BB e Mapfre

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é eleito uma das melhores empresas para trabalhadores com deficiência em 2016

     

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    Organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o prêmio reconhece as companhias com as melhores práticas de inclusão

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE está entre as 15 melhores empresas para trabalhadores com deficiência. O prêmio, uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão (CIT), foi criado com o objetivo de dar visibilidade às boas práticas relacionadas à inclusão profissional das pessoas com deficiência e estimular as demais organizações a aperfeiçoarem seus programas de respeito à diversidade humana.

    Das 80 empresas públicas e privadas inscritas, 15 foram escolhidas como finalistas e ganharam placa de menção honrosa, em reconhecimento ao seu trabalho em prol da inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Em 2015, o prêmio contou com 58 participantes.

    As empresas foram avaliadas por sua capacidade de promover os direitos da pessoa com deficiência, de incentivar a igualdade de oportunidades e de realizar projetos de sustentabilidade que garantam ao trabalhador com deficiência condição plena para desempenho de suas funções, visando sua inclusão social, autonomia e independência no ambiente de trabalho. Também foram considerados o potencial de reaplicação e a multiplicação das iniciativas. As companhias de grande porte ainda foram analisadas em relação ao cumprimento da legislação (Lei de Cotas).

    “O prêmio reafirma o posicionamento que já nasceu com a criação do GRUPO, há cinco anos, de  criar  e manter um ambiente corporativo diversificado e inclusivo, promovendo a igualdade de oportunidades para todos os stakeholders e, ao mesmo tempo, fortalecer o respeito em todas as esferas da sociedade”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO BB E MAPFRE.

     “A dedicação e contribuição que cada colaborador tem dado para a disseminação de uma cultura inclusiva na companhia foram essenciais. Sem esse trabalho coletivo, essa conquista não seria possível. No GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASILE E MAPFRE, a inclusão é responsabilidade de todos”, destaca Oswaldo Nardini, líder do Pilar Pessoas com Deficiência do Conselho de Diversidade do GRUPO.

    Em dezembro de 2015, o GRUPO criou o “Conselho de Diversidade”, com o  objetivo de consolidar respeito e valorização às diferenças entre o público interno e externo. Com seis focos de trabalho (inclusão de pessoas com deficiência, mulheres, gerações, etnias, LGBT e voluntariado), o Conselho já teve iniciativas como a assinatura dos “Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU”, anunciado no V Fórum Mulheres em Destaque, e do “Manifesto do Fórum de Empresas e Direitos LGBT”, de apoio à diversidade sexual, anunciado oficialmente no Fórum de Empresas e Direitos LGBT.

    Fonte: CDN, em 19.01.2017.

  • Aplicativo do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE aprimora a experiência do cliente

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    Com apenas um toque, o segurado pode conferir coberturas e acessar todas as informações do seu contrato

    Seja na estrada ou na cidade, o acionamento dos serviços da seguradora ficou ainda mais fácil. Com tecnologia de geolocalização e design moderno e intuitivo, os aplicativos do Banco do Brasil Seguros e da MAPFRE Seguros, marcas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, oferecem um guia completo para resolução dos problemas do dia a dia, permitindo o chamado de socorro (chaveiro, mecânico, guincho e táxi), identificação de parceiros e espaços de apoio e rápido acesso aos detalhes da apólice de automóvel, da carteirinha do segurado e demais detalhes das condições gerais.

     “Ao contratar um seguro, o cliente garante a proteção do seu patrimônio e tem acesso a uma ampla rede de serviços. Com os aplicativos, o nosso segurado passa a ter uma nova experiência de uso de todas as vantagens do produto e total autonomia sobre esses benefícios”, conta Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Se o veículo quebrou ou aconteceu uma colisão, o motorista pode solicitar chaveiro, mecânico, guincho e táxi. O software também permite traçar a melhor rota para os estacionamentos, oficinas parceiras e para os mais de 60 P.A.R.E.s – Postos de Atendimento Rápido Especializado, além da possibilidade de atribuir uma nota para cada um desses serviços. Outra opção é a solicitação do carro reserva e envio das imagens e demais documentos, em caso de análise de processo de sinistro (acidentes de trânsito, por exemplo).

    Para quem procura usufruir das vantagens oferecidas pelas empresas parceiras, o aplicativo exibe todos os detalhes e ainda proporciona a opção de inclusão na lista de itens favoritos. Todo o histórico de atendimento também pode ser acessado na plataforma, como dados do produto, número de protocolo e status, além de números de telefone para quem deseja acionar a seguradora por outros canais.

    Lourenço destaca que “a ferramenta compõe a estratégia digital do GRUPO, que tem como objetivo integrar a tecnologia ao cotidiano do cliente como forma de atender as suas demandas, interesses e necessidades, além de proporcionar autonomia, por meio de processos eficientes e simplificados”.

    Maurício Galian, diretor geral de Pós-Venda, Operações e Tecnologia da companhia, explica que a seguradora entende que “o consumidor deve ter à sua disposição mais de uma opção de contato com a empresa, podendo escolher entre fazer o acionamento por meio do aplicativo ou do contato telefônico, por exemplo. Com essa visão, a tecnologia que empregamos em nossos processos tem como objetivo facilitar essa seleção do segurado e oferecer alto padrão de qualidade na utilização de todos os benefícios oferecidos pela apólice”.

    Os aplicativos do Banco do Brasil Seguros e da MAPFRE Seguros são gratuitos e estão disponíveis para tablets e smartphones das plataformas iOS (Apple) e Android.

    Link para imagens do app do Banco do Brasil Seguros: http://migre.me/vSZ7G
    Link para imagens do app da MAPFRE Seguros: http://migre.me/vSZbD 

    Fonte: CDN, em 16.01.2017.

  • Seguro automóvel oferece alternativas para quem busca economia

     

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    Com coberturas para diversos imprevistos, o seguro para veículos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apresenta soluções para os consumidores que buscam reduzir os gastos, mas priorizam a proteção do carro. Para esses casos, a empresa comercializa o contrato com validade de seis meses e também o “AutoMais Responsável”, que contempla somente a indenização para danos causados a terceiros.

     “Oferecemos seguros modulares, permitindo que o cliente escolha propostas de acordo com a sua necessidade. Em momentos de retração financeira, o seguro é ainda mais importante para a preservação do patrimônio familiar”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    O “AutoMais 6 Meses” é uma apólice inédita e pode ser adquirida em renovações ou novas aquisições. O seguro custa a metade do valor anual do contrato tradicional. A solução prevê todas as coberturas oferecidas pelo GRUPO, variando conforme a escolha no momento da compra, como colisão, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil, além das assistências gratuitas para o veículo (socorro mecânico, assistência emergencial para gestante, guincho etc.) e para o imóvel do cliente (serviços de chaveiro, elétricos e hidráulicos).

     “A procura parte, principalmente, de consumidores que não têm certeza sobre como estará o orçamento no curto prazo. E há a vantagem de poder parcelar o valor em até cinco vezes, sem juros”, complementa Alexandre.

    Já o “AutoMais Responsável” contempla apenas a cobertura de responsabilidade civil. Em caso de acidentes envolvendo o veículo e que ocasionem prejuízos físicos, materiais e morais a terceiros, o seguro arca com a indenização. “A apólice representa uma proteção financeira ao motorista e demais condutores. E destaca-se por ser uma solução que pode custar até 75% menos que os contratos tradicionais”, finaliza o especialista.

    Fonte: CDN, em 11.01.2017.

  • Entenda as diferenças entre os seguros residencial, habitacional e de condomínio

     

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    Complementares, os produtos oferecem coberturas ao imóvel, mas são acionados em diferentes situações

    Depois de comprar ou alugar a tão desejada residência, chega a hora de proteger o investimento com um seguro. Nesse momento surgem dúvidas sobre qual adquirir, o habitacional ou o residencial e de quem é a responsabilidade da contratação da apólice de condomínio.  Estes produtos não são iguais, cada um deles tem coberturas e métodos de contratação bem diferentes.

    O seguro habitacional tem como objetivo proteger o imóvel contra danos físicos e é obrigatório no momento do financiamento imobiliário. Ele geralmente, oferece cobertura contra incêndios, quedas de raio, desmoronamento (total ou parcial), destelhamento, inundação, alagamento ou explosões que comprometam a sua estrutura.

     “No seguro habitacional, o bem é a garantia do empréstimo para a instituição financeira, razão pela qual as suas condições originais precisam ser preservadas. Nos casos de morte acidental e invalidez permanente total por acidente do titular e proprietário do imóvel, a dívida é quitada. Se a residência foi comprada em nome de duas pessoas, o percentual pelo qual essa pessoa é responsável é quitado, e a dívida restante continua em vigor”, explica Wady Cury, diretor geral de Habitacional e Rural do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Já o seguro residencial não é obrigatório para o financiamento de um imóvel, porém ele protege, além dos danos físicos estruturais, os bens em seu interior. As apólices mais completas oferecem coberturas contra roubos, danos elétricos, quedas de aeronaves, prejuízos causados involuntariamente a outras pessoas e algumas coberturas diferenciadas, como a de Home Office, que garante os bens relativos às atividades profissionais que os segurados exercem em casa, ou até mesmo a cobertura de Franquia de Automóvel, que cobre a franquia do veículo em caso de acionamento por sinistro.

     “No seguro residencial, é o segurado quem define o valor máximo de cobertura contratada, também conhecida como Limite Máximo de Indenização. Caso aconteça um incêndio ou algum outro acidente, o valor da indenização será o equivalente à reconstrução do imóvel, de acordo com o preço do metro quadrado estimado para a região e o parecer técnico em relação à construção, além do valor equivalente à reposição dos bens danificados ou roubados em seu interior”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóveis e Massificados da companhia.

    Entre os principais benefícios dos seguros residenciais estão as assistências gratuitas como chaveiro, encanador, vidraceiro, entre outras, que podem ser acionadas sem custo até o limite máximo estipulado no contrato.

    Seguro condomínio ressarce danos físicos

    O Seguro Condomínio também é obrigatório e sua contratação é de responsabilidade do síndico. O objetivo desse produto é segurar a edificação (reconstrução da estrutura) e os danos às áreas comuns (hall, corredores, salão de festas etc.).

    Existem duas modalidades de contratação. A básica (que indeniza os condôminos em caso de incêndio, raio, explosão, implosão, queda de aeronave, acionamento acidental de sprinklers e oferece, à parte, demais coberturas que podem ser contratadas de forma opcional) e a ampla (que garante automaticamente uma gama maior de coberturas, dentre as quais desmoronamentos parciais ou totais, impactos de veículos terrestres, tumultos, danos elétricos, inundações, alagamentos, entre outras).

    Há, ainda, no seguro condomínio, a cobertura que garante o reembolso de despesas por danos corporais ou materiais causados involuntariamente (ato não intencional) a terceiros ou aos condôminos, por determinação judicial.

     “Mediante a inclusão dessas coberturas, fica entendido e acordado que a seguradora é quem responderá, até o limite máximo fixado na apólice, por uma possível indenização por danos involuntários, materiais ou corporais causados a terceiros. Esse é o maior benefício desse produto: trazer tranquilidade ao síndico e condôminos”, ressalta Alexandre.

    Fonte: CDN, em 05.01.2017.

  • Luis Gutiérrez é o novo presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities

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    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE inicia 2017 com Luis Gutiérrez como novo presidente da MAPFRE BB SH2, que contempla as áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities da seguradora. O executivo atuará ao lado de Roberto Barroso, presidente da BB MAPFRE SH1, responsável pelas unidades de Vida, Rural e Habitacional.

    O novo presidente assume o posto após Marcos Ferreira, que esteve à frente da companhia desde 2011, ser nomeado CEO da Regional LATAM SUR da MAPFRE. Ferreira segue para a sede desta região, localizada na Colômbia, para dar continuidade ao desenvolvimento da MAPFRE na América Latina.

     “É com grande satisfação e energia que assumo esse novo desafio. O Brasil reserva muitas oportunidades e temos como foco ampliar a cultura de seguros, por meio de produtos que atendam às necessidades do consumidor de hoje e antecipam tendências”, explana Gutiérrez.

    Gutiérrez é natural da Espanha e cursou Ciências Contábeis e Administração de Empresas na Universidade Laboral de Málaga (Espanha). O executivo ingressou na MAPFRE em 1988, atuando em diversas áreas da seguradora.

    Luis teve uma passagem pelo Brasil em 2011, quando ocupou o cargo de diretor de Resseguros do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, antes de assumir como CEO da MAPFRE BHDL Seguros na República Dominicana, entre 2012 e 2016.

    Roberto Barroso, presidente do GRUPO nas áreas de Vida, Rural e Habitacional, comenta sobre a chegada do executivo e as perspectivas para o próximo ano. “Felicitamos o Luis pela chegada à seguradora e estamos contentes em receber um profissional com tamanha experiência. Para 2017, seguiremos com a visão orientada ao cliente e à eficiência operacional”.

    O GRUPO acaba de completar cinco anos de atuação no mercado segurador brasileiro. Com uma trajetória de sucesso, a empresa saltou de 15,7% de market share, em 2011, para 17,6% de participação de mercado, em 2015. Nesse período, a seguradora também registrou R$ 67,9 bilhões de prêmios emitidos, criou mais de 2 mil oportunidades de trabalho e atendeu a mais de 5 milhões de clientes.

    Fonte: CDN, em 02.01.2016.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reforça efetivo de prestadores para atender segurados no período festivo

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    Operação, que se estende até o dia 2 de janeiro, cobrirá 422 cidades em 11 dias. Estimativa é de que mais de 25 mil serviços sejam prestados no período

    Para garantir o atendimento aos segurados no período festivo, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reforçará o seu efetivo de prestadores nas regiões que, por análise e histórico da seguradora, costumam ter alta demanda por serviços.

    Serão 280 prestadores e 422 cidades atendidas, nas localidades que mais recebem turistas (capitais do Brasil, litorais e interior dos Estados) e demandam as Centrais de Relacionamento da seguradora.

     “Nesta época do ano, muita gente se prepara para viajar a lazer com a família. E justamente nesse período, em que as estradas estão mais movimentadas e as residências, vazias, que o volume de chamados à seguradora tende a crescer”, explica Maurício Galian, diretor geral de Pós-Venda, Operações e Tecnologia do GRUPO.

    Segundo estimativas da companhia, mais de 25 mil serviços de automóveis deverão ser prestados no período, que se estende até o dia 02 de janeiro de 2017. Toda a logística foi planejada para facilitar a mobilidade e remover os veículos que apresentarem problemas em vias de maior acesso, contribuindo para a fluidez do trânsito.

     “É o período de maior movimento nas estradas e, também, maior volume de ligações às nossas centrais. Guinchos, chaveiros, e socorro mecânico darão apoio e assistência aos segurados, e estarão posicionados nas bases e ‘HUBs’ de prestadores (locais onde serão concentrados os veículos removidos, durante os feriados)”, explica Galian. “Todos os atendimentos serão acompanhados por nossa central de serviços e, para os casos mais complexos, que necessitarem vistoria, um perito será enviado à base do prestador”, acrescenta o diretor.

    O projeto, que se estende para os feriados de Carnaval e Páscoa, terá sua segunda etapa a partir de 24 de fevereiro, até 1 de março (Carnaval). A última fase dura 6 dias e tem início em 13 abril, até o dia 17/4 (05 dias, Páscoa). Juntas, as quatro datas preveem mais de 50 mil atendimentos, durante 23 dias de operação (mais de 2 mil atendimentos por dia, conforme estimativas).

    Ainda segundo Galian, a rede de prestadores será reforçada com profissionais que oferecem mix de serviços (guincho, SOS, taxi e chaveiro) nas cidades onde há maior volumetria (demanda por serviços). “Todo o reforço proposto no projeto tem por objetivo manter nossas estruturas fortalecidas por mais tempo, apoiando nossos clientes o máximo possível. Ações como estas garantem rápido atendimento com a qualidade já reconhecida por nosso clientes, que estão habituados a contar com essa estrutura durante todo o feriado”, ressalta o executivo.

    Viagem segura na estrada

    As ações também incluem dicas sobre os cuidados com o veículo e atenção no trajeto aos segurados. Checar os itens básicos, como óleo, água, estepe e lâmpadas e levar o automóvel para um mecânico de confiança para avaliação especializada sobre as condições do freio, suspensão e demais itens são algumas das ações recomendadas. Outra dica é checar com a seguradora a quilometragem do serviço de guincho contratado.

     “Muita gente não considera a quilometragem de guincho quando contrata o seguro. Mas, em época de férias, em que as estradas estão lotadas e há trânsito, é muito comum os carros quebrarem (fervem, sofre panes elétricas...) e, dependendo da distância em que se está, se ultrapassada a cobertura prevista, a contratação de km excedente do guincho  terá de ser feita de maneira particular, o que pode ser caro, trazendo transtornos à família que está em férias e quer se divertir”, afirma Jabis Alexandre, diretor de Automóveis e Massificados do GRUPO.

    Durante a viagem, o cinto de segurança segue como imprescindível para todos os ocupantes do veículo, inclusive os passageiros no banco traseiro, bem como o assento para bebê quando necessário. Em caso de levar o animal de estimação, é importante que as vacinas estejam em dia e levar a casinha para transporte. Outra recomendação é garantir o bem-estar do motorista e passageiros, sempre levando alimentos leves e água.

    Fonte: CDN, em 26.12.2016.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE faz apresentação pública de Natal em São Paulo

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    Apresentação da cantata de Natal aconteceu no último sábado (17/12), no Shopping Ibirapuera. Projeto visa estimular o conceito de espírito de equipe por meio da música

    Noventa e dois coristas, que compõem o coral do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, fizeram no último sábado, 17/12, a apresentação da Cantata de Natal em local aberto ao público.

    A primeira exibição ocorreu na última quarta-feira, 14/12, na Avenida Paulista, e emocionou o público presente.  Antes disso, o coral apresentou-se na sede da companhia, no Morumbi, em sessão exclusiva a colaboradores. Entre o repertório, o coral entoará clássicos como Noite Feliz, Feliz Navidad e Happy Day.

    A última apresentação do grupo em 2016 aconteceu no Shopping Ibirapuera, Piso Jurupis, no térreo. O espaço, que também está destinado à decoração natalina, tem cenografia com duas árvores de 12 metros de altura, sendo que uma delas é Casa do Urso, onde um urso gigante conta uma história interagindo com o público.

    Regido pelo maestro Rubens Spada, o grupo fez ensaios semanais para as apresentações. Formado em julho deste ano, como parte das iniciativas de Endomarketing da seguradora, o grupo é resultado de um projeto com foco no engajamento e visa incentivar a integração entre equipes por meio da música. Além disso, estimula a descompressão das rotinas diárias com o do desenvolvimento de funções cognitivas.

     “Aqui, no GRUPO, investimos no talento humano de variadas formas. O coral tem por objetivo proporcionar bem-estar físico e mental e levar conforto e alegria por meio desta fascinante manifestação artística”, afirma Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO e líder do projeto.

    Os integrantes do coral são de diversas áreas da seguradora. Renata Wunderlich, coordenadora de Relacionamento com Cliente, destaca a emoção de fazer parte deste projeto. “Sempre gostei de cantar, mas nunca tive oportunidade. O coral do GRUPO foi um incentivo e me fez perder a timidez de me apresentar em público, é emocionante ver meu sonho se realizar. Além disso, por causa do projeto, eu conheci muitos colaboradores que eu não tinha contato, afinal a integração entre os coristas é fundamental”, complementa.

    Fonte: CDN, em 20.12.2016.

  • Coral do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE fará apresentação de Natal em São Paulo

     

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    Última apresentação da cantata de Natal será amanhã, sábado (17/12), no Shopping Ibirapuera. Projeto visa estimular o conceito de espírito de equipe por meio da música

    Amanhã, sábado (17/12), o coral corporativo do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE fará a última apresentação da Cantata de Natal em local aberto ao público.

    A primeira exibição ocorreu na última quarta-feira, 14/12, na Avenida Paulista, e emocionou o público presente.  Antes disso, o coral apresentou-se na sede da companhia, no Morumbi, em sessão exclusiva a colaboradores. Entre o repertório, o coral entoará clássicos como Noite Feliz, Feliz Navidad e Happy Day.

    Amanhã, será a vez de o Shopping Ibirapuera receber a atração musical na entrada principal do Piso Jurupis, no térreo. O espaço, que também está destinado à decoração natalina, tem cenografia com duas árvores de 12 metros de altura, sendo que uma delas é Casa do Urso, onde um urso gigante conta uma história interagindo com o público.

    Com um total de 92 coristas, o coral do GRUPO é regido pelo maestro Rubens Spada e conta com ensaios semanais. Formado em julho deste ano, como parte das iniciativas de Endomarketing da seguradora, o projeto tem foco no engajamento e visa incentivar a integração entre equipes por meio da música. Além disso, estimula a descompressão das rotinas diárias por meio do desenvolvimento de funções cognitivas.

    “Aqui, no GRUPO, investimos no talento humano de variadas formas. O coral tem por objetivo proporcionar bem-estar físico e mental e levar conforto e alegria por meio desta fascinante manifestação artística”, afirma Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO e líder do projeto.

    Os integrantes do coral são de diversas áreas do GRUPO. Renata Wunderlich, coordenadora de Relacionamento com Cliente, destaca a emoção de fazer parte deste projeto. “Sempre gostei de cantar, mas nunca tive oportunidade. O coral do GRUPO foi um incentivo e me fez perder a timidez de me apresentar em público, é emocionante ver meu sonho se realizar. Além disso, por causa do projeto, eu conheci muitos colaboradores que eu não tinha contato, afinal a integração entre os coristas é fundamental”, complementa.

    Serviço

    Data: 17/12
    Local: Shopping Ibirapuera
    Horário: a partir das 15h
    Endereço: Av. Ibirapuera, 3103 - Moema, São Paulo.
    Repertório:  Músicas Natalinas
    Aberto ao público

    Fonte: CDN, em 16.12.2016.

  • Exposição ‘Triunfo da Cor’ é premiada pela APCA

     

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    A Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) reconheceu a mostra “O Triunfo da Cor. O Pós-Impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie” como a ‘Melhor Exposição Internacional de 2016’

    Patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a exposição esteve em exibição este ano no CCBB de São Paulo, de maio a julho, e no CCBB do Rio de Janeiro, de julho a outubro. Com entrada totalmente gratuita, a mostra recebeu nas duas edições mais de 900 mil visitas.

    A iniciativa trouxe ao país, pela primeira vez, mais de 75 obras de artistas como Van Gogh, Matisse, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Seurat. As telas saíram das paredes das salas do Museu d’Orsay e do Musée de l’Orangerie, na França, diretamente para o Brasil seguradas pelo GRUPO.

    “Sentimo-nos privilegiados por contribuir com o acesso à cultura ao apoiar mostras que inserem o Brasil no roteiro mundial das exposições. Nosso objetivo é permitir que cada vez mais pessoas tenham contato com obras dos mais variados movimentos artísticos, incentivando grandes transformações sociais e culturais”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade da seguradora.

    Fundada em 1951, a APCA reúne críticos de arte de diferentes áreas e, anualmente, premia os melhores artistas e eventos em cerca de dez categorias diferentes. Os vencedores deste ano receberão o prêmio no primeiro trimestre de 2017, em cerimônia que acontecerá em São Paulo.

    Fonte: CDN, em 13.12.2016.

  • Pelo quarto ano consecutivo, GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é considerado uma das organizações mais sustentáveis do país

     

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    Práticas sustentáveis promovidas pela seguradora são destaques do capítulo dedicado às instituições financeiras, do Guia Exame de Sustentabilidade 2016

    Mais uma vez, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE foi considerado uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade – o maior e mais respeitado levantamento sobre desenvolvimento sustentável do país.

    Além de ser novamente a única seguradora presente no guia, o GRUPO foi destaque do capítulo Instituições Financeiras, ao lado de outras duas empresas, ambas do segmento bancário.

     “Fazer parte dessa seleta lista nos dá a satisfação de sabermos que o nosso trabalho para integrar a sustentabilidade na estratégia do GRUPO está sendo reconhecido pelo mercado, além de trazer resultados positivos para o negócio e para a sociedade”, destaca Marcos Ferreira, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

    No capítulo Instituições Financeiras, a matéria sobre o GRUPO apresenta algumas das iniciativas promovidas pela empresa como a Academia de Sustentabilidade, que já capacitou mais de 5 mil pessoas desde 2012 e reforça o papel do GRUPO como indutor de boas práticas em sua cadeia de valor.

    Outro destaque é o projeto de educação financeira e comercialização de um seguro destinado à prestação de serviços e reembolsos de gastos funerários no Conjunto Palmeiras, na periferia de Fortaleza (CE) – fornecendo apoio oportuno para que os familiares superem esse momento delicado com a mitigação do impacto financeiro.

    Uma das principais características de inovação desse projeto está na forma de comercialização do seguro, que também pode ser adquirido por meio do aplicativo Palmas e-Dinheiro, e na instalação de sinal de wi-fi em pontos estratégicos, como praças e centros comunitários, para uso gratuito da comunidade. Até o momento, cerca de 30 agentes comunitários foram capacitados para realizar a venda do seguro por meio do aplicativo e 118 jovens participaram dos cursos de educação financeira.

     “O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE incluiu a sustentabilidade em seu posicionamento estratégico e, cada vez mais, procura integrar o tema aos produtos e serviços, com a aplicação de tecnologias inovadoras, disseminando, como no caso do projeto do Conjunto Palmeiras, os benefícios do seguro e os conceitos de educação financeira, prevenção e visão de longo prazo. Compromisso, aporte de valor e respeito à sociedade brasileira são o melhor, senão único, caminho rumo a um futuro mais promissor”, completa Roberto Barroso, presidente do GRUPO nas áreas de Vida, Rural e Habitacional.

    Em sua 17ª edição, o Guia contou com a participação de 190 companhias, que foram avaliadas por suas estratégias de negócio baseadas em uma gestão de sustentabilidade que integra os aspectos sociais, econômicos, ambientais e de governança.

    Fonte: CDN, em 12.12.2016.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE sedia encontro sobre a inserção de refugiados no mercado de trabalho

     

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    Evento reuniu alto comissariado da ONU e entidades civis com o objetivo de sensibilizar o setor privado para a contratação de imigrantes e estrangeiros

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    Debater estratégias e ações de inserção de refugiados e estrangeiros no mercado de trabalho foi o objetivo do encontro que aconteceu hoje, (07/12), na sede do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, em São Paulo (SP).

    Mais de 100 profissionais da área de Gestão de Pessoas de empresas do setor privado e convidados estiveram presentes ao lançamento do “Programa de Inclusão de Refugiados, Como Meio de Integrá-los à Sociedade”, realizado pelo Grupo Mulheres do Brasil – organização sem fins lucrativos e apartidária, criada em 2013 por mulheres líderes dos mais diversos segmentos profissionais para promover o reconhecimento e o protagonismo feminino na sociedade.

    Na abertura, Cynthia Betti, diretora de RH do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e anfitriã do evento, apresentou as iniciativas do GRUPO em torno do tema, a exemplo do “Conselho de Diversidade”, que busca promover a igualdade e contribuir para a construção de uma cultura de respeito às diferenças. O programa tem como pilares a Inclusão de Pessoas com Deficiência, Gênero, Gerações, Etnias, LGBT e Socioeconômico e teve como primeira ação a assinatura do “Manifesto do Fórum de Empresas e Direitos LGBT”, de apoio à diversidade sexual, em junho deste ano.

     “Sentimo-nos honrados por sediar esse importante debate e fomentar o tema da diversidade entre os profissionais que já estão iniciando um movimento de mudança no mercado de trabalho e na sociedade. Ainda temos um grande caminho para avançar, por isso, o diálogo é fundamental”, afirmou.

    Os presidentes do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e Luiza Helena Trajano, presidente da rede de varejo Magazine Luiza, também presentes ao evento, reconheceram a iniciativa como “fundamental” para o entendimento das necessidades dos estrangeiros.

    “O que nos diferencia é contribuirmos com a sociedade, retribuindo o que ela nos oferece por meio de iniciativas como esta”, afirmou Roberto Barroso, presidente da companhia para as áreas de pessoas, rural e habitacional.

    Na visão da executiva da rede Magazine Luiza, iniciativas em prol da valorização da diversidade são essenciais para o crescimento da organização e mostram a preocupação com as pessoas, que são o seu ativo mais importante. “É necessária uma mudança de comportamento para aumentar o nível de consciência. Empresas se distinguirão pelo atendimento e inovação e, para isso, devem investir nas pessoas”.

    Os convidados também puderam conhecer o trabalho do PARR (Programa de Apoio para Recolocação dos Refugiados), da ACNUR (Agência Nacional de Refugiados) e da Caritas São Paulo (entidade ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB), além de cases sobre a contratação de profissionais refugiados, a exemplo da Sodexo. A prestadora de serviços de alimentação e benefícios francesa  conta com 23 pessoas refugiadas contratadas no Brasil, segundo Marcelo Vitoriano, responsável pelo setor de Recursos Humanos, Diversidade e Inclusão da companhia.

    Realidade brasileira

    Segundo dados da ACNUR, a cidade de São Paulo recebe 40% das solicitações de refúgio no Brasil. Em seguida, vêm os Estados do Acre (16%), Rio Grande do Sul (11%) e Paraná (7,5%). Em 2014, 5.136 pessoas pediram refúgio ao Estado paulista. Os nigerianos correspondem à maioria dos solicitantes seguidos de sírios, congoleses (República Democrática do Congo), libaneses e ganeses.

     “Nosso papel é sensibilizar o setor privado de que ele pode mostrar uma contribuição efetiva em prol dos refugiados, seja por meio de contratações, doações, capacitações ou mesmo financiando entidades que atuam nesta causa”, afirma Isabela Mazão,  chefe do escritório da ACNUR em São Paulo. “As pessoas refugiadas têm talentos, conhecimentos e formação capacitada como qualquer outro grupo aleatório, sendo necessário que o setor privado se atente a este fato e ofereça mais possibilidades de empregar refugiados notadamente qualificados, comprometidos e dedicados.”

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é parceiro do Grupo Mulheres do Brasil e se prepara para a abertura de novas vagas e contratação de profissionais refugiados em 2017.

    Fonte: CDN, em 07.12.2016.

  • Cresce demanda por seguro para profissionais da área da saúde

     

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    Em 2016, as vendas desse tipo de apólice cresceram 12%

    A contratação do seguro de responsabilidade civil entre profissionais da área da saúde tem apresentado crescimento significativo. Em linha com esse cenário, a carteira do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE cresceu 12% no primeiro semestre desse ano, em comparação com o mesmo período de 2015, com a emissão de R$ 7,5 milhões de prêmios em 2016.

    Nos últimos quatro anos, a seguradora comercializou mais de 44 mil contratos, reforçando a alta procura pelo produto. Com ampla oportunidade de crescimento, o segmento conta, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Federal de Odontologia (CFO), com mais de 430 mil médicos e 220 mil dentistas.

    “É um volume em constante desenvolvimento e notamos que isso ocorre em virtude do aumento da conscientização sobre a importância do seguro, que cobre mais de 70 especialidades do ramo da saúde”, explica Tulio Carvalho, superintendente executivo de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A importância do seguro – Por um preço médio de R$ 1 mil ao ano, conforme as especificações de cada contrato, a apólice civil cobre os prejuízos causados por condenações judiciais em caso de danos materiais, corporais e morais ocorridos por erro ou omissão  durante o exercício da profissão. As indenizações variam de R$ 50 mil a R$ 600 mil. Também estão inclusas as despesas judiciais, honorários advocatícios e a indenização ao cliente que sofreu o erro ou a omissão.

    Outro diferencial do seguro do GRUPO é a cobertura de Danos de Causa Externa ocorridos no consultório. “É a garantia de ressarcimento de prejuízos gerados por acidentes ocorridos no local, como a queda de objetos e equipamentos em consumidores e colaboradores”, complementa o superintendente.

    Dicas para a contratação – Antes de contratar um seguro do gênero, é importante que o profissional entenda as informações sobre os itens e exclusões da apólice. “O cliente deve apresentar ao corretor quais são os riscos da sua atividade e procurar coberturas que possam cobrir eventuais perdas financeiras decorrentes do exercício da profissão. Outro ponto de atenção é a indenização prevista para cada incidente. O ideal é que o ressarcimento evite qualquer impacto negativo no patrimônio do segurado”, finaliza o executivo.

    Fonte: CDN, em 01.12.2016.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE dará descontos especiais durante a Black Friday

     

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    Benefício será válido para a aquisição de apólices de seguros residenciais e de automóveis

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferecerá, a partir do dia 25/11, apólices com descontos exclusivos. As vendas acontecerão nos sites do Banco do Brasil Seguros (www.bbseguros.com.br) e da MAPFRE Seguros (www.mapfre.com.br).

     “A Black Friday está se transformando, a cada ano, em uma data consolidada no calendário do comércio brasileiro, sendo muito aguardada pelos consumidores em virtude das promoções. Por isso, gostaríamos de oferecer aos clientes a possibilidade de obter seguros com valores diferenciados e oportunidades únicas”, explica Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing da companhia.

    Para os internautas que desejam contratar proteção para a residência, os descontos nos portais do Banco do Brasil Seguros e da MAPFRE Seguros estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (25). Já os consumidores que almejarem um seguro para o automóvel poderão aproveitar os valores promocionais no dia 25, no site da MAPFRE Seguros - que, para finalizar a compra, direcionará o comprador para o corretor mais próximo da sua localização.

    Os clientes que adquirirem uma apólice para o carro durante a promoção ganharão ainda a assistência ‘Help Desk’, que oferece suporte técnico em informática 24h, pelo telefone, e auxilia na configuração, instalação e outros problemas que o segurado possa ter com os seus aparelhos eletrônicos, como computadores, tablets, smartphones e smart TVs.

    As promoções se estenderão pelos dias seguintes e a validade de cada oferta poderá ser verificada diretamente nos sites do Banco do Brasil Seguros e MAPFRE Seguros.

    Fonte: CDN, em 23.11.2016.

  • Seguro contra inadimplência de mensalidade escolar cresce 35%

     

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    Voltado para a cobertura de casos de perda de renda, morte ou invalidez do responsável financeiro pelo estudante, o produto tem preço médio entre 1% a 3% do valor da prestação mensal

    O atual momento econômico tem exigido que pais e escolas busquem alternativas para evitar a inadimplência e garantir a continuidade dos estudos de crianças e adolescentes. Nesse cenário, o seguro educacional vem ganhando espaço, consolidando-se como uma solução viável e cada vez mais utilizada. No GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, por exemplo, o produto registrou um crescimento de quase 35% no primeiro semestre de 2016, se comparado a igual período do ano passado.

    O diretor geral de seguro de Vida da companhia, Enrique de la Torre, explica que o seguro educacional surgiu justamente para apoiar as famílias nessas situações. “O produto foi criado como uma ferramenta de proteção para os pais que, diante de uma eventualidade, podem garantir a continuidade dos estudos de seus filhos”, comenta.

    Com preço médio de 1% a 3% do valor da mensalidade escolar, o contrato garante o pagamento das parcelas mensais em casos de morte, invalidez e perda de renda do responsável financeiro do estudante. “Concebido para funcionar como um suporte em situações de adversidade, o seguro apresentou crescimento por conta do atual cenário econômico do país, mas deve ser considerado em todas as circunstâncias e fases escolares justamente como garantia de continuidade em situações não programadas pela família”, completa.

    O executivo esclarece ainda que esse tipo de proteção cumpre uma dupla função, pois, além de garantir a continuidade da educação do aluno, com o pagamento das mensalidades até o período contratado, também funciona como uma alternativa para a redução da inadimplência das escolas.

    Segundo dados do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de São Paulo (Sieeesp), no mês de julho a falta de pagamento das parcelas nas instituições do setor atingiu 11,12%, maior índice desde o início do ano.

    De la Torre pondera, contudo, que esse tipo de apólice é contratada pela instituição de ensino que, posteriormente, decide se incluirá parte do custo do seguro nas mensalidades escolares.

    No produto do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, os pais contam ainda com o benefício da assistência ‘Recolocação Profissional’, que auxilia o responsável financeiro em caso de desemprego. Já as instituições de ensino podem ampliar as coberturas do produto, contratando, em uma única apólice, proteções extras de ‘Acidentes Pessoais’ e de ‘Responsabilidade Civil’. As escolas têm ainda à sua disposição opções de coberturas especificas para ‘Danos Morais’ e para despesas médicas, hospitalares e odontológicas dos alunos que, em caso de acidente ocorridos dentro e fora do colégio, possuem atendimento 24 horas.

    Fonte: CDN, em 21.11.2016.

  • Seguro de vida oferece benefícios gratuitos de assistência para residência, carro e pet

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    Serviços de faxineira, guincho e até guarda de animais de estimação são algumas das assistências dos produtos, que podem ser adquiridos pela internet

    Foi-se o tempo em que os seguros de vida só davam suporte ao segurado ou à sua família nos casos de invalidez ou morte. Hoje, eles também oferecem diversos serviços que podem ser solicitados quando imprevistos ocorrem ao carro, à residência do segurado, ou até mesmo aos seus animais de estimação. Outra facilidade é a possibilidade de contratação pela internet.

     “As apólices de vida oferecem inúmeras assistências ao consumidor. É possível utilizar o seguro para chamar o guincho em uma situação de pane mecânica do automóvel ou o serviço de descarte sustentável, caso precise desfazer-se de móveis e eletrodomésticos, sem desembolsar nenhum valor adicional”, explica Enrique de la Torre, diretor geral de seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Três novos produtos do GRUPO comercializados pelo Banco do Brasil são um exemplo dos benefícios ofertados aos consumidores.

    O BB Seguro Vida Mulher Mais, por exemplo, além da cobertura de Diagnóstico de Câncer de Mama ou Ginecológico, inclui entre as assistências os serviços de babá temporária, faxineira e até hospedagem temporária para cães ou gatos, caso a segurada precise se ausentar por algum problema ocorrido na residência. “Havendo a impossibilidade de permanência em casa, o seguro também cobre despesas com lavanderia e restaurante para a família, nos limites contratados”, explica de la Torre.

    O BB Seguro Vida Completo e o BB Seguro Vida Estilo possuem ainda as coberturas para Doenças Graves e Diagnóstico de Câncer. Os três produtos distribuídos pela rede de agências do Banco do Brasil contam a cobertura de diárias de internação hospitalar, que são pagas ao segurado em caso de internação decorrente de acidente, sem necessidade de comprovação de gastos médicos.

    As soluções também garantem indenização relacionada à acessibilidade física em caso de invalidez, para que o segurado possa fazer adaptações em seu imóvel se sofrer um acidente que cause invalidez permanente grave, além de incluir diversas assistências, como táxi, troca de pneu, eletricista, chaveiro, serralheiro e limpeza do imóvel.

     “Os produtos oferecem benefícios em vida para que a pessoa possa custear total ou parcialmente as despesas com o tratamento da doença diagnosticada ou realizar adaptações estruturais em sua casa ou carro, no caso de invalidez, amparando financeiramente nas situações mais delicadas”, afirma o executivo.

    O BB Seguro Vida Estilo, direcionado ao público Estilo e Private, inclui o serviço de assistência psicológica para familiares e para o próprio segurado em situações de forte impacto emocional.

    O produto Estilo também oferece como diferenciais os serviços de mão-de-obra especializada para conserto de eletrodoméstico, check-up residencial com serviços de limpeza de caixa d’água, instalações de prateleiras, varal, quadros e persianas, entre outros. Para o pet, o atendimento é completo, com consultas emergenciais, agendamento de leva e traz e hospedagem.

    Outro atrativo dos produtos é o auxílio-funeral, que garante o serviço ou o reembolso das despesas incorridas até o limite do capital segurado contratado, no valor de R$ 5 mil.

    Todos os produtos preveem participação em sorteios de capitalização, que dão prêmios em dinheiro, e podem ser contratados por clientes correntistas ou não do Banco do Brasil, com idade entre 18 e 70 anos. Permitem a contratação de capital segurado de até R$ 2 milhões, de acordo com a idade do segurado, e para o BB Seguro Vida Completo ou BB Seguro Vida Estilo, possibilitam a inclusão de cônjuge ou companheiro(a) em plano com as mesmas coberturas do segurado titular.

    Fonte: CDN, em 10.11.2016.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é a seguradora mais lembrada entre as instituições de ensino

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    Pelo quinto ano consecutivo, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conquistou o prêmio TOP Educação, na categoria Seguro Educacional. O prêmio, promovido pela revista Educação, da Editora Segmento, reconhece as marcas mais lembradas pelas empresas que atuam na área educacional.

    Nesse ano, o produto MAPFRE Proteção Educacional Multiflex foi o mais citado pelos consumidores e pelas instituições de ensino que participaram da votação. O seguro é voltado para escolas e universidades do setor privado e tem como viés o caráter social, ao possibilitar ao estudante a continuidade dos estudos nas situações de perda de renda, morte e invalidez do seu responsável financeiro.

     “O seguro educacional é uma importante proteção financeira em tempos de crise, já que em casos de morte, invalidez ou perda de renda do responsável pelo aluno, o pagamento das mensalidades escolares fica garantido. Pela importância social desse tipo de produto, ficamos muito felizes e lisonjeados em ter, mais uma vez, o GRUPO como a marca mais lembrada pelas instituições educacionais”, afirma Enrique de La Torre, diretor geral de seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Além das coberturas de morte, invalidez e perda de renda do responsável pelo pagamento das mensalidades, o produto MAPFRE Proteção Educacional Multiflex oferece coberturas que auxiliam financeiramente na compra do material escolar e uniforme, além de despesas extras relacionadas a repetência, formatura e pré-vestibular. Também podem ser adquiridos serviços adicionais de recolocação profissional, em caso de desemprego, e assistência funeral. Já as instituições de ensino podem ampliar o produto contratando coberturas próprias dos seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil na mesma apólice.

     “As proteções do produto podem ser ampliadas pelas instituições incluindo outras coberturas muito interessantes, entre as quais se destacam as de danos morais e despesas médicas hospitalares e odontológicas dos alunos que, em caso de acidente ocorrido dentro ou fora da instituição, oferecem atendimento 24 horas”, indica o diretor.

    Fonte: CDN, em 09.11.2016.

  • Seguradora oferece apólice residencial que vai além da proteção ao imóvel

     

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    Contrato pode cobrir pequenos reparos, obra de arte, carro e até os equipamentos de quem trabalha em casa

    Para atender à demanda dos consumidores por preços reduzidos e produtos cada vez mais completos, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferece uma série de soluções diferenciadas para o seguro residencial. A apólice da empresa contempla todas as tradicionais coberturas (incêndio, roubo e explosão), além de apoio para consertos em encanamentos, vidros e sistemas elétricos e até para os negócios que funcionam na residência dos contratantes, como lanchonetes, oficinas, salões de cabeleireiro etc. 

    Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO, explica que essa ampla oferta tem por objetivo ampliar a cultura do seguro no país e atender à demanda de clientes que buscam coberturas ainda mais diversificadas. “Para ampliar o alcance do mercado, contamos com proteções para todos os riscos e preços competitivos: o contrato básico custa, em média, R$ 350 ao ano”.

    Coberturas:

    O crescente número de empreendedores no país impulsionou a criação da cobertura para o MEI (Microempreendedor Individual). Para os negócios que funcionam na residência, a apólice residencial amplia a proteção para o espaço e equipamentos utilizados pelos profissionais durante a sua atividade. A contratação prevê as novas modalidades de comércio e pode ser realizada por uma pessoa física, ou seja, não requer CNPJ.

    O pacote de assistência 24 horas é outra vantagem do seguro. A versão básica prevê o acionamento de profissionais parceiros do GRUPO, como chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro. Como o contrato é modular e construído a partir da necessidade de cada perfil, também é possível acrescentar o conserto de eletrodomésticos de linha branca, proteção provisória de telhados, serviço de vigia e até descarte inteligente de eletroeletrônicos e móveis.

    Cobertura para o carro – Danos ocorridos durante a manobra do automóvel na garagem também fazem parte da apólice do GRUPO. A troca ou o conserto de para-choques e retrovisores do veículo e até a reparação das paredes e do portão da residência pode ser realizada sem nenhum custo ao consumidor.

    Jardim protegido – Para as residências que contam com espaços destinados ao paisagismo, o GRUPO oferece a cobertura que prevê a reposição financeira para a reconstrução do espaço em caso de incêndio, vendaval, granizo, impacto de veículo, vandalismo e até roubo ou furto qualificado.

    Coleções e obras de arte – Cerâmicas, quadros e demais objetos raros também podem ser incluídos no contrato. Esse item da apólice conta com indenização máxima de R$ 2 milhões e requer o laudo de especialista (marchand).

    Fonte: CDN, em 07.11.2016.

  • Bateu o carro durante a manobra na garagem? O seguro residencial cobre os custos com o conserto

     

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    Sabe quando você está estacionando o veículo na garagem para entrar ou sair de casa e acaba raspando em uma coluna ou colidindo com o portão? Apesar de incômoda, essa é uma situação muito comum. A boa notícia é que a apólice residencial do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE cobre as despesas desse tipo de imprevisto.

    Exclusiva do seguro residencial, a cobertura “Veículo em Garagem” prevê o ressarcimento de danos ocorridos com o carro, em caso de incêndio e explosão do imóvel, além de incidentes no para-choque, retrovisor, paredes e até no portão durante a manobra do automóvel na entrada ou saída do imóvel. A indenização varia de R$ 1.000,00 a R$ 25.000,00, conforme o pacote escolhido pelo cliente no momento da contratação.

     “É uma proteção inovadora e que tem sido bastante procurada pelos consumidores. Não é preciso que o veículo tenha seguro e a cobertura é válida para o contratante, cônjuge e filhos que morem na residência”, conta Tulio Carvalho, superintendente executivo de Produtos Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Coberturas diferenciadas – Muito além das tradicionais coberturas contra incêndio, explosão ou roubo, o seguro residencial oferece proteção para o imóvel e todo o patrimônio que envolve o lar. As opções variam de acordo com o perfil e a demanda do cliente: equipamentos de empreendedores que trabalham em casa (escritórios, lanchonetes, oficinas e demais atividades comerciais), espaços de jardinagem, conserto de eletrodomésticos e eletrônicos e até obras de arte.

    A apólice residencial do GRUPO tem validade anual e custa, em média, R$ 350, podendo ser parcelada em até seis vezes sem juros, no débito em conta.

    Fonte: CDN, em 31.10.2016.

  • Segurado que trocou de carro não precisa de novo seguro

     

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    Basta informar a mudança ao gerente de banco ou corretor, que fará a atualização do contrato e calculará possíveis acréscimos

    A substituição do veículo por um modelo mais novo é sempre um momento de muita alegria para qualquer motorista. Porém, apesar de simples, os procedimentos que precisam ser realizados para incluir o novo bem no seguro podem gerar dúvidas em muitos consumidores.

    O diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Jabis Alexandre, explica que o processo é mais simples do que as pessoas imaginam. “Quando o cliente já possui um seguro, basta contatar o seu corretor de seguros ou gerente do banco e solicitar a alteração. Esses profissionais enviarão as alterações necessárias à seguradora”, explica o executivo.

    O mesmo ocorre quando o segurado precisa incluir coberturas adicionais em sua apólice ou, até mesmo, cancelar o contrato.  A única diferença é que, no caso da rescisão do seguro, o consumidor precisará elaborar uma carta de próprio punho solicitando o cancelamento e informando os seus dados pessoais (nome e RG) e do veículo (placa, ano e modelo). O documento será entregue ao corretor ou gerente do banco, que a repassará à companhia.

    Alexandre pondera ainda que, ao solicitar a troca do veículo segurado, o cliente precisa estar atento para que todos os itens instalados no carro como, por exemplo, som e DVD, também estejam inclusos no novo contrato.

     “Acessórios como kit de gás e blindagem, geralmente, não estão inclusos nas apólices de seguro. Por isso, é importante que o consumidor solicite a cobertura adicional para esses itens no momento da atualização ou renovação de sua apólice”, conclui o executivo.

    Evitando Gastos

    Para auxiliar os clientes a economizar na contratação ou renovação do contrato, Alexandre cita alguns pontos que devem ser observados pelo consumidor na hora de fechar o seguro:

    Período do contrato: é importante avaliar por quanto tempo o consumidor pretende permanecer com o veículo. Se a ideia for vender o carro após alguns meses de uso, o indicado é optar por uma apólice com validade semestral. Porém, se o objetivo for ficar com o automóvel por mais tempo, o recomendável é escolher um contrato plurianual, que poderá garantir desconto de até 30%, se comparado ao anual.

    Coberturas adicionais: a contratação avulsa de alguns serviços, como o de guincho, por exemplo, pode ter um custo muito elevado. Por isso, o consumidor precisa analisar com cuidado quais assistências adicionais são indispensáveis. Se o cliente habitualmente viaja com o veículo, uma opção de cobertura de guincho mais abrangente é o ideal para esse tipo de motorista.

    Serviços gratuitos: a maioria das seguradoras disponibiliza pacote de assistências, como serviços de chaveiro, encanador e eletricista já inclusos no contrato e que podem ser acionados sem custos extras, caso o segurado tenha uma emergência em sua residência, por exemplo.

    Descontos: outro benefício disponibilizado pelas companhias é o Clube de Vantagens. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferece aos segurados descontos em redes de estacionamentos, centros automotivos, locadoras de veículos e lojas online onde o cliente obtém promoções e descontos em produtos e serviços.

    Fonte: CDN, em 24.10.2016.

  • Crescimento do mercado pet impulsiona busca por seguros diferenciados

     

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    Mesmo diante da crise, o segmento pet segue aquecido. Estimativas da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) indicam que o setor deverá crescer 6,7% em 2016, encerrando o ano com um faturamento de R$ 19,2 bilhões. Esse alto potencial de consumo tem impulsionado clínicas veterinárias e pet shops a buscarem por apólices especiais e capazes de atender aos riscos específicos do negócio.

     “Muitos imprevistos ocorridos no interior dos estabelecimentos podem atingir o animal e gerar custos de indenização. O seguro é importante, pois garante a independência financeira para o empreendedor arcar com pagamentos diversos sem qualquer tipo de impacto no fluxo de caixa”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Alexandre informa, ainda, que a cobertura de responsabilidade civil é bastante acionada entre os serviços oferecidos, reforçando a relevância da apólice para a segurança e o conforto do animal de estimação e a continuidade do próprio negócio. “Muitos empresários acionam essa cobertura para o pagamento de medicações e de internações hospitalares dos animais, em virtude de problemas gerados a partir de produtos comercializados ou incidentes ocorridos no local”.

    Além do ressarcimento de danos materiais ou corporais causados por materiais ou produtos vendidos, a apólice prevê o pagamento de indenização ocasionada por lesões e prejuízos gerados pela queda de painéis e letreiros luminosos e até de problemas ocorridos durante feiras, exposições e campanhas de vacinação, promovidos nas dependências da empresa segurada.

    Fonte: CDN, em 21.10.2016.