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  • On demand: entenda a nova modalidade de seguro para celular

    Startup Simple2u oferece seguro de adesão flexível e personalizável com planos a partir de R$ 20 por mês

    Quando se trata da contratação de seguros, muitas pessoas têm receios de obtê-los devido à ideia de burocracia atrelada a esse tipo de serviço, seja por causa dos critérios de fidelidade ou do período predeterminado de contratação. Ou ainda por não compreenderem a importância e a valorização do seguro no dia a dia. Não o vendo como um investimento, proteção e precaução, mas, sim, aplicação de dinheiro em algo que pode ser que não usufrua, algo que o mercado busca desmistificar.

    Na contramão dessa dinâmica, surge no mercado o formato on demand, que configura seguros com contratos no formato flexível e personalizável, oferecendo mais autonomia ao cliente. A Simple2u, startup do Grupo MAG, atua com esse modelo de negócio e, recentemente, a empresa lançou o primeiro seguro celular sob demanda do mercado. Com preços a partir de R$ 20 por mês, essa modalidade de seguros pode ser adaptada de acordo com as necessidades, sem multa ou taxa de cancelamento.

    “Boa parte da nossa vida está armazenada em smartphones. São fotos, contatos, informações bancárias, pessoais e outros. Isso gera uma certa preocupação com perda e, principalmente, furtos de celular, considerando que o número de ocorrências de furtos de aparelhos eletrônicos tem crescido nos últimos anos. Por isso, trouxemos para o mercado essa inovação do seguro celular sob demanda, garantindo proteção personalizada e sem burocracia ao alcance de um clique”, explica Leonardo Lourenço, diretor da Simple2u. 

    A lógica do seguro on demand é tão simples quanto parece. O usuário pode optar pela proteção por períodos mais curtos do que as usuais apólices anuais, sendo cobrado apenas pelo tempo de uso. Além disso, essa modalidade pode ser contratada diretamente pelo usuário por meio da internet e de acordo com toda regulamentação prevista pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

    Como as contratações são por assinatura mensal, o plano pode ser utilizado para uma viagem, por exemplo, onde o segurado pode cancelar a cobertura quando desejar. O seguro on demand para celular se apresenta como uma alternativa flexível, econômica e prática, já que o serviço fica disponível até 24h depois da contratação. 

    Para as seguradoras, sobretudo as insurtechs que trazem inovação tecnológica para o setor, o modelo sob demanda representa uma nova forma de se comunicar com os consumidores e fazer negócios. O cliente se torna o centro da proposta de valor, com autonomia de optar por um serviço que seja feito para ele. Já o mercado de seguros, historicamente tradicional, vai se tornando cada vez mais disruptivo e aberto a mudanças. 

    Sobre a Simple2u

    Simple2u é uma startup de seguros digitais, especializada no modelo sob demanda. Lançada em 2022, a marca atua no âmbito do Sandbox, ambiente criado pela Susep (órgão que regula e fiscaliza o setor no Brasil), para promover a inovação do mercado de seguros. Além disso, a insurtech faz parte do Grupo Mongeral Aegon, que conta com a MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil e mais de 5.8 milhões de clientes no país.

    Fonte: Fala Criativa, em 23.12.2022

  • PagBank PagSeguro lança o PagBank Seguro Pix, seguro para proteção contra transações digitais feitas sob ameaça

    cardif novo

    PagBank Seguro Pix é resultado da nova parceria da empresa com a BNP Paribas Cardif e chega para proporcionar aos clientes, além de segurança e proteção para a conta digital, acesso ilimitado e gratuito a uma plataforma de cursos

    O setor de pagamentos no Brasil vem passando por uma revolução com a chegada do Pix. De acordo com o Banco Central (BC), o total de chaves Pix ativas ultrapassou, em julho deste ano, os 478 milhões. O número corresponde a mais do que o dobro da população brasileira, que é estimada em cerca de 214 milhões de habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O sistema foi desenvolvido pelo BC e foi implementado em 2020. Entre as 478 milhões de chaves Pix cadastradas, 95,6% são de pessoas físicas.

    Apesar deste inegável sucesso, o aumento de crimes envolvendo o novo método de pagamento aumenta na mesma proporção, colocando em risco a segurança financeira dos brasileiros. Pensando nisso, clientes do PagBank PagSeguro, banco digital completo e empresa líder entre os maiores adquirentes do país em quantidade de clientes no segmento de maquininhas de cartão, que promove soluções inovadoras, inclusão em serviços financeiros e meios de pagamento, agora podem optar por um seguro especial, o PagBank Seguro Pix, para proteger os clientes em casos de transações financeiras digitais feitas sob ameaça por meio de suas contas PagBank. O produto foi desenvolvido em parceria com a seguradora BNP Paribas Cardif, maior especialista de seguros massificados do País e líder mundial em parcerias bancassurance e seguros prestamista.

    “Nosso objetivo é garantir segurança e tranquilidade aos clientes que acessarem o app do PagBank para efetuar transações via Pix, TED ou qualquer outro tipo de transferências e até mesmo pagamentos ou compras sob coação. O produto também garante indenização por morte acidental e invalidez permanente. Assim, ao contratarem o PagBank Seguro Pix, os nossos clientes estarão protegidos nestes casos de situações inesperadas”, destaca Fabio Herszkowicz, diretor de Serviços Financeiros do PagBank PagSeguro.

    “Nossa parceria resultou em um produto de seguros completo, que além de toda cobertura de proteção para as transações financeiras digitais, oferece um outro serviço digital, ilimitado e gratuito, que pode ser utilizado desde o primeiro dia de contratação do PagBank Seguro Pix: o Coursera. Com ele, o cliente tem acesso a uma plataforma de cursos online que conta com um portfólio de mais de 1.500 opções, oferecidos por instituições de ensino do mundo todo, em diversas categorias e níveis, de iniciantes a mais avançados com certificação gratuita. Isso vai além de comercializar seguro: é proporcionar ao cliente uma ampla proteção em situações indesejadas, possibilitando ao mesmo tempo que ele tenha outras possibilidades de utilização, como para se capacitar melhor e aumentar sua empregabilidade”, complementa Marcel Dorf, Diretor Executivo Comercial, Digital e Marketing da BNP Paribas Cardif.

    Ao optarem pelo PagBank Seguro Pix, os clientes ainda passarão automaticamente a concorrer, todos os meses, a sorteios de R$ 30 mil reais, já descontando o Imposto de Renda.

    O valor mensal do PagBank Seguro Pix é de R$ 4,90 por mês. Para aderi-lo, é simples e acessível! Basta ser cliente PagBank PagSeguro, acessar o super app PagBank, ir até a aba “Produtos e Serviços”, clicar em “Seguros”, depois em “Seguro Pix” e em “Contratar”. Para finalizar é só confirmar a forma de pagamento e clicar em “Confirmar contratação”. Importante: para contratar o PagBank Seguro Pix é necessário ter conta no PagBank, ou acessar o super app PagBank.

    Valor bruto sorteado pela loteria federal, sem custo adicional. O cliente titular participará em 1 sorteio por mês (participação nos sorteios iniciará a partir do primeiro mês subsequente à data de pagamento do “SEGURO CONTA DIGITAL PAGBANK”) no valor de R$ 40.000,00 (menos 25% de IR). Os sorteios são emitidos pela ICATU CAPITALIZAÇÃO S/A (CNPJ 74.267.170/0001-73, Registro SUSEP n°15414.900393/2019-87). É proibida a venda de título de capitalização a menores de 16 anos (Código Civil). A aprovação deste título pela SUSEP não significa incentivo ou recomendação à sua aquisição, representando exclusivamente sua adequação às normas em vigor. Abertura de conta sujeito a análise cadastral do PagSeguro.

    SOBRE O PAGBANK PAGSEGURO 

    O PagBank PagSeguro promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. O PagBank PagSeguro atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais.  O PagBank PagSeguro conta ainda com a maior variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito, pré-pago e refeição, além de transferências bancárias, PIX, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros.

    SOBRE A BNP PARIBAS CARDIF

    Líder mundial em parcerias bancassurance e seguros prestamista[1], a BNP Paribas Cardif desempenha um papel essencial na vida de seus clientes, proporcionando produtos e serviços que lhes permitam realizar seus projetos, protegendo-se contra os imprevistos da vida. Como uma seguradora comprometida, trabalha para ter um impacto positivo na sociedade e tornar o seguro mais acessível. Em um mundo profundamente transformado pelo surgimento de novos usos e estilos de vida, a empresa, subsidiária do BNP Paribas, possui um modelo de negócio único e baseado em parcerias. Ela co-cria soluções com mais de 500 parceiros em uma variedade de setores (incluindo bancos e instituições financeiras, empresas do setor automotivo, varejistas, telecomunicações, energia, entre outros), bem como consultores financeiros e corretores que comercializam os produtos para seus clientes. Com presença em 33 países e fortes posições em três regiões - Europa, Ásia e América Latina - a BNP Paribas Cardif é uma especialista global em seguros de pessoas e uma das principais contribuintes para o financiamento da economia real. Com quase 8.000 funcionários em todo o mundo, a companhia teve faturamento de € 24.8 bilhões em 2020.

    Acompanhe as últimas notícias sobre a BNP Paribas Cardif no Linkedin e no Twitter.

    [1] Fonte: Finaccord -- 2020

    SOBRE A BNP PARIBAS CARDIF BRASIL

    Maior especialista em seguros massificados em apenas 21 anos de atuação no País, a BNP Paribas Cardif Brasil desenvolve produtos distribuídos por meio de parceiros estratégicos nos mercados de Bancos e Financeiras, Automóvel, Varejo e Digital. Possui mais de 29 milhões de certificados ativos e comercializa, aproximadamente, 1.2 milhão de novas apólices por mês. A companhia é constituída por três empresas: Cardif Vida, Cardif Garantias e Luizaseg, uma joint venture com a rede varejista Magazine Luiza. Em 2021, o faturamento total da BNP Paribas Cardif Brasil foi de R$ 2.5 bilhões. Fique por dentro das últimas notícias da companhia no LinkedIn.

    Fonte: LLYC, em 23.11.2022

  • Porto Seguro Condomínio lança novas coberturas para vagas de veículos híbridos e elétricos e para placas solares

    Crescimento da demanda por soluções cada vez mais sustentáveis traz inovação e novidades para o mercado segurador 

    Sempre atenta às necessidades e demandas dos consumidores, a Porto Seguros acaba de lançar duas coberturas no Seguro Condomínio: uma para vagas de abastecimento de veículos elétricos e híbridos e outra para placas solares, mercados que relacionados às práticas sustentáveis que apresentam forte crescimento no Brasil e no mundo.

    A reformulação do portfólio faz parte da estratégia da companhia de estar alinhada com as tendências do setor, trazendo produtos inovadores e diferenciados. “O mercado está em transformação e precisamos acompanhar essas demandas. Os novos modelos de condomínio se apresentam cada vez mais diversificados e buscam oferecer aos moradores um novo padrão de infraestrutura com mais conforto, comodidade, soluções inteligentes e sustentáveis, principalmente, nas áreas comuns”, analisa Antonio Santos, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguros. 

    Cobertura para vagas de veículos híbridos e elétricos

    No Brasil, o segmento de carros elétricos e híbridos (automóveis particulares e comerciais leves eletrificados) foi o que teve o maior crescimento nas vendas. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em setembro esse mercado registrou crescimento de 50% nas vendas no Brasil, em comparação com agosto. A expectativa do setor é que haja uma tendência de adaptação de lugares públicos e estabelecimentos para receber esse tipo de veículo.

    À medida em que os veículos elétricos e híbridos estão ganhando espaço no mercado, condomínios que tenham vagas para recargas passam a ter diferenciais aos novos padrões de construção. Esse diferencial demanda investimento e custos em caso de algum imprevisto. Por isso, é importante estar protegido contra eventuais danos à estrutura das vagas destinadas ao carregamento dos veículos híbridos ou elétricos, instaladas de acordo com as normas técnicas existentes.

    Um dos diferenciais do Seguro Condomínio da Porto é a cobertura para carros de terceiros. Caso haja danos a veículos de outras pessoas que não são moradoras, o seguro cobre despesas de incêndio relacionadas ao abastecimento elétrico, garantindo comodidade e segurança ao condomínio e visitantes.

    “Contratando a cobertura de Responsabilidade Civil Guarda de Veículos de Terceiros - Simples ou Ampla da Porto Seguros, veículos de condôminos e terceiros estão amparados em caso de incêndio, durante o abastecimento nas vagas”, explica o executivo.

    Cobertura para placas solares

    Outro mercado em alta é o de energia solar. O setor tem comemorado o aumento da adesão de sistemas de produção de energia fotovoltaica no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o país ultrapassou a marca de 19 gigawatts (GW) de potência instalada. Desse total, 13 GW são de potência instalada em telhados, fachadas. A título de comparação, a Usina Hidrelétrica de Itaipu gera 14 GW de potência instalada.

    Além de serem uma fonte de energia renovável e limpa, o uso de energia solar proporciona redução no gasto mensal de energia, mas ainda é considerado um investimento alto. Por isso, garantir a proteção desses equipamentos também é importante.

    Para trazer segurança e tranquilidade aos segurados, as placas e sistemas de aquecimento solar acoplados à estrutura, contam com cobertura em decorrência dos eventos amparados como incêndio, danos elétricos, vendaval, mediante contratação das coberturas adicionais, com a indenização máxima de até 100 mil por evento.

    Sobre a Porto

    A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 01.11.2022

  • BMG Seguros lança novos seguros para PMEs

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    Seguradora traz novidades na área de Riscos Especiais e digitaliza o Compreensivo Empresarial

    A BMG Seguros acaba de lançar o Seguro Empresarial de Riscos Especiais e apresentar ao mercado o novo Seguro Compreensivo Empresarial Flex, ambos destinados às Pequenas e Médias Empresas (PME). O novo seguro de Riscos Especiais foi desenvolvido para atender empresas com bom gerenciamento de risco, mas que encontram dificuldades na contratação do seguro devido a sua atividade. Além disso, a companhia traz uma nova versão do Compreensivo Empresarial que oferece atendimento totalmente digital e já está disponível na plataforma da BMG Seguros. Inspirado em um produto que leva esse mesmo nome, a releitura do Compreensivo Empresarial está mais flexível e tecnológico.

    Um seguro para clientes ignorados pelo mercado de seguros

    O seguro de Riscos Especiais foi desenvolvido para atender aos empreendedores que necessitam proteger seu patrimônio, mas possuem restrições para contratação do seguro. Segundo Paulo Fernandes, Head de Ramos Elementares da BMG Seguros, o lançamento acompanha a evolução do mercado de seguros. “O novo seguro nasce com objetivo de atender empresas de pequeno e médio porte com um bom gerenciamento de risco e com valor em riscos de até R$ 15 milhões e que ficavam totalmente desprotegidas por trabalharem em segmentos considerados de alto risco, por isso as seguradoras recusavam as propostas”, explica.

    Entre as áreas atendidas pelo seguro de Riscos Especiais estão as indústrias de colchões, de artigos de madeiras, produtos químicos, algodão, papel e papelão, plásticos, entre outras.

    Compreensivo Empresarial agora é digital

    O novo Compreensivo Empresarial Flex é uma atualização do produto já comercializado pela BMG Seguros, porém reformulado para garantir mais agilidade ao corretor, que passa a ter mais autonomia na cotação e emissão das apólices. Além disso, o novo processo permite ao corretor adequar a apólice conforme as especificidades do negócio do seu cliente. “O novo Compreensivo Empresarial Flex permite ao cliente fazer simulações de diversos cenários e passa a ter maior alcance graças a sua disponibilização na plataforma digital”, explica Paulo Fernandes.

    Para o lançamento do novo Compreensivo Empresarial a companhia investiu em tecnologia de ponta. Graças a novidade, o processo de avaliação de riscos passa a ser automatizado por inteligência aplicada no sistema, e não mais por pessoas. A operacionalização e análise das vistorias também estão digitais, com decisões baseadas em lógica exclusiva da BMG Seguros e aplicada ao sistema.

    Fernandes relata que o produto original foi desenvolvido para atender operações mais complexas, que exigem análise e apoio dos especialistas. “Até então os interessados em contratar o Compreensivo Empresarial tinham que solicitar cotação de forma manual, agora a comercialização e contração estão mais dinâmicas e tecnológicas”, disse. “A companhia entende que o mercado de seguros precisa inovar e se adequar aos anseios do cliente, e não ao contrário”, enfatiza o executivo.

    Todo o processo de inovação foi realizado com a união da tecnologia e a expertise de anos de atuação da equipe da BMG Seguros. O formato de contratação anterior permanece para os contratos de maior escala e complexidade, que necessitam de análises dos especialistas para a contratação, atendendo assim todo o segmento de PMEs.

    Fonte: Tamer, em 04.10.2022

  • Líder no segmento, Prudential do Brasil lança produto para doenças graves com assistências adicionais para cuidar da saúde

    prudential

    O Prudential Proteção em Vida permite a contratação de Doenças Graves como cobertura básica, podendo incluir a cobertura de Renda Hospitalar e acesso a vantagens como telemedicina, desconto em medicamentos, orientação nutricional e esportiva e Prudential Vitality

    Uma pesquisa realizada pela Prudential em 2021 aponta que mais de 40% dos clientes buscaram a proteção em vida como motivação para contratação do seguro. Atenta a essa necessidade, a Prudential do Brasil lança um produto com este foco: o Prudential Proteção em Vida.

    A novidade permite que os clientes contratem a cobertura para doenças graves de forma direta, e não apenas como proteção adicional de um seguro de vida básico. A partir de agora, dois tipos de proteção para doenças graves oferecidos pela Prudential (Modular e Plus) poderão ser contratados de maneira individual ou com opcionais, como a cobertura Renda Hospitalar e um pacote exclusivo de assistências para auxiliar no acompanhamento da saúde: desconto em medicamentos, telemedicina, orientação nutricional e esportiva, psicoterapia, segunda opinião médica, orientação gestacional e acesso ao Prudential Vitality, plataforma de bem-estar exclusiva da seguradora.

    “A demanda por proteções em vida, ou seja, nas quais o benefício possa ser aproveitado em vida, cresce de forma acelerada no último ano. Destaque para o ramo de doenças graves que cresceu 24% no mercado em 2021. Por isso, passamos a oferecer a cobertura de maneira direta, facilitando o acesso das pessoas a uma proteção que pode fazer a diferença nos momentos mais desafiadores da vida, como um tratamento ou procedimento médico”, explica o vice-presidente de Marketing e Digital da seguradora, Carlos Cortez.

    De acordo com o executivo, outro diferencial do produto é o pacote adicional de assistências para acompanhamento da saúde do segurado: “Esses serviços permitem que o cliente tenha um cuidado 360° com a saúde e bem-estar, já que ele poderá utilizar quando precisar”.

    As proteções para doenças graves da Prudential poderão ser contratadas de maneira individual ou com um pacote de assistências para auxiliar no acompanhamento da saúde

    Coberturas do seguro

    Com a proteção específica para doenças graves, o segurado pode receber uma indenização em caso de diagnóstico de doença grave coberta pelo seguro. A Prudential é líder nesse ramo, com cerca de 50% de participação no mercado individual.

    A cobertura Doenças Graves Modular possui quatro módulos de proteção com até 25 doenças e procedimentos cobertos, como câncer e doenças cardiovasculares e neurológicas. Um dos diferenciais da cobertura é o pagamento de até duas indenizações quando o cliente tem aceitação para os quatro módulos do produto. Além disso, em casos de câncer de mama em mulheres e de próstata em estágios avançados, o seguro paga um valor de 50% adicional ao capital segurado, quantia que pode ser usada para custear o tratamento, na recuperação ou como o cliente desejar. Já a cobertura Doenças Graves Plus inclui 13 doenças e procedimentos, como câncer, infarto, AVC, insuficiência renal e cirurgia da aorta.

    Outra possibilidade do produto é acrescentar a cobertura Renda Hospitalar, que consiste no pagamento de uma diária para cada dia de internação em hospital por motivo de doença ou acidente pessoal coberto, a partir do quinto dia de internação. Em caso de internação hospitalar em UTI, a diária segurada será paga em dobro.

    O cliente também poderá adicionar um pacote de assistências para ajudar no acompanhamento da saúde. Uma das vantagens é o acesso a descontos de até 70% em medicamentos em mais de 35 mil farmácias pelo país. Além dos descontos, o segurado poderá adquirir medicamentos genéricos de forma totalmente gratuita todo mês.

    Por meio de uma plataforma virtual de saúde, é possível realizar consultas médicas emergenciais ou agendadas, receber orientação nutricional e esportiva, com plano de treino e plano alimentar, atendimento com psicoterapia e segunda opinião médica. Além disso, clientes grávidas podem receber orientação gestacional por meio de um acompanhamento mensal.

    O Prudential Proteção em Vida também pode dar acesso ao Vitality, programa em que o cliente é recompensado pela prática de atividades físicas e pelos seus cuidados regulares com a saúde. A plataforma já ajudou mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo a terem uma vida mais saudável. Para saber mais, visite a página do produto.

    Prudential do Brasil

    A Prudential do Brasil atua no país há mais de duas décadas, oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 3 milhões de vidas e já retornou para sociedade mais de R$ 3,4 bilhões em benefícios pagos.

    De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo de Franquia reconhecido nacionalmente com mais de 1.600 empresários franqueados e é a 11º maior rede de franquias do Brasil.

    A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo, que opera em mais de 40 países, tem 147 anos de atuação, com cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e mais de US$ 1,6 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.

    Fonte: GOLIN, em 27.09.2022

  • 5G deve impulsionar venda de seguros para celulares no Brasil, aponta Zurich

    zurich logo

    Seguradora lança campanha que oferece gratuitamente de 3 a 6 meses adicionais de cobertura a quem adquirir seguro para smartphone 5G no mês de setembro. A campanha é em parceria com redes varejistas parceiras, como Casas Bahia, Condor, Fast Shop, Havan, Lojas Lebes, Mercado Móveis, Móveis Brasília, Novolare, Obino, Ponto e Solar Magazine
     

    De acordo com pesquisa da consultoria GfK Brasil, a chegada do 5G fez cair o preço de aparelhos celulares com essa tecnologia, ao mesmo tempo em que cresceram as vendas. Foram 17,5 milhões de unidades comercializadas em julho face a 6,7 milhões em janeiro desse ano -- um crescimento que ultrapassa 230% -- enquanto os preços desses equipamentos caíram 30% no mesmo período. Aparelhos não compatíveis com a 5ª geração da internet móvel, por outro lado, têm sido cada vez menos comercializados.

    “A exemplo do que ocorreu em outros países em que foi implantado, o 5G deve promover uma revolução no mercado brasileiro, tanto de smartphones quanto de outros aparelhos inteligentes”, explica o Diretor Executivo de Parcerias da Seguradora Zurich, Luís Reis.

    Para o executivo, celulares mais sofisticados em circulação terão outro efeito mais imediato: o impulsionamento dos seguros para esses equipamentos, um fenômeno que a seguradora, como líder do setor, acompanha de perto. O seguro de celular está alocado em um ramo da Susep chamado Riscos Diversos, que engloba, por exemplo, roubo ou furto de cartão. Dados da Susep apontam que até junho de 2022, esse ramo teve um crescimento de 21,4% em relação ao mesmo período de 2021, com mais de R$ 1,9 bilhão em prêmios. A Zurich é líder do segmento com mais de 2 milhões de clientes em todo o Brasil.

    Ainda segundo o executivo, um efeito menos imediato no mercado deve ser o crescimento da comercialização de outros equipamentos conectados, como eletrodomésticos, por exemplo.

    “A tecnologia oferece mais que velocidade: ela potencializa também a Internet das Coisas, já que permite melhor conexão de outros equipamentos além de celulares e computadores, como eletrodomésticos, entre os quais geladeiras e televisores, e até roupas, os chamados wearables”.

    Exatamente por este motivo, para o executivo, a tecnologia também pode fomentar produtos como o seguro de garantia estendida. A Zurich, que tem 11 milhões de clientes em carteira e também é líder, com 39,5% de marketshare, somou R$ 624 milhões em prêmios de janeiro a junho, valor 9,5% maior que no mesmo período do ano passado. Em todo o mercado segurador, que no período somou 1,6 bilhão em prêmios, a evolução foi de 2,6%.

    Proteção para smartphones 5G 

    Tendo como um de seus pilares a confiança em uma sociedade digital e de olho nas transformações do mercado, a Zurich lança nesta semana uma campanha focada no Seguro Celular, válida por todo o mês de setembro. 

    Nesse período, quem adquirir um celular compatível com a tecnologia 5G e, junto com ele, contratar uma apólice de seguro da Zurich para o aparelho, vai ganhar alguns meses adicionais de proteção. A seguradora vai oferecer gratuitamente 3 meses adicionais de proteção para aqueles que contratarem o plano de 12 meses e 6 meses adicionais de proteção para aqueles que contratarem plano de 24 meses, de acordo com a opção comercializada por cada um dos nossos parceiros. 

    “Já estamos vendo um forte movimento de crescimento de vendas de aparelhos com a tecnologia 5G e queremos ajudar os consumidores interessados em embarcar nessa nova tecnologia a protegerem o seu patrimônio”, aponta Luís Reis. 

    Os clientes interessados podem procurar os parceiros da Zurich que comercializam o produto no varejo, como Casas Bahia, Condor, Fast Shop, Havan, Lojas Lebes, Mercado Móveis, Móveis Brasília, Novolare, Obino, Ponto e Solar Magazine.

    A campanha da Zurich se dá em um momento de aumento cada vez mais agudo dos roubos e furtos de celulares. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2021, foram cerca de 100 celulares roubados ou furtados por hora no país, mesmo em um contexto de menor circulação de pessoas devido à pandemia. 

    “Se antes os roubos de celulares se davam por conta do interesse pelos aparelhos, cada vez mais têm sido provocados também pelo conteúdo deles, principalmente os aplicativos de bancos”, explica Luís Reis. “Esse tipo de crime cresceu substancialmente desde que o PIX foi lançado. A cada três crimes cometido no país, esse é o mais frequente”. 

    A Zurich também oferece seguros para operações eletrônicas indevidas, que embora não façam parte da campanha promocional, continuam sendo oferecidos por meio de quatro instituições financeiras parceiras da seguradora, como Banco Mercantil, C6 Bank e Sicoob. 

    “O seguro que oferecemos para essas operações tem sido muito bem recebido pelo mercado. Desde que a Zurich passou a oferecer esse tipo de produto, em fevereiro deste ano, mais de 150 mil apólices foram comercializadas”, comenta o executivo. “Tanto com este seguro quanto com o seguro para celulares, queremos que as pessoas tenham mais tranquilidade e segurança, podendo contar com a proteção caso passem pelo infortúnio de serem vítimas de crimes como estes”, finaliza Luís.

    Fonte: Conteúdo, em 06.09.2022

  • FF>>Seguros lança seguro para bikes

    fairfax

    A cobertura oferece garantias e serviços para cada modelo de bicicleta

    A partir desta semana, os clientes da Fairfax Brasil (FF>>Seguros) poderão contratar o Seguro de Bike, solução completa de seguro que engloba todos os modelos – desde as bicicletas tradicionais, mountain bike, até as modernas bikes elétricas – ciclista e seus familiares, danos a terceiros, acessórios, roubo ou furto, entre outras coberturas.

    O produto Bike passa a integrar o portfólio de Riscos Diversos (RD) e foi desenvolvido pelo time da seguradora para ser ofertado com exclusividade pelos corretores de seguros e parceiros cadastrados por meio da FF ORBI, plataforma digital multiprodutos de seguros com foco no Varejo.

    A cobertura do seguro conta com garantias e serviços para cada tipo de bike e adequada ao perfil de cada cliente, podendo chegar até R$ 120.000,00. Dentre as principais coberturas do Bike Seguros vale destacar roubo e/ou furto qualificado em todo o país e pago 100% do valor aprovado; danos à bike, durante o uso e/ou transporte; danos a terceiros, incluindo prejuízos materiais e/ou corporais podendo atingir de 50% a até 500% do valor aprovado; acessórios, abrangendo GPS, ciclocomputador ou velocímetro; e danos elétricos. Também prevê a cobertura internacional da bike, tendo ainda como opção competições esportivas ou modificações (upgrade) no equipamento.

    A contratação do Seguro de Bike é 100% digital. Para fazer a cotação basta acessar a plataforma ORBI, preencher os dados de risco e gerar o PDF da proposta. A operação é rápida e descomplicada, pois a plataforma digital da Fairfax oferece uma solução integrada e proporciona a melhor experiência para toda a cadeia de relacionamento do setor de seguros. Trata-se de uma poderosa ferramenta que visa simplificar o processo de cadastramento das corretoras e aprovação das apólices. A facilidade, agilidade e a segurança da plataforma permitem ao corretor apresentar cotações e emitir apólices em poucos cliques e sem burocracia.

    O head de Canais Digitais da FF >>Seguros, Eduardo Pitombeira, afirma que o mercado de bicicletas no Brasil tem crescido nos últimos anos, ocupando hoje a 4ª posição no mundo. De acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a frota nacional é estimada em mais de 70 milhões e são comercializadas cerca de 6 milhões de unidades/ano.

    Segundo estudo apresentado pela entidade, a indústria de bicicletas está revisando o seu mix de produção para se adequar à demanda do mercado.  A procura por modelos de maior valor agregado tem aumentado, como a bike elétrica, que foi a categoria que registrou no período de janeiro a maio de 2022 a maior alta - 33% (4.319 unidades) na comparação com igual período do ano passado.  

    “A bicicleta está cada vez mais presente nas cidades e surgem novos perfis de ciclistas”, assinala Eduardo Pitombeira. O seguro de bikes apresenta grande potencial de crescimento porque elas deixaram de ser apenas um equipamento de lazer e passaram a ser um importante veículo para se locomover, seja para ir ao trabalho ou para fugir dos congestionamentos”, completa o executivo da Fairfax.

    Sobre a Fairfax Brasil

    A FF>>Seguros pertence ao grupo canadense Fairfax Financial Holdings Limited, presente em mais de 100 países e que atua, por meio de suas subsidiárias, nos ramos de seguro, resseguro e administração de investimentos desde sua fundação em 1987.  A Fairfax Brasil atua no mercado brasileiro há mais de 10 anos e conta com um time experiente e especializado na promoção e desenvolvimento de soluções inovadoras e diferenciadas na transferência de riscos corporativos e de varejo, assegurando um crescimento sustentável e proporcionando um relacionamento de longo prazo com seus clientes, fornecedores e colaboradores. Seu portfólio de produtos é desenvolvido para atender às necessidades de seus clientes e adota uma rigorosa política de governança corporativa baseada na ética e transparência, com autonomia local e presença global.

    Fonte: A4&Holofote Comunicação, em 20.07.2022

  • BMG Seguros lança Novo Performance e se antecipa à novas exigências

    bmg

    Seguradora está preparada para a nova lei de licitações

    Novo produto passa garantir até 30% de obras de grande porte

    O poder público já se prepara para a Lei 14.133/2021, também conhecida como Nova Lei de Licitações, que passará a ser obrigatória a partir de abril de 2023. A BMG Seguros acompanhou as mudanças para atender as necessidades do mercado e acaba de lançar o Novo Performance, desenvolvido de acordo com os novos parâmetros legais. Entre as principais alterações estabelecidas pela nova lei está a modificação nos percentuais do seguro garantia que atualmente partem de 5% e passam a garantir até 30% do valor contratual para obras de grande vulto – a partir de R$ 200 milhões, além da possibilidade de as seguradoras assumirem a obrigação de concluir o objeto do contrato, em caso de descumprimento contratual por parte da empresa contratada.

    Em 2021, a BMG Seguros fez um grupo de trabalho multidisciplinar e dedicou aproximadamente 700 horas no desenvolvimento e aprimoramento do projeto, que teve início em 2019, quando a lei ainda era um projeto. A partir disso, a companhia criou a área de Gerenciamento e Monitoramento de Risco, a GMR, para estudar todos os impactos e riscos das novas contratações. De acordo com Rodrigo Chunques, Superintendente de Operações Estruturadas da BMG Seguros, a seguradora fará análises mais detalhadas das operações.

    “O Novo Performance representa a consolidação de um projeto desenvolvido pelo time da BMG Seguros que enxergou a necessidade de mudança logo no início. A partir de agora a seguradora ganha um novo papel, deixa de ser apenas uma emissora de apólices e torna-se uma parceira estratégica de negócios”, explica Chunques. Um dos motivos para a afirmação do executivo é a inversão de fases dos processos em concorrências licitatórias.

    A nova lei estabelece que primeiro devem ser apresentadas as propostas e depois a habilitação da empresa vencedora na etapa de lances. Diferente do que acontecia anteriormente, para operar neste novo cenário de garantias a seguradora deverá ser inserida desde a fase inicial, para que com isso possa executar a análise técnica e financeira do projeto e da possível empresa contratada, já que a legislação atribui à seguradora o papel de interveniente anuente, que assina no contrato como uma das integrantes, e obrigatoriamente se responsabiliza como conhecedora de todo processo. “A seguradora passa a ter mais voz no processo, afinal ela assumirá um risco maior para fornecer a garantia”, pontua o executivo da BMG Seguros.

    A BMG Seguros de forma estratégica assume a posição de parceria nos negócios e nesse novo formato, como forma de mitigar riscos e agregar valor para todas as partes envolvidas, antecipa-se na análise do edital e suas particularidades, antes mesmo da confirmação das empresas participantes. A empresa desenvolveu através do Novo Performance metodologias e métricas de mapeamento de riscos, através da expertise que possui no mercado de seguros.

    O Novo Performance atenderá as necessidades das empresas que desejam participar de contratos que já estão sendo confeccionados de acordo com os novos parâmetros. A lei foi sancionada em abril de 2021, mas oferece dois anos de carência para que todos se adaptem às novas regras, enquanto isso, fica a critério dos contratantes a lei que deseja utilizar para reger o contrato.

    Fonte: Tamer, em 10.06.2022

  • Mercado ganha ‘seguro independente’ para operações bancárias

    Com o nome de ‘Carteira Digital Protegida’, novo produto está sendo lançado em parceria da PDVBox com a seguradora 88i

    O número de fraudes envolvendo operações bancárias no Brasil não para de crescer. Em 2021, houve mais de 3,8 milhões de movimentações suspeitas, segundo levantamento realizado pelo Serasa Experian. Já no começo deste ano, o Banco Central (BC) comunicou que houve um vazamento de dados pessoais de 160,1 mil chaves Pix sob responsabilidade da Acesso Soluções de Pagamento, por conta de falhas pontuais no sistema da empresa.

    Atenta a este cenário, a insurtech PDVBox, em parceria com a seguradora 88i, lançou um produto que cobre as transações não reconhecidas (TED, DOC, TEF e PIX) e aquelas sob coação. Com o nome de ‘Carteira Digital Protegida’, o seguro oferece ainda coberturas contra morte e invalidez por crime de roubo e furto após o saque (golpe conhecido popularmente como ‘saidinha de banco’).

    Já em fase final de lançamento, a novidade será oferecida inicialmente para fintechs, bancos e carteiras digitais de todo país, mas já existem planos de oferta de um seguro também para pessoas físicas. “Queremos oferecer mais segurança para esse mercado que não para de crescer. Segundo uma pesquisa recente, somente em outubro do ano passado foram realizadas 248 milhões de transações com Pix envolvendo pessoas jurídicas no Brasil”, lembrou Luís Henrique Forster, CEO da PDVBox.

    De acordo com ele, caso o cliente necessite, é possível também ampliar a cobertura do produto para a parte dos cartões físicos, cobrindo seu uso indevido em caso de perda ou roubo, bem como transações sob coação. Além disso, será oferecido também uma cobertura de assistência Cyber para os segurados, para ajudar a resolver pequenas dúvidas relacionadas à tecnologia.

    “Estamos muito animados com as perspectivas desse seguro. Já estamos em conversação com diversos bancos digitais para a implementação desse produto, mas para desenvolver também o figital dessas carteiras, que são as operações híbridas envolvendo os ambientes físico e digital. Existem os bancos que já possuem o seguro para os cartões físicos, e agora o nosso desafio é transformar esses produtos para o meio digital, visando atender essa nova realidade que estamos vivendo”, completa Forster.

    Para Rodrigo Ventura, CEO da 88i, a novidade certamente vai agregar valor ao banco que oferecer essa segurança a mais. “Desenvolvemos produtos nos colocando sempre no lugar do nosso cliente, tentando entender quais seriam suas dores. Apesar das facilidades que as transações digitais nos oferecem, existe um crescente aumento de crimes financeiros através da internet, o que traz insegurança ao consumidor que faz pagamentos por esse meio”, concluiu.

    Sobre a PDVBox

    A PDVBox, Insurtech pioneira na distribuição e comercialização digital massificada para o mercado de seguros, é uma plataforma digital full filment. Através do emprego da tecnologia e da Inteligência Artificial, aliado ao conhecimento do setor, a companhia ajuda seguradoras, corretoras, varejos, worksites, empresas de assistências e serviços financeiros na entrega de produtos com maior assertividade e produtividade. Formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência em seguros, tecnologia e meios de pagame nto, facilitando toda a jornada de consumo. Para saber mais, acesse: PDVBox.

    Sobre a 88i Seguradora Digital

    Fundada em 2018 como empresa de tecnologia para seguros, a 88i virou a chave do negócio para ser a primeira e única seguradora 100% digital do país, focada em ecossiste mas digitais, após o aval da Susep, em março de 2021, para atuar no ambiente do Sandbox. A 88i oferece um portfólio de seguros completo para empresas do ecossistema de fintechs, e-commerce e plataformas de mobilidade e delivery. Com alta tecnologia, estuda cada canal de distribuição, identificando oportunidades para oferecer soluções de proteção personalizadas. A estratégia de inovação da 88i prevê o uso de computação em nuvem, IoT, inteligência artificial e blockchain.

    Fonte: Agência Pauta VIP, em 23.02.2022

  • HDI: cobertura anfitrião apoia quem aluga imóveis por temporada

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    Serviço resguarda segurados que estão devidamente registrados em sites ou aplicativos de hospedagem em caso de perdas e/ou danos materiais

    Para quem deseja aproveitar feriados para viajar, ou até mesmo usufruir da flexibilidade do home office e trabalhar diretamente da praia ou do campo, recorrer ao aluguel de casas por temporada por meio de plataformas especializadas é uma solução prática e rápida. Esse movimento reaqueceu o mercado de aluguéis, que sofreu com as restrições da pandemia, e reforçou determinados cuidados necessários tanto por parte do inquilino quanto do locador do imóvel.

    Para que a negociação do aluguel por temporada e a estadia do viajante aconteçam tranquilamente, é preciso que ambas as partes alinhem condições e termos visando proteger o imóvel, o dono e quem o aluga. Em situações de prejuízo ou dano, serviços como a cobertura anfitrião da HDI Seguros podem ser fundamentais. “Esse é um ótimo recurso para oferecer segurança e evitar dores de cabeça, especialmente para quem é adepto do uso dos apps de hospedagem. Com ele, é garantida a continuidade do bom funcionamento do imóvel sem prejuízos para as partes envolvidas”, avalia Paula Erica Tassi, Gerente de Produto da HDI Seguros.

    A cobertura anfitrião é um serviço oferecido dentro do seguro residencial da seguradora, que permite que os segurados devidamente registrados em sites ou aplicativos de hospedagem por temporada sejam indenizados em caso de perdas e/ou danos materiais causados acidentalmente pelo hóspede inquilino aos bens da residência, como móveis, utensílios, equipamentos e eletrodomésticos. Além disso, para reforçar ainda mais a proteção, o segurado também pode fazer a contratação da cobertura de responsabilidade civil familiar, para garantir a indenização de danos materiais ou corporais causados ao hóspede inquilino que sejam decorrentes, exclusivamente, do uso e do estado de conservação do imóvel.

    Para apoiar e orientar os viajantes, Paula Erica Tassi também destaca 4 cuidados fundamentais -- que o anfitrião e o inquilino devem ter -- para garantir a melhor experiência possível durante e até após o período de locação:

    1 A formalidade

    Antes de qualquer coisa, o dono do imóvel precisa contratar a cobertura anfitrião disponibilizada pelo seguro residencial HDI em Casa. A proteção assegura indenização específica para sinistros decorrentes do uso do imóvel e garante que a experiência seja a melhor possível.

    2 Os objetos

    Ao alugar um imóvel, loca-se também o que está dentro dele. Eventuais danos aos móveis, utensílios, equipamentos e eletrodomésticos da residência dão direito de indenização ao anfitrião, ou seja, o dono do espaço. O inquilino, por sua vez, deve atentar ao manuseio dos objetos pois apenas as avarias acidentais são consideradas e cobertas pelo seguro.

    3 A estrutura

    A estrutura do imóvel precisa estar em dia. Danos materiais e corporais sofridos pelo inquilino, enquanto estiver no local, são de responsabilidade do anfitrião. Aqui é importante para o anfitrião a adesão também à cobertura de responsabilidade civil familiar, que garante a proteção adequada para esses casos.

    4 Fim de festa

    O fim do contrato de locação é, literalmente, o término de qualquer vínculo de responsabilidade do inquilino para com o anfitrião no âmbito do seguro. O não repasse do valor acertado pela locação e qualquer perda causada pelo inquilino após o fim da locação devem ser alinhados, caso a caso, entre as partes envolvidas.

    Fonte: Ketchum, em 23.02.2022

  • Qualicorp passa a vender seguro para celular a partir de R$ 25

    O produto está disponível para todos os clientes da empresa no recém-lançado Qualiseguros, plataforma virtual para venda de produtos de seguros

    vtn 03122021

    O celular é um item cada vez mais fundamental na vida de milhões de pessoas. Pensando nisso, a Qualicorp, a mais completa plataforma de escolhas de planos de saúde do Brasil, anuncia o lançamento de um novo produto: o seguro celular. Disponível para todos os clientes da empresa, o produto pode ser contratado por meio do recém-lançado Qualiseguros, plataforma virtual para venda de produtos de seguros, de forma 100% digital e com preços a partir de R$ 25 por mês (o valor pode variar de acordo com o modelo do aparelho).

    “Nosso objetivo é oferecer ao cliente Quali o cuidado e a proteção em diversas frentes, além do acesso ao plano de saúde. E o seguro celular faz parte dessa estratégia”, comenta Elton Carluci, vice-presidente Comercial, de Inovação e Novos Negócios da Qualicorp. “Estamos constantemente mapeando as necessidades dos nossos clientes para que possamos oferecer cada vez mais produtos que atendam suas expectativas e necessidades.”

    O Seguro Celular da Qualicorp é voltado para aparelhos novos ou com até 18 meses de uso a partir da data de compra. O cliente Quali pode optar por uma das duas opções de cobertura: a básica, que contempla roubo e furto qualificado, ou a completa, que adicionalmente protege contra quebra ou dano acidental e oxidação de aparelho eletrônico, além de abranger cobertura internacional. Para que a cobertura seja válida, é necessária a apresentação da nota fiscal do equipamento.

    O cliente que desejar contratar o novo produto deve acessar o site qualiseguros.qualicorp.com.br e escolher a opção Seguro Celular. Na plataforma é possível fazer a simulação deste seguro e de outros produtos comercializados pela companhia em sua plataforma digital, comparando coberturas, assistências e serviços de diferentes seguradoras com contratação em poucos minutos, de forma 100% online. A cobertura do seguro passa a vigorar até 24 horas a partir da data de contratação. O site conta ainda com um canal de dúvidas e orientações para a compra por meio do WhatsApp.

    Segundo levantamento da Mobile Time e Opinion Box, 61% dos brasileiros já tiveram o celular roubado ao menos uma vez. No Estado de São Paulo, quase 160 mil celulares foram parar nas mãos de criminosos entre os meses de janeiro e julho de 2021, de acordo com o Portal da Transparência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

    Além do seguro celular, o Qualiseguros oferece, inicialmente, mais sete categorias diferentes de produtos: plano de assistência à saúde para pets, seguro para acidentes pessoais, seguro auto, seguro de vida, seguro para perda de renda, seguro residencial e responsabilidade civil profissional (proteção destinada a advogados e profissionais da saúde contra eventuais incidentes na rotina de trabalho).

    Fonte: VTN, em 03.12.2021

  • Kipp Saúde prorroga campanha promocional com desconto de 50% para novos contratos

    omint nova

    Clientes que estejam vacinados contra a Covid-19 e adquirirem planos Kipp durante o mês de setembro de 2021 terão 50% de desconto no valor das mensalidades de outubro e novembro

    A Kipp Saúde, empresa de planos individuais do Grupo Omint, inicia o mês de setembro prorrogando a campanha que concede 50% de desconto para mensalidades de outubro e novembro aos novos clientes que contratarem um dos quatro planos de saúde da companhia.

    Para participar da campanha, os novos clientes precisam comprovar estarem vacinados, apresentando a carteira digital de vacinação, disponível na plataforma ‘Conecte SUS’, por meio do site https://conectesus-paciente.saude.gov.br . Os novos contratos devem ter pagamento confirmado entre os dias 1º e 30 de setembro de 2021.

    “Depois de receber pedidos de corretores e prospects, decidimos estender essa condição especial para adquirir um plano Kipp e, ao mesmo tempo, continuar a estimular a adesão à vacinação contra a Covid-19, como parte do nosso propósito de olhar a saúde das pessoas como um todo”, declara o gerente Comercial da Kipp Saúde, Leandro Rodrigues. “Vale ressaltar que todos os corretores cadastrados na Kipp Saúde podem participar dessa campanha, oferecendo o desconto aos seus clientes, sem qualquer alteração no valor do comissionamento”, completa.

    O executivo destaca, ainda, a importância do papel consultivo dos corretores para uma jornada bem-sucedida. “A escolha de um plano Kipp Saúde é uma decisão que, mais do que envolver o local de moradia e trabalho da pessoa, requer um olhar estratégico sobre demandas individuais, perfil de saúde e hábitos da pessoa no dia a dia. Afinal, nossa proposta é cuidar da saúde das pessoas em todas as frentes, e não só quando ela adoece. Por isso, o papel do corretor é fundamental para garantir a entrega de excelência que a Kipp merece”, completa.

    Mais informações sobre os planos Kipp Saúde estão disponíveis em https://kippsaude.com.br/planos/.

    Sobre o Grupo Omint

    Há 40 anos, a Omint iniciou suas operações no Brasil com o lançamento do primeiro plano de saúde de alto padrão do país. Desde então, é referência absoluta nesse segmento de mercado, mantendo viva a sua vocação de cuidar de pessoas, com o compromisso de proporcionar um serviço médico de máxima qualidade e grande foco na prevenção e promoção da saúde.

    Os valores humanos e o rigor com o padrão de excelência elevaram ao mais alto nível o índice de recomendação entre os clientes, gestores de Recursos Humanos e credenciados e tornaram os planos médicos e odontológicos Omint objeto de desejo no pacote de benefícios de executivos e colaboradores das empresas e elevando o tempo médio de permanência de nossos clientes, muito além da média de mercado.

    Em 1999, a Omint inaugurou uma clínica odontológica própria para atendimento exclusivo dos clientes de seus planos e particulares, trazendo para esse segmento uma qualidade até então inédita. Atualmente com duas unidades em São Paulo, a Clínica Odontológica Omint oferece o estado da arte da odontologia, tendo sido a 1ª clínica do Ocidente a conquistar a certificação JCI (Joint Commission International), o mais importante selo de qualidade mundial para instituições de saúde.

    Seguindo sua vocação de cuidar de pessoas, em 2015 o Grupo Omint lança a Omint Seguros, replicando no mercado de seguro de pessoas o modelo de excelência construído pelo Grupo no segmento de saúde suplementar. A Omint Seguros comercializa atualmente seguros de vida individual, de vida em grupo e de viagem.

    O Grupo Omint faturou R$ 1,8 bilhão em 2020, por meio de crescimento orgânico e sustentável. E, em 2021, o lançamento da Kipp Saúde é mais um marco na história do Grupo Omint.

    Fonte: Tamer, em 01.09.2021

  • Seguro por assinatura da Porto Seguro para automóveis chega às regiões metropolitanas de mais cinco estados brasileiros: ES, MT, MS, DF e GO

    porto seguro

     

    Além da expansão, Bllu amplia valor máximo do veículo para cobertura de R$ 50 mil para R$ 60 mil

    O Grupo Porto Seguro acaba de expandir a presença do Bllu, o seguro auto por assinatura para veículos de passeio e pick-ups nacionais para as regiões metropolitanas dos estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A solução oferecida pela Azul Seguros, que integra o grupo, pode ser contratada de forma 100% online e a partir deste mês (julho) e aceitará veículos com valor de até R$60 mil.

    Para Gilmar Pires, diretor-executivo da Azul Seguros, a expansão do produto vem para atender um grande mercado de veículos com até 25 anos de uso que não possui seguro, promovendo a inclusão securitária. “Ao lançarmos um produto de assinatura mensal, mais acessível e que atinge um público mais amplo, damos a oportunidade para que mais pessoas tenham acesso a proteção do seu carro”, diz Pires.

    Além da acessibilidade, outro diferencial do Bllu é seu modelo inovador e pioneiro de assinatura mensal, que possibilita uma pessoa proteger o seu bem por um período mais curto, sem nenhum tipo de ônus de saída. O valor pode ser pago mensalmente por meio de cartão de crédito de forma recorrente, não comprometendo o limite do segurado e com formato de contratação totalmente digital.

    Segundo o relatório da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), 7 em cada 10 veículos brasileiros não possuem qualquer tipo de seguro ou cobertura. Só no primeiro trimestre de 2020 foram registrados cerca de 90 mil acidentes de trânsito no país, o que só reforça a importância de se ter um seguro para o veículo.

    Pires reforça, “São necessários apenas dois segundos de desatenção para que um acidente possa acontecer. Ter um seguro que ampare possíveis danos ao próprio bem e ao de terceiros é essencial na atualidade. Além disso, o Bllu ainda oferece proteção contra roubo e furto, entre outras comodidades como guincho e auxílio em caso de pane mecânica”.

    Coberturas do Bllu

    Entre as coberturas do Bllu estão a proteção contra colisão, roubo e furto, incêndio e alagamento, danos corporais e materiais a terceiros de R$ 20 mil e a cobertura para vidros, que é opcional. Ainda é possível contar com assistência 24h para o carro, com serviço de guincho para até 400 quilômetros, chaveiro e troca de pneu.

    Se o cliente precisar fazer conserto no veículo, ele tem à disposição oficinas credenciadas específicas do Bllu e uso de peças novas compatíveis, com certificações e comprovações de qualidade. O segurado ainda pode parcelar a franquia em até 10x, e ainda tem a disponibilidade de um voucher para usar em transporte por aplicativo durante o período em que o carro está no conserto. Todos os clientes têm atendimento via WhatsApp (11 96425-5000).

    Mais informações sobre o Bllu podem ser obtidas no site www.bllu.com.br.

    Sobre a Porto Seguro

    A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

    Sobre a Azul Seguros

    A Azul Seguros faz parte do Grupo Porto Seguro desde 2003 e, hoje, conta com uma carteira de 2 milhões de carros segurados e 33 mil Corretores parceiros. A seguradora é especializada no segmento de automóveis e tem como objetivo promover a inclusão securitária atraindo novos consumidores, principalmente através de seus produtos Azul Auto Leve e Azul Auto Roubo.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 06.08.2021

  • Kipp Saúde anuncia campanha promocional com desconto de 50% para novos contratos em agosto

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    Primeiros 100 novos clientes que estejam vacinados contra a Covid-19 e adquirirem planos Kipp durante o mês de agosto de 2021 terão 50% de desconto no valor das mensalidades de setembro e outubro

    A Kipp Saúde, empresa de planos individuais do Grupo Omint, inicia o mês de agosto com condições especiais para novos clientes que contratarem um dos quatro planos de saúde da marca. Clientes que tenham tomado a primeira, segunda ou dose única da vacina contra a Covid-19 ganham um desconto exclusivo de 50%, aplicado nas mensalidades de setembro e outubro de 2021 do novo plano. A campanha promocional é válida para os novos contratos com pagamento confirmado entre os dias 2 e 31/8/2021.

    “O propósito da Kipp é cuidar da saúde das pessoas todos os dias do ano, em todos os momentos, oferecendo uma série de iniciativas para promover equilíbrio do corpo e da mente, e não apenas quando elas apresentam queixas. Nesse momento de avanço da vacinação contra a Covid-19, percebemos como altamente oportuno valorizar as pessoas que cuidam da sua saúde e estão se protegendo da pandemia, presenteando-as com um desconto especial para que contem com um plano de saúde da Kipp”, declara o gerente Comercial da Kipp Saúde, Leandro Rodrigues.

    Rodrigues ainda destaca o caráter de acompanhamento personalizado na jornada do cliente Kipp, reforçado pela “Ekipp de Saúde” com médicos, enfermeira, psicólogo, educador físico e nutricionista. “A atenção primária à saúde foi priorizada na Kipp Saúde por possibilitar o acompanhamento da saúde dos nossos ‘kippers’ de maneira próxima, customizada e perene”, completa.

    Para ter acesso ao desconto, é necessário apresentar a carteira digital de vacinação, a ser baixada na plataforma ‘Conecte SUS’, por meio do site https://conectesus-paciente.saude.gov.br ou app Conecte SUS.

    Mais informações sobre os planos Kipp Saúde estão disponíveis em  https://kippsaude.com.br/planos/

    Fonte: Tamer, em 05.08.2021

  • next lança Seguro de Vida a partir de R$ 8,90 ao mês com ampla cobertura

    next 02082021

    Seguro permitirá, já no pacote inicial, listar até 15 beneficiários; funeral ampliado aos familiares e assistência pet também estão contemplados

    O banco digital next inicia hoje a ampliação de sua oferta de seguros com o lançamento do Seguro de Vida Next. Pelo valor inicial de R$ 8,90 (para quem tem até 40 anos), o usuário contratante pode listar até 15 beneficiários (pessoas escolhidas para receber o valor do seguro); contar com assistência funeral familiar ampliada (que cobre cônjuges, pais, filhos e sogros) e assistência pet (para emergências com cães e gatos), além de concorrer a sorteios semanais de R$ 10 mil - o dobro do que é oferecido por bancos digitais. A cobertura se aplica tanto em caso de morte natural quanto acidental, com indenização inicial de R$ 10 mil.

    O seguro é oferecido em parceria com a Bradesco Vida e Previdência, e complementa a área de seguros do next, que já conta com os seguros odontológico e de cartões. "Há uma demanda emergente entre nossos usuários por soluções de planejamento financeiro e de vida, com pensamento de longo prazo", afirma Renato Ejnisman, CEO do next. "Decidimos criar um seguro de vida acessível a todos, que ofereça benefícios relevantes desde o valor inicial", completa. A contratação é feita diretamente pelo aplicativo, bem como o gerenciamento do plano. O pagamento por débito automático em conta, não sendo necessário gerar boletos.

    O next superou, recentemente, o marco de 5 milhões de clientes. No fim de março, registrou um crescimento de 244% em quantidade de transações comparando com o mesmo período do ano passado.

    Sobre o next

    Com mais de 5 milhões de clientes, o next é um banco digital que facilita a vida e o dia a dia das pessoas. Oferece serviços bancários, de crédito, pagamentos digitais, seguros, investimentos, um hub de benefícios com ofertas em marcas parcerias e mais. Para abrir conta, basta baixar o app nas lojas de aplicativo. É gratuito.

    Fonte: next, em 02.08.2021

  • Omint Seguros anuncia Foco, novo produto de Vida Individual

    omint nova

    Produto apresenta diferenciais que apoiam o segurado na sua trajetória de geração de renda, como prêmio sem reenquadramento etário, mudança de cobertura temporária de morte para vitalícia, além de vigências de 10, 15, 20 ou 30 anos

    Cada vez mais a necessidade de planejar o futuro e identificar ferramentas que contribuam para isso passam a integrar a vida financeira dos brasileiros. De acordo com os dados mais recentes da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), os contratos de planos de seguro de pessoas cresceram 24,3% em abril de 2021, chegando a cerca de R$ 4,1 bilhões e superando o alcançado no mesmo mês de 2020. A tendência é puxada pelo seguro de vida, que registrou R$ 1,8 bilhão em negócios nesse período.

    Atenta a esse cenário, aos diversos perfis de clientes e à dinâmica de planejamento, a Omint anuncia a chegada de seu novo produto de Vida Individual, o Omint Foco.  Ele proporciona cobertura aos períodos produtivos da vida do segurado, independente de seu perfil e projetos de vida.

    Diferenciais: entre os destaques do Omint Foco, estão a renovação automática da apólice para os prazos de 10 e 15 anos, que não passam por novas aprovações ou análises de risco. Além disso, oferece prêmio nivelado – ou seja, sem reenquadramento etário - e permite o saldamento da cobertura básica de morte. Outro grande diferencial é oferecer a possibilidade de mudança da cobertura temporária de morte para vitalícia, e mais flexibilidade na contratação de vigências – que podem ser de 10, 15, 20 ou 30 anos.

    “O Omint Foco é um produto que complementa as proteções financeiras de nossos clientes com uma série de coberturas focadas no atual momento da vida do segurado como, por exemplo: a chegada de um filho, a compra de um imóvel, a abertura de um negócio, entre várias outras situações. Além de contratações de vigências mais flexíveis, com capitais segurados que podem chegar a R$ 10 milhões, o produto também é diferenciado por proporcionar a antecipação parcial do Capital de Morte em caso de doença terminal, o que tangibiliza ainda mais valor agregado ao produto”, destaca Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint.

    Outras coberturas do Omint Foco são: Morte Acidental, Invalidez Permanente Total e Parcial por Acidente, Invalidez Permanente Total e Parcial por Acidente Majorada, Doenças Graves, Doenças Graves Ampliada, Diária de Internação Hospitalar, Funeral Individual, Funeral Familiar e Jazigo.

    Fonte: Tamer, em 06.07.2021

  • Alfa lança novos serviços alinhados às diretrizes ESG

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    Conglomerado passa a conceder descontos para clientes que contratarem proteção para residência, empresa ou condomínio e que tiverem programas contínuos de sustentabilidade. Além disso, companhia oferecerá aos segurados serviço de descarte de salvados com empresa certificada

    A sustentabilidade vem ganhando cada vez mais importância nas ações empresariais e, além de iniciativas práticas voltadas a este propósito, a adoção de projetos que estimulem a disseminação da cultura sustentável em toda a cadeia também tem sido cada vez mais difundida. É com este propósito que o Conglomerado Alfa, em linha com as diretrizes ESG (Governança Corporativa, Ambiental e Social), está lançando duas novas iniciativas, voltadas para os clientes da carteira de seguros da companhia, que visam mitigar os impactos que descartes incorretos podem causar ao meio ambiente.  

    A partir de agora, os clientes que contratarem um seguro residencial - para a casa ou apartamento - ou uma proteção para a empresa ou condomínio e que tenham programas contínuos sustentáveis, receberão desconto na apólice. Neste caso, serão consideradas iniciativas como reúso da água, reaproveitamento ou uso eficiente; reciclagem ou descarte sustentável; ou utilização de placas solares. 

    “Atualmente, as diretrizes ESG permeiam todas as ações desenvolvidas e implementadas em nossa companhia, mas a nossa intenção é que isso também se estenda aos nossos parceiros e segurados. Por isso, com o novo benefício, além de reconhecer e premiar os clientes que já adotam práticas mais sustentáveis em suas residências, condomínios e empresas, a ideia é disseminar e fomentar a adoção de ações com estes objetivos em um número cada vez maior de locais”, explica Celso Paiva, diretor da Alfa Seguros.

    Já a segunda novidade, anunciada pela companhia, consiste na parceria com uma empresa especializada em despojo de salvados, passando a disponibilizar aos segurados um serviço de descarte sustentável. Em caso de sinistro, os clientes conseguirão realizar a destinação correta do item sinistrado e, ainda, receberão um certificado atestado a destinação ecologicamente correta. Entre os itens que poderão ser destinados neste serviço estão móveis e equipamentos eletrônicos contidos em uma residência, empresa ou condomínio, tais como: sofá, colchão, geladeira, mesa, cadeira, armário, fogão, televisão, computador, máquina de lavar roupa ou louça. 

    “Através do serviço de descarte de salvados, buscamos oferecer consciência socioambiental nos nossos negócios aos clientes. Esta ação conjunta com o nosso parceiro é uma forma de expor às pessoas a maneira correta de despojo e evitar que, por desinformação ou falta de incentivo, acabe poluindo o meio ambiente. Assim, buscaremos cada vez mais uma gestão responsável, cujas metas e resultados contribuam para o desenvolvimento sustentável”, afirma Paula Moreno, diretora de Asset e responsável pela área de ESG do Alfa. 

    Ações alinhadas às diretrizes ESG 

    A companhia lançou, recentemente, também, o programa ‘Alfa Impacta Mais’, que visa a garantir que o Banco contribua para o desenvolvimento socialmente inclusivo, com respeito aos direitos humanos e proteção dos recursos naturais, aliados à filosofia corporativa da integridade e da adoção das melhores práticas de governança no ambiente de negócios. A iniciativa integra as diversas ações que já são desenvolvidas pelo Conglomerado Financeiro Alfa em diversas frentes ESG, como a gestão de riscos socioambientais, o desenvolvimento de produtos “verdes”, a aceleração de ONG’s, a iniciativa de hub de inovação com startups com impacto no tema ESG e a participação no ‘Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura’. 

    Sobre o Conglomerado Alfa 

    O Conglomerado Financeiro Alfa é composto por empresas atuantes em diferentes segmentos financeiros e de seguros e, com vasta experiência e tradição construídas em mais de 90 anos de história, busca a excelência no desenvolvimento de seus negócios.

    Com atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Private Banking, Wealth Management e Fusões e Aquisições, o Conglomerado é formado por Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora, Alfa Previdência e Alfa Collab. Oferecendo segurança e solidez, opera com respeito aos valores éticos e sustentáveis, que sempre acompanharam sua trajetória.

    Faz parte do Conglomerado Alfa, que é também composto por empresas não financeiras de setores diversificados, tais como hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), materiais de construção (C&C Casa e Construção), agropecuária e agroindústria (Agropalma), águas minerais (Águas Prata), alimentos (Sorvetes La Basque), cultural (Teatro Alfa) e comunicações (Rede Transamérica de Rádio).

    Fonte: BrainStory, em 09.06.2021

  • Entenda os sinais, sintomas e o tratamento do câncer bucal

    porto seguro
    Alexandre Bedore, cirurgião-dentista do Porto Seguro Odontológico, fala um pouco sobre o que pode causar o câncer bucal e como tratá-lo

    Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), 15,4 mil novos casos de câncer bucal são diagnosticados por ano no Brasil, sendo uma média de 75% em homens e 25% em mulheres. A doença afeta lábios, estruturas da boca, como gengivas, bochechas, céu da boca, língua e a região abaixo da língua. Mas, se diagnosticada em estágios iniciais, maior o sucesso no tratamento. 

    Dentre os fatores que podem ocasionar o tumor estão:

    • Tabagismo:  fumantes têm risco muito maior de desenvolver câncer de boca e de faringe do que não fumantes
    • Consumo contínuo de bebidas alcoólicas;
    • Exposição excessiva ao sol sem proteção;
    • Excesso de gordura corporal;
    • Infecção pelo vírus HPV está relacionado a alguns casos de câncer de orofaringe
    • Consumo constante de bebidas muito quentes.

    Mas como identificar um possível tumor?

    Segundo o cirurgião-dentista do Porto Seguro Odontológico, Alexandre Bedore, “é primordial estar sempre alerta a qualquer sinal do seu corpo, mas lembre-se sempre de consultar um especialista antes de realizar qualquer diagnóstico prévio.

    O cirurgião também fala sobre a importância de visitas periódicas ao dentista, a cada seis meses pelo menos, pois “acontece com qualquer doença, mas principalmente com o câncer bucal, quanto mais rápido for diagnosticado, maior será a eficácia do tratamento”, destaca. Entre os sinais que devem servir de alerta, temos: feridas bucais ou labiais que não cicatrizam com facilidade; aumento do volume da gengiva e língua; sangramento repentino em qualquer lugar dos lábios ou da boca; dentre outros.

    Descobri um tumor. E agora?

    Na grande maioria das vezes, o caso é cirúrgico, tanto para lesões menores, como para traumas maiores. Quando não é possível a realização da cirurgia ou quando o tratamento cirúrgico traria sequelas funcionais importantes e complicadas para a reabilitação funcional e a qualidade de vida do paciente, as indicações são a radioterapia e a quimioterapia. Entretanto, em casos mais complexos, além da cirurgia, é necessária realização de radioterapia para complementar o tratamento e obter melhor resultado.

    O tratamento do câncer é realizado por médico oncologista, todavia o cirurgião-dentista é responsável pelo preparo e acompanhamento da saúde bucal antes, durante e após a terapia oncológica, desempenhando um papel importante na melhoria da qualidade de vida desses pacientes. A prevenção, limpeza e orientação de higiene para o paciente são fundamentais para evitar lesões decorrentes do efeito colateral dos tratamentos e possibilitar o sucesso no tratamento do câncer bucal.

    Por esses e diversos outros motivos, é fundamental contar com um seguro odontológico. O portfólio do Porto Seguro Odontológico compreende desde empresas PMEs a partir de 3 vidas, até grandes empresas. Mais informações, acesse portoseguro.com.br/seguro-odontologico.

    Fonte: Imagem Corporativa, em 11.05.2021

  • Liberty Seguros anuncia novo modelo de seguro pago por quilometragem, o Liberty Auto Controle

    liberty

    No novo produto que está sendo testado em piloto, o cliente paga mensalmente apenas pelo quanto dirige, podendo ser até 50% mais econômico que o seguro comum

    Com o objetivo de experimentar um conceito totalmente relevante para os tempos que estamos vivendo e trazer para o Brasil uma experiência de mais de 10 anos nos EUA, pioneiros no desenvolvimento de produtos de UBI - usage based insurance, ou seguro baseado no uso -, a Liberty Seguros anuncia seu novo projeto piloto para automóveis: o Liberty Auto Controle

    O projeto está sendo desenvolvido e pilotado pelo laboratório de inovação da Liberty Mutual, o Solaria Labs, trazido ao Brasil em 2019, responsável pelos maiores projetos de disrupção da companhia no mundo. 

    Pesquisas realizadas pela seguradora apontam que o conceito de seguro baseado no uso já é conhecido para 73% dos entrevistados. Destes, 47% dizem gostar do serviço pela possibilidade de ter um preço mais justo e 36% gosta da ideia de ter um seguro personalizado. 

    O produto foi desenvolvido para aqueles clientes que não utilizam seus carros com tanta frequência e buscam um valor mais acessível, mas sem abrir mão de coberturas completas. O Liberty Auto Controle é pago por quilometragem, ou seja, o cliente paga mensalmente apenas pelo quanto dirige, podendo ser até 50% mais econômico que o seguro comum. 

    Para captar os dados da quilometragem rodada no mês, a Liberty disponibiliza um dispositivo de fácil instalação e o cálculo para a cobrança funcionará da seguinte maneira: O preço base, ou seja, uma taxa fixa, somado ao valor proporcional aos quilômetros percorridos no mês multiplicados pelo valor da quilometragem.

    "Entendemos que a relação dos consumidores com seus automóveis mudou muito com a pandemia, por isso apostamos no Liberty Auto Controle como uma ótima opção para quem utiliza pouco o carro, mas não abre mão de ter um seguro completo. Por enquanto, o projeto piloto está sendo testado na região metropolitana São Paulo para que possamos ouvir o que os nossos segurados e corretores têm a dizer do novo modelo e analisar a expansão para todo o território nacional”, explica José Mello, Head de Inovação da unidade brasileira do Solaria Labs.

    Sobre a Liberty Seguros

    A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$4.3 milhões em 2020 e uma carteira com mais de 1,9 milhão de clientes, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 20 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

    Fonte: Sindicato das Seguradoras do RJ/ES, em 12.04.2021

  • MAG Seguros lança assistências para pets, residências, saúde e automóveis

    mag


    A MAG Seguros, seguradora especializada em seguro de vida e previdência com mais de 186 anos de atuação ininterrupta no Brasil, está sempre em busca de oferecer soluções cada vez mais alinhadas às necessidades de seus clientes. Por isso, a companhia traz ao mercado novas assistências: Proteção Pet, Residencial, Auto e Saúde. Os serviços já estão disponíveis para contratação juntamente com os seguros da linha ‘Vida Toda’.

    Em Proteção Pet, os usuários terão à disposição transporte emergencial do animal doméstico; aplicação de vacinas em domicílio; agendamento de consultas; funeral ou cremação pet (até R﹩ 800); serviço de hospedagem; reembolso para cirurgias e internação (até R$ 1.000); entre outros. Já para Residencial, estão disponíveis utilidades como chaveiro, eletricista, encanador e vidraceiro (emergencial ou não); conserto de eletrodomésticos (linha branca); limpeza de ar-condicionado; instalação de fitas antiderrapantes e barras de segurança; fixação de acessórios (varal, olho mágico, suporte TV, quadros, etc.); e desinsetização, desratização e descupinização (interna ou externa).

    Na linha de Auto, serão oferecidos serviços como reboque e socorro mecânico; chaveiro; taxi; despachante em caso de roubo ou perda de documentos; dentre outros. Por último, em Saúde, as pessoas poderão usufruir de orientação médica por voz e vídeo; orientação psicológica; apoio nutricional; desconto em medicamentos; e 2ª Opinião médica em caso de doenças graves.

    A MAG Seguros conta com um dos mais completos e flexíveis portfólios de seguro de vida individual e coletivo do mercado brasileiro. "Nossos produtos possuem o objetivo de atender às necessidades dos nossos usuários frente aos quatro riscos sociais aos quais todos estão expostos: morte, invalidez, bem-estar e sobrevivência. Temos uma larga experiência em desenvolver soluções modernas e aderentes aos diferentes perfis e conforme com o contexto socioeconômico do país", explica Rodrigo Cunha, gerente de Desenvolvimento de Produtos da MAG Seguros.

    Fonte: Jeffrey, em 08.04.2021