BB e Mapfre

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE implanta tradução digital em Libras nos seus portais

     bbmapfre

    imagem bbmapfre 17042018 1     imagem bbmapfre 17042018 2

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE amplia a acessibilidade dos portais das marcas e passa a contar com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para isso, os sites contarão com a presença do Hugo, um simpático avatar que realizará todas as traduções de forma dinâmica e interativa.

    “O objetivo da iniciativa é aprimorar, ainda mais, a comunicação e o relacionamento com os diversos públicos que acessam esse canal de atendimento. Temos o compromisso de fortalecer a cultura de seguros no país e essa ação é um passo fundamental para isso”, conta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A implantação de ferramentas como essa facilitam o acesso e o entendimento de todo o conteúdo dos portais. O acesso à tradução é simples e intuitivo. Basta o usuário clicar no ícone de cores branco e azul, que simboliza duas mãos, localizado no canto direito da página, e o Hugo surgirá em uma janela exclusiva. Ao clicar no link desejado, automaticamente o personagem realiza a tradução em Libras do site.

    Para conhecer o Hugo o usuário pode acessar os sites www.bbseguros.com.br e www.mapfre.com.br

    Fonte: CDN, em 17.04.2018.

  • Exposição brasileira está entre as 10 mais visitadas do mundo

    bbmapfre

    “Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp”, patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, recebeu mais de 4 mil visitas diárias em 2017

    O acervo de um dos maiores museus da América Latina, o MASP, em exposição itinerante por três cidades brasileiras em 2017 colocou o país no ranking das exposições mais visitadas do mundo.

    Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp”, patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e exibida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, foi a quarta entre as 10 mais visitadas na categoria “Temáticas”, com mais de 217 mil visitas – uma média superior a 4 mil por dia.

    imagem bbmapfre 13042018 1

    Ticiano, Retrato do cardeal Cristoforo Madruzzo, 1552, acervo MASP

    Segundo o levantamento anual realizado pela britânica The Art Newspaper, graças à exposição, o Brasil passou à 6ª posição geral na lista da revista, entre as 20 mostras mais visitadas em 2017. Viabilizada por meio da Lei Rouanet, a exposição reuniu mais de 100 obras que contaram a história e a representação do homem e da sociedade ao longo dos séculos. Artistas nacionais e internacionais compuseram o acervo, com obras de Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amadeo Modigliani, Vicent van Gogh, Anita Malfatti, Cândido Portinari e outros mestres.

    A valorização da arte e cultura transcende as nossas ações de marketing. Estamos convencidos de que só podemos alcançar um sucesso comercial duradouro se equilibrarmos o crescimento econômico com a responsabilidade social e ambiental”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

    imagem bbmapfre 13042018 2

    Vicent van Gogh, A arlesiana, 1890, acervo MASP

    Além de “Entre Nós”, desde a sua fundação, em 2011, o GRUPO viabilizou a vinda de mostras expressivas, entre elas “O Triunfo da Cor”, em 2016; “Picasso e a Modernidade Espanhola”, em 2015; “Salvador Dalí”, em 2014; “Mestres do Renascimento”, em 2013; e “Impressionismo: Paris e Modernidade”, em 2012, que, juntas, levaram 7,8 milhões de pessoas às salas de exposição. Todas elas gratuitas.

    Fonte: CDN, em 13.04.2018.

  • GRUPO BB E MAPFRE debate sobre o mercado no 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro

    bbmapfre

    Wady Cury, diretor geral de Habitacional e Rural e Francilene Freitas, gerente executiva de Riscos Globais, participam dos painéis sobre Riscos Climáticos e as Colocações de Resseguros em Ambientes Competitivos

    Contribuindo para o mercado de resseguros brasileiro, que vem crescendo expressivamente no país, dois executivos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participaram do 7º Encontro de Resseguros, que aconteceu nos dias 10 e 11 de abril, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

    Abordando as recentes alterações regulatórias e seus impactos para a atividade do resseguro no Brasil, mudanças climáticas e o seguro agrícola, passando pelo ambiente para o desenvolvimento das insurtechs e a competitividade no setor, o evento promoveu um encontro de alto nível para discussões técnicas, políticas e econômicas, trazendo temas de grande relevância aos profissionais que atuam no mercado de seguros e buscam atualização e desenvolvimento de carreira.

    Francilene Freitas, gerente executiva de Riscos Globais do GRUPO, foi uma das palestrantes convidadas para o painel “Descomplicando as Colocações Facultativas no ambiente Competitivo”. De acordo com a especialista, passados 10 anos da abertura do mercado, há necessidade de uma atuação mais colaborativa entre todos os stakeholders, e o mercado ainda enfrenta dificuldades em relação à subscrição. “Trata-se de um mercado que exige bastante experiência e conhecimento. Já amadurecemos bastante, mas falta inovar”, explica a executiva.

    Wady Cury, diretor de Habitacional e Rural do GRUPO, também participou do painel “Mudanças Climáticas e Seguro Agrícola” como moderador.

    Em sua sétima edição, o Encontro de Resseguros do Rio de Janeiro é realizado pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (FENABER), com o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Escola Nacional de Seguros.

    Fonte: CDN, em 12.04.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE amplia portfólio de seguros náuticos com novo produto

     bbmapfre

    Exclusivo para veleiros, novo seguro aceita embarcações com até 50 anos e tem contratação facilitada via web

    imagem bbmapfre 10042018

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, por meio da marca MAPFRE Seguros, acaba de expandir o portfólio de seguros náuticos com um produto exclusivo para veleiros.

    Voltado a embarcações classificadas como “esporte e recreio” pela Capitania dos Portos e baseadas em território nacional, o novo seguro tem como principal diferencial a condição de aceitação, ao permitir embarcações com idade até 50 anos, construídas em fibra de vidro, aço ou alumínio, com comprimento superior a 5,79 metros (19 pés).

    Outro diferencial do produto são as coberturas. Além da básica, que compreende as situações de Perda Total (PT), Roubo ou Furto, Assistência e Salvamento (AS), Avaria Particular (AP) e Retirada e Colocação na Água, o seguro permite a contratação de coberturas adicionais para Transporte Terrestre, Participação em Regatas, Remoção de Destroços, Responsabilidade Civil de Proprietários de Embarcação (inclui Passageiros), Extensão de Cobertura Além do Litoral Brasileiro e Roubo ou Furto Qualificado de Equipamentos e/ou Acessórios.

    Existe um amplo mercado para o produto, tendo em vista o tamanho da frota brasileira de embarcações a vela acima de 16 pés. Com o novo produto, a MAPFRE espera ser reconhecida como ‘a Seguradora dos Veleiros’, lembrada por oferecer um produto completo e de fácil contratação via web”, diz Carlos Polízio, diretor de seguros aeronáutico, transporte e cascos marítimos do GRUPO.

    O seguro terá o seu lançamento oficial durante a etapa brasileira da Volvo Ocean Race, maior evento náutico do mundo, que acontece entre os dias 5 e 22 de abril de 2018 em Itajaí (SC).

    Fonte: CDN, em 10.04.2018.

  • Como evitar incidentes em casa? Manual de seguradora ajuda na prevenção

    bbmapfre

    GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE lança guia com dicas de como prevenir e agir em situações inesperadas, como incêndios, roubos e vazamentos

    imagem bbmapfre 04042018

    Como prevenir que incidentes aconteçam na residência? E se não for possível evitar, o que fazer? O manual “Boas práticas de prevenção do seguro residencial” do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE traz um passo a passo completo de ações que podem reduzir as chances de sinistros (incêndios, vazamentos, roubos etc.) em casas e apartamentos, além de como utilizar a apólice para obter o apoio necessário e utilizar da melhor forma os benefícios contratados.

    O manual está disponível nos portais das marcas BANCO DO BRASIL Seguros e MAPFRE Seguros e com acesso gratuito. “O objetivo é que todos tenham essa informação em mãos e possam utilizar como ferramenta de prevenção de risco da sua residência, que, para muitas famílias, é considerado o maior patrimônio físico conquistado. Nossa missão é proteger pessoas, incluindo seus sonhos e conquistas, portanto, fornecer ferramentas que auxiliem na gestão de riscos é fundamental”, explica Patricia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Inicialmente, o manual traz explicações didáticas e claras sobre como funciona o seguro residencial, as coberturas (básicas, adicionais e diferenciadas) e assistências disponíveis, além de formas de contratação.

    Na sequência, um passo a passo ilustrativo apresenta como prevenir sinistros e o que fazer caso ocorra, abordando incêndio, queda de raio, vazamento hidráulico e roubo/furto.

    É um conhecimento valioso que auxiliará na prevenção de acidentes na residência, por meio de medidas simples. E, se ocorrer, saber quais atitudes tomar é essencial para garantir a segurança de todos”, complementa Siequeroli.

    Para acessar o manual do BANCO DO BRASIL Seguros, basta clicar no link https://bit.ly/2Ee1E9a. Para o da MAPFRE Seguros, https://bit.ly/2uJhLwh.

    O conteúdo dos portais conta com a tradução digital em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Para habilitar a tradução, o usuário deve clicar no ícone de cores branca e azul, que simboliza duas mãos, no canto direito do portal. O manual faz parte do posicionamento do GRUPO que tem a sustentabilidade como estratégia de negócios, sendo um pilar indutor das boas práticas e gerador de valor para o relacionamento com todos os públicos.

    Fonte: CDN, em 04.04.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE renova patrocínio à Insurtech Brasil

    bbmapfre

    Evento que reúne startups, investidores e seguradoras discutirá o cenário promissor de inovação em seguros no Brasil

    imagem bbmapfre 03042018

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE será, novamente, patrocinador da InsureTech Brasil, o mais importante evento sobre inovação no mercado seguros, que acontece no próximo dia 5 de abril, em São Paulo.

    Reunindo empresas pioneiras e inovadoras do setor, além de executivos, investidores e, principalmente, empreendedores que estão na linha de frente da transformação global pela qual passa o mercado, o evento pretende unir a tradição das seguradoras e a vanguarda das startups para discutir a “seguradora do futuro”.

    Em 2017, a InsurTech Brasil colocou o país no mapa da revolução em seguros no mundo. O público de mais de 50% de executivos de alto nível hierárquico contou com apresentação de diretores, CEOs e VPs de grandes seguradoras e startups, que trouxeram as tecnologias facilitadoras da indústria.

    Segundo Leonardo Matteddi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE a ascensão do comércio digital e a evolução das plataformas tecnológicas estão acelerando o surgimento de novos mecanismos de precisão de informações, assim como novos modelos de negócios focados na jornada e experiência do cliente.

    Investimentos em telemática – tecnologia que conta com a transmissão computadorizada de dados e informações a longas distâncias para analisar o comportamento e perfil do segurado – e sensoriamento remoto já são uma realidade nas seguradoras e a parceria com insurtechs visam a uma melhor experiência ao segurado no momento da aquisição do seguro, além do aumento do volume de negociações”, reforça o executivo.

    O GRUPO foi a primeira companhia a ter um laboratório de inovação no Brasil. Em 2016, foi eleito a empresa mais inovadora na categoria ‘Seguradoras e Planos de Saúde’ pela consultoria Strategy&, parte do network PricewaterhouseCoopers (PwC).

    Fonte: CDN, em 03.04.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE tem novo diretor de riscos industriais e garantia

    bbmapfre

    imagem bbmapfre 02042018

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE anuncia Almir Fernandes como diretor de Riscos Industriais e Garantia. O executivo tem mais de 36 anos de experiência, sendo 23 no grupo espanhol MAPFRE, onde anteriormente liderou os negócios da MAPFRE Assistência e do CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) no país.

    O executivo é formado em engenharia industrial mecânica pela Universidade Santa Cecília, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e AMP Advanced Management Program do ISE-IESE Business School.

    Fonte: CDN, em 02.04.2018.

  • Basquiat supera 170 mil visitas nos dois primeiros meses de exposição em São Paulo

    bbmapfre

    Retrospectiva do artista, que tem patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, já bateu recorde de público. São mais de 80 peças de sua obra, entre quadros, desenhos, gravuras e pratos pintados, com entrada gratuita

    imagem bbmapfre 29032018

    Procissão, Jean-Michel Basquiat, 1986, Acrílico e relevo de madeira, 162 x 244 cm, ©The Estate of Jean-Michel Basquiat. Licensed by Artestar, New York

    Tão intensa quanto a obra de Jean-Michel Basquiat tem sido a frequência do público no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) São Paulo, onde estão expostas, para prestigiá-la. Desde a abertura da exposição do artista, em 25 de janeiro, cerca de 172 mil visitantes já passaram por lá. A média diária de visitas tem sido de 3,7 mil pessoas.

    Essa é a primeira retrospectiva da carreira do artista, que faleceu aos 27 anos quando ainda estava no auge da sua produção em 1988. Seu trabalho tem sido cada vez mais difundido e pesquisado e, em 2017, uma de suas obras foi a mais cara já vendidas por um artista americano, por US$ 105 milhões em um leilão.

    As peças exibidas no Brasil fazem parte do acervo particular da família do industrial Mugrabi, um dos maiores colecionadores tanto de Basquiat quanto do pintor pop Andy Warhol (1928-1987). Elas foram disputadas por diversos países, entre eles Coreia do Sul, Japão e Rússia, e só vieram ao Brasil depois de dois anos de negociação.

    Estamos, mais uma vez, muito felizes em apoiar uma exposição de tão grande aceitação pelo público. Entendemos que o investimento em cultura contribui para democratização e acesso do público em geral, formação cultural dos cidadãos brasileiros”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Acreditamos que sustentabilidade é um investimento na sociedade e em seu futuro. Para o GRUPO, a arte constrói, questiona e transcende fronteiras. Por isso, ter o incentivo à arte como um dos pilares de Responsabilidade Corporativa demonstra o compromisso da empresa com o desenvolvimento da sociedade”, completa Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade da companhia.

    Com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, as obras de Jean-Michel Basquiat ficam na capital paulista até o próximo 7 de abril para, em seguida, serem expostas em Brasília (de 21 de abril, aniversário da capital federal, a 1o de julho), Belo Horizonte (16 de julho a 26 de setembro) e Rio de Janeiro (12 de outubro a 8 de janeiro de 2019). Depois do Brasil, Alemanha (Frankfurt) e França (Paris) receberão o acervo.

    Fonte: CDN, em 29.03.2018.

  • Mês da mulher: pacote de benefícios do seguro amplia as vantagens para as seguradas

    bbmapfre

    imagem 23032018

    Para atender as necessidades especificas do público feminino, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com uma apólice exclusiva, assistências que apoiam nos desafios do cotidiano e uma ampla rede de benefícios para serviços de lazer, saúde e bem-estar.

    O Seguro Vida Mulher é um produto especial do portfólio do GRUPO que oferece, além das coberturas tradicionais (morte e invalidez), o apoio em casos de diagnóstico de câncer de mama, útero e ovário. Quando uma das doenças é identificada, a segurada recebe a indenização prevista na apólice em vida e utiliza o valor para tratamento ou qualquer outra destinação que julgar necessária.

    No seguro automóvel, as seguradas também encontram uma cobertura diferenciada. A “Assistência emergencial para gestante” permite que a motorista ou a esposa do condutor especificado na apólice acionem o serviço de táxi quando necessário. O item permite o deslocamento da gestante sem custos adicionais durante 24 horas, nos sete dias da semana.

    Rede de benefícios como aliada da economia – Além das assistências gratuitas previstas em contrato, as clientes podem contar ainda com os descontos exclusivos oferecidos pelos mais de 60 parceiros do GRUPO.

    São pacotes de vantagens para lazer (viagens, teatro), educação (curso de idiomas, aquisição de livros), saúde (academia, clínicas de estética), vestuário (feminino, masculino e infantil), para o automóvel (manutenção preventiva, rede de estacionamento) e até para a residência (eletrodomésticos e móveis).

    Todos os descontos e parceiros podem ser rapidamente acessados pelos aplicativos do Banco do Brasil Seguros e da MAPFRE Seguros e pelos portais www.bbseguros.com.br e www.mapfre.com.br

    Fonte: CDN, em 23.03.2018.

  • MAPFRE convida todos a apagarem as luzes neste sábado

    bbmapfre

    Campanha global de conscientização contará com a participação de colaboradores, corretores, fornecedores e clientes da empresa

    Pelo oitavo ano consecutivo, a MAPFRE apagará as luzes para participar da Hora do Planeta, maior mobilização do mundo na conscientização sobre mudanças climáticas. Em 2018, a mobilização mundial acontecerá no sábado, dia 24 de março, das 20h30 às 21h30, com a campanha que terá foco na relação entre o clima e a importância da biodiversidade.

    Neste ano, a companhia participará da ação e desligará as luzes de todos os seus edifícios em 17 países. No Brasil, a empresa contará com uma ação especifica nas redes sociais que incentivam as mais de 100 sucursais, clientes e a população no geral a apagarem as luzes, integrando esse movimento.

    Promover tais iniciativas com os nossos colaboradores, corretores, parceiros e clientes, apenas reforça o compromisso ambiental da MAPFRE. Além disso, a prática de uma gestão sustentável otimiza o uso dos recursos naturais e minimiza os impactos de nossas operações”, comenta Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.

    A campanha da A Hora do Planeta 2018, iniciativa da ONG internacional WWF, contará com a participação de governantes, empresas e celebridades mundiais, que poderão compartilhar a #ConectadosNoPlaneta.

    Chega de desperdício

    Nesta quinta-feira (22) comemora-se o Dia Mundial da Água. Pensando nisso, a MAPFRE ressalta as medidas que adota para economia do recurso com captação de chuva, reguladores de vazão e programa de verificação de vazamentos, entre outros. Com a soma dessas iniciativas, em 2017, a companhia reduziu aproximadamente 4,5% o consumo de água em um de seus edifícios em São Paulo.

    A empresa também conta com a certificação na norma ISO 14001, que atesta o sistema de gestão ambiental e garante que todos os processos sigam padrões internacionalmente reconhecidos.

    A MAPFRE ainda promove projetos internos que visam minimizar desperdícios no edifício como curso de e-learning de Gestão Ambiental, engajamento com colaboradores na Política de Meio Ambiente e com o uso de tecnologia de alta eficiência, para diminuição do consumo de água e energia elétrica.

    Fonte: CDN, em 21.03.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE inova na comunicação do aviso de sinistro

    bbmapfre

    O serviço guincho já inicia abertura de sinistro e envia imagens do veículo ao socorrer o cliente

    imagem bbmapfre 21032018

    O carro bateu? A partir de agora, os clientes do seguro auto do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE que precisarem solicitar o serviço de reboque contarão com mais uma facilidade lançada pela empresa.

    O operador do guincho que for retirar o automóvel segurado do local do acidente fará fotos do veículo e enviará para a companhia, agilizando o processo de atendimento.

    O objetivo é oferecer um suporte mais ágil e cômodo ao cliente. O guincho mandará as imagens diretamente à nossa equipe de peritos para a realização do orçamento. Isso permitirá que, quando o veículo chegar à oficina escolhida pelo segurado, os reparos já estejam aprovados pela companhia”, explica Tulio Carvalho, diretor de Sinistros do GRUPO.

    O novo sistema será mais uma opção de comunicação e envio de informações à seguradora. Atualmente, a empresa já disponibiliza aos clientes a opção de atendimento por meio dos P.A.R.E.s (Postos de Atendimento Rápido especializado) espalhados pelo País, pela internet e por meio dos aplicativos.

    Fonte: CDN, em 21.03.2018.

  • Perda de Lucro Bruto: cobertura de seguro restitui a empresa em caso de impedimento da atividade

    bbmapfre

    No GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, despesas fixas e lucro são alguns dos itens reembolsados em caso de sinistro

    A construção de um planejamento financeiro abrangente, que inclua diferentes situações nas quais a empresa estará sujeita, é um dos principais fatores para a consolidação de um negócio financeiramente sustável. E a inclusão de proteções que resguardem a companhia diante de imprevistos é um dos pontos fundamentais.

    A superintendente executiva de Produtos Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Patricia Siequeroli, comenta que o empresário ou empreendedor precisa avaliar as características específicas do seu negócio para contratar a apólice mais adequada para o seu ramo de atividade.

    A especialista explica que existem proteções que precisam ser consideradas em todos os negócios. É o caso, por exemplo, do seguro de Perda de Lucro Bruto (antes chamado de Lucros Cessantes, que recentemente teve a sua nomenclatura modificada pela Superintendência de Seguros Privados - Susep).

    A apólice garante a restituição para a empresa em situações nas quais ela está impedida de exercer a sua atividade por conta da ocorrência de algum evento súbito ou inesperado. No GRUPO, o contrato garante o reembolso ao empreendedor dos valores referentes às suas despesas fixas e dos lucros, em caso de incêndio, queda de raio e explosão, até o reestabelecimento dos trabalhos.

    Patricia ressalta que o empresário precisa ter a clareza que, independentemente do seu ramo de atividade, imprevistos podem ocorrer e contar com uma proteção pode fazer a diferença entre a continuidade ou não do negócio. “Por mais que o gestor se previna, ele nunca estará livre de eventualidades”, conclui.

    Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

    Fonte: CDN, em 14.03.2018.

  • Crianças beneficiadas por projeto social prestigiam as finais do torneio Brasil Open 2018

    imagem bbmapfre 06032018

    Por iniciativa do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, 60 crianças da comunidade Paraisópolis (SP) assistiram a uma partida oficial de tênis pela primeira vez

    Sempre apoiando iniciativas que têm o esporte como ferramenta de transformação social, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE levou para as finais do torneio do Brasil Open 2018, no último domingo (4 de março de 2018), 60 crianças da comunidade Paraisópolis, em São Paulo. Foi a primeira vez que elas assistiram a uma partida oficial de tênis.

    A ação foi uma das iniciativas do GRUPO que conta com recursos viabilizados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. Os beneficiados receberam toda a estrutura para a realização do passeio, como transporte, ingressos e refeição.

    Também participou da ação a empresa Playtennis, que já realiza um projeto socioeducativo intitulado “Playtennis Por Um Futuro Melhor” com as crianças da comunidade para aprendizagem do esporte.

    Pelo projeto, que atende menores em situação de risco e vulnerabilidade com idade entre 08 e 15 anos, as crianças têm aulas de tênis duas vezes por semana e recebem uniformes, além de bolas e raquetes para uso em aula.

    O GRUPO não tem medido esforços para ajudar na construção de uma realidade melhor para a nossa sociedade. Temos a preocupação constante em contribuir com parte de nossas receitas para ações de responsabilidade social que ajudem a melhorar o país”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing da seguradora.

    Nosso objetivo é mudar a realidade dessas crianças oferecendo educação e inclusão através do esporte. O convite do GRUPO foi uma grande alegria para nós, em proporcionar uma tarde tão incrível para as 60 crianças atendidas pelo nosso projeto. Tenho certeza de que eles não esquecerão deste dia”, afirma Gabriela Freitas, gerente de Marketing das Academias Playtennis.

    Desde 2012, os investimentos da companhia em projetos socioculturais, educacionais, esportivos e de saúde já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Este ano, o GRUPO foi responsável pela vinda ao país da exposição do artista nova-iorquino Jean Basquiat e também foi um dos patrocinadores do BRASIL OPEN 2018.

    Fonte: CDN, em 06.03.2018.

  • Seguro Residencial: veja as vantagens ao contratá-lo

    bbmapfre

    Benefícios englobam situações que costumam ocorrer no interior do imóvel ou em áreas comuns como garagens e jardins

    imagem bbmapfre 27022018

    Lidar com situações pontuais que envolvam a casa ou o apartamento faz parte do dia a dia de muitos consumidores. Diante deste cenário, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPRE disponibiliza o seguro residencial, com uma série de opções para problemas que podem ocorrer dentro da residência ou em áreas externas.

    Entre as coberturas básicas previstas na apólice estão incêndio, explosão e queda de aeronave, por exemplo. No entanto, o produto também assegura reparos a danos ocorridos durante uma manobra na garagem da casa ou no estacionamento do prédio, incluindo para-choque e retrovisores de automóveis, ou as paredes e portões, danos elétricos, quebra de vidro e reparação de problemas hidráulicos na residência.

    A seguradora também comercializa como cobertura opcional o seguro de responsabilidade civil familiar, que custeia prejuízos involuntários causados por problemas estruturais que trazem impactos para imóveis vizinhos. “São situações inesperadas que interferem diretamente na vida dos consumidores e podem comprometer o orçamento familiar. Contratar o seguro residencial permiti maior praticidade e agilidade para resolvê-las”, comenta Patricia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    A executiva explica que muitos consumidores ainda imaginam que este tipo de proteção possui um preço elevado, levando em consideração o valor do imóvel, o que na verdade é um mito. “As pessoas fazem uma comparação com a quantia paga pelo seguro de automóvel, que é um produto mais comum e conhecido. Contudo, o cálculo da apólice de residencial considera outras variáveis, resultando em um preço com uma excelente relação custo-benefício. Para se ter uma ideia, atualmente, o médio nacional é R$ 350,00 por ano, variando conforme as coberturas escolhidas”, salienta Siequeroli.

    O seguro residencial ainda disponibiliza proteções diferenciadas que dialogam com o perfil e a demanda do cliente. Para quem trabalha em casa, por exemplo, há a cobertura para o pequeno empreendedor. “Quando a residência é utilizada como base para trabalho, a apólice precisa ser adaptada para atender as necessidades específicas do microempresário (considerando escritórios, lanchonetes e oficinas e demais atividades comerciais). Também podem ser acrescidos no contrato objetos de valor para família, que, em geral, são espaços de jardinagem, eletrodomésticos e eletrônicos e até obras de arte”, finaliza a executiva.

    Fonte: CDN, em 27.02.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE sedia encontro de Ouvidores

    bbmapfre

    Evento, que reúne periodicamente profissionais do setor bancário, seguros, telecomunicações e varejo, é uma iniciativa da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC)

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE sedia hoje (22/02), das 9h às 16h, o 145ª encontro do Comitê de Ouvidoria da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC).

    O evento, que acontece na sede do Grupo, em São Paulo (SP), reúne executivos ligados à área de Ouvidoria, de companhias de diversos segmentos, com o objetivo de debater ações que fortaleçam e aprimorem a atuação do setor em instituições públicas e privadas. “Os consumidores atualmente esperam que as empresas estejam preparadas para dar soluções rápidas e práticas para as suas demandas, pois isso os processos das Ouvidorias precisam ser cada vez mais transparentes. E é por meio da troca de experiência que conseguimos atingir esse grau de excelência. Por este motivo, estamos muitos felizes em receber o evento”, comenta Claudia Pires, diretora de Ouvidoria do GRUPO.

    A abertura do evento será feita por Luis Gutiérrez, presidente do GRUPO nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities, e conta com a participação de diversos executivos da seguradora debatendo temas como “Hospitalidade e Empatia, “A cultura como elemento do desenvolvimento e da proteção ao consumidor" e “A nova Lei do SAC”.

    Criado em 2005, o Comitê da ABRAREC reúne periodicamente Ouvidores de companhias do segmento de bancos, seguros, telecomunicações, varejo entre outros.

    Agenda:

    145ª encontro do Comitê de Ouvidoria da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC)
    Data: 22 de fevereiro, das 9h às 16h
    Local: Sede do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
    Endereço: Av. das Nações Unidas, 14.261

    Fonte: CDN Comunicação, em 22.02.2018.

  • Banco do Brasil Seguros lança campanha bem-humorada para falar dos imprevistos do cotidiano

    bbmapfre

    Segunda fase da ação “Especialista em Seguros” tem foco no digital

    imagem bbmapfre 05022018 1   imagem bbmapfre 05022018

     

    A nova campanha do Banco do Brasil Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, desembarca nos canais digitais com vídeos e peças divertidas que mostram como os clientes podem contar com a marca nos acontecimentos inesperados do dia a dia.

    O mote “Especialista em Seguros” abre a segunda fase da ação produzida pela Agência Garage. “Nesta nova etapa reforçamos que os nossos consumidores encontram no seguro o apoio para proteção do patrimônio e para resolver dificuldades que todo mundo tem com a casa e o carro, por exemplo. O objetivo é mostrar a simplicidade da apólice e nossa expertise em atendimentos ágeis e de qualidade”, conta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Para isso, a brasilidade traz o tom dos vídeos de 90’ e 30’ que mostram grupos diferentes, sendo casais, pais e filhos e irmãos. A brincadeira inicia com cada um apontando a especialidade do seu par e, na sequência, entre risos e surpresas, a ação desafia os participantes a explicarem como resolver imprevistos como troca de pneu, conserto de chuveiro e reparação de farol de veículo queimado. Ao final, a campanha reforça que o Banco do Brasil Seguros é especialista em cuidar da casa, carro e futuro da família, apoiando nos desafios do cotidiano.

    A campanha é veiculada nos canais digitais e nos perfis da empresa nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube).

    Segue o link para assistir ao filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=fdDIJTrusoA

    Ficha Técnica

    Aprovadores:
    Inácio Araújo
    Tatiana Cerezer
    José Guilherme Florence

    Max Petrucci
    CEO

    Gus Bormann
    VP DE CRIAÇÃO

    Caetano Sevilla/ Felipe Pires/ Fernando Molina
    DIREÇÃO DE ARTE

    Fernando Mello/ Marcus Soares
    REDATOR

    Sarah Mello
    DIRETORA DE CONTAS

    Madre Mia Filmes
    PRODUTORA

    Renata Sabino
    ATENDIMENTO

    Telma dos Reis
    DIRETORA EXECUTIVA

    Alexandre Sorriso
    DIRETOR DO FILME

    Marcelo Rocha
    DIRETOR DE FOTOGRAFIA

    Ana Paula Domingues
    COORDENADORA DE PRODUÇÃO

    Diretora de produção: Marcos Fiore e Sabrina Lippi
    DIRETOR DE PRODUÇÃO

    Rafael Torres
    ASSISTENTE DE DIREÇÃO

    Madre Mia Filmes
    PÓS PRODUÇÃO

    Fonte: CDN, em 05.02.2018.

  • O que compõe o preço do seguro automóvel? Como economizar?

    bbmapfre

    imagem bbmapfre 31012018

    São diversas as variáveis que definem o valor da apólice para o veículo. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE explica como funciona essa conta e como realizar uma compra econômica.

     “O preenchimento correto dos dados cadastrais é fundamental para a precificação, que é uma junção do perfil do cliente, das estatísticas sobre o carro e da escolha do pacote de coberturas”, explica Glaucio Toyama, diretor de Produto de Automóvel do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

    Ao cotar uma apólice, o cliente deve incluir seus dados que serão calculados com as demais informações solicitadas. Portanto, é necessário apontar, além de idade, sexo e estado civil, se possui filhos, funcionários ou reside com condutores menores de 26 anos que possam utilizar o veículo.

    Toyama explica que o perfil do condutor vai além da idade e é um fator importante. “Avaliamos, de acordo com o nosso banco de dados, os possíveis riscos do cliente, incluindo as estatísticas que envolvem sua faixa etária, mas também a região de residência e de trabalho e o uso do veículo, se é passeio ou comercial”.

    Qual é o impacto do índice de roubo de veículos? Uma dúvida comum dos consumidores é o efeito da violência na cotação de determinados modelos. A definição do preço inclui o valor da tabela FIPE do automóvel (considerando ano e modelo) e a probabilidade de riscos do bem. “A ocorrência de roubos é apenas uma das variáveis da composição do valor do seguro, desse risco, é considerado o custo de eventual reparo em caso de colisão etc.”, complementa o diretor.

    Escolha das coberturas: decisão que auxilia na economia - A apólice básica do GRUPO conta com cobertura em caso de colisão, incêndio, roubo, responsabilidade civil e assistência 24 horas (socorro mecânico, chaveiro, troca de pneus, remoção em caso de acidentes etc.). 

    A principal dica para adquirir um contrato com preço justo é optar por itens adequados com o estilo de vida. “Se o cliente possui apenas um veículo, em caso de colisão que deixe o automóvel indisponível, a inclusão do carro reserva pode ser uma opção mais econômica que o aluguel de um modelo”, sugere o especialista.

    O guincho também é uma cobertura que pode apoiar motoristas que percorrem longas distâncias. O pacote inicial do GRUPO oferece guincho gratuito para até 250 km, mas, quem tem o hábito de percorrer distâncias superiores, pode solicitar o orçamento do serviço com quilometragem ilimitada e comparar com a diária do serviço de reboque particular.

    Fonte: CDN, em 31.01.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE patrocina exposição sobre Jean-Michel Basquiat

    bbmapfre

    Inauguração da mostra aconteceu no dia 25/01, no CCBB-SP, com mais de 80 trabalhos produzidos pelo nova-iorquino ao longo de sua vida

    imagem bbmapfre 29012018

    Sem título (Alcatrão Amarelo e Penas), 1982, Acrílico, tinta a óleo em bastão, giz de cera, colagem de papel e penas sobre painéis de madeira unidos

    O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE viabiliza a vinda ao País dos trabalhos de mais um importante artista contemporâneo. Por meio da Lei Rouanet de incentivo à Cultura, as obras do nova-iorquino de ascendência afro-caribenha, Jean-Michel Basquiat, desembarcam no Brasil. A inauguração da mostra aconteceu na última quinta-feira (25/01), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo (SP). Na sequência, as obras seguem para as cidades de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

    A exposição faz uma retrospectiva da criação do artista por meio de mais de 80 peças, entre quadros, desenhos, gravuras e pratos pintados. Filho de uma imigrante porto-riquenha e um haitiano, Jean-Michel Basquiat nasceu em 1960 na cidade de Nova Iorque (EUA) e morreu jovem, aos 27 anos. Apesar disso, é considerado um dos mais importantes artistas de ascendência afro-caribenha. É exaltado em todo o mundo por criar trabalhos que personificaram o caráter de sua cidade natal dos anos 70 e 80.

     “Acreditamos na promoção do acesso à cultura como elemento fundamental para a formação do cidadão e agente transformador da sociedade. Por este motivo, estamos muito felizes em poder dar continuidade à tradição que criamos de possibilitar aos brasileiros acesso ao que de mais relevante existe de arte no mundo”, comenta o presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Vida, Rural e Habitacional, Fernando Barbosa.

    A mostra conta com produção da Art Unlimited e curadoria de Pieter Tjabbes. Entre as principais obras que estarão expostas então Hong Kong (1985), Hand anatomy (Anatomia da mão, 1982), Old Cars (Carros velhos, 1981), Selfportrait (Autorretrato, 1981), Do not revenge (Não se vingue, 1982), Loin (Lombo, 1982) e Heart Attack (infarto, 1984), que foi produzido pelo artista em parceria com seu amigo Andy Warhol.

    Basquiat é um artista singular que, como poucos, conseguiu expressar em seus trabalhos toda a efervescência multicultural de Nova Iorque da década de 80. Por isso, acreditamos que assim como ocorreu nas exposições que tivemos a honra de viabilizar, de forma gratuita nos últimos seis anos, esta também será muito apreciada pelo público brasileiro”, conta Luis Gutiérrez, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinities.

    Ao longo dos seis anos de atuação no mercado segurador, a companhia viabilizou a vinda ao País de exposições expressivas, com destaque para “O Corpo é a Casa”, de Erwin Wurm, em 2017; “O Triunfo da Cor”, em 2016; “Picasso e a Modernidade Espanhola”, em 2015; “Salvador Dalí”, em 2014; “Mestres do Renascimento”, em 2013; e “Impressionismo: Paris e Modernidade”, em 2012.

    A mostra de Jean-Michel Basquiat ficará em exposição no CCBB da capital paulista até 7 de abril. Em seguida, as obras irão para Brasília (21 de abril a 1 de julho), Belo Horizonte (16 de julho a 26 de setembro) e Rio de Janeiro (12 de outubro a 8 de janeiro de 2019).

    Jean-Michel Basquiat
    Data: Até 7 de abril de 2018
    De quarta a segunda, das 9h às 21h
    Local: CCBB SP (Rua Álvares Penteado, 112 - Centro)
    Entrada gratuita
    Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

    Fonte: CDN, em 29.01.2018.

  • Coral do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE se apresenta durante as comemorações do aniversário da cidade de São Paulo

    bbmapfre

    Parte da programação da Secretaria Municipal da Cultura, a apresentação aconteceu nesta sexta-feira (26), no Vale do Anhangabaú

    imagem bbmapfre 26012018

    Coral do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE durante apresentação no Vale do Anhangabaú

    O coral do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE marcou presença nas comemorações do aniversário da cidade de São Paulo (SP), que acabou de completar 464 anos. O evento aconteceu na sexta-feira (26), das 9h às 10h, em palco montado no Vale do Anhangabaú e contou com a participação de 26 coristas da empresa e de outros corais regidos pelo maestro Rubens Spada. Ao todo, foram apresentadas 10 canções. O evento foi gratuito e aberto a toda população.

    Os integrantes do coral fazem parte de diversas áreas da seguradora, que tem como um dos seus pilares apoiar ações que promovam o acesso à cultura. “Acreditamos no potencial dos nossos colaboradores e, por isso, incentivamos as manifestações artísticas, como forma de trabalhar as habilidades e talentos de nossa equipe. Além disso, estamos sediados em São Paulo e a apresentação do coral é uma forma de presentearmos a cidade”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO e líder do projeto.

    Fonte: CDN, em 26.01.2018.

  • GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e IRB Brasil RE lançam seguro inédito para embarcação em evento no Rio de Janeiro

    bbmapfre

    Corretores e demais especialistas do mercado segurador terão a oportunidade de participar do “Encontro de Cascos Marítimos P&I”, que acontece na tarde desta quarta-feira (24/1), na sede do IRB Brasil RE, no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo anunciar a parceria do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE com o IRB Brasil RE para comercialização do novo seguro P&I (Proteção e Indenização), uma apólice de responsabilidade legal do armador ou afretador voltado para embarcações.

     “Convidamos o mercado para conhecer uma solução que só era encontrada em outros países. Como líder do segmento de seguros para cascos marítimos, temos a oportunidade de ampliar as opções aos clientes, apoiar no desenvolvimento contínuo do setor e seguir como referência no gerenciamento de riscos”, conta Carlos Polizio, diretor de seguros aeronáutico, cascos marítimo e transporte do GRUPO.

     “Estamos confiantes de que este novo produto terá grande demanda. Hoje, há aproximadamente 4.500 embarcações comerciais operando no Brasil, segundo a Antaq, e muitas delas não contratam esse seguro por desconhecimento ou falta de acesso. O seguro irá oferecer diversas coberturas, incluindo poluição, que no Brasil têm limites muito baixos. Queremos ser provedores de soluções para o mercado”, afirma Flávio Hasenclever do IRB Brasil RE, líder no segmento de Marine no país.

    O “ Encontro de Casos Marítimos P&I” contou com uma programação especial sobre o novo seguro e os desafios da setor. A programação contou com presença de Luis Gutiérrez, presidente do GRUPO nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, José Carlos Cardoso, presidente do IRB Brasil RE, Daniel Veiga, diretor de Subscrição de Riscos Especiais do IRB Brasil RE, Flávio Hasenclever, gerente de Aeronáuticos, Transportes, Marine e Automóveis do IRB Brasil RE, Peter Haagen, diretor de Relações com os Clientes MS Amlin Marine, e João Barbará, diretor da Inter Risks Services.

    Fonte: CDN, em 24.01.2018.