Pelo quinto ano consecutivo, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conquistou o prêmio TOP Educação, na categoria Seguro Educacional. O prêmio, promovido pela revista Educação, da Editora Segmento, reconhece as marcas mais lembradas pelas empresas que atuam na área educacional.
Nesse ano, o produto MAPFRE Proteção Educacional Multiflex foi o mais citado pelos consumidores e pelas instituições de ensino que participaram da votação. O seguro é voltado para escolas e universidades do setor privado e tem como viés o caráter social, ao possibilitar ao estudante a continuidade dos estudos nas situações de perda de renda, morte e invalidez do seu responsável financeiro.
O seguro educacional é uma importante proteção financeira em tempos de crise, já que em casos de morte, invalidez ou perda de renda do responsável pelo aluno, o pagamento das mensalidades escolares fica garantido. Pela importância social desse tipo de produto, ficamos muito felizes e lisonjeados em ter, mais uma vez, o GRUPO como a marca mais lembrada pelas instituições educacionais, afirma Enrique de La Torre, diretor geral de seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.
Além das coberturas de morte, invalidez e perda de renda do responsável pelo pagamento das mensalidades, o produto MAPFRE Proteção Educacional Multiflex oferece coberturas que auxiliam financeiramente na compra do material escolar e uniforme, além de despesas extras relacionadas a repetência, formatura e pré-vestibular. Também podem ser adquiridos serviços adicionais de recolocação profissional, em caso de desemprego, e assistência funeral. Já as instituições de ensino podem ampliar o produto contratando coberturas próprias dos seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil na mesma apólice.
As proteções do produto podem ser ampliadas pelas instituições incluindo outras coberturas muito interessantes, entre as quais se destacam as de danos morais e despesas médicas hospitalares e odontológicas dos alunos que, em caso de acidente ocorrido dentro ou fora da instituição, oferecem atendimento 24 horas, indica o diretor.
Fonte: CDN, em 09.11.2016.