Tokio Marine

  • Tokio Marine é eleita Seguradora de Vida do Ano no Troféu Pinhão de Ouro 2016

     

    TokioMarine

    Companhia é reconhecida por sua atuação no segmento de Pessoas pelo terceiro ano consecutivo

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, foi eleita a Seguradora de Vida do Ano na 12ª edição do Troféu Pinhão de Ouro. O prêmio é reflexo dos investimentos da companhia em sua expansão comercial, com contratações e abertura de escritórios, além da qualidade de seus produtos, serviços e do excelente relacionamento que mantém com os Parceiros de Negócios e Clientes do estado do Paraná.

    “Trata-se de um reconhecimento resultante do forte trabalho regional realizado pela companhia, com a atuação direta das gerentes de Vida Rosângela Spak e Josiane D´Ávila, que atendem aos Corretores e Assessorias de todo o Estado, em parceria com as gerentes executivas das Sucursais do Paraná”, afirma o Superintendente Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi.

    A Tokio Marine tem reconhecida expertise internacional e um amplo leque de soluções, principalmente para o segmento de Pessoa Jurídica. Em 2016, a seguradora registrou excelentes resultados no Estado do Paraná. Curitiba, maior praça da região, cresceu 6,95% nos últimos 12 meses. A meta da companhia é figurar entre as dez maiores Seguradoras de Pessoas do País até 2018. Para Kobayashi, a participação no Troféu Pinhão de Ouro é uma importante oportunidade de reafirmar a posição de referência no segmento de Seguro de Pessoas e reforçar a imagem da marca. “O recebimento do Troféu Pinhão de Ouro comprova a solidez da seguradora no setor. Dedicamos o prêmio a equipe comercial do Paraná e também aos Corretores e Assessorias que trabalham conosco”, celebra o executivo.

    Além de Kobayashi, a Tokio Marine foi representada na cerimônia de premiação por Sergio Luis de Lima, Gerente Comercial da Sucursal Curitiba, Rosângela Spak, Josiane D’ Ávila e Luiz Gustavo Costa, Gerentes Comerciais Vida

    Realizado anualmente, o troféu Pinhão de Ouro premia os destaques do mercado de seguros de Vida, Previdência, Saúde e Dental no território paranaense. O levantamento é feito por meio de votação online, no site da entidade, pelos Corretores de seguros que atuam na região e têm cadastro ativo na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Durante a solenidade, é realizada, ainda, a escolha presencial dos vencedores das 14 categorias premiadas. A 12ª edição do prêmio foi realizada no dia 24 de novembro, no Espaço Nova Curitiba.

    Fonte: PLANIN, em 01.12.2016.

  • Tokio Marine Seguradora recebe “Prêmio Visão 2016”

     

    TokioMarine

    Companhia é homenageada pelos destaques em diversas carteiras e pela atuação de suas equipes

    Como reconhecimento por sua atuação nos segmentos de Seguro de Transporte Internacional, Seguro Residencial, Seguro Vida em Grupo e Seguro Riscos de Engenharia, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, recebe o “Prêmio Visão 2016”, entregue pelo Clube dos Corretores da Costa da Mata Atlântica (CCS). Nesta edição, foram selecionadas cinco seguradoras em cada categoria, sendo que somente os primeiros e segundos colocados mais lembrados pelos profissionais de seguros receberam o prêmio.

    A regional São Paulo Interior I da Tokio Marine também ganhou os dois prêmios mais cobiçados do mercado que são Melhor Equipe de Atendimento de Sucursal (Santos) e a Melhor Gerente Comercial - Danila Andrade. A escolha dos homenageados foi feita pelos sócios da entidade, que é presidida pelo corretor Edmundo Paulo de Oliveira Paschoal.

    “Estamos muito gratos pela indicação, que demonstra o reconhecimento que nossos parceiros de negócios têm por nosso trabalho. Retribuiremos essa confiança mantendo a excelência nas entregas de nossos produtos e serviços.”, afirma o Diretor Comercial Varejo SP Interior I, Júlio Sato.

    O executivo também destaca que a Tokio Marine disponibiliza ao mercado um amplo portfólio de produtos que, além de atender as demandas dos clientes, oferece inúmeras oportunidades de negócios aos seus parceiros. Para os próximos meses, a expectativa da regional é continuar investindo na capacitação e motivação de sua equipe e manter a agenda de encontros com os corretores e assessorias, com o objetivo de identificar as necessidades da região e propor soluções adequadas. “Também estamos trabalhando fortemente para manter o ritmo de crescimento acima da média do mercado”, afirma Sato.

    A cerimônia ocorreu no dia 25 de agosto durante jantar dançante no Clube Internacional de Regatas, em Santos, no litoral de São Paulo.

    Fonte: PLANIN, em 30.11.2016.

  • Tokio Marine celebra 10 anos da Sucursal Florianópolis

     

    TokioMarine

    Seguradora reunirá corretoras parceiras para comemorar atuação na região e os 13% de crescimento acumulados em 2016

    Para celebrar uma década no mercado catarinense, a Sucursal Florianópolis da Tokio Marine reunirá um grupo de corretoras, no dia 24 de novembro, para uma confraternização. Durante o evento, a Seguradora também festejará sua sólida presença na capital de Santa Catarina. Em 2016, a Sucursal apresenta um crescimento acumulado de 13%, com destaque para o produto Auto Individual, que teve um aumento de 22% nas vendas neste ano.

    “Florianópolis é um polo estratégico e com alto potencial para a geração de negócios. Os 10 anos de atividade da Sucursal só reforçam a solidez e a robusta atuação que temos na capital catarinense. Vamos continuar investindo fortemente em inovações tecnológicas e na oferta de produtos e serviços de qualidade para entregar as melhores soluções aos nossos Corretores e Clientes”, afirma o Superintendente Comercial Varejo Sul, Rogério Spezia.

    O executivo destaca ainda o atendimento personalizado aos Parceiros de Negócios e o trabalho e dedicação das equipes comercial e técnica como diferenciais para o sucesso da atuação da seguradora. “Com o apoio constante da Matriz e de nossos Colaboradores, comprometimento e ética, conseguimos identificar e compreender as necessidades regionais, o que ajuda a posicionar a Tokio Marine como uma das líderes do mercado de seguros catarinense”, diz.

    A Sucursal Florianópolis atende hoje 180 corretoras distribuídas pela região metropolitana - Palhoça, São José, Biguaçu, Tijucas e São João Batista - e ao Sul, desde Sombrio, Criciúma e Tubarão até o Planalto Serrano (Serra Catarinense), onde está localizada a cidade de Lages.

    Serviço: 10 anos da Sucursal Florianópolis
    Data: 24/11
    Endereço: Rua Souza Dutra, 145, loja 03, Estreito
    Horário: 19h30

    Fonte: PLANIN, em 23.11.2016

  • Tokio Marine apresenta suas soluções de seguro de transportes no 4º Simpósio ExpoCIST

     

    TokioMarine

    Empresa é uma das líderes do segmento, que cresceu 22% em 2016

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, marca presença no 4° Simpósio ExpoCIST, que acontece no próximo dia 24, em São Paulo. Além de ser uma das patrocinadoras do evento, a companhia apresentará em seu estande os produtos de sua carteira de Transportes, que detém soluções capazes de atender todas as necessidades do segmento.

    “A Tokio Marine é uma das líderes nesse setor, e está preparada para atender toda a cadeia de logística com soluções customizadas para cada um de seus clientes, nos mais diversos tipos de operações. Estar presente na ExpoCIST só reforça a nossa liderança e solidez no segmento, além de ser uma grande oportunidade para que empresas e profissionais da área conheçam de perto todos os diferenciais e vantagens competitivas de nossos produtos no mercado”, afirma Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica.

    O executivo ainda afirma que a Tokio Marine está entre as cinco maiores seguradoras no País no ramo de seguro transporte. Atualmente, a carteira é um dos principais produtos comercializados pela companhia, que encerrou o primeiro semestre de 2016 com um crescimento de 2,6% no segmento em relação ao mesmo período do ano passado. “O simpósio é uma oportunidade para identificar as demandas, gerar novos negócios e fortalecer a estratégia de expansão da Seguradora”, explica Smith.

    A expectativa da ExpoCIST é reunir cerca de 300 pessoas entre expositores, visitantes, especialistas e autoridades da indústria. Durante todos os dias do 4° Simpósio ExpoCIST, a equipe da Tokio Marine estará à disposição no estande para apresentar os produtos e oferecer soluções para empresas do setor.

    Anote na agenda
    Tokio Marine no 4º Simpósio Expocist
    Data: 24 de novembro de 2016
    Local: Hotel Tivoli Mofarrej – São Paulo
    Endereço: Alameda Santos, 1437 - Cerqueira César, São Paulo – SP
    Horários: das 9h às 22h
    Para mais informações sobre o 4º Simpósio Expocist, acesse: http://www.cist.org.br/wp/

    Sobre a ExpoCIST

    Criado há quase três anos, o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) já integra o calendário de eventos do mercado, junto às entidades que trabalham pelo desenvolvimento dos profissionais. O Simpósio Expocist tem como objetivo promover capacitação e contribuir com os órgãos de >http://www.cist.org.br/wp/

    Fonte: PLANIN, em 22.11.2016.

  • Tokio Marine recebe Prêmio Cobertura 2016

     

    TokioMarine

    Companhia é destaque pela performance nas carteiras de seguro Casco Auto, Transporte Internacional e Riscos de Engenharia

    Com sólido desempenho no setor de seguros, que confere à Companhia um diferencial competitivo no mercado, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, comemora mais um prêmio conquistado por sua performance durante o ano de 2016. Pela quarta vez consecutiva, a Seguradora está entre as vencedoras do Prêmio Cobertura, nas categorias que avaliam a produtividade das empresas, nas carteiras de seguro Casco Auto, Transporte Internacional e Riscos de Engenharia.

    O Prêmio Cobertura reconhece as organizações do setor com base em um estudo realizado pelo economista Francisco Galiza, da Rating de Seguros. Para definir os vencedores, a pesquisa considera a evolução da participação da empresa no ramo operado (posição no ranking), histórico da companhia e rentabilidade operacional – medida pelos indicadores sinistralidade e comissionamento.

    “Fico muito honrado por esta conquista, que se estende a toda a equipe da Companhia. Ao longo do ano, trabalhamos arduamente para oferecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes. Agradeço a dedicação de nosso time de mais de 1.700 Colaboradores e a confiança de nossos 23 mil Parceiros de Negócios, fundamentais para que nos destacássemos no mercado”, afirma o Presidente da Tokio Marine Seguradora, José Adalberto Ferrara,

    Assim como vem ocorrendo nos últimos anos, em 2016, a Companhia continua crescendo acima da média do setor. Até setembro, considerando os ramos nos quais a Tokio Marine, excluindo Saúde e Previdência, a seguradora cresceu 7,5% enquanto o mercado apresentou retração de 0,2%. “Esse crescimento foi possível porque somos uma empresa multiprodutos e investimos constantemente no lançamento de diversos seguros e serviços, na qualidade de nossos processos e no fortalecimento da relação com Corretores e Assessorias”, diz Ferrara.

    Durante o evento de premiação da XIX edição do Prêmio Cobertura, que aconteceu em São Paulo na noite dessa quinta-feira (10.11), os executivos que representaram a Companhia no recebimento dos prêmios foram Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados; Arnaldo Bechara, Diretor de Precificação e Produtos Massificados; George Dutra, Superintendente Comercial Varejo – SP – Capital; Valdo Alves, Superintendente de Transportes; Thais Rezende – Gerente Executiva da Sucursal Lapa;  Luciano Ribeiro Martins – Gerente de Underwriting I e Kelly Cristina Arima – Gerente de Transportes.

    Sobre o Prêmio

    Criado em 1997 pela Cobertura Editora Ltda, o Prêmio Cobertura chega a sua XIX edição e é considerado um dos mais importantes eventos do mercado de seguros, capitalização, previdência privada, saúde suplementar e prestadores de serviços. Tem como finalidade reconhecer os trabalhos de seguradoras, corretoras, empresas prestadoras de serviços e entidades. Desde 2008, foram incluídas novas categorias entre as melhores performances econômico-financeiras, em virtude da sofisticação e complexidade do mercado brasileiro. Com base no estudo da Rating de Seguros, são apontados os destaques em ramos como Garantia Estendida, Prestamista, Marítimos, Aeronáuticos e Riscos de Engenharia e Petróleo.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

    Fonte: PLANIN, em 11.11.2016.

  • Tokio Marine lança Campanha de incentivo de vendas para corretores

     

    TokioMarine

    Aumento da demanda por apólices residenciais no período de férias impulsiona os negócios da Seguradora

    imagem tokio 10112016

    Com as férias de verão se aproximando, a preocupação com a segurança da casa antes de viagens torna comum o crescimento da demanda por seguros residenciais. De olho nesse cenário, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, lança a Estação Premiada Conta-Corrente Global, campanha de incentivo de vendas voltada aos Corretores. A iniciativa visa impulsionar os negócios da Empresa no segmento e ampliar ainda mais a atuação da Companhia nesse ramo.

    Na ação, válida de 1º de novembro de 2016 até 28 de fevereiro de 2017, a cada apólice emitida do seguro Tokio Marine Residencial ou renovações de congêneres que sejam pagas no cartão de crédito, o corretor receberá 30% do prêmio líquido (limitado a R$ 500,00 por negócio) na forma de créditos em sua Conta-Corrente Global, ferramenta oferecida pela Tokio Marine que permite aos Corretores gerirem seu próprio saldo e concederem descontos de forma automática, diretamente no sistema de cálculo e sem necessidade de pedir autorização para a Seguradora. Esse valor poderá ser utilizado para a concessão de descontos nos seguintes produtos selecionados pela Seguradora: Auto Individual, Vida, Empresarial – Pequenas Empresas, Condomínio e Residencial Premiado.

    A campanha também irá premiar com uma das 10 TVs de 42” a corretora que alcançar o primeiro lugar no total de vendas do seu grupo, que inclui novos negócios ou renovação de congêneres dos produtos Residencial, Auto Individual, Caminhão, Utilitário Carga e Empresarial – Pequenas Empresas, também pagos em cartão de crédito. A dinâmica será simples: As corretoras serão >

    “Além da iniciativa dar mais autonomia aos nossos parceiros na hora de conceder um desconto, queremos que as corretoras se sintam ainda mais motivadas para potencializar o fechamento de novos negócios no cartão de crédito, já que a ação trará um retorno muito positivo para todos os participantes”, diz Arnaldo Bechara (foto), Diretor de Precificação e Produtos Massificados.

    Ao adquirir o seguro residencial Tokio Marine, o cliente conta com a proteção de coberturas como: de incêndio, queda de raio, explosão, fumaça e queda de aeronaves, impacto de veículos, danos elétricos, responsabilidade civil familiar e roubo, além de despesas com aluguel, vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo, e muitas outras.

    A Seguradora também garante outras vantagens e benefícios como garantia para notebooks em todas as coberturas, desconto para casas em condomínio fechado, indenização a valor de novo (indenização de conteúdo sem depreciação) e três planos de assistências diferenciadas (24h, especial e VIP).

    Fonte: PLANIN, em 10.11.2016.

  • Tokio Marine celebra os 10 anos da Sucursal Chapecó

     

    TokioMarine

    Seguradora irá reunir Parceiros de Negócios e comemorar os 30% de crescimento registrado na região até setembro

    Não faltam motivos para comemorar os 10 anos da Sucursal Chapecó da Tokio Marine, umas das maiores seguradoras do Brasil. A companhia celebra a atuação no Oeste de Santa Catarina com números que reafirmam o avanço da empresa na região. Até o mês de setembro, a unidade apresentou um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Para festejar o desempenho em uma década de atuação e homenagear os Parceiros que ajudaram a construir esta história, a Tokio Marine vai reunir um grupo de corretoras nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, na tradicional Dalla Microcervejaria.

    “Mantemos um relacionamento muito próximo com nossos Corretores. Com essa celebração, queremos reforçar o quanto eles são fundamentais para a conquista dos excelentes resultados, a solidificação da marca na região e a divulgação dos nossos produtos e serviços. Somos muito gratos a todos eles”, afirma o Superintendente Comercial Varejo Sul, Rogério Spezia. Segundo o executivo, o apoio dos profissionais contribui também para que a Seguradora identifique as necessidades e atenda com excelência as demandas locais.

    Chapecó é considerada polo agroindustrial do Sul do Brasil e centro econômico, político e cultural do Oeste de Santa Catarina, sendo também uma das principais cidades do Estado no turismo de negócios. Economicamente, o Oeste Catarinense é um núcleo de feiras de negócios, indústrias de máquinas e equipamentos, além de ser referência nacional em cooperativismo.

    “A região possui grande potencial a ser explorado e a Tokio Marine tem um amplo portfólio e expertise para atender os corretores e seus clientes. Seguindo a estratégia de ser reconhecida como uma seguradora multiprodutos, vamos continuar lançando soluções e auxiliando nossos Parceiros a enfrentar com sucesso a desaceleração econômica”, diz Spezia.

    A Sucursal Chapecó atende cerca de 120 corretoras distribuídas em mais de 30 cidades, entre as quais Concórdia, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Videira, Caçador e Campos Novos.

    Anote na agenda
    10 anos da Sucursal Chapecó
    Local: Dalla Microcervejaria
    Endereço: Av. Nereu Ramos-E, 1266 – Centro – Chapecó/SC
    Data: 20 de outubro (quinta-feira)
    Horário: 20h

    Fonte: Planin, em 19.10.2016.

  • Tokio Marine realiza fórum inédito no interior de São Paulo

     TokioMarine

    Ação da Companhia na Regional SP Interior I tem como objetivo reforçar o relacionamento com os Parceiros de Negócios

    No dia 20 de outubro, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, realiza de forma inédita o Fórum Tokio Marine Seguradora – Edição São Paulo – Interior I. O evento é dirigido aos Corretores e Assessorias atendidos pelas Sucursais Jundiaí, Campinas, Santos, São José dos Campos, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Piracicaba e pelo Home Office Americana. O encontro acontecerá na cidade de Indaiatuba com o propósito de reforçar o relacionamento com os Parceiros de Negócios. A expectativa é receber 130 convidados.

    A programação inclui a abertura e boas vindas do presidente José Adalberto Ferrara e bate-papo com os executivos da Companhia, além de almoço de confraternização. Para falar sobre os produtos e serviços da Tokio Marine, estarão presentes os Diretores Estatutários Valmir Rodrigues, Marcelo Goldman e Felipe Smith e o Diretor Comercial Nacional Varejo, João Luiz de Lima. O Diretor de Operações e Tecnologia, Adilson Lavrador, o Diretor de Sinistros, Alexandre Vieira, o Diretor Regional Varejo SP Interior I, Júlio Sato, e os gerentes executivos das Sucursais também prestigiarão o evento.

    “O Fórum tem como objetivo fortalecer, ainda mais, o relacionamento que temos com Corretores e Assessorias que comercializam nossos produtos. Também faz parte da estratégia da Tokio Marine de marcar sua presença em todo o Brasil, apresentar suas soluções, analisar as demandas locais e propor ações adequadas às regiões, sempre ouvindo os 3C´s – Colaboradores, Corretores/Assessorias e Clientes”, afirma o Diretor Regional SP Interior I, Júlio Sato.

    Durante o bate-papo, os executivos da Tokio Marine abordarão temas como produtos e coberturas das carteiras de Auto, Residencial e Pessoas; produtos Pessoa Jurídica; inovações tecnológicas; sinistros; e atendimento comercial. Ao final da exposição de cada tema, os convidados poderão fazer perguntas.

    “Nosso propósito é estar cada vez mais próximos dos nossos Parceiros e ouvir suas críticas e sugestões, para que possamos implementar produtos e sistemas de excelência e assim, otimizar o tempo e reduzir os custos de suas operações no dia a dia. O 1º Fórum SP Interior I é uma oportunidade que criamos para trocar experiências e atualizar Corretores e Assessorias a respeito de nosso portfólio, tendências de mercado e cenário econômico. Nossa expectativa é que esse encontro contribua também para a geração de negócios na base e maior produtividade”, explica Júlio Sato. Segundo ele, atualmente, a base de corretores ativos, que produzem na Regional, é de cerca de 3.000 profissionais.

    Anote na agenda
    Tokio Marine – 1º Fórum SP Interior I
    Local: Royal Palm Tower Indaiatuba
    Endereço: Av. Francisco de Paula Leite, 3.027 – Jardim Tropical – Indaiatuba/SP
    Data: 20 de outubro (quinta-feira)

    Programação
    Credenciamento: 9h30
    Abertura do Evento: 10h
    Bate-Papo: 10h30
    Encerramento – Considerações Finais: 12h30
    Almoço de relacionamento: das 13h às 15h

    Fonte: PLANIN, em 18.10.2016.

  • Tokio Marine debate futuro da corretagem e importância do seguro de Responsabilidade Civil na 17ª edição do Conec

     

    TokioMarine

    Seguradora participará de painéis desenvolvidos pelo Sincor-SP para inspirar reflexões sobre o mercado na atual conjuntura econômica

    Entre os dias 6 e 8 de outubro, o mercado segurador brasileiro estará reunido no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, com o intuito de trocar experiências e conhecer as novidades do setor no 17º Congresso dos Corretores de Seguros (Conec).  A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, foi convidada pela organização para participar de dois fóruns na programação do dia 7. A Companhia será representada pelo Presidente José Adalberto Ferrara, no painel “O Futuro da Corretagem de Seguros”, e pelo Superintendente de Ramos Diversos e Linhas Financeiras, Edson Toguchi, no debate sobre “RC – Quanto mais Responsabilidade, Melhor”.

    O primeiro vai promover uma análise dos prováveis desdobramentos da profissão dos corretores de seguros, sob os pontos de vista de líderes do setor como o próprio Ferrara, Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro; Francisco Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguradora; Gabriel Portella, presidente da SulAmérica Seguros; e Randal Zanetti, CEO da Bradesco Seguros. A mediação ficará por conta de Boris Ber, primeiro vice-presidente do Sincor-SP.

    Já o painel “RC – Quanto Mais Responsabilidade, Melhor” busca mostrar aos corretores que novas oportunidades de negócios podem estar mais próximas do que se imagina, muitas vezes dentro da própria carteira de clientes do corretor – de maneira que saber onde procurar essas possíveis ramificações pode se constituir como um verdadeiro diferencial competitivo.

    Serão abordadas ainda as diferentes e possíveis modalidades de RC. O debate será mediado por Rafael Carvalho, vice-presidente Interior do Sincor-SP, e contará também com a participação de Angélica Carlini, advogada especialista em seguros; Felippe Paes Barretto, da Comissão de RC do Sincor-SP; Flavio Sá, da AIG; e Marcio Guerreiro, da Comissão de RC da FenSeg.

    Além dos fóruns, a Tokio Marine marcará presença no 17º Conec com um estande de 180 metros quadrados que reproduz a atmosfera de Porto Rico, destino do próximo Encontro Diamante. A Companhia promoverá uma série de ações para reforçar a importância do relacionamento que mantém com seus Corretores e Assessorias.

    Confira a programação

    O Futuro da Corretagem de Seguros
    Data: dia 7 de outubro, das 11h às 12h30
    Local: Auditório Aprender

    RC – Quanto mais Responsabilidade, Melhor
    Data: dia 7 de outubro, das 11h às 12h30
    Local: Auditório Ser

    Para mais informações sobre o XVII Conec acesse: http://xviiconec.com.br/

    Fonte: PLANIN, em 05.10.2016.

  • Tokio Marine patrocina 17ª edição do Conec e reforça relacionamento com Parceiros de Negócios

     

    TokioMarine

    Companhia irá apresentar o destino de seu próximo Encontro Diamante e divulgar as vantagens de adesão ao Programa Nosso Corretor

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, é presença garantida na 17ª edição do Congresso dos Corretores de Seguros (Conec), a ser realizado entre os dias 6 e 8 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Organizado pelo Sincor-SP, o evento reunirá mais de seis mil profissionais, entidades e personalidades do mercado securitário do País para compartilhar tendências e novidades do setor e estreitar o relacionamento das seguradoras com os corretores. Neste ano, o tema do Conec é “Aprender, Empreender e Ser: corretor de seguros, o caminho seguro da distribuição”. Paralelamente ao Congresso, acontece a Exposeg, feira na qual os principais players do setor apresentam seus portfólios.

    Localizado em um espaço nobre da feira de negócios, o estande de 180 metros quadrados da Tokio Marine trará a atmosfera de Porto Rico, destino do próximo Encontro de Corretores Diamante, evento anual que a Seguradora promove com o objetivo de estreitar o relacionamento entre Parceiros de Negócios. Além da decoração típica, os convidados poderão degustar cafés especiais oferecidos por um barista especializado nos sabores do País, famoso pela exportação de grãos de altíssima qualidade.

    “O Conec é um dos eventos mais importantes do mercado segurador no Brasil e nós fazemos sempre questão de fazer da Tokio Marine a ‘casa do corretor’. Aguardamos com ansiedade o momento de reencontrar nossos Corretores e Assessorias e reafirmar a importância que eles têm para a nossa Companhia”, afirma o Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues. Além das atrações temáticas, a Seguradora promoverá apresentações do cantor baiano Ito Moreno e o sorteio de um carro, em parceria com o Sincor-SP.

    Outro diferencial do estande da Companhia será a divulgação do Programa Nosso Corretor (PNC), criado há 15 anos com o intuito de reconhecer o trabalho dos Corretores e Assessorias por meio do resgate de prêmios proporcional à produção de cada parceiro. “O PNC proporciona inúmeras vantagens: hoje, nosso catálogo de prêmios engloba mais de 700 mil itens, incluindo automóveis, motos, notebooks, entre outros. Além disso, promovemos anualmente eventos exclusivos para os corretores das categorias Ouro e Diamante. Nosso intuito é mostrar aos visitantes do Conec que ainda não aderiram ao Programa que, ao fazê-lo, só têm a ganhar. Não tem segredo: quanto mais o corretor produz, mais resgata”, explica Valmir Rodrigues.

    Palestras

    A presença da Tokio Marine no 17º Conec não para por aí: o Presidente José Adalberto Ferrara e o Superintendente de Ramos Diversos e Linhas Financeiras, Edson Toguchi, participarão, respectivamente, dos painéis “O Futuro da Corretagem de Seguros”, no auditório Aprender, e “Quanto mais Responsabilidade, Melhor”, no Auditório Ser. Os dois painéis acontecem no dia 7/10, às 11 horas.

    “O Conec é uma excelente oportunidade para estreitar os laços e reforçar nosso amplo portfólio de produtos e serviços. A ideia é que possamos, nesses três dias, rever velhos amigos e confraternizar com os congressistas”, afirma Valmir Rodrigues. Ele e o presidente José Adalberto Ferrara vão liderar o time de executivos da Tokio Marine que estará presente para recepcionar os Parceiros de Negócios no estande.

    Anote em sua agenda

    Evento: XVII Congresso dos Corretores de Seguros (Conec)
    Data: 6 a 8 de outubro
    Horário da abertura: 19h30
    Local: Palácio das Convenções do Anhembi
    Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo
    Estande da Tokio Marine: 13
    Programação: http://xviiconec.com.br/

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

    Fonte: PLANIN, em 03.10.2016.

  • Tokio Marine lança seguro Auto Roubo + Rastreador

    TokioMarine

    Produto alia preço competitivo à excelência no atendimento que faz da Seguradora uma das maiores do país

    Para conquistar novos clientes com seu seguro Auto e proporcionar mais oportunidades de negócios para seus corretores e assessorias, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, inova e lança o “Tokio Marine Auto Roubo + Rastreador”, produto que oferece vantagens como cobertura básica para furto, roubo e incêndio. Com assistência 24 horas, prevê a instalação em comodato gratuita do rastreador.

    Entre os principais diferenciais de mercado estão a possibilidade de inclusão de cobertura para terceiros – responsabilidade civil danos materiais e corporais – vidros, carro reserva e todas as demais coberturas e serviços de seguro Auto. Também vale destacar que é um produto até 50% mais barato em relação aos produtos tradicionais, com a garantia e a qualidade da Tokio Marine. O novo seguro estará disponível para comercialização a partir do dia 27 de setembro.

    “Com o Tokio Marine Auto Roubo + Rastreador, vamos ampliar significativamente as oportunidades de negócios dos profissionais que comercializam nossos seguros e suprir as necessidades da parcela de consumidores que não contratam seguro porque não encontram preços acessíveis. Somos a primeira grande seguradora a oferecer um seguro de qualidade com rastreador, em vez de um rastreador com seguro”, afirma o Diretor de Automóvel, Luiz Padial (foto). O pagamento pode ser efetuado em até 6 vezes sem juros ou 12 vezes fixas.

    A Seguradora também oferece outras opções de produtos, todas calculadas pelos Corretores em uma única cotação por meio do Cotador Tokio Marine Auto – CTA. São elas: Tokio Marine Auto e Tokio Marine Auto Clássico. Além de ampliar seu portfólio para atender a todos os perfis de consumidor, a Companhia possibilita comissão flexível e preços mais competitivos e atraentes aos seus parceiros e clientes. “Com custo até 50% inferior ao dos demais produtos, a expectativa é que o seguro Roubo + Rastreador represente até 10% das vendas da carteira no prazo de três anos”, explica Padial.

    Há quatro anos consecutivos, considerando o intervalo entre 2012 e 2015, a Tokio Marine é a companhia que mais cresce em seguro Automóvel entre as dez maiores do setor. Em 2015, a Seguradora cresceu 19,3% neste segmento, enquanto o mercado avançou 2,8%. De acordo com Padial, a expectativa da Empresa é fechar o ano com um crescimento entre 5% e 6% em relação ao ano passado, mantendo o melhor desempenho entre as congêneres.

    A Tokio Marine tem 1.200.000 veículos segurados, incluindo os seguros Auto, Auto Clássico, Auto Frota, Caminhão e Utilitário Carga, e registrou R$ 1,108 bilhão em produção no primeiro semestre de 2016. Com esses números, a participação de mercado da Seguradora passou de 6,8% para 7,3%. “Atribuímos esse desempenho ao nosso foco na qualidade dos produtos e serviços, à flexibilidade dos seguros Tokio Marine e ao apoio dos mais de 20 mil corretores que trabalham conosco”, diz o executivo.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

    Fonte: PLANIN, em 27.09.2016.

  • Tokio Marine é eleita a Empresa do Ano em Desenvolvimento Humano e Organizacional

     

    TokioMarine

    Companhia é destaque no prêmio “IDHO” promovido pela Gestão & RH Editora

    Como fruto de seu contínuo investimento em Capital Humano e de suas reconhecidas práticas de Gestão de Pessoas, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, conquistou o título de “Empresa do Ano” pelo prêmio “As Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional – IDHO”, promovido pela revista Gestão & RH Editora.

    O índice analisa as principais práticas adotadas pelas empresas em relação à Sustentabilidade, Capital Humano, Governança Corporativa e Transparência e elege como Empresa do Ano a organização que se destaca em todas as dimensões avaliadas no levantamento. O resultado da pesquisa foi compartilhado durante o evento de premiação, realizado no dia 23 de agosto, no Espaço E-ART, em São Paulo.

    “Estamos muito honrados e orgulhosos com esse reconhecimento. A premiação é resultado de um trabalho gradual e dedicado da área de Recursos Humanos e dos líderes que atuam continuamente para proporcionar um excelente clima organizacional a toda a equipe. E também dos investimentos contínuos que realizamos em prol do desenvolvimento do nosso time. Divido essa conquista com todos os nossos 1,7 mil Colaboradores”, comemora a Gerente de Recursos Humanos da Tokio Marine, Juliana Zan.

    A Seguradora oferece todo o apoio necessário ao desenvolvimento profissional de suas equipes, por meio de iniciativas como o Trilha de Carreira (plano de carreira) e a Tokio Saber Universidade Corporativa (com cursos on-line e presenciais), além de reembolso para cursos de graduação, pós-graduação, idiomas e cursos in company. Para complementar a capacitação, a Tokio Marine disponibiliza um estruturado programa de desenvolvimento de líderes, incluindo módulo internacional, e o MOVA, treinamento que aborda assuntos comportamentais alinhados ao planejamento estratégico da empresa e outros temas relevantes, sempre de forma lúdica e vivencial.

    Com uma política baseada na meritocracia, a Companhia estabelece critérios para a promoção, visando o incentivo e o progresso interno. Os Colaboradores são analisados por Avaliação de Desempenho e Competências (360º), que leva em consideração os objetivos individuais e se vincula ao processo de Gestão de Desempenho e Competências.

    Já pensando no bem-estar dos Colaboradores e de seus familiares, a Tokio Marine desenvolve diversas ações voltadas para o equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional de suas equipes, além de oferecer um pacote completo de benefícios. Uma das iniciativas que demonstra o compromisso da Seguradora com a qualidade de vida de seu time é o Programa BemEstar, criado há mais de 5 anos com o intuito de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos Colaboradores, além de divulgar detalhadamente o amplo pacote de benefícios que a Companhia oferece e seus diferenciais. Uma parte deste programa está voltada à qualidade de vida e é dividida em cinco módulos: Família, Finanças, Saúde, Cultura e Solidariedade – todos com ações ao longo do ano para essa finalidade. O programa serve de referência para outras organizações do mercado.

    “Nosso pacote de benefícios é um dos melhores tanto do mercado de seguros quanto das empresas em geral”, afirma a gerente de RH. Entre as vantagens oferecidas pela Seguradora estão: Participação nos Lucros e Resultados, programa BemViver (serviço de assessoria particular), incentivo à prática esportiva – GymPass, programa de gestante, auxílio-creche ou babá, auxílio-medicamento, plano de saúde com coberturas diferenciadas, previdência privada, day-off no aniversário e bodas por tempo de casa, plano de carreira, horário flexível, massagem e ginástica laboral. Juliana Zan ainda destaca que envolver o Colaborador nas atividades, decisões e processos é essencial para a Seguradora, que possui como valores o trabalho em equipe e a confiança dos gestores no potencial de suas pessoas.

    Segundo a gerente, a Tokio Marine também tem uma importante atuação em sustentabilidade e responsabilidade social. A Companhia apoia diversas iniciativas como a do Teleton, que arrecada fundos para Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Desde 2012, além de doar, a Empresa engaja seus Colaboradores para que todos participem da ação. Nos últimos dois anos, profissionais trabalharam voluntariamente no Contact Center da Seguradora atendendo ligações de telespectadores do programa.

    A empresa também desenvolve outras ações de cunho social em prol da AACD, como doação de brinquedos e de material escolar e realização de festa de Dia das Crianças na sede da instituição em São Paulo. Por exemplo, para conscientizar e engajar a população, a Companhia apoiou, no ano passado, a causa “Acessibilidade – Eu respeito” da AACD. Colaboradores voluntários fizeram uma blitz no Shopping Pátio Paulista para divulgar a campanha e, durante a ação, os profissionais abordaram pedestres e motoristas e os orientaram sobre a importância de respeitar as vagas reservadas às pessoas com deficiência. Outra iniciativa de destaque é a campanha “Dirija Tranquilo”, criada pela Tokio Marine com o objetivo de incentivar a educação no trânsito.

    “O departamento de Recursos Humanos da Tokio Marine tem a missão de implementar ações relacionadas à Gestão de Pessoas na Matriz, em São Paulo, e nas 72 unidades de negócios espalhadas pelo País. Continuaremos trabalhando para manter um ambiente de trabalho harmonioso e o time motivado”, diz Juliana.

    Fonte: Planin, em 16.09.2016.

  • Diretores da Tokio Marine participam do Programa Seguro

     

    TokioMarine

    José Luís Franco e Sidney Cezarino falam sobre a atuação e estratégia da Companhia na área de Grandes Riscos

    No próximo domingo, 11 de setembro, executivos da Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, serão entrevistados no Programa Seguro, da TV Gazeta, às 20h30. O Diretor Comercial Corporate, José Luís Franco, e o Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy, Sidney Cezarino, falarão a respeito da sinergia entre as áreas técnica e comercial da Seguradora no atendimento personalizado de Grandes Riscos. Também abordarão os diferenciais da Companhia nesse segmento, como a divisão do setor de subscrição em unidades de negócios, e a importância de um gerenciamento de riscos eficiente, entre outros temas. 

    “É uma grande satisfação participar do Programa Seguro. Estou muito honrado com o convite e com a oportunidade de falar sobre a estratégia da Tokio Marine no ramo de Grandes Riscos e apresentar nossos diferenciais nessa área”, afirma José Luís Franco. Segundo ele, a Seguradora tem solidez, estrutura e um excelente relacionamento com os corretores de seguros que atuam no segmento, além de um portfólio de produtos com soluções completas para atender as mais diversas cadeias de negócios.

    De acordo com Sidney Cezarino, a Tokio Marine tem como objetivos reforçar sua imagem como uma seguradora referência no mercado de produtos para Pessoa Jurídica, demonstrar o quanto está preparada para a retomada do crescimento da economia nacional e se aproximar ainda mais de seus clientes e parceiros de negócios. “No primeiro semestre de 2016, a Companhia manteve o crescimento sustentável, baseado em uma visão de longo prazo quanto à carteira de Produtos Corporativos e a um eficiente programa de gerenciamento de riscos”, explica.

    Apresentado por Boris Ber, Diretor-Presidente do Grupo Asteca Corretora de Seguros, o Programa Seguro tem como missão levar ao profissional da área e ao consumidor final informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para a proteção do patrimônio e de pessoas. O programa é exibido aos domingos, às 20h30, pela TV Gazeta. Também é possível assistir pela NET - canal 21 e VIVO - canal 11. Para mais informações, acesse: http://www.programaseguro.com.br/

    Fonte: Planin, em 09.09.2016.

  • Tokio Marine realiza II Semana da Qualidade

     TokioMarine

    Iniciativa tem como objetivo reforçar os valores da Companhia e promover o engajamento dos Colaboradores na busca pela excelência no atendimento

    Compromisso com a satisfação dos Corretores e Clientes é um dos valores corporativos da Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil. Para reforçar a importância da excelência no atendimento e homenagear o Dia do Cliente, a Companhia promove a II Semana da Qualidade. A iniciativa será realizada entre os dias 12 e 15 de setembro e contempla uma série de ações para incentivar melhores práticas, difundir conceitos e ressaltar a necessidade de cada Colaborador atender os parceiros de negócios e os segurados com excelência.

      “Qualidade no atendimento está no DNA e tem importância estratégica para a Tokio Marine. Inclusive, o Indicador de Satisfação de Corretores e Clientes é uma das metas de todo o nosso time. Estamos cada vez mais empenhados em atender as necessidades e exceder as expectativas dos nossos públicos”, afirma o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura.

    Um dos destaques da programação é a palestra da advogada e consultora Angélica Carlini. A apresentação da executiva será direcionada aos Colaboradores que estão na linha de frente e têm maior relacionamento com os clientes: sinistros, assistências e Contact Center. “A ideia é que toda a cadeia de consumo esteja alinhada sobre os direitos do consumidor e o quanto é fundamental ter uma atitude proativa para prestar um excelente atendimento”, explica Itakura. Com mais de 30 anos de experiência em Direito do Seguro, Angélica também integra o quadro associativo de entidades como ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência) e AIDA (Associação Internacional de Direito do Seguro), além de ser membro de comissões da CNSeg.

    Outra ação da II Semana de Qualidade é o curso “O jeito Disney de Encantar os Clientes”, que será disponibilizado na universidade on-line Tokio Saber. Os filmes, que têm o objetivo de mostrar como a Disney atua para oferecer excelência na experiência de seus clientes, apresentam as lições da maior empresa de entretenimento do mundo para transformar seus consumidores em verdadeiros embaixadores da marca. “A Disney construiu sua reputação por meio de três pilares similares aos do conceito de Good Company, criado pela Tokio Marine: desenvolvimento dos melhores produtos e serviços; treinamento eficaz do time; e aprendizado com as experiências”, argumenta o Diretor.

    Os Colaboradores também poderão assistir aos “Vídeos Inspiradores”. Os filmes apresentam histórias de colegas que fizeram a diferença ao solucionar as necessidades de seus clientes com muita dedicação e criatividade. Serão apresentados três vídeos: um sobre as providências após a queda da área de serviço de um condomínio, outro sobre as ações para minimizar os impactos de uma pequena explosão e um último com mesa-redonda com os destaques em boas Práticas de Atendimento e do “Você Faz a Diferença”, programa que reconhece os funcionários mais elogiados pelo suporte que oferecem aos corretores e segurados da Tokio Marine.

    A seguradora programou ainda uma visita do titular de sua Ouvidoria, José Ferreira, às áreas de maior relacionamento com o consumidor com o objetivo de ressaltar a importância deste canal de comunicação.

      “Desde que instituímos o Indicador de Satisfação, composto por uma série de pesquisas que mensuram a experiência e percepção dos nossos públicos, sempre registramos índices superiores a 90%. Estamos felizes com esse desempenho, mas como esta é uma área muito sensível, temos consciência de que há espaço para fazer mais e melhor”, finaliza Masaaki Itakura.

    Fonte: PLANIN, em 09.09.2016.

  • Tokio Marine promove Pré-Cadastro Online para Corretores de Seguros

     

    TokioMarine

    Para agilizar os negócios, profissionais preenchem formulário e anexam documentos diretamente no site da Companhia

    A Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos securitários do mundo, apresenta nova funcionalidade para facilitar o dia a dia dos seus Parceiros de Negócios. O Pré-cadastro online no site permite que novos Corretores, interessados em trabalhar com a Companhia, sejam incluídos no sistema de forma automática. Para isso, basta preencher um formulário e anexar os documentos necessários para que a solicitação seja diretamente enviada para a Sucursal mais próxima, que entrará em contato para finalizar o cadastro e fidelizar o parceiro.

    “O Pré-cadastro de Corretores direto no site da Tokio Marine agiliza o processo e torna o fluxo de validação interna mais eficiente. Além disso, os Corretores já cadastrados podem atualizar informações, como telefone e endereço de correspondência, de forma mais rápida, segura e muito simples”, afirma o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura.

    Segundo Itakura, antes do pré-cadastro no site esse processo era completamente manual. O Corretor preenchia um formulário em papel, fazia cópias de todos os documentos e submetia à validação de um gerente de Sucursal, que assinava e enviava o cadastro por malote para a Matriz. “Com a migração do processo para o site, o Corretor digitaliza os documentos, faz o upload no próprio sistema e, por geolocalização, o site direciona os documentos para a unidade de negócios mais próxima do parceiro”, diz. 

    De acordo com o executivo, a nova funcionalidade traz benefícios como a eliminação da documentação física, agilidade na entrada de novos negócios na Companhia, cadastro das informações em uma plataforma única, possibilidade de alteração dos dados pelos próprios corretores e diminuição das chances de duplicidade no cadastramento do Corretor em sistemas diferentes.

    “A Tokio Marine é uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo e uma das que mais crescem anualmente. Temos um portfólio completo, com produtos que asseguram de automóveis a residências até corporações e grandes riscos. Nosso objetivo com a nova funcionalidade é disponibilizar as ferramentas necessárias para que novos parceiros trabalhem conosco”, afirma Itakura.

    A Companhia tem uma base de 21 mil Corretores, sendo que a média de novos cadastros é de 250 profissionais por mês. Esse fator tem sido um dos pilares que garantem o crescimento da Seguradora acima do mercado. O departamento de Administração de Vendas da Tokio Marine trabalha exclusivamente para gerenciar essa alta demanda.

    Fonte: Planin, em 08.01.2016. 

  • Tokio Marine amplia atuação no segmento de Seguro de Automóvel de Luxo

     

    TokioMarine

    Em um ano, o número de novos negócios de veículos até R$250 mil cresceu 60%

    Com um dos produtos mais completos e flexíveis do mercado, a Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos de seguros do mundo, comemora o crescimento de sua atuação no segmento de automóveis de luxo. Há um ano, a Companhia ampliou a aceitação de veículos de passeio para R$ 250 mil e desde então, aumentou em 60% as vendas neste nicho. Atualmente, a Seguradora possui mais de 4.000 itens vigentes com Importância Segurada (IS) acima de R$ 160 mil na carteira.

    “Apesar do impacto da crise econômica na venda de veículos no País, o mercado de carros de luxo continua em alta e a expectativa é que continue assim. Como o Tokio Marine Auto é um seguro integral e muito versátil, podemos atender também às necessidades dos proprietários de veículos premium”, afirma o Diretor-Executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman.

    O executivo destaca algumas condições diferenciadas oferecidas para os Clientes que adquirem o seguro, como a indenização de Perda Total pelo valor de zero km por até um ano, cinco opções de franquia de casco, possível isenção de franquia se o Segurado não for o culpado pelo sinistro e carro reserva, mesmo quando o Segurado for terceiro em outra seguradora.

    Além disso, o Tokio Marine Auto inclui o exclusivo serviço de Vidros com três planos: Básico, Completo (com diferenciais como cobertura para faróis de LED e Xênon Originais de fábrica) e VIP, com serviços de reparo de para-choques e arranhões. O seguro também oferece serviços de motorista substituto, despachante, help-desk e Km ilimitada de reboque, entre outros, para quem adquire a assistência VIP.

    “A Tokio Marine tem uma agilidade muito grande para implantar novos produtos e serviços, com foco na melhoria da qualidade de entrega, o que atrai a cada dia novos Clientes e Corretores para trabalhar com a Companhia. Nossa expectativa é manter o crescimento da carteira de Automóveis em geral e avançar ainda mais no segmento de veículos de luxo”, afirma o Diretor.

    Há três anos consecutivos, a carteira de Automóvel da Tokio Marine tem conquistado o maior crescimento do mercado brasileiro, e o bom desempenho tem se mantido em 2015. Até o mês de outubro, a Empresa cresceu 20%, ante 3% do mercado. No portfólio da Companhia estão incluídos os seguros Auto, Auto Clássico, Auto Frota, Caminhão e Utilitário Carga.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico.

    Fonte: Planin, em 01.12.2015.

  • Tokio Marine é vencedora em três categorias do Prêmio ABT

     

    TokioMarine

    Companhia é reconhecida por Campanhas de Comunicação Internas, Gestão de Pessoas e Inovação em Pessoas

    A Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros no mundo, é uma das empresas vencedoras do XV Prêmio ABT, realizado pelo IBMR - Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento, referência em boas práticas de atendimento ao cliente no País. O evento de premiação será realizado no dia 12 de novembro, quinta-feira, às 19h30, na Federação do Comércio do Estado de São Paulo - FecomercioSP, em São Paulo (SP). 

    A Seguradora será premiada nas categorias Campanhas de Comunicação Internas, Gestão de Pessoas e Inovação em Pessoas, com os cases Programas de Reconhecimento Tokio Marine - Reconhecendo quem faz a diferença; MOVA Tokio Marine - Treinamentos que fortalecem a cultura; e Planos Estratégicos Tokio Marine: da Expedição ao Avançar, respectivamente.

    O auditor Antonio Vicente da Graça Filho, juntamente com a Comissão Organizadora, legitimaram a decisão dos jurados e reconheceram os cases da Seguradora como vencedores.

    “Investimos constantemente no relacionamento com os Parceiros de Negócios e na satisfação dos Clientes e sabemos que nossos Colaboradores exercem um papel fundamental para o sucesso dessas iniciativas. Por isso, valorizamos nosso Capital Humano por meio de campanhas eficazes de comunicação interna, bons treinamentos e programas de reconhecimento. Temos certeza de que nossos Colaboradores estão aptos a executar o plano de negócios bastante agressivo que desenhamos para ampliar nossa atuação no País. Os prêmios são resultado de um trabalho sério e focado. Estamos orgulhosos e felizes por essa conquista”, afirma o Diretor-Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura.

    De acordo com o executivo, a qualidade do atendimento da Tokio Marine é mensurada regularmente por meio de pesquisas de satisfação em diversas áreas, como o Contact Center, Atendimento de Sinistros e principais pontos de contato, durante e após a prestação do serviço. Os indicadores gerados contribuem para o constante aprimoramento do relacionamento com os segurados.

    Anote na agenda
    Evento: XV Prêmio ABT
    Local: FecomercioSP
    Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo, SP
    Data: 12 de novembro (quinta-feira)
    Horário: 19h30

    Fonte: Planin, em 03.11.2015.

  • Tokio Marine lança seguro para clínicas e consultórios

    TokioMarine

    Companhia pretende dobrar sua participação no segmento de Pequenas e Médias Empresas

    No Brasil, mais de 90% das empresas são classificadas como pequenas e médias. O segmento é responsável por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) e gera 15 milhões de postos de trabalho, que equivalem a 77% do emprego formal e a 40% da massa de salários, segundo dados do Sebrae e do Dieese. Os números comprovam a importância deste segmento para o desenvolvimento econômico do País.

    De olho no potencial desse mercado e na demanda de produtos e soluções para o setor de serviços, a Tokio Marine Seguradora desenvolveu um seguro para Clínicas e Consultórios Médicos e Odontológicos. Com o produto, que faz parte do portfólio da carteira Empresarial, a Companhia disponibiliza opções de cobertura exclusivas para seus Clientes a partir do dia 25 de fevereiro.

    “Em nossas pesquisas sobre o setor, verificamos que apenas 30% das pequenas empresas têm Seguro Empresarial no Brasil. Identificamos aí um mercado bastante vasto para o aumento da penetração do seguro no País e estamos focados em oferecer as melhores soluções para este público. A partir de pesquisas com Corretores e Clientes, criamos um produto com coberturas exclusivas para atender Clínicas e Consultórios, que também conta com um dos mais completos serviços de assistência 24 horas do mercado”, explica o Diretor Executivo Técnico Corporate, Felipe Smith.

    “Os grandes diferenciais do produto em relação aos existentes no mercado estão nas coberturas exclusivas, como Orientação Jurídica em caso de reclamação de clientes quanto a erros e omissões na prestação dos serviços médico, Despesas Médico Hospitalares para funcionários em caso de acidente e cobertura para objetos portáteis que incluem tablets, notebooks, além de todos os instrumentos de uso profissional. Outra opção muito interessante é o reembolso do prêmio de seguro fiança, na cobertura de perda e pagamento de aluguel decorrente de incêndio”, informa Smith.

    Para facilitar a vida do Corretor, o produto está disponível para cálculo e contratação no portal na Web. Em cada cotação, a Tokio Marine oferece quatro opções de planos. As coberturas e valores oferecidos foram elaborados a partir de estudos realizados pela seguradora na carteira e em pesquisas com Corretores e Assessorias.

    “É importante ressaltar que qualquer opção de plano pode ser facilmente adaptada às necessidades dos clientes”, conclui o executivo. Ainda este ano, a Companhia irá lançar outros produtos específicos para o segmento de Pequenas e Médias Empresas.

    Fonte: PLANIN, em 26.02.2014

  • Tokio Marine inclui Seguro Empresarial na Conta Corrente

     

    TokioMarine

    Companhia disponibiliza o recurso para os produtos Tokio Marine Empresarial Varejo e Médias Empresas, comercializados pelo Cálculo Web

    Os parceiros de negócios da Tokio Marine Seguradora têm à disposição mais uma ferramenta para alavancar suas vendas: a Companhia incluiu o ramo Empresarial na Conta Corrente. Desta forma, o Corretor pode conceder descontos nas cotações e tornar os produtos Tokio Marine Empresarial Premiado e Tokio Marine Médias Empresas ainda mais competitivos.

    “Resolvemos ampliar a Conta Corrente devido ao grande sucesso desta ferramenta, que inicialmente estava disponível apenas para os produtos Automóvel e Residencial. Agora, vamos possibilitar aos nossos Corretores que eles usufruam dos benefícios na comercialização do produto Empresarial”, afirma o Diretor Comercial Nacional Varejo, João Melo.

    A Conta Corrente foi desenvolvida pela Tokio Marine para dar mais autonomia e agilidade, auxiliando os Corretores a fechar mais negócios. O profissional tem à sua disposição uma conta para gerar seu próprio saldo e conceder descontos em qualquer tipo de seguro (renovações e seguro novo), de forma automática, diretamente no sistema de cálculo e sem necessidade de pedir autorização para a seguradora.

    “A ampliação das vantagens da Conta Corrente demonstra a política da Tokio Marine de buscar, continuamente, o aperfeiçoamento de seus serviços. Neste ano, continuaremos investindo e inovando para oferecer o melhor aos nossos parceiros de negócios”, conclui o executivo. A Conta Corrente Corretor está disponível nas cotações on line do sistema de Cálculo Web da Tokio Marine e é válida para Pessoas Físicas e Jurídicas.

    Fonte: PLANIN, em 24.02.2014.

  • Seguro Residencial da Tokio Marine cresce 30% em 2013

     

    TokioMarine

    Expectativa da Companhia é fechar o ano com produção de R$ 135 milhões no segmento

    Em 2013, a Tokio Marine Seguradoraaprimorou seus produtos e serviços para garantir, ainda mais, a satisfação de seus clientes do Seguro Residencial, segmento no qual figura entre os quatro maiores grupos seguradores do País. Como resultado dos investimentos, a Companhia obteve expressivo crescimento no ramo e até o mês de novembro aumentou sua carteira em 30%. A expectativa é fechar o ano com cerca de R$ 135 milhões no segmento.

    “Realizamos um trabalho constante de pesquisa para identificar as necessidades, adequar e aperfeiçoar nossos produtos e serviços para atender às demandas do mercado. Estamos satisfeitos com os resultados e esperamos crescer ainda mais nesse ramo que tem muito potencial de expansão uma vez que, atualmente, apenas 11% das residências brasileiras são seguradas”, explica o Diretor Executivo de Massificados da Tokio Marine, Marcelo Goldman.

    Seguindo sua filosofia inovadora, este ano a Companhia lançou o Residencial Premiado Fácil, um produto com vantagens exclusivas para Corretores e segurados, ofertado nas renovações do seguro Automóvel da Tokio Marine. O grande diferencial da Seguradora é que o valor do Premiado Fácil pode ser abatido da franquia do Seguro Auto, em caso de sinistro. Além disso, o cliente pode pagar à vista, em seis ou em até em até 12 vezes sem juros, com débito em conta corrente. “Para o Corretor, além da facilidade na venda, que pode ser feita em apenas quatro cliques, destacamos o diferencial do adiantamento da comissão integral, independente da forma de pagamento escolhida pelo cliente.”, informa Goldman.

    Nos Seguros Residencial e Residencial Fácil, a Companhia oferece três opções de assistência, à escolha do cliente. A assistência básica inclui serviços importantes para o dia-a-dia do segurado como o de desentupimento. A Tokio Marinetambém oferece a Assistência Especial, com serviços de instalação de chuveiro, conserto das linhas branca e marrom, com mão de obra e peças, e limpeza de caixas d’água. Já na assistência VIP, uma das mais completas do mercado, o segurado tem acesso a descarte sustentável de móveis e equipamentos e orientação para redução dos gastos com energia, água e reciclagem do lixo.

    Sobre a Tokio Marine Seguradora

    A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Embarcações.