Serviços de faxineira, guincho e até guarda de animais de estimação são algumas das assistências dos produtos, que podem ser adquiridos pela internet
Foi-se o tempo em que os seguros de vida só davam suporte ao segurado ou à sua família nos casos de invalidez ou morte. Hoje, eles também oferecem diversos serviços que podem ser solicitados quando imprevistos ocorrem ao carro, à residência do segurado, ou até mesmo aos seus animais de estimação. Outra facilidade é a possibilidade de contratação pela internet.
As apólices de vida oferecem inúmeras assistências ao consumidor. É possível utilizar o seguro para chamar o guincho em uma situação de pane mecânica do automóvel ou o serviço de descarte sustentável, caso precise desfazer-se de móveis e eletrodomésticos, sem desembolsar nenhum valor adicional, explica Enrique de la Torre, diretor geral de seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.
Três novos produtos do GRUPO comercializados pelo Banco do Brasil são um exemplo dos benefícios ofertados aos consumidores.
O BB Seguro Vida Mulher Mais, por exemplo, além da cobertura de Diagnóstico de Câncer de Mama ou Ginecológico, inclui entre as assistências os serviços de babá temporária, faxineira e até hospedagem temporária para cães ou gatos, caso a segurada precise se ausentar por algum problema ocorrido na residência. Havendo a impossibilidade de permanência em casa, o seguro também cobre despesas com lavanderia e restaurante para a família, nos limites contratados, explica de la Torre.
O BB Seguro Vida Completo e o BB Seguro Vida Estilo possuem ainda as coberturas para Doenças Graves e Diagnóstico de Câncer. Os três produtos distribuídos pela rede de agências do Banco do Brasil contam a cobertura de diárias de internação hospitalar, que são pagas ao segurado em caso de internação decorrente de acidente, sem necessidade de comprovação de gastos médicos.
As soluções também garantem indenização relacionada à acessibilidade física em caso de invalidez, para que o segurado possa fazer adaptações em seu imóvel se sofrer um acidente que cause invalidez permanente grave, além de incluir diversas assistências, como táxi, troca de pneu, eletricista, chaveiro, serralheiro e limpeza do imóvel.
Os produtos oferecem benefícios em vida para que a pessoa possa custear total ou parcialmente as despesas com o tratamento da doença diagnosticada ou realizar adaptações estruturais em sua casa ou carro, no caso de invalidez, amparando financeiramente nas situações mais delicadas, afirma o executivo.
O BB Seguro Vida Estilo, direcionado ao público Estilo e Private, inclui o serviço de assistência psicológica para familiares e para o próprio segurado em situações de forte impacto emocional.
O produto Estilo também oferece como diferenciais os serviços de mão-de-obra especializada para conserto de eletrodoméstico, check-up residencial com serviços de limpeza de caixa dágua, instalações de prateleiras, varal, quadros e persianas, entre outros. Para o pet, o atendimento é completo, com consultas emergenciais, agendamento de leva e traz e hospedagem.
Outro atrativo dos produtos é o auxílio-funeral, que garante o serviço ou o reembolso das despesas incorridas até o limite do capital segurado contratado, no valor de R$ 5 mil.
Todos os produtos preveem participação em sorteios de capitalização, que dão prêmios em dinheiro, e podem ser contratados por clientes correntistas ou não do Banco do Brasil, com idade entre 18 e 70 anos. Permitem a contratação de capital segurado de até R$ 2 milhões, de acordo com a idade do segurado, e para o BB Seguro Vida Completo ou BB Seguro Vida Estilo, possibilitam a inclusão de cônjuge ou companheiro(a) em plano com as mesmas coberturas do segurado titular.
Fonte: CDN, em 10.11.2016.