Na última quarta-feira (6), os 50 anos do Sistema Unimed, os 22 da Fundação Unimed e os 19 da Central Nacional Unimed (CNU) foram homenageados em sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Fundada em 1967, a marca Unimed completa meio século de existência em 18 de dezembro congregando 346 cooperativas presentes em 84% do território nacional, mais de 113 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes.
Em discurso, Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil, relembrou que a primeira Unimed nasceu em São Paulo, na cidade de Santos
Na solenidade, compuseram a mesa oficial Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil; Alexandre Ruschi, presidente da CNU; Eudes de Freitas Aquino, presidente da Fundação Unimed; Edivaldo Del Grande, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp); Davi Zaia, coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista (Frencoop/SP) e deputado estadual (PPS); Welson Gasparini, membro da Frencoop/SP e deputado estadual (PSDB).
Em seu discurso, Orestes Pullin relembrou que a primeira cooperativa Unimed nasceu em São Paulo, na cidade de Santos, em 1967, fruto da vontade de um grupo de 23 médicos. O presidente ainda saudou um dos idealizadores da Unimed Santos, Edmundo Castilho, e seu primeiro presidente, José Luiz Camargo Barbosa. Também destacou a capilaridade do Sistema Unimed e sua presença em grandes centros urbanos e no interior, "contribuindo para o desenvolvimento regional, a infraestrutura de saúde e a sustentabilidade do cooperativismo".
A sessão solene será disponibilizada no canal da ALESP no YouTube.
Sobre a Unimed - A Unimed completa 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 113 mil médicos, 114 hospitais próprios e 2.611 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.
Fonte: Weber Shandwick, 11.12.2017.