bbmapfre

Apresentação da cantata de Natal aconteceu no último sábado (17/12), no Shopping Ibirapuera. Projeto visa estimular o conceito de espírito de equipe por meio da música

Noventa e dois coristas, que compõem o coral do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, fizeram no último sábado, 17/12, a apresentação da Cantata de Natal em local aberto ao público.

A primeira exibição ocorreu na última quarta-feira, 14/12, na Avenida Paulista, e emocionou o público presente.  Antes disso, o coral apresentou-se na sede da companhia, no Morumbi, em sessão exclusiva a colaboradores. Entre o repertório, o coral entoará clássicos como Noite Feliz, Feliz Navidad e Happy Day.

A última apresentação do grupo em 2016 aconteceu no Shopping Ibirapuera, Piso Jurupis, no térreo. O espaço, que também está destinado à decoração natalina, tem cenografia com duas árvores de 12 metros de altura, sendo que uma delas é Casa do Urso, onde um urso gigante conta uma história interagindo com o público.

Regido pelo maestro Rubens Spada, o grupo fez ensaios semanais para as apresentações. Formado em julho deste ano, como parte das iniciativas de Endomarketing da seguradora, o grupo é resultado de um projeto com foco no engajamento e visa incentivar a integração entre equipes por meio da música. Além disso, estimula a descompressão das rotinas diárias com o do desenvolvimento de funções cognitivas.

 “Aqui, no GRUPO, investimos no talento humano de variadas formas. O coral tem por objetivo proporcionar bem-estar físico e mental e levar conforto e alegria por meio desta fascinante manifestação artística”, afirma Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO e líder do projeto.

Os integrantes do coral são de diversas áreas da seguradora. Renata Wunderlich, coordenadora de Relacionamento com Cliente, destaca a emoção de fazer parte deste projeto. “Sempre gostei de cantar, mas nunca tive oportunidade. O coral do GRUPO foi um incentivo e me fez perder a timidez de me apresentar em público, é emocionante ver meu sonho se realizar. Além disso, por causa do projeto, eu conheci muitos colaboradores que eu não tinha contato, afinal a integração entre os coristas é fundamental”, complementa.

Fonte: CDN, em 20.12.2016.