bbmapfre

Campanha global de conscientização contará com a participação de colaboradores, corretores, fornecedores e clientes da empresa

Pelo oitavo ano consecutivo, a MAPFRE apagará as luzes para participar da Hora do Planeta, maior mobilização do mundo na conscientização sobre mudanças climáticas. Em 2018, a mobilização mundial acontecerá no sábado, dia 24 de março, das 20h30 às 21h30, com a campanha que terá foco na relação entre o clima e a importância da biodiversidade.

Neste ano, a companhia participará da ação e desligará as luzes de todos os seus edifícios em 17 países. No Brasil, a empresa contará com uma ação especifica nas redes sociais que incentivam as mais de 100 sucursais, clientes e a população no geral a apagarem as luzes, integrando esse movimento.

Promover tais iniciativas com os nossos colaboradores, corretores, parceiros e clientes, apenas reforça o compromisso ambiental da MAPFRE. Além disso, a prática de uma gestão sustentável otimiza o uso dos recursos naturais e minimiza os impactos de nossas operações”, comenta Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.

A campanha da A Hora do Planeta 2018, iniciativa da ONG internacional WWF, contará com a participação de governantes, empresas e celebridades mundiais, que poderão compartilhar a #ConectadosNoPlaneta.

Chega de desperdício

Nesta quinta-feira (22) comemora-se o Dia Mundial da Água. Pensando nisso, a MAPFRE ressalta as medidas que adota para economia do recurso com captação de chuva, reguladores de vazão e programa de verificação de vazamentos, entre outros. Com a soma dessas iniciativas, em 2017, a companhia reduziu aproximadamente 4,5% o consumo de água em um de seus edifícios em São Paulo.

A empresa também conta com a certificação na norma ISO 14001, que atesta o sistema de gestão ambiental e garante que todos os processos sigam padrões internacionalmente reconhecidos.

A MAPFRE ainda promove projetos internos que visam minimizar desperdícios no edifício como curso de e-learning de Gestão Ambiental, engajamento com colaboradores na Política de Meio Ambiente e com o uso de tecnologia de alta eficiência, para diminuição do consumo de água e energia elétrica.

Fonte: CDN, em 21.03.2018.