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  • Sompo recebe formandos da Funenseg para workshop sobre técnicas de vendas

     

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    Executivos da seguradora ministraram palestras e apresentaram técnicas que podem ser utilizadas pelos corretores que chegam ao mercado para formar carteira e fidelizar clientes

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – recebeu nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, a visita de 40 formandos da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) em sua sede, situada na Rua Cubatão, em São Paulo (SP), para um workshop sobre Técnicas de Vendas.

    Na ocasião os corretores de seguros foram recepcionados com um café da manhã com a equipe da companhia. Em seguida, Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros, fez a primeira apresentação do workshop, na qual abordou aspectos relevantes do mercado de seguros, as perspectivas da Sompo para o segmento e também sobre as novidades em produtos da companhia. Os visitantes também conheceram um pouco mais sobre algumas áreas da companhia e aspectos comerciais em apresentações feitas pelo diretor de Transportes, Adailton Dias, pelo chief underwriting office, Farid Eid Filho, pelo diretor executivo comercial, Fernando Grossi, pelo diretor comercial de São Paulo, Wilson Lima e pelo gerente da unidade de Gestão Comercial, Tercio de Poli. 

    Como parte do treinamento, ministrado por Lucineide Rodrigues, instrutora da companhia, foram apresentadas situações comumente vivenciadas pelos corretores de seguros e também aplicados vários exercícios práticos em técnicas de vendas, que devem servir como ferramenta para que os profissionais tenham mais êxito tanto na identificação de oportunidades, prospecção, abordagem e gestão de carteira de clientes.

    Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros: “Esse workshop tem como objetivo municiar os formandos de algumas técnicas para atuação como consultores de seguros, o que vai lhes propiciar meios para prestar um atendimento mais qualificado. Isso pode contribuir significativamente para que eles estabeleçam contatos e formem suas carteiras de clientes, bem como tenham mais chances de fidelizar e manter esses clientes por um longo tempo”

    Fonte: RMA, em 27.01.2017.

  • Sompo lança websérie com relatos de pessoas com histórias de vida transformadoras

     

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    Série de vídeos traz pessoas que têm em comum a liberdade de aceitar quem são, nunca admitiram não como resposta e deram novos sentidos às suas vidas. Suas conquistas nascem de suas superações no esporte, educação, comunicação e artes e sustentabilidade

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de colocar no ar em seu Canal no Youtube (http://bit.ly/SompoYB), a Websérie Você Sempre Bem. Criada pela RMA Comunicação, a série em episódios postados semanalmente – sempre às quartas-feiras – entre 25 de janeiro e 1 de março - traz a público os relatos de seis pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação. Esportistas, cineastas, agentes sociais, comunicadores e educadores relatam suas jornadas, com percalços e vitórias, e a forma como essas experiências contribuíram para que se tornassem agentes de mudança em prol do bem comum.

    O primeiro vídeo da websérie traz uma história de empoderamento por meio do esporte, do atleta paralímpico Marco Aurélio Borges. Em 1998, Marco Aurélio tinha 20 anos e trabalhava como motoboy. Um dia, voltando do trabalho sofreu um acidente e teve a perna direita amputada. A recuperação incluiu seis meses de internação, colocação de uma prótese e um ano de fisioterapia. A grande virada em sua vida aconteceu quando, numa academia em que fazia natação, um deficiente físico o apresentou ao esporte paralímpico.

    Decidido, Marcão, como é conhecido, encontrou no esporte profissional o caminho para dar a grande virada em sua vida. Ele alcançou a 1ª colocação no ranking brasileiro de lançamento de disco em sua categoria (F44), título conquistado 11 vezes consecutivas. Também recebeu medalha de bronze nos lançamentos de disco e Dardo nos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007. Competiu nas Paralimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012). Graduou-se em duas universidades, morou e cursou pós-graduação na Alemanha. Tudo por conta do esporte. Além disso, é frequentemente procurado para falar de sua experiência para pessoas que acabaram de sofrer traumas físicos, tanto a convite de médicos e profissionais de saúde, quanto em eventos e palestras. Como resultado, outros atletas portadores de deficiência já o abordaram para falar de sua influência para que eles próprios tomassem a iniciativa que os faria chegar ao esporte profissional. Hoje, além de competir, Marcão pretende continuar usando o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano para melhorar a vida das pessoas ao seu redor. Assista ao primeiro episódio da websérie Você Sempre Bem: http://bit.ly/VSBep01

    Websérie

    A Websérie Você Sempre Bem é mais um passo da Sompo Seguros de se valer de novas ferramentas narrativas em seus canais de comunicação a fim de estabelecer um ciclo de comunicação com o consumidor, traduzindo o conceito da companhia “Você Sempre Bem” através de histórias de empoderamento, estimulando atitudes positivas que mudam o mundo. Como mote, os vídeos começam sempre com as questões “O que te move?”, “O que te faz ir além?”, “O que te vaz bem?”, para levar a audiência à reflexão. Além de estarem disponíveis no Canal do Youtube da Sompo Seguros, os vídeos também serão compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com a hashtag #vocesemprebem.

    Andre Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros:

     “O conceito Você Sempre Bem nasceu da missão da companhia, que envolve gerar bem-estar e proteção à sociedade. Utilizar novas formas narrativas que incentivem às pessoas a conhecer, compartilhar histórias e trabalhar para o bem comum e para a melhoria das relações humanas vai de encontro não só com nossos objetivos, mas também com a consciência de que só é possível fazer o bem, quando estamos bem. São atitudes que podem parecer simples e corriqueiras, mas que são transformadoras”.

    FICHA TÉCNICA

    Nome da campanha: Websérie Você Sempre Bem
    Cliente: Sompo Seguros
    Agência: RMA Comunicação
    Coordenação: Rita Sastre
    Planejamento: Humberto Bassi
    Social Media: Humberto Bassi
    Produtora: Opala Filmes
    Diretor: Otávio Sgarzi
    Atendimento Produtora: Fernanda Guidio
    Produtor(a) Executivo(a): Eriel Civali
    Diretor(a) de Fotografia: Ricardo Beltrami
    Diretor(a) de Arte: Felipe Nicoletti
    Montagem: Felipe Maielo
    Finalizador(a): Felipe Maielo
    Finalização:  Felipe Maielo
    Produtora de Som: Opala
    Aprovação: André Gouw

    Fonte: RMA, em 26.01.2017.

  • Carteira de Transportes da Sompo Seguros cresce 73,3% até outubro

     

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    Carteira de Transportes da Sompo Seguros cresce 73,3% até outubro

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – registrou um crescimento de 73,3% em sua carteira de seguros de Transportes, que atingiu R$ 193,6 milhões em Prêmios de Seguros registrados entre janeiro e outubro de 2016 frente aos R$ 111,4 milhões obtidos no mesmo período de 2015.

    O crescimento foi bem superior ao do mercado nesse ramo, que ficou em 5,7% no período e passou de R$ 2 bilhões em 2015 para R$ 2,1 bilhões em 2016.

    Ao longo do ano, a companhia investiu em tecnologia e capital humano para incrementar os serviços de suporte técnico e de gerenciamento de risco, lançar produtos – como o Siga Bem Seguro, voltado para Embarcadores e Transportadores – e conquistar mercado.

     “A falta de investimento em infraestrutura e segurança demandam de toda a cadeia produtiva da área de logística uma especial atenção à questão do roubo de carga. Investimos numa metodologia de trabalho que otimizou processos e permitiu explorar o know how da equipe em inteligência e gerenciamento de riscos para contribuir da melhor maneira para que a carga chegue ao seu destino”, observa Adailton Dias, Diretor da área de Transportes da Sompo Seguros.

    Vale considerar que de janeiro a outubro de 2016 o mercado de seguros devolveu à sociedade R$ 1,3 bilhão por conta de indenizações do ramo de Transportes. Os roubos de carga foram o principal motivo da elevação da sinistralidade que passou de 60,7% em 2015 para 63,5% em 2016.

    Dois levantamentos dão conta da periculosidade das estradas brasileiras. Segundo o levantamento da FreightWatch International, as estradas com maior incidência de roubo são a rodovias federais BR-116, BR-101, BR-040, BR-153 e BR-262. A indicação é semelhante à apresentada pelo relatório JCC Cargo Watchlist, elaborado pela Joint Cargo Commitee, um comitê misto formado por representantes da área de avaliação de risco do mercado segurador de Londres (Inglaterra), que indica os trechos das rodovias BR-116 (Curitiba – São Paulo e Rio de Janeiro – São Paulo); SP-330 (Uberaba – Porto de Santos) e BR-050 (Brasília – Santos) como áreas com risco muito alto para a ocorrência de roubo de cargas.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 19.01.2017.

  • Sompo lança seguro Auto + Residência para todo o Brasil

     

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    A nova oferta busca facilitar a comercialização e contratação do seguro residencial, que no Brasil ainda é muito baixa: apenas 20% das residências nacionais são seguradas

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – lança o seguro Auto + Residência. Com ele, o segurado poderá contratar o seguro para o veículo e escolher um plano de coberturas para proteger também a casa, a um preço atrativo.

    Além da proteção ao veículo, o segurado passa a contar com coberturas específicas para a sua residência e ainda com serviços emergenciais de assistência 24 horas, como a indicação de um prestador de serviço para conserto de eletrodomésticos, limpeza de imóvel, cobertura provisória de telhados, mão-de-obra de elétrica e hidráulica entre outras facilidades. 

    O seguro Auto + Residência está disponível para imóveis residenciais (casas e apartamentos habituais) e os planos serão disponibilizados ao final da cotação do seguro Auto. No total, são cinco opções de planos para garantir mais conforto e segurança e ao dia a dia do segurado.

    Adriano Fernandes, Diretor de Produtos Personal Lines da Sompo Seguros: O seguro Auto + Residência traz facilidade tanto para os corretores quanto para os segurados, pois é uma opção que facilita a comercialização e a contratação dos dois seguros de uma só vez, oferecendo mais tranquilidade e segurança em caso de imprevistos, além do custo/benefício.

    Fonte: RMA, em 09.01.2017.

  • Sompo incrementa interação com público por meio de nova plataforma digital

     

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    Dicas de empreendedorismo, qualidade de vida, moradia, veículos e transportes estão integradas em ambiente tecnológico que identifica o usuário e apresenta conteúdo customizado

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar o Espaço Sompo Seguros, plataforma digital que visa interagir e engajar diferentes públicos por meio de conteúdo informativo e relevante alinhado às necessidades e interesses de segurados, corretores e mercado em geral. Desenvolvido pela RMA Comunicação, o novo ambiente é uma evolução do Lounge mantido no site da companhia e atende ao caminho evolutivo de construção do relacionamento da nova marca com seus diversos públicos na Internet.

    O novo canal de comunicação, alinhado ao conceito da marca adotado pela companhia em julho deste ano, traz uma nova linha editorial, que inclui também mudança no design, no conteúdo; bem como na >

    No espaço serão disponibilizados conteúdo multimídia e notícias, sempre de uma forma muito mais prática e acessível. Além disso, a informação trabalhada também se presta a desmistificar cada tema tratado

    As dicas e novidades estarão divididas em editorias como Empreender (dicas e informações relevantes para que corretores de seguros e empreendedores em geral possam administrar seus negócios), Viver (dicas sobre Saúde, Estilo de Vida e o mundo dos Pets), Morar (com informações relacionadas à casa e condomínio), Dirigir (conteúdos sobre carros e para caminhão e caminhoneiros: cargas, estradas e mercado de transportes) e Ser Sompo (informações sobre a Sompo Seguros).

    Tecnologia e informação direcionadas

    Um dos diferenciais do Espaço Sompo Seguros está em sua plataforma tecnológica. Todo o ambiente foi desenvolvido no Hubspot, principal software de Inbound Marketing do mundo. Além disso, foi utilizada a tecnologia de “smart content”, que identifica o público que visita o portal e direciona as informações disponíveis personalizadas de acordo com o perfil de cada visitante. 

    Reconhecimento

    O Espaço Sompo Seguros surge como uma evolução do Lounge Bom Te Ver Bem, criado para a Yasuda Marítima, que era o nome da companhia no Brasil até julho de 2016. A companhia foi reconhecida com o troféu SABRE Awards, organizado pela Holmes Report, pelo trabalho, realizado pela agência RMA Comunicação, de desenvolvimento de melhor Conteúdo e Relacionamento em Plataforma Digital. O prêmio é um dos mais importantes do mundo na área de relações públicas e a ação da seguradora foi reconhecida entre 250 iniciativas de grandes empresas e agências-líderes da América Latina.

    Andre Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros: “Esse é mais um passo no processo de interação da marca Sompo com seus públicos. O processo de comunicação é dinâmico e vamos sempre buscar soluções que contribuam para que nossos públicos possam ter sempre à mão informações úteis sobre seus temas de interesse”

    Fonte: RMA, em 03.01.2016.

  • Sompo investe no mercado mineiro e inaugura novo espaço para filial em Uberlândia

     

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de inaugurar as novas instalações de sua filial em Uberlândia (MG). A companhia acaba de mudar sua unidade para um imóvel mais amplo para atender à crescente demanda de clientes da região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba.

    Como parte da iniciativa, a companhia realizou um evento de inauguração para o mercado local, que contou com a participação de executivos da Sompo, que vieram de São Paulo ou Belo Horizonte, especialmente para a ocasião. Fernando Grossi (Diretor Executivo Comercial); Eduardo Garcia (Diretor Comercial Corporativo); Marcelo Braz (Diretor Regional MG/ Centro Oeste); Frederico Ferreira (Gerente da Filial) e o André Gouw (Gerente de Marketing).

    Mais de cem corretores da região prestigiaram a inauguração. Na ocasião, os visitantes tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais dos planos da companhia para a região, bem como das estratégias que vem implementando desde a mudança da marca Yasuda Marítima para Sompo em julho deste ano. Além disso, a companhia também busca conquistar mercado com o incremento no portfólio de produtos. Só em 2016, a companhia lançou os produtos: Auto Supremo e Caminhoneiro Seguro (Automóvel), Vida Top Mulher (Vida), Seguros Empresariais (Escolas, Clínicas e Consultórios e Riscos Especiais) e Siga Bem Seguro (Transportes).

    Vale considerar que a Sompo tem investido para conquistar share de mercado em regiões como o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que tem potencial econômico e na qual a companhia já apresenta índices de crescimento acima do mercado.

    Serviço:
    Novas instalações da Sompo Seguros em Uberlândia
    Endereço: Avenida Rondon Pacheco, 2.111 – Vila Povoa – Uberlândia
    Telefone: (34) 3231-7711

    Marcelo Braz, Diretor Regional de Minas Gerais e Centro Oeste da Sompo Seguros: “A nossa filial de Uberlândia é responsável por toda a área do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Essa região tem uma importância estratégica para a companhia e temos alcançado índices de crescimento bastante relevantes. A inauguração das novas instalações vai trazer um incremento em nossa capacidade de atendimento aos corretores e segurados da região”.

    Fonte: RMA, em 23.12.2016.

  • Sompo inova com seguro para atender empresas que atuam em atividades de alto risco

     

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    Milhares de empresas, que tinham dificuldade para contratar seguro empresarial, agora contam com uma solução de seguro especialmente desenvolvida pela Sompo Seguros para suas necessidades específicas

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar uma solução de seguro que visa atender às empresas que, devido aos ramos de atividade em que atuam, comumente encontram dificuldades para contratar uma apólice de seguros.

    A companhia, por meio de estudos e análises técnicas, aliado à expertise do grupo, quebra um paradigma com o seguro Empresarial para Riscos Especiais da Sompo Seguros. A solução de seguro foi especialmente criada para atender empresas dos segmentos de fábricas, depósitos e lojas de colchões; fábricas e depósitos de móveis e artigos de madeiras (com estofamento); fábricas e depósitos de produtos químicos; fábricas e depósitos de artigos de papel (papel higiênico, guardanapos, papel toalha); armazéns gerais (com inflamáveis); fábrica de tintas e vernizes; tecelagens de algodão com processos prévios. 

    Muitas dessas empresas – que têm de lidar e armazenar materiais com alta capacidade de combustão e propagação de incêndios – enfrentavam o problema de não conseguirem efetuar a contratação de seguro empresarial, mesmo com a atenção dada à segurança e proteção de suas instalações e de suas operações.

    Com a nova solução do seguro Empresarial para Riscos Especiais da Sompo Seguros, a análise e subscrição do risco é criteriosa, baseada em inspeção de risco detalhada e solução diferenciada de resseguro, o que contribui para que esses setores econômicos contem com a cobertura de um seguro adequada às suas necessidades.

    Fazem parte da solução para Riscos Especiais, a cobertura básica contra Incêndio, Raio e Explosão/Implosão e as coberturas adicionais para Danos Elétricos (curto circuito), Desmoronamento / Tremor de Terra, Vendaval até Fumaça (exceto bens ao ar livre), Equipamentos Estacionários Próprios e/ou Arrendados, Responsabilidade Civil (Operações, Empregador, Danos morais) e Tumultos.

    Estima-se que milhares de empresas de diversos setores da economia não tenham cobertura de seguros atualmente. Só para se ter uma ideia, o setor de indústria de móveis conta com mais de 20,6 mil empresas que faturam anualmente cerca de R$ 35,7 bilhões no Brasil, segundo dados da MOVERGS - Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul. Já segundo a ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, o Brasil - que é um dos seis maiores mercados mundiais para tintas – conta com centenas de fabricantes de pequeno, médio e grande portes em operação no País e que movimentaram aproximadamente R$ 10,2 bilhões em 2015. 

    Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros: “Há milhares de riscos no Brasil sem cobertura. Com o seguro Empresarial para Riscos Especiais, a Sompo Seguros não só inova trazendo uma solução inédita no mercado, como também vai propiciar meios para que corretores ampliem suas possibilidades de negócios. Além disso, vai reforçar junto aos segurados o conceito da função social do seguro, que é um recurso essencial a ser previsto no planejamento financeiro e que poderá contribuir para evitar perdas significativas caso alguma eventualidade venha a acontecer”.

    Fonte: RMA, em 20.12.2016.

  • Levantamento aponta que 55% das cargas roubadas não são recuperadas

     

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    Adailton Dias, Diretor da área de Transportes da Sompo Seguros

    Um levantamento da consultoria FreightWatch International apontou um crescimento substancial nos roubos de carga durante o terceiro trimestre deste ano no Brasil. Segundo o levantamento, 55% das cargas roubadas no período não foram recuperadas e os produtos mais visados foram os das categorias de Alimentos & Bebidas, Eletrônicos e Produtos Agrícolas, com alguma variação por Estado da federação. “As cargas de produtos de higiene pessoal e limpeza estão também entre as mais recentes novidades, aliadas aos já visados carregamentos de cigarros, eletroeletrônicos, farmacêuticos, químicos, têxteis e confecções, autopeças e combustíveis”, avalia Adailton Dias, Diretor da área de Transportes da Sompo Seguros.

    Em São Paulo, os produtos mais roubados foram os das categorias Alimentos & Bebidas, Combustíveis e Eletrônicos. Já no Rio de Janeiro, além de Alimentos & Bebidas e Eletrônicos, também entra na lista a categoria Álcool. Em Minas Gerais, as cargas mais roubadas no período foram as de Cigarros, Medicamentos e Eletrônicos. Especificamente no Triângulo Mineiro há um destaque especial para as cargas de Fertilizantes.  No Paraná, neste ano, os produtos mais roubados foram das categorias de Alimentos & Bebidas e Produtos de Limpeza. Na região metropolitana de Porto Alegre (RS) foi registrado um aumento no roubo de combustíveis. Outro aspecto relevante é que desde o segundo trimestre deste ano, os roubos de carregamentos de café aumentaram, principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, que estão entre os principais produtores do País.

    Os Estados com maior crescimento na incidência de roubo de carga entre julho e setembro deste ano em comparação ao mesmo período de 2015 foram São Paulo (38%), Rio de Janeiro e Minas Gerais (31%). Ainda segundo o relatório, o assalto com ameaça ao condutor (59%) é o método mais utilizado de abordagem. Em 66% dos casos, o caminhão estava em trânsito e em 34% dos casos o caminhão foi parado. Em 82% dos casos de roubo em trânsito, o veículo estava em movimento e foi obrigado a parar; em 15% foi parado em um posto de gasolina; e em 3% dos casos, parou na estrada. Outro aspecto relevante é que em 32% dos roubos de carga em trânsito, foi relatado que os criminosos usavam jammers, equipamentos eletrônicos utilizados para bloquear o sinal de rastreadores enviados a satélites, o que dificulta a localização do caminhão roubado.

    a vulnerabilidade para a carga e o motorista.  “Afinal, transportar uma carga de equipamentos eletrônicos no Interior de São Paulo é diferente de uma carga de medicamentos na Região Sul e igualmente diferente de uma carga de grãos na Região Centro Oeste”, considera Dias.

    Estradas perigosas

    Segundo o levantamento da FreightWatch International, as estradas com maior incidência de roubo são a rodovias federais BR-116, BR-101, BR-040, BR-153 e BR-262. A indicação é semelhante à apresentada pelo relatório JCC Cargo Watchlist, elaborado pela Joint Cargo Commitee, um comitê misto formado por representantes da área de avaliação de risco do mercado segurador de Londres (Inglaterra), que indica os trechos das rodovias BR-116 (Curitiba – São Paulo e Rio de Janeiro – São Paulo); SP-330 (Uberaba – Porto de Santos) e BR-050 (Brasília – Santos) como áreas com risco muito alto para a ocorrência de roubo de cargas.

    Prevenção

    É praticamente impossível indicar com precisão o total dos prejuízos com o roubo de carga para a economia brasileira, mas sabe-se que são substanciais. Isso porque as ocorrências afetam, além do segmento de logísticas, diversas cadeiras produtivas, além do segmento de segurança pública.

    Por conta disso, várias soluções tecnológicas e estratégias estabelecidas por especialistas em gerenciamento de risco são implementas para cada carga embarcada.  “O gerenciamento de risco, quando bem realizado, pode ser crucial para que o transporte da carga aconteça de forma segura, eficaz e sem custos excessivos ou não previstos. Isso faz toda a diferença para a eficiência e saúde financeira da operação”, afirma Adailton Dias, Diretor da área de Transportes da Sompo Seguros.

    A companhia presta consultoria no gerenciamento de riscos de transportes de carga para os segurados. Para cada embarque é traçada uma estratégia que inclui ferramentas utilizadas, rotas, horários e qualquer outro recurso que possa ser lançado mão para contribuir que a carga chegue ao seu destino. A equipe da companhia trabalha somente com os recursos necessários, pensando em cada situação. Isso evita que sejam utilizados recursos além do ideal, o que poderia gerar um investimento desnecessário; quando aquém do adequado, o que iria aumentar o risco e a vulnerabilidade para a carga e o motorista.  “Afinal, transportar uma carga de equipamentos eletrônicos no Interior de São Paulo é diferente de uma carga de medicamentos na Região Sul e igualmente diferente de uma carga de grãos na Região Centro Oeste”, considera Dias.

    Fonte: RMA, em 12.12.2016.

  • Equipe da Sompo Seguros planta mil árvores no Parque Ecológico do Tietê para neutralizar carbono de sua frota

     

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    Ação resultou na obtenção do selo Frota Neutra de Carbono e faz parte da política global da companhia de abordar questões de sustentabilidade a fim de minimizar o impacto ambiental de seus negócios

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de conquistar pelo segundo ano consecutivo o selo Frota Neutra de Carbono. A companhia recebeu o certificado pelo IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza - em reconhecimento pelo esforço em minimizar os efeitos dos poluentes emitidos por sua frota de veículos.

    Como parte da iniciativa, a Sompo Seguros mobilizou dezenas de colaboradores que aceitaram o convite de participar junto com seus familiares do plantio de mais de mil mudas de árvore na Floresta Sompo Seguros, localizada no Parque Ecológico do Tietê. As novas mudas se juntam a outras mil árvores plantadas no ano passado com o mesmo propósito.  

    A disposição em investir na ação de neutralidade de carbono de sua frota faz parte da política global da Sompo Seguros, que contribui para promover a realização de uma sociedade resiliente e sustentável, abordando questões ambientais em seu negócio, bem como junto aos seus diversos públicos de interesse. Para essa ação específica, a Unidade de Patrimônio da empresa calculou a quantidade que deveria ser plantada para neutralizar todo o gás carbônico emitido por sua frota de veículos.

    O Parque

    O PET (Parque Ecológico do Tietê), criado em 1976 e inaugurado em 1982, possui uma área de 14,1 milhões m², uma área equivalente a 5 Central Parks ou a 11 parques do Ibirapuera. O parque foi instituído com o objetivo de preservar o rio Tietê e um pouco de suas várzeas, além de possibilitar uma área de lazer para a população da Região Metropolitana de São Paulo.

    Sven Robert Will, diretor financeiro e de sustentabilidade da Sompo Seguros:  “Além da oportunidade de integração entre os colaboradores, que têm grande interesse e se engajam em ações relacionadas a esse tema, a Sompo também cumpre um papel social, por viabilizar um aumento da área verde em um espaço público relevante de São Paulo e por trazer benefícios para a geração atual e futuras”.

    Fonte: RMA, em 01.12.2016.

  • Sompo contrata executivo para expandir atuação no interior de São Paulo

     

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de contratar Rogério Santos como responsável pela área comercial do Interior de São Paulo. Com 21 anos de experiência no segmento de seguros, o executivo chega com o desafio de incrementar a atuação da companhia em praças de todo o interior do estado.  

    Formado em Administração de Empresas (UNICEP) e com MBA em Gestão de Mercado de Seguros (CUML/Funenseg), Rogério Santos tem 21 anos de experiência em cargos executivos de grandes companhias nacionais e multinacionais do segmento de seguros. Em sua carreira atuou sobretudo nos segmentos de Ramos Elementares e Benefícios e nos canais de Varejo e Corporativo dos Estados de São Paulo e Paraná, bem como em regiões como Centro Oeste, Norte e Triângulo Mineiro. Além disso, o executivo também foi responsável por projetos de desenvolvimento e reestruturação de equipes de vendas. 

    Equipe reforçada

    A contratação de Santos é parte de uma série de mudanças que a companhia vem realizando no seu quadro com o objetivo de reforçar a base executiva e atingir a meta de crescimento esperada para os próximos anos. Em janeiro, Valter Hime iniciou como novo Diretor da Sompo Saúde Seguros, em fevereiro Fernando Grossi assumiu o posto de diretor responsável pela área comercial da companhia em todo Brasil, em abril, a equipe foi reforçada com João Melo e Silva como Superintendente Comercial, e em junho Eduardo Fazio iniciou como Diretor Comercial responsável pelo Rio de Janeiro. Em âmbito regional, Thiago Rodrigues foi contratado em fevereiro para assumir a gerência da filial Brasília.

    Fernando Grossi, diretor comercial da Sompo Seguros: “O Rogério é um profissional renomado, que tem excelente relacionamento e conhece as demandas dos corretores do Interior do Estado de São Paulo, tanto no âmbito do Varejo, quanto no Corporativo. Ele está totalmente alinhado à política da Sompo de atuar sempre próximo do corretor, a fim de disponibilizar as soluções mais adequadas para os clientes”.

    Fonte: RMA, em 28.11.2016.

  • Sompo lança seguro para Pet Shops e Clínicas Veterinárias com cobertura para serviços como banho, tosa, táxi dog e hotel

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    No Brasil há mais de 108 mil estabelecimentos que atuam no segmento Pet e segundo Abinpet (Associação Brasileira das Indústrias Pet) estima-se que o setor deve crescer 6,6% e alcançar um faturamento de R$ 19,2 bilhões até o final de 2016.

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar um novo seguro criado especialmente para atender às clínicas veterinárias, pet shops, hotéis de animais ou empresas que exerçam mais de uma dessas atividades. O novo Seguro Empresarial Segmentado Pet Shop e Clínicas Veterinárias foi desenvolvido com base em estudos desse mercado e conta com uma série de vantagens exclusivas e coberturas específicas relacionadas às ocorrências presentes no dia a dia do setor.

    O produto da Sompo Seguros conta com diversas coberturas adicionais, que vão desde aquelas tradicionais como: Roubo/Furto, Danos Elétricos, Vendaval, até outras exclusivas, como as coberturas de responsabilidade civil, que abrangem vários dos serviços prestados na área, como Banho e Tosa (caso ocorra algo com o pet enquanto estiver passando pela higienização), Dog Walker (caso ocorra algo durante os passeios), Táxi Dog (para danos ocorridos aos Pets durante o transporte de ida-volta do Pet Shop ou Clínica Veterinária) e Hotel Pet (para pets hospedados).

    Outra Cobertura Adicional exclusiva do seguro Sompo Segmentado Pet Shop e Clínicas Veterinárias é a de Deterioração de Vacinas e Medicamentos em Ambientes Frigorificados, para o caso de ocorrências (como falta prolongada de energia elétrica, por exemplo) que inviabilizem o uso desse tipo de produto. O segurado também tem a opção de contratar a cobertura para Equipamentos Portáteis de Uso Profissional, que garante equipamentos, mesmo fora do estabelecimento, quando transportados ou utilizados no exercício da atividade profissional em domicílio (secadores, tosadores, sopradores, equipamentos veterinários, notebooks e tablets, por exemplo).

    Vale considerar que a Sompo Seguros não inovou somente nas Coberturas Adicionais diferenciadas e exclusivas, mas também nas proteções que compõem a Cobertura Básica. Ao contrário do comumente praticado no mercado, além de incêndio, queda de raio e explosão, o Seguro Empresarial Segmentado Pet Shop e Clínicas Veterinárias garante ainda o estabelecimento segurado contra derramamento acidental de sprinklers (chuveiros automáticos) e recomposição de documentos, sem qualquer custo adicional.

    Experiência

    Não é a primeira vez que a Sompo Seguros investe no segmento Pet. Numa parceria com a Pet Assist, empresa especializada na assistência a cães e gatos, a companhia disponibiliza um serviço de assistência que propicia um novo lar aos animais de estimação no caso de falecimento do dono. Quem contrata o serviço terá a garantia do Seguro de Vida Sompo Seguros para que seu cão ou gato seja acolhido e receba os cuidados necessários em caso de uma eventualidade. O objetivo é possibilitar que a qualidade de vida do animal de estimação seja mantida, mesmo na falta do dono.

    O debate sobre a guarda responsável de animais está cada vez mais em voga. Tanto é que o tema do amparo ao bichinho de estimação no caso da morte do dono foi recentemente abordado em produções cinematográficas, como na animação Pets – A Vida Secreta dos Bichos (Direção de Yarrow Cheney, Chris Renaud, EUA, 2016) e no filme Truman (Direção de Cesc Gay, Espanha / Argentina, 2015).

    Mercado Promissor

    Estima-se que o Brasil tenha um número superior à 108 mil clínicas veterinárias e pet shops em funcionamento atualmente. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os serviços de Pet Serv, que incluem atividades como atendimento médico-veterinário, banho e tosa e outras atividades; devem alcançar um faturamento de R$ 3,3 bilhões em 2016, o que representa 16,3% do faturamento estimado para este ano para todo o mercado Pet.

    As projeções da Abinpet dão conta que o setor deve movimentar R$ 19,2 bilhões em 2016, um faturamento 6,6% superior ao registrado no ano passado, quando atingiu R$ 18 bilhões. Além da área de Pet Serv, contribuem com esse volume os segmentos de Pet Food (67,5% desse faturamento); Pet Care (equipamentos, acessórios, produtos de higiene e beleza animal, 8,1%) e Pet Vet (medicamentos veterinários, 8,1%). Isso coloca o País em terceiro lugar no ranking do mercado mundial do setor, respondendo a 5,3% do faturamento global, atrás dos Estados Unidos, país responsável por 42% de todo o mercado mundial, e Reino Unido, segundo colocado com 6,7%. Em todo o mundo, em 2016, o setor deve faturar US$ 103,7 bilhões, alta de 1,5% sobre o ano anterior.

    Outro dado interessante é que o Brasil já ultrapassa a barreira dos 132,4 milhões de pets, entre cães, gatos, aves, peixes e outros animais. Desses, mais de 52 milhões são cães, e outros 22,1 milhões são gatos. Aves totalizam 37,9 milhões. Peixes e outros contabilizam mais de 20 milhões de animais.

    “A prestação de serviços no mercado Pet é extremamente sensível. Além da questão emocional que envolve a relação entre o dono e seu Pet, que sempre deve ser levada em conta, há a responsabilidade do prestador de serviço com o bem-estar do animal que lhe foi confiado, sem contar as demais preocupações relacionadas à gestão e funcionamento do negócio. O seguro Segmentado Sompo Pet Shop e Clínicas Veterinárias foi desenvolvido a fim de contribuir para que os empreendedores do setor possam ter a tranquilidade de administrar seu negócio, sem se preocuparem com o restabelecimento das atividades no caso de eventualidades” – João Carlos França de Mendonça, diretor de Seguros Patrimoniais da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 21.11.2016.

  • Sompo investe em novo conceito para Seguro Saúde que visa atendimento completo e previsibilidade na gestão de benefícios

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    Por meio do novo serviço, pacientes podem ter o direito de realizar determinados procedimentos de alta complexidade com equipes especializadas de centros médico hospitalar de referência, mesmo se esses serviços não estiverem na rede específica do segurado

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    A Sompo Saúde Seguros, subsidiária da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, acaba de criar um novo conceito no mercado de Seguro Saúde e lança produtos que visam atender as empresas, que buscam fornecer benefícios de qualidade no atendimento médico hospitalar para seus colaboradores e respectivos dependentes.

    Por meio do relacionamento muito próximo com clientes e parceiros, a seguradora passa a disponibilizar produtos que visam atender a clientes que buscam um seguro saúde, com qualidade, previsibilidade no equilíbrio financeiro e na gestão de riscos. Essa perspectiva tridimensional levou a Sompo Saúde a criar planos de Seguro Saúde Empresarial – Acesso, Clássico, Estilo e Supremo – em modalidades que contemplam o segmento empresarial, a partir de duas vidas.

    Gestão Médica

    A Sompo Saúde entende que o mais importante é estabelecer o pronto equilíbrio da saúde dos seus segurados, principalmente naqueles eventos de alta complexidade.  Para isso a área de regulação médica da Sompo Saúde, poderá sugerir o direcionamento dos atendimentos médicos para os melhores e mais capacitados prestadores na sua rede médica hospitalar disponível.

    Entre outros aspectos, isso significa que o paciente, poderá realizar determinados procedimentos de alta complexidade nos prestadores indicados pela seguradora, mesmo se estes não constem na rede específica do segurado.

    Gestão Financeira

    A empresa patrocinadora do benefício conta também com meios mais eficientes de gestão, minimizando preocupação de ter de lidar com altos índices de sinistralidade em um determinado período, em razão da exclusão da experiência dos custos de eventos unitários causadores do desequilíbrio no orçamento financeiro.

    Foram estabelecidos recursos, como uma rede de atendimento para eventos de baixa complexidade configurada para cada plano; sistema de reembolso flexível com limites e valores customizáveis; regras de coparticipação muito mais efetiva; além de programas de prevenção à saúde, descontos em medicamentos que auxiliam a empresa no controle efetivo dos custos do programa.

    Serviço Diferenciado

    Além de coberturas para diversos procedimentos cirúrgicos (miopia, astigmatismos, cirurgias reparadoras, má formação congênita, enxertos vasculares etc), transplantes de rim, córnea e autólogos de medula, entre outros; o seguro da Sompo Saúde conta com cobertura além dos limites definidos no rol da ANS como acupuntura, coberturas para atendimento médico/hospitalar em caso de acidente ocorrido durante a prática de esporte de risco, fonoaudiologia, Reeducação da Postura Global (RPG), psicoterapia, rede de atendimento para exames de alta complexidade, entre outros.

    Outro destaque é o Plano Supremo. Neste plano foram incluídos pacotes adicionais com o Sompo Care, benefícios que incluem uma série de serviços diferenciados, a como do Consultoria de Acessibilidades Domiciliar (Check-up Lar), que presta todo o apoio aos serviços preventivos e de orientação para adaptação no lar no retorno de alguma internação.

    O segurado durante o período que estiver sob cuidados hospitalar também conta com o serviço de Cuidados com o Pet, que indica Clinicas Veterinárias, Pet Shops e Hotéis aos quais podem ser hospedar seus bichinhos de estimação durante este período, e também estará a sua disposição o Cuidados com a Beleza, por profissionais habilitados em cuidados estéticos para atendimento durante sua internação. O cliente Supremo também conta com serviços de check up anual, coletas de exame domiciliar, assistência internacional a viagem, apoio no agendamento de exames, suporte administrativo à internação, referência médica, aconselhamento nutricional por telefone, apoio nas autorizações prévias de procedimento, entre outros serviços.

    Valter Hime, diretor da Sompo Saúde Seguros: “Nossa proposta é a criação de um novo paradigma no serviço de atenção à saúde. Buscamos propiciar ao paciente o acesso à melhor solução em saúde e, ao mesmo tempo, permitir a empresa uma maior previsibilidade na gestão dos custos deste benefício”.

    Fonte: RMA, em 08.11.2016.

  • Sompo Seguros lança campanha com ilustrações que mostram o significado do que é estar sempre bem

     

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    Para levar as pessoas à reflexão e incentivar atitudes positivas, ilustradores irão expressar por meio de sua arte o conceito Você Sempre Bem

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – coloca no ar uma nova iniciativa nas redes sociais, que tem como finalidade engajar o público para atitudes positivas. Por meio da campanha “Você Sempre Bem”, criada pela RMA Comunicação, a companhia vai postar em suas redes sociais, ilustrações que conceitualizem o que é estar sempre bem, sob a ótica de ilustradores e designers que têm trabalhos realizados para Editora, Abril, Diário LANCE, MTV, Capricho, além de ilustrações de livros e DVDs de músicos reconhecidos do cenário nacional.   

    A partir de hoje, a cada quarta-feira, a Sompo Seguros postará em suas páginas no Facebook, Twitter e Instagram, a ilustração e um texto com a visão do artista sobre o que é estar sempre bem. Alexandre Abiuro, Anthony Mazza, Cecilia Murgel, Daniel Gouw, Mari Casalecchi, Rodrigo Terra, Tom D'Amaral e Vinicius Passos são os ilustradores convidados a participar da ação.

    Atitudes Positivas

    A ação é a primeira com a nova assinatura “Você Sempre Bem”, que acompanha a marca Sompo Seguros desde que a companhia assumiu o nome alinhado com o da multinacional da qual é subsidiária, em julho deste ano. Outra iniciativa da Sompo Seguros que está no ar é a série com textos e artigos relacionados ao câncer de mama, publicados no Lounge Sompo Seguros, como forma de alertar a população sobre o problema, bem como dar dicas, incentivar a prevenção e eliminar dúvidas e eventuais preconceitos sobre o tema.

    Vale considerar que a seguradora já trabalha há algum tempo com ações que visam o engajamento das pessoas em atitudes positivas. Uma das ações foi a websérie veiculada em oito episódios semanais, entre outubro e dezembro de 2015, que retrata histórias reais de pessoas que fazem a diferença com atitudes do bem, desde a simples atitude diária de sorrir e desejar bom dias às pessoas no local de trabalho, até promover mobilizações para distribuição de comida para pessoas em situação de pobreza, encontrar lar para animais abandonados, realizar trabalho sócio educacional, entre outras. Os vídeos, que estão disponíveis no Canal do Youtube da companhia foram compartilhados e alcançaram mais de um milhão de pessoas só nas redes sociais e geraram mais de 12,5 mil comentários e compartilhamentos. 

     “Acreditamos que atitudes cidadãs devem sempre fazer parte do nosso dia a dia. Divulgar mensagens e levar à reflexão sobre a relevância desse tipo de conduta faz as pessoas se engajarem nesse tipo de comportamento. Com isso, procuramos sempre trabalhar de forma proativa, a fim de contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para as gerações futuras” - Andre Gouw, Gerente de Marketing da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 26.10.2016.

  • Farid Eid Filho fala sobre os planos da Sompo e parceria com o corretor no Programa Seguro

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    Farid Eid Filho, Chief Underwriting Officer (CUO) da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é o convidado do Programa Seguro, que vai ao ar no próximo domingo, dia 23/10, às 20h30, na TV Gazeta. No programa, o executivo fala de sua carreira até a chegada à Sompo Seguros, dos desafios para os próximos anos e de como parceria e proximidade com o corretor de seguros são essenciais para a companhia alcançar seus objetivos de negócios.

    O executivo também destaca as oportunidades de desenvolvimento de negócios para os corretores frente o cenário do mercado de seguros nos dias de hoje. Eid Filho ressalta os diversos ramos em que é possível incrementar carteiras e conquistar clientes. Tanto é que a Sompo Seguros, só em 2016, investiu significativamente no lançamento de diversos produtos nos ramos de Automóvel, Vida, Transportes e Seguros Empresariais Segmentados.

    O Programa Seguro

    O Programa Seguro, idealizado por Leôncio de Arruda (in memoriam), e atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber, tem como objetivo principal levar, ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas.

    O Programa Seguro vai ao ar todos os domingos às 20h30 na TV Gazeta. A TV Gazeta pode ser sintonizada pelo canal 11 da TV aberta ou pelos canais 21 (NET) e 11 (VIVO) da TV por assinatura. Além disso, os programas já exibidos também ficam disponíveis para serem assistidos no site e no Canal do Youtube do programa.

    Fonte: RMA, em 21.10.2016.

  • Sompo Seguros lança Caminhoneiro Seguro, produto que garante segurança para o caminhoneiro e seu caminhão

     

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    Novo produto traz cobertura exclusiva para caminhão basculante, veículo muito utilizado em escavação de obras de terraplenagem

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar um novo produto que tem como objetivo trazer mais tranquilidade na estrada e nos percursos diários realizados pelo caminhoneiro. Idealizado para atender às pessoas físicas e jurídicas que atuam no segmento de veículos de carga, o Caminhoneiro Seguro é específico para Furgão/VUC, Caminhão leve, Caminhão pesado, Rebocador, Semirreboque e Reboque – nacional e importado, além de contar com um leque de serviços complementares.

    Com o Caminhoneiro Seguro, o caminhão e o condutor contam com uma cobertura adequada ao seu perfil, além de uma série de serviços complementares. As coberturas básicas para o veículo são: colisão, incêndio ou roubo ou cobertura exclusiva para incêndio e roubo. Há também a possibilidade de contratação da cobertura exclusiva para os riscos a terceiros, danos materiais e corporais juntamente com os serviços de vidros e Assistência 24 h. Opção também de Coberturas Adicionais adequadas ao novo Produto, como a extensão da cobertura 0km por 12 meses e uma cobertura exclusiva para basculamento – operação de descarga.

    O segurado também tem a opção de contratar serviços complementares, como o serviço completo de vidros, que além do reparo ou substituição do vidro para-brisas, ou a substituição dos vidros laterais ou traseiros – já observados no serviço básico – também cobre consertos ao para-brisa/vigia, vidros laterais, faróis e lanternas convencionais ou  LED/xênon, faróis auxiliares e retrovisores.

    O produto também garante o serviço de Assistência 24 h com o serviço exclusivo de auxílio alimentação.

    Bem-estar do Caminhoneiro

    Pensando na tranquilidade e na segurança para o caminhoneiro, o produto traz algumas coberturas adicionais, que podem ser essenciais para o bem-estar desses profissionais. Uma delas é para o caso de perda de faturamento, que garante ao segurado, pessoa física ou jurídica, a reposição da perda em caso de sinistro indenizável. Os valores das diárias estãoentre R$ 100 e R$ 200, conforme a contratação

    Já no serviço de Assistência 24 horas, há a opção de Auxílio Alimentação em caso de falecimento do condutor do veículo informado na apólice e o serviço de Apoio Emocional, que ajuda o segurado nas situações de forte impacto emocional.

    Adriano Fernandes, Diretor de Produtos Personal Lines da Sompo Seguros: “O mercado relacionado à área de veículos de carga tem demandas significativas tanto para a garantia do bem quanto relacionadas ao bem-estar dos condutores, sejam eles proprietários ou não. Outro fator é que hoje, os transportadores também têm de lidar com altas despesas relacionados à sua atividade. Dessa forma, idealizamos um produto que pudesse atender à uma ampla gama de categorias de prestadores de serviços – desde os leves até os mais pesados – a fim de contribuir com a otimização dos custos e com a tranquilidade dos motoristas”.

    Sobre a SOMPO Seguros

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 12.09.2016.

  • Sompo Seguros cresce 55% na Bahia e investe para expandir atuação no Estado

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    Executivos da companhia apresentaram planos de alcançar crescimento de 150% até 2020 durante café da manhã com corretores e representantes do mercado de seguros baiano

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – promoveu um café da manhã para corretores de seguros e representantes do segmento no Fiesta Bahia, em Salvador com o objetivo de apresentar as estratégias de crescimento da companhia no Estado da Bahia e no Brasil até o ano de 2020, a partir da mudança da razão social da companhia, que desde 1 de julho passou de Yasuda Marítima para Sompo Seguros S.A.

    Com isso, a Sompo Seguros assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

    Na Bahia, a Sompo Seguros registrou um crescimento de 55% no faturamento até o mês de junho de 2016. Esse desempenho excepcional teve como base o aumento na demanda de seguros de ramos como Automóvel, Residencial, Condomínio, Empresariais e Vida, por exemplo. A operação no Estado representa cerca de 30% do faturamento da companhia em todo o Nordeste. A Sompo pretende alcançar um crescimento de 150% até 2020 e os produtos com maior perspectiva de demanda na região são os dos ramos Automóvel, Massificados (Residencial, Condomínio etc), Transportes, Vida e Empresariais.

    Tour

    Com a apresentação da marca Sompo em Salvador hoje, a Sompo Seguros completa uma maratona iniciada no dia 1º de Julho. Nesses 21 dias, executivos e especialistas tanto da matriz quando das regionais percorreram mais de 10 mil km por diversas cidades das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. Toda essa mobilização aconteceu para que pudessem ser organizados eventos para apresentação da marca aos players das mais variadas localidades.  Agora, a equipe da Sompo já se prepara para se encontrar com agentes do mercado de seguros da Região Norte do País.

    Expectativas

    A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.

    A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.

    Atuação Global

    O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes.

    Histórico

    O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., autorizada pela SUSEP e que vale desde o de 1º de Julho de 2016.

    Fernando Grossi, Diretor Comercial da Sompo Seguros S.A.: “Estar na Bahia para apresentar nossos planos e debater as tendências e perspectivas para o mercado segurador local é de suma importância para a Sompo. A companhia trabalha sempre muito próxima dos corretores de seguros e ter a oportunidade de, mais uma vez, conhecer as demandas locais e falar das nossas perspectivas de crescimento no Estado é de suma relevância”.

    Eduardo Fazio de Arecippo Lima, Diretor Comercial responsável pela Região Nordeste da Sompo Seguros S.A:  “Nossos produtos tiveram um desempenho excepcional no primeiro semestre de 2016 na Bahia. Isso já é um indicativo do potencial que o mercado segurador local tem para crescer. A Sompo vai investir para expandir ainda mais sua atuação no Estado, com incremento no portfólio de produtos e serviços para estar cada vez mais próxima dos corretores de seguros e disponibilizando ao segurado os serviços de melhor qualidade”.

    Sobre a SOMPO SegurosS.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 21.07.2016.

  • Sompo Seguros estima crescimento de 20% ao ano em Pernambuco

     

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    Companhia investe no lançamento de novos produtos e na expansão da demanda por seguros dos ramos Empresarial, Automóvel, Transporte e Vida

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – promoveu um café da manhã para corretores de seguros e representantes do segmento no Arcádia Domingos Ferreira, em Recife com o objetivo de apresentar as estratégias de crescimento da companhia em Pernambuco e no Brasil até o ano de 2020, a partir da mudança da razão social da companhia, que desde 1 de julho passou de Yasuda Marítima para Sompo Seguros S.A.

    Com isso, a Sompo Seguros assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

    Em Pernambuco, as linhas de produto que mais apresentaram crescimento foram os seguros Massificados e Vida. Porém, para alcançar a meta de crescimento de 20% ao ano, seguindo a perspectiva de crescimento da Sompo Seguros S.A., o objetivo é de expandir atuação em seguros dos ramos Empresarial, Automóvel, Transporte e Vida. A companhia também já conta com um plano de investimento em novos produtos no segundo semestre de 2016, que vai incrementar ainda mais o portfólio da companhia.

    Pé na Estrada

    A apresentação da marca Sompo no Recife hoje completa uma maratona de 8,3 mil km percorridos por diversas cidades das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste; nas quais, executivos e técnicos tanto da matriz quanto das regionais da Sompo Seguros se mobilizaram na organização de eventos apresentação da marca aos players das mais variadas localidades.  Mas a viagem não para por aqui. O diário de viagem da equipe da Sompo ainda terá anotações de paradas em outras capitais nordestinas e, logo mais, na Região Norte do País.    

    Expectativas

    A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.

    A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciado.

    Atuação Global

    O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes.

    Histórico

    O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., autorizada pela SUSEP e que vale desde o de 1º de Julho de 2016.

    Fernando Grossi, Diretor Comercial da Sompo Seguros S.A.:  “A estratégia da Sompo Seguros prevê um crescimento de 150% até 2020 e o mercado nordestino terá papel fundamental dentro desses planos. O Brasil é muito grande e há necessidades específicas dos segurados em cada localidade que precisam ser observadas. Nós já estamos atentos à essa tendência, que deve influenciar a demanda do mercado de seguros em todo o Nordeste, e vamos incluir em nosso planejamento os meios para atender às necessidades específicas do segurado pernambucano de forma ainda mais efetiva”.

    Eduardo Fazio de Arecippo Lima, Diretor Comercial responsável pela Região Nordeste da Sompo Seguros S.A:  “O bom desempenho de produtos como Automóvel, Vida e Transporte; que geralmente são mais contratados no segundo semestre, já indicam que a companhia está no caminho certo para alcançar seus objetivos. A região tem um alto potencial para incrementar o nível de securitização em diversos ramos e uma seguradora como a Sompo, que sempre atua de forma próxima tanto de seus parceiros corretores de seguros quanto de seus segurados, tem todas as ferramentas para aumentar substancialmente sua presença em todo o Estado de Pernambuco”.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 20.07.2016.

  • Sompo Seguros pretende crescer 150% até 2020

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    O Paraná, que é responsável por cerca de 38% do faturamento da companhia na Região Sul, segue perspectiva de crescimento do grupo multinacional de origem japonesa, de aumento no faturamento da ordem de 20% ao ano. Planos incluem incrementar o portfólio e expandir a participação de mercado na região, nos ramos de Transporte, Automóvel e Vida

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – promoveu um café da manhã para corretores de seguros e representantes do segmento no Hotel Pestana, em Curitiba (PR), com o objetivo de apresentar as estratégias de crescimento da companhia no Paraná e no Brasil até o ano de 2020, a partir da mudança da razão social da companhia, que desde 1 de julho passou de Yasuda Marítima para Sompo Seguros S.A.

    Com isso, a Sompo Seguros assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

    No Paraná, a companhia registrou faturamento próximo de R$ 79,6 milhões até junho de 2016, o que representou um crescimento de 8,8%, baseado sobretudo na maior demanda por Seguros Empresariais. A Sompo Seguros tem a expectativa de crescer ao ritmo de 20% ao ano no Estado, seguindo a perspectiva de crescimento da companhia no Brasil. Na prática, isso significa que, em 2020, a Sompo Seguros terá um faturamento 150% maior do que registra hoje. As carteiras de Transporte, Automóvel e Vida são as que apresentam maior perspectiva de demanda nos próximos anos no Paraná.

    Expectativas

    A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.

    A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.

    Atuação Global

    O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes.

    Histórico

    O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., autorizada pela SUSEP e que vale desde o de 1º de Julho de 2016.

    Alguns Números - PARANÁ - Região Sul (PR, SC e RS)
    Faturamento da Companhia (até junho / 2016): R$ 79.612.931,00
    Faturamento da Companhia (até junho / 2016): R$ 206.796.848,00
    Crescimento (até junho/2016): 8.8%
    Crescimento (até junho/2016): 14,8%
    Ramos que mais cresceram entre janeiro e junho/2016: Seguros Empresariais
    Ramos que mais cresceram entre janeiro e junho/2016: Seguros Empresariais e Transporte
    Perspectiva de Crescimento do Estado até 2020: 20% ao ano
    Perspectiva de Crescimento na Região até 2020: 20% ao ano
    Ramos em que pretende expandir atuação no Estado: Transporte, Automóvel e Vida
    Ramos em que pretende expandir atuação na Região: Transporte, Automóvel e Vida
     

     “A nova identidade reflete o atual posicionamento da companhia no Brasil, muito alinhada aos objetivos do grupo em escala global. Pretendemos ser a seguradora preferida na escolha dos clientes, desenvolvermos nossas estratégias de crescimento sustentável, sermos líderes em termos de qualidade, aumentar participação no mercado de Seguros, além de obtermos reconhecimentos sociais relevantes, como estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar” - Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros.

     “O Paraná tem uma agroindústria forte e a área de serviços vem ganhando destaque em muitas cidades da região. Nós já temos produtos que trazem vantagens interessantes para atender a esses segmentos. Além disso, estamos com um cronograma de lançamento de produtos que vai expandir ainda mais nosso portfólio para que possamos atender com qualidade cada perfil de segurado paranaense” - Alberto Muller, Diretor da Sompo Seguros.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 14.07.2016.

  • Yasuda Marítima muda nome para Sompo Seguros S.A. e conclui alinhamento com Grupo global

     

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    Iniciativa consolida estratégia de alinhamento da companhia com a marca global do segmento de seguros, que conta com presença nos cinco continentes. Maior operação do grupo fora do Japão, expectativa é de crescimento da ordem de 20% no Brasil em 2016

    A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de dar o passo definitivo no processo de integração da companhia com o grupo global de origem japonesa. A partir de hoje, 1º de julho, a companhia muda sua razão social para Sompo Seguros S.A. e assume nome e marca alinhados com os da multinacional da qual é subsidiária.

    Com isso, a Sompo Seguros S.A. assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

    Expectativas

    A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.

    A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.

    Atuação Global

    O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes.

    Histórico

    O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela SUSEP e que vale a partir de 1º de Julho de 2016.

     

    Alguns números Brasil Global Está entre as maiores seguradoras do Brasil Maior seguradora do Japão em Seguros Patrimoniais R$ 1,22 bilhão em Prêmios de Seguros (maio/2016) – crescimento de 13,4% Fundação: 1.888 Ramos que mais cresceram entre janeiro e maio – Grandes Riscos (179,8%), Transporte (77,2%) e Vida (58,5%) Faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões) (Ano Fiscal 2015) O Patrimônio Líquido de R$ 1,1 bilhão (maio/2016) Lucro Líquido de 160,3 bilhões de ienes (cerca de R$ 5,1 bilhões) (Ano Fiscal de 2015) Ativos Totais - R$ 3,4 bilhão (maio/2016) Ativos Totais – 10,2 trilhões de ienes (cerca de R$ 325 bilhões) (Ano Fiscal de 2015) Atua nas áreas de Seguros Corporativos e Pessoais No Japão atua nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços de assistência Maior operação do Grupo fora do Japão Total de automóveis segurados é superior à frota segurada brasileira Filiais em todas as regiões brasileiras Está em 32 países nos 5 continentes 1.958 colaboradores (maio/2016) Na América Central e do Sul atua no Brasil, México e Ilhas Bermudas 18 mil corretores ativos Mais de 125 anos de história Cerca de 3 milhões de clientes no Brasil Mais de 20 milhões de clientes no mundo

     

    Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Yasuda Marítima:  “A nova identidade reflete o atual posicionamento da companhia no Brasil, muito alinhada aos objetivos do grupo em escala global. Pretendemos ser a seguradora preferida na escolha dos clientes, desenvolvermos nossas estratégias de crescimento sustentável, sermos líderes em termos de qualidade, aumentar participação no mercado de Seguros, além de obtermos reconhecimentos sociais relevantes, como estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar”.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA, em 01.07.2016.