Aquisição de cadeiras de rodas e outros recursos é realizada a partir da arrecadação e venda de lacres de latinhas. Em 2017, as cooperativas Unimed acumularam mais de 50 milhões de lacres de alumínio
A Unimed do Brasil – que representa institucionalmente as cooperativas e sociedades auxiliares que atuam sob a marca Unimed – encerrou a edição 2017 da campanha "Eu Ajudo na Lata" com ótimos resultados. Realizada anualmente desde 2013, a iniciativa promove a doação de cadeiras de rodas e outros itens de acessibilidade a pessoas com deficiência por meio do valor arrecadado com a venda de lacres de latas de alumínio, coletadas pelos colaboradores, médicos cooperados, fornecedores, parceiros e comunidades das cooperativas que compõem o Sistema Unimed. No ano passado, a ação contou com a participação de 64 Unimeds e recolheu mais de 16 toneladas de alumínio, totalizando mais de 50 milhões de lacres, o que gerou a doação de 219 itens de acessibilidade.
Em comparação a 2016, a edição de 2017 da campanha registrou aumento de 81% na quantidade de lacres doados, saltando de 27 milhões para 50 milhões. O aumento da coleta possibilitou a doação de 95 itens a mais que em 2016.
"A campanha não só beneficia pessoas com necessidades especiais como visa conscientizar todos os envolvidos sobre a importância da adoção de ações de responsabilidade social e de sustentabilidade. O engajamento interno no Sistema Unimed colaborou muito para a conquista do resultado recorde na edição do ano passado, pois 64 Unimeds participaram em 2017, enquanto em 2016 foram 33. A expectativa é seguirmos com esse crescimento nas doações ano após ano", destaca Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.
Em 2017, participaram do "Eu Ajudo na Lata" em 2017 as Unimeds Alta Mogiana, Alto Vale, Andradina, Assis, Blumenau, Brusque, Caçador, Campinas, Cascavel, Central Nacional Unimed, Centro Oeste Paulista, Chapecó, Curitiba, Erechim, Extremo Oeste Catarinense, Fortaleza, Frutal, Goiânia, Grande Florianópolis, Guarulhos, Guaxupé, Inconfidentes, Itapetininga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, João Monlevade, Juiz de Fora, Jundiaí, Lins, Litoral Sul (RS), Londrina, Marquês de Valença, Mercosul, Metropolitana do Agreste, Noroeste do Paraná, Norte Capixaba, Norte Pioneiro, Palmeiras dos Índios, Pato Branco, Piracicaba, Planalto Norte, Porto Alegre, Regional de Campo Mourão, Regional Maringá, Regional Sul Goiás, Santos, São José dos Campos, São Roque, Seguros Unimed, Sorocaba, Sul Mineira, Três Rios, Uberaba, Unimed do Brasil, Vale do Piquiri, Vale do Sinos, Vales do Taquari e Rio Pardo, Vitória, e Xanxerê. Também fizeram parte o Portal Unimed e as Federações dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Desde o lançamento da campanha, foram doados 475 itens de acessibilidade e mais de 126 milhões de lacres de alumínio. Para mais informações sobre a iniciativa, acesse: unimed.me/euajudonalata
Sobre a Unimed - Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 113 mil médicos, 115 hospitais próprios e 2.584 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.
Fonte: Weber Shandwick, em 23.01.2018.