólio neste setor, que conta com apenas duas empresas que oferecem este tipo de cobertura. Além disso, por possuir uma ampla gama de produtos em transportes, os segurados conseguem soluções para todas as suas necessidades em uma só empresa, o que facilita o processo.

    Fonte: DFREIRE, em Janeiro de 2019.

  • Seguros SURA lança novas coberturas customizáveis no seu Seguro Residencial para atender aos diferentes perfis do consumidor

    Sura

    Atenta as tendências do mercado e aos novos estilos de vida do consumidor, a Seguros SURA inova nas coberturas para o Seguro Residencial com soluções totalmente customizáveis para atender aos diferentes perfis de clientes. A inovação vai ao encontro com o posicionamento da seguradora em agregar valor às soluções oferecidas ao consumidor final.

    Além das coberturas tradicionais para danos elétricos, vazamentos, incêndio, queda de raio, roubo de bens, danos causados pela natureza, responsabilidade civil, entre outros, agora a seguradora apresenta três novas coberturas: a cobertura para bicicletas fora da residência, para os bens e mercadorias do microempreendedor individual, e para os proprietários que utilizam o imóvel para locação eventual ou por temporada.

    Os hábitos de vida e trabalho das pessoas tem mudado muito e para atender as expectativas desse novo perfil do consumidor, criamos uma solução modular e flexível que atende as necessidades específicas de cada morador” comenta Alex Giesz, gerente de Soluções Multirriscos da Seguros SURA.

    Feito sob medida

    De acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, só no primeiro semestre deste ano, o número de MEIs formalizados no Brasil atingiu a marca de 1.033.017, o que corresponde a 81,8% das 1.262.935 de empresas criadas no país. Diante deste cenário, a Seguros SURA desenvolveu uma nova cobertura para garantir os bens e mercadorias de uso profissional para os que lideram o próprio negócio de dentro de casa ou trabalham no formato home office.

    Outra inovação foi criada para acompanhar a tendência de pessoas que hoje utilizam o imóvel como fonte de renda, por meio da locação parcial ou temporária através de aplicativos como o Airbnb, para garantir a cobertura de perdas e danos materiais causados acidentalmente pelo hóspede (desde móveis, equipamentos e eletrodomésticos, até utensílios da casa).

    A mobilidade urbana também foi um fator estudado pela seguradora que agregou em seu portfolio a cobertura para roubo de bicicletas também durante o passeio, uma vez que a escolha pelas bikes é crescente e de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), os brasileiros têm mais bicicletas que carros, respectivamente 50 milhões contra 41 milhões.

    Dentro das ofertas que visam atender individualmente o consumidor final, a Seguros Sura complementa seu portfolio de soluções com as coberturas de paisagismo e bens ao ar livre para os riscos relacionados aos fenômenos da natureza, como chuva de granizo e vendavais. Nesta linha, a seguradora também se antecipa para assegurar as novas residências e empreendimentos que seguem tendências sustentáveis, como é o caso da crescente demanda por placas fotovoltaicas para a captação e geração de energia solar.

    Nossa proposta é entregar uma solução verdadeiramente adequada aos hábitos de vida do cidadão, ao seu tipo de moradia e suas eventuais necessidades, de maneira que o valor percebido seja diretamente proporcional às suas necessidades”, conclui Giesz.

    SOBRE A SEGUROS SURA BRASIL

    A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que a posiciona hoje em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar, competitividade e sustentabilidade, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros de Bens pessoais e Pessoas, Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), além do Seguro Residencial. Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Vitória, Salvador e Goiânia, que atendem todo o território nacional. A empresa foi reconhecida, em 2018, em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.

    Fonte: DFREIRE, em Janeiro de 2019.

  • Regional Minas Gerais da Tokio Marine supera meta e cresce 9,1% em 2018

    TokioMarine

    Forte relacionamento com Corretores e Assessorias contribuiu para o bom desempenho

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    O excelente desempenho das sete Sucursais e quatro Home Offices, aliado ao forte relacionamento com os Corretores e Assessorias locais, contribuíram para o bom desempenho da Regional Minas Gerais da Tokio Marine em 2018. A Seguradora cresceu 9,1% no estado, com emissão de R$ 443 milhões em prêmios, e fechou o ano acima da meta esperada.

    "Estamos muito satisfeitos com este resultado, fruto do trabalho em equipe entre os times comerciais e as áreas técnicas. Intensificamos nosso relacionamento com os Corretores e Assessorias e aumentamos a quantidade de visitas e treinamentos para divulgar os Produtos e Serviços oferecidos pela Companhia", comenta a Superintendente Comercial Minas Gerais da Tokio Marine, Andréia Padovani.

    A comercialização de Seguros de Pessoas registrou aumento de 8,5% no ano passado, alavancados pelo Vida Individual. A carteira de Auto voltou a crescer em 2018 e registrou aumento de 7% no volume de negócios, com destaque para o Seguro Auto Frotas. Outras carteiras que registraram desempenhos muito satisfatórios foram Riscos de Engenharia, Transportes, Responsabilidade Civil Geral, Riscos Nomeados e Seguro Empresarial.

    As perspectivas da Regional Minas Gerais para 2019 são de mais um ciclo de crescimento sustentável, alicerçado em rentabilidade, inovação e qualidade de produtos e serviços da Tokio Marine. A Superintendente ressalta que projetos como o Tokio Marine Serviços, que internalizou a Assistência 24 horas e já atende segurados Auto em todo o País, contribuem para a satisfação de Corretores e Clientes, bem como para a ampliação de negócios.

    Para a Superintendente, os resultados positivos de 2018 reforçam a responsabilidade com os 2,3 mil Corretores atendidos pela Seguradora na região "Somos muito gratos pela confiança e vamos aliar as constantes melhorias feitas pela Tokio Marine ao compromisso de estar cada vez mais próximos de nossos Parceiros de Negócios. Nossos times comerciais continuarão dedicados ao relacionamento com os Corretores e Assessorias, realizando treinamentos e buscando oferecer um atendimento pautado em excelência na entrega", conclui Andréia Padovani.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla: Produtos Massificados, entre os quais estão os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico – incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Em 2018, foi eleita na quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, o que a manteve pelo sexto ano consecutivo como a Melhor Seguradora. A Tokio Marine ainda está entre as três Melhores Empresas para Mulheres, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil.

    Fonte: RP1, em 24.01.2019.

  • Sinistralidade em navios de carga começa o ano em alta

    Argo seguros

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    Navio petroleiro Aulac Fortune

    O ano de 2019 começou há pouco mais de duas semanas, mas o volume de sinistros envolvendo navios pelo mundo já chama atenção. Incêndios, colisões e tempestades foram responsáveis pela perda de contêineres e danos diversos nas embarcações.

    Logo na madrugada de 02 de janeiro, o porta-contêiner MSC ZOE não suportou o mau tempo do mar do Norte e perdeu 270 contêineres. O navio é o terceiro maior navio do mundo para o transporte de cargas e saiu do Porto de Sines, em Portugal, com destino ao Porto de Bremerhaven, na Alemanha.

    No dia seguinte, o navio porta-contentores Yantian Express, de bandeira Alemã, pegou fogo. Parte da carga de contêineres foi perdida enquanto o navio seguia nordeste da Ásia para Halifax, no Canadá.

    Na manhã de 08 de janeiro, o navio petroleiro Aulac Fortune, também pegou fogo após uma grande explosão em tanques de carga a bordo, perto da Lamma Island, em Hong Kong. A superestrutura e o convés de carga ficaram devastadas.

    Já no dia 09, durante as operações de carga do navio porta-contêineres Seamax New Haven, em Kaohsiung, Taiwan, 13 contêineres caíram no mar. Os contêineres não afundaram, mas a sua flutuação atrapalhou o tráfego do porto, além de obviamente danificar as cargas que estavam no seu interior.

    Também na última semana de 2018, dois navios porta-contêineres colidiram no porto de Nansha em Guangzhou, na China. O navio Ren Jian 15 tentava atracar quando perdeu o controle e foi em direção ao Terminal de Contêineres, onde se encontrava ancorado o navio Hai Su 10. Na colisão, vários contêineres caíram no píer e muitos foram danificados. Ambos navios sofreram danos em seus cascos.

    O crescimento do número de acidentes reforça a importância do seguro de transporte de cargas, que visa proteger as mercadorias contra os mais diversos riscos - como incêndios, queda, extravio e roubo - desde a origem até o seu destino final. Vale lembrar ainda que, dependendo da apólice, as seguradoras ficam responsáveis também após o desembarque e no percurso complementar até o destino final.

    São por situações como essas que orientamos aos importadores que jamais realizem suas operações sem a contratação de um seguro de transporte internacional, pois correm o risco de sofrerem um enorme prejuízo em caso de algum sinistro no navio ou com sua carga”, explica Mariana Miranda, gerente de Subscrição Cargo Marine da Argo Seguros.

    Atualmente, a companhia oferece duas opções para quem importa ou exporta mercadorias: apólices anuais ou avulsas. Basicamente, o que as difere é a frequência de utilização. Enquanto a primeira é mais indicada para empresas que frequentemente transportam mercadorias, a segunda é voltada para empresas de pequeno e médio porte, além de pessoas físicas, que importam ou exportam mercadorias esporadicamente.

    As apólices avulsas são uma boa solução para quem deseja evitar qualquer tipo de problema com o transporte de sua mercadoria. A Argo Seguros inclusive possui uma solução digital para essa questão, de fácil cotação e contratação em poucos minutos”, lembra Mariana. A executiva se refere ao Protector Cargas, seguro que oferece ainda diversas coberturas adicionais para eventos extraordinários, de acordo com o tipo de mercadoria.

    Fonte: Pauta VIP, em 17.01.2019.

  • Mudanças climáticas: Seguro pode mitigar as perdas dos agricultores

    mapfre

    Projeções indicam que prejuízos anuais decorrentes de inundações e tempestades podem superar a cifra de R$ 6 bilhões

    As perdas decorrentes de eventos climáticos estão entre os principais entraves enfrentados por agricultores no Brasil. Levantamento divulgado recentemente pela ONG alemã Germanwatch, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24), indica que o Brasil está entre os países que podem ter prejuízos anuais na ordem de R$ 6,5 bilhões, em virtude de inundações e tempestades.

    A superintendente executiva de Seguros Gerais da MAPFRE, Patricia Siequeroli, ressalta que a dimensão continental do Brasil traz aos produtores desafios muito particulares, dependendo da região do país onde estão localizadas as plantações. Enquanto no Nordeste os agricultores sofrem com a falta de chuva, no Sul e Sudeste, o problema é o excesso de tempestades.

    As mudanças climáticas têm dificultado cada vez mais a previsão destes eventos. Por este motivo, de acordo com a especialista, os agricultores precisam cada vez mais contar com formas de reduzir os prejuízos e garantir a sustentabilidade dos seus negócios, e o seguro pode ser um excelente aliado para isso.

    Patricia destaca que o mercado já disponibiliza apólices que protegem contra perda de produtividade da lavoura em decorrência eventos climáticos, como chuvas excessivas, incêndio, queda de raio, tromba d'água, ventos fortes, friagem, granizo, seca, geada entre outras.

    "Os seguros disponíveis hoje podem resguardar o agricultor em diferentes situações, protegendo apenas a colheita ou garantindo o pagamento das obrigações junto às instituições financeiras que custearam o plantio, por exemplo", comenta a executiva. "Por isso, é muito importante que os produtores consultem um corretor para contratar a apólice mais adequada à sua necessidade", destaca.

    A superintendente da MAPFRE comenta que outro ponto que precisa de especial atenção dos produtores são os maquinários utilizado na atividade rural. Os processos de plantio e colheita estão cada vez mais mecanizados, o que permitiu uma escalada na produtividade, porém os equipamentos estão com o valor cada mais elevado. E o problema em um equipamento pode significar o desembolso de uma grande quantia que não estava prevista.

    Visando oferecer esta proteção mais ampla, na MAPFRE, os agricultores conseguem incluir em uma única apólice a proteção para as propriedades rurais e o maquinário agrícola, tornando a contratação mais simples e fácil.

    Sobre a MAPFRE

    No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros, Assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br

    Fonte: CDN, em 17.01.2019.

  • Dicas para pessoas que trabalham em pé evitarem acidentes de trabalho

    porto seguro

    Gerente Técnica do Porto Seguro Saúde Ocupacional explica como descanso pode evitar incidentes

    Diversas profissões exigem que o funcionário trabalhe de pé, em período integral, e isso, sem as devidas pausas, pode ocasionar graves prejuízos para a saúde dos colaboradores. "Independentemente da atividade profissional, o funcionário que trabalha de quatro a seis horas tem direito a um intervalo de 15 minutos. Já quando a jornada de trabalho for superior a seis horas, no mínimo uma hora deve ser para descanso", afirma a Gerente Técnica do Porto Seguro Saúde Ocupacional, Cristina Uglik.

    Ficar horas excessivas em pé pode ocasionar dores na lombar, pés, tornozelos e joelhos, além de calos, bolhas, inchaço e formigamento no corpo. Diante disso, Cristina dá dicas para que esses funcionários possam ter uma rotina mais saudável no ambiente de trabalho:

    1 – Se movimentar frequentemente durante o dia a dia contribui para melhorar o funcionamento do corpo e evita a fadiga. Não se esqueça de mexer o calcanhar.

    2 - Use roupas leves. Se você coloca uma roupa pesada, você adiciona mais peso no seu corpo. A roupa certa e um calçado confortável farão diferença. Um sapato apertado não ajudará na circulação.

    3 - O uso de uma cadeira especial chamada "banco semi sentado" pode oferecer um encosto para aliviar as pernas e os pés e não sobrecarregar a postura. Encoste ali alguns minutos sempre que puder para ajudar.

    4 – Faça atividades físicas regularmente e alongamentos para fortalecer a musculatura. Musculação e corrida, nesses casos, vão trabalhar diretamente nas regiões que precisam estar fortes para manter o equilíbrio e a rotina. Além disso, ajudam a mente, previnem e contribuem para o tratamento de doenças, como a obesidade, a diabetes e a hipertensão.

    Legislação Trabalhista

    Segundo a Norma Regulamentadora nº 17, do Ministério do Trabalho; o descanso sentado deverá ser realizado com o apoio de assentos que estejam dentro dos parâmetros das normas de saúde e de segurança do trabalho. Além disso, o descanso deverá ser concedido sem prejuízo do intervalo adequado à escala de trabalho.

    Numa situação concreta, caso o empregador proíba o empregado de parar o trabalho por um determinado tempo, este pode desenvolver alguma doença e numa eventual reclamação trabalhista, o empresário será obrigado a indenizar o empregado pelo dano causado.

    Sobre a Porto Seguro

    A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2017, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,1 bilhão.

    Produtos de Saúde da Porto Seguro

    A Porto Seguro Saúde oferece às grandes, médias e pequenas empresas possibilidades de produtos que podem ser contratados de acordo com as diferentes necessidades e perfis. O Porto Seguro Saúde Ocupacional é referência em Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional e Ergonomia. O Porto Seguro Odontológico é destinado às empresas a partir de quatro vidas, possui uma rede referenciada nacional com mais de 19 mil opções de atendimento em todas as especialidades e oferece benefícios diferenciados a uma carteira com mais de 7,5 mil empresas e 520 mil segurados. Já o Porto Seguro Saúde cuida de milhares de segurados há mais de 20 anos e proporciona às empresas, a partir de cinco vidas, uma ampla rede referenciada de hospitais, laboratórios, consultórios médicos e clínicas.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 14.01.2019.

  • Aplicativo oferece ao viajante possibilidade de atendimento médico remoto por videoconferência

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    Novidade da Zurich é oferecida por meio do Seguro Viagem para quem está nos Estados Unidos

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    Nenhuma viagem, seja de férias ou a negócios, deve ser interrompida por conta de um problema de saúde. Mas como imprevistos acontecem e é importante estar preparado, a Zurich, seguradora global com 79 anos de atuação no mercado brasileiro, está lançando o serviço Zurich Telemedicina, um aplicativo que traz como principal inovação a possibilidade de atendimento médico remoto, para casos de urgência, por videoconferência. Inicialmente a novidade é disponibilizada apenas para quem está em viagem nos Estados Unidos.

    Por meio do nosso aplicativo, o segurado irá receber uma primeira avaliação da nossa Central de Assistência e, caso seus sintomas se enquadrem nos requisitos para este tipo de atendimento, ele será encaminhado para a Telemedicina”, explica Simone Libonati, superintendente de Seguro Viagem na Zurich. “A opção é facultativa e traz a vantagem para o cliente não ter que se locomover até um hospital ou clínica. Ele será atendido remotamente por médicos que falam português”.

    Caso o médico do serviço de Telemedicina prescreva algum medicamento, o segurado terá indicações de drogarias próximas e pode ter desconto na compra dos remédios.

    Outra vantagem do aplicativo é a tecnologia da geolocalização, que permite que o segurado encontre mais facilmente o estabelecimento médico indicado pela Central, caso o atendente avalie que é necessário um atendimento presencial que exija seu deslocamento.

    Fonte: Race, em 10.01.2019.

  • Porto Seguro retoma venda do produto Garantia Judicial Trabalhista

    porto seguro

    Companhia foca nas pequenas e médias empresas, que respondem por mais de 90% das companhias atuantes no país

    A procura pelo seguro garantia judicial segue em alta desde a Reforma Trabalhista, sancionada há um ano. Com as mudanças na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), o produto se tornou uma alternativa aos depósitos recursais, feito pelas empresas ao tribunal como garantia de pagamento de reclamações trabalhistas.

    Tabelados pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), os valores do depósito vão de R$ 9.513,16 a R$ 19.026,32, por exemplo, e podem comprometer, no médio e longo prazo, o fluxo de caixa das companhias, principalmente as de menor porte, que respondem por mais de 90% das empresas atuantes no Brasil, segundo o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

    Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro, ressalta os benefícios do produto. "Ao substituir os depósitos recursais pelo seguro garantia judicial, as empresas asseguram o pagamento do processo e também evitam sua descapitalização", pontua o executivo. Caso as companhias não cumpram a decisão judicial, a seguradora é acionada para fazer o pagamento.

    "Buscamos sanar uma grande demanda do mercado, pois as PMEs encontram dificuldade na aceitação deste tipo de apólice voltada a pequenos riscos", explica Luiz Henrique, que aposta no crescimento do Seguro Garantia Judicial Trabalhista para os próximos anos. "As mudanças na lei abrem muitas oportunidades para o segmento. Certamente as demandas pelo produto serão cada vez maiores", diz.

    Sobre a Porto Seguro

    A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2017, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,1 bilhão.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 08.01.2019.

  • Quadro de funcionários da Suhai reúne colaboradores jovens e sêniores

    suhai

    A Suhai Seguradora, especializada na cobertura de furto e roubo de automóveis, aposta na mistura entre profissionais iniciantes e experientes e isso se reflete na melhoria de processos, na agilidade na tomada de decisões e principalmente no clima.
    Na Suhai Seguradora 21,3% dos funcionários têm menos de 25 anos e 19% têm mais de 45 anos. "Os mais experientes passaram por grandes empresas do mercado segurador. Já na outra ponta há jovens que estão tendo a oportunidade do primeiro emprego. Essa troca permite criarmos um ambiente colaborativo que propicia mais que o desenvolvimento profissional. Permite que os profissionais das duas pontas se sintam protagonistas no negócio. E todos sabemos que o protagonismo se reflete na dedicação aos resultados e na retenção de talentos", avalia Alexandra de Lucca, Head de Recursos Humanos.

    A receita tem dado certo, pois a Suhai Seguradora vem crescendo em um ritmo acelerado e acima da média do mercado, e com um turnover abaixo de 1% e com um nível de satisfação acima de 88% de seu quadro de funcionários. Outro item que reforça o sucesso é a conquista do selo GPTW (Great Place to Work – Índice anual que elege as melhores empresas para se trabalhar, por meio de pesquisa aos próprios funcionários) por dois anos consecutivos.

    "Na Suhai, levamos muito a sério a liberdade com responsabilidade, o direito de expressão, a qualidade de vida e a necessidade de celebrar. Temos uma equipe que representa a diversidade brasileira e como brasileiros legítimos, fazemos questão de cultivar a nossa alegria, a simplicidade e a criatividade. Isso nos faz especialistas no que fazemos", finaliza Alexandra.

    Sobre a Suhai Seguradora

    A Suhai Seguradora, uma das empresas do Grupo Suhai - líder no segmento de segurança pessoal em todo país há mais de 25 anos - oferece ao mercado, um seguro Exclusivo de Furto e Roubocom assistência 24h, principal cobertura de um seguro automotivo, para todos os modelos de carros, motos e caminhões, sem restrição de marca, ano e modelo, proporcionando para quem ainda não possui seguro ou não pode contratar uma cobertura compreensiva para seu veículo (todas coberturas), uma solução mais econômica e com preço justo, chegando a custar até 80% menos que um seguro completo. Única Especialista neste tipo de seguro, a Suhai está presente em todo o país, com mais de 22 mil corretores cadastrados, e hoje já ocupa a 12ª posição no ranking nacional Susep, entre todas as seguradoras de cobertura casco auto + assistência 24h, e a 10ª colocação no estado de São Paulo.

    Fonte: Ideal H+K, em 08.01.2019.

  • Previsul se consolida, em 2018, como a seguradora digital do corretor

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    Seguradora está sempre em evolução e segue se destacando no mercado

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    A Previsul Seguradora fecha 2018 com uma série de inovações e soluções digitais implantadas e ações desenvolvidas que consolidam o posicionamento de ser uma seguradora orientada para o futuro. A companhia, que possui 112 anos, facilita a vida do corretor, seu principal parceiro na comercialização dos seguros, e oferece soluções completas para os segurados.

    Segundo o presidente, Renato Pedroso, este foi um ano de muitas novidades e conquistas para a companhia. “Estamos sempre em busca de melhoria e evolução em nossos processos e nossas ações consolidam nosso posicionamento de ser a seguradora digital do corretor, sempre orientada para o futuro. Tivemos novidades em diversas frentes neste ano, como novos produtos, novas ferramentas para o corretor e mudanças em nossa Campanha de Incentivo de Vendas”, diz Renato, destacando a ampliação da atuação em São Paulo, com a nova sucursal, que possui localização estratégica na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini. Outras novidades foram a nomeação do atuário Thiago Henrique Soares para a Diretoria Técnica de Seguros, e da diretora de Negócios e Marketing da Previsul, Andréia Araújo, como presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) na gestão 2018/2020.

    Sempre atenta às demandas de mercado e buscando oferecer mais vantagens e benefícios para corretores, segurados e estipulantes, a Previsul Seguradora lançou mais uma ferramenta on-line em 2018: o Portal do Estipulante, que trouxe mais autonomia e liberdade para o estipulante administrar os produtos contratados. O Portal do Estipulante foi criado para otimizar os processos entre as empresas, corretores e seguradora, trazendo além de agilidade maior confiabilidade no trânsito das informações. Além disso, lançou um novo aplicativo próprio. A plataforma está mais moderna e mais eficaz para agilizar a vida dos corretores e segurados. O projeto foi pensado seguindo as tendências de tecnologia em experiência do usuário com layout e funcionalidades que entregam mais facilidade aos usuários.

    Durante o ano, a Previsul teve mudanças em seu portfólio de produtos, com mais opção de venda para os corretores e tranquilidade para os segurados. Um dos lançamentos foi o Odonto+ em parceria com a Odonto Empresas, que conta com cobertura que abrange uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil. O Seguro AP Coletivo (Acidentes Pessoais) e o Seguro VG (Vida em Grupo) também passaram por mudanças. O Seguro AP Coletivo ampliou sua gama de atuação e agora conta com 16 coberturas. Já o Seguro VG, além de novas coberturas, conta com três formas de comercialização, atendendo às necessidades de cada estipulante: Vida em Grupo Faixa Etária, Vida em Grupo Idade e o Vida em Grupo Taxa Média.

    Também foi lançado o Seguro Prestamista Remissivo, que garante que os compromissos assumidos do segurado não serão afetados por um imprevisto. O período de cobertura é previamente determinado e o valor da indenização pode amortizar parcial ou totalmente o pagamento de algo pelo qual o segurado se responsabilizou.

    A tradicional Campanha de Incentivo de Vendas teve mudanças e apresentou um viés mais digital, em comparação aos anos anteriores, e esteve em sintonia com o momento vivido pela companhia. Chamada de “Sou + Previsul 2018 – É você corretor, no centro da inovação”, a campanha premiará os 10 corretores com melhor desempenho em vendas novas emitidas durante o ano com uma viagem inesquecível com acompanhante para São Francisco e Vale do Silício, nos Estados Unidos. Os destinos são conhecidos como centros de tecnologia e inovação e onde nasceram grandes empresas. Em maio, os corretores vencedores da Campanha de Incentivo de Vendas 2017, “Sou + Previsul – Você + leve muito em breve”, aproveitaram dias de leveza e tranquilidade nos cenários paradisíacos de Cancún no México.

    Inovação e tecnologia – A Previsul Seguradora é conhecida por inovar e trazer experiências diferenciadas para quem visita seus estandes em feiras e congressos. Na 18ª edição do CONEC (Congresso de Corretores de Seguros) não foi diferente. Durante os três dias da maior feira de negócios do mercado de seguros, a Previsul surpreendeu com as ações apresentadas. A interatividade e a inovação foram o ponto alto do estande, que foi ambientado com a temática da campanha de incentivo Sou + Previsul 2018: “É você, corretor, no centro da inovação”.

    Com o tema “São Francisco”, a ambientação proporcionou aos corretores a experiência de se sentirem no Centro da Inovação Mundial, com direito a jogos estilo “americano” como um Pinball personalizado e o PrevPong (inspirado no tradicional jogo Beer Pong), cheerleaders, show de uma banda de Samba Rock e um painel de fotos com mensagens referentes ao dia a dia do corretor de seguros. Destaque para a cabine “É você, corretor, no centro da inovação”, que colocou os corretores, literalmente, no centro da inovação: o interior possuía imagens de São Francisco e do Vale do Silício e uma câmera, para filmagem em 360º. Todos os vídeos foram reproduzidos do lado de fora da cabine e enviados para os visitantes por e-mail.

    Além do Conec, a Previsul marcou presença no Brasesul (Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguro) apresentando suas novidades desenvolvidas para o corretor em seu estande; e no 3º Congresso de Corretores do Nordeste.

    A Previsul Seguradora possui 112 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

    Fonte: Literal Link, em 02.01.2019.

  • Previsul se consolida, em 2018 como a seguradora digital do corretor

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    Seguradora está sempre em evolução e segue se destacando no mercado

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    A Previsul Seguradora fecha 2018 com uma série de inovações e soluções digitais implantadas e ações desenvolvidas que consolidam o posicionamento de ser uma seguradora orientada para o futuro. A companhia, que possui 112 anos, facilita a vida do corretor, seu principal parceiro na comercialização dos seguros, e oferece soluções completas para os segurados.

    Segundo o presidente, Renato Pedroso, este foi um ano de muitas novidades e conquistas para a companhia. “Estamos sempre em busca de melhoria e evolução em nossos processos e nossas ações consolidam nosso posicionamento de ser a seguradora digital do corretor, sempre orientada para o futuro. Tivemos novidades em diversas frentes neste ano, como novos produtos, novas ferramentas para o corretor e mudanças em nossa Campanha de Incentivo de Vendas”, diz Renato, destacando a ampliação da atuação em São Paulo, com a nova sucursal, que possui localização estratégica na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini. Outras novidades foram a nomeação do atuário Thiago Henrique Soares para a Diretoria Técnica de Seguros, e da diretora de Negócios e Marketing da Previsul, Andréia Araújo, como presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) na gestão 2018/2020.

    Sempre atenta às demandas de mercado e buscando oferecer mais vantagens e benefícios para corretores, segurados e estipulantes, a Previsul Seguradora lançou mais uma ferramenta on-line em 2018: o Portal do Estipulante, que trouxe mais autonomia e liberdade para o estipulante administrar os produtos contratados. O Portal do Estipulante foi criado para otimizar os processos entre as empresas, corretores e seguradora, trazendo além de agilidade maior confiabilidade no trânsito das informações. Além disso, lançou um novo aplicativo próprio. A plataforma está mais moderna e mais eficaz para agilizar a vida dos corretores e segurados. O projeto foi pensado seguindo as tendências de tecnologia em experiência do usuário com layout e funcionalidades que entregam mais facilidade aos usuários.

    Durante o ano, a Previsul teve mudanças em seu portfólio de produtos, com mais opção de venda para os corretores e tranquilidade para os segurados. Um dos lançamentos foi o Odonto+ em parceria com a Odonto Empresas, que conta com cobertura que abrange uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil. O Seguro AP Coletivo (Acidentes Pessoais) e o Seguro VG (Vida em Grupo) também passaram por mudanças. O Seguro AP Coletivo ampliou sua gama de atuação e agora conta com 16 coberturas. Já o Seguro VG, além de novas coberturas, conta com três formas de comercialização, atendendo às necessidades de cada estipulante: Vida em Grupo Faixa Etária, Vida em Grupo Idade e o Vida em Grupo Taxa Média.

    Também foi lançado o Seguro Prestamista Remissivo, que garante que os compromissos assumidos do segurado não serão afetados por um imprevisto. O período de cobertura é previamente determinado e o valor da indenização pode amortizar parcial ou totalmente o pagamento de algo pelo qual o segurado se responsabilizou.

    A tradicional Campanha de Incentivo de Vendas teve mudanças e apresentou um viés mais digital, em comparação aos anos anteriores, e esteve em sintonia com o momento vivido pela companhia. Chamada de “Sou + Previsul 2018 – É você corretor, no centro da inovação”, a campanha premiará os 10 corretores com melhor desempenho em vendas novas emitidas durante o ano com uma viagem inesquecível com acompanhante para São Francisco e Vale do Silício, nos Estados Unidos. Os destinos são conhecidos como centros de tecnologia e inovação e onde nasceram grandes empresas. Em maio, os corretores vencedores da Campanha de Incentivo de Vendas 2017, “Sou + Previsul – Você + leve muito em breve”, aproveitaram dias de leveza e tranquilidade nos cenários paradisíacos de Cancún no México.

    Inovação e tecnologia – A Previsul Seguradora é conhecida por inovar e trazer experiências diferenciadas para quem visita seus estandes em feiras e congressos. Na 18ª edição do CONEC (Congresso de Corretores de Seguros) não foi diferente. Durante os três dias da maior feira de negócios do mercado de seguros, a Previsul surpreendeu com as ações apresentadas. A interatividade e a inovação foram o ponto alto do estande, que foi ambientado com a temática da campanha de incentivo Sou + Previsul 2018: “É você, corretor, no centro da inovação”.

    Com o tema “São Francisco”, a ambientação proporcionou aos corretores a experiência de se sentirem no Centro da Inovação Mundial, com direito a jogos estilo “americano” como um Pinball personalizado e o PrevPong (inspirado no tradicional jogo Beer Pong), cheerleaders, show de uma banda de Samba Rock e um painel de fotos com mensagens referentes ao dia a dia do corretor de seguros. Destaque para a cabine “É você, corretor, no centro da inovação”, que colocou os corretores, literalmente, no centro da inovação: o interior possuía imagens de São Francisco e do Vale do Silício e uma câmera, para filmagem em 360º. Todos os vídeos foram reproduzidos do lado de fora da cabine e enviados para os visitantes por e-mail.

    Além do Conec, a Previsul marcou presença no Brasesul (Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguro) apresentando suas novidades desenvolvidas para o corretor em seu estande; e no 3º Congresso de Corretores do Nordeste.

    A Previsul Seguradora possui 112 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

    Fonte: Literal Link, em 26.12.2018.

  • Saiba das melhorias que a tecnologia trouxe para o seguro odontológico

    porto seguro

    Porto Seguro Odontológico mostra como tem implementado diferenciais que garantem um atendimento mais ágil com comodidade aos clientes

    Com o uso cada vez mais frequente da internet, a tecnologia passou a ser uma importante aliada na otimização do dia a dia das pessoas. O Porto Seguro Odontológico acompanha esse cenário e a utiliza para melhorar a experiência do cliente no momento da usabilidade do serviço.

    A gerente do Porto Seguro Odontológico, Sandra Ossent, separou melhorias que têm facilitado a vida dos segurados no momento de usufruírem os benefícios do seguro.

    • Facilidade no cadastro de colaboradores

    As inclusões e exclusões de segurados são realizadas pela internet, na área exclusiva do RH. Dessa forma, Sandra explica que o serviço se tornou mais otimizado. "Após a sua implementação, o processo se tornou mais prático, refletindo também na entrega ao cliente, que pode utilizar os serviços do seguro de maneira mais rápida".

    • Aplicativo e soluções on-line

    Por meio do aplicativo, que está disponível gratuitamente nos sistemas IOS e Android, é possível pesquisar dentistas da Rede Referenciada e acessar a carteirinha virtual, por exemplo. Os tratamentos são autorizados pelo próprio dentista no momento da consulta.

    Além disso, na Área do Cliente, disponível no site, tanto o segurado quanto o RH têm acesso a serviços e informações de maneira simples e rápida, como acompanhamento de reembolso, demonstrativos de utilização, entre outros.

    • Rede referenciada na tela do smartphone

    Basta o segurado enviar um SMS para o número 26562 com o CEP do local onde deseja ser atendido e, em questão de minutos, o Porto Seguro Odontológico apresenta indicações de clínicos gerais disponíveis na região.

    Sobre o Porto Seguro Odontológico

    O Porto Seguro Odontológico é um serviço direcionado às empresas a partir de quatro vidas que buscam oferecer benefícios diferenciados aos seus profissionais. Dentro desse processo, acompanhar as tendências de mercado a fim de proporcionar o melhor atendimento aos segurados é uma prioridade.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 21.12.2018.

  • Argo Seguros encerra 2018 com quase 70 opções nos segmentos de RC Geral e Profissional

    Argo seguros

    imagem argo 20122018

    A Argo Seguros encerra 2018 como a companhia que oferece a maior quantidade de produtos voltados aos segmentos de Responsabilidade Civil Geral e Profissional no Brasil. Através da sua plataforma digital Protector, atende 67 atividades e profissões diferentes.

    Além de alguns seguros considerados mais tradicionais – como o RC Profissional para Médicos, Corretores de Seguros, e Dentistas, por exemplo – a seguradora disponibilizou produtos específicos para empresas e profissionais de setores bem específicos, como consultorias de RH; salões de beleza; produção de eventos e entretenimento; síndicos e administradoras de condomínio; certificação digital; postos de combustível; entre outras.

    Um dos novos seguros lançados esse ano foi o Responsabilidade Civil para Profissionais da Saúde, que protege contra reclamações relacionadas a alegações de falhas no exercício da sua atividade. O produto é direcionado para 16 categorias diferentes, como enfermeiros, psicólogos, veterinários, fisioterapeutas, nutricionistas, tanto na pessoa física, como jurídica.

    Outra novidade foi o seguro de Responsabilidade Civil Geral na área de Lazer e Turismo – para clubes, hotéis, pousadas, bares e restaurantes - que protege o segurado contra danos causados a terceiros, sejam eles materiais, corporais ou morais, nas mais diversas situações de risco às quais o negócio está exposto.

    Já o seguro de RC Geral Ensino e Cultura possui as mesmas características descritas acima, mas voltadas para existência, uso e conservação das instituições de ensino (berçário; educação fundamental; faculdades; escolas de dança, de línguas, de arte etc).

    Também em 2018 foram lançados produtos que ampliam a cobertura para algumas categorias profissionais, como é o caso do seguro de Equipamentos Odontológicos. Ele garante ao profissional liberal e ao empresário proteção completa para seus equipamentos, como danos acidentais, roubo ou furto qualificado, dentro e fora da clínica.

    Com tantas novidades, fica fácil entender porque a Argo Seguros é hoje uma das principais seguradoras do Brasil nessa área. Parte desse sucesso se deve a plataforma Argo Protector, que em menos de sete anos de operação já possui 58,2 mil segurados ativos e seis mil corretores cadastrados, com atuação em milhares de cidades por todo o país.

    Esse ano a Argo Seguros inovou também com a criação de webservices para atendimento de parceiros e outros canais, com a venda “na ponta” dos seguros de E&O e Bike. Esses serviços atuam de forma integrada a outros canais de vendas, com fluxos 100% digitais, envolvendo desde a simulação, cotação, até a emissão da apólice online.

    As parcerias estratégicas permeiam influenciadores do mercado de bikes, plataformas digitais e corretoras de seguros. Essas parcerias legitimam e reforçam a visão de ‘digital’ substanciado pela seguradora por meio de sua plataforma de vendas. O conceito de parcerias permite que a automação proporcionada pelo Protector chegue em outros nichos e canais especializados de maneira integrada e eficiente”, explica Vanessa Oliveira, responsável pela gestão das plataformas da unidade de negócios Digital da Argo Seguros.

    Atualmente a plataforma também disponibiliza seguros de Reponsabilidade Civil Geral (para Eventos); de Transportes (Protector Cargas Avulsas e Anual); e Patrimoniais (Empresarial e para Bikes de alto valor agregado ou Elétricas), entre outros.

    O Protector foi concebido com o propósito de trazer uma experiência melhor para segurados e corretores. Pensamos sempre de ponta a ponta, ou seja, como podemos ajudar nossos parceiros e clientes em todas as fases do processo. Por isso, não tenho receio de dizer que o Protector é único. Existem outros modelos similares no mercado, mas nenhum oferece todas as soluções integradas que disponibilizamos’, garante Roberto Uhl (foto), responsável pelo comercial da unidade de negócios Digital da Argo Seguros.

    Entre os diferenciais da plataforma estão ainda as centrais do Corretor e a de Atendimento, o Clube Protector, o Grupo de Afinidades, e a Central de Benefícios. Também foram desenvolvidos aplicativos para os segurados (“Meu Protector”) e para os corretores (“Central do Corretor”), ambos disponíveis na Apple Store e no Google Play.

    Sobre a Argo Seguros

    A Argo Seguros é uma seguradora especializada em Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - também oferece proteção para prestadores de serviços, transportadores e bikers, entre outros. Atualmente está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional do Brasil.

    A companhia é uma subsidiária do Grupo Argo, seguradora e resseguradora que cobre exposição ao risco em 134 países, possui patrimônio líquido de US$ 1,8 bilhão e é listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (ARGO) com classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.

    Fonte: Agência Pauta VIP, em 20.12.2018.