Práticas sustentáveis promovidas pela seguradora são destaques do capítulo dedicado às instituições financeiras, do Guia Exame de Sustentabilidade 2016
Mais uma vez, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE foi considerado uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade o maior e mais respeitado levantamento sobre desenvolvimento sustentável do país.
Além de ser novamente a única seguradora presente no guia, o GRUPO foi destaque do capítulo Instituições Financeiras, ao lado de outras duas empresas, ambas do segmento bancário.
Fazer parte dessa seleta lista nos dá a satisfação de sabermos que o nosso trabalho para integrar a sustentabilidade na estratégia do GRUPO está sendo reconhecido pelo mercado, além de trazer resultados positivos para o negócio e para a sociedade, destaca Marcos Ferreira, presidente do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.
No capítulo Instituições Financeiras, a matéria sobre o GRUPO apresenta algumas das iniciativas promovidas pela empresa como a Academia de Sustentabilidade, que já capacitou mais de 5 mil pessoas desde 2012 e reforça o papel do GRUPO como indutor de boas práticas em sua cadeia de valor.
Outro destaque é o projeto de educação financeira e comercialização de um seguro destinado à prestação de serviços e reembolsos de gastos funerários no Conjunto Palmeiras, na periferia de Fortaleza (CE) fornecendo apoio oportuno para que os familiares superem esse momento delicado com a mitigação do impacto financeiro.
Uma das principais características de inovação desse projeto está na forma de comercialização do seguro, que também pode ser adquirido por meio do aplicativo Palmas e-Dinheiro, e na instalação de sinal de wi-fi em pontos estratégicos, como praças e centros comunitários, para uso gratuito da comunidade. Até o momento, cerca de 30 agentes comunitários foram capacitados para realizar a venda do seguro por meio do aplicativo e 118 jovens participaram dos cursos de educação financeira.
O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE incluiu a sustentabilidade em seu posicionamento estratégico e, cada vez mais, procura integrar o tema aos produtos e serviços, com a aplicação de tecnologias inovadoras, disseminando, como no caso do projeto do Conjunto Palmeiras, os benefícios do seguro e os conceitos de educação financeira, prevenção e visão de longo prazo. Compromisso, aporte de valor e respeito à sociedade brasileira são o melhor, senão único, caminho rumo a um futuro mais promissor, completa Roberto Barroso, presidente do GRUPO nas áreas de Vida, Rural e Habitacional.
Em sua 17ª edição, o Guia contou com a participação de 190 companhias, que foram avaliadas por suas estratégias de negócio baseadas em uma gestão de sustentabilidade que integra os aspectos sociais, econômicos, ambientais e de governança.
Fonte: CDN, em 12.12.2016.