A Unimed recebeu o reconhecimento do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, como marca de alto renome, o que significa que a operadora é identificada por um grande número de pessoas em todo o território nacional, que possui boa reputação e prestígio e é suficientemente distintiva. A Unimed é a única marca de plano de saúde a integrar essa seleta lista do INPI.
Para chegar à certificação, o INPI tem como base pesquisas de opinião pública que avaliam uma série de questões técnicas, além da receptividade das pessoas. Para tanto, o INPI, em parceria com o Instituto de Pesquisa Datafolha, consultou 4052 pessoas e apontou que 96% da população reconhece a marca Unimed. Ainda verificou que 93% dos que afirmam conhecê-la também a identificaram como tradicional no mercado, 89% como uma marca que tem produtos de qualidade e 88% como marca de prestígio, moderna e confiável. Desses, 83% recomendariam seus produtos e serviços.
Confira as outras marcas de alto renome em vigência no Brasil: http://www.inpi.gov.br/menu-servicos/marcas/marcas-de-alto-renome
Fonte: Weber Shandwick, em 23.03.2018.