bbmapfre

Wady Cury, diretor geral de Habitacional e Rural e Francilene Freitas, gerente executiva de Riscos Globais, participam dos painéis sobre Riscos Climáticos e as Colocações de Resseguros em Ambientes Competitivos

Contribuindo para o mercado de resseguros brasileiro, que vem crescendo expressivamente no país, dois executivos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participaram do 7º Encontro de Resseguros, que aconteceu nos dias 10 e 11 de abril, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Abordando as recentes alterações regulatórias e seus impactos para a atividade do resseguro no Brasil, mudanças climáticas e o seguro agrícola, passando pelo ambiente para o desenvolvimento das insurtechs e a competitividade no setor, o evento promoveu um encontro de alto nível para discussões técnicas, políticas e econômicas, trazendo temas de grande relevância aos profissionais que atuam no mercado de seguros e buscam atualização e desenvolvimento de carreira.

Francilene Freitas, gerente executiva de Riscos Globais do GRUPO, foi uma das palestrantes convidadas para o painel “Descomplicando as Colocações Facultativas no ambiente Competitivo”. De acordo com a especialista, passados 10 anos da abertura do mercado, há necessidade de uma atuação mais colaborativa entre todos os stakeholders, e o mercado ainda enfrenta dificuldades em relação à subscrição. “Trata-se de um mercado que exige bastante experiência e conhecimento. Já amadurecemos bastante, mas falta inovar”, explica a executiva.

Wady Cury, diretor de Habitacional e Rural do GRUPO, também participou do painel “Mudanças Climáticas e Seguro Agrícola” como moderador.

Em sua sétima edição, o Encontro de Resseguros do Rio de Janeiro é realizado pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (FENABER), com o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Escola Nacional de Seguros.

Fonte: CDN, em 12.04.2018.