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  • Seguro de vida também é proteção importante para jovens e solteiros

     

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    Produto oferece cobertura para doenças graves ou casos de invalidez, com alta incidência entre pessoas com até 39 anos

    É comum pensar que o seguro de vida é útil apenas para pessoas com idade avançada. Mas imprevistos podem ocorrer em qualquer momento e, embora os jovens se enquadrem, normalmente, em uma categoria de risco menor, é importante que estejam protegidos.

     “Quando pensamos na morte, normalmente a associamos à idade avançada e doenças graves. Mas algumas eventualidades cobertas no seguro, como invalidez por acidente ou afastamento temporário do trabalho, acontecem em todas as idades, inclusive com os jovens”, ressalta Enrique de La Torre, diretor geral de seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Nos casos de invalidez ou doença grave, o seguro permite ao segurado se beneficiar do valor da indenização em vida para arcar com custos de tratamento, por exemplo. Da mesma forma, solteiros e sem dependentes que planejam constituir uma família no futuro também devem pensar sobre o assunto e, se for o caso, contratar o produto.

    Em 2015, ocorreram cerca de 500 mil casos de invalidez no país, segundo dados do Ministério da Saúde e do DPVAT. Neles, mais de 50% dos envolvidos foram jovens com até 39 anos. “Se o jovem não conta com uma segurança financeira que garanta o pagamento de suas despesas caso precise se afastar do trabalho por motivo de acidente ou doença, então ele precisa de um seguro de vida”, argumenta De la Torre.

    Dependendo das coberturas contratadas, é possível acionar a apólice nos casos de incapacidade temporária total ou parcial por acidente; diagnóstico de câncer e doenças graves.

    Quem trabalha por conta própria e depende de boas condições físicas para exercer suas atividades também deve pensar sobre a contratação do seguro. Um acidente que obrigue a pessoa a parar de trabalhar por um período significará a interrupção da renda. “Por isso, o seguro também é fundamental aos profissionais liberais. Ele pode contemplar diárias por incapacidade temporária (DIT), que permitem ao profissional garantir seus rendimentos em caso de acidente que o afaste do trabalho, além de despesas médico-hospitalares e odontológicas”, explica.

    Outra falsa ideia sobre o seguro é o de que ele é caro.  A proteção de uma apólice não é um item para quem possui melhor condição financeira, mas para quem deseja ter mais tranquilidade e proteção caso algo de pior ocorra.

     “Os planos oferecidos pelas seguradoras variam de acordo com o perfil do contratante justamente com o objetivo de atender às diferentes necessidades do público consumidor”, diz De la Torre. “Coberturas amplas e completas, com capitais maiores, podem atender a uma família grande, mas o produto pode ser algo acessível a todos, dependendo do plano escolhido e da renda do segurado”, afirma.

    Outra questão importante é a tributação. Sobre o pagamento do seguro de vida não incidem tributos, ou seja, ele está isento do recolhimento do Imposto de Renda, o que o torna ainda mais atrativo.

    Fonte: CDN, em 19.10.2016.

  • Carro compartilhado: o que fazer em caso de colisão ou roubo do veículo?

     

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    GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE explica como resolver imprevistos com automóvel locado por meio do sistema de car sharing

    As facilidades e preços competitivos das empresas de car sharing (compartilhamento de automóvel) têm impulsionado muitas pessoas a locarem o veículo por meio da plataforma. Mas é importante saber como agir em casos de acidentes de trânsito ou roubo.

    Como seguradora oficial das plataformas de car sharing Pegcar (www.pegcar.com) e Parpe (www.parpe.com.br), o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE dá dicas simples de como resolver problemas como esses, de forma tranquila e econômica.

     “Antes de fechar o negócio, é importante o consumidor checar se a empresa conta com alguma seguradora parceira. Ela é a garantia para o proprietário e para o locatário do veículo. No caso do GRUPO, oferecemos uma solução modular e exclusiva que garante a cobertura de imprevistos durante o período de locação, de forma prática e segura”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    O seguro car sharing do GRUPO é um contrato temporário, com validade do momento de entrega das chaves até a devolução do veículo. A apólice cobre 100% da tabela FIPE e contempla colisão, roubo, furto, assistência 24 horas e responsabilidade civil. O valor da franquia varia de acordo com o modelo do carro, sendo R$ 3 mil o limite máximo.

    Confira algumas dicas sobre como agir em casos de imprevistos:

    Colisão de trânsito – Nesse tipo de situação, a orientação é manter a calma, acionar o serviço de emergência – se houver vítimas – e evitar qualquer tipo de negociação com os motoristas envolvidos. “A apólice prevê essa cobertura e oferece todo o apoio necessário ao condutor e ao proprietário do automóvel. Recomendamos apenas a coleta de dados relevantes como nome, telefone e RG dos motoristas, além de informações sobre modelo e placa dos carros”, orienta Alexandre.

    O segundo passo é realizar o Boletim de Ocorrência, comunicar a empresa responsável pela plataforma de locação do veículo, que acionará a seguradora.

    Arranhões e batidas leves – Outra vantagem da apólice é a cobertura para danos causados durante uma manobra. Nesse caso, o motorista deve providenciar imagens do carro, realizar o Boletim de Ocorrência e comunicar a empresa de car sharing e a seguradora. Nesse caso, a recomendação é avaliar se o custo seria superior ao valor da franquia da apólice.

    Furto ou roubo – A apólice do GRUPO também contempla esse tipo de situação. O locatário deve seguir o procedimento padrão de realização do Boletim de Ocorrência e realizar contato a plataforma de car sharing e a seguradora.

    Para mais informações sobre como alugar o veículo, modelos disponíveis e preços, basta acessar os sites das parceiras do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE: Pegcar www.pegcar.com e Parpe www.parpe.com.br

    Fonte: CDN, em 03.10.2016.

  • Mercado fitness: indenização para clientes e reposição de aparelhos impulsionam a procura pelo seguro

     

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    Com mais de 31 mil estabelecimentos, o Brasil é o segundo maior mercado fitness do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, de acordo com a IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), associação internacional do segmento. Aliado a isso, a crescente demanda vem impulsionando o setor de seguros para o desenvolvimento de apólices específicas para esse tipo de negócio. Segundo o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a cotação para esse nicho de mercado aumentou 39% no terceiro trimestre de 2016, em comparação com o trimestre anterior desse ano.

    Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados da companhia, explica que a apólice contempla coberturas que estão sendo cada vez mais requisitadas pelas empresas. Além de imprevistos tradicionais, como incêndio, roubo e danos elétricos, o contrato da seguradora contempla riscos específicos, como Danos Causados a Alunos e Terceiros, por exemplo.  “Esse é um grande diferencial do nosso seguro, pois oferece ao empreendedor suporte financeiro diante de eventuais despesas decorrentes de acidentes sofridos pelos clientes após a quebra de algum aparelho de ginástica. É um apoio que evita impactos no fluxo de caixa do negócio”.

    Outra cobertura indicada para esse tipo de empresa é a de Quebra de Vidros. “É comum ocorrer danos em vidros e espelhos existentes em portas, divisórias e paredes de academias. Em caso de quebra, o cliente pode acionar a seguradora para o conserto, troca ou ressarcimento.

    Preço e oportunidade – Apesar de ser vantajosa para o negócio, a contratação da apólice empresarial ainda não está totalmente difundida, principalmente entre as micro, pequenas e médias empresas. Segundo o Sebrae, 70% ainda não possui qualquer tipo de seguro.

    Alexandre conta que o contrato oferece um valor competitivo e adaptável ao orçamento da empresa, “pois é possível incluir as coberturas e os limites de indenização que se encaixam no perfil da operação, além de ser um investimento bem acessível. Esse tipo de seguro pode custar, em média, R$ 700,00 por ano, podendo ser parcelado em até 6 vezes sem juros”.

    As assistências 24 horas também são outra fonte de economia para as academias. Durante a vigência do contrato, os empreendedores podem acionar a seguradora para reparação de problemas elétricos e hidráulicos.

    Fonte: CDN, em 27.09.2016.

  • Comércio de vestuário: danos em vitrines e fachadas impulsionam busca por seguro

     

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    BB E MAPFRE explica como a apólice pode ajudar na gestão e sustentabilidade do negócio

    Prejuízos gerados por imprevistos, como estragos nas estruturas internas e externas, roubo e até incêndio, podem desequilibrar o caixa e prejudicar o futuro do negócio. No segmento de vestuário, considerando as pequenas e médias empresas, um levantamento do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE concluiu que está crescendo o acionamento da cobertura de “Quebra de vidros e espelhos”. Nos últimos dozes meses (entre julho de 2015 e agosto de 2016), a cobertura foi responsável por 18% dos chamados, enquanto no mesmo período do ano anterior a média foi de 9%.

    O diretor geral de Automóveis e Massificados do GRUPO, Jabis Alexandre, explica que cada ramo de atuação tem riscos específicos que devem ser avaliados antes da contratação da apólice. “Levantar os possíveis prejuízos de cada mercado, com o apoio do corretor e/ou do gerente do banco, é fundamental para realizar uma compra com preços justos e garantir a perenidade da empresa, em caso de imprevistos”.

    Quando vale a pena contratar um seguro? O primeiro passo é avaliar o montante que a empresa tem poupado para arcar com prejuízos causados por situações inesperadas e quais situações que podem ocorrer (assaltos, incêndios etc.). “O seguro é recomendado para todos os tipos de negócios, mas, se a empresa não contar com uma reserva financeira destinada aos imprevistos, a apólice é ainda mais necessária. A dica para o empresário é identificar os riscos mais suscetíveis e contratar um produto compatível com as suas necessidades”, explica Alexandre.

    O contrato básico do seguro patrimonial prevê o pagamento de indenização em caso de incêndio, explosão, implosão, queda de raio, impacto de veículos e queda de aeronave.

    Para o comércio varejista, localizado em centros de compras ou na rua, o BB E MAPFRE oferece ainda coberturas para acidentes em anúncios luminosos instalados no estabelecimento segurado, bem como perdas por tumultos. Também é possível incluir a proteção para casos de responsabilidade civil, danos elétricos e até lucros cessantes – que repõe as despesas fixas do negócio ou o valor que o comerciante deixou de faturar em virtude do incidente.

    Quanto custa uma apólice? O preço varia conforme o tipo de comércio e as coberturas escolhidas. Após a realização do mapeamento de riscos do negócio, o empresário deve avaliar o montante necessário para repor danos e perdas. “O empreendedor deve avaliar as coberturas escolhidas e qual indenização seria ideal. Por exemplo, a apólice do BB E MAPFRE conta com a cobertura de ‘perda/pagamento de aluguel’ que garante reembolso ao segurado, por determinado prazo, do aluguel de um novo local enquanto seu endereço ‘sinistrado’ se restabeleça e tenha condições para acomodar a operação novamente”, explica Alexandre.

    Fonte: CDN, em 24.08.2016.

  • GRUPO BB E MAPFRE inaugura nova Central de Relacionamento em Franca (SP)

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    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE inaugura oficialmente as novas instalações da Central de Relacionamento com o Cliente na cidade de Franca (SP)

    Em operação desde dezembro de 2014 em um edifício localizado no Parque Francal, a central de relacionamento do Grupo recebeu em agosto deste ano os cerca de 1.000 colaboradores que passam a ocupar, definitivamente, as novas instalações, construídas sob medida no bairro Chácara Santo Antônio.

     “Acreditamos no potencial do mercado segurador e no nosso crescimento orgânico nos próximos anos. Com essa visão de futuro, investimos R$ 14 milhões em infraestrutura, tecnologia e integração dos sistemas e alcançamos resultados excelentes, com uma estrutura de atendimento ao cliente ainda mais sólida, moderna e inovadora, responsável pela geração de empregos e pelo fortalecimento da economia local”, afirma Roberto Barroso, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Pessoas, Rural e Habitacional.

    O novo call center do GRUPO está localizado na Rua Roza Gonzales Meneghetti, nº 2501, em uma área total de 21.586 mil m².

    Com capacidade para receber 130 mil ligações por mês – o que representa 30% de todo o volume de atendimento do BB E MAPFRE –, o novo site possui 550 pontos de atendimento (PAs) e deve atender, por ano, 1,5 milhão de pessoas com serviços de assistência 24 horas, SAC, aviso e acompanhamento de sinistros dos clientes, além de venda e renovação de seguros.

     “Trata-se de uma operação estratégica para a companhia, abastecida com tecnologia de ponta e treinamento constante dos profissionais para aprimoramento dos processos e relacionamento com o cliente”, explica Mauricio Galian, diretor geral de TI, Operações e Pós-Venda.

    O compromisso com a sustentabilidade que permeia as ações do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE também está presente no novo site em Franca. O prédio possui vidros espelhados e cobertura termo acústica (que, além de reduzir barulho, contribuem para evitar a entrada de calor e, dessa forma, reduzir o consumo de energia elétrica com ar condicionado), luminárias de alta eficiência (Led), torneiras com fechamento automático e sistema que permite a utilização de água pluviais para limpeza e manutenção das áreas comuns e jardins.

    Todo o mobiliário do site atende aos requisitos de ergonomia e normas vigentes. Pensando no bem-estar dos colaboradores, o projeto da nova Central de Relacionamento em Franca priorizou o cuidado com o público interno, prevendo a construção de ambientes colaborativos, áreas de convivência, salas de descompressão com tevê, pufes e máquinas de snack e café, além de ambulatório, vestiário, salas para recrutamento e seleção, treinamento, triagem e feedback.

    A localização do empreendimento também contemplou facilidades de locomoção aos colaboradores. Um ponto de ônibus para atender às linhas locais foi construído às margens do terreno, além de um bicicletário com 30 vagas e estação de reparo para quem utiliza transporte alternativo.

    Para o atendimento dessa operação, o GRUPO realizou a contratação de quase 1 mil colaboradores que atuam nas posições de coordenador e supervisor de Operação e Qualidade, assistente de Atendimento e monitor nas áreas de Planejamento e Atendimento. Todos os profissionais da Central de Relacionamento de Franca passaram por treinamentos antes de começar a operar. Considerando a complexidade de alguns atendimentos e os detalhes de seguros o GRUPO investiu mais de 8.500 horas de treinamento para garantir alta performance de todo o seu time de profissionais.

    Fonte: CDN, em 17.08.2016.

  • GRUPO BB E MAPFRE é eleito pelo quinto ano consecutivo uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

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    Práticas de gestão de pessoas adotadas pela seguradora, que investe na valorização e no desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, são reconhecidas pelo Great Place to Work

    Pelo quinto ano consecutivo, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é apontado pelo Great Place to Work (GPTW) como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil. A companhia foi selecionada na categoria “Grande Porte”, que classifica empresas com mais de mil colaboradores, e está na 35ª colocação entre as 80 melhores organizações do país, uma escalada de 24 posições em relação a 2015.

    A premiação, desenvolvida pelo GPTW, elege as empresas que conseguem implementar as melhores práticas no gerenciamento de colaboradores e na construção de um ambiente de trabalho saudável e produtivo, que reforce o respeito às diferenças, promova crescimento e gere oportunidades.

    As companhias participantes são divididas em três categorias (“Grande Porte”, “Médias Nacionais” e “Multinacionais”) e as vencedoras são selecionadas por meio de pesquisas aplicadas pelo GPTW com colaboradores e dirigentes das corporações.

     “Neste ano, em que comemoramos cinco anos de operação, é muito gratificante celebrar essa grande conquista. Isso demostra que as práticas adotadas pelo GRUPO na gestão do seu capital humano estão em linha com os mais altos padrões internacionais. Além disso, por ser um questionário aplicado aos colaboradores, a pesquisa revela que somos reconhecidos, primeiramente, dentro de casa”, comenta Cynthia Betti, diretora de RH do GRUPO BB E MAPFRE.

    A cerimônia de premiação ocorreu ontem (15/08), na cidade de São Paulo (SP).

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 15.08.2016.

  • Cinco benefícios do seguro de carro que fazem a diferença no dia a dia

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    Considerado o seguro mais vendido (cerca de 40% da frota brasileira conta com algum tipo de proteção, aponta pesquisa do Datafolha), a apólice de automóvel oferece muito mais do que as coberturas básicas para roubo, colisão e incêndio

    Para auxiliar na economia dos gastos e na resolução de problemas do cotidiano, o seguro de automóvel do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferece uma série de benefícios, além de parcerias com empresas, garantindo descontos vantajosos para os motoristas.

    Acionada por 12% dos clientes de seguro de automóvel, a assistência residencial pode ser utilizada por até três vezes durante a vigência do contrato de um ano e cobre o custo de mão-de-obra para reparos em serviços hidráulicos, elétricos, desentupimentos, chaveiro e quebra galho (profissional que realiza pequenos reparos domésticos, como troca de resistência de chuveiro, tomada, luminária, além de instalação de cortina, olho mágico e demais equipamentos).

    O serviço de guincho é outra cobertura que evita gastos inesperados. A remoção do automóvel é gratuita e prevê limite de até 300 km, podendo aumentar conforme o contrato escolhido pelo motorista. “Em momentos de necessidade, como colisões ou pane mecânica, por exemplo, o seguro cobre despesas com a locomoção do veículo”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóveis e Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

    Quem nunca ficou parado na estrada por falta de combustível? A cobertura Pane Seca socorre os condutores e transporta o carro para o posto de gasolina mais próximo.

     “Uma outra dica de economia, especialmente para quem está buscando uma apólice nesse momento, é verificar detalhes como facilidades de pagamento e o detalhamento da franquia. No caso do GRUPO, oferecemos a oportunidade de pagamento em até seis vezes sem juros para o contrato com validade anual, além de desconto de até 40% na franquia, de acordo com a >

    Economia no cotidiano – O cartão do segurado é um benefício que confere preços competitivos em produtos e serviços diversos. Para os pais e profissionais que investem em cursos de idiomas é possível reduzir em até 10% os valores das mensalidades nas escolas das redes Cel-Lep e Fisk.

    Outro item que gera gastos contínuos é a manutenção preventiva do veículo. Para os clientes do BB Seguros e da MAPFRE Seguros, serviços como alinhamento, balanceamento e troca de peças e pneus podem ter um custo 50% menor na rede de empresas parceiras.

    Para conhecer os detalhes desses benefícios e dos demais descontos de parceiros das áreas de saúde e lazer, basta acessar o site www.bbseguros.com.br, se for segurado BB Seguros, ou www.mapfre.com.br/clubmapfre, para clientes MAPFRE.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 08.08.2016.

  • Vale a pena contratar o seguro-fiança?

     

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    Especialista do GRUPO BB E MAPFRE esclarece as principais dúvidas sobre esta modalidade de proteção

    Utilizado como garantia para o recebimento do aluguel por parte do locador, o seguro-fiança é uma opção cada vez mais solicitada nos contratos de locação de imóveis residenciais e comerciais. Levantamento do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) aponta que, em maio deste ano, o seguro-fiança foi utilizado em 18% das locações feitas na cidade de São Paulo. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE esclarece detalhes sobre o produto e mostra como garantir uma boa negociação.

    Como funciona o seguro? Ao alugar um imóvel, o proprietário pode escolher ferramentas para garantia do retorno financeiro da locação como o fiador, depósito-caução ou seguro-fiança. “Entre essas opções, o seguro-fiança destaca-se pela fácil contratação, pois não existe burocracia”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóveis e Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

    A cobertura básica do seguro é o pagamento do aluguel, uma vez que a imobiliária pode acionar a seguradora após completar dois meses sem receber o depósito do inquilino. O BB E MAPFRE também oferece pacotes adicionais que contemplam o ressarcimento de danos causados à infraestrutura do imóvel, à pintura, o pagamento de despesas como IPTU, condomínio, água, luz e gás e, por fim, a multa por rescisão contratual.

    Quais são as vantagens para o locatário? A apólice oferece vantagens desde o momento da contratação. Alexandre complementa que o produto “é uma alternativa para quem não pode optar pelo fiador e/ou desembolsar a alta quantia de dinheiro necessária para o depósito-caução que é, em média, três vezes o valor mensal do aluguel”.

    Além disso, o GRUPO BB E MAPFRE oferece um plano de assistências gratuitas para a residência. O morador pode solicitar serviços de profissionais, como encanador, eletricista, chaveiro, vidraceiro etc., para a resolução de problemas domésticos básicos. A assistência pode ser acionada até três vezes ao ano.

    Quanto custa? A média praticada pelo mercado é de dois meses de aluguel, mas o preço varia conforme detalhes do contrato escolhidos pelo proprietário do local. O valor do seguro considera o perfil do segurado, as coberturas escolhidas, o tipo de imóvel, a região etc. Para facilitar a compra, o GRUPO oferece a opção de parcelamento em até 10 vezes.

    Como e quando acionar a seguradora? A apólice pode ser acionada após a ausência do pagamento de duas parcelas do aluguel. Nesse caso, a imobiliária deve entrar em contato com a seguradora e enviar os documentos necessários. O pagamento será realizado até o vencimento da próxima parcela, após o envio dos documentos necessários.

    Fonte: CDN, em 25.07.2016.

  • Seguro repõe faturamento ao produtor em caso de perdas

     

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    Produto do GRUPO BB E MAPFRE restitui entre 60 e 85% do faturamento esperado em situações de redução de produtividade
    decorrentes de eventos climáticos

    Os impactos financeiros causados por eventos climáticos são uma das principais preocupações do produtor, que investe boa parte de seus recursos financeiros e limite de crédito em insumos, mão de obra, terra e maquinário sem saber se terá bom faturamento com a safra.

    Para minimizar os riscos de eventuais perdas, uma alternativa aos seguros agrícolas tradicionais é a modalidade “faturamento”, que protege a lavoura de adversidades climáticas e, ainda, assegura alguma renda ao produtor, mesmo em caso de queda de preços na colheita.

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferece o produto “BB Seguro Agrícola Faturamento” às culturas de soja, milho e café.  O seguro indeniza o produtor nos casos de perdas provocadas exclusivamente por chuva excessiva, tromba d’água ou granizo que venham a causar a morte das plantas, e também nos casos em que ocorre a queda no preço da cultura segurada no mercado, segundo média da bolsa de mercadorias e futuros.

     “O objetivo é deixar o produtor tranquilo para investir na produção porque, se o clima causar perda de produtividade ou houver queda de preço de mercado da cultura no momento da colheita, o faturamento obtido pelo produtor será menor, mas a seguradora garantirá parte do valor esperado pela venda da safra”, explica Wady Cury, diretor geral de Riscos Rurais do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Como funciona na prática

    Considerando uma plantação de 50 hectares em um município onde a produtividade média esperada é de 50 sacas por hectare e o preço esperado da cultura segurada na época da colheita em data de execução pré-fixada na apólice segundo referencial da BM&FBovespa seja R$ 40 por saca, por exemplo, o faturamento esperado será de R$ 100.000,00.

    Adquirindo o BB Seguro Agrícola, em caso de perdas por chuva excessiva, tromba d’água ou granizo, o produtor poderá garantir um percentual entre 60 e 85% do valor esperado pela venda da safra, conforme a cultura e município. Supondo que o produtor contrate um nível de cobertura de 70%, o Faturamento Garantido pela apólice será se R$ 70.000,00.

    Ainda seguindo o exemplo, supondo que o produtor tivesse perdido produtividade em decorrência de uma seca e a seguradora tivesse apurado que a produtividade média obtida na área segurada era de 30 sacas por hectare, com preço do produto físico a R$ 35 por saca no mercado físico na data de execução estipulada na apólice. Nessa situação, o Faturamento Obtido seria de R$ 52.500,00, considerando variação cambial, uma vez que o preço é referenciado em dólar. Ou seja, a seguradora indenizaria a diferença entre o Faturamento Obtido e Faturamento Garantido na apólice, que no exemplo sugerido acima seria de R$ 17.500,00.

     “Caso sofra redução de produtividade em razão de algum evento climático garantido pela apólice, o produtor  deverá comunicar a ocorrência à seguradora, que enviará um perito para apurar as perdas. A redução de preço da cultura não precisa ser comunicada, pois esta variável é analisada automaticamente pela seguradora e indenizada quando for o caso, mesmo que não tenha sido comunicado o sinistro”, explica Cury.

    Critério para contratar

    Para a contratação do “BB Seguro Agrícola Faturamento” é necessária a apresentação do croqui da área segurada com pontos georeferenciados que estabeleçam sua localização e limites, além da assinatura da Proposta de Adesão e do Termo de Responsabilidade.

    É condição essencial para a indenização que o acidente à cultura segurada tenha ocorrido em área maior ou igual à área mínima da cobertura de replantio, estipulado na apólice de seguro.

    Outra condição é que o replantio seja realizado dentro do período e das condições estabelecidas pelo Zoneamento Agrícola (ZOAGRO). O limite máximo de indenização será o tamanho da área segurada em hectares multiplicada pelo valor segurado por hectare.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 13.07.2016.

  • Aplicativo para segurados de automóvel do GRUPO BB E MAPFRE inova na abertura de sinistros e acionamento de serviços

     

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    Por meio dele, solicitações podem ser feitas diretamente de qualquer dispositivo mobile.
    Ferramenta traz comodidade a segurados e agilidade aos atendimentos

    O exponencial crescimento da conectividade via internet, que está mudando a maneira como as empresas se relacionam com seus consumidores, já chegou à indústria de seguros. Neste mês, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE disponibiliza para seus segurados a primeira ferramenta brasileira a permitir que todo o trâmite do sinistro – do aviso inicial à finalização – seja feito via mobile.

    A partir da nova ferramenta, o segurado passa a contar com o envio de socorro via geolocalização (chaveiro, guincho e táxi), pode solicitar carro reserva e agilizar a análise do processo de sinistro enviando as fotos dos danos do acidente e demais documentos necessários, como boletim de ocorrência, diretamente pela web à seguradora, de maneira simples e rápida.

    Para Maurício Galian, diretor geral de TI, Operações e Pós-Venda do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas está alinhado aos princípios da conveniência e comodidade ao segurado, uma vez que hoje a principal demanda deles é por atendimento a sinistros e solicitação de assistências.

    “Cada vez mais as pessoas buscam serviços que facilitem o dia a dia, razão pela qual precisamos estar muito atentos às sugestões dos clientes, ao volume de consultas/pedidos à Central de Atendimento e também às pesquisas de campo. Além disso, como os meios digitais trazem mobilidade, nós somos beneficiados pela oportunidade de proporcionar aos clientes um atendimento próximo, uma vez que potencializa o senso de proteção ‘em qualquer lugar e a qualquer hora’, que é o principal papel do GRUPO BB E MAPFRE”, explica Galian.

    Outra facilidade da ferramenta é a agilidade no atendimento. Em um mundo hiperconectado, no qual as pessoas já se acostumaram com a alta velocidade na obtenção de informações, o consumidor está reduzindo seu tempo de tolerância na espera pelo retorno às suas solicitações.

    “Nós do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE estamos buscando cada vez mais oferecer múltiplos canais de atendimento e investindo em soluções para que o cliente possa resolver suas questões de forma muito simples e rápida. A extensão do atendimento para além dos canais tradicionais e o autosserviço fortalecem a relação de confiança com o consumidor e reforça a nossa presença nos meios digitais”, ressalta Jabis de Mendonça Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

    O funcionamento da ferramenta é muito semelhante a um mapa GPS que, mediante o cruzamento das antenas de celular (geolocalização), localiza o usuário e lhe informa as opções disponíveis e próximas ao local do acidente, encurtando o tempo de retorno de uma ligação à seguradora.

    Gratuito, o aplicativo está disponível para proprietários de tablets e smarthfones e funciona nas plataformas iOS (Apple), Android e Windows Phone.

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    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 11.07.2016.

  • Bateu o carro? GRUPO BB E MAPFRE explica o que fazer

     

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    O que fazer se baterem em seu veículo? E se o acidente provocar feridos? Quem é preciso acionar nesse tipo de situação? Não é fácil decidir qual atitude tomar em situações como essas. Para auxiliar os motoristas, o especialista do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apresenta as principais dicas sobre o que fazer diante desse tipo de imprevisto.

    A primeira orientação é manter a calma e analisar a situação para checar se existem vítimas. “Em caso positivo, acione imediatamente o serviço de emergência e não realize nenhum movimento com o ferido, pois isso pode prejudicar o quadro de saúde da pessoa”, orienta Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel do GRUPO BB E MAFPRE.

    Em colisões sem vítimas, a primeira recomendação é sinalizar o local do acidente com o triângulo luminoso (geralmente este equipamento fica no porta-malas dos veículos) e manter-se no acostamento da via. Após este procedimento, o aconselhável é coletar os dados dos carros (placa e modelo) e dos motoristas envolvidos no acidente (nome, telefone e RG), além do registro por meio de fotos, se possível.

    No caso de colisões leves, uma situação muito comum é o automóvel apresentar problemas após o motorista sair do local, por acreditar que os danos ocasionados não foram prejudiciais ao veículo. “O serviço de guincho oferecido pelas seguradoras é gratuito e não elimina o bônus (indicador que reúne o histórico de sinistro do cliente e fornece desconto na renovação) da apólice, evitando que avarias imperceptíveis sejam agravadas”, explica o especialista.

    Após a resolução da situação, a dica final é o registro do Boletim de Ocorrência. O documento será a versão oficial do acidente e das ações tomadas pelos envolvidos, podendo proteger o condutor de eventuais problemas futuros.

    Contato com a seguradora – O processo é simples e rápido. O GRUPO BB E MAPFRE oferece o atendimento pelo call center 24 horas e também a opção de abertura do sinistro pela internet, nos sites da seguradora (https://www.mapfre.com.br/seguro-br/sinistro/auto/auto/ para os clientes MAPFRE Seguros ou https://www.bbseguros.com.br/seguradora/servicos/sinistro/sinistro-auto/ para os consumidores BB Seguros). Nesse local, o segurado ou o terceiro poderão enviar cópias dos documentos dos envolvidos e do veículo e do Boletim de Ocorrência e agendar a vistoria do automóvel.

    Conserto do veículo – A apólice oferece uma completa estrutura de apoio ao motorista nesse momento. Basta o condutor responsável pela colisão levar o carro para uma avaliação técnica na rede de atendimento da companhia. “Nesse local, os peritos realizarão uma vistoria detalhada do automóvel e definirão o custo. Caso seja superior à franquia estabelecida pelo contrato, o segurado pode pagar esse valor, evitando gastos superiores com a restauração. Também é importante considerar que somente a avaliação não elimina o bônus da apólice. A decisão final é sempre do cliente”, explica o diretor.

    O próximo passo é a escolha da oficina para o reparo. O GRUPO BB E MAPFRE conta com mais de 2 mil parceiros localizados em todo o país.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 07.07.2016.

  • Seguro automóvel oferece atendimento online e assistências exclusivas para atrair consumidor de luxo

     

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    A retração econômica e queda nas vendas de automóvel parecem não impactar o segmento de veículo premium. No primeiro quadrimestre do ano, as vendas das três principais marcas de automóvel do setor cresceram 18%, em relação ao mesmo período do ano passado. Para atender ao mercado automotivo de luxo, o GRUPO SEGURADOR BANCO BRASIL E MAPFRE oferece apólices que vão além das coberturas tradicionais – como roubo e colisão. A aposta da seguradora é o atendimento online e a comodidade.

    A internet é um ponto alto do comportamento desse público. Estima-se que o uso da rede está presente entre 92% dos consumidores, sendo que destes 66% acessam até dois tipos de aparelhos (smartphones e tablets, por exemplo) ao mesmo tempo. Os dados reforçam que a rapidez e a autonomia na resolução de problemas são pontos fundamentais.

    Por isso, a ferramenta de aviso de sinistro web, serviço oferecido pelo GRUPO BB E MAPFRE que permite o aviso e a resolução de casos de colisão, já responde por 23% dos acionamentos da carteira. “Essa alta procura revela o comportamento desse cliente, que busca a autonomia e a agilidade que a internet oferece. Com a plataforma, o caso é resolvido em cerca de três horas”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados da seguradora.

    Denominado de Gold, o seguro de luxo do BB E MAPFRE também oferece assistências exclusivas como desconto de até 40% na franquia, serviço de blindagem, quilometragem ilimitada de guincho, reposição do zero quilômetro em até 12 meses, assistência a gestantes, serviço de motorista particular etc. “Cerca de 43% desse público tem o hábito de contratar apólice para suas ‘máquinas’. Para oferecer a melhor experiência para o cliente, dentre a ampla gama de serviços que oferecemos, percebemos que a comodidade é fundamental. Somente em 2015, o serviço de guincho respondeu por 50% dos atendimentos realizados. Analisando esse dado percebemos como é relevante a quilometragem ilimitada. O segurado apenas nos aciona e não precisa se preocupar com mais nada”, complementa Alexandre.

    Fonte: CDN, em 16.05.2016.

  • Especialista explica como calcular e economizar no seguro residencial

     

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    Dicas do GRUPO BB E MAPFRE para obter uma apólice barata e completa

    Quando vale a pena comprar uma apólice para casa? O gasto é necessário? Qual seria o preço justo?  Essas são perguntas comuns dos consumidores, especialmente, em momentos de orçamentos mais apertados. Para tirar todas as dúvidas, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASILE MAPFRE reuniu as principais dicas e orientações sobre o produto.

    O seguro é mesmo necessário?
    A apólice residencial garante o pagamento de indenização em casos de incêndio, roubo, queda de raio, explosão etc. “O primeiro questionamento a ser feito é se a família consegue readquirir os bens se alguns desses imprevistos ocorrerem. Se a resposta for não, é preciso comprar imediatamente. Na maioria dos casos, o imóvel é o maior patrimônio físico de uma família”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

    Quanto devo pagar pela apólice?
    O contrato considera o preço de reconstrução do imóvel, o valor dos bens segurados, a localização e o tipo da propriedade (casa, apartamento, veraneio etc.). “A valorização imobiliária não influencia no custo do seguro. Por isso, considerando esses itens, é possível obter uma apólice com preços competitivos. Hoje, o valor médio é de R$ 250,00 ao ano”, complementa o especialista.

    Existe alguma taxa que pode aumentar o preço?
    Não. O valor é definido no momento da contratação. O custo só varia se o cliente solicitar a inclusão de mais bens no contrato.

    Como faço para reduzir o preço?
    A dica é incluir no contrato os itens que realmente não podem ser repostos financeiramente, em caso de imprevistos. Como a cobertura básica é de incêndio, raio e explosão, o consumidor deve analisar e fazer as contas sobre os produtos que devem estar contemplados no contrato (joias, eletrodomésticos etc.). Lembre-se: você pode escolher as coberturas e os valores segurados, determinando o custo final.

    As assistências gratuitas também são ferramentas importantes na economia do orçamento doméstico. Com serviços de profissionais como encanador, chaveiro, eletricista e vidraceiro, a apólice evita o gasto com serviços emergenciais que ocorrem com frequência (troca de fechaduras, canos entupidos etc.).

    Fonte: CDN, em 12.05.2016.

  • BB E MAPFRE cria seguros sob medida para operações de car sharing

     

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    Seguradora estimula a mobilidade ao apoiar ‘startups’ de compartilhamento de carros

    Para estimular a mobilidade e contribuir para a redução do número de carros em circulação, trazendo benefícios para o meio ambiente e o trânsito, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE tem apoiado ‘startups’ que operam com car sharing, em português 'compartilhamento de carros', por meio da oferta de seguros feitos sob medida para o negócio.

    O car sharing tem crescido no Brasil e caracteriza-se por um modelo de negócio em que os proprietários de automóveis disponibilizam seus veículos, nos períodos em que ficam ociosos, para pessoas que necessitam apenas eventualmente de um carro.

    O seguro oferecido pelo BB E MAPFRE engloba as coberturas de colisão, incêndio, roubo, furto, assistência 24h e responsabilidade civil pelo período que compreende a entrega das chaves até a devolução do veículo.

    Podem ser segurados carros com até 10 anos de uso e quilometragem abaixo de 100 mil quilômetros, sendo o valor da indenização, em caso de sinistro, equivalente a 100% da tabela Fipe, até o limite de R$ 70 mil.

     “O rápido crescimento da frota de automóveis mundial, que hoje já é mais de 1 bilhão e deve dobrar em 10 anos, estimula a prática de compartilhamento. Além das questões econômicas e ambientais, a atual facilidade tecnológica é outra forte aliada para a prosperidade do car sharing, que se mostra ainda mais vantajoso em tempos de crise”, afirma Jabis Alexandre, diretor geral de seguros de Automóveis e Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

    Toda a transação é feita online por meio dos sites das empresas com quem o BB E MAPFRE mantém parceria atualmente – a Parpe (https://www.parpe.com.br) e a  PegCar (https://pegcar.com) –, incluindo a contratação do seguro, que é feita de maneira automática na operação.

    Para alugar o carro, é necessário apresentar a carteira nacional de habilitação, por meio da qual são checadas informações do condutor, como histórico de acidentes, entre outros dados, garantindo a máxima segurança na operação.

     “Na Parpe, por exemplo, o compartilhamento pode ser restrito a amigos do facebook, o que permite a busca por referências pessoais de locador e locatário com pessoas do mesmo círculo pessoal”, afirma Guilherme Cury, gerente de Marketing da Parpe.

    Nos últimos meses, o GRUPO BB E MAPFRE tem promovido diversas iniciativas em prol da mobilidade urbana. As ações vão desde o incentivo a caronas entre os colaboradores à instalação de estrutura de apoio a ciclistas em diversos locais, sendo a mais recente delas a inauguração de uma Ciclofaixa na cidade de Ribeirão Preto (SP) e a instalação de estacionamentos e estações de reparo nos parques Candido Portinari e Villa Lobos, em São Paulo.

    Fonte: CDN, em 09.05.2016.

  • GRUPO BB E MAPFRE tem nova sede em São Paulo

     

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    Empreendimento é considerado um dos mais sustentáveis do Brasil, chancelado pela Leardership in Energy and Environmental Design, Core & Shell (LEED C&S)

    O compromisso com a sustentabilidade que permeia as ações do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE está presente também no novo projeto do edifício em São Paulo para qual estão sendo transferidas todas as unidades administrativas da seguradora, antes distribuídas em três edifícios distintos.

    Localizado no número nº 14.261 da Avenida das Nações Unidas, próximo à estação Morumbi da CPTM, zona Sul, o novo conjunto de escritórios corporativos destaca-se na paisagem urbana, às margens do Rio Pinheiros, com duas torres conectadas por passarelas que vencem um significativo vão de 35 metros.

    Além de moderna, a ousada proposta arquitetônica rende ao conjunto icônico o título de um dos mais sustentáveis do país, projetado no padrão “triple A”, seguindo métodos que geram maior eficiência energética. Possui certificação LEED-CI (Leadership in Energy and Environmental Design – Commercial Interiors), principal selo de construção sustentável, e conta com moderno sistema que permite tratamento e reutilização de água das chuvas, utilizada nos lavatórios. A água de reuso é utilizada para limpeza e manutenção das áreas comuns.

    Os vidros espelhados, além da questão estética, contribuem para evitar a entrada de calor e, dessa forma, reduzir o consumo de energia elétrica com ar condicionado. Luminárias de alta eficiência e escadas rolantes inteligentes também contribuem para a redução de recursos e de gastos.

     “Materializamos a integração de variáveis socioambientais envolvidas em nosso dia-a-dia, como o cuidado com o nosso público interno, a redução das emissões no meio ambiente, a produtividade de nossa equipe e os benefícios para a sociedade. O projeto está alinhado ao posicionamento do GRUPO BB E MAPFRE, que mantém uma atuação sustentável focada em crescimento, desenvolvimento humano, valor para o cliente, marca, eficiência, inovação e sustentabilidade”, ressalta Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

     “Ao priorizar aspectos como sustentabilidade, mobilidade e acessibilidade, o GRUPO mostra que a mudança para a nova sede não se trata apenas de uma movimentação física de colaboradores. Significa também uma transformação cultural e a consolidação de um novo ambiente de trabalho, totalmente alinhado ao posicionamento sustentável da empresa”, afirma Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

    A nova sede do GRUPO foi equipada com tecnologias de ponta existentes hoje no mercado em termos de sustentabilidade e usabilidade. O projeto de ocupação dos espaços internos foi pensado para favorecer a integração dos colaboradores e, acima de tudo, garantir um ambiente de trabalho saudável e inspirador.

     “O processo de construção e adequação do interior dos escritórios também segue diretrizes sustentáveis que resultaram na conquista do Selo LEED Gold. Na prática, isso significa que a nova sede atende a uma série de critérios de sustentabilidade reconhecidos mundialmente”, aponta Jorge Felix, superintendente executivo de Administração e Serviços Corporativos.

    Os andares ocupados pelo BB E MAPFRE são formados por espaços abertos e colaborativos, que promovem a sinergia entre as equipes. Cada andar conta com uma estrutura concebida com todos os recursos necessários aos colaboradores, como salas-foco, de reunião, depósito e café, e um andar exclusivo, de uso geral dos colaboradores, como sala de treinamento da Universidade Corporativa e o Inovalab, um ambiente descontraído que estimula a criatividade e a inovação.

    A mudança das equipes atualmente alocadas nas sedes Berrini (SP), Ibirapuera (SP) e CENESP (SP) para o novo edifício também faz parte de um plano estruturado que prioriza a mobilidade.

     “A nova sede incentiva a mobilidade, estimulando o trajeto entre o trabalho e a residência fora dos horários de pico de trânsito e o uso de meios de transporte público, bicicletas e caronas, ações que, consequentemente, diminuem os impactos ambientais”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do BB e MAPFRE.

    O novo prédio foi localizado após pesquisas por espaços que tivessem capacidade para abrigar em um só lugar os quase 2 mil colaboradores que atuam nas operação da seguradora em São Paulo. A localização estratégica do empreendimento foi de suma importância para a escolha do edifício, cujo entorno oferece serviços como bancos, áreas residencial e comercial, restaurantes, shoppings, universidades e diversos meios de transporte, além de estar próximo de um reconhecido eixo de negócios na Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini.

    Fonte: CDN, em 20.04.2016.

  • GRUPO BB E MAPFRE lança seguro viagem adaptado a novas regras da SUSEP

     

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    Produto teve cobertura médica ampliada para viagens internacionais e conta com serviços da MAPFRE ASSISTANCE;
    Novas regras passam a valer a partir de março, em todo o país

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE tem agora em seu portfólio o Seguro Viagem MAPFRE, um produto de seguro viagem nacional e internacional adaptado à normativa da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

    Com as alterações, o Seguro Viagem MAPFRE internacional passa a cobrir Despesas Médica Hospitalares e Odontológicas, Traslado de Corpo e Traslado Médico e Regresso Sanitário, que garante o retorno do segurado ao local de origem da viagem ou de seu domicílio, caso não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivos médicos causados por eventos cobertos pelo seguro. Nas viagens nacionais, essas coberturas serão opcionais.

    As coberturas de Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas, tanto em viagens domésticas quanto ao exterior, também passam a abranger episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica.

    Tais regras são aplicadas aos casos que geram quadro clínico de emergência ou urgência até o limite do capital segurado, além das despesas relacionadas, até que o viajante esteja em condições de seguir o trajeto inicialmente previsto ou de retornar à sua residência.

    Outra mudança importante no Seguro Viagem MAPFRE é a extensão automática do prazo de vigência da apólice, até o retorno do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem.

    “Com as novas regras estabelecidas, teremos produtos mais completos, garantindo maior tranquilidade para os consumidores que contratarem o seguro de viagem”, explica Enrique de La Torre, diretor geral de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Os serviços de Assistência do produto contam com a chancela e experiência da MAPFRE ASSISTANCE, empresa especializada em serviços e riscos especiais que opera no mundo inteiro. “Somos especializados no atendimento a assistência viagem e reconhecidos por nossos serviços de qualidade. O novo Seguro Viagem MAPFRE chega para oferecer opções ainda mais completas para clientes em viagens nacionais ou internacionais, a trabalho, estudos ou lazer”, afirma Almir Fernandes, presidente da MAPFRE ASSISTANCE.

    Comercialização

    A partir deste mês de março, as vendas do novo seguro viagem deverão ser feitas por corretores ou por representantes de seguros, pessoas jurídicas que assumem a obrigação de promover a venda do seguro e em nome da sociedade seguradora. As agências e operadoras de turismo, as companhias de transportes de passageiros, as operadoras de cartões de crédito e as empresas de serviços de assistência deverão, obrigatoriamente, se tornar representantes para continuar a vender o produto.

    Buscando o desenvolvimento e a preparação dos profissionais do mercado para a nova regulamentação, o  GRUPO BB E MAPFRE e a MAPFRE ASSISTANCE estão capacitando os agentes e corretores que comercializam o produto por meio de uma plataforma de e-learning.

    Antes de contratar um seguro viagem, consulte o seu agente de viagens ou corretor de seguros e fique atento à nova legislação vigente a partir de março.

    Para saber mais ou contratar um Seguro Viagem MAPFRE acesse www.mapfre.com.br/viagem, e contrate seu seguro.

    Fonte: CDN, em 31.03.2016.

  • Grupo BB E MAPFRE lança campanha de vendas do seguro residencial

     

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    Corretores poderão ganhar a partir da cotação de apólices

    Para impulsionar os negócios dos mais de 16 mil corretores parceiros, a MAPFRE Seguros, empresa do Grupo BB E MAPFRE, lançou no mês de setembro a campanha “Casa Mais Segura, Mais Prêmios para Você”.

    A campanha prevê que os corretores participantes sejam contemplados desde a cotação do seguro com uma quantia em dinheiro. Para participar, os profissionais deverão realizar mais de 30 cotações mensais do Seguro Residencial MAPFRE. Quem garantir que 20% das cotações sejam efetivadas aumentará ainda mais a sua porcentagem de ganho.

    Além disso, os corretores que mais se destacarem no período ganharão presentes exclusivos para sua casa. Seguindo a tendência despojada e vintage, estão na campanha o frigobar Retrô Brastemp, a TV de cozinha Retrô LG e a adega de vinhos Eletrolux para oito garrafas.

    “Existe o mito que o seguro para casa é caro. O objetivo da ação é auxiliar o corretor a democratizar o produto e ainda aumentar a sua receita. Estima-se que somente 10% das residências estão seguradas. Temos um mercado em potencial gigante para atuar”, afirma Mauricio Galian, diretor de Massificados do Grupo BB E MAPFRE.

    Desde o lançamento da ação, o número de cotações do seguro residencial aumentou em 75%. A campanha é válida até o final do mês de dezembro.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

  • Seguro cobre mensalidade escolar em caso de desemprego

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    A evolução do Seguro Educacional tem contribuído significativamente para o setor de educação no Brasil, beneficiando alunos e instituições de ensino. Ainda novo no mercado, ele cresce de forma rápida diante da procura cada vez maior, considerando o baixo custo versus o benefício, razão pela qual já é considerado um diferencial na hora da matrícula.

    Ofertado tanto por escolas voltadas ao ensino fundamental e médio quanto por instituições de ensino superior, o seguro tem como objetivo principal quitar diretamente, perante a instituição de ensino, as mensalidades escolares se o responsável pelo pagamento ficar desempregado, impossibilitado temporariamente de desempenhar suas funções por causa de um acidente ou doença (por um período de entre três e seis meses), inválido ou morrer (até o final do atual ciclo ou até o aluno concluir seus estudos).

     “Para quem o contrata, o seguro funciona como uma bolsa, uma vez que garante a continuidade dos estudos nas situações de impossibilidade de pagamento das mensalidades. Para a instituição que o oferta, o seguro é uma maneira de reter o aluno, e funciona como uma alternativa à redução da inadimplência, uma vez que o desemprego é o principal motivo da evasão”, explica Sergio Wagner Barbosa, diretor de Seguros de Pessoas da BB e Mapfre.

    Colégios e universidades, em convênio com seguradoras, podem oferecer planos coletivos que, por esse motivo, custam mais barato. O seguro custa em média 1% a 3% da mensalidade escolar e podem ser incluídas diversas coberturas adicionais.

    No produto Mapfre Proteção Educacional Multiflex, por exemplo, além das coberturas de morte, invalidez e perda de renda do titular, o seguro custeia material escolar e uniforme, repetência, formatura e pré-vestibular. Outro item importante é o fornecimento da Carteira de Estudante nos padrões estabelecidos pelo MEC, o que contribui na redução de custos para as escolas.

     “Podem ser contratadas adicionalmente as coberturas de recolocação profissional para o responsável financeiro pelo estudante, ou para ele mesmo, em caso de desemprego, reforço escolar e assistência funeral”, diz Barbosa.

    Em se tratando da escola, podem ser contratadas as coberturas por quebra de contrato, danos a veículos, despesas médicas de aluno, funcionários, professores e terceiros em caso de acidente ocorridos no estabelecimento, além de danos morais.

    Considerando o número de instituições privadas de ensino no país é possível medir o tamanho do campo a ser explorado pelo setor de seguros. Estima-se que cerca de apenas 5% das instituições de ensino privadas ofereçam este benefício a seus alunos. O potencial compreende mais de 7 milhões de alunos matriculados em de ensino fundamental e médio.

    Outro fator importante é que o seguro não se destina exclusivamente às instituições de ensino tradicionais, podendo também ser oferecidos por intermédio de toda a diversidade de instituições de ensino, como idiomas, profissionalizante, ensino a distância, entre outros.

     “Os gastos estimados para as famílias das classes B e C educarem seus filhos da pré-escola à faculdade estão estimados entre R$ 400 mil e R$ 800 mil, mas toda a expectativa pelo futuro dos herdeiros pode ser comprometida em caso de desemprego, invalidez ou morte do responsável pelo aluno”, lembra Barbosa. “Por isso, o seguro educacional surgiu, justamente para apoiar as famílias nessas situações e garantir a permanência do aluno na instituição de ensino.”

    O seguro educacional é complementar ao seguro de vida, uma vez que a indenização relativa ao produto é destinada exclusivamente à garantia da continuidade dos estudos. Outra vantagem é que ele oferece assistência em momentos de desemprego, o que não é previsto na apólice de vida comum ou nos planos de previdência privada.

     “Uma alternativa seria tentar fazer uma reserva para garantir a escola dos filhos se os pais tiverem algum problema; entretanto, a construção dessa poupança leva tempo, e um incidente pode comprometer ou inviabilizar esse planejamento. Com o seguro, a responsabilidade de honrar o compromisso fica com o administrador do seguro; ou seja, o pai ou a mãe das crianças nunca precisará se preocupar com isso, é uma tranquilidade”, afirma.

    Há limites de idade para a contratação do seguro, que pode ser feito, inclusive, pelo próprio aluno. A idade mínima é de 16 anos e a máxima varia entre 65 e 70 anos, dependendo da seguradora. É exigida comprovação de bom estado de saúde e de exercício de atividade profissional.

    Fonte: CDN, em 06.11.2013.

  • Cresce a procura por seguro para jatos e helicópteros no BB e MAPFRE

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    A aviação executiva tem sido um dos principais responsáveis pelo aumento da procura por seguros aeronáutico no BB e MAPFRE. No ano passado, a companhia, que é líder no segmento aeronáutico, faturou R$ 135 milhões dos R$ 270 milhões arrecadados por todo o mercado, encerrando o ano com 62% de market share.

    “A aviação executiva corresponde a 18% da nossa carteira e é a que mais cresce, atrás do segmento de helicópteros que operam para plataformas marítimas. O Brasil é a vedete em venda de aeronaves executivas e somos a 2ª maior frota mundial de jatinhos, atrás dos EUA. Recentemente, São Paulo se firmou como o 1º mercado no mundo em concentração de helicópteros”, afirma Carlos Polízio, superintendente de seguros aeronáuticos do GRUPO.

    Este ano, o crescimento da carteira de aeronaves executivas do GRUPO, até julho, foi 8% superior ao mesmo período do ano anterior. “O BB e MAPFRE deve encerrar o ano com um incremento de 10% nas vendas de seguros para a aviação executiva, motivado, principalmente, por oportunidades advindas dos segmentos empresarial e agronegócio”, afirma o executivo.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN Comunicação Corporativa, em 16.10.2013

  • Grupo BB E MAPFRE é a seguradora oficial da Casa Cor Minas Gerais 2013

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    A 19ª edição da Casa Cor Minas Gerais, considerada o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, pretende trazer a modernidade, conforto e elegância para os profissionais do setor e interessados no tema.

    Realizado em uma tradicional casa de Belo Horizonte, o evento conta com o seguro do Grupo BB E MAPFRE.

    O contrato garante cobertura em caso de raios, explosão, incêndio, danos elétricos, vendaval e de responsabilidade civil (Operações / Empregador e Exposição / Feira).

    Em uma casa com 35 ambientes e 5 mil m², os mais respeitados arquitetos e decoradores da região pretendem mostrar espaços contemporâneos e sofisticados. A Casa Cor Minas Gerais acontecerá até o dia 22 de outubro, na Alameda das Palmeiras, 444 – Pampulha.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN Comunicação Corporativa.