bbmapfre

O Seguro Viagem do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferece coberturas e assistências que amparam viajantes em circunstâncias inesperadas, como eventualidades com o PET, perda de documentos e bagagens e problemas com equipamentos eletrônicos

O Brasil é um país com os mais variados destinos turísticos e explorar esses lugares é o objetivo de muitos brasileiros no período de férias. Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo em outubro do ano passado, com cerca de 2.000 famílias, demostra que, entre os entrevistados que pretendem viajar até abril de 2017, mais de 80% optarão por um destino local.

Apesar de serem uma opção mais acessível, as viagens pelo Brasil também requerem os mesmos cuidados de um passeio ao exterior. Segundo o diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Enrique De La Torre, a contratação do Seguro Viagem, por exemplo, é uma proteção que deve ser adquirida mesmo em deslocamentos nacionais.

 “A maioria das pessoas está habituada a contratar o Seguro Viagem apenas em viagens internacionais mas o que os consumidores não levam em consideração é que, em trajetos locais, também estão sujeitos aos mesmo imprevistos. Por isso, independentemente do destino, contar com uma proteção é fundamental”, comenta o diretor.

Assim como as proteções disponibilizadas nos seguros destinados a viagens ao exterior, os bilhetes de seguro para deslocamentos domésticos do GRUPO também oferecem coberturas como Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas em casos em que o cliente tenha a necessidade de atendimento em decorrência de acidentes, doenças súbitas ou preexistentes.  “Muitas pessoas pensam que estão cobertos pelo convênio médico em todo o país. O fato é que a maioria dos planos de saúde está focada na região de contratação, ou seja, o Seguro Viagem é essencial para garantir cobertura de qualidade em caso de imprevistos em cidades distantes e em outros estados”, afirma De La Torre.

O executivo explica que o Seguro Viagem do GRUPO conta ainda com uma série de assistências inclusas que podem auxiliar o cliente nas mais variadas situações.

 “Atualmente, possuímos um leque de serviços criados para mitigar qualquer transtorno que o turista possa ter durante a sua viagem. Se o consumidor perder os documentos ou bagagem; precisar de informações sobre o local para o qual está indo ou necessitar de auxílio para solucionar problemas em seus equipamentos eletrônicos (como notebook, smartphone e tablets), a assistência do seguro poderá ajudá-lo a solucionar o problema”, exemplifica o diretor.

Para as famílias que costumam realizar viagens de férias com os animais de estimação, o Seguro Viagem oferece ainda o serviço “Pet Viagem”, que garante a hospedagem do animal caso o cliente tenha um problema e precise ser hospitalizado e retarde o seu regresso.

De La Torre ressalta ainda que a aquisição deste tipo de proteção é mais simples do que os clientes imaginam e pode ser feita por meio das agências de turismo ou corretores de seguros e também pelo site.

Para aquisição e mais informações sobre o Seguro Viagem MAPFRE acesse www.segurviaje.com.br

Fonte: CDN, em 30.01.2017.