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  • Seguro de Vida Individual da Sompo é homenageado durante 42º Prêmio Destaques do Ano do CVG-RJ

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    Reconhecimento pelo Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro chega em momento em que o segmento Vida já ultrapassa Automóvel como a categoria de seguros com maior arrecadação

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    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, foi reconhecida com o troféu Destaques do Ano 2017/2018, do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), na categoria Produto Destaque em Seguro de Vida – Vida Individual. A homenagem foi conferida à seguradora durante cerimônia em comemoração à 42ª edição do evento, realizada na noite de ontem (4 de outubro), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ).

    O segmento está em seu melhor momento. O consumidor tem percebido a relevância e benefícios de ter um seguro de vida e tem demando cada vez mais seus corretores de seguros. Tanto é que até julho de 2018, pela primeira vez na história, a arrecadação do Seguro de Vida supera a de Seguro de Automóvel. Isso mostra um amadurecimento do mercado”, destaca Edglei Monteiro, diretor de Vida e Saúde da Sompo Seguros, que recebeu a homenagem em nome da companhia. “Receber o reconhecimento por parte dos profissionais que estão entre os mais especializados e criteriosos no setor é contar com um ‘certificado de qualidade’ do nosso produto”, complementa.

    Seguro de Vida da Sompo Seguros

    O seguro de vida individual tem como objetivo garantir proteção financeira para o segurado e seus familiares, no caso de imprevistos. Ao contrário do que se possa pensar, essa categoria de produto não garante indenização apenas em casos extremos, como morte ou acidentes. Existem coberturas que podem ser utilizadas pelo segurado em vida.

    No caso do Seguro de Vida Individual, os produtos da Sompo contam com coberturas e serviços diferenciados, que fazem com que os segurados tenham a real percepção do que um seguro de vida pode propiciar.

    Em termos de coberturas, por exemplo, os seguros Vida Individual e Vida Top Mulher, da Sompo Seguros, contemplam a cobertura Doenças Graves (plano básico ou estendido) que visa o pagamento de indenização ao próprio segurado caso seja diagnosticada uma doença grave pré-definida em contrato. Entre as doenças contempladas nesses produtos estão acidente vascular cerebral agudo, câncer, infarto e transplante de órgãos, entre outras. O seguro de vida também conta com coberturas para Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente; Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas em caso de acidentes e até pagamento antecipado por Invalidez Funcional Total e Permanente por Doença.

    Já em termos de serviços, um exemplo bastante procurado é a Assistência Nutricional, por meio da qual o segurado pode ter um programa personalizado de informações nutricionais, que inclui um planejamento alimentar segundo os objetivos do segurado e orientações sobre alimentos e atividades físicas. Outro serviço interessante é o de Personal Fitness, que tem por objetivo orientar e tirar dúvidas sobre programas de atividades físicas tanto para iniciantes como para praticantes, assim como incentivar a prática consciente de exercícios e adequá-los a rotina do segurado.

    Programa Ponto a Ponto

    Os seguros de Vida Individual e Vida Top Mulher são os dois produtos na categoria Vida Individual estão entre os produtos do Programa Ponto a Ponto, Programa de Fidelidade que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores de seguros de todo o Brasil e dinamizar a produção dos produtos massificados do ramo vida. Lançada em junho deste ano, a iniciativa que tem como objetivo incentivar a produção dos seguros do ramo Vida já conta com mais de 5,3 mil corretores cadastrados e quase 900 mil pontos gerados. Como resultado do Programa Ponto a Ponto, a Sompo alcançou R$ 1,8 milhão em Prêmios Líquidos pagos de seguros novos, que são representados apenas por segurados que, até então, não contavam com apólice contratada junto à seguradora. Esse valor representa um crescimento de 7%.

    Por meio da iniciativa, os corretores de seguros cadastrados e ativos na Sompo Seguros que comercializarem os produtos Vida Individual Anual, Vida Top Mulher, PME Capital Global, Seguro de Apoio ao Trabalhador (SAT), PME Super Simples e PME Vida Supremo; acumulam pontos que podem ser trocados por prêmios. São mais de 50 mil itens, como produtos, viagens e experiências disponíveis no Catálogo Dotz. As trocas podem ser efetuadas online, via App Dotz, em parceiros físicos ou pela Central de Atendimento Dotz.

    A cada R$ 2,00 (dois reais) em Prêmio Líquido Emitido, faturado e devidamente pago é concedido um ponto. Por exemplo, uma apólice com Prêmio de R$ 400,00 dividido em quatro parcelas de R$ 100,00, vai resultar em 50 pontos a cada mês em que o segurado efetuar o pagamento da parcela. Por meio do Portal Ponto a Ponto (www.programapontoaponto.com.br), o corretor de seguros pode fazer a gestão dos pontos acumulados e trocá-los por prêmios.

    Mercado

    Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização-CNseg, as modalidades de Seguro de Vida Individual e Coletivo totalizaram R$ 21,5 bilhões entre janeiro e julho de 2018. Essa arrecadação é 9,89% aos R$ 19,6 bilhões alcançados em igual período do ano passado. O ramo Seguro de Vida Coletivo totalizou R$ 16,5 bilhões entre janeiro e julho de 2018 (10,21% superior aos R$ 15 bilhões nos primeiros sete meses de 2017). Já o ramo Seguro de Vida Individual registrou crescimento de 8,84% e passou de R$ 4,6 bilhões entre janeiro a julho de 2017 para aproximadamente R$ 5 bilhões em semelhante período deste ano.

    Fonte: William Parron, em 05.10.2018.

    FICHAS TÉCNICAS DE PRODUTO

    VIDA TOP MULHER

    Nome do ramoVida

    Código do ramo91

    Nome do produtoVIDA TOP MULHER

    Finalidade: 
    Trabalhar, pagar as contas, cuidar da casa, dos filhos, do cachorro. Essas responsabilidades são compartilhadas por homens e mulheres todos os dias, mas isso não significa que a mulher não mereça um seguro pensado exclusivamente para atender às suas necessidades. A Sompo sabe que a mulher se desdobra para cuidar de tudo e de todos. Mas a intenção é dar mais tranquilidade e qualidade de vida durante essa jornada!

    O seguro de Vida Top Mulher da Sompo conta com diversas opções de assistências e serviços além das coberturas básicas de seguro de vida convencional, como as que garantem proteção financeira aos familiares em caso de morte. Com o Vida Top Mulher, existe a extensão da cobertura de doenças graves, como acidente vascular cerebral agudo, câncer, infarto e transplante de órgãos.

    Público-alvo
    Mulheres de 18 a 64 anos 11 meses e 29 dias

    Coberturas básicas

    Coberturas:

    • Morte com pagamento antecipado por Invalidez Funcional Permanente Total por Doença
    • Indenização Especial por Acidente
    • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
    • Doenças Graves - Plano Estendido(*)
    • Acidente Vascular Cerebral Agudo (AVC)
    • Câncer (Exceto de pele e os não invasivos)
    • Cirurgia Coronariana Tipo “Bypass”
    • Infarto agudo do Miocárdio
    • Insuficiência Renal Terminal
    • Paralisia Total e Irreversível
    • Perda Total da Audição
    • Perda Total da Fala
    • Perda Total da Visão (Cegueira)
    • Transplante de Órgãos

    • Assistência Funeral

    (*) A indenização da cobertura de Doenças Graves não deduz do valor contrato para a cobertura de Morte.

    (**) Em caso de morte por acidente, os capitais segurados das coberturas de Morte e Morte Acidental, desde que contratadas, se acumulam.

    Serviços acessórios

    O seguro de Vida Top Mulher também conta com serviços de assistência exclusivos:

    • Descarte Ecológico: recolhimento de determinados produtos na residência ou empresa da segurada, agendado junto a prestadora. Após a coleta, o fornecedor continua responsável pelo transporte dos objetos recolhidos para uma empresa de Manufatura Reversa, cuja função será desmontar tais objetos, separar matérias primas aproveitáveis para destiná-las a empresas de reciclagem;
    • Assistência Help Desk: suporte para solução de problemas de informática e equipamentos eletrônicos;
    • Assistência Tele Saúde: Facilitar o acesso dos seus usuários a informações sobre saúde no que se refere a sintomas, oferecendo uma conduta segura para quem utiliza o serviço. O objetivo desta orientação não é substituir uma consulta médica, mas oferecer informações que contribuam com a melhora dos sintomas, orientar o uso correto da rede médica e, inclusive, evitar a procura desnecessária por serviços hospitalares e pronto-socorro;
    • Motorista Substituto: caso a segurada não esteja em condições físicas ou psicológicas poderá acionar o serviço;
    • Rede de Descontos: descontos e condições diferenciados em vários estabelecimentos como academia e esportes, alimentação, beleza e bem estar, educação, lazer, saúde, serviços diversos, viagem, turismo, etc. Clique aqui para conhecer nossos parceiros.
    • Personal Fitness:
    • Assistência Residencial:pacote de serviços de Assistência 24 horas que garantem atendimento emergencial em todo o território nacional;

    E mais:

    • Assistência a Filhos
    • Segunda Opinião Médica
    • Assistência Nutricional
    • Assistência Vítima de Crime 

    Limites mínimos e máximos de importância segurada:
    Mínimo R$ 10.000,00 / Máximo R$ 2.500.000,00

    Vantagens

    Coberturas e assistências destinadas para o público feminino.
    A indenização da cobertura de Doenças Graves não deduz do valor contrato para a cobertura de Morte.
    Em caso de morte por acidente, os capitais segurados das coberturas de Morte e Morte Acidental, desde que contratadas, se acumulam.

    Forma de pagamento do prêmio: 
    Boleto Bancário ou Débito Automático

    Periodicidade de pagamento: Mensal, Bimestral, Trimestral, Quadrimestral, Semestral, Anual ou Anual parcelado em 2, 3 e 4 (pagamentos mensais consecutivos) vezes

    Forma de contratação
    Vigência Anual

    Restrições à aceitação de riscos

    Riscos Não Aceitos:

    • Bombeiros
    • Correspondente de Guerra
    • Motoboy
    • Operário de Construção Civil
    • Polícia Civil/Militar
    • Segurança/ Vigilante
    • Entre outros

    Riscos aceitáveis Mediante condições especiais:

    • Esportes Radicais
    • Pára-quedismo
    • Mergulho
    • Surfe
    • Rafting
    • Vôo Livre
    • Rapel
    • Alpinismo 

    Outras observações

    Este produto participa do Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros

    Dados cadastrais:
    Sede: Rua Cubatão, 320 - CEP: 04013-001 - São Paulo - SP
    Telefone: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3156-2990 -
    Demais Localidades:
    0800 77 19 119 Deficientes Auditivos: 0800 77 19 759
    SAC (Informações, Cancelamentos e Reclamações): 0800 77 19 719
    Ouvidoria: 0800 77 32 527
    Site: https://sompo.com.br/

     

    VIDA INDIVIDUAL PLC

    Nome do ramo: Vida / Acidentes Pessoais
    Código do ramo: 91/ 81 

    Nome do produto:VIDA INDIVIDUAL PLC

    Finalidade
    O seguro de Vida Individual Anual da Sompo pode garantir proteção financeira para o segurado e seus familiares em caso de morte ou acidente, mesmo que o segurado não esteja mais presente. Mas também vale lembrar que ele não garante indenização apenas em casos extremos, como falecimento. Existem coberturas que podem ser utilizadas pelo segurado em vida.

    Público-alvo
    Pessoa Física de 14 a 64 anos 11 meses e 29 dias. Este produto é destinado a pessoas físicas, em boas condições de saúde e que não tenham doenças ou lesões preexistentes.

    Coberturas básicas
    Morte e/ou Morte Acidental

    Coberturas adicionais

    • Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (Antecipação)

    • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente

    • Invalidez Permanente Total por Acidente

    • Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas

    • Doenças Graves - Plano Básico(*)

    • Acidente Vascular Cerebral Agudo (AVC)
    • Câncer (Exceto de pele e os não invasivos)
    • Cirurgia Coronariana Tipo “Bypass”
    • Infarto agudo do Miocárdio
    • Insuficiência Renal Terminal
      • Doenças Graves - Plano Estendido(*)
    • Acidente Vascular Cerebral Agudo (AVC)
    • Câncer (Exceto de pele e os não invasivos)
    • Cirurgia Coronariana Tipo “Bypass”
    • Infarto agudo do Miocárdio
    • Insuficiência Renal Terminal
    • Paralisia Total e Irreversível
    • Perda Total da Audição
    • Perda Total da Fala
    • Perda Total da Visão (Cegueira)
    • Transplante de Órgãos

    • Inclusão de Cônjuge e Filhos

    • Assistência Funeral

    (*) A indenização da cobertura de Doenças Graves não deduz do valor contrato para a cobertura de Morte.

    (**) Em caso de morte por acidente, os capitais segurados das coberturas de Morte e Morte Acidental, desde que contratadas, se acumulam.

    Serviços acessórios
    Assistência Vítima de Crime/ Assistência Nutrição / Assistência Filhos / Segunda Opinião Médica

    Limites mínimos e máximos de importância segurada
    Mínimo R$ 10.000,00 / Máximo R$ 2.500.000,00

    Vantagens
    Este produto permite contratar coberturas e assistências.
    A indenização da cobertura de Doenças Graves não deduz do valor contrato para a cobertura de Morte.
    Em caso de morte por acidente, os capitais segurados das coberturas de Morte e Morte Acidental, desde que contratadas, se acumulam.

    Forma de pagamento do prêmio
    Boleto Bancário ou Débito Automático

    Periodicidade do pagamento: Mensal, Bimestral, Trimestral, Quadrimestral, Semestral, Anual, Anual parcelado em 2, 3 e 4 (pagamentos mensais consecutivos)

    Forma de contratação
    Vigência Anual

    Restrições à aceitação de riscos

    Riscos Não Aceitos

    • Bombeiros
    • Correspondente de Guerra
    • Motoboy
    • Operário de Construção Civil
    • Polícia Civil/Militar
    • Segurança/ Vigilante
    • Entre outros 

    Riscos aceitáveis mediante condições especiais

    • Esportes Radicais
    • Pára-quedismo
    • Mergulho
    • Surfe
    • Rafting
    • Vôo Livre
    • Rapel
    • Alpinismo 

    Outras observações
    Este Produto Participa do Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros

    Dados cadastrais
    Sede: Rua Cubatão, 320 - CEP: 04013-001 - São Paulo - SP
    Telefone: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3156-2990 - Demais Localidades: 0800 77 19 119 Deficientes Auditivos: 0800 77 19 759
    SAC (Informações, Cancelamentos e Reclamações): 0800 77 19 719 
    Ouvidoria: 0800 77 32 527
    Site: https://sompo.com.br/

  • Sompo destaca diversificação de portfólio e relevância da educação em seguros para dinamizar o mercado

    sompo

    Com stand lotado durante o Conec, Sompo desenvolveu atividades para os corretores do Brasil inteiro que fizeram referências às novidades da seguradora. Entre elas, a participação do lutador Lyoto Machida, garoto propaganda da campanha publicitária atualmente em veiculação

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    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, aproveitou os três dias do Congresso de Corretores de Seguros (Conec), que aconteceu de 27 a 29 de setembro no Transamérica Expo Center, para ressaltar diversas de suas iniciativas tanto comerciais quanto institucionais. O stand da companhia, de 196 m², foi um dos mais movimentados do evento. Toda a diretoria, além de executivos da Sompo de todo o Brasil, estiveram no evento recepcionando os corretores de seguros.

    Essa oportunidade de troca de ideias entre profissionais de todo o país é o momento para os corretores tomem conhecimento das novidades que o mercado prepara daqui para frente”, afirma Fernando Grossi, diretor executivo comercial da Sompo Seguros. “A proximidade que o evento propicia, faz com que o corretor entenda bem nossos objetivos e proposta de trabalho. Com isso aumentamos nossa sinergia, o que impacta no volume de negócios tanto para o corretor de seguros quanto para a Sompo”, complementa.

    A Sompo investiu substancialmente na diversificação de seu portfólio. Tanto é que, enquanto o segmento Automóvel representa 50% da carteira de muitas companhias, na Sompo esse ramo é responsável por 26% do portfólio. A área de RE Massificados já é responsável por 25% e já somos líderes de mercado no segmento de Transportes, depois de termos investido em soluções diferenciadas que incluem gerenciamento de riscos e monitoramento da carga”, destaca o presidente da companhia, Francisco Caiuby Vidigal Filho, que foi um dos participantes do painel “Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro”, que aconteceu no dia 28. Na ocasião o executivo também destacou a importância do mercado investir em educação em seguros. “A participação do mercado de seguros no PIB brasileiro pode dobrar nos próximos anos. É preciso que todo o mercado ande de mãos dadas no processo de educação e informação do consumidor para que essa perspectiva se concretize em fato no menor prazo possível”, ressalta.

    Exposeg

    O stand da Sompo Seguros na Exposeg teve seus 196 m² ocupado de atividades e visitantes em período integral durante a feira. Além de encontros e reuniões informais entre executivos da companhia e corretores para debater sobre negócios e o mercado, o local também contou com diversas atrações. Painéis de led fizeram referência às novidades que a Sompo trouxe para o mercado em termos de produto. “Toda a comunicação visual e as atividades desenvolvidas fazem referência a alguma iniciativa da Sompo. Nossa preocupação é propiciar uma experiência única aos corretores, que lhes permita sempre lembrar das novidades da companhia”, diz André Gouw, gerente de Marketing da Sompo.

    Um dos pontos altos do evento foi a participação do lutador Lyoto Machida, que esteve no evento durante cerca de cinco horas no dia 28, para recepcionar os visitantes que, além de conhece-lo, puderam tirar e levar uma foto impressa. O lutador é o garoto propaganda da Sompo e atua na campanha institucional “Faixa Preta em Seguros”, atualmente em veiculação em diversas mídias.

    Outra iniciativa foi a ação com a máquina “pega bolinha”, por meio da qual o corretor ganhava um brinde correspondente ao “ponto” registado na bolinha que conseguisse pegar. Essa atração fez referência ao Programa Ponto a Ponto, Programa de Fidelidade que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores de seguros de todo o Brasil e dinamizar a produção dos produtos massificados do ramo vida e já conta com a adesão de mais de 5,3 mil corretores de seguros de todo o País.

    Além disso, durante todo o período da feira, um artista especialista na arte shodo (arte da caligrafia japonesa), personalizou copos de saquê com os nomes dos visitantes em japonês.

    Fonte: William Parron, em 02.10.2018.

  • Sompo Seguros debate papel do mercado de seguros e apresenta novidades durante o Conec

    sompo

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    Atividades incluem participação do presidente da companhia em painel sobre o papel do mercado de seguros para a construção do futuro, além de ações de relacionamento e visita do esportista Lyoto Machida, garoto propaganda da campanha publicitária da marca

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, estabeleceu um intenso cronograma de atividades para marcar sua participação na 18ª edição do Congresso de Corretores de Seguros (Conec), que acontece de 27 a 29 de setembro no Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro), em São Paulo. Durante os três dias de evento, está programada uma série de iniciativas de relacionamento com os corretores de seguros no stand com a participação de todos os principais executivos da companhia, além de ações de ativação da marca.

    Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros será um dos executivos participantes no painel “Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro”, que acontece às 9h00 do dia 28. Na ocasião o executivo deve debater temas como o desenvolvimento de novas tecnologias e atribuição novas aplicações a ferramentas já disponíveis no mercado para melhorar o dia-a-dia do corretor e do segurado, os desafios para superar as expectativas de experiência do cliente durante sua jornada na interação com a seguradora e a relevância do mercado de seguros comunicar sua função social. “A participação do mercado de seguros no PIB brasileiro mais que dobrou em cerca de dez anos. Nosso segmento também tem investido em inovação para garantir mais agilidade e eficiência na jornada do cliente junto às companhias. Precisamos debater com os parceiros corretores de seguros as maneiras de levar as mensagens sobre as contribuições de nossa cadeia produtiva ao grande público”, destaca Vidigal Filho.

    Já para a feira, a Sompo Seguros reservou uma área de 196 m² para seu stand, no qual toda uma estrutura com painéis de led fará referência às novidades que a Sompo trouxe para o mercado, a exemplo da expansão de seu portfólio de produtos em todas as linhas de negócios, bem como a campanha publicitária, que traz o lutador Lyoto Machida como garoto propaganda. A comunicação no stand também faz referência ao Programa Ponto a Ponto, Programa de Fidelidade que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores de seguros de todo o Brasil e dinamizar a produção dos produtos massificados do ramo vida e já conta com a adesão de mais de 5,3 mil corretores de seguros de todo o País.

    Ainda com referência à campanha publicitária institucional criada para a marca Sompo Seguros, que tem como mote "Seguro Faixa Preta", o próprio Lyoto Machida já tem presença confirmada no local. O lutador estará no stand na noite do dia 28 conversando com os participantes do evento.

    Fonte: William Parron, em 26.09.2018.

  • Programa de Incentivo da Sompo Seguros contribui para crescimento de 7% em novos seguros na carteira do ramo Vida

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    Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros já conta com mais de 5,3 mil corretores cadastrados. Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiás e Londrina estão entre as regiões que mais contrataram Seguro de Vida por meio da iniciativa

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, comemora os resultados alcançados com o Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros. Lançada em junho deste ano, a iniciativa que tem como objetivo incentivar a produção dos seguros do ramo Vida já conta com mais de 5,3 mil corretores cadastrados e quase 900 mil pontos gerados. "O engajamento dos parceiros corretores de seguros ao programa é bastante intenso. Verificamos que, até agosto deste ano, vários corretores já haviam ultrapassado 100% do que alcançaram de faturamento em seguros novos em igual período no ano passado”, considera Edglei Monteiro, Diretor de Vida e Saúde da Sompo Seguros.

    Como resultado do Programa Ponto a Ponto, a Sompo alcançou R$ 1,8 milhão em Prêmios Líquidos pagos de seguros novos, que são representados apenas por segurados que, até então, não contavam com apólice contratada junto à seguradora. Esse valor representa um crescimento de 7%. "Nessa conta não estão considerados os casos de renovação ou endosso de apólice, que também têm uma boa representatividade", lembra Monteiro. Do total de apólices geradas, 51,3% foram do produto PME Capital Global, seguido pelo Seguro de Vida Individual (39,6%). Os 9,1% restantes ficaram distribuídos entre os produtos PME Super Simples e Vida Individual - Top Mulher.

    Outro fator que reflete o engajamento é a distribuição das regiões que mais viabilizaram negócios. Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiás e Londrina são algumas das filiais que alcançaram arrecadação expressiva de prêmio líquido pagos por meio do Programa Ponto a Ponto. “Isso reflete não só o sucesso do programa, mas também uma tendência de mercado. O consumidor do País inteiro, cada vez mais, se informa para fazer seu planejamento financeiro e, como consequência, toma conhecimento sobre os benefícios e a necessidade de contratar um seguro de vida. Esse cenário configura uma ótima oportunidade de negócios para os corretores de seguros”, analisa Monteiro.

    Programa Ponto a Ponto

    O Programa Ponto a Ponto é um Programa de Fidelidade que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores de seguros de todo o Brasil e dinamizar a produção dos produtos massificados do ramo vida. Toda a mecânica da ação foi desenvolvida em parceria com a Dotz, empresa líder em programa de fidelidade no varejo brasileiro.

    Por meio da iniciativa, os corretores de seguros cadastrados e ativos na Sompo Seguros que comercializarem os produtos Vida Individual Anual, Vida Top Mulher, PME Capital Global, Seguro de Apoio ao Trabalhador (SAT), PME Super Simples e PME Vida Supremo; acumulam pontos que podem ser trocados por prêmios. São mais de 50 mil itens, como produtos, viagens e experiências disponíveis no Catálogo Dotz. As trocas podem ser efetuadas online, via App Dotz, em parceiros físicos ou pela Central de Atendimento Dotz.

    A cada R$ 2,00 (dois reais) em Prêmio Líquido Emitido, faturado e devidamente pago é concedido um ponto. Por exemplo, uma apólice com Prêmio de R$ 400,00 dividido em quatro parcelas de R$ 100,00, vai resultar em 50 pontos a cada mês em que o segurado efetuar o pagamento da parcela. Por meio do Portal Ponto a Ponto (www.programapontoaponto.com.br), o corretor de seguros pode fazer a gestão dos pontos acumulados e trocá-los por prêmios.

    Outro detalhe é flexibilidade na utilização dos pontos. O corretor de seguros pode utilizar os pontos para benefício próprio, distribuí-los aos seus funcionários como forma de incentivo ou presentear outras pessoas com os pontos.

    Ao distribuir, os pontos são convertidos em Dotz. Cada ponto corresponde a um Dotz. Com eles, o corretor ou seus funcionários podem acessar o Catálogo Dotz e resgatar prêmios de diversas categorias, como eletrônicos, eletrodomésticos, itens de vestuário, entretenimento, passagens aéreas, hospedagens, entre outros.

    Essa é uma iniciativa da Sompo Seguros adotada como forma de beneficiar os profissionais que se empenham no trabalho de orientação ao segurado em relação aos produtos do segmento Vida, e considera, para efeito de pontuação e conversão em Dotz, todas as propostas efetivadas desde o dia 4 de junho.

    Fonte: William Parron, em 24.09.2018.

  • Edson Toguchi comenta sobre perspectivas para os seguros de Grandes Riscos no Programa Seguro

    sompo

    Superintendente de Grandes Riscos da Sompo Seguros é o entrevistado de Bóris Ber no programa que vai ao ar no domingo, às 20h30, pela TV Gazeta

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    Edson Toguchi, Superintendente de Grandes Riscos da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é o convidado do Programa Seguro, que vai ao ar no domingo, dia 23/09, às 20h30, na TV Gazeta. No programa, o executivo aborda as perspectivas de crescimento da Sompo e as tendências para os seguros corporativos.

    Em entrevista ao apresentador Bóris Ber, Toguchi relata os investimentos da companhia em novos recursos para viabilizar negócios. Um deles é o uso do chatbot para contratação do Seguro Garantia. “A Sompo é a primeira seguradora do Brasil a utilizar esse tipo de tecnologia para a contratação de seguros”, destaca o executivo. “Além disso, a companhia colocou treinamentos para que os corretores pudessem conhecer mais sobre o produto, bem como sobre como se valer da inteligência artificial para facilitar a emissão de apólices”, complementa.

    O executivo também comenta sobre as perspectivas de crescimento da companhia e das janelas de oportunidade que devem fomentar o segmento de Grandes Riscos. A Sompo tem entre seus planos de investimento, o desenvolvimento de novas soluções em seguros para atender a demandas dos mais variados públicos. Uma das iniciativas recentes da companhia na área de seguros corporativos foi o lançamento da Área de Agronegócios, criada com o objetivo de desenvolver novos produtos voltados à atividade rural.

    O Programa Seguro

    O Programa Seguro, idealizado por Leôncio de Arruda (in memoriam), e atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber, tem como objetivo principal levar, ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas.

    O Programa Seguro vai ao ar todos os domingos às 20h30 na TV Gazeta. A TV Gazeta pode ser sintonizada pelo canal 11 da TV aberta ou pelos canais 21 (NET) e 11 (VIVO) da TV por assinatura. Além disso, os programas já exibidos também ficam disponíveis para serem assistidos no site e no Canal do Youtube do programa.

    Sobre a Sompo Seguros S.A.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: William Parron, em 21.09.2018.

  • Sompo apresenta recursos para garantir excelência na jornada do cliente durante café da manhã

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     Especialista apresentou como a seguradora efetua o trabalho de acompanhamento constante e sobre como as ferramentas tecnológicas e atendimento humanizado se completam para alcançar excelência nos resultados com a experiência do cliente

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    A excelência no atendimento na área de Seguros e como as ferramentas tecnológicas podem dar suporte para aferição de qualidade, promoção de melhorias e identificação de novas oportunidades de abordagem no acolhimento das demandas durante a jornada do cliente foram alguns dos aspectos abordados por Ricardo Ramos Costa, Gerente de Gestão Corporativa e Experiência do Cliente da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, durante o Café da Manhã promovido pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE).

    O evento aconteceu na sexta-feira, dia 24 de agosto, no Mercure São Paulo Jardins, na capital paulista, e abordou o tema Monitoria da Qualidade do Atendimento, dos Processos e seus indicadores: dá para usar a tecnologia? Estudo de casos com Grupo Fleury e Sompo Seguros. O encontro reuniu cerca de 120 pessoas que puderam conhecer as soluções aplicadas nas empresas dos palestrantes para incrementar o processo de atendimento e gerar experiências positivas durante a jornada do cliente na interação com as companhias.

    Nosso modelo de relacionamento hoje é multicanal e inclui desde o contato pessoal nas filiais da companhia, passa pela central de atendimento e vai até chat, portal web e apps e chatbot. Com isso, traçamos uma estratégia na qual aliamos os recursos tecnológicos para acompanhamento desses canais com o know how de nossa equipe, que faz análise constante da percepção da experiência do cliente na Sompo", destaca Costa. “Além disso, com o conceito de atendimento humanizado, nossa equipe já está conscientizada de que a responsabilidade do atendimento cuidadoso, assertivo e acolhedor é de todos, o que traz um grande diferencial competitivo à Sompo Seguros. E, com isso, nossos índices de satisfação de clientes só têm aumentado”, acrescenta o executivo.

    Vale considerar que a Sompo Seguros coloca o cliente no centro das decisões de negócios e trabalha sob cinco pilares: qualidade, agilidade, proximidade, cuidado e relacionamento. A estratégia de atuação da Sompo prevê o acompanhamento do cliente na jornada fim-a-fim, que começa no processo de decisão de contratação e passa pelas boas-vindas, utilização de serviços de assistência, eventuais sinistros e até na renovação do seguro.

    Estudos indicam 89% das empresas acreditam que a experiência do Cliente será o principal campo de competição em 2020. Além disso, 70% das experiências de compra são baseadas em como as empresas tratam os clientes e que 60% dos clientes preferem um bom atendimento em relação ao preço. “Garantir que a expectativa do cliente durante sua jornada na empresa seja superada hoje tem de fazer parte das estratégias de negócios das empresas. Na Sompo, a revisão de práticas e processos, bem como o acompanhamento de tendências e análise de novos recursos é constante. Isso porque está na Visão da companhia ser a seguradora preferida na escolha dos Clientes, com crescimento sustentável. Isso só é possível se garantirmos a melhor jornada possível”, conclui Costa.

    Ao final do evento, a Sompo Seguros decidiu fazer com que a experiência positiva aos participantes do evento não terminasse com as palestras. A companhia sorteou vouchers para serviços de martelinho de ouro, reparo de para-brisa, regulagem de farol e lubrificação de canaletas, da Autoglass; e com duas diárias de locação de um SUV Automático, com quilometragem livre e proteções parciais inclusas, disponibilizadas em parceria com a Localiza Hertz.

    Fonte: Sompo Seguros, em 30.08.2018.

  • Sompo anuncia Rogério Santos como novo diretor do Produto Automóvel

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    Executivo terá o desafio de estabelecer estratégias para o aperfeiçoamento das políticas da companhia para conquistar mais Market Share em mercados estratégicos

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    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, anuncia Rogério Santos como novo Diretor Técnico do Produto Automóvel. O executivo assume a posição com o desafio de contribuir com as políticas e estratégias voltadas à essa carteira. “A companhia já conta com estratégias bem claras sobre os objetivos que pretende alcançar nos próximos anos. Nossa contribuição será para que essas metas sejam alcançadas, garantindo a subscrição adequada de risco, a rentabilidade e o crescimento sustentável ao mesmo tempo em que disponibilizamos produtos adequados às necessidades dos segurados”, considera Santos.

    Formado em Administração de Empresas (UNICEP) e com MBA em Gestão de Mercado de Seguros (CUML/Funenseg), Rogério Santos tem 23 anos de experiência em cargos executivos de grandes companhias nacionais e multinacionais do segmento de seguros. Em sua carreira atuou sobretudo nos segmentos de Ramos Elementares e Benefícios e nos canais de Varejo e Corporativo dos Estados de São Paulo e Paraná, bem como em regiões como Centro Oeste, Norte e Triângulo Mineiro. Além disso, o executivo também foi responsável por projetos de desenvolvimento e reestruturação de equipes de vendas. Ele está na Sompo Seguros desde 2016, quando assumiu a Superintendência Regional do Interior de SP.

    A Sompo Seguros S.A. vem fazendo fortes investimentos na Carteira de Automóvel. Um exemplo dos recentes investimentos da companhia para alcançar crescimento com rentabilidade foi a contratação de Gisele Riglia como nova Superintendente de Precificação. Com 16 anos de experiência em modelagem, precificação, subscrição de riscos e desenvolvimento de produtos de seguradoras internacionais, a executiva chega à empresa com o desafio de estruturar a nova área e viabilizar estudos de mercado para tomada de decisões cada vez mais estratégicas e capazes de aumentar o desempenho financeiro da companhia.

    Estamos com uma estratégia agressiva para dinamizar ainda mais nosso portfólio de produtos, agregando valor por meio de novas ofertas, coberturas e preços competitivos. O Rogério é um profundo conhecedor do segmento Automóvel e da área Comercial, o que é fundamental para o aperfeiçoamento das políticas de maneira a conquistar Market Share em mercados estratégicos. Já a Gisele possui larga experiência na área de precificação, a qual desenvolverá modelagens capazes de tornar o preço da Sompo Seguros altamente competitivo. Ambos responderão à Diretoria Executiva” destaca Adailton Dias, Diretor de Produtos e Sinistros da Sompo Seguros

    Mudanças na área Comercial

    Com a ida de Rogério Santos para a diretoria técnica do Produto Automóvel, a Superintendência Regional da Grande São Paulo passa a ser liderada por Fernando Azevedo de Moraes, que deixa a gerência da filial Centro para comandar todas as filiais da região. Formado em Economia (FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado / SP), Azevedo está há mais de 20 anos na liderança de áreas comerciais ou técnicas de grandes seguradoras.

    Além disso, a Superintendência Regional do Interior de São Paulo passa a ser de responsabilidade de João Melo e Silva, até então Superintendente Comercial da Grande São Paulo.

    Fonte: RMA, em 11.07.2018.

  • Sompo Seguros utiliza aplicativo WhatsApp para agilizar processos de indenização de segurados

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    Clientes podem fazer todo o trâmite de envio de documentação até a indenização do seguro, que acontece após recebimento de arquivos por meio da ferramenta de mensagem instantânea, de forma rápida

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    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar um novo recurso que vai tornar ainda mais rápido o processo entre o acontecimento de uma ocorrência e a indenização ao segurado. A partir de agora, a análise, regulação e liquidação dos sinistros de Automóvel e Ramos Elementares (Residencial, Condomínio, Empresarial, Empresarial PME, Equipamentos entre outros), de baixa complexidade, podem ser feitos totalmente via WhatsApp.

    Nos processos selecionados, ao abrir um sinistro, todo o trâmite é acompanhado por um analista que orienta o corretor de seguros ou o segurado a enviar os documentos e imagens do objeto do sinistro (veículo ou bem avariado) via WhastApp para a constatação dos danos e análise, regulação e liquidação do sinistro.

    Como funciona

    Após abertura de sinistro, os processos selecionados serão acompanhados por um analista que irá orientar o cliente a enviar os documentos e imagens do veículo e/ou bens avariados pelo aplicativo WhatsApp para constatação dos danos e para a regulação, análise e liquidação. Ou seja, o processo completo até chegar na sua solução, a indenização.

    Entre os documentos a serem encaminhados estão:

    1-) Pessoa Física

    • Imagens do RG, CPF, comprovantes de endereço
    • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), quando for o caso de sinistro de Automóvel;
    • Formulário de informações cadastrais (enviado pela Sompo Seguros via WhatsApp na hora em que há a Comunicação de Sinistro)
    • Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp)
    • Orçamento

    2-) Pessoa Jurídica

    • Foto do contrato Social e última alteração;
    • Fotos de comprovantes de endereço;
    • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), no caso de seguro de Automóvel;
    • Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp)
    • Foto do Orçamento

    Todos os documentos podem ser enviados por foto do celular do segurado ou corretor de seguros.

    Fotos dos danos

    A Sompo também estabeleceu um protocolo de fotos comprobatórias dos danos para proceder à regulação do sinistro. No caso do Seguro Automóvel, por exemplo, basta o corretor de seguros enviar fotos que contemplem seis áreas do veículo:

    1. Frente + Lateral Direita
    2. Frente
    3. Quilometragem (foto do painel)
    4. Traseira + Lateral Esquerda
    5. Traseira
    6. Número do Chassi

    Após o envio de toda a documentação, o prazo para análise do sinistro será de 24 horas.

    A Sompo seguros trabalha continuamente para tornar seus processos mais ágeis e efetivos. A companhia faz uso das tecnologias disponíveis no mercado para trazer soluções cada vez mais práticas e focadas na melhoria da experiência dos nossos clientes” - Andreia Paterniani, Diretora de Sinistros da Sompo Seguros.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras. O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA Comunicação, em 13.06.2018.

  • Sompo lança programa de incentivo para Seguro de Vida com mais de 50 mil opções de prêmios para o corretor de seguros

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    Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros traz vantagens para corretores de seguros de todo o Brasil que comercializarem produtos como Vida Individual Anual, Vida Top Mulher, PME Capital Global, Seguro de apoio ao trabalhador (SAT), PME Super Simples e PME Vida Supremo

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar o Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros. A iniciativa que entra no ar a partir desta segunda-feira, 11 de junho, é um Programa de Fidelidade que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores de seguros de todo o Brasil e dinamizar a produção dos produtos massificados do ramo vida. Toda a mecânica da ação foi desenvolvida em parceria com a Dotz, empresa líder em programa de fidelidade no varejo brasileiro.

    Como Funciona

    Por meio da iniciativa, os corretores de seguros cadastrados e ativos na Sompo Seguros que comercializarem os produtos Vida Individual Anual, Vida Top Mulher, PME Capital Global, Seguro de Apoio ao Trabalhador (SAT), PME Super Simples e PME Vida Supremo; vão acumular pontos que poderão ser trocados por prêmios. São mais de 50 mil itens, como produtos, viagens e experiências disponíveis no Catálogo Dotz. As trocas podem ser efetuadas online, via App Dotz, em parceiros físicos ou pela Central de Atendimento Dotz.

    A cada R$ 2,00 (dois reais) em Prêmio Líquido Emitido, faturado e devidamente pago é concedido um ponto. Por exemplo, uma apólice com Prêmio de R$ 400,00 dividido em quatro parcelas de R$ 100,00, vai resultar em 50 pontos a cada mês em que o segurado efetuar o pagamento da parcela. Por meio do Portal Ponto a Ponto (www.programapontoaponto.com.br), o corretor de seguros poderá fazer a gestão dos pontos acumulados e trocá-los por prêmios.

    Outro detalhe é flexibilidade na utilização dos pontos. O corretor de seguros pode utilizar os pontos para benefício próprio, distribuí-los aos seus funcionários como forma de incentivo ou presentear outras pessoas com os pontos.

    Ao distribuir, os pontos são convertidos em Dotz. Cada ponto corresponde a um Dotz. Com eles, o corretor ou seus funcionários poderão acessar o Catálogo Dotz e regatar por prêmios de diversas categorias, como eletrônicos, eletrodomésticos, itens de vestuário, entretenimento, passagens aéreas, hospedagens, entre outros.

    Como forma de beneficiar os profissionais que se empenham no trabalho de orientação ao segurado em relação aos produtos do segmento Vida, a Sompo vai considerar, para efeito de pontuação e conversão em Dotz, todas as propostas efetivadas a partir do dia 4 de junho.

    Mercado

    Segundo dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o ramo Seguro de Vida registrou R$ 13,69 bilhões em prêmios, o que representa um aumento de 4,48% em relação ao acumulado de 2016.Os seguros coletivos de empresas oferecidos em forma de benefícios aos colaboradores, de sindicatos e associações de classes para adesão de seus associados, responderam por 77% do total do resultado do segmento. Os seguros individuais, contratados por pessoa física, representaram 23,0%.

    Vale considerar que, mesmo com a instabilidade econômica observada em 2017, o ramo de Seguro de Vida cresceu mais do que o PIB – Produto Interno Bruto. Para 2018, as perspectivas são de que, com a expectativa de retomada da economia, crescimento mais expressivo do PIB – Produto Interno Bruto e queda dos índices de desemprego, esse o apresente um crescimento ainda mais acentuado, sobretudo pelo fato de que a maior parte dos seguros comercializados no mercado são os coletivos empresariais.

    A Sompo investiu substancialmente na expansão do seu portfólio de produtos do segmento Vida e tem buscado expandir sua participação no segmento de Vida, que é estratégico para a companhia. O Programa Ponto a Ponto Sompo Seguros vem não só como incentivo, mas também como meio de reconhecer o trabalho de nossos parceiros corretores de seguros e para tornar as nossas soluções nessa área ainda mais conhecidas em âmbito nacional” - Edglei Monteiro, Diretor de Benefícios da Sompo Seguros.

    Sobre a SOMPO Seguros S.A

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Sobre a Dotz

    Com dezoito anos de tradição, a Dotz é o programa de fidelidade líder do varejo brasileiro e um importante player no mercado de incentivo. Recentemente, a Companhia anunciou a ampliação de sua estrutura e a consolidação da Dotz Incentivos, que passa a ser presidida por Fábio Santoro, vice-presidente da Dotz que atua na empresa desde sua fundação e agora tem a missão alavancar a participação da Dotz no mercado de Incentivo, com uma proposta de valor única.

    Com uma estrutura ágil que garante autonomia e independência, a Dotz Incentivos reúne a força da marca, moeda, coalizão de parceiros de acúmulo e catálogo Dotz. Para isso, Santoro liderou a contratação de uma equipe de 10 profissionais com perfil empreendedor e conta com um investimento R$10 milhões em 2018 para consolidar a Dotz Incentivos.

    A moeda Dotz, que faz a vida do brasileiro render mais, está presente em 12 praças, 690 cidades e permite que o consumidor ganhe Dotz em diversos lugares, com uma ampla rede de parceiros físicos e online, e depois troque os Dotz por produtos, passagens aéreas e um zilhão de outras coisas. Já são 24 milhões de consumidores e cerca de DZ 900 distribuídos por segundo, gerando mais de 10 mil trocas por dia. Em 2009, a empresa canadense LoyaltyOne, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui atualmente 37% de participação na Dotz.

    Fonte: RMA, em 11.06.2018.

  • Sompo apresenta estratégias de crescimento na região Nordeste durante congresso de corretores em Maceió

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    Eduardo Fazio, Diretor Comercial para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste

    Companhia de origem japonesa, que já conquistou crescimento em ramos estratégicos como o de Transportes (33%) e Pessoas (10%), leva executivos para Alagoas para anunciar aos agentes do segmento os investimentos para aumentar Market share na região

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, participa do 3º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, que acontece nos dias 31 de maio e 1 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL). Além de estande em que os agentes do segmento vão poder conhecer as mais recentes soluções da companhia em termos de produtos de seguros, os executivos da companhia também participam de diversos painéis, nos quais serão tratados aspectos relevantes de mercado, sejam eles de ordem econômica ou técnica.

    A Sompo tem investido substancialmente para potencializar nossa atuação no mercado nordestino. A região tem uma capacidade bastante relevante em termos de expansão no segmento e pretendemos contribuir com esse movimento alcançando uma participação expressiva em carteiras que consideramos estratégicas”, destaca Fernando Grossi, diretor executivo comercial que representará a companhia no painel de CEOs das seguradoras, no qual debaterá temas relevantes do setor com outros executivos de seguradoras.

    As estratégias que vimos adotando já trazem resultados para a companhia. No primeiro quadrimestre de 2018, a Sompo apresentou crescimento de 33% em seguros de Transporte e 10% em seguros de Pessoas em comparação aos quatro primeiros meses de 2017. Esses são índices acima da média de mercado e nós pretendemos continuar a conquistar mais representatividade nos nove Estados da Região com nosso portfólio de produtos”, destaca Eduardo Fazio, Diretor Comercial para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste, que vai participar dos painéis técnicos do encontro, bem como Edson Toguchi, Superintendente de Grandes Riscos da Sompo.

    A Sompo tem planos de alcançar um crescimento expressivo no Nordeste, sobretudo nos segmentos de Ramos Elementares Massificados (Automóvel, Empresarial, Residencial, Condomínio etc); Ramos Elementares Corporativo (Transportes, Grandes Riscos, Benfeitorias e Penhor Rural etc.) e Pessoas (seguros de Vida Individual, Empresarial, Acidentes Pessoais, Vida PME Supersimples, Seguro Prestamista, PME Vida Supremo, Vida Top Mulher etc).

    Além deles, também estarão na feira representando a companhia Adailton Dias (Diretor Executivo de Produtos e Sinistros), Elizandro Bueno (Comercial Vida), Robério Marques (gerente filial Fortaleza), João Afonso de Melo(Gerente filial Recife), Janaína Santana (Executiva da filial Salvador), André Gouw (Gerente de Comunicação e Marketing) e Tercio Mello de Polli (Gerente de Gestão Comercial).

    Know How e mercado

    O potencial do mercado local pode ser expresso em números. Segundo dados da CNseg - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, o mercado segurador movimentou cerca de R$ 58,4 bilhões no primeiro trimestre de 2018 no Brasil, sem contar o segmento de Seguro Saúde. A região Nordeste representa 10,6% da arrecadação do mercado (cerca de R$ 6,1 bilhões). Até março deste ano, o setor como um todo devolveu R$ 32,3 bilhões à sociedade em forma de indenizações, sorteios, resgates e benefícios.

    Em seu processo de dinamizar a atuação no mercado nordestino, a Sompo anunciou em maio Ana Eliza Aladim como a nova Gerente de Negócios Corporativos para a Região Nordeste. Ela terá como desafio expandir o trabalho já realizado na Filial Recife para os demais estados da região. A executiva aumentou expressivamente a atuação da companhia em segmentos de riscos corporativos.

    As novas atribuições da executiva foram divulgadas poucas semanas após Marcos Vinicius Sousa da Silva ser transferido da Filial Belém (PA) para a Filial Salvador (BA), com o desafio de dar suporte ao crescimento da companhia na Bahia, que é o Estado com o maior PIB da região Norte/Nordeste.

    Sobre a Sompo Seguros

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras. O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: RMA Comunicação, em 30.05.2018.

  • Soluções para obras de infraestrutura e setor de Energia estão na estratégia de crescimento da carteira de Seguro Garantia da Sompo

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    Seguradora, que atingiu R$ 16,9 milhões e cresceu 160% em Prêmios nessa carteira em 2017, aposta no aumento da capacidade de subscrição, no gerenciamento de riscos e em novas soluções para diferentes segmentos para alcançar mais market share no mercado que movimentou R$ 2,6 bilhões no ano passado

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, alcançou R$ 16,9 milhões em operações de Seguro Garantia em 2017 frente aos R$ 6,5 milhões registrados em 2016. Isso representa um crescimento de 160%, muito acima dos 32,5% alcançados pelo mercado nesse ramo, que totalizou R$ 2,6 bilhões no ano passado contra os R$ 2,0 bilhões do ano anterior, segundo dados da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

    A companhia já conta com com expertise em subscrição nos produtos chamados de Grandes Riscos e investiu significativamente no Gerenciamento de Riscos, o que foi crucial para alcançarmos os resultados expressivos na carteira”, destaca Edson Toguchi, Superintendente de Grandes Riscos da Sompo Seguros. “Esse fator, aliado ao crescimento mundial da Sompo International Group, trouxe mais capacidade de subscrição para a expansão da carteira e trabalhar no desenvolvimento de soluções para novas coberturas e segmentos”, complementa o executivo.

    Um exemplo está no setor de energia, para o qual foi desenvolvida uma solução ao cliente tomador (que fornece o bem ou presta o serviço) que pretende comprar energia no mercado spot (também chamado de mercado disponível ou de curto prazo, que tem a finalidade, na maior parte dos casos, de suprir uma demanda imprevista de energia). No caso, a solução da Sompo é uma apólice que garante o fiel cumprimento dos pagamentos pela entrega de energia adquirida para utilização própria nas atividades do consumidor. Essa modalidade também conta com coberturas para Garantias Judiciais / Execução Fiscal, como opção de caução de eventual ação imposta contra o cliente tomador do seguro.

    Acreditamos também que, em 2018, muitos projetos de infraestrutura que estavam suspensos vão sair definitivamente, com respectivas assinaturas contratuais e entrega de apólices de garantia de execução do projeto e fornecimento de serviços, a exemplo dos projetos de melhoria/ampliação de rodovias, estradas, ferrovias e aeroportos, entre outros”, observa Toguchi. A Sompo conta com soluções em Seguro Garantia voltadas tanto às obras privadas quanto públicas. A companhia estrutura soluções tailor made necessárias para a conclusão da obra, desde o Seguro de Garantia do Licitante (Bid Bond) e Executante (Performance Bond), Riscos de Engenharia e a cobertura de danos a terceiros (Responsabilidade Civil) caso ocorra algum imprevisto. “Justamente com o objetivo de mitigar as perdas não relacionadas a eventos da natureza, é que investimentos no Gerenciamento de Risco para contribuir para que a obra seja concluída dentro do prazo e sem contratempos”, conclui o executivo.

    Entre as recentes iniciativas da Sompo Seguros no ramo de Garantias está o investimento na plataforma de computação cognitiva para negócios da IBM, Watson, que é hospedada em nuvem. A companhia é a primeira do Brasil a utilizar a tecnologia Chatbot para contratação de seguros. O serviço está disponibilizado para a contratação do Seguro Garantia de Obrigações Públicas (Licitante e Executante), e pode ser acessado pelo aplicativo Telegram. A ideia é trazer mais funcionalidades e viabilizar em breve a implementação do serviço para os corretores que atuam nos demais segmentos de seguros. Com isso, a Sompo pretende otimizar tempo e recursos enquanto dinamiza o atendimento, traz mais comodidade e oportunidades de vendas ao corretor de seguros, além de garantir um serviço de mais qualidade para o segurado.

    Fonte: RMA, em 08.05.2018.

  • REF+ conquista Sompo Seguros

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    A REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes no Brasil, passa a ser responsável pelos serviços de mídia, social media e SEO da Sompo Seguros, do Sompo Holdings, um dos maiores grupos de seguradores do mundo fundado no Japão há mais de 130 anos.

    A escolha da REF+, como parceira da marca para os próximos anos, durou três meses e foi por meio de concorrência que também envolveu outras importantes agências do mercado.

    Segundo Fernando Calfat, sócio e Chief Media Officer da REF+, a agência foi a vencedora da concorrência pelo entendimento e atuação integrada pautada pelo brandformance, característica enaltecida no trabalho apresentado tanto de criação como de planejamento e mídia. "Conseguimos mostrar para a marca as vantagens competitivas em ter uma estratégia de comunicação sob esse conceito. Entendemos como poderemos reforçar a imagem da Sompo no mercado, apresentando um conceito criativo forte, marcante e disruptivo", destaca.

    A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

    A REF+ já está desenvolvendo a nova campanha da empresa, que estará no ar partir de maio.

    Conheça a REF+ (refmais.com.br): Há 16 anos no mercado, a REF+ (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat) se consolida entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2017, de acordo com ranking da Kantar Ibope Media, cresceu 27% subindo para a quinta posição entre as companhias com melhor desempenho financeiro no período. Esse levantamento contemplou as 50 agências com maior operação no país.

    A evolução constante na última década ganhou ainda mais força com o posicionamento "Art & Science", adotado pela REF+ para representar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo com essa assinatura é transmitir a missão da agência no cenário de transformações pelo qual a propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios e a soma dos dois universos é que faz a diferença.

    Fonte: 4PR, em 18.04.2018.

  • Novo gerente da Sompo Seguros na filial Belém tem o desafio de expandir atuação da marca no Pará

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    Mercado segurador do Pará, que cresceu 36% e alcançou R$ 1,6 bilhão, é o maior da Região Norte em Prêmios Emitidos. Investimentos em diversos setores na ordem de R$ 127 bilhões no Estado até 2020 devem impulsionar a economia local

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    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, conta com um novo gerente em sua filial de Belém (PA). O executivo Jaime Gil de Souza Neto assume o comando da unidade após a transferência de Marcos Vinicius Sousa da Silva, que assumiu a gerência da Filial Salvador (BA). A iniciativa faz parte dos planos de expansão da companhia nos mercados do Norte e Nordeste do País, nos quais há um aumento significativo na demanda por produtos de seguros, sobretudo em ramos como Vida, Transporte e Empresariais.

    Formado em Análise de Sistemas pela Universidade da Amazônia, com pós-graduação em Gestão Empreendedora e MBA em Gestão Empresarial pela Widen Educacional (antiga DeVry Educacional do Brasil), Jaime Gil de Souza Neto tem 39 anos. Iniciou na Sompo Seguros no cargo de Executivo de Contas em 2013 e agora assume o comando da Filial Belém com o objetivo de incrementar ainda mais a participação da companhia no mercado paraense de seguros.

    O executivo vai dar continuidade aos planos de expansão da companhia na Região Norte. Já nos três anos recentes, a Sompo Seguros alcançou um crescimento de 26% na Filial Belém, além do aumento na capacidade de distribuição nos estados do Amazonas e Pará por meio de parcerias com assessorias de seguros, além do aumento de 73% nos cadastros de corretores de seguros parceiros.

    Expansão do mercado Paraense

    De acordo com dados da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) as perspectivas para a economia paraense são animadoras. Cerca de R$ 127 Bilhões deverão ser investidos entre 2018 e 2020 no Pará em setores como os de Agronegócios, Energia, Indústria em Geral, Infraestrutura e Logística, Mineração e Petróleo.

    O Estado tem a maior arrecadação do mercado segurador local e representa 37,2% dos Prêmios Emitidos na Região Norte do País, segundo dados da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados. Apenas em 2017, o Pará registrou crescimento de 36% em relação ao ano anterior, chegando a mais de R$ 1,7 bilhão em Prêmios Emitidos frente aos R$ 1,3 bilhão registrado em 2016.

    Com isso, o mercado segurador do Pará foi o quarto maior em crescimentos percentuais da região, logo após Roraima (81,6%), Amapá (61,6%) e Acre (57,7%). Mesmo assim, todos os Estados da Região Norte cresceram acima do mercado, a exemplo de Amazonas (25,2%), Rondônia (16,4%) e Tocantins (10%). A Região Norte como um todo alcançou R$ 4,6 bilhões em Prêmios Emitidos no ano passado, o que representou um crescimento de 61,1% em relação aos R$ 3,6 bilhões alcançados no mesmo período de 2016.

    O Estado do Pará é um mercado relevante e com grande potencial de expansão para o segmento de seguros. O Jaime é um profundo conhecedor das características específicas da região e do mercado segurador, além de já contar um amplo relacionamento com os corretores locais. Sua competência já é comprovada por sua contribuição no trabalho que resultou em aumento da produção da Sompo na região. Agora, ele segue com o desafio de contribuir para que, cada vez mais corretores de seguros e segurados, possam contar com as soluções da Sompo na região Norte do Brasil” - Eduardo Fazio de Arecippo Lima, Diretor Comercial para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e regiões Norte e Nordeste.

    Fonte: RMA, em 17.04.2018.

  • Sompo Seguros apresenta perspectivas de negócios para região sul-mineira durante Fórum de Debates de Corretores

    sompo

    Companhia aponta oportunidades de negócios em segmentos como os de seguros de Vida, Empresarial e de implementos agrícolas por conta da vocação da região para o agronegócio

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, participou no dia 5 de abril, da 11ª edição do Fórum de Debates dos Corretores de Seguros de Minas Gerais – Região Sul de Minas. O encontro, que aconteceu na cidade de Poços de Caldas, reuniu lideranças e agentes do setor numa série de palestras e debates sobre algumas das questões da atualidade e seu impacto no segmento, tais como a reforma trabalhista e o benefício do uso da tecnologia para as atividades dos corretores de seguros.

    Na ocasião, a equipe da Sompo Seguros aproveitou para apresentar as oportunidades de negócios aos corretores de seguros, sobretudo para os profissionais da região sul-mineira. “Essa é uma região com forte atuação no segmento do agronegócio e com potencial de crescimento em ramos como os de Seguro de Vida PME (Pequenas e Médias Empresas), Seguros Empresariais, além dos seguros de Benfeitorias e Penhor Rural, que são aqueles utilizados para dar coberturas às máquinas e implementos agrícolas”, destaca Marcelo Araújo Braz, Diretor Regional de Minas Gerais e Centro Oeste da Sompo Seguros.

    Potencial

    Só para se ter uma ideia do potencial de negócios, em todo o mercado mineiro, o Seguro Penhor Rural(vide Ficha Técnica de Produto, abaixo) - específico para quando o equipamento é financiado pelo banco – cresceu 6,48% em relação ao ano anterior, chegando a mais de R$ 110 milhões em Prêmios Diretos em 2017 frente aos R$ 103 milhões registrados em 2016. Já o Seguro Benfeitorias Agrícolas (vide Ficha Técnica de Produto, abaixo) – contratado quando o equipamento é de propriedade do segurado, bateu a margem dos R$ 21 milhões no ano passado, resultado 36,26% superior aos R$ 15,9 milhões de 2016. Na Sompo Seguros, os resultados foram ao encontro da movimentação do mercado. Apenas no produto de Penhor Rural, a empresa registrou R$ 6,2 milhões em Minas Gerais, o que representa um aumento de quase 40% em Prêmios Diretos em relação aos R$ 4,5 milhões em 2016. Já no Seguro Benfeitorias Agrícolas, a companhia alcançou R$ 6,1 milhões em 2017, o que significa um aumento de 36% em relação aos R$ 4,4 milhões de 2016.

    As expectativas para este ano são boas, já que o PIB mineiro em 2017 teve um aumento de 0,6%, e atingiu a marca R$ 573,7 bilhões, segundo dados da Fundação João Pinheiro (FJP). “Nos anos anteriores, trabalhamos para apresentar soluções que dessem suporte para que os segurados pudessem atravessar o momento de retração. Agora, com as expectativas de crescimento e uma percepção mais positiva do mercado, nossa perspectiva é de que o crescimento na produtividade e no consumo sejam balizadores de uma movimentação ainda mais expressiva no setor de seguros em Minas Gerais”, acrescenta Braz.

    Vocação para o Agronegócio

    No sul de Minas Gerais, o agronegócio tem uma relevância significativa. A região é responsável por cerca de 30% do café produzido no País. Segundo dados da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, produção de café para a região do Sul de Minas está estimada no intervalo entre em 15,6 e 16,4 milhões de sacas, o que representa um incremento de 13,7 a 19,7%, quando comparada à safra 2017, de 13,7 milhões de sacas. Isso deve movimentar a cadeia produtiva, como o comércio de insumos, serviços de transportes, empregabilidade etc; o que faz também aumentar a contratação de seguros.

    Outro ponto relevante é que, de acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA Brasil), Minas Gerais pode atingir um Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de até R$ 54,45 bilhões em 2018 e o café é um dos grandes incentivadores da previsão positiva. “A Sompo investe no mercado segurador mineiro, que é uma região estratégica para a companhia. Investimos em tecnologia, melhoria estrutural e inovação com novas soluções em termos de produtos para incrementar nosso market share e aumentar nossa capacidade de atendimento aos corretores e segurados da região”, conclui Braz.

    Fonte: RMA, em 09.04.2018.

     

    FICHAS TÉCNICAS DE PRODUTOS


    Nome do ramo: Benfeitorias

    Código do ramo: 30

    Nome do produto: Sompo Benfeitoria

    Finalidade: Os seguros de Benfeitorias e produtos agropecuários tem por objetivo cobrir perdas e/ou danos causados ao objeto de seguro, diretamente relacionados às atividades agrícola e pecuária que não tenham sido oferecidos em garantia de operações de crédito rural, com isenção de IOF

    Público-alvo: Agricultores

    Coberturas básicas: Básica de Equipamentos Estacionários, Móveis e Acoplados a Veículos

    Coberturas adicionais:

    - Danos Elétricos;

    - Pagamento de Aluguel a Terceiros;

    - Responsabilidade Civil.

    Serviços acessórios:Não há.

    Limites mínimos e máximos de importância segurada

    Garantias

    Máximo Portal RD

    Equipamentos móveis (c/ ou s/ roubo)

    R$ 1.800.000,00

    Equipamentos estacionários (c/ ou s/ roubo)

    R$ 1.800.000,00

    Equipamentos Acoplados

    R$ 1.800.000,00

    Danos Elétricos

    100% Básica

    Pagamento de Aluguel

    100% Básica

    Responsabilidade Civil

    R$ 300.000,00

    Vantagens:

    - Furto Simples;

    - Desconto por quantidade de equipamento (Pode chegar até 30%);

    - Desconto por múltiplo de Franquia (Pode variar de 10% até 30%);

    - Cobertura para Operações em proximidade de água sem cobrança de prêmio adicional;

    - Sistema de Cotação disponível para os corretores;

    - Transmissão eletrônica.

    Forma de pagamento do prêmio:

    CARNÊ / BOLETO BANCÁRIO

    Parcelamento

    Percentual de Juros

    1+1

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    CARNÊ / BOLETO BANCÁRIO

    Parcelamento

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    DÉBITO EM CONTA CORRENTE

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    3,5%


    Forma de contratação: A contratação poderá ser anual ou plurianual até cinco anos

    Restrições à aceitação de riscos: Colhedoras e Colheitadeiras com idade acima de 4 anos.

    Outras observações: Não Há.

    Dados cadastrais

    Sede: Rua Cubatão, 320 - CEP: 04013-001 - São Paulo - SP
    Telefone: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3156-2990 - Demais Localidades: 0800 77 19 119 Deficientes Auditivos: 0800 77 19 759
    SAC (Informações, Cancelamentos e Reclamações): 0800 77 19 719 - Ouvidoria: 0800 77 32 527
    Site: https://sompo.com.br/ 


    Nome do ramo: Penhor Rural

    Código do ramo: 62 

    Nome do produto: Sompo Penhor Rural

    Finalidade: O seguro de Penhor Rural tem por objetivo cobrir perdas e/ou danos causados ao objeto de seguro, diretamente relacionados às atividades agrícola e pecuária, que tenham sido oferecidos em garantia de operações de crédito rural, identificados e caracterizados na apólice de seguros e no instrumento de crédito rural, através de Instituições Financeiras com isenção de IOF

    Público-alvo: Agricultores

    Coberturas básicas: Básica de Equipamentos Estacionários, Móveis e Acoplados a Veículos

    Coberturas adicionais:

    - Danos Elétricos;

    - Pagamento de Aluguel a Terceiros;

    - Responsabilidade Civil.

    Serviços acessórios:Não há.

    Limites mínimos e máximos de importância segurada

    Garantias

    Máximo Portal RD

    Equipamentos móveis (c/ roubo)

    R$ 1.800.000,00

    Equipamentos estacionários (c/ roubo)

    R$ 1.800.000,00

    Equipamentos Acoplados

    R$ 1.800.000,00

    Danos Elétricos

    100% Básica

    Pagamento de Aluguel

    100% Básica

    Responsabilidade Civil

    R$ 300.000,00

    Vantagens:

    - Furto Simples;

    - Desconto por quantidade de equipamento (Pode chegar até 30%);

    - Desconto por múltiplo de Franquia (Pode variar de 10% até 30%);

    - Cobertura para Operações em proximidade de água sem cobrança de prêmio adicional;

    - Sistema de Cotação disponível para os corretores;

    - Transmissão eletrônica.

    Forma de pagamento do prêmio:

    CARNÊ / BOLETO BANCÁRIO

    Parcelamento

    Percentual de Juros

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    3,5%

    Forma de contratação: A contratação poderá ser anual ou plurianual até cinco anos

    Restrições à aceitação de riscos: Colhedoras e Colheitadeiras com idade acima de 4 anos.

    Outras observações: Não Há.

    Dados cadastrais

    Sede: Rua Cubatão, 320 - CEP: 04013-001 - São Paulo - SP
    Telefone: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3156-2990 - Demais Localidades: 0800 77 19 119 Deficientes Auditivos: 0800 77 19 759
    SAC (Informações, Cancelamentos e Reclamações): 0800 77 19 719 - Ouvidoria: 0800 77 32 527
    Site: https://sompo.com.br/

  • Sompo apresenta perspectivas para mercado baiano durante almoço com agentes do setor de seguros

    sompo

    Seguradora aponta expectativa de expansão nos negócios na região em seguros de ramos como os de Vida, Transportes e RE Massificados. A Bahia é responsável por 31,5% do mercado segurador do Nordeste

    imagem sompo 05042018

    Executivos da Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, estiveram em Salvador (BA) para apresentar aos agentes do mercado local, os planos e expectativas da companhia para a região. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, dia 4, durante o Almoço de Negócios, promovido pelo Clube de Seguradores da Bahia, realizado no Hotel Fiesta, na capital baiana.

    Na ocasião, Francisco Vidigal Filho (presidente da Sompo Seguros); Fernando Grossi, (Diretor Executivo Comercial); Eduardo Fazio de Arecippo Lima (Diretor Comercial para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste) e Andre Gouw (Gerente de Marketing) esclareceram aos representantes do segmento de Seguros na Bahia os planos da companhia para o Estado. O evento também foi uma oportunidade para a apresentação do novo gerente da filial de Salvador, Marcos Vinicius Sousa da Silva, que apresentou em uma palestra um panorama do mercado e as estratégias da companhia para incrementar seu market share no Estado.

    Marcos Vinicius acaba de chegar à filial com o desafio de dar suporte ao crescimento da companhia na Bahia, após liderar as filiais de Belém (PA) e Manaus (AM), que registraram crescimento significativo nos anos recentes. Na Bahia, a Sompo atua em segmentos como Seguros Patrimoniais (pessoas Física e Jurídica), Seguros de Vida, Responsabilidade Civil, Engenharia, Transportes, Garantia, Automóvel e de Máquinas & Equipamentos, entre outros. A companhia deve investir sobretudo no incremento de sua capilaridade no estado, além de diversificar sua rede de especialistas, dando suporte para que corretores passem a atuar com diferentes ramos de seguros.

    Mercado Baiano de Seguros

    A Bahia é o Estado com o maior PIB da região Norte / Nordeste. No Estado também está concentrado 31,1% do mercado segurador no Nordeste. Segundo dados da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, o mercado baiano movimentou R$ 6,9 bilhões em Prêmios de Seguros em 2017, valor cerca de 2,16% aos R$ 6,7 bilhões alcançados em 2016.

    A Sompo investiu substancialmente em seu plano de expansão de mercado, com perspectivas reais de alcançar um incremento de participação em diversas regiões. A Bahia e o Nordeste como um todo têm um potencial de negócios e representam uma janela de oportunidades que a Sompo vai explorar para aumentar sua participação, sempre propiciando soluções adequadas que representem melhora na qualidade de vida e bem-estar dos segurados” - Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.

    A companhia atua na Bahia desde 1975 e sempre teve boa representatividade. Porém, decidimos investir para expandir ainda mais nossa atuação. Com isso, no ano passado a Sompo Seguros registrou um crescimento de 11,2%. Para 2018, temos perspectivas bastante animadoras para ramos como os de Vida, Transportes e Patrimoniais, por exemplo; dadas as características do mercado local” - Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros.

    Fonte: RMA, em 05.04.2018.

  • Sompo Seguros tem novo gerente na filial de Salvador

    sompo

    Executivo tem como missão dar suporte ao crescimento da companhia no Estado responsável por mais de 30% do mercado segurador do Nordeste

    imagem sompo 03042018

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, conta com um novo gerente em sua filial de Salvador (BA). Marcos Vinicius Sousa da Silva acaba de chegar à filial com o desafio de dar suporte ao crescimento da companhia na Bahia.

    Marcos Vinicius Sousa da Silva, que tem 31 anos de idade e em 2018 completa dez anos de atuação pela companhia, conta com amplo conhecimento dos mercados seguradores do Norte e Nordeste. Silva é Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FIC - Faculdade Integrada do Ceará, com MBA de Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, em Belém (PA). Sua trajetória na companhia começou em 2008, ainda na Marítima Seguros, como Assistente de Produção Jr., em Fortaleza (CE). Lá, passou por uma série de promoções até chegar ao cargo de Executivo de Contas Pleno. Em maio de 2014, foi convidado a assumir a gerência da Filial Belém e, no final do ano de 2016, também assumi a gerência da Filial de Manaus (AM). Como resultado, alcançou um crescimento de 30% na Filial Belém, além do aumento na capacidade de distribuição nos estados do Amazonas e Pará por meio de parcerias com assessorias de seguros, além do aumento de 73% nos cadastros de corretores de seguros parceiros.

    Em 2018, foi convidado a assumir a filial Salvador para dar suporte nas estratégias de crescimento da Sompo Seguros no mercado de seguros Baiano, Estado com o maior PIB da região Norte/Nordeste.

    A Sompo tem como base reconhecer o empenho e a dedicação de seus profissionais. O Marcos Vinicius tem um perfil alinhado aos valores de nossa companhia e sua carreira como executivo da área de seguros aconteceu dentro da Sompo e ainda está em ascensão. Seu conhecimento dos mercados do Norte e Nordeste são de suma relevância para os planos de crescimento da companhia nessas regiões” - Eduardo Fazio de Arecippo Lima, Diretor Comercial para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e regiões Norte e Nordeste.

    Fonte: RMA, em 03.04.2018.

  • Sompo Seguros adota novos procedimentos para agilizar vistorias de Sinistro Automóvel

    sompo

    A Equipe de Sinistro Automóvel da seguradora realiza mais de 154 mil vistorias de veículos anualmente, e passa a contar com recursos que agilizam ainda mais o atendimento ao segurado

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, promoveu no sábado, dia 24 de março, um treinamento com a equipe de reguladores de todo o Brasil, entre colaboradores e prestadores de serviços, com o objetivo de reforçar e garantir os padrões estabelecidos para vistorias de veículos. “Esses treinamentos são aplicados trimestralmente, com o objetivo de mantermos o padrão de qualidade das regulações de sinistros, fazendo com que o processo de indenização fique ainda mais ágil para o segurado”, ressalta Andreia Paterniani, Diretora de Sinistros da Sompo Seguros.

    Para que serve a vistoria?

    A vistoria é uma das etapas primordiais da contratação do seguro ou comprovação das avarias ocasionadas em um sinistro. Ela é realizada pelo vistoriador, que é um representante - funcionário da seguradora ou profissional contratado - encarregado de fazer a verificação do bem segurado.

    Vistoria de Sinistro - É a verificação feita após uma ocorrência (sinistro) que tenha avariado o bem segurado. Ela serve para apurar a extensão e o montante dos prejuízos em virtude do evento previsto e coberto pela apólice de seguros.

    Vale considerar que a vistoria veicular é dispensada quando da contratação de seguro para veículos 0 km antes da retirada do carro da concessionária ou na renovação do seguro com a mesma seguradora.

    Vistorias de Sinistro no ramo automóvel da Sompo Seguros

    Na Sompo acontecem mais de 154 mil vistorias de sinistros por ano, o que equivale a 12,8 mil vistorias mensais ou 594 vistorias por dia útil. Os vistoriadores são acionados tão logo a ocorrência de sinistro chega à companhia. Nesse caso, o corretor de seguros da confiança do segurado agenda data e hora para que o vistoriador com identificação específica da Sompo Seguros vá até o local em que está o bem segurado para efetuar a vistoria.

    Fonte: RMA, em 29.03.2018.

  • Campinas recebe Blitz da Sompo Seguros com oferta de serviços automotivos gratuitos

    sompo

    Após passar por cidades litorâneas, ação vai ao interior do estado para levar serviços gratuitos de cristalização de vidros, lubrificação de canaletas e regulagem de faróis, além de distribuição de brindes pela equipe da Rádio Transamérica

    imagem sompo 15032018

    Blitz SOMPO Sao Jose dos Campos

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, para chamar a atenção da população sobre a importância de checagem de pontos que podem comprometer a visibilidade ao dirigir, continua a levar suas blitze pelas cidades paulistas. Nesta sexta-feira, dia 16 de março, a companhia vai estar em Campinas – SP com a equipe da Transamérica Esportes, da Rádio Transamérica de São Paulo, convidando os motoristas a fazerem a verificação dos vidros, canaletas e faróis dos carros, quando também serão distribuídos brindes. A ação acontece no Posto Ipiranga Oasis (Av. Barão de Itapura, 2890), das 10h às 13h e das 14h às 17h.

    Para essa iniciativa, a seguradora conta com a parceria da Autoglass, empresa prestadora de serviços de reparação de vidros e serviços automotivos, responsável pelos serviços de Cristalização de Vidros, Lubrificação de Canaletas e Regulagem de Faróis. A ação já acontece desde o mês de fevereiro e a companhia já passou por cidades como São Vicente, Santos, Guarujá e São José dos Campos

    Esta não é a primeira vez que a Sompo promove uma ação voltada à conscientização do público em relação a questões de prevenção e segurança. Entre junho e agosto de 2017, a seguradora promoveu a campanha Check up de Férias Sompo, na qual também ofertou diagnóstico gratuito (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias) em diversos pontos da capital paulista, em parceria com a Autoglass e com a Dr. Auto.

    Agenda: Campanha Blitze Sompo Seguros

    O que é: Blitz com check-up preventivo e prestação de serviços automotivos gratuitos e distribuição de brindes
    A quem se destina: Público em geral
    Data: 16 de março (sexta-feira) – Campinas
    Local: Posto Ipiranga Oasis
    Endereço: Av. Barão de Itapura, 2890 – Taquaral
    Horário: das 10h às 13h e das 14h às 17h
    Serviços oferecidos: Cristalização de Vidros, Lubrificação de Canaletas e Regulagem de Faróis.

    Fonte: RMA, em 15.03.2018.

  • São José dos Campos terá Blitze da Sompo Seguros com serviços automotivos gratuitos

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    Depois de passar pelo litoral sul, ação vai ao interior de São Paulo, para levar serviços gratuitos de cristalização de vidros, lubrificação de canaletas e regulagem de faróis, além de distribuição de brindes pela equipe da Rádio Transamérica

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, para chamar a atenção da população sobre a importância de checagem de pontos que podem comprometer a visibilidade ao dirigir, continua a levar suas blitze pelas cidades paulistas. Nesta terça-feira, dia 13 de março, a companhia vai estar em sua filial de São José dos Campos – SP (Av. São João, 1558 - Esplanada ), nos horários das 10h às 13h e das 14h às 17h, com a equipe da Transamérica Esportes, da Rádio Transamérica de São Paulo, convidando os motoristas a fazer a verificação dos vidros, canaletas e faróis dos carros, quando também serão distribuídos brindes.

    Para isso, a seguradora conta com a parceria da Autoglass, empresa prestadora de serviços de reparação de vidros e serviços automotivos, responsável pelos serviços de Cristalização de Vidros, Lubrificação de Canaletas e Regulagem de Faróis. A ação já acontece desde o mês de fevereiro e a companhia já passou por cidades como São Vicente, Santos e Guarujá. Logo após São José dos Campos, a próxima cidade a contar com a Blitze da Sompo será Campinas, no dia 16 de março, que recebe a equipe da companhia e da emissora de rádio no Posto Ipiranga Oasis (Av. Barão de Itapura, 2890 - Taquaral), das 10h às 13h e das 14h às 17h.

    Esta não é a primeira vez que a Sompo promove uma ação voltada à conscientização do público em relação a questões de prevenção e segurança. Entre junho e agosto de 2017, a seguradora promoveu a campanha Check up de Férias Sompo, na qual também promoveu diagnóstico gratuito (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias) em diversos pontos da capital paulista, em parceria com a Autoglass e com a Dr. Auto.

    Agenda: Campanha Blitze Sompo Seguros

    O que é: Blitze com check-up preventivo e prestação de serviços automotivos gratuitos e distribuição de brindes

    A quem se destina: Público em geral

    Datas e Locais das próximas Blitze:

    13 de março (terça-feira) – São José dos Campos
    Horário: Das 10h às 13h e das 14h às 17h
    Local: Sompo Seguros
    Endereço: Av. São João, 1558 - Esplanada – São José dos Campos
    Serviços oferecidos: Cristalização de Vidros, Lubrificação de Canaletas e Regulagem de Faróis.

    Data: 16 de março (sexta-feira) – Campinas
    Local: Posto Ipiranga Oasis
    Endereço: Av. Barão de Itapura, 2890 – Taquaral
    Horário: das 10h às 13h e das 14h às 17h
    Serviços oferecidos: Cristalização de Vidros, Lubrificação de Canaletas e Regulagem de Faróis.

    Fonte: RMA, em 12.03.2018.

  • Sompo Seguros faz Blitze no litoral e interior de São Paulo com serviços automotivos gratuitos

    sompo

    Depois de passar por São Vicente, ação vai à Santos e São José dos Campos, nas quais serão feitos serviços gratuitos de cristalização de vidros, lubrificação de canaletas e regulagem de faróis, além de distribuição de brindes pela equipe da Rádio Transamérica

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – está com uma nova ação para chamar a atenção da população sobre a importância de checagem de pontos que podem comprometer a visibilidade ao dirigir. A companhia vai promover Blitze no litoral e interior de São Paulo com a equipe da Transamérica Esportes, da Rádio Transamérica de São Paulo, convidando os motoristas a fazer a verificação dos vidros, canaletas e faróis dos carros, quando também serão distribuídos brindes.

    Para isso, a seguradora conta com a parceria da Autoglass, empresa prestadora de serviços de reparação de vidros e serviços automotivos, responsável pelos serviços de Cristalização de Vidros, Lubrificação de Canaletas e Regulagem de Faróis. A primeira ação aconteceu em São Vicente, no dia 23 de fevereiro. Já a próxima acontece na sexta-feira, dia 2 de março, das 10h às 13h e das 14h às 17h, na filial da Autoglass, em Santos (Av. Senador Feijó, 436). Em seguida será a vez de São José dos Campos. Nesse caso, a ação vai acontecer no dia 13 de março, na filial da Sompo Seguros na cidade (Av. São João, 1558 - Esplanada), nos horários das 10h às 13h e das 14h às 17h.

    Esta não é a primeira vez que a Sompo promove uma ação voltada à conscientização do público em relação a questões de prevenção e segurança. Entre junho e agosto de 2017, a seguradora promoveu a campanha Check up de Férias Sompo, na qual também promoveu diagnóstico gratuito (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias) em diversos pontos da capital paulista, em parceria com a Autoglass e com a Dr. Auto.

    Agenda: Campanha Blitze Sompo Seguros

    O que é: Blitz com check up preventivo e prestação de serviços automotivos gratuitos e distribuição de brindes

    A quem se destina: Público em geral

    Datas e Locais das próximas Blitze:

    02 de março (sexta-feira)
    Horário: Das 10h às 13h e das 14h às 17h
    Local: Autoglass
    Endereço: Av. Senador Feijó, 436 - Santos
    Serviços oferecidos: Cristalização de Vidros, Lubrificação de Canaletas e Regulagem de Faróis.

    13 de março (terça-feira)
    Horário: Das 10h às 13h e das 14h às 17h
    Local: Sompo Seguros
    Endereço: Av. São João, 1558 - Esplanada – São José dos Campos
    Serviços oferecidos: Cristalização de Vidros, Lubrificação de Canaletas e Regulagem de Faróis.

    Fonte: RMA, em 28.02.2018.