Unimed

  • Unimed é reconhecida como marca de alto renome pelo INPI

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    A Unimed recebeu o reconhecimento do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, como marca de alto renome, o que significa que a operadora é identificada por um grande número de pessoas em todo o território nacional, que possui boa reputação e prestígio e é suficientemente distintiva. A Unimed é a única marca de plano de saúde a integrar essa seleta lista do INPI.

    Para chegar à certificação, o INPI tem como base pesquisas de opinião pública que avaliam uma série de questões técnicas, além da receptividade das pessoas. Para tanto, o INPI, em parceria com o Instituto de Pesquisa Datafolha, consultou 4052 pessoas e apontou que 96% da população reconhece a marca Unimed. Ainda verificou que 93% dos que afirmam conhecê-la também a identificaram como tradicional no mercado, 89% como uma marca que tem produtos de qualidade e 88% como marca de prestígio, moderna e confiável. Desses, 83% recomendariam seus produtos e serviços.

    Confira as outras marcas de alto renome em vigência no Brasil: http://www.inpi.gov.br/menu-servicos/marcas/marcas-de-alto-renome

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    Fonte: Weber Shandwick, em 23.03.2018.

  • Unimed do Brasil registra aumento da participação das mulheres em cargos de liderança

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    Dos cerca de 350 colaboradores da Confederação, 62% são do sexo feminino

    No Dia Internacional da Mulher, a Unimed do Brasil – representante institucional das 346 cooperativas que atuam sob a marca Unimed – registra um aumento da representatividade feminina em cargos de liderança. De acordo com levantamento interno, dos cerca de 350 colaboradores da Confederação, atualmente 62% são mulheres, sendo que 45% ocupam cargos de liderança (diretoria, gerência e coordenação). Em comparativo ao ano anterior, ocorreu aumento de 12% no índice de liderança feminina.

    "O fato de termos um número significativo de colaboradoras mulheres é motivo de orgulho e também reflete o cenário mundial. As mulheres estão cada dia mais bem posicionadas no mercado de trabalho, são excelentes profissionais e naturalmente vem ocupando cargos cada vez mais relevantes nos mais diversos segmentos da nossa economia", diz Viviane Malta, diretora de Administração e Finanças da Unimed do Brasil.

    Para ter uma ideia deste cenário no Brasil: em 2007, as mulheres representavam 40,8% do mercado formal de trabalho; em 2016, passaram a ocupar 44% das vagas, segundo levantamento do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

    Para homenagear as colaboradoras, a Unimed do Brasil promove em seu escritório em São Paulo, um bate-papo especial para discutir a importância de mudanças de hábitos, que visam proporcionar melhorias na qualidade de vida. A conversa, que acontecerá no dia 8 de março, contará com a intermediação da executiva Viviane Malta.

    Fonte: Weber Shandwick, em 08.03.2018.

  • Pesquisa avalia o que os brasileiros acham dos planos de saúde

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    Estudo aponta que 93% dos entrevistados recomendariam a Unimed para a família e amigos e de três em cada quatro clientes estão satisfeitos com os serviços da marca

    A concepção dos brasileiros em relação aos planos de saúde foi objeto de pesquisa do Instituto Datafolha, com mais de 4 mil pessoas. O estudo apontou que 53% dos entrevistados consideram a Unimed a marca mais confiável e não mudariam para nenhum outro plano, posicionando a Unimed na liderança do ranking de confiabilidade entre os maiores players do mercado.

    Segundo a pesquisa, encomendada pela Unimed do Brasil -- que representa institucionalmente as cooperativas que atuam sob a marca Unimed -- um dos motivos para essa confiança está na imagem que a marca transmite, sobretudo em razão da recomendação de pessoas, afinal 93% dos entrevistados recomendariam a Unimed para a família e para os amigos. O estudo ainda atesta que o tamanho da rede é um aspecto muito valorizado pelo consumidor. Hoje a Unimed representa institucionalmente 346 cooperativas.

    Três em cada quatro clientes da Unimed também estão satisfeitos com os serviços oferecidos, principalmente no que diz respeito ao atendimento, a qualidade dos hospitais e a facilidade para marcar consultas. Outro dado refere-se à popularidade da Unimed: 92% dos participantes da pesquisa conhecem a marca, tanto entre brasileiros que têm planos de saúde (23% da população) como aqueles que não possuem. Conduzido em julho de 2017, o levantamento do Datafolha foi realizado a pedido da Unimed do Brasil.

    Para o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, esse tipo de levantamento é importante para reconhecer as necessidades dos clientes, além de servir como parâmetro para adoção de melhorias na gestão da rede assistencial e no atendimento ao público. "Nosso objetivo é oferecer o que há de melhor em saúde para os nossos clientes. Por isso, é uma satisfação sabermos que a maioria está satisfeita com nossos serviços. Com esses dados em mãos, podemos nos aprimorar ainda mais", argumenta.

    Percepção dos médicos

    Outro estudo do Instituto Datafolha, também desenvolvido a pedido da Unimed do Brasil, avaliou a relação dos médicos com a marca Unimed. De acordo com a pesquisa, caso solicitado, 42% dos médicos recomendariam Unimed a seus pacientes. Entre os motivos dessa indicação estão qualidade e amplitude nos serviços de médicos, laboratórios e clínicas. A pesquisa nacional, realizada entre julho e setembro de 2017, contemplou 1.100 entrevistas com médicos -- incluindo 550 cooperados Unimed.

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    Fonte: Weber Shandwick, em 06.03.2018.

  • Campanha no Sistema Unimed bate recorde e acumula doação de mais de 400 itens de acessibilidade

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    Aquisição de cadeiras de rodas e outros recursos é realizada a partir da arrecadação e venda de lacres de latinhas. Em 2017, as cooperativas Unimed acumularam mais de 50 milhões de lacres de alumínio

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    A Unimed do Brasil – que representa institucionalmente as cooperativas e sociedades auxiliares que atuam sob a marca Unimed – encerrou a edição 2017 da campanha "Eu Ajudo na Lata" com ótimos resultados. Realizada anualmente desde 2013, a iniciativa promove a doação de cadeiras de rodas e outros itens de acessibilidade a pessoas com deficiência por meio do valor arrecadado com a venda de lacres de latas de alumínio, coletadas pelos colaboradores, médicos cooperados, fornecedores, parceiros e comunidades das cooperativas que compõem o Sistema Unimed. No ano passado, a ação contou com a participação de 64 Unimeds e recolheu mais de 16 toneladas de alumínio, totalizando mais de 50 milhões de lacres, o que gerou a doação de 219 itens de acessibilidade.

    Em comparação a 2016, a edição de 2017 da campanha registrou aumento de 81% na quantidade de lacres doados, saltando de 27 milhões para 50 milhões. O aumento da coleta possibilitou a doação de 95 itens a mais que em 2016.

    "A campanha não só beneficia pessoas com necessidades especiais como visa conscientizar todos os envolvidos sobre a importância da adoção de ações de responsabilidade social e de sustentabilidade. O engajamento interno no Sistema Unimed colaborou muito para a conquista do resultado recorde na edição do ano passado, pois 64 Unimeds participaram em 2017, enquanto em 2016 foram 33. A expectativa é seguirmos com esse crescimento nas doações ano após ano", destaca Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

    Em 2017, participaram do "Eu Ajudo na Lata" em 2017 as Unimeds Alta Mogiana, Alto Vale, Andradina, Assis, Blumenau, Brusque, Caçador, Campinas, Cascavel, Central Nacional Unimed, Centro Oeste Paulista, Chapecó, Curitiba, Erechim, Extremo Oeste Catarinense, Fortaleza, Frutal, Goiânia, Grande Florianópolis, Guarulhos, Guaxupé, Inconfidentes, Itapetininga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, João Monlevade, Juiz de Fora, Jundiaí, Lins, Litoral Sul (RS), Londrina, Marquês de Valença, Mercosul, Metropolitana do Agreste, Noroeste do Paraná, Norte Capixaba, Norte Pioneiro, Palmeiras dos Índios, Pato Branco, Piracicaba, Planalto Norte, Porto Alegre, Regional de Campo Mourão, Regional Maringá, Regional Sul Goiás, Santos, São José dos Campos, São Roque, Seguros Unimed, Sorocaba, Sul Mineira, Três Rios, Uberaba, Unimed do Brasil, Vale do Piquiri, Vale do Sinos, Vales do Taquari e Rio Pardo, Vitória, e Xanxerê. Também fizeram parte o Portal Unimed e as Federações dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    Desde o lançamento da campanha, foram doados 475 itens de acessibilidade e mais de 126 milhões de lacres de alumínio. Para mais informações sobre a iniciativa, acesse: unimed.me/euajudonalata

    Sobre a Unimed - Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 113 mil médicos, 115 hospitais próprios e 2.584 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

    Fonte: Weber Shandwick, em 23.01.2018.

  • Programa de Proteção Radiológica Infantil da Unimed do Brasil é apresentado em evento científico internacional

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    A iniciativa, lançada em 2016 e que conta com a adesão de 43 Unimeds em todo o País, foi exposta na International Conference on Radiation Protection in Medicine, na Áustria

    Estudos científicos apontam que doses acumulativas de radiação ionizante podem danificar os tecidos humanos, trazendo prejuízos à saúde, e que crianças são mais sensíveis pelo fato de seus tecidos estarem em desenvolvimento [1]. No entanto, nos últimos anos, houve um aumento significativo na realização de exames com radiação ionizante: de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), na década de 1990 a 2010, foi registrado um aumento de 40% no número de exames desse tipo no mundo. Para conscientizar sobre os cuidados que devem ser tomados na solicitação e realização desses procedimentos, a Unimed do Brasil, representante institucional das cooperativas que atuam sob a marca Unimed, lançou em 2016 o Programa de Proteção Radiológica Infantil. No mês passado, a iniciativa foi apresentada na International Conference on Radiation Protection in Medicine,evento organizado pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) e considerado um dos principais do mundo na área, que foi realizado de 11 a 15 de dezembro em Viena, na Áustria. O trabalho será ainda publicado no livro de contribuições do evento.

    O paper "Disseminação do Programa de proteção radiológica infantil em um sistema brasileiro de cooperativas de saúde" apresentado na conferência internacional foi produzido por Sérgio Rodrigues, enfermeiro e analista de Serviços e Recursos Próprios da Unimed do Brasil, e Mônica Bernardo, médica especialista em radiologia e diagnóstico por imagem e cooperada da Unimed Sorocaba. O Programa de Proteção Radiológica Infantil visa conscientizar profissionais da saúde e pacientes do Sistema Unimed sobre os riscos relacionados à exposição excessiva aos raios ionizantes, reduzir a indicação de exames desnecessários e criar condições para que os procedimentos sejam executados com a menor carga de radiação possível. Atualmente, 43 Unimeds aderiram ao Programa, destas 18 já estruturaram uma Comissão de Radioproteção e iniciaram as atividades.

    Para facilitar a implementação do Programa em toda a rede, a Unimed do Brasil fornece material de suporte completo, como cartilhas de orientações para médicos, profissionais de radiologia, e pais ou responsáveis; website voltado ao público leigo com informações sobre radioproteção; e outros materiais de comunicação; além de um guia de implementação do programa produzido com base na legislação brasileira e particularidades do Sistema Unimed.

    A iniciativa ainda incentiva a utilização de uma carteirinha, cujo modelo também é disponibilizado pela Unimed do Brasil, que permite aos profissionais de saúde o conhecimento da frequência e da data de realização dos últimos exames, para então avaliar com segurança a necessidade da solicitação de um novo procedimento. A carteirinha também traz orientações de segurança aos pais e responsáveis, como uma escala comparativa da radiação recebida por exames e a radiação natural ou de fundo, proveniente do meio ambiente. "Um exame de raios-X frontal simples equivale a um dia inteiro de radiação natural; uma tomografia de crânio corresponde a mais de oito meses de radiação natural e uma tomografia de abdômen, a mais de vinte meses de exposição", são alguns dos alertas contidos no material.

    "O programa de Proteção Radiológica Infantil possui ações efetivas tanto para o público médico quanto leigo e utiliza da disseminação de conhecimento baseado em evidências para fomentar o desenvolvimento da cultura de segurança. Essa iniciativa converge com a Atenção Integral à Saúde, modelo assistencial defendido pela Unimed do Brasil e que prevê a prestação de um cuidado global do paciente, atuando de maneira mais preventiva", ressalta o dr. Orlando Fittipaldi Jr, diretor de Gestão de Saúde da Unimed do Brasil.

    De acordo com levantamento da Unimed do Brasil realizado nas Unimeds aderentes ao programa, a maior demanda de assistência, considerando a faixa etária de 0 a 12 anos, é de crianças com até quatro anos de idade. "Esse público representa 62% dos de atendimentos em prontos-socorros e 56% das consultas eletivas, o que reforça a necessidade de maior atenção para esta faixa etária", completa o dr. Fittipaldi.

    Ações no Sistema Unimed

    A Unimed São José do Rio Preto (SP) iniciou o Programa de Proteção Radiológica Infantil em junho de 2016, com foco em crianças de 0 a 12 anos. Os médicos cooperados receberam treinamento, foram distribuídas cartilhas e outros materiais de comunicação sobre o tema aos profissionais de saúde e beneficiários, além da utilização da carteirinha de controle de realização de exames com radiação.

    Segundo o responsável técnico de radiologia da Unimed São José do Rio Preto, Dreison Tiago Torres da Silva, com a ação ocorreu uma redução na realização de radiografias. "A partir de 2018, será colocado ainda no Pronto Atendimento Infantil um painel contendo informações para os pais que estiverem na sala de espera com objetivo de disseminar todas as informações sobre a proteção radiológica infantil. A adesão ao programa proporcionou o acompanhamento efetivo, com monitoramento de indicadores e plano de ação quando necessário", comenta.

    A Unimed Pato Branco (PR) implantou o Programa em outubro de 2017, quando a operadora promoveu palestra com o físico Fernando Menezes e o médico radiologista Orlando Cláudio Hecke sobre proteção radiológica. O evento foi direcionado aos médicos cooperados nas especialidades de pediatria, clínico geral, ginecologia, obstetrícia e otorrinolaringologista.

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    Explanação do físico Fernando Menezes aos médicos cooperados e técnicos em radiologia durante o workshop sobre proteção radiológica, promovido pela Unimed Pato Branco

    "Para 2018, planejamos a estruturação da Comissão de Proteção Radiológica em todas as instituições hospitalares da rede credenciada da Unimed Pato Branco. No ano que vem, também realizaremos ações de conscientização da população em geral", diz a enfermeira e analista de Regulação de Rede da Unimed Pato Branco, Fernanda Rodrigues Seibt.

    Referência bibliográfica

    [1] Mathews JD, Forsythe A V, Brady Z, Butler MW, Goergen SK, Byrnes GB, et al. Cancer risk in 680,000 people exposed to computed tomography scans in childhood or adolescence: data linkage study of 11 million Australians. BMJ. 2013;346:f2360.

    Fonte: Weber Shandwick, em 09.01.2018.

  • Operadoras Unimed são reconhecidas pela ANS e OMS por modelos de atendimento de atenção primária

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    O prêmio "Laboratório de Inovação em Atenção Primária na Saúde Suplementar Brasileira" avalia organização do serviço, indicadores e resultados de projetos baseados no modelo assistencial

    Entre as 12 operadoras premiadas pelo "Laboratório de Inovação em Atenção Primária na Saúde Suplementar Brasileira", sete fazem parte do Sistema Unimed. A iniciativa, promovida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Organização PanAmericana da Saúde (OPAS/OMS), reconheceu as Unimeds Belo Horizonte (MG), Guarulhos (SP), Grande Florianópolis (SC), Jaboticabal (SP), João Pessoa (PB), Santa Bárbara D´Oeste Americana (SP) e Vitória (ES). Os cases vencedores serão publicados na Série Técnica Navegador SUS, conjunto de publicações reunidas pela OPAS/OMS sobre os aspectos práticos da implementação das redes de atenção primária.

    O conceito da Atenção Primária é a base do modelo assistencial defendido pela Unimed do Brasil, que representa as 346 cooperativas que atuam sob a marca Unimed. Trata-se da "Atenção Integral à Saúde", que preza pelo cuidado integrado, coordenado e centrado na pessoa, promovendo um acompanhamento contínuo e preventivo da saúde do paciente. Segundo estudos da Unimed, cerca de 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos por meio de um primeiro atendimento dentro do modelo, sem que seja acionado um médico especialista.

    "A Unimed do Brasil defende uma ampla reforma no modelo de atenção do Sistema Unimed e do sistema de saúde. Entendemos que a Atenção Integral à Saúde traz diversos benefícios para o setor de saúde, tanto suplementar quanto pública, e permite a oferta de um atendimento mais personalizado e efetivo aos pacientes. O trabalho, desenvolvido pelas operadoras Unimed e reconhecido pelo Laboratório de Inovação, é motivo de orgulho para todo o Sistema Unimed e integra os resultados positivos desse modelo, que já presta assistência a mais de 200 mil pacientes em mais de 45 Unimeds em todo o País", ressalta Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil.

    Na divulgação do resultado, a Comissão de Avaliação ressaltou ter identificado também atributos da atenção primária em outros seis relatos inscritos. Porém, por se tratarem de experiências recentes, os projetos serão acompanhados pelo Laboratório de Inovação durante o ano de 2018. Entre eles, estão cinco operadoras do Sistema Unimed: Unimed Volta Redonda (RJ), Unimed Franca (SP), Unimed Porto Alegre (RS), Unimed Salto/Itu (SP) e Unimed São José do Rio Preto (SP).

    Outras 13 experiências, sendo oito de Unimeds, foram avaliadas como atenção à saúde centrada nas pessoas, mas não puderam ser classificadas especificamente como modelo de atenção primária, conforme atributos previstos no edital da premiação.

    Sobre a premiação

    Lançado em agosto deste ano, o "Laboratório de Inovação em Atenção Primária na Saúde Suplementar Brasileira" foi aberto a todas as operadoras do Brasil e funcionou como um mapeamento das experiências de atenção primária no setor. A iniciativa contou com 71 experiências inscritas. Os cases foram avaliados por uma comissão composta por integrantes da OPAS, da ANS e por pesquisadores.

    Fonte: Weber Shandwick, em 20.12.2017.

  • Sistema Unimed é homenageado em solenidade da Assembleia Legislativa de São Paulo

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    Na última quarta-feira (6), os 50 anos do Sistema Unimed, os 22 da Fundação Unimed e os 19 da Central Nacional Unimed (CNU) foram homenageados em sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Fundada em 1967, a marca Unimed completa meio século de existência em 18 de dezembro congregando 346 cooperativas presentes em 84% do território nacional, mais de 113 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes.

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    Em discurso, Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil, relembrou que a primeira Unimed nasceu em São Paulo, na cidade de Santos

    Na solenidade, compuseram a mesa oficial Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil; Alexandre Ruschi, presidente da CNU; Eudes de Freitas Aquino, presidente da Fundação Unimed; Edivaldo Del Grande, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp); Davi Zaia, coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista (Frencoop/SP) e deputado estadual (PPS); Welson Gasparini, membro da Frencoop/SP e deputado estadual (PSDB).

    Em seu discurso, Orestes Pullin relembrou que a primeira cooperativa Unimed nasceu em São Paulo, na cidade de Santos, em 1967, fruto da vontade de um grupo de 23 médicos. O presidente ainda saudou um dos idealizadores da Unimed Santos, Edmundo Castilho, e seu primeiro presidente, José Luiz Camargo Barbosa. Também destacou a capilaridade do Sistema Unimed e sua presença em grandes centros urbanos e no interior, "contribuindo para o desenvolvimento regional, a infraestrutura de saúde e a sustentabilidade do cooperativismo".

    A sessão solene será disponibilizada no canal da ALESP no YouTube.

    Sobre a Unimed - A Unimed completa 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 113 mil médicos, 114 hospitais próprios e 2.611 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

    Fonte: Weber Shandwick, 11.12.2017.

  • Unimed comemora 50 anos de fundação com defesa da Atenção Integral à Saúde como modelo assistencial para o País

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    Com aniversário oficial em 18 de dezembro, Unimed celebra meio século de fundação referenciada
    como maior sistema cooperativista de saúde do mundo

    Tendo como base os princípios do cooperativismo, em 18 de dezembro de 1967, um grupo de 23 médicos se reuniu para criar a União dos Médicos - Unimed, em Santos, no litoral de São Paulo. Em 2017, meio século depois, o Sistema Unimed congrega 346 cooperativas presentes em 84% do território nacional, mais de 113 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes. A marca comemora os 50 anos com aumento de 11% na receita do 2º trimestre de 2017, com relação ao mesmo período do ano passado, e a unificação de pautas prioritárias, como o fortalecimento do modelo assistencial da Atenção Integral à Saúde, que prioriza o cuidado coordenado e contínuo, e o crescimento da rede própria.

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    Primeira sede da Unimed,fundada em 1967, na cidade de Santos (SP)

    "A marca Unimed chega aos 50 anos consolidada como o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil. É uma grande honra fazer parte desse momento histórico, em que devemos relembrar os feitos do passado e mirar o futuro com ainda mais determinação", diz Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil, confederação criada em 28 de novembro de 1975 para representar institucionalmente as cooperativas que atuam sob a marca Unimed, zelando pela sustentabilidade e integração do Sistema.

    Com perspectivas positivas para o futuro, a Unimed conta com projeto de expansão nacional de recursos próprios. De 2006 a 2016, a marca registrou crescimento de 191 a 524 estabelecimentos de rede própria, considerando hospitais, unidades de Pronto Atendimento, laboratórios e centro de diagnósticos. Neste ano, foi inaugurado o Núcleo de Atendimento Unimed (NAU), numa parceria entre a Central Nacional Unimed, operadora nacional para planos de saúde empresariais, e a Seguros Unimed, seguradora que completa o portfólio de produtos das Unimeds ao atuar, além do ramo Saúde, nos segmentos de Odontologia, Vida, Previdência Privada e Ramos Elementares.

    Localizado no Tatuapé, zona leste da capital paulista, o NAU conta com equipe treinada a partir dos fundamentos da Atenção Integral à Saúde, modelo assistencial defendido pelo Sistema Unimed, e oferece atendimento de urgência e consultas agendadas nas especialidades de pediatria, clínica médica, medicina de família e ortopedia a todos os beneficiários da marca Unimed. Também segue os padrões de excelência já exigidos pela marca, que possui a maior rede de hospitais acreditados do Brasil pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), totalizando 29 hospitais.

    Atenção Integral à Saúde

    Com potencial para promover melhor qualidade de vida para os beneficiários e uma gestão mais eficiente de custos assistenciais, o conceito de Atenção Integral à Saúde passou a nortear iniciativas da marca em todo o País desde o lançamento da estratégia pela Unimed do Brasil em 2011, com a criação do Comitê de Atenção à Saúde (CAS).

    O modelo reorienta a atenção à saúde a partir da organização da rede de cuidado com melhores resultados assistenciais e econômico-financeiros. "A Atenção Integral à Saúde está baseada em um médico de referência que acompanha, ao longo dos anos, a vida clínica dos pacientes e abrange a promoção à saúde e a prevenção em diversos níveis, da educação de todos sobre a melhor forma de cuidar da saúde até o acompanhamento efetivo e constante por uma equipe multidisciplinar", destaca Alberto Gugelmin Neto, vice-presidente da Unimed do Brasil.

    A Atenção Integral à Saúde no Sistema Unimed já registra melhora no acompanhamento da rotina de saúde de mais de 200 mil pacientes participantes de programas adotados em mais de 45 Unimeds nos últimos anos. Alinhada a esse conceito e com o objetivo de ampliar sua divulgação, neste ano, a Unimed do Brasil lançou o movimento Mude1Hábito, que incentiva a mudança de hábitos simples em busca de uma melhor qualidade de vida por meio de diversas iniciativas, como a plataforma www.mude1habito.com.br, um hub de conteúdo onde as pessoas podem trocar experiências, utilizar ferramentas que vão ajudar na mudança e acompanhar sua evolução pessoal.

    Fonte: Weber Shandwick, em 07.12.2017.

  • Unimed é vencedora das categorias "Plano de Saúde" e "Saúde" do Prêmio Folha Top of Mind

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    Campeã pela 25ª vez consecutiva na categoria "Plano de saúde", a Unimed também venceu a categoria "Saúde", que estreou neste ano

    Considerado o prêmio mais importante de lembrança de marca do País, o Folha Top of Mind reconheceu, mais uma vez, a Unimed na categoria "Plano de Saúde", tornando a marca campeã pela 25ª vez consecutiva. A Unimed também foi premiada na categoria "Saúde", que estreou junto com mais dez categorias em 2017. A solenidade de entrega dos prêmios foi realizada na última segunda-feira (30/11), no Tom Brasil, em São Paulo (SP).

    "Ser, por 25 anos, a marca de plano de saúde mais lembrada pelos brasileiros é uma grande honra. Já a conquista da categoria ´Saúde´, logo em sua estreia, foi uma superação. Esse reconhecimento é resultado de um intenso trabalho do Sistema para a homogeneidade das mensagens em todas as 347 cooperativas autônomas que atuam sob a marca Unimed. Trata-se de um grande desafio por conta da alta capilaridade da Unimed, que chega a atingir 84% do território nacional", ressalta Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Confederação que representa institucionalmente as cooperativas Unimed.

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    Darival Bringel, diretor de Desenvolvimento de Mercado; Rodolfo Maritano, superintendente executivo; Paulo Webster, diretor de Regulação, Monitoramento e Serviços; Eraldo Cruz, consultor de Assuntos Regulatórios; e colaboradores da Unimed do Brasil na entrega de prêmios do Folha Top of Mind

    Neste ano, a Unimed liderou a categoria "Plano de Saúde" com lembrança de 35% dos entrevistados. De acordo com o Instituto Datafolha, que desenvolveu a pesquisa que resulta na premiação, o desempenho da Unimed foi considerado acima da média na região Sul (52%), entre os mais escolarizados (46%), com renda de cinco a dez salários mínimos (48%) e nas classes A e B (47%).

    Na categoria Saúde, a Unimed conquistou 12% das citações. O sistema cooperativista se destacou nas classes A e B (18%), entre os mais escolarizados (20%) e entre os que ganham de cinco a dez salários mínimos (21%).

    Sobre o Prêmio Folha Top of Mind- Com base em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, o Prêmio Folha Top of Mind é realizado desde 1991 pelo jornal Folha de S. Paulo. Em sua 27ª edição, a premiação deste ano contou com 63 categorias, sendo 11 inéditas, e com a participação de 7.344 entrevistados de 220 municípios do Brasil. Por conta de sua credibilidade e tradição, o Folha Top of Mind é considerado o mais importante prêmio de lembrança de marca do País.

    Sobre a Unimed - A Unimed completa 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 347 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 113 mil médicos, 114 hospitais próprios e 2.611 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

    Fonte: Weber Shandwick, em 07.11.2017.

  • Mais de 90% das operadoras do Sistema Unimed receberam as melhores notas do IDSS 2017, da ANS

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    Número de Unimeds avaliadas na melhor faixa de desempenho cresceu 193%, em comparação ao Índice publicado em 2016

    O Sistema Unimed possui 98% das suas operadoras classificadas entre as duas melhores faixas de avaliação do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2017, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A iniciativa da ANS, de periodicidade anual, avalia os planos de saúde e atribui notas de 0 a 1, considerando a performance em quatro dimensões: qualidade em atenção à saúde; garantia de acesso; sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. Entre as 274 cooperativas da marca Unimed que foram avaliadas, 270 conquistaram as duas melhores faixas de classificação - com notas de 0,60 a 1,00 - sendo que juntas essas operadoras são responsáveis pelo atendimento de 16,4 milhões de clientes. As outras quatro Unimeds ficaram na terceira melhor faixa - com notas de 0,40 a 0,59 - e nenhuma operadora Unimed foi avaliada com notas abaixo de 0,40.

    Neste ano, a Unimed apresentou uma evolução histórica, com aumento de 193% em relação ao ano passado, quando se trata do número de operadoras classificadas na melhor faixa de desempenho, que inclui avaliações de 0,80 a 1,00. Em 2017, tivemos 138 cooperativas Unimed contempladas com as melhores notas do IDSS.

    "A avaliação positiva da ANS reforça o comprometimento do Sistema Unimed com a Atenção Integral à Saúde. Trata-se de um modelo assistencial, amplamente defendido pela Unimed do Brasil e já aplicado em diversas operadoras do Sistema, que garante mais assertividade no atendimento ao paciente, além de contribuir para a sustentabilidade do setor de saúde", afirma Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil, que representa institucionalmente as 347 cooperativas médicas autônomas que atuam sob a marca Unimed.

    Na lista de Unimeds de grande porte, que possuem mais de 100 mil beneficiários, a Unimed Belo Horizonte (MG) lidera o ranking, seguida da Unimed do Estado do Paraná (PR) e Unimed Porto Alegre (RS). As três melhores classificadas na categoria médio porte, com 20 mil a 100 mil vidas, são Unimed Vale dos Sinos (RS), Unimed Sul Capixaba (ES) e Unimed Santa Barbara D'Oeste e Americana (SP). A Unimed Patos (PB) se destaca na lista de Unimeds de pequeno porte, que considera operadoras com menos de 20 mil vidas, a Unimed Caldas Novas (GO) e Unimed Santa Rita (SP) seguem na sequência.

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    Fonte: Weber Shandwick, em 26.10.2017.

  • Unimed do Brasil promove a Convenção Nacional dos 50 anos do Sistema Unimed

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    Com aniversário oficial em 18 de dezembro, Unimed celebra meio século de fundação referenciada como maior sistema cooperativista de saúde do mundo

    A Unimed do Brasil – que representa institucionalmente as 348 cooperativas que atuam sob a marca Unimed – promoverá a 47ª edição da Convenção Nacional do Sistema Unimed, de 3 a 6 de outubro, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR). O evento terá como tema central o "Sistema Unimed, 50 anos de desafios: passado, presente, futuro" e contará com vasta programação técnica com especialistas em saúde, economia, política e Direito.

    Entre os palestrantes estarão nomes importantes, como Arnaldo Hossepian, procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, conselheiro nacional de Justiça e supervisor do Fórum Nacional da Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Gerson Camarotti, jornalista e comentarista político da emissora Globo News; e José Luis Cordeiro, engenheiro, economista, administrador, cientista e presidente do centro da Venezuela do The Millennium Project, iniciativa que se dedica ao estudo de diversos temas relacionados ao futuro. A Convenção ainda contará com Feira de Negócios, presença de expositores de empresas de diversos segmentos, e programação social.

    "A Convenção Nacional reúne anualmente mais de mil dirigentes do Sistema Unimed de todo Brasil e é uma excelente oportunidade para trocar experiências, analisar o cenário atual do setor e fortalecer perspectivas para o próximo ano. Esta edição é especial por ser comemorativa das cinco décadas de fundação da Unimed, que nasceu pela força de vontade de um grupo de 23 médicos, hoje congrega 114 mil médicos cooperados e se consolidou como o maior sistema cooperativista de saúde do mundo", destaca Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil.

    Serviço
    47ª Convenção Nacional do Sistema Unimed
    Data: 3 a 6 de outubro
    Local: Mabu Thermas Grand Resort
    Endereço: Av. das Cataratas, 3175 - Foz do Iguaçu – PR

    Programação, inscrições e mais informações:
    http://www2.unimed.coop.br/nacional/br/convencao/index.html#inicio

    Fonte: Weber Shandwick, em 18.09.2017.

  • Unimed lança canal de músicas na Deezer

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    O objetivo da cooperativa é incentivar o hábito de ouvir músicas para melhorar a saúde e o bem-estar. As playlists foram intituladas considerando o #esseéoplano, conceito que reforça a atuação da Unimed como especialista no cuidado com as pessoas, e prioriza músicas brasileiras e instrumentais

    A Unimed do Brasil, que representa institucionalmente as cooperativas Unimed, lançou um canal na Deezer, o serviço global de streaming de música mais diverso, dinâmico e personalizado. O objetivo da Unimed, que está presente em 84% do território nacional, é cuidar das pessoas, interagindo e incentivando seus clientes a cuidar da saúde de forma descontraída e inspiradora.

    A prática de ouvir músicas estimula o uso do cérebro. Trata-se de uma atividade que pode ser utilizada como tratamento para doenças como dores crônicas e depressão. No dia a dia, pode ajudar a relaxar, diminuindo a respiração e os batimentos cardíacos, ou a estimular as pessoas na realização de atividades físicas, diminuindo o cansaço ou aumentando a resistência ou força.

     “Investimos nesta parceria porque acreditamos que a música é fundamental para ajudar as pessoas a desenvolver suas atividades de modo mais prazeroso; seja no trabalho, em casa, ou em uma atividade física. É uma ferramenta que melhora o humor, a emoção e o comportamento das pessoas”, afirma a consultora de Marketing da Unimed do Brasil, Ana Patrícia Lima. Ela explica que a cada dia há mais entendimento de que a saúde vai além de tratamentos em momentos específicos, mas sim de uma atenção integral que envolve cuidados com o corpo, a mente e o ambiente.

    A parceria da Unimed do Brasil com a Deezer oferece cinco playlists que podem acompanhar as pessoas no dia a dia, valorizando a qualidade de vida e a criatividade. As músicas estão disponíveis em unimed.me/deezer. Conheça cada uma delas:

    • Conectar com a Natureza: reúne músicas tranquilas para repousar e aproveitar os momentos ao ar livre.
    • Respirar fundo: conta com músicas instrumentais para descanso e relaxamento.
    • Ser feliz o ano inteiro: é uma playlist alto astral, desenvolvida para os momentos mais badalados e de diversão.
    • Sair da zona de conforto: possui uma batida forte e acelerada para manter o ritmo e dar um gás na hora do exercício.
    • Focar nas tarefas: possui músicas tranquilas que ajudam na concentração para focar no trabalho ou nos estudos.

    A campanha, desenvolvida pela agência de marketing digital 3yz, está sendo divulgada em mídias digitais e tem duração prevista até o segundo semestre de 2017.

    Sobre a Unimed
    A Unimed completa 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 348 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Por atuar sob o modelo cooperativista, a Unimed não é denominada como empresa, companhia, grupo ou holding, mas como cooperativa. Clientes Unimed contam com 114 mil médicos, 114 hospitais e 2.730 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

    Sobre a Deezer
    A Deezer conecta mais de dez milhões de fãs de música de todo o mundo com mais de 43 milhões de faixas. Disponível em mais de 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo (smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia de autos ou Smart TV). Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

    Fonte: Weber Shandwick, em 26.04.2017.

  • Unimed do Brasil consolida atuação em saúde ocupacional

    Com 18 milhões de beneficiários atendidos pelas 295 cooperativas que atuam como operadoras de assistência médica no País, a Unimed passa a ganhar espaço no segmento ocupacional

    A Unimed do Brasil, cooperativa criada há 40 anos para representar institucionalmente as cooperativas de assistência médica da marca, consolidou sua operação no segmento de medicina do trabalho com o SOU – Saúde Ocupacional Unimed, totalizando 160 mil clientes e 87 mil atendimentos durante o ano de 2016. O mais novo cliente do SOU é a Azul, que passa a contar com os serviços da Unimed para a realização de exames ocupacionais (admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho e demissional) e exames complementares, por meio de uma cobertura de abrangência nacional. O SOU também atende a Unilever do Brasil e o Grupo Petrópolis.

    No último ano, a operação de saúde ocupacional da Unimed do Brasil registrou um crescimento de 15% no número de vidas. “Acreditamos no modelo de Atenção Integral à Saúde como principal ferramenta para a manutenção da saúde e da qualidade de vida da população, que vive cada vez mais. Estender esse olhar para o ambiente em que as pessoas passam a maior parte de seus dias é, sem dúvida, mais do que necessário”, enfatiza Valdmário Rodrigues Júnior, diretor de Integração Cooperativista e Mercado da Unimed do Brasil.

    Roberto Hobeika, diretor de Recursos Humanos da Azul, acredita na escolha de um serviço de medicina ocupacional com qualidade e segurança. “Satisfeitos com a parceria já existente com a Unimed para oferecer planos de assistência médica aos nossos Tripulantes - como chamamos todos os funcionários da Azul -, decidimos dividir com a cooperativa a responsabilidade de cuidar também dos nossos programas com foco em saúde ocupacional, por meio do SOU Unimed”, informa Hobeika.

    A expansão da estratégia de negócios para o segmento ocupacional, realizada há três anos pela Unimed do Brasil, foi uma resposta à crescente demanda de empresas que buscam processos, serviços e profissionais de qualidade para controlar o número de acidentes, de doenças associadas às condições de trabalho e, principalmente, a qualidade de vida dos colaboradores. “Com o SOU, a Unimed do Brasil passou a atender clientes que não fazem parte das nossas cooperativas. Antes, nossa atividade se mantinha concentrada no oferecimento de produtos e serviços destinados exclusivamente para as Unimeds”, explica Valdmário Rodrigues Júnior. Ele esclarece, ainda, que independente do SOU, as operadoras Unimed podem oferecer os serviços de medicina do trabalho individualmente em suas regiões de atuação, contando com a consultoria do SOU para padronização dos serviços prestados no mercado.

    Desta forma, a atividade de consultoria para as cooperativas Unimed se mantém tanto no segmento assistencial, quando na área ocupacional. Para o oferecimento de medicina do trabalho, também é possível a realização de parcerias entre a Unimed do Brasil e cooperativas locais. Hoje, o SOU opera com três núcleos próprios de atendimento nos municípios de São Paulo (SP), Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e possui o diferencial de disponibilizar uma unidade móvel para atendimento nas empresas.

    Fonte: s2publicom, em 15.02.2017.

  • Seguros Unimed traz “eco run” a capital paulista

     

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    A terceira etapa do circuito Eco Run chega a São Paulo (SP) neste domingo, dia 13 de outubro, com patrocínio da Seguros Unimed.  A seguradora, conhecida por patrocinar o esporte e o paradesporto brasileiro, garantirá a presença do triatleta Marcelo Collet - campeão brasileiro e vice-campeão mundial de Triathlon na categoria TR5 (para pessoas com algum tipo de lesão nas pernas do joelho para baixo) - na prova, que acontecerá no Jockey Club - São Paulo. A retirada do chip de cronometragem acontecerá no dia da corrida, das 6h às 7h, e a largada será às 7h30, para 5 km e 10 km.

    A seguradora, como uma empresa que cuida de pessoas e estimula uma vida mais saudável por meio da prática esportiva e do uso consciente dos recursos naturais, é a patrocinadora deste circuito de corridas de rua que incentiva o aproveitamento de materiais reciclados e dissemina a importância de ações ambientais responsáveis. Todas as etapas terão ações especiais para os participantes oferecidas pela Seguros Unimed, como sessões de quick massage e buffet de frutas, barra de cereal e água.

    Além disso, a seguradora promoveu o concurso cultural “O que te inspira a correr?”. O autor da frase mais criativa foi premiado com inscrições com kit completo para ele e um acompanhante, um tênis de corrida e um frequencímetro. A ganhadora do concurso foi a Mariana Roth Martins com a frase: ‘Colocar o tênis e saber que dali pra frente não são seus pés que determinam onde você irá chegar e sim a sua mente, com determinação e dizendo: “vai, vá mais longe, você consegue”. Afinal, para um corredor, a felicidade aumenta a cada km’.

    As próximas etapas do circuito, que também serão patrocinadas pela Seguros Unimed, acontecerão em Salvador (03/11) e no Rio de janeiro (17/11), respectivamente.

    Conheça a trajetória de Marcelo Collet

    Marcelo foi atropelado aos 17 anos nas ruas centrais de Salvador, durante um treino de ciclismo para uma prova de triatlo, modalidade que praticava. No acidente, o atleta teve a perna esquerda atingida e passou a ter dificuldades para andar. Por conta disso, Collet deixou o triatloo e passou a se dedicar apenas à natação, conquistando diversas medalhas. Mas o paratleta sentiu saudade de competir no mar e na terra e voltou ao triatlo com ouro na 3ª etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon 2012, pela categoria TR5. Em menos de dois meses, o Collet já garantia também a primeira colocação da categoria para pessoas com deficiência na 4ª etapa do Circuito SESC Triathlon, disputada em Salvador e ainda ficou na sétima colocação no Mundial de Paratriatlo, disputado em Auckland, na Nova Zelândia. O evento marcou a volta do atleta às disputas internacionais da modalidade. 

    Apoio ao paradesporto brasileiro

    O investimento ao paradesporto se iniciou com o apoio a 300 atletas do Comitê Paraolímpico Brasileiro, beneficiados com plano de saúde, avaliações e exames, passando pelo apoio a atletas que disputaram os Jogos de Athenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012), e incluindo neste período os Jogos ParaPanamericanos do Rio (2007) e Guadalajara (2011).

    Um marco importante desta trajetória foi o apoio ao Instituto Superar - organização capacita e administra recursos para atividades esportivas - iniciado em 2007, ajudou na formação e desenvolvimento de atletas responsáveis por 33 das 43 medalhas conquistadas pela delegação paraolímpica brasileira nos Jogos de Londres 2012. Agora, a menos de três anos dos Jogos Rio 2016, a Seguros Unimed e o Superar vivem a expectativa da inauguração de um Centro de Treinamento próprio, em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Será o primeiro CT totalmente acessível no país, o único com acesso integral para atletas com e sem deficiências. Contará com dois ginásios, pista de atletismo na modalidade velocidade, academia, clínica de fisioterapia, restaurante, alojamentos, salas de aula e auditórios.

    Além do CT, o Sistema Unimed apoia financeiramente e fornece plano de saúde a um grupo de dez atletas de alto rendimento, investe nas escolinhas de esportes paraolímpicos e patrocina o Prêmio Superar, o único que celebra os melhores do esporte olímpico e paraolímpico.

    Sobre a Seguros Unimed

    A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 370 cooperativas, 112 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 6 milhões de clientes e produtos nos segmentos de Vida, Previdência, Saúde e Odonto, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 10ª em Vida, a 13ª em Previdência Privada e a 16ª em Odonto.

    Fonte: Spin

  • Seguros UNIMED comemora o dia das crianças com ações especiais para os filhos de seus colaboradores

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    Open House 2013 terá atrações voltadas às crianças, adolescentes e jovens, entre os dias 08 e 11 de outubro, na sede da seguradora, em SP

    Para festejar o Dia das Crianças, a Seguros Unimed abrirá suas portas para receber os filhos de seus colaboradores, em sua matriz, em São Paulo, para momentos de muita diversão e aprendizado. O chamado ‘Open House’ acontecerá entre 08 e 11/10 e terá atividades para crianças, adolescentes e jovens.

    Durante a semana, os colaboradores e seus filhos serão recebidos por monitores, tomarão café da manhã temático, participarão de atividades recreativas e de uma visita pelas dependências da Seguros Unimed. Depois, serão divididos por faixas etárias e participarão de atividades pensadas exclusivamente para maior interação do grupo:

    Pequenos de 4 a 7 anos: em 08/10, participarão atividade recreativas de caça ao tesouro pelas dependências da companhia e oficinas de arte, além disso teremos maquiagem artística, salão do cabelo maluco e escultura de bexigas. Para finalizarmos o dia de muitas brincadeiras, pais e filhos estão convidados à participarem de  um Show de Mágica, no fim da tarde; Crianças de 8 a 11 anos: em 09/10, as crianças visitarão o Catavento Cultural e Educacional, um espaço que desperta o interesse do público para questões relacionadas à ciência e aos problemas sociais; Adolescentes de 12 a 15 anos: em 10/10, os meninos participarão da oficina de Robótica Lego que vai propor a montagem e a programação e as meninas de uma oficina de cuidado com pele e maquiagem e um espaço Teen espaço repleto de jogos interativos e games.  Ao fim das atividades haverá uma apresentação especial de mágica; Jovens de 16 a 24 anos: em 11/10, a seguradora realizará uma apresentação institucional, orientação vocacional e palestras de empregabilidade para os jovens.

    “A Seguros Unimed é uma empresa que cuida e valoriza o colaborador e sua família. É com toda atenção e carinho que realizamos iniciativas como esta para proporcionar um dia especial, com espaço para integração e descontração aos filhos dos nossos colaboradores. Nossa intenção é que as crianças, adolescentes e jovens sintam-se acolhidos pelo ambiente onde seus pais trabalham e conheçam um pouco desta realidade”, explica Rosana Balote, Superintendente de Gestão de Pessoas da seguradora.

    Sobre a Seguros Unimed

    A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 370 cooperativas, 112 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 6 milhões de clientes e produtos nos segmentos de Vida, Previdência, Saúde e Odonto, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 10ª em Vida, a 13ª em Previdência Privada e a 16ª em Odonto. 

    Fonte: Spin