Em 2015, o Bradesco Solução de Aluguel, produto que vale como garantia para pagamento do aluguel em caso de inadimplência, expandiu 59% na comparação com o ano anterior. Lançado há apenas três anos pelo Grupo Bradesco Seguros, este título de capitalização que substitui a figura do fiador ou o depósito caução nos contratos de aluguel, oferece ao cliente, pessoa física ou jurídica, a possibilidade de concorrer a sorteios semanais pela Loteria Federal - o valor do prêmio líquido corresponderá a cinco vezes o pagamento do título.
Ao final de sua vigência, caso não haja nenhuma pendência, o locatário resgata 100% do valor atualizado pela TR. O prazo de vigência é de 15 meses e não há carência para o resgate. Além disso, a garantia é do cliente, ou seja, se durante a vigência ele alugar outro imóvel, leva consigo todos os benefícios do produto. O valor a ser pago é livremente pactuado entre as partes envolvidas (locador e locatário), variando de R$ 100,00 a R$ 50 mil. O Bradesco Solução de Aluguel disponibiliza ao cliente, ainda, acesso a ampla rede de assistência residencial, incluindo chaveiros, encanadores, eletricistas, vidraceiros e assistência help desk, além de descontos em medicamentos.
De acordo com o diretor geral de Capitalização do Grupo Bradesco Seguros, Ricardo Alahmar, "o Bradesco Solução de Aluguel atende uma demanda que tende a crescer no mercado, devido às exigências das imobiliárias e dos donos de imóveis em contar com uma garantia real". Além disso, destaca Alahmar, "o título de capitalização tem uma dupla vantagem para o locatário: além de resolver uma situação muitas vezes constrangedora, que é a busca por um fiador, garante a participação em sorteios mensais de prêmios".
A expansão desse produto contribuiu para que o segmento de capitalização do Grupo Bradesco Seguros registrasse, em 2015, faturamento de 5,5 bilhões, com market share de 25,7%. Atualmente, o Grupo possui no segmento capitalização uma carteira superior a 3,3 milhões de clientes e provisões técnicas de R$ 6,9 bilhões.
Ao longo do ano passado, o Grupo pagou R$ 5,2 bilhões aos seus clientes no segmento de capitalização, por meio de prêmios de sorteios e resgates de títulos de capitalização, encerrando o período com 21 milhões de títulos ativos.
Fonte: Diferencial, em 18.03.2016.