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  • "Só na Youse mesmo" é mote da nova campanha Youse

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    Comercial da insurtech compara a facilidade para contratar um seguro de forma rápida e prática 100% online com a pouca flexibilidade oferecida em outros serviços e produtos

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    A Youse, plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora, estreia campanha de Seguro Auto a partir de hoje, 1º de abril em rede nacional. Com o mote “Só na Youse mesmo”, o novo filme faz uma analogia bem-humorada às situações cotidianas nas quais as pessoas gostariam de fazer escolhas para personalizar um produto ou serviço e baixar o custo com a mesma facilidade que encontram na Youse, mas não conseguem.

    As cenas começam com um cliente utilizando o aplicativo da Youse para montar o seu Seguro Auto como quer e pagar só pelo que escolhe. Mas ele não consegue ter o mesmo tipo de flexibilidade ao chegar ao drive-thru e perguntar se por tirar o picles vai pagar menos. A cena se repete quando ele tenta pagar só pelos 18 minutos de utilização do estacionamento ou pela possibilidade de ter desconto no pedágio já que mora logo ali.

    Assinada pela agência Ana Couto e produzida pela Búfalos TV, a campanha é a evolução do que a marca vem construindo nos últimos três anos. Desta vez, além de convidar o cliente a pagar apenas pelo que escolhe, a Youse também destaca que ele contrata um seguro que corresponde a sua forma de viver.” A Youse faz as pessoas refletirem sobre o poder das escolhas. E traz a provocação sobre como a liberdade de pagar apenas pelo que escolhe deveria estar em todos os momentos da vida. Esse é o espírito do conceito “Ouse viver tipo vc”, diz Fernanda Galluzzi, sócia-diretora executiva da Ana Couto.

    O foco da campanha deste ano é mostrar o protagonismo da Youse sob a ótica de acontecimentos simples do nosso dia a dia. Desta forma evidenciamos que na Youse fazer seguro é simples, rápido e fácil, além de ser personalizado e direto do aplicativo”, diz Érika Mello, gerente de comunicação e branding da Youse.

    Além de filmes de 30” e 15” para a TV aberta, a campanha terá inserções em rádios e MOOH (Mídias out of home) casadas com ações de brandformance nas plataformas online da empresa e uma ativação no programa AutoEsporte, da Rede Globo, em 31 de março.

    Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=K3Fzp0CXjz4

    Ficha Técnica

    Cliente: Youse | Caixa Seguradora    

    Produto: Seguro Auto Youse

    Agência: Ana Couto

    Campanha: Só na Youse mesmo

    Diretora executiva: Fernanda Galluzzi

    Diretor de criação: Rodrigo Dorfman

    Head of Art: Felipe Lemes

    Criação: Felipe Lemes, Ivon Neto, Aruã Vieira, Jessica Virgolino, Vallécia Carvalho, Vinicius Valadão e Fernando Ribeiro.

    Atendimento: Fernando Rocco e Michele do Carmo

    Diretor de Planejamento: Igor Cardoso

    Planejamento: Marcos Araujo

    Mídia: Marcelle Villar, Camilla Ullmann Aires, Priscila Menezes e Beatriz Monteiro

    RTV: Tania Carneiro

    Produtora: Bufalos TV

    Diretor filme: Pedro MSL e Santiago Paestor

    1º Assistente Direção: Manu Berlanga

    Diretor de Fotografia: Vitor D'Angelo

    Montagem: Pedro MSL

    Color: Lucas Bergamini

    Coordenação de Making Of: Heloísa Oliveira

    Making of: Adriano Delgado e Ian Porcé

    Coordenador de Conteúdo: Alberto Cataldi

    Coordenadora de vídeo: Marcela Sevilla

    Repórteres: Déborah Ponciano e Isabella Sarafyan

    Estagiária: Luísa Oguime

    Fotos Content: Julio Nery

    Atendimento Produtora: Aline Magalhães

    Trilha: Hefty

    Locução: Carolina Manica

    Aprovação do cliente: Alvaro Anton, Érika Mello, Fernanda Kohlmann, Jônatas Oliveira e Bob Friandes.

    Sobre a Youse

    A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.Além de oferecer seguros para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.Em 2018, foi considerada uma das empresas mais amadas pelo ranking Love Mondays - que classifica as 30 PMEs mais amadas no Mundo, além de estar entre as 5 empresas mais disruptivas do Brasil, segundo a pesquisa da consultoria DOM Strategy Partners, divulgada em janeiro de 2018.A Youse é uma marca Registrada e uma Plataforma de Vendas Online pertencentes à Caixa Seguradora, e como tal opera em total conformidade com a atual legislação em vigor, registrada na SUSEP sob nº de processo 5631, e autorizada a realizar vendas dos produtos Automóvel, Vida e Residencial, todos eles devidamente registrados neste órgão.

    Fonte: Giusti, em 01.04.2019.

  • Sompo Seguros alcança 18,3% de market share em Seguro de Transportes com R$ 579,4 milhões em Prêmios Emitidos

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    A Sompo Seguros atingiu 18,3% de market share na carteira de Seguro de Transportes, índice cerca de 8% acima do segundo no ranking do segmento. A companhia, que já havia alcançado a liderança desse mercado em 2017, consolidou essa posição no ano passado, quando registrou um crescimento de 71,9% e R$ 579,4 milhões em Prêmios Emitidos, ante R$ 337,1 milhões de 2017. O resultado vem de uma estratégia de investimento em soluções tailor made de gerenciamento de risco, que além de prevenir sinistros, contribui com a melhora nos índices de eficiência operacional do cliente. "Nossa solução encontrou o reconhecimento do mercado, que entendeu que o acompanhamento constante e a implementação de ferramentas que ajudem a evitar sinistros tem um impacto positivo relevante no resultado financeiro do segurado”, comenta Adriano Yonamine, diretor de Transportes e Auto Frota da Sompo Seguros.

    Segundo dados da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, o segmento de Seguro de Transportes registrou crescimento de 15,3% e passou de R$ 2,7 bilhões em Prêmios Emitidos em 2017 para R$ 3,2 bilhões em 2018. “O setor apresentou um bom crescimento, mesmo diante da situação desfavorável da economia no ano passado. Com as perspectivas de elevação do PIB e de aquecimento do mercado em 2019, as perspectivas são de que o setor vai continuar a seguir seu histórico de crescimento”, conclui o executivo.

    Fonte: William Parron, em 01.04.2019.

  • Novo Auto Sompo chegou como um produto completo e um processo de venda simplificados

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar, numa apresentação para corretores de seguros na sede da companhia em São Paulo, realizada hoje (terça-feira, 26 de março), o novo Auto Sompo, a mais recente solução em termos de seguro de veículos da companhia. Desenvolvido para atender a um aumento na demanda por produtos de fácil contratação, que atendam a diferentes necessidades, o Auto Sompo é um produto moderno e flexível, de aceitação simples, que traz um processo ágil para a cotação e emissão de apólice.

    Investimos em tecnologia e capital humano para trazer um seguro simples, com ofertas customizadas por perfil de cliente e totalmente desburocratizado em sua contratação”, considera Rogério Santos, diretor técnico do Produto Automóvel. “Com alguns cliques, o corretor de seguros tem sua cotação personalizada, e ainda, conta com as opções do auto mensal e uma sugestão Sompo. Já o segurado, por sua vez, tem o conforto de ter as melhores opções de coberturas e serviços sob medida”, observa o executivo.

    Coberturas

    O produto vem com mais amplitude na aceitação de veículos de passeio e carga (nacionais e importados), limites de coberturas, flexibilização dos percentuais da FIPE e adequação e simplificação das franquias.

    Além disso, o segurado conta ainda com uma série de serviços agregados, que podem ser contratados em três categorias: Essencial, Superior e Premium.

    Conforme a categoria de serviços, em relação a Assistência 24 horas, o segurado conta com limite de quilometragem para sinistro ou pane (que pode ser até ilimitado para carros de passeio no Pacote Premium), guincho, reparo no local, troca de pneus, motorista profissional, retorno de passageiros após acidente, remoção hospitalar após acidente, retorno seguro, 2o. guincho para mesma pane, chave codificada ou pantográfica e leva-e-traz para a primeira revisão, higienização do veículo em caso de alagamento, entre outros serviços.

    Já no serviço de Assistência a Vidros, a Sompo garante o conserto ou a troca, seja do para-brisas, dos vidros laterais ou do vidro traseiro em caso de trinca ou quebra. Na categoria Premium estão contemplados ainda acessórios, como faróis, lanternas e retrovisores, além do serviço de Martelinho de Ouro.

    Crescimento

    O lançamento do novo Auto Sompo acontece como parte das perspectivas da Sompo de incrementar sua participação no mercado, que começou com um plano de investimento em tecnologia e equipe de profissionais renomados no mercado. O ponto inicial dessa ação se deu quando Rogério Santos, que está na companhia desde 2016, quando veio para ser responsável pela área comercial no Interior de São Paulo, aceitou assumir a diretoria da área de Automóvel.

    Para integrar a iniciativa de dinamizar essa carteira, o executivo contratou Christina Carneiro Said, como gerente técnica da área de Automóvel. Formada em Administração de Empresas, pela Universidade Paulista, e Pós-Graduação em Banking, pela Universidade Mackenzie, Christina atua há mais de 20 anos em área de produtos de todo ciclo de produtos Automóvel e Massificados, com experiência na gestão de carteira vigente, no desenvolvimento e reconstrução de novos produtos até a gestão de carteira.

    Outro ponto foi o investimento em tecnologia. Para o novo Auto Sompo, a companhia implementou um novo cotador, por meio do qual o corretor de seguros conta com um ambiente em que, com poucos cliques, efetua todo o processo de cotação com as opções mais adequadas de coberturas e serviços para o segurado.

    Agora, os executivos da companhia estabeleceram um planejamento de eventos em que vão apresentar pessoalmente o novo Auto Sompo aos representantes de entidades do segmento e aos parceiros corretores de seguros. “Já na última semana de março e todo o mês de abril temos roadshows programados em onze estados brasileiros. Estamos felizes em compartilhar o resultado de um trabalho conjunto, no qual tivemos a participação ativa dos corretores, com ideias e alinhamento das necessidades. Somos uma companhia tradicional no segmento de Automóvel e a perspectiva com o novo Auto Sompo é de consolidarmos a nossa posição e realizarmos a uma evolução com perenidade”, comenta Santos.

    Fonte: William Parron, em 26.03.2019.

  • Swiss Re Corporate Solutions investe em tecnologia para seguro empresarial com foco em pequenas e médias empresas

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    A demanda de seguro empresarial entre pequenas e médias empresas (PMEs) cresceu mais que 14% no Brasil entre 2017 e 2018, segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados). O total de prêmios emitidos saltou de R$ 2,1 bilhões para R$ 2,4 bilhões.

    Dentro deste contexto, a Swiss Re Corporate Solutions Brasil tem investido em tecnologia para ganhar escala na oferta de produtos. A companhia conta agora com uma nova plataforma de cotação online para empresas com limites de cobertura entre R$ 10 e 30 milhões, a qual também já pode ser acessada por meio do Portal de Negócios da Bradesco. De forma simplificada, e em menos de 48 horas, os corretores conseguem responder às demandas de seus clientes.

    O seguro empresarial atende a mais de 400 segmentos (como padarias, academias, pet shops, escritórios, clínicas, indústrias etc) e oferece mais de 40 coberturas, como proteção contra incêndios, quedas de raios, roubos de bens e valores, proteção de máquinas, responsabilidade civil do empresário ou diretor da empresa (em caso de danos físicos e materiais a terceiros) e explosões, entre outros.

    "Acreditamos que a tecnologia abre muitas oportunidades de negócio. Além disso, todos os processos, desde a cotação à contratação, são totalmente online, o que proporciona praticidade, agilidade e confiabilidade", comenta Silvio Steinberg, diretor de Seguros Patrimoniais e Engenharia da Swiss Re Corporate Solutions Brasil.

    De acordo com o executivo, os segmentos que mais contratam o seguro empresarial são comércio e serviços. Entre as coberturas mais contratadas, destacam-se as proteções contra roubo, danos elétricos, vendaval e lucros cessantes, além da cobertura de incêndio, que é obrigatória.

    De maneira geral, o pequeno e o médio empresário contratam de quatro a cinco coberturas, como se fosse um combo de seguros. O fato é que todo negócio apresenta um risco, logo, o seguro empresarial é importante para todo tipo de empresa”, completa Steinberg.

    Sobre a Swiss Re Corporate Solutions Brasil

    A Swiss Re Corporate Solutions Brasil é uma seguradora controlada pela Swiss Re Corporate Solutions Ltd. e tem o respaldo da força financeira e da experiência do Grupo Swiss Re. Em julho de 2017, em um movimento que marcou a indústria de seguros, iniciou joint venture com a Bradesco Seguros, passando a ter acesso exclusivo à sua rede de distribuição e transformando-se em uma das companhias líderes do país nos ramos em que atua. A gama de produtos, direcionada a pequenas, médias e grandes empresas, vai desde a transferência de riscos padronizados e programas multilinha, até opções altamente customizadas às necessidades dos clientes, como seguro patrimonial, responsabilidade civil, engenharia, transportes e cascos marítimos, rural, garantia, aeronáutico, entre outros. Para mais informações, acesse: www.corporatesolutions.swissre.com.br

    Fonte: Néctar, em 25.03.2019.

  • XP Seguradora chega ao mercado com produtos de alta performance e gestão ativa

    Com foco inicial nos fundos de previdência privada, iniciativa visa estimular a concorrência no setor. Atualmente, 93% dos planos estão concentrados nos grandes bancos e têm baixa performance

    Depois de ajudar na recente revolução do mercado de investimentos no país, o Grupo XP agora se prepara para inovar a forma como os brasileiros planejam a sua aposentadoria. Com o objetivo de oferecer as melhores opções em previdência privada, a XP Seguradora chega ao mercado para oferecer produtos próprios de alta performance e com gestão ativa. Neste primeiro momento serão lançados cerca de vinte e cinco fundos com planos PGBL e VGBL para clientes pessoa física, alocados nas mais diversas estratégias que vão desde renda fixa aos mandatos multimercados, geridos pelas principais gestoras independentes do país. O objetivo é criar uma grade de produtos previdenciários que, sob a ótica de alocação, atendam os clientes em função do seu momento de vida e apetite de risco.

    A discussão em torno da reforma da previdência tem provocado um fenômeno interessante: a autoanálise dos brasileiros em relação à aposentadoria. Esse movimento é importante porque indica um amadurecimento financeiro por parte da população”, avalia Roberto Teixeira, Sócio responsável pela XP Seguradora. “Queremos oferecer veículos inéditos no mercado para clientes que já não aceitam mais investir em fundos previdenciários que cobram taxas elevadas e entregam baixa performance”, afirma Teixeira.

    A iniciativa visa ainda estimular a competição dentro do segmento, com a distribuição dos produtos da XP Seguradora e de outras seguradoras na plataforma aberta de previdência privada da XP Corretora de Seguros, pioneira na zeragem da taxa de carregamento dos planos na entrada e na saída. No médio prazo, os produtos originados pela XP Seguradora também deverão ser oferecidos por outras plataformas e corretores de seguros. Além disso, a empresa espera ampliar a sua atuação nesse mercado, contemplando outras classes de produtos além de previdência privada.

    Inovar na oferta de produtos e serviços é parte da estratégia do Grupo XP, uma vez que a concentração bancária em previdência privada é ainda muito alta. Trabalhamos com o conceito de curadoria para oferecer uma grade de fundos completa, composta por produtos relevantes e alinhados à expectativa de nossos clientes”, acrescenta.

    A meta da XP Seguradora é oferecer aos clientes do Grupo XP os melhores fundos de Previdência Privada do mercado, permeados por soluções inovadoras em um mercado tradicionalmente analógico.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 21.03.2019.

  • Porto Seguro Saúde lança plataforma de orientação médica por telefone e vídeo

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    "Alô Saúde" conta com enfermeiros, médicos e especialistas reunidos em uma central exclusiva à disposição dos segurados

    O Porto Seguro Saúde anuncia o "Alô Saúde", uma plataforma de orientação médica por telefone e vídeo chamada, totalmente gratuito para segurados e seus dependentes. Além disso, serviços como orientação nutricional, esportiva e especializada para gestantes também são disponibilizados. "Não há limite de atendimento, o Alô Saúde funciona 24h, em qualquer dia e é válido para todas as especialidades e idades. A plataforma dispõe de enfermeiros, médicos e especialistas treinados e capacitados reunidos em uma central exclusiva, sempre à disposição dos segurados", explica a Superintendente de Negócios do Porto Seguro Saúde, Mônica Bortolossi.

    Serviços e diferenciais do Alô Saúde

        • Orientação e aconselhamento médico personalizado

    Serviço de orientação e triagem médica com equipe de profissionais para apoiar o paciente em caso de dúvidas sobre um diagnóstico ou tratamento e que necessite ou queira um parecer. Médico de família e enfermeiros fornecem suporte abrangente para antes, durante e após o respectivo processo.

        • Acompanhamento de gestantes

    O programa de atendimento à gestante consiste em orientar e esclarecer dúvidas durante o período gestacional até o puerperal (período que decorre desde o parto até que o estado geral da mulher volte às condições anteriores à gravidez). "O apoio e acolhimento às mães é um dos diferenciais da plataforma. Além do esclarecimento de dúvidas e orientações gerais, é possível acompanhar a gestante em todas as fases, explicar Mônica.

        • Orientação esportiva e nutricional

    O acompanhamento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos segurados, por meio do incentivo à adoção de hábitos saudáveis e programas de promoção à saúde: perda de peso, aumento de massa muscular, orientação para gestantes e lactantes, entre outros. Profissionais habilitados vão indicar cardápios adaptados à necessidade de cada pessoa, programas de treinamento individuais e especializados, além do acompanhamento mensal.

    "A Porto Seguro sempre preocupada em melhorar a jornada de seus clientes, disponibiliza este importante diferencial aos seus segurados. Tranquilidade, segurança, economia e atendimento de qualidade. É importante ressaltar que o Alô Saúde não substitui o médico, mas sim é uma iniciativa complementar, que visa orientar o paciente com maior comodidade de conversar com médicos e enfermeiros 24 horas por dia, sem sair de casa e sem filas. É a Porto Seguro Saúde tratando da saúde de forma ainda mais gentil", conclui Mônica.

    Para o segurado que tenha o plano e queira usar o Alô Saúde, basta entrar em contato por telefone no 0800 ou pelo site do programa.

    Sobre a Porto Seguro

    A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

    Produtos de Saúde da Porto Seguro

    A Porto Seguro Saúde oferece às grandes, médias e pequenas empresas possibilidades de produtos que podem ser contratados de acordo com as diferentes necessidades e perfis. O Porto Seguro Saúde Ocupacional é referência em Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional e Ergonomia. O Porto Seguro Odontológico é destinado às empresas a partir de quatro vidas, possui uma rede referenciada nacional com mais de 25 mil opções de atendimento em todas as especialidades e oferece benefícios diferenciados a uma carteira com mais de 7,5 mil empresas e 520 mil segurados. Já o Porto Seguro Saúde cuida de milhares de segurados há mais de 20 anos e proporciona às empresas, a partir de cinco vidas, uma ampla rede referenciada de hospitais, laboratórios, consultórios médicos e clínicas.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 21.03.2019.

  • Azul Auto Leve cresce mais de 100% no Estado do Rio de Janeiro

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    A Azul Seguros fecha o balanço de 2018 com crescimento de 104% no Azul Auto Leve, no Estado do Rio de Janeiro, comparado ao ano anterior. Para a companhia, esse aumento reflete maior conscientização das pessoas no que diz respeito à proteção do patrimônio.

    A compra de um automóvel é um momento especial e de conquista. Entretanto, por se tratar de um alto investimento, a contratação de um seguro é um passo muito importante para evitar preocupações e não ficar no prejuízo no caso de uma eventualidade. Diante desse cenário, os condutores buscam opções de proteção atrelados ao custo-benefício, nesse espaço que o Azul Auto Leve tem crescido exponencialmente”, relata o diretor comercial Rio de Janeiro da Porto Seguro, Marcos Silva.

    Com coberturas para colisão, roubo, furto, incêndio, assistência 24h e cobertura adicional a terceiros, o Azul Auto Leve oferece também oficinas referenciadas com ampla rede de atendimento, contratação facilitada, Centro de Atendimento Rápido (CAR), para vistoria e liberação do carro em caso de sinistro, além de três opções de franquia, pagamento parcelado e desconto para clientes do banco Itaú.

    O Azul Auto Leve é um produto que estimula a inclusão securitária ao oferecer soluções simplificadas, sem pesar no orçamento, de acordo com a necessidade de cada motorista. Por isso, a adesão vem crescendo ao longo dos últimos anos, especialmente no Estado do Rio de Janeiro, onde as pessoas estão se conscientizando cada vez mais sobre a importância de contratar um seguro”, afirma Marcos.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 18.03.2019.

  • Azul Seguros reforça comunicação com Corretores

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    Azul Auto Leve foi incluído na plataforma de cotação da Porto Seguro (PPWeb) para simplificar e agilizar o processo aos Corretores

    A partir de março deste ano, o preço do seguro do Azul Auto Leve pode ser consultado na plataforma de cotação da Porto Seguro, o PPWeb. Liberada somente para Corretores, essa ferramenta otimiza o processo de cotação de novos negócios e agiliza a proposta que será enviada ao cliente.

    Em 2018, atualizamos o Portal do Corretor para facilitar a gestão da carteira de clientes e agora em 2019, incluímos o Azul Auto Leve na plataforma de cotação. Esses processos simplificam muito o dia a dia dos Corretores, agilizando o contato com os clientes. Antes, somente o seguro tradicional podia ser feito pela ferramenta, agora os cálculos do Auto Leve também podem ser realizados na PPWeb em todo o país.”, explica o diretor da Azul Seguros, Gilmar Pires.

    Voltado para veículos com importância segurada de até R$ 80 mil, o Azul Auto Leve oferece cobertura básica para colisão, incêndio, roubo e furto. O seguro disponibiliza também assistência 24 horas ao veículo com guincho até 200 km, e indenização que varia entre 80% a 100% da tabela FIPE, de acordo com a apólice contratada.

    Entre as coberturas opcionais do Auto Leve estão a de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), com indenização de R$ 50 mil, R$ 75 mil ou R$ 100 mil, a contratação da Cobertura de Vidros e Carro Reserva (7 dias) e a de Danos Morais e Estéticos Facultativo, com indenização de R$ 5 mil ou R$ 10 mil.

    Em 2019, o Azul Auto Leve completa dois anos de mercado com foco no custo-benefício para os condutores que ainda não têm seguro automotivo. No ano passado (2018), a contratação do produto cresceu 177% em comparação com 2017 e a expectativa para o futuro com a facilitação dos negócios é que o produto continue crescendo e oferecendo uma alternativa ao mercado de seguros”, conclui Gilmar.

    Sobre a Azul Seguros

    A Azul Seguros integrou suas operações ao Grupo Porto Seguro em 2003 e, hoje, conta com mais de 1,9 milhões de clientes e 33 mil Corretores parceiros. A seguradora, que atua nos segmentos de automóvel e residência, é pioneira no lançamento da modalidade Seguro Popular, com o Azul Seguro Auto Popular, que tem como objetivo estimular a inclusão securitária com a atração de novos consumidores para o seu produto.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 18.03.2019.

  • Sompo alerta para cuidados a serem tomados para evitar danos decorrentes de enchentes e alagamentos

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    Seguradora já conta com equipe especializada para atender ocorrências decorrentes das fortes chuvas que atingiram São Paulo na noite de domingo. Período do verão é quando mais acontecem indenizações por conta de alagamentos no Brasil

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, criou uma estrutura especial para atender às ocorrências relacionadas aos sinistros que venham a ser registrados por conta das fortes chuvas que atingiram a região da Grande São Paulo desde a noite deste domingo (10 de março). Segundo dados do Governo do Estado de São Paulo, o Corpo de Bombeiros atendeu 1.267 ocorrências relacionadas às chuvas na Região Metropolitana de São Paulo entre domingo e às 20h00 de segunda-feira (11 de março). “No período entre outubro e março há um aumento das ocorrências de sinistros por alagamentos que afetam segurados principalmente dos ramos Automóvel, Residencial, Condomínio e Empresarial. Nossa equipe já conta com uma infraestrutura para dar suporte ao aumento na demanda em casos dessa natureza a fim de agilizar o processo de indenização”, observa Andreia Paterniani, diretora da área de Sinistros da Sompo Seguros.

    A seguradora mobilizou uma equipe técnica com objetivo de viabilizar imediato atendimento às ocorrências. “Nessas situações trabalhamos com prioridade máxima ao atendimento com o único propósito de indenizarmos os prejuízos no menor prazo possível”, lembra Andreia.

    Desde a noite deste domingo, dia 10 de março, as fortes chuvas atingiram várias regiões do Estado de São Paulo. Vários pontos da capital paulista e do ABC estão entre as áreas mais afetadas, o que resultou na interrupção total ou parcial do transporte público, a exemplo do transporte sobre trilhos e linhas de ônibus. A cidade de São Bernardo do Campo decretou situação de calamidade pública (Decreto Municipal nº. 20.696/2019). Foram noticiados e circularam nas redes sociais diversos vídeos sobre pontos de alagamentos que arrastaram veículos, alagaram casas, comércios e shopping centers. Rodovias como a Rio-Santos (São Sebastião), Tamoios (Caraguatatuba), Anchieta, Imigrantes e Mogi-Bertioga registraram trânsito lento, congestionamento, pontos de alagamentos ou deslizamentos de terra.

    Segundo dados divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo, as medições pluviométricas no início deste mês mostram índices muito acima das médias históricas de chuva. Em Santo André, por exemplo, choveu 182 mm até o final da manhã desta segunda-feira, dia 11, o equivalente a 80% da média para todo o mês de março. Em São Bernardo do Campo e Ribeirão Pires, o registro do mesmo período correspondeu a 78% e a 74% das médias mensais, respectivamente.

    Coberturas

    A cobertura de alagamentos é, atualmente, contemplada em diversos ramos de seguro.

    No seguro Automóvel, a cobertura básica já contempla sinistros em que há submersão parcial ou total do veículo em água doce proveniente de enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados no subsolo. Um incremento implementado na Assistência 24 Horas é que, ocorrendo eventos em decorrência de enchente e inundação, a Sompo Seguros providencia a remoção e, para os clientes do plano Vip, a limpeza e higienização das partes afetadas do veículo.

    Já nos seguros Residencial, Condomínio e Empresarial, esta é uma cobertura adicional que garante ao segurado a indenização até o Limite Máximo de Indenização (ou LMI, que é o valor máximo de indenização estipulado na apólice) por perdas e danos materiais causados pela entrada de água no imóvel proveniente de aguaceiro, tromba d’água ou chuva; enchentes; água proveniente de ruptura de encanamentos, canalizações, adutoras e reservatórios (desde que não pertençam ao imóvel segurado, nem ao edifício do qual faça parte integrante) e alagamentos ou inundações causadas pelo aumento de volume de águas de rios e canais.

    Cuidados

    Andreia alerta que a melhor saída em situações de enchente é evitar o deslocamento, caso esteja em local seguro. “É importante que as pessoas compreendam que jamais se deve passar por áreas alagadas. Não há como prever se há buracos, madeira ou material cortante submersos que possam ferir. Além disso, a força da água, geralmente, é maior do que se estima. Todos esses são fatores que colocam a vida em risco. E a principal preocupação em momento de enchente é com a integridade humana”, observa Andreia

    Mas, caso não haja outra alternativa, algumas medidas de segurança podem ajudar. Veja algumas delas:

    Veículo:

    • Procure estacionar o veículo em local elevado e estacionamento fechado;
    • Caso não tenha estacionamento por perto, procure estacionar em ruas que não sejam aclives (subidas) ou declives (descidas), nem tampouco em ruas que ficam em regiões baixas, perto de declives;
    • Procure sempre tomar conhecimento das ruas e regiões com maior incidência de alagamentos e mude sua rota para não passar por elas;
    • Não enfrente a enchente. Essa é uma atitude que pode colocar sua vida em risco, além de provocar danos ao seu veículo;
    • Caso o nível de água esteja abaixo da metade da roda, procure acessar uma via próxima, sem avançar mais ainda na via alagada. Como não é possível observar o caminho em que está dirigindo, fica impossível saber dos obstáculos à sua frente (buracos, pedaços de madeira etc);
    • Caso seja apanhado pela enchente, abandone o carro caso a água atinja a altura do batente. A partir desse nível, o veículo pode começar a boiar, o que coloca sua vida em risco;
    • Em caso de enchente procure se abrigar em local seguro e coberto, longe da correnteza, de árvores ou correntes elétricas.

    Imóveis:

    • Caso a água invada sua casa, prédio ou empresa; procure um local seguro e elevado, de preferência longe do alagamento;
    • Mantenha sempre água potável, roupas e remédios à mão, caso tenha que sair rápido de sua casa;
    • Desconecte aparelhos elétricos das tomadas e feche os registros de entrada de água e gás;
    • Evite contato com água ou lama de enchentes e não deixe que crianças brinquem no local, já que a água contaminada traz risco de doenças como hepatite e leptospirose;
    • Jogue fora alimentos e medicamentos que tiveram contato com água de alagamentos;
    • Caso tenha que efetuar limpeza no imóvel atingido por alagamento, use botas e luvas de borracha para evitar contato da pele com água contaminada;
    • Utilize água sanitária na proporção de dois copos (400 ml) do produto para um balde de 20 litros de água para limpeza do chão, paredes e objetos atingidos por enchente;
    • Não utilize nem efetue teste em equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou que estejam em locais que foram inundados, devido às chances de choque elétrico ou curto circuito;
    • Caso você more ou trabalhe em áreas com histórico de alagamentos, consulte sempre a previsão do tempo para saber do risco de alagamentos nos locais em que frequenta.

    Fonte: William Parron, em 12.03.2019.

  • Porto Seguro Odontológico anuncia novo modelo de comercialização

    porto seguro

    Com o objetivo de simplificar os planos disponíveis, o Porto Seguro Odontológico apresenta um novo modelo de venda para o produto PME - 4 a 99 vidas. Agora o seguro é comercializado somente com duas faixas de vida e valores de 4 a 29 vidas e de 30 a 99 vidas.

    Além disto, todas as pequenas e médias empresas agora são comercializadas com contratação livre, independentemente de ser compulsória ou facultativa, e mantém o mínimo de 4 vidas e dois titulares. Os valores também são os mesmos se houver ou não plano anterior.

    As mudanças também trazem somente duas zonas de preços, a unificação das zonas de 1 a 5, e outra a zona 6 – que não teve seu preço alterado. Além disso, a vigência da apólice continua sendo de 24 meses, mas a permanência mínima do segurado passou a ser de 12 meses.

    "A mudança da comercialização reafirma nosso compromisso de ouvir e trabalhar para atender as sugestões dos Corretores que são nossos grandes parceiros. Tornar o processo mais assertivo otimiza o fechamento dos negócios. Além das novas tarifas dentro do PME, os valores para contratos empresariais (com mais de 100 vidas) também foram revistos, tornando-se mais competitivos no mercado", afirma a gerente do Porto Seguro Odontológico, Sandra Ossent.

    Em caso de dúvidas ou para mais informações, os Corretores podem entrar em contato, de segunda a sexta feira, das 8h15 às 17h30, pelos telefones (11) 3366-5482 ou (11) 3366-6652, em São Paulo, e (21) 3004-9080 no Rio de Janeiro. O contato também pode ser feito via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    Fonte: Imagem Corporativa, em 12.03.2019.

  • Seguros de vida oferecem condições especiais para as mulheres diagnosticadas com câncer

    bb seguros

    Proteção oferece suporte financeiro em um momento muito sensível na vida da mulher, que possibilita salvar, prolongar a vida ou ainda mitigar os danos causados pela enfermidade

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    Resistência, resiliência e protagonismo têm marcado a vida das mulheres nos últimos anos. Muitas já comandam os lares brasileiros, o que mostra não apenas uma mudança no padrão de comportamento social, por aceitar um modelo menos tradicionalistas, mas, principalmente, uma mudança na percepção que as mulheres têm em relação a si e à sua posição dentro da família.

    Por sua importância como marco histórico da luta feminina por seus direitos e conquistas, o 8 de março tem a preocupação de trazer estatísticas importantes. Uma delas diz respeito à luta das mulheres que, anualmente, são identificadas com a neoplasia.

    O Brasil deve registrar este ano quase 600 mil novos casos novos de câncer de mama, repetindo a previsão de 2018, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Há um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

    Embora o Sistema Único de Saúde (SUS) arque com todo o tratamento oncológico, outros fatores afetam o bolso de pacientes e familiares. O câncer é uma doença difícil de enfrentar e a maior parte das pessoas não está preparada financeiramente para cobrir essas despesas. Por esse motivo, tem crescido o interesse por estratégias preventivas que permitam reduzir o impacto financeiro que a doença traz.

    O benefício do seguro pode ser utilizado para diversos fins ou tratamentos que eventualmente não possam ser custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou não sejam cobertos pelos planos de saúde. É um valor que dá suporte em um momento muito sensível na vida da pessoa, que possibilita salvar, prolongar a vida ou ainda mitigar os danos causados pela enfermidade”, explica Karina Massimoto, superintendente de seguros de Pessoas da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

    Outro benefício do seguro lembrado por Karina é a possibilidade de utilização da indenização para cobrir os custos de procedimentos de fertilização, como por exemplo, o congelamento de óvulos, caso o diagnóstico ou tratamento de doença grave impossibilite a mulher de ter filhos naturalmente no futuro.

    No produto BB Seguro Vida Mulher Mais, comercializado pela empresa, a cobertura de Diagnóstico de Câncer de Mama e Ginecológico é básica e a paciente recebe apoio desde as primeiras suspeitas, quando já é possível contar com o encaminhamento dos exames para uma segunda opinião médica.

    Caso a doença seja constatada, a segurada recebe, em dinheiro, o valor da cobertura, permanecendo sem alteração os demais valores contratados. Com esse recurso, é possível pagar uma cuidadora, comprar remédios ou o que precisar.

    O produto pode ser contratado por clientes do Banco do Brasil com idade entre 18 a 70 anos via aplicativo, internet banking e agências bancárias.

    Sobre a Brasilseg

    Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 8º lugar no ranking geral das seguradoras brasileiras.

    Fonte: CDN, em 08.03.2019.

  • Porto Seguro Vida auxilia mulheres em situações imprevisíveis

    porto seguro

    Produto disponibiliza orientação emergencial em saúde por telefone e por aplicativo e ainda disponibiliza recursos para a mulher se tratar em caso de doença grave

    Filhas, estudantes, profissionais, esposas, mães. Muitas vezes, esses papeis são assumidos de uma só vez. O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março, marca não só pela importância histórica da data, mas também por reafirmar a multiplicidade de cada uma delas na sociedade.

    "As pessoas se dividem entre o trabalho, a família e ao cuidado próprio, mas para a mulher esse desafio tende a ser ainda maior. Em tempos de rotinas cada vez mais agitadas, buscamos ajudá-las a lidar com todos esses aspectos da melhor maneira possível", afirma Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro.

    Neste pacote de cuidados, o seguro de vida se torna essencial. Voltado a todos os públicos e perfis, o Porto Seguro Vida proporciona conforto e amparo financeiro em momentos delicados ao pagar as diárias que mantêm os rendimentos do beneficiário caso um acidente ou doença o afaste do trabalho e antecipação do pagamento por doença terminal. Em caso de falecimento, os familiares têm direito ao pagamento do valor contratado e assistência funeral.

    Além destas coberturas, há outras que reforçam o suporte ao público feminino. Entre elas, o pagamento do valor contratado em caso de doenças graves, como o câncer de mama; orientação emergencial em saúde por telefone, realizada por uma equipe médica especializada; e acesso a um aplicativo exclusivo com informações sobre a saúde do segurado, mesmo canal onde é possível buscar por farmácias e medicamentos com descontos, incluir alarmes para organizar os horários dos medicamentos, reunir as receitas médicas e ler notícias sobre saúde.

    "As mulheres entendem que esta é uma boa opção para proporcionar tranquilidade e segurança para a família e para elas mesmas", destaca Fernanda Pasquarelli.

    Os segurados também têm acesso ao Clube Porto, que oferece descontos em mais de 3 mil estabelecimentos como academias, spas, teatros, restaurantes, dentre outros serviços.

    Para saber mais sobre o Porto Seguro Vida e suas coberturas, acesse www.portoseguro.com.br/seguro-de-vida.

    Sobre a Porto Seguro

    A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 08.03.2019.

  • Vida Individual impulsiona bom desempenho da carteira de Pessoas da Tokio Marine em 2018

    TokioMarine

    Companhia alcançou a marca de 54 mil vidas seguradas no produto

    Impulsionada pelo sucesso do Vida Individual, a carteira de Pessoas da Tokio Marine, uma das principais Seguradoras do País, registrou um bom desempenho em 2018. Lançado em junho do ano anterior, o produto chegou ao número de 54 mil vidas seguradas, incluindo Vida Individual, AP Individual e AP Estagiário. No segmento de produtos para Pessoas Jurídicas, as carteiras do Vida PME e do Simples Vida registraram crescimento de 14,5% e 8%, respectivamente. Outro destaque foi o crescimento do produto Convenções Coletivas, que atende às necessidades de sindicatos e empresas.

    "Estamos extremamente satisfeitos com esses resultados. O ano foi bastante desafiador, mas as estratégias estabelecidas em conjunto pelas áreas técnica e comercial permitiram que os Corretores e Assessorias distribuíssem nossos produtos em todo o País, o que foi fundamental para essa ótima performance", comemora o Superintendente Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, Marcos Kobayashi.

    De acordo com o executivo, um dos destaques do ano foi a participação no canal varejo. Para alavancar as vendas, a área comercial lançou a campanha Superação Vida & Varejo, ação interna que contou com a participação das Sucursais, que tinham como desafio alavancar a produção de Vida em um grupo de Corretores selecionados no segundo semestre do ano. Outra ação de grande sucesso foi o lançamento do Show do Vida, um jogo de perguntas e respostas sobre os produtos da carteira de Pessoas, que contou com grande interação dos Parceiros de Negócios.

    Uma das principais iniciativas da área comercial foi o estabelecimento de um calendário extenso para capacitação dos Corretores e Assessorias. Os Gerentes Comerciais Vida, Multiplicadores e a área de Treinamento Comercial da Companhia treinaram mais de 12 mil pessoas em workshops e palestras por meio da ferramenta Webinar. Com isso, 37% dos treinamentos da Tokio Marine no ano passado foram sobre os produtos de Vida. E o encerramento de 2018 registrou ainda o melhor Resultado Operacional, o que demonstra a responsabilidade no equilíbrio da Carteira de Pessoas.

    "Começamos o ano muito bem. A produção de janeiro sinaliza que vamos manter o ritmo de crescimento obtido no segundo semestre do ano passado. Pretendemos intensificar nosso programa de capacitação, disponibilizar novos materiais de apoio e campanhas de vendas, para atender cada vez melhor às demandas dos Corretores e Assessorias neste ano", conclui Kobayashi.

    Fonte: RPMA, em 06.03.2019.

  • Tokio Marine expande atuação no agronegócio com novo Seguro Agro Safra

    TokioMarine

    Seguradora passa a cobrir mais de 70 culturas, a fim de contribuir para a difusão da cultura do seguro em todo o País

    Este ano, com um crescimento estimado de 2%, o agronegócio deve ser um viés impulsionador importante do PIB nacional. Para reforçar e ampliar a cultura do seguro entre os agricultores e garantir a continuidade das produções em caso de eventos climáticos, a Tokio Marine, uma das principais Seguradoras do País, está expandindo sua atuação com o novo Tokio Marine Agro Safra. O produto passa a cobrir mais de 70 culturas em todo o Brasil, para garantir ao produtor o replantio da safra e a permanência na atividade, em caso de eventos climáticos.

    "Hoje apenas 10% dos produtores nacionais possuem seguro de safra, o que mostra que ainda temos um potencial enorme a explorar. Após um sinistro, o processo de replantio e, consequentemente, o retorno dos lucros de um produtor pode demorar até três anos. Com o seguro, o pagamento é feito em até 30 dias", explica o Gerente de Produto Agro Safra da Tokio Marine, Joaquim Neto.

    Apesar de o Brasil não possuir eventos climáticos extremos, como furacões e tornados, ainda assim enfrenta situações típicas de países tropicais, que afetam as plantações, como seca, excesso de chuva, granizo, geada e variação excessiva de temperatura, fenômenos climáticos que são cobertos por esse tipo de seguro.

    O Tokio Marine Agro Safra é dividido em três modalidades: Risco Nomeado, em que o sinistro é calculado pelo percentual de dano do evento; Multirrisco Custeio, que garante o retorno do investimento realizado no plantio e na manutenção da lavoura, por meio do ressarcimento das despesas de financiamento do produtor; e Produtividade, que cobre a produção do agricultor, de acordo com o nível de cobertura contratado, quando houver diferença entre a produtividade segurada e a colhida.

    Um diferencial da Tokio Marine para esse seguro é a opção de talhonamento, na qual o produtor rural pode segurar áreas da plantação com diferentes tempos de plantio e tipos de semente. Uma outra característica do setor e que impacta a definição do produtor pela contratação do seguro é a referência de produtividade para o cálculo da apólice, utilizando a média do IBGE para os municípios. "Desenvolvemos ferramentas inovadoras para solucionar uma demanda do agricultor. No cálculo, com algumas informações complementares sobre pacote tecnológico, como insumo de maior valor agregado, irrigação, maquinário e tipo de solo, por exemplo, conseguimos incrementar em até 30% o valor da média de produtividade do IBGE, o que possibilita aumentar o valor segurado da apólice", explica o executivo.

    Para facilitar a contratação do seguro, a Seguradora oferece ainda parcelamento em até seis vezes sem juros. Para os Corretores, principais Parceiros de Negócios da companhia, a Seguradora oferece antecipação de comissão, incluindo a referente às subvenções; e maior agilidade nos processos de contratação, com o envio do croqui da propriedade por meio de upload anexo à proposta.

    Fonte: RPMA, em 28.02.2019.

  • Procura por seguro para fusões e aquisições (M&A) no Brasil cresce 30% em 2018, segundo a AIG Seguros

    AIG Logo

    Estudo global da seguradora destaca que 1 a cada 5 apólices recebem notificação de sinistros no mundo

    O ano de 2018 foi positivo para as operações de fusões e aquisições no Brasil: 16,5% a mais em relação ao ano anterior, segundo dados da consultoria KPMG. No mesmo caminho, a AIG Seguros aponta o crescimento pela procura do Seguro de Fusões e Aquisições (Representations & Warranties Insurance, em inglês), garantia adicional contratada pelo comprador para a cobertura de perdas financeiras decorrentes de passivo oculto na negociação. Somente em 2018, a alta foi de 30%, segundo a seguradora, com boas expectativas para este ano.

    A apólice visa indenizar perdas financeiras resultantes de infração às garantias dadas pelo vendedor ao comprador no contrato de aquisição. A solução possibilita, ainda, o aumento de duração das garantias, oferecendo aos compradores tempo adicional para detectar e reportar problemas que talvez existam com a aquisição do negócio”, explica Flávio Sá, Gerente de Linhas Financeiras da AIG Seguros.

    O especialista ressalta também que é possível distinguir a oferta de compra em uma negociação competitiva, fazendo com que a necessidade de garantias do vendedor seja menor. “Outros pontos que sempre destacamos é que a apólice pode proteger o relacionamento entre as partes (futuros sócios ou fornecedores, por exemplo), e que essa cobertura também diminui o risco de não pagamento por parte do grupo vendedor, por conta de possíveis problemas relacionados, por exemplo, à saúde financeira”, lembra Sá.

    Além de mais transações de M&A no Brasil, o interesse pelo seguro está ligado a riscos de fatos desconhecidos, não esperados ou não mencionados durante o processo de due diligence. Segundo o seguro “No cenário brasileiro, questões tributárias, ambientais e aquelas relacionadas aos demonstrativos financeiros são os principais riscos na operação”, completa Sá.

    Notificação de sinistros

    De acordo com estudo global divulgado em 2018 pela AIG sobre sinistros nas apólices de M&A vendidas pela seguradora, uma em cada cinco apólices registrou notificação de sinistro, “o que mostra que mesmo o processo de due diligence mais detalhado pode falhar”, informa o relatório. Dentre as queixas registradas pela AIG, a maioria é referente a erros nas demonstrações financeiras (18%), seguida de situações tributárias irregulares (16%), falta de conformidade com legislação (15%), omissão de contratos relevantes (14%), relações trabalhistas (9%) e propriedade intelectual (7%). “No Brasil, desde que trouxemos o produto ao Brasil, em 2014, já registramos sinistro e atuamos com nossa experiência global para auxiliar o segurado durante o processo”, afirma Flavio Sá.

    Fonte: CDI, em 26.02.2019.

  • Invalidez é o segundo maior motivo de indenizações nos seguros de vida individuais

    bb seguros

    Dados da BB Seguros chamam a atenção para a importância da proteção conferida por uma apólice

    imagem bbseguros 20022019

    O seguro de vida é um grande apoio às famílias e dependentes nos casos de falecimento do segurado, mas também é um importante apoio financeiro em vida nos casos de invalidez.

    Segundo levantamento da BB Seguros, a partir dos avisos de sinistros de sua base de clientes, depois de morte, invalidez permanente por acidente é o segundo maior motivo de indenizações pagas pela seguradora.

    O dado revela a importância de contar com o seguro de vida. Mesmo quem não possui dependentes, encontra na apólice de seguro de vida o apoio financeiro para se restabelecer diante de situações que o impeçam de seguir a rotina, como a necessidade de deixar de realizar a atividade habitual de obtenção de renda, por exemplo”, explica Karina Massimoto, superintendente de Vida da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

    O direito à indenização por invalidez permanente por acidente ocorre nas situações de perda ou redução de mobilidade ou funcionalidade de membros ou órgãos do corpo em razão de lesões físicas, de acordo com os valores estabelecidos no contrato. Esta cobertura faz parte das coberturas básicas das apólices dos produtos BB Seguro Vida Completo, BB Seguro Vida Estilo e BB Seguro Vida Mulher Mais, que também contemplam indenização por Morte Natural ou Acidental, Auxílio-Funeral (AF), Diárias de Internação Hospitalar por Acidente (DIH-A) e Acessibilidade Física em caso de Invalidez Permanente por Acidente.

    Muita gente se questiona se deveria contratar um seguro de vida. Ele é importante para todas as pessoas, partindo do princípio de que todos estamos sujeitos a sofrer algum tipo de acidente ou imprevisto e precisaremos de recursos financeiros extras, tanto para gastos não previstos como para administrar o orçamento da casa pelo período em que for necessário interromper suas atividades”, explica Massimoto.

    Vale ressaltar que o seguro ainda conta com a cobertura de acessibilidade física em caso de invalidez superior a 50%. Nesses casos, o valor de indenização pode ser utilizado para a realização de tratamentos, com médicos especializados, por exemplo, ou para a realização de modificações na casa, no carro ou no dia-a-dia que permitam ou facilitem a mobilidade e tragam maior qualidade de vida ao segurado.

    A indenização também pode ser utilizada para a compra de equipamentos (cadeira de rodas, próteses) quando necessárias.

    A contratação desses produtos pode ser feita via aplicativo do Banco do Brasil, internet banking e agências bancárias.

    Fonte: CDN, em 20.02.2019.

  • Porto Seguro Saúde anuncia campanha de incentivo aos Corretores

    porto seguro

    A campanha "Emissão Premiada 2019" do Porto Seguro Saúde premia os Corretores que emitirem novas vidas nos planos PME até 31 de março. A ação visa incentivar os Corretores a ampliarem suas oportunidades e reconhecê-los como parceiros de negócios.

    "Além da premiação, os Corretores poderão receber uma bonificação extra, chamada 'Emitiu, ganhou!'. Para cada apólice emitida, o profissional receberá um valor que pode chegar até R$1.500,00 conforme número de vidas, pago a título de bônus. Os Corretores que protocolarem as apólices via transmissão online também receberão bônus adicional de R$100,00", explica Mônica Bortolossi, Superintendente do Porto Seguro Saúde.

    A campanha é voltada aos Corretores de São Paulo capital, Guarulhos, Osasco, Barueri, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Vale do Paraíba, Litoral Paulista, Campinas, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Sumaré, Valinhos e região metropolitana do Rio de Janeiro.

    Em caso de dúvidas, os Corretores podem entrar em contato, de segunda a sexta feira, das 8h15 às 17h30, pelos telefones (11) 3366-5482 ou (11) 3366-6652, em São Paulo, e (21) 3004-9080 no Rio de Janeiro. O contato também pode ser feito via email:
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Produtos de Saúde da Porto Seguro

    A Porto Seguro Saúde oferece às grandes, médias e pequenas empresas possibilidades de produtos que podem ser contratados de acordo com as diferentes necessidades e perfis. O Porto Seguro Saúde Ocupacional é referência em Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional e Ergonomia. O Porto Seguro Odontológico é destinado às empresas a partir de quatro vidas, possui uma rede referenciada nacional com mais de 19 mil opções de atendimento em todas as especialidades e oferece benefícios diferenciados a uma carteira com mais de 7,5 mil empresas e 520 mil segurados. Já o Porto Seguro Saúde cuida de milhares de segurados há mais de 20 anos e proporciona às empresas, a partir de cinco vidas, uma ampla rede referenciada de hospitais, laboratórios, consultórios médicos e clínicas.

    Sobre a Porto Seguro

    A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2017, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,1 bilhão.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 19.02.2019.

  • Porto Seguro Aluguel traz vantagens para universitários alugarem imóveis residenciais

    porto seguro

    Modalidade para estudantes oferece benefícios e serviços de assistências diferenciados

    Início de ano, período de férias das universidades e escolas, mas também mês de cotação e busca por imóveis residenciais para os universitários, que muitas vezes envolve a mudança para uma nova cidade para cursar a faculdade.

    Como parte do processo, muitos jovens se deparam com a necessidade de apresentar uma garantia locatícia no momento que irá fechar o contrato do imóvel. Nesse contexto, a Porto Seguro possui o produto Aluguel Universitário, que atua como garantia ágil e descomplicada para o cumprimento do contrato e possui benefícios e serviços específicos para os universitários.

    "A Porto Seguro acredita que a fase universitária é uma das mais importantes para a construção do sonho das pessoas. E para que os jovens consigam se dedicar ao estudo, investir em sua carreira de maneira tranquila, desenvolvemos esse produto para agilizar e simplificar a vida dos estudantes e/ou de seus familiares", afirma Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro.

    O Porto Seguro Aluguel Universitário oferece serviços de assistências emergenciais à residência, que podem ser acionados em qualquer momento do dia: mão de obra de encanador, eletricista, chaveiro e assistência para equipamentos eletrônicos, como computadores, notebooks, tablets, TVs com acesso à internet, videogames, celulares e smartphones. Os segurados também têm acesso exclusivo ao Clube Porto, que possui descontos em livrarias, academias, teatro, restaurantes, sites de compras, entre outros.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 15.02.2019.

  • HDI e Icatu se unem para oferecer seguros de vida e acidentes pessoais

    hdi seguros

    Parceria marca a entrada da HDI no ramo Vida e a expansão da Icatu via canal de corretores

    A HDI Seguros e a Icatu Seguros, duas das maiores seguradoras do Brasil, anunciam parceria para a oferta de seguros de Vida e Acidentes Pessoais. A iniciativa é parte dos esforços de ambas as empresas para alcançar objetivos de mão-dupla: enquanto a HDI busca ampliar seu portfólio voltado à proteção das pessoas durante suas jornadas, a Icatu almeja estimular essa mesma cultura e potencializar o alcance de suas soluções.

    Neste modelo de negócios, a Icatu Seguros, líder entre as seguradoras independentes em Vida, Previdência e Capitalização, será responsável pelo desenvolvimento de produtos exclusivos, emissão de apólices e atendimento ao consumidor, garantindo a melhor experiência do cliente no pós-venda, assistências e sinistros.

    Já à HDI, 5ª maior operadora de automóveis e residências do Brasil, compete a distribuição por meio de sua força comercial, que inclui filiais e escritórios em todas as regiões do País e mais de 23 mil corretores integrados.

    A capilaridade da HDI e a expertise da Icatu permitem o estabelecimento de um ecossistema empresarial virtuoso que gera ganhos para todos. As companhias ampliarão seus negócios, os corretores terão mais oportunidades de rentabilizar e fidelizar clientes e os consumidores, por sua vez, terão mais acesso a proteções”, destaca Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros.

    É importante destacar ainda que o corretor de seguros é o nosso principal parceiro e peça fundamental em todas as iniciativas que desenvolvemos. A geração de novas linhas de negócios é vantajosa tanto para as seguradoras, quanto para corretores e clientes”, comenta Flávio Rodrigues, vice-presidente Comercial da HDI Seguros.

    Neste primeiro momento, os novos produtos serão comercializados para pessoas física e jurídica. Há projetos futuros em análise, como por exemplo cross-sell com seguros de automóvel, residencial e empresarial oferecidos pela HDI.

    "Como uma companhia especialista em pessoas, nosso propósito é contribuir com as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro. Nesta parceria estratégica, em que cada companhia traz o que tem de melhor, ampliaremos nosso alcance, oferecendo mais oportunidades de negócio aos corretores e a diversidade e qualidade dos nossos produtos a novos clientes”, afirma Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros.

    A parceria com a HDI não muda o posicionamento da Icatu em relação aos corretores. Pelo contrário: vamos continuar investindo em produtos e ferramentas para este canal, que agora passa a ter uma abrangência ainda maior”, avalia Guilherme Hinrichsen, vice-presidente comercial da Icatu Seguros.

    O início da operação deve acontecer no segundo semestre. Os resultados serão divididos via cosseguro em uma natureza de sociedade de 50% a 50%.

    Sobre a HDI Seguros

    A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 1,7 milhão de segurados apenas na carteira de automóveis, o que a torna a 5ª maior seguradora desse segmento, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. A HDI conta com 67 filiais e escritórios, além de 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

    Sobre a Icatu Seguros

    Especialista em pessoas, a Icatu Seguros oferece soluções de proteção e planejamento financeiro marcadas pela inovação e com foco na melhor experiência aos corretores associados, parceiros comerciais e seus 6,5 milhões de clientes. A seguradora é líder entre as independentes em Vida, Previdência e Capitalização e também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 20 bilhões.

    Na contramão do mercado, cresce 30% ao ano e figura entre os 200 maiores grupos econômicos privados do país, segundo ranking da Revista Exame. Em 2018, também foi eleita a seguradora com melhor atendimento do país, pelo Instituto MESC, e foi reconhecida por seus funcionários - pelo quarto ano consecutivo - como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, no ranking Great Place to Work.

    Fonte: Ketchum, em 14.02.2019.

  • Argo Seguros registra melhor desempenho da sua história em Transportes

    Argo seguros

    A Argo Seguros apresentou em 2018 o melhor desempenho comercial da sua história na carteira de Transportes. De acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), a companhia registrou R$ 100,8 milhões de prêmio emitido e uma sinistralidade abaixo da média do mercado.

    Esse desempenho coloca a Argo Seguros entre as 10 principais companhias do setor no Brasil. Para se ter uma ideia do crescimento da empresa, em 2012 – ano em que chegou ao país – a multinacional registrou R$ 26,9 milhões em prêmio emitido. Em 2015, o montante já superava os R$ 77,1 milhões. Mais recentemente, em 2017, a empresa encerrou o período com R$ 86,9 milhões.

    Esse resultado expressivo é reflexo de um trabalho contínuo. Além do recorde de produção, é importante destacar também que, a exemplo de anos anteriores, estamos mantendo a sinistralidade controlada”, explica Salvatore Lombardi Jr, diretor de Transportes e Head of Latin America Marine do Grupo Argo.

    Outro fator que também contribuiu para essa expansão foi o desenvolvimento do produto Cargas, na plataforma digital Protector. Lançado em 2017, foi considerado o produto mais ágil do segmento para quem importava ou exportava mercadorias avulsas, com limite máximo por embarque de até US$ 1 milhão.

    Em 2018, logo depois de ter completado um ano de operação, a Argo Seguros lançou o Protector Cargas Anual, que mantém as mesmas características do produto original, mas é voltado para quem realiza operações de comércio exterior regularmente.

    Estamos sempre aprimorando os nossos produtos, em busca de oferecer cada vez mais agilidade aos nossos clientes e parceiros. Em breve, teremos novidades que irão contribuir para desburocratizar ainda mais o seguro de transportes e também outros de nossos produtos”, afirma Salvatore.

    Sobre a Argo Seguros

    A Argo Seguros é uma seguradora especializada em Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - também oferece proteção para prestadores de serviços, transportadores e bikers, entre outros. Atualmente está entre as maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional do Brasil.

    A companhia é uma subsidiária do Grupo Argo, seguradora e resseguradora que cobre exposição ao risco em 134 países e é listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (ARGO) com classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P.
    Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br

    Fonte: Pauta VIP, em 14.02.2019.