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  • Argo Seguros, mesmo com cenário adverso, faz investimentos e amplia facilidades para contratação de D&O

     

    Argo seguros

     

    Companhia acredita que a flexibilização poderá contribuir para triplicar seu crescimento este ano

    A Argo Seguros - especialista nas áreas de Transportes, Responsabilidade Civil Profissional e Empresarial – acaba de flexibilizar as regras para contratação do seguro de Responsabilidade Civil de Administradores e Executivos, também conhecido como Directors & Officers (D&O). Agora, quem deseja contratar esse seguro pode customizar sua apólice, aumentando os sublimites e adicionando ou removendo coberturas primárias segundo suas necessidades.

     “Mais uma vez saímos na frente, apresentando soluções diferenciadas para atender à crescente demanda do mercado. Por meio das nossas características de excelência em subscrição, foco no cliente e de inovação, conseguimos viabilizar aos nossos parceiros soluções flexíveis que ajudarão a impulsionar o volume de negócios”, comemora Gustavo Galrão, superintendente de Linhas Financeiras da Argo Seguros.

    Apesar do segmento de D&O passar por um momento delicado devido ao aumento da sinistralidade - causado principalmente pelas investigações de denúncias de corrupção em várias empresas - a companhia quer aproveitar o cenário atual para criar um “divisor de águas” no mercado.

     “Passamos a disponibilizar o que chamamos de ‘apólice de excesso’, o que flexibiliza a contratação do seguro, sem comprometer a cobertura oferecida e a sua capacidade. Assim, o segurado tem a opção de aumentar os sublimites e a cobertura de acordo com a sua necessidade”, explica o executivo. As novas regras já estão disponíveis e atendem desde as pequenas empresas até grandes grupos e companhias multinacionais.

     “A nossa estratégia é seguir aumentando e implementando novos serviços, sempre com foco na personalização para atender a necessidade do segurado. Com essas medidas, esperamos triplicar nosso crescimento nesse produto”, finaliza Galrão.

    Fonte: Pauta VIP, em 23.03.2016.

  • Bradesco Solução de Aluguel, que substitui fiador ou depósito caução, cresce 59% em 2015

     

    bradesco seguros logo

    Em 2015, o Bradesco Solução de Aluguel, produto que vale como garantia para pagamento do aluguel em caso de inadimplência, expandiu 59% na comparação com o ano anterior. Lançado há apenas três anos pelo Grupo Bradesco Seguros, este título de capitalização que substitui a figura do fiador ou o depósito caução nos contratos de aluguel, oferece ao cliente, pessoa física ou jurídica, a possibilidade de concorrer a sorteios semanais pela Loteria Federal - o valor do prêmio líquido corresponderá a cinco vezes o pagamento do título.

    Ao final de sua vigência, caso não haja nenhuma pendência, o locatário resgata 100% do valor atualizado pela TR. O prazo de vigência é de 15 meses e não há carência para o resgate. Além disso, a garantia é do cliente, ou seja, se durante a vigência ele alugar outro imóvel, leva consigo todos os benefícios do produto. O valor a ser pago é livremente pactuado entre as partes envolvidas (locador e locatário), variando de R$ 100,00 a R$ 50 mil. O Bradesco Solução de Aluguel disponibiliza ao cliente, ainda, acesso a ampla rede de assistência residencial, incluindo chaveiros, encanadores, eletricistas, vidraceiros e assistência help desk, além de descontos em medicamentos.

    De acordo com o diretor geral de Capitalização do Grupo Bradesco Seguros, Ricardo Alahmar, "o Bradesco Solução de Aluguel atende uma demanda que tende a crescer no mercado, devido às exigências das imobiliárias e dos donos de imóveis em contar com uma garantia real". Além disso, destaca Alahmar, "o título de capitalização tem uma dupla vantagem para o locatário: além de resolver uma situação muitas vezes constrangedora, que é a busca por um fiador, garante a participação em sorteios mensais de prêmios".

    A expansão desse produto contribuiu para que o segmento de capitalização do Grupo Bradesco Seguros registrasse, em 2015, faturamento de 5,5 bilhões, com market share de 25,7%. Atualmente, o Grupo possui no segmento capitalização uma carteira superior a 3,3 milhões de clientes e provisões técnicas de R$ 6,9 bilhões.

    Ao longo do ano passado, o Grupo pagou R$ 5,2 bilhões aos seus clientes no segmento de capitalização, por meio de prêmios de sorteios e resgates de títulos de capitalização, encerrando o período com 21 milhões de títulos ativos.

    Fonte: Diferencial, em 18.03.2016.

  • Allianz diversifica seguro automóvel para atingir diferentes nichos de clientes

     

    Allianz Seguros

    O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna passa a contar com novas coberturas e serviços desenvolvidos sob medida para cada perfil de segurado

    A Allianz Seguros, um ano após lançar o primeiro seguro de automóvel com benefício social do Brasil, foca na diversificação e investe na renovação de seu produto de automóvel, o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. A partir de agora, o segurado passa a contar com seis categorias diferentes de coberturas, com quatro planos diferenciados de Assistência 24 horas e dois de vidros, usufruindo das opções de proteção mais completas do mercado.

    “Com a reformulação e tendo a possibilidade de franquia normal e reduzida, o corretor, com poucos cliques, pode visualizar até 12 cálculos para uma cotação, o que possibilita ofertar um produto sob medida para as necessidades de seu segurado”, explica Pedro Pimenta, diretor de Automóvel da Allianz Seguros.

    As principais alterações estão nos planos de assistência 24 horas e de vidros, faróis, lanternas e retrovisores. Elas são válidas para todo o Brasil e estão disponíveis desde o último sábado, 12. As apólices emitidas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul ainda contam com a cobertura de Carta Verde.  

    “Mais uma vez, inovamos no mercado de seguro de automóvel. Oferecemos uma ampla gama de coberturas em todas as opções. A diferença entre elas está, por exemplo, na quantidade de utilização por vigência. Isso dá ao cliente maior poder de escolha e possibilita que ele opte pelo seguro mais compatível com o seu perfil e necessidade, o que significa um produto mais flexível, completo e competitivo”, ressalta Pedro.

    Um ano de parceria: Allianz Seguros e Instituto Ayrton Senna

    Em março de 2015, a Allianz Seguros lançou o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Parte do valor pago em cada apólice emitida é repassada aos projetos do Instituto Ayrton Senna. O segurado ao optar por esse produto coopera para a melhoria da educação pública brasileira. Beneficiar 15 mil jovens a cada ano de contrato e facilitar a participação da sociedade em iniciativas que contribuam com o desenvolvimento do Brasil estão entre as principais metas da parceria.

    Allianz Auto Frota também chega renovado

    O produto voltado às empresas também conta com os planos de assistência 24 horas e de vidros. Os serviços podem ser contratados item a item em cada apólice, atendendo as necessidade de cada tipo de negócio.

    Confira os principais diferenciais

    Maior leque de opções

    Novas opções de coberturas e serviços para atender diferentes nichos de clientes.

    Facilidade na cotação

    O corretor, com poucos cliques, tem a possibilidade de visualizar até 12 cálculos para a mesma cotação.

    Instituto Ayrton Senna

    Ao contratar um Seguro Auto Allianz, o segurado continua contribuindo com o Instituto sem precisar pagar mais pela apólice.

    Também disponível no Auto Frota

    Novos planos de assistência 24 horas

    Segundo guincho na mesma pane, carro reserva com ar-condicionado e assistência residencial em todos os planos.

    Vidros

    Duas possibilidades de planos que cobrem para-brisa, vidros laterais e traseiros, faróis e lanternas – mesmo de xênon e LED – e retrovisores.

    O que muda entre os planos é o limite de utilização*

    *Válido somente para veículo de passeio.

    Fonte: VIRTA, em 14.03.2016.

  • HDI Seguros cresce 16,4% em prêmios emitidos no exercício de 2015

     

    hdi seguros

    Com foco nos ramos de automóvel e residência, a seguradora também aumentou o lucro líquido em 15,4% e o resultado antes dos impostos e participações em 10,4%

    A HDI Seguros, empresa do grupo alemão Talanx, acaba de fechar o balanço de sua operação em 2015, com resultados positivos. Quinta maior seguradora de automóveis no país, a HDI alcançou o montante de R$ 3,2 bilhões em prêmios emitidos no ano passado, representando um crescimento de 16,4% com relação a 2014 – mais de cinco pontos percentuais acima do mercado, que cresceu 11%. O bom desempenho da companhia também aparece em outros indicadores, como no lucro líquido, que passou de R$ 106,9 milhões em 2014 para R$ 123,4 em 2015, aumento de 15,4%; e no Ebtida (sigla em inglês para resultado antes dos impostos e participações), que subiu de R$ 162,1 milhões em 2014 para R$ 179 milhões em 2015 (+10,4%).

    A seguradora atua primordialmente nas carteiras de massificados de automóvel e de residência, abrangendo todo o território nacional. Com 1.878.958 veículos e 457.237 residências seguradas, a companhia conquistou fatia maior de market share do ramo Automóvel no último ano, passando de 7,6% para 8,7% (dados de mercado acumulados até dezembro de 2015). O HDI Duo, produto simplificado que une seguro auto e residencial, é um dos responsáveis pelos resultados reportados. Em dezembro, o Duo atingiu a marca de 264 mil seguros em vigor. “Apesar do momento econômico delicado, o setor de seguros tem conseguido crescer. Nós, da HDI, acreditamos que há oportunidades no mercado e daremos continuidade às medidas para manter nossa eficiência operacional, como agilidade nas cotações e emissão de apólices por meio do nosso sistema digital de ponta, a busca por ganhos de escala com o aumento da frota segurada, além de avanços na gestão dos sinistros mediante o uso intensivo de nossa rede de HDI Bate-prontos, centrais dedicadas ao atendimento dos nossos segurados”, afirma João Francisco Borges da Costa, presidente da HDI.

    No último ano, a seguradora investiu fortemente na ampliação de filiais nas regiões Sul e Sudeste do país, com o objetivo de facilitar o atendimento às necessidades dos segurados e melhorar a dinâmica de trabalho com corretores. As unidades inauguradas em Santo André (SP), Piracicaba (SP), Vitória (ES), Blumenau (SC) e Cascavel (PR) integram escritório administrativo e Bate-pronto. As filiais HDI são responsáveis pelo atendimento aos corretores, além da emissão das apólices e endossos. Em 2015, 94,5% das apólices foram emitidas em até 10 dias do início de vigência, o que é reflexo da utilização por 100% dos corretores do HDI Digital, sistema online que permite cotações e emissão de apólices novas, endossos e renovações eletronicamente.

    Sinistros e resultado financeiro

    No último exercício, a sinistralidade bruta da HDI Seguros teve redução de 0,2 ponto percentual em relação a 2014 no número de sinistros. Apesar de baixa na frequência de sinistros de automóveis, houve aumento nos custos médios de reparos e peças em função da inflação, fazendo com que a sinistralidade subisse de 67,1% em 2014 para 67,3% em 2015. Já em seguros patrimoniais houve redução na sinistralidade, devido à migração dos negócios de riscos industriais para a HDI-Gerling, outra empresa do Grupo Talanx. Ao todo, foram atendidos 267.175 sinistros de seguros de automóvel, sendo 55% deles processados nas 46 centrais Bate-pronto, com tempo médio de atendimento inferior a 30 minutos, e os 45% restantes registrados por central telefônica. No ramo patrimonial, foram atendidos 12.250 sinistros.

    O resultado financeiro da seguradora aumentou de R$ 212,1 milhões em 2014 para R$ 247,5 milhões em 2015. Os ganhos decorrentes de aplicações financeiras foram impactados pelo aumento nas taxas de juros acumulados no período (o CDI saiu de 10,81% no acumulado até dezembro de 2014 para 13,24% no acumulado de 2015).

    Presente no Brasil há 36 anos, a HDI Seguros integra o Grupo Talanx, um dos maiores seguradores da Europa, que reportou mais de 29 bilhões de Euros em receita de prêmios em 2014. Com sede em Hannover, o grupo atua em cerca de 150 países e conta com mais de 21.000 colaboradores. A agência de >

    Fonte: Ketchum, em 24.02.2016.

  • MAPFRE Saúde passa a atuar na área odontológica

    mapfre saude

    Com aquisição de carteira de clientes do grupo Sorriso, empresa ampliará sua atuação na área de saúde, oferecendo serviços integrados em uma mesma operadora

    A partir desse mês, a MAPFRE Saúde passa a oferecer assistência odontológica com a criação da MAPFRE Odonto, a partir da aquisição da carteira de clientes da operadora de planos odontológicos Sorriso. A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

    Com a aquisição, o grupo contará com 25 mil novos beneficiários para sua carteira odontológica. Esse número se unirá às 10 mil vidas atendidas atualmente pela MAPFRE Saúde, que está no mercado desde setembro de 2014 com o modelo de pós-pagamento, que permite às companhias uma gestão personalizada do produto com adaptação às diferentes necessidades de cada grupo empresarial.

    A entrada no segmento odontológico faz parte da estratégia da empresa de oferecer serviços completos e integrados em saúde. “Trata-se de um mercado em constante crescimento e que oferece a possibilidade de integrarmos as ofertas aos nossos clientes por meio de uma mesma operadora”, diz Claudio Tafla, diretor da MAPFRE Saúde. “Com a criação dessa operadora, ofereceremos serviços ainda mais completos às empresas contratantes, em linha com os princípios da MAPFRE”, ressalta.

    Criada em 2007, a Sorriso mantinha uma parceria com a MAPFRE para a distribuição de planos odontológicos, além de oferecer serviços para colaboradores do grupo. A empresa especializou-se ainda mais na prestação de serviços com modelos de negócios inovadores, com um sistema de gestão que oferece modernas soluções de gerenciamento. Com a aquisição da carteira de clientes atendidos pela operadora, a MAPFRE Saúde pretende ampliar sua atuação no segmento, oferecendo um serviço de excelência.

    Fonte: CDN, em 17.02.2016.

  • Essor investe mais no Seguro RCO com a parceria da Livonius

     

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    O sinal verde veio da França, onde as patrocinadoras da seguradora – as gigantes MAF e Scor-Re – estão satisfeitas com os resultados obtidos pela filial brasileira

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    Times da Essor e da Livonius reunidos no Rio de Janeiro

    Cerca de 20% das operações da Essor correspondem ao Seguro de Responsabilidade Civil para Ônibus (RCO/APP), e seu crescimento é substancial a cada exercício. Atualmente, a Essor é a única seguradora multinacional que opera com este produto no Brasil, tendo pago R$ 15 milhões de sinistros em 2014 e com estimativa de R$ 25 milhões em 2015.

    Na última sexta-feira, dia 11 de dezembro, todo o time comercial de seu parceiro estratégico para este seguro, a Livonius Assessoria, reuniu-se no Rio de Janeiro a convite do CEO da seguradora, Fábio Pinho. O encontro teve como objetivo anunciar melhorias, traçar estratégias para 2016 e fazer um balanço dos resultados obtidos até o momento.

     “Ao final de 2015, a Essor terá apenas 2 anos de operação com este produto, tendo, portanto, uma carteira ainda não madura. Entretanto, a Essor está disposta a incrementar as suas operações neste segmento, pois sua condição técnica é superior ao que já existia no mercado”, disse Pinho a uma plateia de 11 representantes da Livonius, liderados pelo diretor comercial Vilmar Menin. “Este encontro é uma excelente oportunidade para conhecer os anseios e desafios do nosso time de campo”, complementou.

    O CEO fez uma detalhada exposição sobre os investimentos já efetuados e o retorno financeiro obtido pela seguradora desde o início de suas operações, em 2013, além de uma análise sobre o mercado de seguros em geral. O executivo mostrou, através de gráficos, o enorme potencial do Brasil, bem como o da Essor, para o seguro, e afirmou que a expectativa é de crescimento para ambos.

    Rumo ao 4º ano de operação no país, a companhia já está entre as 40 maiores seguradoras brasileiras, ocupando o 36º lugar no ranking elaborado pela Susep. “Os seguradores estrangeiros calculam que uma nova filial só começa a gerar lucro após o 5º ano de operações, e a Essor obteve lucro bem antes do término do 3º ano”, comemorou.

    A seguradora é reconhecida por desenvolver e investir em produtos inovadores. “Estamos onde o segurador local tem aversão de estar. Por isso, acreditamos que temos muito a criar e a contribuir com o mercado brasileiro”.

    Hoje, a Essor opera com seis produtos em três segmentos distintos: Construção Civil, em parceria com o Convênio CBIC; Seguro Agrícola, em parceria com a Agro-Brasil, e Seguro RCOprodut Casco Ônibus, com a Livonius. O capital inicial aportado em 2013, quando inaugurada, foi de R$ 22 milhões; R$ 24 milhões em 2014 e R$ 30,3 milhões em 2015. O faturamento bruto estimado para este ano está na ordem de R$ 300 milhões.

    A expectativa é de que o Seguro RCO alcance uma participação maior dentro da carteira da seguradora. Para isso, medidas concretas estão sendo adotadas, seja no âmbito empresarial, do produto ou estrutural, para aperfeiçoar todos os procedimentos. “A Essor investiu e investirá mais ainda para fazer diferença com este produto no Brasil, atendendo aos anseios dos empresários de transportes de passageiros com um produto inovador e diferenciado”, informou Pinho.

    Reconhecimento - Ao final do encontro, o diretor comercial da Livonius, Vilmar Menin, agradeceu a gratificante oportunidade aberta pela Essor para viabilizar este grande encontro entre os técnicos das duas empresas. “Temos aqui reunidos profissionais de todo o Brasil, que certamente irão levar esta mensagem de otimismo da Essor nos corações para que prossigam neste caminho seguro e eficaz”.

    Todos os representantes regionais da Livonius receberam um certificado em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em suas regiões, assinado pela Assessoria e pela Essor.

    Sobre a Essor Seguros

    A Essor Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores capazes de impulsionar o setor. A empresa nasceu de uma parceria - joint venture - entre dois grupos franceses atuantes no mercado segurador internacional, liderada pela Mutuelle des Architectes Français Assurances (MAF) e pelo Grupo SCOR Global P&C SE. Com sede no Rio de Janeiro e sucursal em São Paulo, a Essor foi desenvolvida para ser uma empresa com atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro.

    Fonte: VTN, em 18.12.2015.

  • Tokio Marine amplia atuação no segmento de Seguro de Automóvel de Luxo

     

    TokioMarine

    Em um ano, o número de novos negócios de veículos até R$250 mil cresceu 60%

    Com um dos produtos mais completos e flexíveis do mercado, a Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos de seguros do mundo, comemora o crescimento de sua atuação no segmento de automóveis de luxo. Há um ano, a Companhia ampliou a aceitação de veículos de passeio para R$ 250 mil e desde então, aumentou em 60% as vendas neste nicho. Atualmente, a Seguradora possui mais de 4.000 itens vigentes com Importância Segurada (IS) acima de R$ 160 mil na carteira.

    “Apesar do impacto da crise econômica na venda de veículos no País, o mercado de carros de luxo continua em alta e a expectativa é que continue assim. Como o Tokio Marine Auto é um seguro integral e muito versátil, podemos atender também às necessidades dos proprietários de veículos premium”, afirma o Diretor-Executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman.

    O executivo destaca algumas condições diferenciadas oferecidas para os Clientes que adquirem o seguro, como a indenização de Perda Total pelo valor de zero km por até um ano, cinco opções de franquia de casco, possível isenção de franquia se o Segurado não for o culpado pelo sinistro e carro reserva, mesmo quando o Segurado for terceiro em outra seguradora.

    Além disso, o Tokio Marine Auto inclui o exclusivo serviço de Vidros com três planos: Básico, Completo (com diferenciais como cobertura para faróis de LED e Xênon Originais de fábrica) e VIP, com serviços de reparo de para-choques e arranhões. O seguro também oferece serviços de motorista substituto, despachante, help-desk e Km ilimitada de reboque, entre outros, para quem adquire a assistência VIP.

    “A Tokio Marine tem uma agilidade muito grande para implantar novos produtos e serviços, com foco na melhoria da qualidade de entrega, o que atrai a cada dia novos Clientes e Corretores para trabalhar com a Companhia. Nossa expectativa é manter o crescimento da carteira de Automóveis em geral e avançar ainda mais no segmento de veículos de luxo”, afirma o Diretor.

    Há três anos consecutivos, a carteira de Automóvel da Tokio Marine tem conquistado o maior crescimento do mercado brasileiro, e o bom desempenho tem se mantido em 2015. Até o mês de outubro, a Empresa cresceu 20%, ante 3% do mercado. No portfólio da Companhia estão incluídos os seguros Auto, Auto Clássico, Auto Frota, Caminhão e Utilitário Carga.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico.

    Fonte: Planin, em 01.12.2015.

  • Através de parceria, Berkley divulga RC Profissional para corretores do DF

     

     Berkley

    A região do Distrito Federal está entre as que apresentam forte potencial de negócios para os produtos comercializados pela Berkley Brasil, seguradora que mantém parceria com o Sincor-DF para o seguro Responsabilidade Civil Profissional para Corretores.

    Com um sistema avançado que proporciona um atendimento diferenciado ao corretor de seguro, o produto RC Profissional atende 100% das coberturas com limites agregados, franquias adequadas, além de oferecer rapidez nos processos de emissão.

    Voltado a cobrir os erros ou omissões do segurado durante o exercício de sua atividade profissional, o seguro conta com coberturas exequíveis e compatíveis com a realidade do dia a dia dos profissionais do setor.

    “Estamos confiantes que essa parceria aproximará ainda mais a Berkley dos corretores de seguros associados ao Sincor-DF, provendo as melhores soluções em seguros e serviços”, afirma o diretor da Regional Leste da Berkley, Adirlei Fonseca.

    Fonte: Agência DPI, em 28.05.2015.

  • Berkley lança novo Produto e Sistema para emissão de Seguro Evento em tempo real

     

    Berkley

    Totalmente diferente dos sistemas em operação no mercado segurador, a Berkley lança um novo produto com coberturas mais abrangentes e uma nova ferramenta on-line para a comercialização de Seguro Eventos que emite apólices em tempo real, independentemente do lugar em que o corretor esteja.

    O sistema dispõe de automaticidade e agilidade na cotação e emissão do produto para diferentes tipos de eventos, sejam eles corporativos, privados, esportivos, culturais ou sociais.

    A companhia tem como foco de negócio a cobertura para danos corporais e/ou materiais causados a terceiros durante o evento desde sua montagem, realização e desmontagem, além de cobrir danos a vários tipos de equipamentos, estruturas temporárias e objetos de decoração.

    Segundo o vice-presidente executivo da Berkley  Brasil, Robert Hufnagel, o produto vem de encontro à necessidade do mercado, que visa, além de um produto completo, agilidade aliada a condições diferenciadas.

    O lançamento oficial das novidades da carteira será realizado amanhã, 23 de abril, com uma apresentação junto a corretores de São Paulo.

    Fonte: Agência DPI, em 22.04.2015.

  • Berkley apresenta Linhas de Negócio a Profissionais do MT

     

    Berkley

    Corretores que atuam no estado do Mato Grosso tiveram a oportunidade de conhecer os produtos da Berkley Brasil durante uma apresentação realizada no dia 03 de março em parceria com o Sincor – MT (Sindicato dos Corretores de Seguros de Empresas Corretoras de Seguros e de Capitalização no Estado de Mato Grosso).

    Na mesma data, a companhia participou de um seminário organizado pelo CREA-MT (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Mato Grosso), onde promoveu uma palestra sobre o seguro RC Profissional para Engenheiros e Arquitetos, que contou com a participação de aproximadamente 300 profissionais.

    De acordo com o diretor da Regional Leste da companhia, Adirlei Fonseca, os eventos promovidos em Cuiabá foram muito produtivos. "O Sindicato possui uma ótima infraestrutura e se colocou à disposição da Berkley para realizar sempre treinamentos para os corretores associados e a diretoria do CREA se demonstrou muito interessada em aprofundar o assunto em outros eventos".

    Além de proteger o profissional por erros em projetos, a contratação do Seguro de Responsabilidade Civil Profissional garante danos sofridos por terceiros e funcionários, decorrentes de acidentes inesperados.

    Junto a uma apólice de RC Profissional podem ser adicionadas as coberturas de Estabelecimento Comercial e/ou Industrial e a garantia de empregadores. Essas coberturas indenizam o terceiro reclamante ou reembolsam o segurado por danos involuntários causados a terceiros em ambientes corporativos. "As apresentações do RC Profissional, com certeza, trarão muitas oportunidades para capitalizar ainda mais com os contatos realizados no Estado do Mato Grosso", avalia o executivo da Berkley, Adirlei Fonseca.

    Fonte: Agência DPI, em 12.03.2015. 

  • AIG Brasil lança seguro inédito para Gestão

     AIG-Logo

    A AIG, líder mundial em seguros gerais, patrimoniais e de responsabilidade civil, traz para o Brasil o primeiro seguro de Gestão para a Sociedade, o Gestão Protegida 360º. Completo, o produto cobre reclamações recorrentes de atos de gestão, como práticas trabalhistas indevidas, reclamações de órgãos reguladores, sociedades de empresas, além de ações e decisões inadequadas de gestores e diretores. O seguro pode ser contratado por empresas de todos os portes e de diversos setores, desde que tenham faturamento de até 200 milhões de reais ao ano.

    O Gestão Protegida 360º é uma revolução nos seguros de gestão, pois é o primeiro seguro do Brasil a cobrir também a pessoa jurídica e, assim, oferecer uma solução completa para pequenas e médias empresas. “O pequeno e médio empresário tem muita preocupação com reclamações contra a gestão da sua própria empresa. Para ele, não é suficiente cobrir apenas as reclamações contra a pessoa física. Essa possibilidade não existia até o lançamento desse produto.” afirma Lucas Scortecci, Gerente de Produtos Financeiros da AIG no Brasil.

    A nova apólice da AIG tem escopo amplo de cobertura incluindo reclamações de funcionários passados e atuais, além de problemas com clientes e fornecedores. Mesmo atividades fraudulentas realizadas por terceiros em nome da Sociedade, sem a anuência da mesma, e que causem prejuízos a outros terceiros estão cobertas no seguro. “Este produto protege o balanço patrimonial da Companhia e pode ser decisivo para a continuidade da operação de uma empresa desse porte”, reforça Scortecci.

    Gestão Protegida 360º oferece coberturas de responsabilidade de gestão sob medida e com precisão para proporcionar a proteção necessária contra riscos que possam ameaçar a entidade, os funcionários e a diretoria.

    Inovação e a busca constante de trazer ao Brasil novas soluções que apoiem o alto executivo é uma das premissas da AIG, que lançou também de forma pioneira nesse ano o seguro M&A, voltado para operações de Fusões & Aquisições.

    Seguro de Responsabilidade e Gestão - Processo SUSEP: 15414.900699/2014-29. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização

    Fonte: Press à Porter, em 29.10.2014.

  • Berkley divulga RC para universitários e contadores de Aracaju

     

    Berkley

    Em parceria com a Associação de Corretores de Seguros de Sergipe (Ascorseg/SE), a Berkley Brasil participou no último mês de apresentações na cidade de Aracaju sobre o produto Responsabilidade Civil Profissional para Contadores. O tema foi destaque, no dia 22 de setembro, na Semana de Contabilidade da Universidade Tiradentes. Já no dia 23 de setembro, contadores profissionais tiveram acesso ao conteúdo em um evento realizado no Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE).

    O coordenador de Linhas Financeiras da Berkley, Guilherme Penna Vieira de Oliveira, abordou os principais riscos que estão sujeitos os profissionais que atuam na área contábil e destacou as coberturas e diferenciais oferecidos pela companhia no mercado.

    Além das palestras, a Berkley promoveu um treinamento voltado à especialização de corretores junto aos sócios da Ascorseg/SE. A partir da capacitação, os profissionais pretendem gerar, nos próximos seis meses, aumento de 40% em prêmios, através da comercialização do RC Contadores para escritórios de contabilidade e contadores que atuam na região.

    “A Berkley está honrada em ter tido a oportunidade de participar dos eventos na Universidade Tiradentes, no CRC de Sergipe e na Ascorseg. Com a parceria que fora firmada com a Ascorseg, pretendemos levar o conhecimento sobre a Responsabilidade Profissional dos Contadores a todos aqueles profissionais que estão se preparando para o futuro, e assim, ajudá-los em suas atividades”, disse o coordenador de Linhas Financeiras da Berkley, Guilherme de Oliveira.

    Fonte: Agência DPI, em 03.10.2014.

  • RCG da Berkley é divulgado em parceria com SINCOR-MG

     

    Berkley

    Com o apoio do Sindicato dos Corretores de Seguro de Minas Gerais (SINCOR-MG), a Berkley Brasil irá reunir, no próximo dia 24 de setembro, profissionais da região de Belo Horizonte, em um café da manhã, para apresentar o Seguro de Responsabilidade Civil (RCG).

    O seguro tem por objetivo garantir ao segurado eventuais prejuízos reclamados por terceiros, seja em decorrência de suas atividades ou produtos por ele fabricados e/ou comercializados, inclusive em casos de acidentes do trabalho que resultem em morte ou invalidez permanente de seus empregados.

    O produto atende estabelecimentos comerciais e/ou industriais; hotéis, bares e restaurantes; instituições de ensino; clubes e agremiações; promoções de eventos, exposições e feiras; prestação de serviços em locais de terceiros; obras civis, assim como serviços de montagem e instalação de máquinas e/ou equipamentos.

    Os corretores interessados em participar do evento devem entrar em contato com o SINCOR, através do e-mail: benefíEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (31) 3555 81 50.

    SERVIÇO
    Café da manh㠖 Berkley/SINCOR-MG
    24 de set, às 08h30 – Rua Curitiba, 545, 8º andar, Centro – Belo Horizonte

    Fonte: Agência DPI, em 22.09.2014. 

  • Porto Seguro Aluguel amplia opções nos serviços residenciais

     

    porto seguro

    A Porto Seguro lança novas condições para facilitar o acesso aos serviços do Porto Seguro Aluguel, seguro que cobre locações residenciais e comerciais. Clientes com aluguel residencial garantido pelo produto passam a ter mais flexibilidade para escolher entre os atendimentos oferecidos pela apólice.

    Os segurados agora podem fazer até cinco solicitações de qualquer serviço residencial oferecido pelo produto. “O objetivo é oferecer assistência mais ampla aos clientes, que poderão escolher os serviços de acordo com as suas necessidades no dia a dia”, comenta Edson Frizzarim, diretor do Porto Seguro Aluguel.

    O seguro-fiança da Porto Seguro possui uma variedade de serviços que contribui para manter as condições de uso do imóvel alugado. São eles: reparos hidráulicos, reparos elétricos, fixa e pendura, reparos em eletrodomésticos, limpeza de calhas e caixa d’água, chaveiro, vidraceiro, Help Desk, desentupimento, caça-vazamentos.

    Para divulgar os novos benefícios, o Porto Seguro Aluguel também lançará uma campanha de mídia. A veiculação será feita em canais de TV abertos e fechados, rádio, jornais, revistas e internet.

    Serviços e exemplos de situação de uso

    Reparos hidráulicos: para o conserto de vazamentos em torneiras, sifões, chuveiros, descargas, caixas d’água e outras instalações, além daqueles provocados por “estouros” no encanamento.

    Reparos elétricos: podem ser solicitados para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, quando a queda tiver sido provocada por problemas em disjuntores, por exemplo. O segurado também pode utilizá-los para o conserto de interruptores, tomadas e “chaves de luz”, bem como na troca de resistência de chuveiros e torneiras.

    Fixa e pendura: prestador da Porto Seguro vai até a residência do cliente para a instalação de itens diversos, como varais de teto e parede, prateleiras, persianas, trilho ou varão de cortina, ventilador de teto, “olho mágico”, “pega-ladrão” e utensílios de banheiro ou cozinha.

    Reparos em eletrodomésticos: para o conserto de refrigerador, congelador, máquinas de lavar roupa e louça, tanquinho, secadora de roupas, fogão a gás, micro-ondas e manutenção de ar-condicionado.

    Limpeza de calhas e caixa d’água: serviço disponível para caixas de até 4 mil litros, desde que estejam localizadas no terreno da residência.

    Chaveiro: o cliente pode solicitar esse atendimento quando precisar de novas chaves, quando as originais tiverem sido perdidas, quebradas ou roubadas. Também pode utilizá-lo para fazer reparos ou trocar o segredo de fechaduras, ou ainda para a instalação de chave-tetra.

    Vidraceiro: para a troca de vidros presentes em portas e janelas de madeira, ferro ou alumínio, desde que a quebra tenha sido acidental.

    Help Desk: assistência telefônica em informática, que pode ser solicitada pelo segurado para instalar softwares, resolver problemas ou eliminar vírus de seu computador ou notebook.

    Desentupimento: de tubulações de esgoto, pias, sifões, ralos, calhas, vasos sanitários e outras instalações.

    Caça-vazamentos: serviço em que um profissional vai até a residência do segurado para identificar vazamentos em tubulações de água pressurizada.

    Sobre o Seguro para Aluguéis

    A cobertura básica do Porto Seguro Aluguel garante até 30 vezes o valor dos aluguéis atrasados, mais multas moratórias. Conforme a sua necessidade, o cliente pode contratar coberturas adicionais para: despesas de condomínio, água, luz, IPTU e gás encanado; danos ao imóvel, pintura interna e externa e multa por rescisão de contrato. As informações completas sobre o produto estão disponíveis para consulta em www.portoseguro.com.br/aluguel

    Sobre a Porto Seguro

    No mercado desde 1945, está entre as principais seguradoras do Brasil. Além de ser responsável pela Azul Seguros, em 2009 passou a controlar as operações da Itaú Seguros de Auto e Residência, após associação com o Itaú Unibanco. Desde 2004, é uma empresa de capital aberto.

    Atua em todos os ramos de Seguros Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios relacionados com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida, Previdência, Transportes, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização, Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

    Fonte: RAF, em 16.09.2014.

  • AIG e IBEF PR realizam palestra sobre seguros para fusões e aquisições

     AIG Logo

    Seguro protege investidores sobre riscos não previstos no fechamento do negócio, como trabalhistas, tributários e ambientais

    A AIG Seguros Brasil e o IBEF PR (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná), com apoio do BRDE, realizam evento para tratar das vantagens do Seguro de M&A (Fusões e Aquisições). A modalidade, ainda recente no mercado brasileiro, é uma ferramenta que protege as partes envolvidas no negócio. O encontro acontece na terça-feira (dia 2), às 19h, no Palacete dos Leões do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) em Curitiba.

    De acordo com o palestrante Lucas Scortecci, gerente de Linhas Financeiras da AIG, esse seguro foi lançado pela companhia em maio, após três anos de estudos entre o desenvolvimento do produto e a regulamentação. O executivo acredita que o seguro de M&A chega num momento no qual os investidores estão mais cautelosos, podendo ser mais uma opção de mecanismo de garantia e, dependendo da transação, ser mais vantajosos para as empresas envolvidas do ponto de vista financeiro. No Brasil, as garantias mais vulneráveis neste sentido são a trabalhista, a tributária e a ambiental e o seguro M&A oferece flexibilidade na contratação destas coberturas.

    Nesses tipos de acordo, existem riscos não previstos na hora do fechamento de um negócio, sendo que o seguro entra justamente para cobrir declarações e garantias em processos de fusão, aquisição ou reestruturação para transações que variam de US$ 20 milhões a US$ 1 bilhão. “Dívidas tributárias, falta de licenças para funcionamento e uma série de outros ‘imprevistos’ são geralmente levados em conta e, a partir de um acordo entre comprador e vendedor, parte da cifra envolvida no negócio é separada para eventuais prejuízos futuros”, descreve ele.

    Serviço:
    Palestra sobre “Seguro de M&A”
    Data
    : 02/09/2014
    LOCAL: Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 530)
    REALIZAÇÃO: AIG Seguros e IBEF PR (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Paraná)
    INFORMAÇÕES: (41) 3016-2499
    As inscrições podem ser realizadas por meio do site: http://www.ibefpr.com.br/age.php

    Fonte: Literal Link, em 29.08.2014.

  • Fabio Pinho, CEO da Essor, faz palestra para Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Atibaia e Região

     

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    Executivo vai apresentar os seguros de obras da companhia

    Na próxima quinta-feira, 28/08, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Atibaia e Região receberá o CEO da Essor, Fabio Pinho, para uma palestra sobre os seguros de obras da Essor, em especial, o Seguro Decenal, que garante qualquer tipo de obra por dez anos. A palestra será realizada no auditório da SAAE (Saneamento Ambiental Atibaia), na Praça Roberto Gomes Pedrosa, 11 - Atibaia - São Paulo, às 19 horas.

    Desde que chegou ao Brasil, em maio de 2012, a Essor vem se destacando no desenvolvimento de produtos diferenciados no segmento de construção civil. O Seguro Decenal visa garantir a qualidade técnica das obras desde o processo construtivo até o período subsequente a sua conclusão, por 10 anos.

    “A exemplo do que já ocorre na Europa, este seguro deve funcionar como um selo de qualidade, que orienta o consumidor, por exemplo, na hora da compra de seu imóvel na planta. Se a obra possui o Seguro Decenal, ela é mais segura, será entregue em perfeitas condições e ele pode ficar mais tranquilo”, explica Fabio Pinho.

    Serviço: Palestra sobre Seguros de obras, com destaque para o Decenal
    Data
    : 28/08/2014
    Horário: Início às 19h
    Local: Auditório do SAAE/Atibaia. Praça Roberto Gomes Pedrosa, 11 – Atibaia – SP.
    Público alvo: Somente credenciados da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Atibaia e Região.

    Fonte: VTN, em 25.08.2014.

  • AIG entra no mercado de embarcações com o novo Seguro de Cascos Marítimo

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    A AIG Brasil chega ao mercado de embarcações com o Seguro de Cascos Marítimos AIG. Voltada para embarcações comerciais como balsas, empurradores, navios de apoio e até lanchas de salvamento, a nova cobertura da Companhia protege cascos, máquinas, motores, instalações e equipamentos.

    A navegação é uma das modalidades de transporte mais importantes no mundo. No Brasil, a indústria naval está em constante crescimento e, com foco exatamente na proteção das embarcações que atendem portos, rios e lagos, a AIG entra neste mercado com a comercialização desta apólice.

    “Este é um seguro de grande importância para a indústria naval em nosso país. Lançamos essa modalidade no intuito de oferecer ao mercado naval maior proteção e equilíbrio para suas operações”, afirma Rodrigo Vieira, Gerente de Transportes da AIG.

    Fonte: Press à Porter, em 15.07.2014.

  • Essor Seguros fará apresentação sobre produtos inovadores em Santa Catarina

     

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    Dando continuidade ao ciclo de palestras sobre Seguros Inovadores, apoiadas pelos SINCOR regionais, a Essor Seguros, representada pelo CEO Fabio Pinho, e Francisco Galiza, consultor referência no ramo, farão exposições nos dias 02 e 03 de junho, em Florianópolis e em Blumenau, respectivamente.

    O primeiro dia de conferência acontece a partir das 18h30, no Cambirela Hotel, no Estreito de Florianópolis (SC) e contará com a seguinte programação: “Mercado de seguros para a construção civil”, ministrada por Francisco Galiza; “Seguros Inovadores da ESSOR”, a cargo do CEO da companhia, Fabio Pinho; e “Seguros Habitacional e Decenal”, com Fabio Pinho e Rossana Costa, coordenadora da Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC).

    No dia seguinte (03/05), a programação se repete em Blumenau, a partir das 7h45, no auditório do SINCOR-SC. Os associados que desejarem participar, devem fazer a sua inscrição gratuita pelo telefone (47) 3326-8894. O contato é o mesmo para qualquer dia do evento e as vagas para ambos são limitadas.

    Serviços – Ciclo de Palestras SINCOR-SC, Essor Seguros e Francisco Galiza
    Data:
    02/05/2014
    Horário: A partir das 18h30
    Local: Cambirela Hotel. Estreito – Florianópolis/SC
    Data: 03/05/2014
    Horário: A partir das 7h45
    Local: Auditório do SINCOR-SC (Rua Cel. Vidal Ramos, 01 -  Blumenau/SC)

    Programação para ambos os dias

    “Mercado de Seguros para construção civil” - Francisco Galiza

    “Seguros Inovadores da ESSOR” - Fabio Pinho

    “Seguro Habitacional e Decenal” - Fabio Pinho e Rossana Costa

    Fonte: VTN, em 29.05.2014.

  • Essor realiza evento sobre seguros inovadores no SINCOR de Mato Grosso

     

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    Palestra será ministrada por Fabio Pinho, CEO da companhia, e terá como destaque os Seguros Inovadores da Essor

    Na próxima quarta-feira (21), os corretores de seguros associados ao SINCOR-MT poderão participar gratuitamente de um café da manhã acompanhado de palestras sobre seguros inovadores da seguradora e dos voltados para a construção civil.

    O evento tem início a partir das 8h30 da manhã, na sede do SINCOR-MT e contará com a participação de Fabio Pinho, CEO da Essor, que vai ministrar a palestra Seguros Inovadores da ESSOR, com destaque para Seguro Habitacional e Decenal.

    Em seguida, como parte da mesma programação, o consultor de seguros Francisco Galiza apresentará Mercado de seguros para a construção civil, que irá traçar o panorama de oportunidades deste segmento.

    Interessados em participar, devem se inscrever através dos telefones (65) 3642-1747 e 9934-6208, ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Serviço:
    Palestra Seguros Inovadores da ESSOR / Fabio Pinho

    Mercado de Seguros para a Construção Civil / Francisco Galiza
    Local: Sede do SINCOR-MT
    Data: 21 de maio
    Hora: 8h30

    Fonte: VTN, em 16.05.2014.

  • Essor Seguros lança Campanha de venda do Seguro Casco Ônibus para corretores e equipe comercial

     

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    A campanha será dividida em três fases e com premiações a cada trimestre aos corretores de seguros. A primeira etapa, Uma Frota Show de Bola, será lançada na próxima segunda-feira

    Com o objetivo de aumentar as vendas do Seguro Casco Ônibus em 2014, a Essor Seguros dará início, na próxima segunda-feira (14), a uma divertida campanha destinada aos corretores de seguros e à equipe comercial da Livonius, parceira estratégica da Seguradora. A campanha será dividida em três etapas e terá premiação a cada trimestre aos corretores que contabilizarem o maior número total de vendas do Seguro Casco Ônibus. Ao final de todo o período, o time comercial destacado também será premiado.

    A primeira etapa, denominada Uma Frota Show de Bola, começa no dia 14 de abril e vai até 11 de junho, véspera da Copa do Mundo. No início da campanha, as equipes comerciais da Livonius distribuídas por área/região, receberão as primeiras peças de um quebra-cabeça e a moldura para montá-lo. A cada 15 dias serão enviadas novas peças, de acordo como desempenho de cada grupo no período. O objetivo é que quem atingir as metas individuais complete o quebra-cabeça. Vence a equipe comercial que completar primeiro a imagem.

    O corretor de seguros, peça fundamental desta campanha, será premiado a cada fase, com base em seus desempenhos de vendas nestes períodos. A etapa Uma Frota Show de Bola termina no dia 11 de junho e premiará o primeiro colocado com uma Smart TV de 50”. O segundo e terceiro lugar levam para casa, cada um, uma Smart TV de 40”.

    Para Fabio Pinho, CEO da Essor Seguros, a campanha promete ser sucesso de vendas e de engajamento e união por parte dos corretores de seguros. “Decidimos criar essa campanha para divulgar ainda mais a importância do Seguro Casco Ônibus e alavancar a sua venda, mas também para promover uma competição saudável entre nossos colaboradores e ter a chance de premiar aqueles que fizerem o melhor trabalho”.

    E completa: “O Seguro Casco Ônibus garante toda frota assegurada, com cobertura para colisão, incêndio e roubo, além de assistência 24 horas em caso de acidente ou pane. É importante que os empresários de ônibus conheçam as vantagens desse produto”.

    Material promocional, folder explicativos, anúncios em mídias nas redes especializadas serão ferramentas usadas pela Essor, assim como, semanalmente, os corretores de seguros receberão dicas e informações importantes que ajudarão as suas vendas.

    As duas fases seguintes da campanha, com nomes e premiações ainda a definir, serão realizadas no período de 30 de junho a 26 de setembro e de 06 de outubro a 12 de dezembro de 2014. A meta total da Seguradora é atingir R$ 8 milhões em venda do Seguro Casco Ônibus até o final do ano de 2014.

    Fonte: VTN Comunicação, em 11.04.2014.