Tokio Marine

  • Tokio Marine aumenta em 48% os treinamentos realizados para Corretores e Assessorias

    TokioMarine

    Só em 2017, mais de 24 mil profissionais tiveram treinamentos presencias ou a distância realizados pela Seguradora em todo o País

    imagem tokio 16032018

    Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, investe cada vez mais no relacionamento com seus Corretores e Assessorias e na qualificação de seus Parceiros de Negócios. Em 2017, a Companhia realizou 4.750 treinamentos presenciais, um aumento de 48% em relação ao ano anterior. As ações atingiram mais de 24 mil profissionais em todas as regiões do Brasil. Um dos fatores que contribuíram para este crescimento foi o trabalho dos Multiplicadores – Colaboradores da área comercial especialmente capacitados para compartilhar conhecimento.

    Os programas de treinamentos são realizados desde 2011 e têm como objetivo manter as equipes das Corretoras e Assessorias capacitadas, treinadas e bem informadas a respeito dos produtos, serviços, novidades e diferenciais da Tokio Marine, o que facilita a parte operacional e potencializa as vendas. Com a formação dos Multiplicadores, a Companhia capacita os Colaboradores de suas Sucursais, a iniciativa ganha força a cada ano.

    "Esse time tornou-se um importante braço da nossa área de Treinamento Comercial, que promoveu 31 ações de capacitação no ano passado. Contamos hoje com 60 Colaboradores capacitados que atuam em nossas Sucursais. Seria muito difícil impactar tantas pessoas sem a atuação deles", comenta o Diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues.

    Além dos treinamentos presenciais, a Seguradora registrou bons números nos treinamentos por videoconferência. No ano passado, foram realizadas 157 transmissões ao vivo, que levaram conhecimento e informações a quase 10 mil espectadores. "É um resultado que mostra o quanto estamos cada vez mais próximos dos nossos Parceiros. Este ano, a meta é realizar 4.800 treinamentos presenciais através dos Multiplicadores e 160 transmissões ao vivo com uma média de audiência acima de 250 espectadores", conclui Valmir Rodrigues.

    Fonte: RP1, em 16.03.2018.

  • Tokio Marine engaja colaboradores em campanha que mostra os benefícios da doação de sangue

    TokioMarine

    imagem tokio 09032018

    George Dutra, Superintendente Comercial Varejo SP Capital

    Você sabia que, ao doar sangue, pode obter um check-up gratuito para seis doenças infecciosas e que, com apenas uma doação, até quatro vidas podem ser salvas? É com esse mote que a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, arregaça as mangas e engaja os seus colaboradores em uma campanha de doação de sangue. Durante 13 dias, os profissionais dos escritórios de São Paulo vão receber orientações e partir para a ação em apoio ao Banco de Sangue do Hospital Beneficência Portuguesa.

    O objetivo é abastecer os estoques do hospital com cerca de 75 mil litros de sangue. Qualquer pessoa com boa saúde e idade entre 16 e 67 anos, pesando mais de 50 quilos, pode ser doadora. "A Tokio Marine tem como filosofia ser uma 'Good Company', por isso, engajar nossos colaboradores em uma causa tão importante para a comunidade é fundamental. Uma iniciativa que começa dentro da companhia, mas que indiretamente se multiplica entre familiares, amigos e vizinhos", comenta o Superintendente Comercial Varejo SP Capital George Dutra, representante brasileiro da iniciativa, que também está sendo realizada nas matrizes da seguradora nos Estados Unidos e México.

    Fonte: RP1, em 09.03.2018.

  • Tokio Marine celebra os resultados de sua quarta participação no Rio Open

    TokioMarine

    Ações de exposição da marca e apoio à formação de futuros tenistas marcaram a presença cada vez mais sólida da Seguradora no torneio

     imagem tokio 08032018 1

    Daniel Erthal e Nicola Siri, as crianças Vitória Lopes e Fernando Alves, atendidos pelo Instituto Futuro Bom, e a tenista Bia Haddad

    A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, comemora os resultados do patrocínio à edição 2018 do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. Durante o evento, que movimentou o Jockey Club Brasileiro entre os dias 18 e 25 de fevereiro, a Seguradora reforçou seu envolvimento cada vez maior com o esporte ao apoiar o Instituto Futuro Bom, projeto social que forma crianças pela prática do tênis, e diversificou as ações de exposição de marca.

    A Companhia produziu dois vídeos com histórias de jovens assistidos pelo Instituto, que registraram mais de 120 mil visualizações no Youtube. Os alunos também foram convidados pela Seguradora para diversas ações, como: 1) jogar com a tenista brasileira Bia Haddad e influenciadores, entre os quais os atores Nicola Siri e Daniel Erthal e o diretor do torneio, Lui Carvalho; 2) realizar o sorteio da moeda (coin toss) em uma partida na quadra central; 3) jogar um ponto em quadra com o tenista espanhol Pablo Carreño Busta e 4) participar do Kids Day.

    Além disso, as crianças receberam a visita de Marin Cilic, o número três do ranking mundial, que assim como a Tokio Marine, acredita na força da transformação social por meio do esporte. O atleta croata mantém um trabalho comunitário em seu País nos moldes do realizado pela entidade carioca.

    A Tokio Marine doou R$ 30 mil ao Instituto Futuro Bom, valor que será destinado para ações do projeto ao longo de 2018, contribuindo com a educação de aproximadamente 400 crianças.

    Ações de divulgação da marca

    Com uma estratégia de comunicação bastante sólida e diversificada, a Tokio Marine registrou uma grande visibilidade de marca durante o Rio Open 2018. A Seguradora recebeu atletas, influenciadores e jornalistas em ações como Clínica de Tênis e Torneio PRO-AM.

    Nas mídias sociais, os números também confirmam os bons resultados da diversificação na exposição da marca. A cobertura ao vivo no Twitter durante os sete dias do torneio resultou em mais de mil curtidas e os posts patrocinados no Facebook ultrapassaram 600 mil alcances e quase 8 mil engajamentos.

    Além disso, a Seguradora disponibilizou guarda-volumes para o público que curtiu o torneio e teve sua marca exibida nos dois marcadores de velocidade da quadra central e numa placa de arquibancada.

    "Para a Tokio Marine, a oportunidade de ajudar na inserção social de crianças por meio do esporte e ao mesmo tempo apoiar a realização de um evento já consolidado no calendário internacional do tênis reforça nossa filosofia de ser uma 'Good Company. Estamos bastante satisfeitos com os resultados dessa parceria'", destaca o Diretor-Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura. Esta foi a quarta vez consecutiva que a Seguradora patrocinou o Rio Open.

    Fonte: RP1, em 08.03.2018.

  • Tokio Marine anuncia internalização da Assistência 24 horas

    TokioMarine

    Projeto de R$ 20 milhões será realizado em fases por carteiras e regiões do País

    imagem tokio 08032018

    Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara

    Com um firme compromisso com Qualidade, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, anuncia uma importante decisão estratégica: a partir de abril, a Companhia vai internalizar o serviço de Assistência 24 horas. Para a criação da área Tokio Marine Serviços (TMS), serão investidos R$ 20 milhões em desenvolvimento de sistemas e contratação de 250 novos Colaboradores, que serão responsáveis pelo gerenciamento da rede de Prestadores e atendimento aos Clientes no Contact Center. O projeto será implementado em fases, por carteiras e regiões do País.

    "Temos consciência da grandiosidade desta operação, mas estamos bastante confiantes de que ao completar o portfólio de serviços que disponibilizamos aos nossos 26 mil Corretores e Assessorias, vamos contribuir para aumentar em seus Clientes a percepção de Qualidade a respeito da Companhia", afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. Segundo ele, o objetivo da iniciativa é consolidar a estratégia da Seguradora de ser percebida como uma empresa focada em Inovação e cada vez mais preocupada com a satisfação de seus Parceiros de Negócios e Segurados.

    A internalização da Assistência 24 horas começará pela carteira de Automóvel, com os serviços de guincho, pane seca, troca de pneus, etc. Atualmente com 1,61 milhão de veículos segurados, a estimativa da Tokio Marine é realizar cerca de 35 mil atendimentos por mês. O acionamento poderá ser feito tradicionalmente pelo telefone ou pelo aplicativo disponibilizado pela Companhia. "Aproximadamente 50% da nossa base usa a Assistência pelo menos uma vez ao ano. Ao atuar diretamente, vamos conhecer mais suas necessidades, tornar o atendimento mais eficiente e prover melhores soluções para nossos Clientes", argumenta Ferrara.

    Pelo planejamento, o processo de internalização da carteira de Automóvel deve ser concluído em outubro. Em 2019, a ideia é estender o projeto para as demais carteiras, como Residencial, Condomínio e Empresarial. A equipe TMS ficará alocada em um novo prédio, ao lado da sede da Tokio Marine, em São Paulo. Além dos 250 novos postos de trabalho, que aumenta o time da Seguradora para mais de dois mil Colaboradores, o projeto deve gerar cerca de 3 mil empregos indiretos.

    O Presidente reforça que a criação da TMS é uma demonstração da confiança do Grupo Tokio Marine no Brasil. "Além de proteger a vida e o patrimônio das pessoas, temos como missão colaborar para o desenvolvimento socioeconômico do País, onde atuamos há 58 anos. Estou convencido de que este grande movimento vai gerar ainda mais negócios para nossos Corretores e Assessorias", conclui Ferrara.

    Fonte: RP1, em 08.03.2018.

  • Tokio Marine cresce 19% no interior de São Paulo

    TokioMarine

    Crescimento na unidade regional II teve como destaques as carteiras de Residencial, Auto, Responsabilidade Civil e os seguros de Transporte

    imagem tokio 06032018

    Marcia Radavelli, diretora comercial São Paulo II da Tokio Marine

    A Tokio Marine amplia cada vez mais sua participação no interior paulista. A seguradora registrou aumento de 19% no volume de negócios gerados em 2017, na comparação com o mesmo período de 2016. O resultado é fruto do crescente desempenho nas carteiras de seguros como o de Responsabilidade Civil, com crescimento de 67%; Residencial, com 42%; Auto, com 32%; e os seguros de Transporte, com 27%. Uma conquista que mostra a força da parceria com os corretores e as assessorias, que fizeram da qualidade no atendimento o principal pilar do sucesso nas cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Carlos, Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, Franca e Marília, Uberlândia, Uberaba, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Varginha.

    "Essa marca foi possível porque temos uma relação excelente com nossos corretores e assessorias, como também pelos investimentos da Tokio Marine em inovação, produtos e serviços. Queremos estar cada vez mais próximos dos corretores, desenvolvendo produtos, soluções e treinamentos para que possamos crescer juntos em 2018", explica Marcia Radavelli, diretora comercial São Paulo II da Tokio Marine.

    Em território nacional, a seguradora comemora o melhor desempenho em 58 anos. Em 2017, a companhia registrou crescimento expressivo de 17% e uma produção histórica de R$ 4,8 bilhões, o que a consolida como a quinta maior seguradora do País. Na carteira de Auto, o crescimento foi de 32%, com um recorde de 1,6 milhão de veículos segurados. Além da alta qualidade dos serviços e de uma ampla rede de corretores, a estratégia de lançar produtos inovadores, que atendam a diferentes nichos, a exemplo do Vida Individual, Auto Popular e Auto Roubo+Rastreador, seguros mais acessíveis em momentos econômicos desafiadores sustentaram esse significativo incremento.

    Fonte: RP1, em 06.03.2018.

  • Tokio Marine patrocina debate sobre mulheres empreendedoras

    TokioMarine

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, é uma das patrocinadoras do II Simpósio: Mulheres Investidoras e Mulheres Empreendedoras: As Duas Novas Faces do Brasil no Século 21, organizado pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) e Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (GVcenn) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP).

    Pautada por políticas de igualdade entre homens e mulheres, a Tokio Marine preza o desenvolvimento pessoal e profissional das suas colaboradoras, por meio de ações de empoderamento e planos de carreira que incluam, entre diversas funções, os cargos de alta liderança.

    O evento, que será realizado no dia 8 de março, na sede da FGV em São Paulo, reunirá mulheres influentes em suas áreas de atuação, para discorrer sobre empreendedorismo, investimentos e igualdade de gênero. Entre as palestrantes, estarão presentes: Adriana Barbosa, eleita uma das 51 pessoas negras mais influentes do mundo pelo Most Influential People of African Descent (Mipad); Ana Addobbati, fundadora do Women Friendly, plataforma de combate ao assédio sexual; e Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

    Fonte: RP1, em 01.03.2018.

  • Tokio Marine registra melhor desempenho em 58 anos de atuação no Brasil

    TokioMarine

    Seguradora encerra 2017 com R$ 4,78 bilhões em prêmios emitidos

    A Tokio Marine fechou o ano de 2017 com R$ 4,78 bilhões em prêmios emitidos, um incremento de 16,5% ante o resultado do período anterior, enquanto o mercado registrou evolução de 6,6% (sem VGBL, Saúde e Previdência). Em contrapartida, a Companhia devolveu à sociedade R$ 2,29 bilhões em pagamento de sinistros e serviços de assistência, cumprindo seu papel social de viabilizar a reconstrução do patrimônio de Pessoas e Empresas. O Índice Combinado foi de 99,1% e o Índice de Sinistralidade atingiu 58,4% (4,4 pontos percentuais abaixo do registrado em 2016). Já o Lucro Líquido apurado ficou 10,3% acima do de 2016, totalizando R$ 153,8 milhões.

    "Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com esse desempenho excepcional, o melhor da nossa história de 58 anos de atuação no Brasil. Os números demonstram o quanto é acertada a nossa estratégia de investir continuamente no aprimoramento de nossos Produtos e Serviços, alicerçada pelos pilares de Crescimento, Rentabilidade e Qualidade/Inovação. Queremos ser cada vez mais reconhecidos pela Qualidade na Prestação de Serviços aos nossos Corretores, Assessorias e Clientes", destaca o presidente José Adalberto Ferrara. Com os resultados apresentados no período, a Tokio Marine é atualmente a quinta maior Seguradora do Brasil, considerando os ramos nos quais atua.

    Entre os destaques da performance em 2017, a carteira de Automóvel, que respondeu por 67% dos prêmios emitidos no ano, teve um crescimento de 31,9%, o que elevou a participação de mercado da companhia para 9,3%. O número de veículos segurados subiu de 1,25 milhão para 1,6 milhão. Desta forma, a Tokio Marine alcançou a quarta posição no ranking nacional de prêmios de seguro Automóvel. "A criação de produtos aderentes às necessidades dos clientes, como o Auto Roubo + Rastreador e o Auto Popular, bem como a adoção de valores competitivos foram essenciais para esse incremento", reforça Ferrara. Ainda em Massificados, os seguros Residencial e Condomínio tiveram performances relevantes, com crescimentos de 17,8% e 6,7%, respectivamente.

    Já a carteira de Produtos de Pessoa Jurídica obteve crescimento 5,6% no Prêmio Ganho e de 11,4% no Resultado Industrial, permanecendo na quarta posição entre as maiores seguradoras de Grandes Riscos do País. Merece destaque o desempenho da carteira de Responsabilidade Civil Geral, que teve aumento de 30,2% e tornou a seguradora Líder de Mercado, com market share de 18,5%.

    Com foco em Qualidade e Inovação, a Tokio Marine atua fortemente junto aos Corretores e Assessorias para atender suas demandas, permitindo que eles ofereçam as melhores condições ao Cliente Final. "Nosso processo de distribuição é feito 100% através dos nossos mais de 26 mil Corretores e Assessorias, razão pela qual temos o firme compromisso de continuar inovando e investindo continuamente em tecnologias digitais com dois objetivos principais: 'ajudá-los a vender mais' e a 'reduzir o trabalho operacional”, ressalta Ferrara.

    Otimista quanto ao desempenho da economia brasileira este ano, o presidente da Tokio Marine acredita que o mercado segurador pode retomar o ritmo de crescimento em dois dígitos, como ocorria até 2013.

    Fonte: RP1, em 27.02.208.

  • Marin Cilic e Tokio Marine de olho na formação de jovens por meio do tênis

    TokioMarine

    Tenista conhece o trabalho do Instituto Futuro Bom, ONG do Vidigal apoiada pela Seguradora

    imagem tokio 21022018

    André Luiz Mello

    O que uma das maiores seguradoras do mundo e um dos principais tenistas da atualidade têm em comum? A preocupação com a formação profissional de jovens carentes apaixonados por tênis. Ontem (20), o croata Marin Cilic, atual número três do ranking mundial, conheceu o trabalho do Instituto Futuro Bom, ONG carioca que ajuda mais de 400 crianças com a prática do esporte. O projeto tem o apoio da Tokio Marine, que este ano ampliou sua atuação social de incentivo ao esporte.

    Durante visita a uma das quadras de treinos no Vidigal, Marin Cilic obteve informações sobre a atuação da ONG, bateu bola, tirou fotos e respondeu perguntas das crianças. Ele afirmou, ainda, que a visita ao Instituto Futuro Bom está ligada aos planos de expansão da Fundação Marin Cilic, que hoje apoia jovens na Croácia.

    Cilic está no Brasil participando do Rio Open 2018. Esta é quarta vez consecutiva em que a Tokio Marine é uma das patrocinadoras do torneio, o maior da América do Sul.

    Fonte: RP1, em 21.02.2018.

  • Tokio Marine reúne crianças, amadores e profissionais em partida especial durante o Rio Open 2018

    TokioMarine

    Seguradora traz crianças apoiadas pelo Instituto Futuro Bom para jogar com o diretor do torneio, Lui Carvalho, a tenista Bia Haddad e os atores Daniel Erthal e Nicola Siri

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do mundo e patrocinadora do Rio Open, estendeu o patrocínio ao esporte para além das quadras profissionais e oficializou o apoio ao Instituto Futuro Bom, ONG que tem como objetivo contribuir para a formação de crianças e jovens carentes usando a prática do tênis.

    Como parte da ação, a Tokio Marine trouxe dois alunos do Instituto – Fernando Alves e Vitória Lopes – para disputar uma partida na quadra central como a tenista Bia Haddad e o diretor do torneio, Lui Carvalho, além de Nicola Siri e Daniel Erthal, atores apaixonados por tênis. Ao todo, foram realizadas três atividades: dois torneios de duplas e uma disputa para ver quem conseguiria rebater os saques de mais de 150 km/h de Bia Haddad.

    A primeira partida de duplas: Bia Haddad e Vitória Lopes x Nicola Siri e Fernando Alves

    Ao chegarem à quadra, os convidados se dividiram em duplas para uma partida de aquecimento. Na disputa de meninas contra meninos, elas trabalharam juntas e levaram a melhor, vencendo a partida por 10 a 7.

    imagem tokio 20022018 1

    Da esquerda para a direita - Vitória Lopes e Bia Haddad

    Disputa de saques

    Depois dessa disputa, os convidados competiram entre si para identificar quem conseguiria rebater os saques super-rápidos de Bia Haddad. Não foi tarefa fácil acertar as bolas de mais de 150 km/h lançadas pela tenista, mas Lui Carvalho, Daniel Erthal, Nicola Siri, Vitória e Fernando e se esforçaram ao máximo para fazê-lo, arriscando conselhos e palpites para ajudar uns aos outros.

    imagem tokio 20022018 2

    Foto: Lui Carvalho

    A última partida de duplas: Daniel Erthal e Fernando Alves x Nicola Siri e Vitória Lopes

    Na tentativa de aproveitar os últimos minutos em quadra, os atores e as crianças se enfrentaram em uma partida divertida, em que os saques na rede e as bolas que caíam fora da quadra eram mais do que permitidas. Sem contar pontos, todos levaram o espírito esportivo ao máximo nível sob o sol de mais de 30º no Rio de Janeiro.

    imagem tokio 20022018 3

    Da esquerda para a direita - Lui Carvalho, Nicola Siri, Bia Haddad, Fernando Alves, Vitória Lopes e Daniel Erthal

    Fonte: RP1, em 20.02.2018.

  • Tokio Marine cresce 24,5% em cidades do interior de São Paulo

    TokioMarine

    Destaques da unidade regional I foram as carteiras de Auto e Transporte

    imagem tokio 16022018

    Julio Sato, diretor comercial Varejo São Paulo Interior I

    A Tokio Marine amplia cada vez mais sua participação no interior paulista. A seguradora registrou aumento de 24,5% no volume de negócios gerados em 2017, na comparação com o mesmo período de 2016. Os resultados obtidos são fruto, principalmente, do desempenho nas carteiras de Auto, com incremento de 27,9%, e de Transportes, com crescimento de 40,8%.

    "Essa conquista mostra a força da parceria com os corretores e assessorias nas regiões de Campinas, Jundiaí, São Jose dos Campos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Piracicaba, Santos e Americana. Para 2018, vamos continuar investindo na capacitação da nossa equipe e dos parceiros de negócios, Corretores e Assessorias. Temos um excelente portfólio de produtos e um mercado cheio de oportunidades e, com isso, pretendemos continuar crescendo visando melhorar ainda mais a nossa rentabilidade", afirma Julio Sato, diretor comercial Varejo São Paulo Interior I.

    Em território nacional, a seguradora comemora o melhor desempenho em 58 anos. Em 2017, a companhia registrou crescimento expressivo de 17% e uma produção histórica de R$ 4,8 bilhões, o que a consolida como a quinta maior seguradora do País. Na carteira de Auto, o crescimento foi de 32%, com um recorde de 1,6 milhão de veículos segurados. Além da alta qualidade dos serviços e de uma ampla rede de corretores, a estratégia de lançar produtos inovadores, que atendam a diferentes nichos, a exemplo do Vida Individual, Auto Popular e Auto Roubo+Rastreador, seguros mais acessíveis em momentos econômicos desafiadores sustentaram esse significativo incremento.

    Fonte: RP1, em 16.02.2018.

  • Tokio Marine reforça incentivo ao esporte em sua 4ª participação no Rio Open

    TokioMarine

    Seguradora marca presença no maior torneio de tênis da América do Sul e apoia iniciativa social de formação de futuros tenistas

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, patrocina pela quarta vez consecutiva o Rio Open apresentado pela Claro, maior torneio de tênis da América do Sul que acontece entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Nesta edição, a seguradora reforça o seu compromisso com o esporte de maneira ainda mais sólida, ao anunciar o apoio a formação de novos atletas por meio de parceria com o Instituto Futuro Bom, ONG do Rio de Janeiro que prepara crianças e jovens para o esporte tendo a educação como prioridade.

    Para a seguradora, a oportunidade de valorizar o esporte – com a formação de novos tenistas e o apoio aos profissionais – é um passo fundamental para disseminar a modalidade no Brasil. "O Grupo Tokio Marine tem como filosofia ser uma 'Good Company' em todos os 38 países nos quais atua, o que implica em servir e agregar valor à sociedade. Reconhecemos nosso papel como transformador social e avaliamos que o tênis é também uma ferramenta importante de inserção", destaca o Diretor-Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura.

    A seguradora vai apadrinhar o Instituto Futuro Bom durante todo o ano de 2018, contribuindo com a educação de aproximadamente 400 crianças, sem perder de vista o incentivo ao esporte. Vale destacar que o Instituto integra o Projeto Social do Rio Open escolhido pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como um dos melhores de 2016.

    Já o patrocínio ao Rio Open inclui a participação em diversas ações como Clínica de Tênis, Torneio PRO-AM e participação no sorteio da moeda (coin toss). Durante o evento, a seguradora também terá a marca exposta nos dois marcadores de velocidade da quadra central e placa de arquibancada. "A Tokio Marine tem muito orgulho de apoiar o Rio Open e por isso investe ano após ano na parceria com o torneio, que só cresce em termos de relevância e visibilidade. Temos absoluta convicção de que a edição 2018 será mais um grande sucesso", conclui Itakura.

    Fonte: RP1, em 15.02.2018.

  • Tokio Marine sai na frente e lança venda de seguros de vida por celular

    TokioMarine

    Seguradora é a primeira a oferecer ferramenta que permite aos Corretores cotar e contratar seguro de vida individual por aplicativo

    Um dos maiores grupos seguradores do mundo, a Tokio Marine acaba de anunciar mais uma inovação que promete agitar o mercado e facilitar ainda mais a venda dos seguros individuais: a seguradora é a primeira a oferecer aos Corretores a possibilidade de venderem produtos da carteira de Vida de forma 100% mobile, por meio de uma nova funcionalidade no aplicativo da Companhia. A iniciativa é pioneira na medida em que ainda não existem outras empresas no mercado segurador que permitam a realização de cotações, transmissões e efetivações de apólices usando somente um aparelho celular.

    "Desenvolvemos essa opção de vendas por causa de diversas conversas com parceiros, que nos revelaram a necessidade de uma ferramenta que pudesse ser levada de um lado a outro com facilidade. Muitas vezes, corretores que se deslocam com muita frequência acham pouco prático levar notebooks e/ou tabelas de vendas consigo para realizar cotações e transmissões. Com essa solução esperamos agilizar, otimizar e facilitar ainda mais os processos, gerando cada vez mais negócios para nossos Corretores!", explica a diretora de Vida da Tokio Marine, Nancy Rodrigues.

    imagem tokio 08022018

    A ferramenta estará disponível para Corretores que possuem aparelhos Androis ou iOS a partir do dia 1º de março. Para baixá-la, basta acessar: http://www.tokiomarine.com.br/mobile/corretor/

    Fonte: RP1, em 08.02.2018.

  • Tokio Marine comemora excelentes resultados na área de Grandes Riscos

    TokioMarine

    Companhia reformula estrutura de Ramos Diversos e Linhas Financeiras para atingir resultados ainda melhores em 2018

    imagem tokio 06022018 1

     Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine

    Confiante na retomada do crescimento econômico do País, a Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine manteve os investimentos em produtos e serviços de excelência e como consequência, obteve um excelente desempenho no ano passado. A companhia registrou um crescimento de 11,4% no resultado e de 5,6% no prêmio ganho da Diretoria PJ em 2017 comparado ao mesmo período do ano anterior. Dessa forma, a Tokio Marine permanece na quarta posição entre as maiores seguradoras de Grandes Riscos do País.

    "Nós entendemos que Grandes Riscos são um investimento de longo prazo e mantivemos a estratégia de atuação na área, baseada na sinergia entre as áreas técnica e comercial e na oferta de serviços diferenciados e de qualidade aos Corretores especialistas e Clientes", afirma Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

    Entre os destaques do ano, está o desempenho do seguro de Responsabilidade Civil Geral, com um crescimento de 23,9%. Atualmente, a Seguradora é a líder deste segmento, com um market share de 17,4%. Também apresentaram crescimentos bastante relevantes em relação a 2016 as carteiras de RC Ambiental (47,1%); D&O (45,7%); Garantia (40,6%) e Habitacional (34,9%). A carteira de Transportes Consolidado, na qual a Tokio Marine é uma forte competidora, registrou um incremento de 5,8%, mesmo com as dificuldades causadas pelo aumento da sinistralidade por fatores como roubo de cargas.

    Reestruturação - Para reforçar sua sólida atuação no segmento e garantir excelentes resultados, a seguradora reestruturou as áreas de Ramos Diversos e Linhas Financeiras. "O principal objetivo dessa iniciativa é consolidar ainda mais a nossa posição no mercado, além de reforçar as equipes, melhorar a sinergia e otimizar o conhecimento para o desenvolvimento de novos produtos. Além disso, readequar as carteiras, sempre com o objetivo de atender com qualidade as demandas de nossos Corretores e Clientes", explica Felipe Smith.

    Com a mudança, a área tem novos heads: Márcio Martinatié o responsável por Rural e Ramos Diversos (compreendendo Equipamentos, Roubo, Valores, Global de Bancos, Joalheria e Obras de Arte); Caroline Ayub encabeça as carteiras de Garantia, D&O, E&O, Fiança Locatícia, Proteção Global e Cyber, enquanto Anderson Soares comanda a divisão de Responsabilidade Civil, Habitacional, Ambiental e RD Eventos. Os três já integravam a equipe Tokio Marine e agora têm o desafio de liderar as equipes no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

    Para Márcio Martinati, o desafio é aumentar a participação da Tokio Marine no segmento Rural e reforçar a participação em Ramos Diversos. "Toda a equipe está muito motivada com esta alteração, que mostra o quanto a companhia valoriza o nosso trabalho. Para este ano, vamos lançar um novo produto voltado para Equipamentos Agrícolas e reformular o seguro RD Equipamentos", diz.

    Já Caroline Ayub destaca o quanto a reformulação reforça a expertise dos times. "Temos profissionais especializados e essa alteração otimiza os recursos e permite uma troca de conhecimento ainda maior. Vamos investir no crescimento contínuo do D&O e do Cyber, sem falar no Garantia", argumenta.

    Anderson Soares, por sua vez, acredita que a uniformização das carteiras é um diferencial proporcionado pela mudança. "Vamos atuar de forma ainda mais consolidada na área de RC, em parceria com a área comercial. Os planos são o lançamento do seguro RD Eventos e a reformulação completa do clausulado de Responsabilidade Civil Geral", informa.

    "Temos absoluta confiança na capacidade profissional desse time e acreditamos que eles vão contribuir muito para atingirmos todas as metas que a diretoria estabeleceu, fortalecendo o trabalho da Tokio Marine neste segmento", conclui Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

    Fonte: RP1, em 06.02.2018.

  • Tokio Marine salta duas posições no ranking das maiores seguradoras de Automóvel do país

    TokioMarine

    Companhia pula do 6º para o 4º lugar em Prêmios de Seguros

    imagem tokio 06022018

    2017 foi um ano histórico para Tokio Marine Seguradora: a carteira de Automóvel cresceu 32% em comparação com o ano anterior e sua participação de mercado subiu de 7,5% para 9,3% nesse período. Além disso, o número de veículos segurados pela Companhia aumentou de 1,25 milhão para 1,61 milhão no mesmo intervalo, o terceiro maior do mercado. Somados, esses fatores fizeram com que a seguradora galgasse duas posições no ranking nacional de Prêmios de Seguros Automóvel, atingindo a 4ª posição.

    "Estamos muito orgulhosos com esses resultados, que obtivemos mantendo uma excelente rentabilidade, uma das melhores do setor. Para atingirmos essa posição foi fundamental a atuação dos mais de 23 mil Corretores de Seguro que trabalham com os nossos produtos" explica Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine. "Há 6 anos trabalhávamos com cerca de 7 mil Corretores e tínhamos apenas 3,0% de Market Share. Estamos atraindo novos Corretores em virtude da qualidade de entrega da Companhia e pelo maior conhecimento da marca Tokio Marine pela população em geral. Essas são as razões principais de sermos a Companhia que mais cresce no Seguro Auto desde 2011", completa.

    Um dos diferenciais que torna a empresa favorita dos Corretores consiste no oferecimento de um sistema de cotação que fornece de uma só vez cálculos de até 4 produtos na mesma tela, otimizando o tempo de Clientes e aumentando as chances dos Corretores de fecharem negócios rapidamente. Além do Seguro Auto (tradicional), a companhia conta com os Seguros: Clássico, Auto Roubo + Rastreador e Popular. Estão também no portfólio da empresa produtos para transporte de Cargas (Caminhões Leves, Pesados e Utilitários) e para passageiros (táxis e transporte de pessoas por aplicativo). Também está disponível o produto Auto Frotas, que atende empresas a partir de 3 veículos. Nesse segmento, a companhia prepara uma grande novidade para o 1ª trimestre de 2018: o lançamento de um sistema inovador de Frotas, denominado CTF (Cotador Tokio Frotas). O novo sistema tem toda a facilidade e rapidez dos seguros individuais, sem perder as características de um seguro de Frota.

    "Continuamos trabalhando fortemente para levar os melhores produtos e serviços aos nossos Corretores e Clientes, com a expectativa de repetir o mesmo sucesso que obtivemos no ano 2017 agora em 2018", completa Marcelo Goldman.

    Fonte: RP1, em 06.02.2018.

  • Tokio Marine investe em drones

    TokioMarine

    A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do mundo, tem apresentado excelentes resultados com o pioneirismo no uso de drones. A companhia reduziu os custos de inventário de salvados (automóveis) em 76% ao usar os aparelhos e passou de custos anuais de R$ 113.400,00 para R$ 81.840,00, reduzindo o tempo da atividade de um mês para apenas algumas horas. Já em 2018, a companhia lançou a apólice de seguro R.E.T.A. para drones, que deve cobrir os danos de quem usa os pequenos aviões de maneira profissional.

    Fonte: RP1, em 01.02.2018.

  • Tokio Marine cresce 17% no Nordeste

    TokioMarine

    imagem tokio 29012018 1

    A Tokio Marine encerrou 2017 com chave de ouro na região Nordeste: a seguradora registrou aumento de 17% no volume de negócios gerados no ano, na comparação com o mesmo período de 2016. O resultado é fruto do crescente desempenho em todas as carteiras, com destaque para Automóvel, Transportes e Responsabilidade Civil. Também foi em 2017 que a seguradora superou a marca de R$ 200 milhões em produção, momento histórico para a região.

    "Em 2011, fechamos o ano com produção de R$ 55 milhões, ou seja, mais que triplicamos nosso faturamento em apenas 6 anos! Essa conquista revela dois aspectos muito importantes da nossa estratégia de negócios: a busca constante por novos produtos e serviços para atender nossos clientes cada vez mais e incrementar a força da parceria com Corretores e Assessorias, que fizeram da qualidade no atendimento o principal pilar do sucesso na região". Explica Ronaldo Dalcin, superintendente executivo comercial da região Nordeste.

    Em território nacional, a seguradora comemora o melhor desempenho em 58 anos. Em 2017, a companhia registrou o expressivo crescimento de 17% e uma produção histórica de R$ 4,8 bilhões, o que a consolida como a quinta maior seguradora do País. Na carteira de Auto, o crescimento foi de 32%, com um recorde de 1,6 milhão de veículos segurados. Além da alta qualidade dos serviços e de uma ampla rede de corretores, a estratégia de lançar produtos inovadores, que atendam a diferentes nichos, a exemplo do Vida Individual, Auto Popular e Auto Roubo+Rastreador, sustentou esse significativo incremento.

    Fonte: RP1, em 29.01.2018.

  • Tokio Marine brilha em premiações do setor de seguros na Região Sul

    TokioMarine

    imagem tokio 19012018 3

    A Tokio Marine encerrou 2017 comemorando a conquista de 8 premiações que destacam seu desempenho no mercado segurador da Região Sul. Ao completar 40 anos de atuação em Santa Catarina, a seguradora levou para casa seis troféus do Melhores do Ano do Mercado Segurador Catarinense 2017, organizado pelo Sincor-SC. No Rio Grande do Sul a companhia firmou-se entre as três melhores seguradoras no Troféu Destaques do Mercado de Seguros de Vida e Benefícios 2017, organizado pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios (CVG-RS). Já no Paraná, o reconhecimento veio do Troféu Pinhão de Ouro 2017, organizado pelo CVG-PR, no qual a Tokio Marine venceu na categoria Empresa de Vida do Ano.

    As premiações da região destacam as iniciativas da Tokio Marine, que investe constantemente em inovação, na parceria com os corretores e na qualidade do atendimento. "Esse reconhecimento é reflexo do trabalho contínuo realizado na Tokio Marine, para buscar sempre as melhores e mais modernas soluções para fomentar novos negócios aos nossos corretores e assessorias, além de atender às demandas dos nossos clientes", afirma o diretor comercial de Varejo Sul, Rogério Spezia.

    Fonte: RPI, em 19.01.2018.

  • Tokio Marine cresce 32% na Grande São Paulo

    TokioMarine

    imagem tokio 19012018 2

    A Tokio Marine segue com sua expansão pela capital Paulista e Grande São Paulo: a seguradora registrou aumento de 32% no volume de negócios gerados em 2017, na comparação com o mesmo período de 2016. O resultado é fruto do crescente desempenho em todas as carteiras, com destaque para automóvel e residencial, nas quais a companhia cresceu mais de 40%. Em 2017, a seguradora também alcançou a marca de 8 mil corretores cadastrados – considerando apenas a Grande São Paulo –, um crescimento de mais de 10% na sua base. Uma conquista que mostra a força da parceria com os corretores e assessorias, que fizeram da qualidade no atendimento o principal pilar do sucesso em terras paulistanas.

    Em território nacional, a seguradora comemora o melhor desempenho em 58 anos. Em 2017, a companhia registrou crescimento expressivo de 17% e uma produção histórica de R$ 4,8 bilhões, o que a consolida como a quinta maior seguradora do País. Na carteira de Auto, o crescimento foi de 32%, com um recorde de 1,6 milhão de veículos segurados. Além da alta qualidade dos serviços e de uma ampla rede de corretores, a estratégia de lançar produtos inovadores, que atendam a diferentes nichos, a exemplo do Vida Individual, Auto Popular e Auto Roubo+Rastreador, sustentaram esse significativo incremento.

    Fonte: RPI, em 19.01.2018.

  • Tokio Marine conquista 17 premiações do setor de seguros na Região Centro-Oeste

    TokioMarine

    imagem tokio 19012018 1

    A Tokio Marine encerrou 2017 comemorando 17 premiações que destacam seu desempenho no mercado segurador da Região Centro-Oeste. Em Goiás, a seguradora levou para casa oito troféus do Prêmio Bandeirante, organizado pelo Sincor-GO. No Distrito Federal, o destaque foi no Troféu Alvorada, realizado pelo Sincor-DF, no qual a companhia ganhou cinco vezes, com prêmios de ouro, prata e bronze para executivos e produtos. Já no Mato Grosso, a Tokio Marine foi a seguradora com o maior número de prêmios no Troféu Paiaguás, organizado pelo Sincor-MT. Ao todo, foram três troféus para executivos da seguradora e um de Melhor Companhia de Ramos Elementares.

    As premiações da região destacam as iniciativas da Tokio Marine, que investe constantemente em inovação, na parceria com os corretores e na qualidade do atendimento. "Esse reconhecimento é reflexo do trabalho contínuo realizado na Tokio Marine, para buscar sempre as melhores e mais modernas soluções para fomentar novos negócios aos nossos corretores e assessorias, além de atender às demandas dos nossos clientes", afirma o superintendente comercial Varejo Centro-Oeste, Jean Brunetto.

    Fonte: RP1, em 19.01.2018.

  • Tokio Marine celebra premiações na Região Norte

    TokioMarine

    imagem tokio 19012018

    Cefas Rodrigues - Superintendente da Regional Norte

    A Tokio Marine teve motivos de sobra para comemorar a virada de ano: a seguradora encerrou 2017 levando para casa dois Troféus Vitória-Régia, premiação organizada pelo Sincor-AM/RR com intuito de reconhecer as instituições e os profissionais que fizeram a diferença no mercado segurador da Região Norte. A seguradora venceu nas categorias Melhor Seguradora Multirriscos e Melhor Gerente de Sucursal, recebido pela gestora Regiane Coelho.

    As premiações da região destacam as iniciativas da Tokio Marine, que investe constantemente em inovação, na parceria com os corretores e na qualidade do atendimento. "Esse reconhecimento é reflexo do trabalho contínuo realizado na Tokio Marine, para buscar sempre as melhores e mais modernas soluções para fomentar novos negócios aos nossos corretores e assessorias, além de atender às demandas dos nossos clientes", afirma o superintendente da Regional Norte, Cefas Rodrigues.

    Fonte: RP1, em 19.01.2018.