O objetivo da cooperativa é incentivar o hábito de ouvir músicas para melhorar a saúde e o bem-estar. As playlists foram intituladas considerando o #esseéoplano, conceito que reforça a atuação da Unimed como especialista no cuidado com as pessoas, e prioriza músicas brasileiras e instrumentais
A Unimed do Brasil, que representa institucionalmente as cooperativas Unimed, lançou um canal na Deezer, o serviço global de streaming de música mais diverso, dinâmico e personalizado. O objetivo da Unimed, que está presente em 84% do território nacional, é cuidar das pessoas, interagindo e incentivando seus clientes a cuidar da saúde de forma descontraída e inspiradora.
A prática de ouvir músicas estimula o uso do cérebro. Trata-se de uma atividade que pode ser utilizada como tratamento para doenças como dores crônicas e depressão. No dia a dia, pode ajudar a relaxar, diminuindo a respiração e os batimentos cardíacos, ou a estimular as pessoas na realização de atividades físicas, diminuindo o cansaço ou aumentando a resistência ou força.
“Investimos nesta parceria porque acreditamos que a música é fundamental para ajudar as pessoas a desenvolver suas atividades de modo mais prazeroso; seja no trabalho, em casa, ou em uma atividade física. É uma ferramenta que melhora o humor, a emoção e o comportamento das pessoas”, afirma a consultora de Marketing da Unimed do Brasil, Ana Patrícia Lima. Ela explica que a cada dia há mais entendimento de que a saúde vai além de tratamentos em momentos específicos, mas sim de uma atenção integral que envolve cuidados com o corpo, a mente e o ambiente.
A parceria da Unimed do Brasil com a Deezer oferece cinco playlists que podem acompanhar as pessoas no dia a dia, valorizando a qualidade de vida e a criatividade. As músicas estão disponíveis em unimed.me/deezer. Conheça cada uma delas:
- Conectar com a Natureza: reúne músicas tranquilas para repousar e aproveitar os momentos ao ar livre.
- Respirar fundo: conta com músicas instrumentais para descanso e relaxamento.
- Ser feliz o ano inteiro: é uma playlist alto astral, desenvolvida para os momentos mais badalados e de diversão.
- Sair da zona de conforto: possui uma batida forte e acelerada para manter o ritmo e dar um gás na hora do exercício.
- Focar nas tarefas: possui músicas tranquilas que ajudam na concentração para focar no trabalho ou nos estudos.
A campanha, desenvolvida pela agência de marketing digital 3yz, está sendo divulgada em mídias digitais e tem duração prevista até o segundo semestre de 2017.
Sobre a Unimed
A Unimed completa 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 348 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Por atuar sob o modelo cooperativista, a Unimed não é denominada como empresa, companhia, grupo ou holding, mas como cooperativa. Clientes Unimed contam com 114 mil médicos, 114 hospitais e 2.730 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.
Sobre a Deezer
A Deezer conecta mais de dez milhões de fãs de música de todo o mundo com mais de 43 milhões de faixas. Disponível em mais de 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo (smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia de autos ou Smart TV). Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.
Fonte: Weber Shandwick, em 26.04.2017.