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  • Sompo Seguros patrocina ONG que leva voluntariado e arte a hospitais públicos

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    Como parte de seu programa de Responsabilidade Social, que visa apoiar projetos que estimulem a educação, saúde e bem-estar, seguradora apoia ações do Canto Cidadão, que pretende superar a meta de 60 mil pessoas beneficiadas em 2018 

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    A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é uma das patrocinadoras do Plano Anual Canto Cidadão, projeto da Organização Não-Governamental (ONG) Canto Cidadão, que prepara e coordena voluntárias (os) em programas de arte em hospital, na Grande São Paulo. Essa medida integra o planejamento da seguradora na área de Responsabilidade Social que visa contribuir com ações de impacto social nas áreas de educação, saúde e qualidade de vida. “O estímulo ao bem-estar e à qualidade de vida está no DNA da Sompo. Estabelecemos uma estratégia de integrar iniciativas com propósitos claros de impacto social sob os pilares de Direitos Humanos e Meio Ambiente. E as iniciativas do Canto Cidadão, voltadas à educação, cultura e bem-estar estão contempladas dentro do que consideramos Direitos Humanos”, observa Celso Ricardo Mendes, Diretor Administrativo da Sompo Seguros.

    O Canto Cidadão tem a meta de superar o índice de 60 mil pessoas beneficiadas em 2018. Estamos felizes em contribuir de alguma forma para que esse objetivo seja alcançado”, completa Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros. 

    Anualmente, o Canto Cidadão realiza uma chamada especial para interessadas (os) em participar dos seus programas socioculturais de voluntariado em hospitais. O objetivo é encontrar novas(os) voluntárias(os) para o Arte em Todo Canto – Hospitais (teatro), CantoRia (música), Doutores Cidadãos (palhaçaria) e o EnCanta (atividades em brinquedotecas), preparando-as (os) para que a atividade seja positiva para todas as pessoas envolvidas. 

    Essas pessoas são submetidas ao PIP, o Programa de Identificação de Perfil, que busca identificar por meio de palestras, questionários comportamentais, dinâmicas e entrevistas, as competências essenciais para as atividades pretendidas, notadamente comunicação empática, comprometimento e compreensão de direitos humanos. O processo de preparação das turmas de 2019 já está em fase de conclusão, com cerca de 90 novos (as) voluntários (as) se integrando aos elencos, aumentando ainda mais a capacidade de atendimento da ONG. 

    Além disso, o Canto Cidadão também conta com uma agenda mensal de palestras e oficinas gratuitas de desenvolvimento por meio de expressões artísticas e abordagens relacionadas ao comportamento humano. “Ao investir em um projeto que democratiza a cultura com iniciativas gratuitas e leva arte e cultura a hospitais e escolas públicas, a Sompo integrou o verdadeiro sentido de olhar pelo bem-estar do próximo. Afinal, esses são espaços sem muita visibilidade pública para a marca num primeiro momento. Porém o efeito transformador e os resultados ao longo do tempo são inestimáveis”, afirma Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão. Entre as atividades previstas estão oficinas gratuitas sobre contação de histórias, investigações cênico-lúdicas de objetos do cotidiano por meio de expressões artísticas, oficinas voltadas à musicalidade e conhecimento de repertórios etc. A agenda completa de eventos está disponível no site da organização. 

    Sobre o Canto Cidadão 

    Canto Cidadão é uma ONG – Organização Não Governamental que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Somente em 2018, suas atividades beneficiaram diretamente mais de 60 mil pessoas, especialmente por meio do voluntariado. Desde a sua fundação, já foram mais de três milhões de pessoas beneficiadas pelas atividades. www.cantocidadao.org.br

    Fonte: Sompo, em 16.07.2019

  • Sompo Seguros lança Anônimos do Bem para destacar importância de ações de consciência ambiental e cidadania

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    Série no Instagram se vale do exemplo de pessoas com atitudes e projetos voltados à cidadania, educação e meio ambiente para destacar a importância da atitude individual para conscientização e melhoria da qualidade de vida da coletividade

    A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo - como parte de sua política de incentivo às causas sociais e ambientais, lançou a série Anônimos do Bem. Por meio de postagens quinzenais no Instagram, a seguradora apresenta pessoas que, mesmo sem grandes holofotes, desenvolvem atividades voltadas à cidadania, educação e meio ambiente para contribuir com uma sociedade mais justa, consciente e igualitária. “Mahatma Gandhi, uma vez disse ‘seja a mudança que você quer ver no mundo’. Esse pensamento encontra voz em pessoas que se empenham em ter uma atitude propositiva em relação à vida e à sociedade. Ao trazer à luz essas histórias, a Sompo busca empoderar as pessoas que, com o seu exemplo, contribuem para que a população tenha mais qualidadede vida”, destaca Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.

    Desenvolvida em parceria com a agência REF+, a série Anônimos do Bem conta com histórias de seis pessoas engajadas em causas relacionadas à sustentabilidade, educação e conscientização ambiental, consumo consciente, entre outros. Iniciadas em maio, quinzenalmente, novos exemplos de cidadania e preocupação com a coletividade são compartilhados no Instagram da Sompo Seguros (@sompo.seguros).

    Já estão disponíveis histórias como a de Roger Peek, advogado de 44 anos que, após visitar ilhas e praias ao redor do mundo poluídas com lixo (sobretudo plástico) durante seu Mestrado em Sustentabilidade em 2012, passou a fazer coleta voluntária de materiais recicláveis que encontram destinação na Molécoola. Ou da bióloga Larissa Sanches, que é produtora de cosméticos naturais e educadora ambiental com foco em plantio agroecológico e criação de produtos não poluentes. Larissa já atuou em diversos projetos sociais nos quais ensina pessoas a produzir cosméticos não tóxicos, que não agridem as águas e o meio ambiente; que podem se tornar uma fonte de renda sem agredir aos oceanos.

    Outro exemplo é o de Katharine Esteves Rodrigues, 27 anos, que venceu uma conturbação alimentar para se tornar culinarista sustentável e consultora de eventos voltados à conscientização alimentar. Atualmente ela se vale da culinária e da comunicação (sua área de formação acadêmica) para trabalhar com a educação sob a perspectiva de um novo olhar sobre o alimento e sobre como se aproximar da cozinha de uma forma prática, prazerosa e saudável.

    Já Sônia Regina de Aquino Rocha, de 54 anos, desenvolve uma ação de educação ambiental com outros voluntários junto a alunos das comunidades indígenas da etnia Guarani, moradores das aldeias vizinhas ao Parque Estadual do Jaraguá, na zona norte da capital paulista. O trabalho desenvolvido aborda plantios de horta, plantas medicinais, Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCs), como fazer mudas etc, sempre com respeito à forma tradicional de plantio na cultura indígena.

    Nas próximas semanas, serão conhecidas as histórias de outros agentes de mudança. “A Sompo sempre defendeu causas e deu voz a pessoas que fazem a diferença por meio de suas atitudes. Em 2019 intensificamos nossas ações de Responsabilidade Social, por meio de causas que estão alinhadas com nossos principais pilares de atuação, que são Direitos Humanos e Meio Ambiente. Ao trazer a público o exemplo das pessoas retratadas na campanha Anônimos do Bem, trazemos a reflexão sobre o quando cada um pode contribuir individualmente com um mundo melhor”, observa Celso Ricardo Mendes, diretor Administrativo da Sompo Seguros.

    Narrativas que empoderam

    Anônimos do Bem é mais uma iniciativa da Sompo Seguros, que trabalha com novas ferramentas narrativas em seus canais de comunicação a fim de estabelecer um ciclo de comunicação com o consumidor, traduzindo o conceito “Você Sempre Bem” por meio de histórias de empoderamento, que estimulem atitudes positivas que mudam o mundo. Esta é a primeira campanha do gênero no Instagram. A companhia já conta com três webséries (disponíveis no canal do Youtube da Sompo Seguros).

    A primeira Websérie de oito episódios, lançados entre novembro e dezembro de 2015, apresentou histórias reais de seis pessoas que fazem a diferença na vida do próximo com atitudes simples, mas essenciais. Os seis personagens são pessoas comuns que decidiram realizar ações voluntárias em prol de uma causa. Estimulados por diferentes motivações, mas tendo em comum a ideia de que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações, os personagens são exemplos de que uma pessoa com vontade e iniciativa para se dedicar parte de seu tempo em benefício do próximo pode influenciar seu entorno e contribuir com mudanças fundamentais na sociedade e na vida de outras pessoas.

    Já a segunda Websérie, também apresentou em seis episódios veiculados entre 25 de janeiro e 1 de março de 2017, relatos de seis pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação.

    A terceira Websérie, Todos Diferentes e Todos Iguais, lançada em setembro de 2017, trouxe a público o debate sobre a relação da coletividade com a Pessoa com Deficiência (PcD). Por meio de trechos intercalados de entrevistas concedidas por quatro Pessoas com Deficiência, são apresentadas as percepções dos convidados sobre temas como Sociedade, Lazer, Trabalho e Amor & Sexo. O resultado é a construção de uma narrativa que busca mostrar que a deficiência física é uma condição, mas não é o que determina quem a pessoa é enquanto indivíduo e cidadão ativo na sociedade.

    Fonte: William Parron, em 02.07.2019

  • Sompo apresenta na Reatech seguro inédito no Brasil para Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida

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    Única seguradora a contar com estande no evento apresenta produto inovador que indeniza o segurado em caso de ocorrências, a exemplo dos custos com reparo ou reposição de próteses e cadeiras de rodas

    A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – leva à Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, o único seguro desenvolvido no Brasil que tem como objetivo atender a Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, a exemplo de idosos, que necessitam de equipamentos de tecnologia assistiva. A companhia, única seguradora entre os expositores do evento, vai receber os visitantes em seu estande (localizado na Rua 200, nº 217 A) para apresentar o Seguro Equipamentos de Mobilidade, que indeniza o custo com reparos ou reposição de equipamentos tais como cadeiras de rodas, triciclos com propulsão pelas mãos e próteses em caso de ocorrências de causa externa, a exemplo de quedas, impactos, colisões, atropelamentos, assaltos à mão armada etc.

    A Sompo tem como Missão ‘Gerar bem-estar e proteção à sociedade provendo serviços da mais alta qualidade’. Com base nessa premissa, nossa área de Inovação desenvolveu o produto, que já foi reconhecido com premiações em nosso segmento de atuação”, lembra Marcio Martinati, superintendente da Sompo Seguros responsável pela área de Equipamentos de Mobilidade.

    Além de ser o primeiro seguro com esse tipo de cobertura no Brasil, o seguro Equipamentos de Mobilidade também é o primeiro produto da Sompo em todo o mundo com essas características. Com o lançamento do produto, a Sompo também estabeleceu uma parceria com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, que conferiu à seguradora o selo Empresa Parceira da AACD.

    Além das coberturas, o produto conta com um Plano de Assistência 24 horas com serviços voltados a atender às necessidades específicas de PcDs ou com mobilidade reduzida. Entre os serviços estão: Taxi Emergencial, Despesas Médicas por Acidente, Rede de Cuidadores, Recolocação Profissional, Concierge especializado no atendimento de PcD, Courrier, entre outros. O Plano de Assistência 24 horas conta ainda com serviços como Chaveiro, Conserto de Linha Branca, Reparos Elétricos, Reparos Hidráulicos, Consultoria de Marceneiro, Consultoria de Serralheiro, Troca de Chuveiro, Check-up do Lar e até Apoio Emocional

    O Sompo Equipamentos de Mobilidade

    O Sompo Equipamentos de Mobilidade foi criado a partir do trabalho desenvolvido pela área de Inovação da Sompo. Os agentes de inovação da companhia mapearam que não havia no mercado um seguro que atendesse as reais necessidades de Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida. Com isso, a companhia lançou o Sompo Equipamentos de Mobilidade, que teve seu reconhecimento por meio do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, conferido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização-CNseg, na categoria “Produtos e Serviços”.

    Serviço

    Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
    Data: de 13 a 16 de junho de 2019
    Horários: 13 e 14, das 13h às 20h | 15 e 16, das 10h às 19h00
    Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
    Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo

    Sobre a Reatech

    Organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano, a Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade é considerada a principal feira do setor na América Latina. A cada edição, reúne cerca de 300 expositores dos segmentos de agências de emprego voltadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, indústrias farmacêuticas, indústrias dos segmentos de animais treinados, veículos adaptados para deficientes físicos (carros, ônibus, vans), fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, higiene pessoal, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer.

    Fonte: Sompo, em 13.06.2019.

  • Sompo apresenta experiência em inovação durante CQCS Insurtech & Inovação

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    Companhia apresenta resultados alcançados com investimentos no processo de implementação de uma cultura de inovação na prática

    A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – como parte de seus investimentos em inovação, marca presença durante a segunda edição do CQCS Insurtech & Inovação, que acontece nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno – Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo/SP. “A Sompo vem investindo substancialmente em inovação para trazer novos produtos e serviços que contribuam para transformar positivamente a maneira como as pessoas se relacionam com o seguro. Vamos compartilhar um pouco da nossa experiência com os participantes do evento, que já nasceu como o maior em sua categoria na América Latina”, ressalta Fernando Grossi, diretor executivo Comercial da Sompo Seguros.

    Para nós, Inovação é toda ação que contribua para a criação de um novo negócio ou transforme um modelo existente, trazendo vantagem competitiva”, considera Claudio Quaglia, gerente de Inovação da Sompo Seguros, que vai apresentar a palestra O jeito Sompo de Inovar, como parte do painel Inovação como Cultura da Organização do Futuro, que acontece às 17h00 do dia 13 de junho.

    Na palestra, o executivo apresenta a experiência da Sompo em implementar uma cultura e a cadeia de processos para aplicabilidade prática da inovação. “Temos atuado com inovação aberta. Interagimos constantemente com Startups e universidades para nos apoiar em nossos desafios. Além disso, trocamos experiências e aprendizados com nossos laboratórios digitais distribuídos pelo mundo - Silicon Valley (EUA), Tokio (Japão) e Tell Aviv (Israel) -, que também atuam com inovação aberta em seus países, e com quem fazemos intercâmbio de soluções diferenciadas considerando o ecossistema internacional de inovação”, observa Quaglia.

    Na ocasião, a Sompo também vai contar com um stand na ExpoInsurtech, a feira de exposições do evento. Executivos da companhia estarão no local para recepcionar os visitantes e apresentar as mais recentes novidades da companhia em termos de produtos e serviços.

    Área de Inovação da Sompo

    A área de Inovação da Sompo foi criada em 2017, quando foi desenvolvido um canal para que ideias de colaboradores pudessem contribuir com projetos que tivessem como objetivo criar oportunidades de negócios e melhorar a experiência do cliente junto à seguradora. A priorização das ideias é definida por meio de uma plataforma de Inteligência Artificial. Essa ferramenta também é utilizada para recrutar os agentes de inovação, que são responsáveis por difundir a cultura e desenvolver projetos, logo depois de passarem por um treinamento específico para essa finalidade.

    O objetivo da área é fomentar o mindset de Inovação por todos os setores da companhia. A ideia é que a inovação permeie toda a cadeia de valor da Sompo sem a necessidade de que o desenvolvimento de projetos diferenciados esteja “centralizado” numa única área. “Para isso, questionamos os padrões existentes, provocando as áreas a saírem de sua zona de conforto para buscarem alternativas que melhorem sua forma de atuação. Afinal, o caminho que nos trouxe até aqui não é exatamente o que nos conduzirá ao futuro”, conclui Quaglia.

    Uma das soluções desenvolvidas por meio dessa iniciativa recebeu o reconhecimento ainda no ano de criação da área de Inovação. O Sompo Equipamentos de Mobilidade foi criado a partir dos trabalhos dos agentes de inovação, que mapearam as reais necessidades de um público específico e partiram para o desenvolvimento do projeto. Com isso, a companhia lançou o Sompo Equipamentos de Mobilidade, produto inédito no Brasil que indeniza danos causados a equipamentos utilizados por Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida. O reconhecimento veio por meio do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, conferido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização-CNseg, na categoria “Produtos e Serviços”.

    Internacionalmente, a Sompo conta com o SOMPO Digital Lab, que são laboratórios digitais distribuídos pelos principais polos de inovação do mundo, tais como Silicon Valey (EUA), Tell Aviv (Israel), Tokio (Japão), além das áreas de Inovação das demais subsidiárias da Sompo Holdings pelo mundo.

    Fonte: Sompo, em 12.06.2019.

  • Sompo Seguros internaliza serviço de Assistência 24 Horas e incrementa atendimento a segurado

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    Companhia investiu em tecnologia, infraestrutura e capital humano no desenvolvimento do novo sistema por meio do qual profissionais dedicados fazem o atendimento personalizado e exclusivo dos segurados e corretores de seguros no segmento Automóvel. Medida estratégica visa garantir mais assertividade e uma melhor experiência do cliente em seu dia a dia junto à seguradora

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de internalizar a gestão do serviço de Assistência 24 Horas, que deve dinamizar o atendimento de demandas de clientes do ramo de Seguro Automóvel. Por meio da iniciativa, a seguradora investiu em recursos para disponibilizar uma infraestrutura própria em um de seus prédios, na qual uma equipe dos parceiros responsáveis pelo serviço de Assistência 24 Horas vai trabalhar com dedicação exclusiva aos clientes do seguro Automóvel da Sompo.

    Adotamos na área de Assistência 24 Horas um conceito semelhante ao que aplicamos no serviço de monitoramento de cargas, que deu muito certo, foi percebido como um diferencial competitivo pelos clientes e contribuiu para que chegássemos à liderança no segmento de Transporte”, observa Adailton Dias, diretor executivo de Produtos, Resseguro e Sinistros da Sompo Seguros. “Investimos em tecnologia, infraestrutura e capital humano para garantir um atendimento exclusivo e personalizado aos segurados. A companhia acaba de lançar um seguro Automóvel inovador e competitivo e precisávamos garantir que os serviços relacionados estivessem à altura do produto. Nosso objetivo é fazer com que o segurado tenha a melhor experiência desde a contratação da apólice até uma eventual necessidade de acionamento por uma assistência ou sinistro”, ressalta.

    Por meio de uma parceria estratégica, a Sompo investiu em toda a infraestrutura necessária para que o atendimento ao cliente do serviço de Assistência 24 Horas seja desenvolvido dentro suas instalações. Todo o trabalho dos profissionais (operadores, coordenadores, supervisores, back office e suportes operacionais) tem o acompanhamento de uma equipe da Sompo formada por um gestor da operação, além de executivos responsáveis pela área de Experiência do Cliente e área Técnica do Produto Automóvel. “Essa medida faz com que nossos parceiros se conectem com a nossa Missão, que é ‘gerar bem-estar e proteção à sociedade provendo serviços da mais alta qualidade’”, acrescenta Priscila Guelfi, superintendente da área de Experiência do Cliente da Sompo Seguros. “Além disso, o acompanhamento, direcionamento e apontamento constante de melhorias faz com que esse trabalho atenda plenamente as necessidades dos clientes, agregue valor ao segurado ao estar presente em seu dia a dia e possibilite a identificação de oportunidades para o desenvolvimento de novos produtos e serviços que venham atender às demandas dos segurados e corretores de seguros”, conclui.  

    A ideia é que esse serviço seja expandido num futuro próximo para os demais ramos qme que a companhia atua. Desde o início do projeto tínhamos um objetivo principal já estabelecido: o de fazer com que o segurado fosse atendido de forma mais célere, com mais qualidade e de maneira personalizada. Estabelecer uma estratégia de ação para fazer com que corretores de seguros e segurados tenham a percepção da dedicação exclusiva no atendimento que recebem demandou uma série de estudos de viabilidade operacional e logística, que contou com especialistas de diferentes áreas da companhia”, destaca Celso Ricardo Mendes, diretor de Operações da Sompo Seguros. “A Sompo já vem investindo em novas tecnologias e processos para tornar a jornada do cliente junto à seguradora um diferencial competitivo. E essa iniciativa é mais um passo importante nesse sentido”, finaliza o executivo.

    Fonte: William Parron, em 05.06.2019.

  • Sompo Seguros alcança 18,3% de market share em Seguro de Transportes com R$ 579,4 milhões em Prêmios Emitidos

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    A Sompo Seguros atingiu 18,3% de market share na carteira de Seguro de Transportes, índice cerca de 8% acima do segundo no ranking do segmento. A companhia, que já havia alcançado a liderança desse mercado em 2017, consolidou essa posição no ano passado, quando registrou um crescimento de 71,9% e R$ 579,4 milhões em Prêmios Emitidos, ante R$ 337,1 milhões de 2017. O resultado vem de uma estratégia de investimento em soluções tailor made de gerenciamento de risco, que além de prevenir sinistros, contribui com a melhora nos índices de eficiência operacional do cliente. "Nossa solução encontrou o reconhecimento do mercado, que entendeu que o acompanhamento constante e a implementação de ferramentas que ajudem a evitar sinistros tem um impacto positivo relevante no resultado financeiro do segurado”, comenta Adriano Yonamine, diretor de Transportes e Auto Frota da Sompo Seguros.

    Segundo dados da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, o segmento de Seguro de Transportes registrou crescimento de 15,3% e passou de R$ 2,7 bilhões em Prêmios Emitidos em 2017 para R$ 3,2 bilhões em 2018. “O setor apresentou um bom crescimento, mesmo diante da situação desfavorável da economia no ano passado. Com as perspectivas de elevação do PIB e de aquecimento do mercado em 2019, as perspectivas são de que o setor vai continuar a seguir seu histórico de crescimento”, conclui o executivo.

    Fonte: William Parron, em 01.04.2019.

  • Novo Auto Sompo chegou como um produto completo e um processo de venda simplificados

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    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar, numa apresentação para corretores de seguros na sede da companhia em São Paulo, realizada hoje (terça-feira, 26 de março), o novo Auto Sompo, a mais recente solução em termos de seguro de veículos da companhia. Desenvolvido para atender a um aumento na demanda por produtos de fácil contratação, que atendam a diferentes necessidades, o Auto Sompo é um produto moderno e flexível, de aceitação simples, que traz um processo ágil para a cotação e emissão de apólice.

    Investimos em tecnologia e capital humano para trazer um seguro simples, com ofertas customizadas por perfil de cliente e totalmente desburocratizado em sua contratação”, considera Rogério Santos, diretor técnico do Produto Automóvel. “Com alguns cliques, o corretor de seguros tem sua cotação personalizada, e ainda, conta com as opções do auto mensal e uma sugestão Sompo. Já o segurado, por sua vez, tem o conforto de ter as melhores opções de coberturas e serviços sob medida”, observa o executivo.

    Coberturas

    O produto vem com mais amplitude na aceitação de veículos de passeio e carga (nacionais e importados), limites de coberturas, flexibilização dos percentuais da FIPE e adequação e simplificação das franquias.

    Além disso, o segurado conta ainda com uma série de serviços agregados, que podem ser contratados em três categorias: Essencial, Superior e Premium.

    Conforme a categoria de serviços, em relação a Assistência 24 horas, o segurado conta com limite de quilometragem para sinistro ou pane (que pode ser até ilimitado para carros de passeio no Pacote Premium), guincho, reparo no local, troca de pneus, motorista profissional, retorno de passageiros após acidente, remoção hospitalar após acidente, retorno seguro, 2o. guincho para mesma pane, chave codificada ou pantográfica e leva-e-traz para a primeira revisão, higienização do veículo em caso de alagamento, entre outros serviços.

    Já no serviço de Assistência a Vidros, a Sompo garante o conserto ou a troca, seja do para-brisas, dos vidros laterais ou do vidro traseiro em caso de trinca ou quebra. Na categoria Premium estão contemplados ainda acessórios, como faróis, lanternas e retrovisores, além do serviço de Martelinho de Ouro.

    Crescimento

    O lançamento do novo Auto Sompo acontece como parte das perspectivas da Sompo de incrementar sua participação no mercado, que começou com um plano de investimento em tecnologia e equipe de profissionais renomados no mercado. O ponto inicial dessa ação se deu quando Rogério Santos, que está na companhia desde 2016, quando veio para ser responsável pela área comercial no Interior de São Paulo, aceitou assumir a diretoria da área de Automóvel.

    Para integrar a iniciativa de dinamizar essa carteira, o executivo contratou Christina Carneiro Said, como gerente técnica da área de Automóvel. Formada em Administração de Empresas, pela Universidade Paulista, e Pós-Graduação em Banking, pela Universidade Mackenzie, Christina atua há mais de 20 anos em área de produtos de todo ciclo de produtos Automóvel e Massificados, com experiência na gestão de carteira vigente, no desenvolvimento e reconstrução de novos produtos até a gestão de carteira.

    Outro ponto foi o investimento em tecnologia. Para o novo Auto Sompo, a companhia implementou um novo cotador, por meio do qual o corretor de seguros conta com um ambiente em que, com poucos cliques, efetua todo o processo de cotação com as opções mais adequadas de coberturas e serviços para o segurado.

    Agora, os executivos da companhia estabeleceram um planejamento de eventos em que vão apresentar pessoalmente o novo Auto Sompo aos representantes de entidades do segmento e aos parceiros corretores de seguros. “Já na última semana de março e todo o mês de abril temos roadshows programados em onze estados brasileiros. Estamos felizes em compartilhar o resultado de um trabalho conjunto, no qual tivemos a participação ativa dos corretores, com ideias e alinhamento das necessidades. Somos uma companhia tradicional no segmento de Automóvel e a perspectiva com o novo Auto Sompo é de consolidarmos a nossa posição e realizarmos a uma evolução com perenidade”, comenta Santos.

    Fonte: William Parron, em 26.03.2019.

  • Sompo explora bom humor e múltipla escolha para ressaltar benefícios do seguro em nova campanha de abrangência nacional

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    Criada pela REF+, campanha publicitária Opção Certa utiliza situações de múltipla escolha para levar audiência a refletir sobre a relevância do seguro no dia a dia das pessoas

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    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, como parte de sua estratégia de comunicação com seus diversos públicos, investe em uma nova campanha publicitária. Sob o conceito de que o seguro permeia todos os aspectos do dia-a-dia, a ação “Opção Certa”, criada pela REF+, busca retratar com bom humor algumas situações de apreensão e dúvida para reforçar as características que as pessoas buscam no produto: segurança e tranquilidade. “Mais do que um serviço para se utilizar somente quando acontece algum dano, a contratação do seguro é uma questão preventiva e de planejamento financeiro, essencial para que o segurado tenha a tranquilidade de saber que pode contar com a Sompo para ajudá-lo a restabelecer seu patrimônio caso seja surpreendido por uma situação inesperada”, destaca André Gouw (foto), gerente de marketing da Sompo Seguros.  

    A campanha está no ar e conta com seis filmes e peças de mídia impressa e online nas quais a audiência é levada a refletir sobre as cenas apresentadas. A marca explora situações de múltipla escolha que provocam reflexões e demonstram que seguro não é usado apenas em casos de acidentes. Cada momento pode representar tanto uma atividade simples e relaxada do dia a dia, como uma corrida no parque - para quem conta com um seguro Sompo -, quanto de preocupação, quando a pessoa precisa voltar às pressas para checar se trancou a casa - caso de quem não tem um seguro Sompo. Ou ainda, a pessoa pode estar comemorando o gol do time de coração ou torcendo para que a rua em que estacionou o carro não alagar. Em cada peça, é apresentada a assinatura “Escolha a opção certa. Escolha o seguro faixa preta”.

    Um seguro é usufruído todos dias, o tempo todo, e quisemos trazer essa mensagem para a campanha ilustrando com situações que acontecem no nosso dia a dia. Quando você tem um seguro faixa preta da Sompo Seguros, com 130 anos de tradição, não precisa se preocupar, pode ficar tranquilo para curtir os bons momentos da vida, relaxar, praticar exercícios físicos”, afirma Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes no mercado brasileiro.

    A estratégia de plano de mídia conta com veiculação nacional e mais de 12 mil inserções em canais de TV fechada, além de mídia impressa em revistas segmentadas. Também estão contempladas linguagens contemporâneas, como GIFs e Boomerangs, para impulsionar o engajamento da campanha com o público em canais como o IG Stories, Facebook e YouTube. Para assistir aos filmes, clique em bit.ly/SOMPOCAMPTC e bit.ly/SOMPOCAMPAD.

    O Seguro Faixa Preta

    A campanha Opção Certa chega ao mercado como uma continuidade do trabalho de comunicação desenvolvido ao longo de 2018, quando foi lançado o mote “seguro faixa preta” na primeira campanha de abrangência nacional criada pela REF+ para a Sompo, que teve foco institucional e trazia o lutador brasileiro Lyoto Machida como protagonista. “Apesar de ser uma companhia com 130 anos de tradição no mundo, no Brasil, a marca Sompo começou a operar no mercado em 2016 pela integração de duas outras marcas da companhia. Por isso, vínhamos de um trabalho com foco no conhecimento da marca, que resultou em um aumento de awareness no ano passado. Já para 2019, começamos a apresentar os benefícios do seguro, já que o Brasil ainda é considerado um mercado com grande potencial de expansão e ainda existe uma parcela significativa da população que não conhece as diferentes modalidades de seguro existentes”, conclui Gouw.  

    Ficha técnica

    Anunciante: Sompo Seguros

    Título: Opção Certa

    Agência: REF+

    CCO: Renato Pereira

    Diretor Criativo: Tiago Lucci

    Diretor de Arte: Carlos Mazanek

    Redator: Ricardo Frezza

    Assistente de Arte: Diego Tavares

    CMO: Fernando Calfat

    Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

    Diretora de Planejamento: Paula Thofehrn

    Planejamento: Juliana Jabra

    COO: Ricardo Calfat

    Executivo de Contas: Heitor Camenale

    Executivo de Contas: João Lentcsh

    RTV: Gabriela Garotti

    Produtora de Vídeo: Black Door Filmes

    Produtora de Áudio: Animal Estudios

    Fotógrafo: Egon Jais

    Aprovação no cliente: André Gouw / Aline Telis / Juliana Montilha

    Fonte: William Parron, em 25.03.2019.

  • Sompo alerta para cuidados a serem tomados para evitar danos decorrentes de enchentes e alagamentos

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    Seguradora já conta com equipe especializada para atender ocorrências decorrentes das fortes chuvas que atingiram São Paulo na noite de domingo. Período do verão é quando mais acontecem indenizações por conta de alagamentos no Brasil

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, criou uma estrutura especial para atender às ocorrências relacionadas aos sinistros que venham a ser registrados por conta das fortes chuvas que atingiram a região da Grande São Paulo desde a noite deste domingo (10 de março). Segundo dados do Governo do Estado de São Paulo, o Corpo de Bombeiros atendeu 1.267 ocorrências relacionadas às chuvas na Região Metropolitana de São Paulo entre domingo e às 20h00 de segunda-feira (11 de março). “No período entre outubro e março há um aumento das ocorrências de sinistros por alagamentos que afetam segurados principalmente dos ramos Automóvel, Residencial, Condomínio e Empresarial. Nossa equipe já conta com uma infraestrutura para dar suporte ao aumento na demanda em casos dessa natureza a fim de agilizar o processo de indenização”, observa Andreia Paterniani, diretora da área de Sinistros da Sompo Seguros.

    A seguradora mobilizou uma equipe técnica com objetivo de viabilizar imediato atendimento às ocorrências. “Nessas situações trabalhamos com prioridade máxima ao atendimento com o único propósito de indenizarmos os prejuízos no menor prazo possível”, lembra Andreia.

    Desde a noite deste domingo, dia 10 de março, as fortes chuvas atingiram várias regiões do Estado de São Paulo. Vários pontos da capital paulista e do ABC estão entre as áreas mais afetadas, o que resultou na interrupção total ou parcial do transporte público, a exemplo do transporte sobre trilhos e linhas de ônibus. A cidade de São Bernardo do Campo decretou situação de calamidade pública (Decreto Municipal nº. 20.696/2019). Foram noticiados e circularam nas redes sociais diversos vídeos sobre pontos de alagamentos que arrastaram veículos, alagaram casas, comércios e shopping centers. Rodovias como a Rio-Santos (São Sebastião), Tamoios (Caraguatatuba), Anchieta, Imigrantes e Mogi-Bertioga registraram trânsito lento, congestionamento, pontos de alagamentos ou deslizamentos de terra.

    Segundo dados divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo, as medições pluviométricas no início deste mês mostram índices muito acima das médias históricas de chuva. Em Santo André, por exemplo, choveu 182 mm até o final da manhã desta segunda-feira, dia 11, o equivalente a 80% da média para todo o mês de março. Em São Bernardo do Campo e Ribeirão Pires, o registro do mesmo período correspondeu a 78% e a 74% das médias mensais, respectivamente.

    Coberturas

    A cobertura de alagamentos é, atualmente, contemplada em diversos ramos de seguro.

    No seguro Automóvel, a cobertura básica já contempla sinistros em que há submersão parcial ou total do veículo em água doce proveniente de enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados no subsolo. Um incremento implementado na Assistência 24 Horas é que, ocorrendo eventos em decorrência de enchente e inundação, a Sompo Seguros providencia a remoção e, para os clientes do plano Vip, a limpeza e higienização das partes afetadas do veículo.

    Já nos seguros Residencial, Condomínio e Empresarial, esta é uma cobertura adicional que garante ao segurado a indenização até o Limite Máximo de Indenização (ou LMI, que é o valor máximo de indenização estipulado na apólice) por perdas e danos materiais causados pela entrada de água no imóvel proveniente de aguaceiro, tromba d’água ou chuva; enchentes; água proveniente de ruptura de encanamentos, canalizações, adutoras e reservatórios (desde que não pertençam ao imóvel segurado, nem ao edifício do qual faça parte integrante) e alagamentos ou inundações causadas pelo aumento de volume de águas de rios e canais.

    Cuidados

    Andreia alerta que a melhor saída em situações de enchente é evitar o deslocamento, caso esteja em local seguro. “É importante que as pessoas compreendam que jamais se deve passar por áreas alagadas. Não há como prever se há buracos, madeira ou material cortante submersos que possam ferir. Além disso, a força da água, geralmente, é maior do que se estima. Todos esses são fatores que colocam a vida em risco. E a principal preocupação em momento de enchente é com a integridade humana”, observa Andreia

    Mas, caso não haja outra alternativa, algumas medidas de segurança podem ajudar. Veja algumas delas:

    Veículo:

    • Procure estacionar o veículo em local elevado e estacionamento fechado;
    • Caso não tenha estacionamento por perto, procure estacionar em ruas que não sejam aclives (subidas) ou declives (descidas), nem tampouco em ruas que ficam em regiões baixas, perto de declives;
    • Procure sempre tomar conhecimento das ruas e regiões com maior incidência de alagamentos e mude sua rota para não passar por elas;
    • Não enfrente a enchente. Essa é uma atitude que pode colocar sua vida em risco, além de provocar danos ao seu veículo;
    • Caso o nível de água esteja abaixo da metade da roda, procure acessar uma via próxima, sem avançar mais ainda na via alagada. Como não é possível observar o caminho em que está dirigindo, fica impossível saber dos obstáculos à sua frente (buracos, pedaços de madeira etc);
    • Caso seja apanhado pela enchente, abandone o carro caso a água atinja a altura do batente. A partir desse nível, o veículo pode começar a boiar, o que coloca sua vida em risco;
    • Em caso de enchente procure se abrigar em local seguro e coberto, longe da correnteza, de árvores ou correntes elétricas.

    Imóveis:

    • Caso a água invada sua casa, prédio ou empresa; procure um local seguro e elevado, de preferência longe do alagamento;
    • Mantenha sempre água potável, roupas e remédios à mão, caso tenha que sair rápido de sua casa;
    • Desconecte aparelhos elétricos das tomadas e feche os registros de entrada de água e gás;
    • Evite contato com água ou lama de enchentes e não deixe que crianças brinquem no local, já que a água contaminada traz risco de doenças como hepatite e leptospirose;
    • Jogue fora alimentos e medicamentos que tiveram contato com água de alagamentos;
    • Caso tenha que efetuar limpeza no imóvel atingido por alagamento, use botas e luvas de borracha para evitar contato da pele com água contaminada;
    • Utilize água sanitária na proporção de dois copos (400 ml) do produto para um balde de 20 litros de água para limpeza do chão, paredes e objetos atingidos por enchente;
    • Não utilize nem efetue teste em equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou que estejam em locais que foram inundados, devido às chances de choque elétrico ou curto circuito;
    • Caso você more ou trabalhe em áreas com histórico de alagamentos, consulte sempre a previsão do tempo para saber do risco de alagamentos nos locais em que frequenta.

    Fonte: William Parron, em 12.03.2019.

  • Nota de Pesar - Sompo Seguros - Osmar Bertacini

    É com imenso pesar que a Sompo Seguros recebe a notícia do falecimento do corretor de seguros Osmar Bertacini. Com quase seis décadas dedicadas ao mercado de Seguros, Bertacini foi um profissional que contribuiu sobremaneira com o desenvolvimento do setor.

    Profundo conhecedor do mercado, contribuiu com a formação de gerações de profissionais como acadêmico da ANSP - Academia Nacional de Seguros e Previdência e como professor da Funenseg. Também atuou para o fortalecimento e melhor articulação do setor por meio de diversas entidades. Entre outras funções, recentemente ocupava os cargos de Presidente da APTS - Associação Paulista dos Técnicos de Seguros, 2º Secretário do Sincor-SP e de Secretário do Conselho Consultivo do CVG-SP, entidade da qual foi um dos fundadores.

    O presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho, toda a diretoria e colaboradores da companhia prestam condolências e se solidarizam com familiares e amigos por essa inestimável perda.

    Sompo Seguros, em 09.01.2019

  • Sompo lança campanha Reveillon de Ofertas para garantir um 2019 seguro

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    Até o final de dezembro, companhia concede descontos de 15% nas cotações de atividades selecionadas nos Seguros Empresariais criados para atender desde PMEs até grandes companhias

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    A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, estabeleceu uma nova campanha voltada aos produtos de Seguro Empresarial, que vai trazer ainda mais vantagens para corretores de seguros, empreendedores e executivos de empresas de todos os portes. Até o final do mês de dezembro serão concedidos descontos de até 15% nas cotações dos seguros Empresarial Simplificado, Empresarial Super e Segmentados.

    Já havíamos realizado uma campanha durante a Black Week, que surtiu um resultado bastante positivo. Percebemos que a demanda por essa categoria de produto também aumentou e decidimos por presentear empresários responsáveis por empresas de todos os portes e nossos parceiros corretores de seguros com uma boa oportunidade de negócio”, analisa Fabiana Medina, superintendente técnica de RE Massificados da Sompo Seguros. “Dessa forma, os corretores fidelizam seus segurados com produtos de primeira linha com a vantagem do baixo investimento, enquanto empreendedores garantem a saúde financeira de seu negócio ao longo de 2019 caso algum imprevisto venha a acontecer”, complementa.

    Seguro Empresarial Simplificado

    O Seguro Empresarial Simplificado foi desenvolvido para atender empresas de micro, pequeno e médio porte, nas áreas de prestação de serviço, comércio e indústria, com patrimônios de até R$ 3 milhões. É um seguro descomplicado, de fácil contratação e que conta com uma ampla quantidade de coberturas que podem ser consideradas de acordo com a necessidade do segurado. O Seguro Empresarial Simplificado contempla Cobertura Básica contra Incêndio de qualquer causa, exceto dolo; Queda de raio e Explosão de qualquer natureza e origem. Além disso, podem ser contratadas coberturas adicionais desde as tradicionais voltadas à Danos Elétricos; Vendaval e Impacto de Veículos; até Roubo; Perda/Pagamento de Aluguel; Vazamento de Chuveiros Automáticos (Sprinklers), Recomposição de Registros e Documentos e Lucros Cessantes.

    Outra vantagem é que o Seguro Empresarial Simplificado conta com três planos de Assistência 24 Horas, nos quais estão contemplados desde os serviços de chaveiro, cobertura provisória de telhados, reparos de elétrica e hidráulica, segurança e vigilância e locação e limpeza de computadores (Plano Essencial), passando por troca de segredos de fechaduras, reparo em linha branca e condicionador de ar, reparos em porta de aço ondulado, desentupimento e check-up Informática (Plano Intermediário) ou ainda, Reparos em Central Telefônica, Interfone e Porteiro Eletrônico (Plano Superior).

    Seguro Empresarial Super

    O Seguro Empresarial Super foi desenvolvido para atender empresas de médio e grande porte nos segmentos de indústria, comércio e serviços, com patrimônio acima de R$ 3 milhões. A Cobertura Básica desse produto inclui indenização em caso de Incêndio de qualquer causa, exceto dolo, Queda de Raio e Explosão de qualquer natureza e origem. Além disso, o segurado pode contratar um amplo leque de coberturas adicionais, entre as quais estão: Danos Elétricos, Eletrônicos e Curto-circuito; Vendaval, Granizo, Furacão, Ciclone, Tornado e Fumaça, Impacto de Veículos; Quebra de Vidros, Painéis, Anúncios Luminosos e Letreiros; Desmoronamento total ou parcial; Tumultos, Greves, Lock-out (inclusive incêndio); Roubo ou Furto Qualificado; Responsabilidade Civil de Operações, Empregador ou Danos Morais; Perda/Pagamento de Aluguel; Equipamentos Eletrônicos, Móveis ou Estacionários; Despesas Fixas; Vazamento de Chuveiros Automáticos (Sprinklers); Recomposição de Registros e Documentos e Lucros Cessantes, entre outros.

    Em termos de Assistência 24 Horas, o Seguro Empresarial Super conta com três opções de plano. No Plano Essencial, o segurado conta com assistência para serviços de Chaveiro; Cobertura Provisória de Telhados; Limpeza; Serviços de Informações; Reparos Hidráulicos; Reparos Elétricos; Substituição de Telhas; Regresso Antecipado; Segurança e Vigilância; Locação de Computadores e Limpeza de computadores. O Plano Intermediário inclui os serviços já citados e mais Instalação de Fechadura de Chave Tetra e Troca de Segredo das Fechaduras; Reparo de Linha Branca (Geladeira, Fogões a Gás e Forno de Microondas) – Não Industrial; Reparos em Condicionador de Ar; Reparos em Porta de Aço Ondulada; Desentupimento e Check-Up Informática. Já o Plano Superior inclui todos os serviços já citados, além de Reparos em Central Telefônica, Interfone e Porteiro Eletrônico (sem imagem de vídeo).

    Seguro Empresarial Segmentado

    Os Seguros Sompo Segmentados, Clínicas e Consultórios e Escolas, foram desenvolvidos sob medida para atender às rotinas dessas atividades específicas e contempla coberturas diferenciadas e exclusivas para atender às particularidades de cada negócio. Entre seus diferenciais destaca-se a garantia de Recomposição de Documentos e Vazamento Acidental de Sprinklers na Cobertura Básica sem custo adicional ao segurado.

    Fonte: William Parron, em 20.12.2018.

  • John Charman é nomeado CEO da área de Seguros Internacionais da Sompo Holdings e Nigel Frudd nomeado CEO da Sompo International

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    Charman e Frudd passam a integrar o novo Comitê Executivo Global da Sompo Holdings

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    Sompo International Holdings Ltd. (Sompo International), uma companhia especializada na área de Seguros & Resseguros do segmento não-vida com sede nas Ilhas Bermudas, acaba de anunciar que, a partir de 1º de abril de 2019, John Charman (foto), atualmente Presidente do Conselho de Diretores e CEO da Sompo International, será promovido a CEO da área de Seguros Internacionais na Sompo Holdings, Inc. (Sompo Holdings). Esse segmento dos negócios atualmente representa mais de 27% do lucro do Grupo Sompo Holdings, uma organização que conta com cerca de nove mil colaboradores em 30 países e regiões e que projeta alcançar mais de US$10 bilhões em Prêmios Emitidos até o ano de 2020. No Brasil, a Sompo Holdings atua por meio de sua subsidiária Sompo Seguros.

    Como parte de suas novas atribuições, Charman fará parte do novo Comitê Executivo Global da Sompo Holdings (Global ExCo), que será estabelecido em abril de 2019 para propiciar expertise e disseminar informações sobre as decisões estratégicas para todo o grupo. Charman permanecerá como Presidente Executivo do Conselho de Diretores da Sompo International, cargo que ocupa desde que entrou na empresa, em maio de 2013.

    Já Nigel Frudd passa a ocupar o cargo de CEO da Sompo International a partir de 1º de janeiro de 2019, decisão sujeita a aprovações regulatórias aplicáveis nas Ilhas Bermudas. O executivo também fará parte do Comitê Executivo Global e passa a exercer o posto de Vice-Presidente Executivo Sênior e Presidente de Fusões e Aquisições Internacionais.na Sompo Holdings.

    Alinhada com o desenvolvimento planejado da Sompo International, a empresa também vai expandir seu Conselho de Diretores. Katsuyuki (Dave) Tajiri será nomeado para o Conselho da Empresa como Diretor Executivo a partir de 1º de janeiro de 2019. Na Sompo Holdings desde 1990, ele traz uma ampla experiência no mercado varejista de seguros, incluindo sua recente ocupação como Diretor Executivo da Sompo Holdings (Asia) Pte. Ltd., que atende aos países da região que compreende a ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático). No ano passado, ele foi nomeado Diretor Executivo da Sompo International Retail, responsável por estabelecer as bases para a nova plataforma de varejo integrada, que se concentrará principalmente em produtos de linhas pessoais.

    Recai Dalas, atualmente CEO e Diretor da Sompo Japan Sigorta, que atende ao mercado turco, será nomeado CEO de Varejo e Presidente do Comitê Executivo de Varejo na Sompo International. Como parte de suas novas atribuições, ele passa a orientar a integração de negócios de Varejo fora do Japão enquanto continua na liderança da subsidiária da Sompo Holdings na Turquia, uma função que ele desempenha desde a fundação da companhia, em 2001.

    Os executivos da área de não-vida, que hoje respondem à John Charman, passam a se reportar ao CEO da Sompo Internationa, Nigel Frudd. O mesmo acontece com Recai Dalas, por conta de sua função como CEO de Varejo.

    Estamos empolgados com a perspectiva de que as mudanças de gestão estratégica vão propiciar à Sompo International alcançar um novo patamar de crescimento, com mais presença global tanto nos segmentos comerciais quanto no varejo de seguros. Em paralelo, a Sompo Holdings também está fortalecendo sua estrutura de governança corporativa para promover a diversidade e a globalização. Um dos elementos-chave é formar o Comitê Executivo Global e estamos muito felizes por John e Nigel aderirem ao conselho como membros fundadores”, comentou Kengo Sakurada, CEO do Grupo Sompo Holdings.

    Tenho o prazer de ter a oportunidade de trabalhar de maneira ainda mais próxima de meus colegas da Sompo Holdings no Japão e de promover o progresso substancial que estamos fazendo em direção à nossa visão compartilhada de aumentar a contribuição dos negócios no exterior. Nigel desempenhou um papel estratégico na criação e integração da Sompo Internacional até o momento. Eu tenho toda a confiança em sua capacidade de liderar a operação internacional à medida que desenvolvemos uma plataforma unificada para todos os negócios comerciais e de varejo fora do Japão. Estou ansioso para trabalhar com ele em seu novo cargo. Além disso, agora teremos a oportunidade de gerar um impacto ainda mais significativo no sucesso futuro da Sompo Holdings como membros do Comitê Executivo Global, uma estrutura única entre as grandes seguradoras japonesa”, comentou Charman.

    Estou extremamente otimista com a perspectiva da Sompo International de crescer sobre uma base muito forte que criamos até hoje. Temos uma equipe de liderança altamente experiente e capaz que continua a desenvolver nossa presença global e disponibilizar valor excepcional aos nossos clientes, parceiros de negócios, acionistas e colaboradores. Agora temos vários líderes talentosos, com ampla experiência e competência no negócio de varejo entrando na Sompo International, e eles impulsionarão um crescimento lucrativo à medida que integramos os negócios internacionais da Sompo Holdings. Estou feliz por ser nomeado para o novo Comitê Executivo Global com o John, já que isso fortalece ainda mais o relacionamento entre a Sompo International e a Sompo Holdings e cria a base de uma plataforma para cooperação global proativa. Espero liderar a Sompo International e contribuir com a visão geral e o sucesso da Sompo Holdings nesse ambiente comercial global particularmente desafiador”, acrescentou Frudd.

    Frudd foi nomeado pela Sompo Holdings como Diretor Não Executivo da Canopius quando da aquisição da companhia, em 2014. Na Sompo Holdings assumiu a função em tempo integral de Diretor Executivo de Gestão Global de Fusões e Aquisições em 2015, período em que conduziu a aquisição da Endurance e, posteriormente, a venda da Canopius

    Frudd passou a integrar o time da Sompo International em março de 2017 como Diretor Executivo de Estratégia e membro do Conselho de Diretores. À época, ele também manteve sua função como Diretor Executivo de Gestão da Sompo Holding, quando liderava a área de Fusões e Aquisições Globais. Anteriormente, o executive ocupou cargos executivos em grandes empresas de seguro do Reino Unido, também foi sócio em bancas de advogados na cidade de Londres (Reino Unido), nas quais atuou como especialista do setor de serviços corporativos e financeiros, bem como sócio da divisão de Finanças Corporativas de uma importante empresa de contabilistas juramentados do Reino Unido. Frudd possui um LLB (Hons) pela University of Leeds, qualificado como advogado (associado à Gray's Inn) e advogado da Suprema Corte.

    Fonte: William Parron, em 20.12.2018.

  • Sayuri é a nova assistente virtual que chega para incrementar atendimento da Sompo Seguros

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    No segundo chatbot lançado pela companhia, nome da personagem – que, em japonês, significa “pequeno lírio” e “rápida e adiantada” – resume conceito de aliar assertividade, gentileza e acolhimento no atendimento da seguradora que recebe mais de 120 mil chamadas por mês em sua Central de Atendimento

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, como parte de seus investimentos em ferramentas tecnológicas que contribuam com a excelência no atendimento a clientes e parceiros, apresenta ao mercado a Sayuri, a nova assistente virtual da companhia. A partir de agora, segurados e corretores de seguros podem contar com a inteligência artificial da Sayuri para obter informações sobre a situação financeira da apólice, emitir 2ª via de boleto ou da apólice, obter telefones e demais informações sobre atendimentos disponíveis no site.

    A Sompo trabalha com o modelo de relacionamento multicanal e sob o conceito de atendimento humanizado. Nada melhor do que um chatbot para agregar num único recurso a agilidade e assertividade na informação prestada com a simpatia, gentileza e acolhimento característicos do atendimento da nossa companhia”, destaca Priscila Guelfi, superintendente da área de Experiência do Cliente da Sompo Seguros.

    Desenvolvida pela Certsys, consultoria especialista em desenvolvimento de chatbots, a nova ferramenta da Sompo utiliza a plataforma de computação cognitiva para negócios da IBM, Watson, e traz entre suas vantagens, mais agilidade na obtenção de informações e Serviços e possibilidade de autoatendimento por parte de corretores, segurados e prestadores de serviços; ampliação do horário de atendimento para 24 horas por dia (24 x 7) para essa categoria de serviços, mais precisão e qualidade no atendimento, capacidade de proximidade e fidelização, além de também incrementar a experiência do cliente.

    Por que Sayuri?

    Em japonês, o nome Sayuri significa "pequeno lírio" e também "rápida ou adiantada". A nova assistente virtual da Sompo representa a delicadeza da flor, por um lado acolhedora e humanizada e, por outro, tem a rapidez que a torna 'ágil' e eficiente. “A Sayuri resume em seu nome e personalidade todo o conceito com o qual trabalhamos para disponibilizar aos diferentes públicos que contatam a seguradora, mais um canal para intensificar o relacionamento”, ressalta Priscila.  

    Vale considerar que a Sompo Seguros coloca o cliente no centro das decisões de negócios e trabalha sob cinco pilares: qualidade, agilidade, proximidade, cuidado e relacionamento. A estratégia de atuação da Sompo prevê o acompanhamento do cliente na jornada fim-a-fim, que começa no processo de decisão de contratação e passa pelas boas-vindas, utilização de serviços de assistência, eventuais sinistros e até na renovação do seguro. Só na Central de Atendimento da companhia, em média, são recebidas mais de 120 mil chamadas por mês.

    Experiência em Chatbot

    A Sompo já acumula experiência na utilização de softwares robôs. A companhia foi a primeira do Brasil desenvolver e lançar, no ano passado, um chatbot voltado à contratação do Seguro Garantia de Obrigações Públicas (Licitante e Executante). Ambas ferramentas utilizam a plataforma de computação cognitiva para negócios da IBM, Watson.

    Uma das vantagens desse recurso é o de aprendizado constante da ferramenta (aprendizado de máquina). A cada interação, o recurso consulta a base de conhecimento gerada pela área especialista, que também é responsável por continuar ensinando e aperfeiçoando a plataforma. “Nossos chatbots utilizam linguagem natural humana e compreendem nuances da linguagem, sotaques e abreviações. Com isso, a cada nova interação, a Sayuri vai aprender e descobrir cada vez mais as reais necessidades de nossos clientes, além de gerar dados que podem dar insights para o desenvolvimento de novas soluções que se antecipem às tendências do mercado”, conclui Guilherme Muniz, diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros, área que atou no planejamento e implementação da Sayuri junto com a área de Experiência do Cliente.

    Fonte: William Parron, em 17.12.2018.

  • Campanha de planejamento estratégico da Sompo Seguros conquista Prêmio Caio 2018

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    Pelo segundo ano consecutivo, a seguradora é reconhecida pela principal premiação da área de eventos do Brasil

    A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de ser reconhecida na 19ª edição do Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos Eventos”, com a premiação Prata na categoria Operação e Produção de Eventos pelo trabalho desenvolvido no lançamento da ação Conquistadores 2022. A iniciativa, que concorreu com outros 20 cases, teve como finalidade apresentar o Mapa Estratégico com os objetivos de negócios até o ano de 2022 para todos os colaboradores da companhia. “Esse foi um projeto que demandou um trabalho criativo e operacional bastante substancial tanto da equipe da Sompo, quanto da agência responsável pela campanha. Mas nossos indicadores mostraram um aproveitamento de mais de 95% da ação, o que é um resultado excepcional”, afirma Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.

    Sob o conceito Conquistadores 2022, a ação criada e desenvolvida pela Alternativa F Eventos contemplou o evento de lançamento que reuniu todos os colaboradores em um hotel, com o intuito de apresentar o mapa estratégico estabelecido para direcionar os negócios da empresa entre os anos de 2018 e 2022. Com o slogan “Todo espaço para irmos além”, a ideia era tornar cada colaborador um “conquistador”. Se valendo da ideia de uma viagem espacial, os colaboradores foram colocados como astronautas, protagonistas. Dessa forma, a mensagem transmitida foi a de que seria necessário o engajamento de todos para que os caminhos traçados e a direção pretendida pudessem ser alcançados com sucesso. Ao demonstrar que, se o mapa estratégico for compreendido e utilizado como direcionador, é possível a todos ir além e chegar exatamente onde pretendem no futuro.

    A ação contemplou uma série de teasers online e offline, como se fossem uma “contagem regressiva” para o evento. Também foi estabelecida uma ação de pré-lançamento com dois atores fantasiados de astronautas, entregando um teaser nas recepções em dois dos prédios da companhia em São Paulo (SP), para aguçar a curiosidade de todos. O evento de lançamento contou com foguetes e uma cenografia temática. Além disso, o gerente de Planejamento Estratégico, Ricardo Paulino, fez toda a apresentação vestido de astronauta, quando também aproveitou o mote para reforçar o conceito da ação enquanto explicava cada item. Outro ponto foi que, na ocasião, foi instalada uma cápsula do tempo, na qual os os colaboradores puderam colocar seus objetivos para 2022, ano em que a cápsula será aberta e quando os participantes poderão refletir se os objetivos foram atingidos. “A ação abrangeu colaboradores do Brasil inteiro, com transmissão dos eventos online e uma logística de ativação e distribuição de brindes a fim de que todos fossem impactados da mesma forma pela campanha”, conclui Gouw.

    Bicampeonato

    Este é o segundo ano consecutivo em que uma campanha da Sompo é reconhecida pelo Prêmio Caio. No ano passado, a seguradora recebeu a premiação Prata na categoria Marketing Estratégico para Eventos por uma campanha de endomarketing também produzida pela Alternativa F Eventos, que apresentava para os colaboradores da companhia as vantagens e características do Seguro Residencial Supremo, produto que estava prestes a ser lançado à época e que tem o objetivo de contemplar as necessidades específicas dos proprietários de casas ou apartamentos (habitual ou de veraneio) com foco em imóveis de valor superior a R$ 2 milhão.

    Como parte da estratégia, os colaboradores foram surpreendidos com uma exposição de arte num primeiro dia, com imagens de joias, carros e objetos de alto valor. Numa outra etapa, receberam a informação de que esses “objetos” teriam sido supostamente roubados, incendiados e molhados e foram convidados a opinar sobre o que teria acontecido. Ao final, a divulgação de um vídeo trouxe a solução do mistério, além do sorteio de dois jantares. A iniciativa, que teve como objetivo reforçar os atributos do produto junto aos colaboradores da companhia, encontrou grande repercussão e foi uma das ações desenvolvidas no processo de lançamento de divulgação do produto.

    Sobre o Prêmio Caio

    O Prêmio Caio® é uma realização da Eventos Expo Editora, foi criado em 1999 e está em sua 18ª edição. Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2017 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras; e UneDESTINOS - União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.

    Fonte: William Parron, em 12.12.2018.

  • Sompo lança Apps que integram seguros na palma da mão e facilitam solicitação rápida de serviços

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    Sompo Segurado e Sompo Corretor são os novos canais que trazem autonomia e permitem acompanhar o trajeto do prestador de serviço de guincho, visualizar mapa com oficinas referenciadas mais próximas, solicitar guincho, chaveiro e encanador; eletricista e assistência a vidros além de disponibilizar informações sobre produtos e serviços aos segurados e corretores de seguros

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, como parte de sua política de investimentos em tecnologia, acaba de lançar dois novos aplicativos para simplificar a experiência do cliente junto à companhia e auxiliar o corretor de seguros a dinamizar o atendimento de seus segurados. Disponíveis para smartphones e tablets com sistemas operacionais Android ou iOS, os apps Sompo Segurado e Sompo Corretor chegam ao mercado com uma gama de funcionalidades que propiciam mais agilidade e autonomia de acesso aos serviços da companhia, agora disponíveis na palma da mão.

    Agora o segurado terá, em um único aplicativo, tudo relacionado aos seguros Automóvel, Residencial, Serviços de Assistência 24 Horas, Assistência a Vidros e até do Clube de Vantagens. O segurado pode, por meio do aplicativo, acompanhar o trajeto do prestador de serviços solicitado para atendimento Automóvel, como o guincho ou moto, por exemplo, verificar os dados de suas apólices vigentes, emitir boletos e verificar vencimentos das próximas parcelas; além de solicitar serviços como assistência a vidros, chaveiro, encanador, guincho etc. Ainda assim, caso tenha alguma dúvida, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da Sompo ou com seu corretor de seguros por meio do aplicativo”, considera Celso Ricardo Mendes, diretor de Operações da Sompo. “Da mesma forma, por meio do app ‘Sompo Corretor’, o corretor de seguros terá à palma da mão todas as informações necessárias para atender ao segurado com muito mais rapidez e eficiência, com dashboard de clientes, painel de avisos e informações gerais para auxiliá-lo no gerenciamento de vendas e relacionamento com clientes”, complementa.

    "Tivemos a preocupação de desenvolver aplicativos de fácil utilização. A interface amigável e moderna e as ferramentas de inteligência utilizadas tornam a compreensão imediata. Por meio desse canal, o segurado pode solicitar o serviço online rapidamente. Isso traz muito mais agilidade no processo de atendimento e conclusão do serviço prestado, o que é fundamental em se tratando da área de Seguros", afirma Priscila Cardoso Guelfi, superintendente da área de Experiência do Cliente da Sompo Seguros.

    App Sompo Segurado

    Sompo Segurado é o novo aplicativo unificado, que permite ao segurado autonomia para solicitar serviços ou consultar todas as informações sobre suas apólices dos ramos Automóvel e Residencial. O acesso pode ser feito por Login via e-mail ou CPF ou identificação digital (Touch Id) e visual (Face Id). Por meio da ferramenta, o usuário pode acionar serviços de assistência emergencial por conta de ocorrências relacionadas ao seu carro ou casa (guincho, chaveiro, encanador, eletricista), agendar assistência a vidros (reparo ou reposição de para-brisa, vidros laterais e traseiros, retrovisores, faróis e lanterna em caso de quebra, trinca ou demais danos), entre outros. O segurado também pode controlar as parcelas pagas e que estão para vencer de seu seguro, solicitar, 2ª via de boleto; além de poder consultar sua apólice detalhada, manuais e condições gerais em formato PDF. O segurado também já terá disponível sua Carteirinha Virtual, o que faz com que não precise estar com a carteirinha no formato físico, caso necessite acionar o seguro. Outro ponto é que o app também permite acesso ao Clube Sompo de Vantagens, que dá descontos de até 70% em produtos e serviços automotivos, brinquedos, eletroeletrônicos, lazer e cultura, cursos, esporte e lazer, farmácia, gastronomia, roupas, sapatos, perfumaria, hotéis, passagens e viagens, entre outros.

    Baixe no Play Store (smartphones Android): http://bit.ly/SompoSegurado_PS

    Baixe na App Store: (smartphones Apple): bit.ly/SompoSegurado_AS

    App Sompo Corretor

    Sompo Corretor é mais um canal integrado da Sompo para que o corretor de seguros possa fazer a gestão de seus contratos e prestar um atendimento imediato e preciso à sua base de segurados, com eficiência e rapidez. O acesso é feito com os mesmos dados de cadastro já existentes junto à Sompo. Ao acessar, o corretor de seguros visualiza um dashboard para consulta das informações de seguros dos ramos Automóvel ou Residencial. Entre os recursos está um mecanismo de busca por meio do qual os dados do cliente podem ser consultados digitando a placa do carro, CPF do cliente ou número da apólice, por exemplo. O corretor também pode acompanhar as propostas que estão em processo de emissão, apólices/endossos emitidos, condições em análise técnica e utilização de Assistência 24 horas para cada contrato. O corretor também conta com uma área de documentos em que constam separadamente as pastas de documentos do corretor e do segurado, para que ele possa enviar os documentos solicitados pelo seu segurado, se assim preferir.

    Baixe no Play Store (smartphones Android): http://bit.ly/SompoCorretor_PS

    Baixe na App Store: (smartphones Apple): http://bit.ly/SompoCorretor_AS

    Ambos aplicativos foram desenvolvidos pelo departamento de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros com o objetivo de reunir todos os recursos necessários para a melhor interação do usuário com a companhia. “Nossa equipe de TI é altamente qualificada, além de ter o conhecimento específico da indústria de Seguros necessário para estruturar as ferramentas de forma dinâmica, funcional e que seja um canal efetivo de informação e prestação de serviços”, destaca Mendes. Por meio de ambos apps, o usuário também pode ser direcionado ao Espaço Sompo (https://seguros.sompo.com.br), plataforma digital que visa interagir e engajar diferentes públicos por meio de conteúdo informativo relevante, alinhado às necessidades e interesses de segurados, corretores e consumidores em geral.

    Fonte: William Parron, em 05.12.2018.

  • Executivo apresenta cultura de Inovação da Sompo em palestra durante o Insurance Day 2018

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    Claudio Quaglia defende que a inovação vai muito além da tecnologia e mostra a experiência da seguradora no desenvolvimento de novas soluções para acompanhar as transformações do mercado

    A experiência da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo para disseminar a cultura da inovação e estimular seus colaboradores a desenvolverem novas soluções é o tema da palestra que Claudio Quaglia, gerente de Inovação da companhia, ministra na quarta-feira, dia 5 de dezembro, às 16 horas, no Pro Magno Centro de Eventos (São Paulo – SP).

    A iniciativa integra o Insurance Day 2018, evento de inovação voltado a profissionais e executivos da área de Seguros, investidores interessados nas oportunidades desse mercado, empreendedores e representantes de startups. O evento é uma realização da StarSe em parceria com a Thinkseg e neste ano tem como tema O Futuro do Mercado de Seguros - Como um grande mercado tecnologicamente defasado vai se tornar a próxima indústria mundial.

    Sob o título “A Importância do Mindset para a Inovação na Prática”, a palestra de Quaglia terá como foco apresentar a inovação como um conceito e abordará o ecossistema criado para contribuir com a evolução da Sompo Seguros. “Inovação não é apenas tecnologia, nem tampouco é algo que se resume a uma série de reuniões intermináveis de brainstorming e lousas com post-its”, considera Quaglia. “A inovação, hoje, está diretamente ligada à sobrevivência das organizações, sobretudo no ramo de seguros, que já é impactado por nova soluções que vão transformar a maneira como estruturamos e desenvolvemos nosso negócio nos próximos anos”, completa o executivo.

    Claudio Quaglia atua há 20 anos no mercado de Seguros. Conta com experiência nas áreas de Sinistro, Controle de Qualidade, Auditoria e Produtos. Em 2016 aceitou o desafio de assumir a implementação da Cultura de Inovação na Sompo Seguros e da área específica com essa finalidade na companhia. Como parte desse processo, também passou uma temporada no Digital Lab da Sompo, no Vale do Silício (Califórnia – EUA), que é um dos três laboratórios de inovação da Sompo Holdings no mundo, junto com o de Tóquio (Japão) e Tel-Aviv (Israel).

    Área de Inovação da Sompo

    O desenvolvimento da área de Inovação da Sompo e disseminação dessa cultura passou por um processo de engajamento que envolveu todas as áreas da companhia. Mais de 300 colaboradores se inscreveram e apresentaram cerca de 400 diferentes ideias de melhorias ou novas soluções no canal de ideias da Sompo. “Nos valemos de uma ferramenta de inteligência artificial para recrutar os agentes de inovação, que hoje são responsáveis por difundir a cultura e desenvolver os projetos, que são outro quesito importante, porque temos resultados a alcançar”, lembra Quaglia.

    Os projetos são selecionados seguindo as diretrizes estratégicas da companhia e o nosso objetivo é desenvolver novos produtos ou serviços, ou ainda, melhorar processos, que tenham impacto financeiro positivo, agreguem valor à marca ou tragam um incremento positivo na experiência do cliente. Para isso, focamos esforços em inovação incremental, mas sem limitar as possibilidades das inovações disruptivas”, analisa o executivo.

    Além do desenvolvimento de um produto inédito, o Sompo Equipamentos de Mobilidade, que indeniza danos causados a equipamentos utilizados por Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, há ideias que passaram pela esteira de projetos que já estão em fase de testes. “O processo de uma ideia se converter em uma solução efetiva é trabalhoso e sempre depende do engajamento de muitas pessoas direta ou indiretamente ligadas à sua operacionalização. Mas embora árduo, é um trabalho muito prazeroso e necessário para encontrarmos novos caminhos que nos permitam acompanhar as transformações da sociedade e do mercado”, conclui Quaglia.

    Serviço
    Insurance Day 2018
    Tema: O Futuro do Mercado de Seguros - Como um grande mercado tecnologicamente defasado vai se tornar a próxima indústria mundial
    Dia 5 de dezembro, das 9h00 às 19h00
    Palestra: A Importância do Mindset para a Inovação na Prática
    Palestrante: Claudio Quaglia, gerente de Inovação da Sompo Seguros
    Horário: 16 horas
    Local: PRO MAGNO CENTRO DE EVENTOS
    Endereço: Avenida Professora Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP

    Fonte: William Parron, em 03.12.2018.

  • Sompo Seguros contrata Graziela Souza como nova gerente da área jurídica

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    Especialista, que conta com mais de dez anos de experiência em seguradoras multinacionais, chega para contribuir com as estratégias jurídicas voltadas aos objetivos de negócios da companhia

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de contratar Graziela de Oliveira Souza como nova gerente do Departamento Jurídico. A advogada, que conta com mais de 10 anos de experiência em departamento jurídicos de seguradoras multinacionais, chega para contribuir com as estratégias e orientação jurídica aos clientes internos e externos da companhia com o foco na prevenção e melhor condução de acordos e demandas. “Atualmente há vários recursos jurídicos que minimizam as possibilidades de controvérsias. Eles vão desde a elaboração de um contrato que prevê todos os aspectos necessários ao negócio até a orientação ao segurado demandado judicialmente por um terceiro, por exemplo. Com isso, os mecanismos de gestão e atuação preventiva sempre trazem resultados efetivos para a companhia”, ressalta Graziela.

    Graziela de Oliveira Souza é advogada especialista nas áreas de Contratos e Contencioso Cível de Massa. Atua efetivamente na advocacia empresarial, consultiva e contenciosa, com foco em matérias relacionadas ao Direito Civil, Consumidor, Securitário e Contratual, entre outros. É formada em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul, com especialização em Processo Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também conta com MBA Executivo em Seguros e Resseguros pela Funenseg – Escola Nacional de Seguro. Tem mais de 10 anos de experiência em departamento jurídicos de seguradoras multinacionais, além de ter atuado em escritórios de advogados.

    A companhia tem investido substancialmente em capital humano altamente qualificado e com o conhecimento e experiência no segmento de seguros. A Graziela chega para integrar o trabalho de gestão do departamento Jurídico, que atua com foco em contribuir com as estratégias de negócios da Sompo”, afirma Isabel Cândido Willig, superintendente jurídico da Sompo.

    Fonte: Sompo Seguros, em 27.11.2018.

  • Sompo lança Black Week com descontos especiais para Seguros Empresariais

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    Durante a semana, companhia concede descontos de até 15% nas cotações de atividades selecionadas nos produtos Simplificado, Super Empresarial e Segmentados

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    A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, vai se valer da onda de descontos que envolve o período da Black Friday para lançar uma iniciativa com objetivo de trazer ainda mais vantagens para corretores de seguros, empreendedores e executivos de empresas de todos os portes. A companhia acaba de lançar a Black Week Seguros Empresariais, na qual, por uma semana inteira, serão concedidos descontos de até 15% nas cotações dos seguros Empresarial Simplificado, Empresarial Super e Segmentados.

    A iniciativa ocorre no período de 19 a 23 desse mês. “Os seguros empresariais da Sompo já são produtos consolidados e amplamente contratados pelo mercado. Porém, esse é um ramo com muito potencial de crescimento, já que o índice de empresas que contratam seguro patrimonial ainda é baixo, sobretudo entre as pequenas e médias empresas (PMEs)”, analisa Fabiana Medina, superintendente técnica de RE Massificados da Sompo Seguros. “Nossa expectativa é de aumentar em 20% as cotações dos seguros empresarias durante esse período. Recomendo aos interessados que procurem o corretor de seguros de sua confiança para que ele possa prestar a devida orientação sobre a melhor forma de contratação do seguro”, avalia.

    Seguro Empresarial Simplificado

    O Seguro Empresarial Simplificado foi desenvolvido para atender empresas de micro, pequeno e médio porte, nas áreas de prestação de serviço, comércio e indústria, com patrimônios de até R$ 3 milhões. É um seguro descomplicado, de fácil contratação e que conta com uma ampla quantidade de coberturas que podem ser consideradas de acordo com a necessidade do segurado. O Seguro Empresarial Simplificado contempla Cobertura Básica contra Incêndio de qualquer causa, exceto dolo; Queda de raio e Explosão de qualquer natureza e origem. Além disso, podem ser contratadas coberturas adicionais desde as tradicionais voltadas à Danos Elétricos; Vendaval e Impacto de Veículos; até Roubo; Perda/Pagamento de Aluguel; Vazamento de Chuveiros Automáticos (Sprinklers), Recomposição de Registros e Documentos e Lucros Cessantes.

    Outra vantagem é que o Seguro Empresarial Simplificado conta com três planos de Assistência 24 Horas, nos quais estão contemplados desde os serviços de chaveiro, cobertura provisória de telhados, reparos de elétrica e hidráulica, segurança e vigilância e locação e limpeza de computadores (Plano Essencial), passando por troca de segredos de fechaduras, reparo em linha branca e condicionador de ar, reparos em porta de aço ondulado, desentupimento e check-up Informática (Plano Intermediário) ou ainda, Reparos em Central Telefônica, Interfone e Porteiro Eletrônico (Plano Superior).

    Seguro Empresarial Super

    O Seguro Empresarial Super foi desenvolvido para atender empresas de médio e grande porte nos segmentos de indústria, comércio e serviços, com patrimônio acima de R$ 3 milhões. A Cobertura Básica desse produto inclui indenização em caso de Incêndio de qualquer causa, exceto dolo, Queda de Raio e Explosão de qualquer natureza e origem. Além disso, o segurado pode contratar um amplo leque de coberturas adicionais, entre as quais estão: Danos Elétricos, Eletrônicos e Curto-circuito; Vendaval, Granizo, Furacão, Ciclone, Tornado e Fumaça, Impacto de Veículos; Quebra de Vidros, Painéis, Anúncios Luminosos e Letreiros; Desmoronamento total ou parcial; Tumultos, Greves, Lock-out (inclusive incêndio); Roubo ou Furto Qualificado; Responsabilidade Civil de Operações, Empregador ou Danos Morais; Perda/Pagamento de Aluguel; Equipamentos Eletrônicos, Móveis ou Estacionários; Despesas Fixas; Vazamento de Chuveiros Automáticos (Sprinklers); Recomposição de Registros e Documentos e Lucros Cessantes, entre outros.

    Em termos de Assistência 24 Horas, o Seguro Empresarial Super conta com três opções de plano. No Plano Essencial, o segurado conta com assistência para serviços de Chaveiro; Cobertura Provisória de Telhados; Limpeza; Serviços de Informações; Reparos Hidráulicos; Reparos Elétricos; Substituição de Telhas; Regresso Antecipado; Segurança e Vigilância; Locação de Computadores e Limpeza de computadores. O Plano Intermediário inclui os serviços já citados e mais Instalação de Fechadura de Chave Tetra e Troca de Segredo das Fechaduras; Reparo de Linha Branca (Geladeira, Fogões a Gás e Forno de Microondas) – Não Industrial; Reparos em Condicionador de Ar; Reparos em Porta de Aço Ondulada; Desentupimento e Check-Up Informática. Já o Plano Superior inclui todos os serviços já citados, além de Reparos em Central Telefônica, Interfone e Porteiro Eletrônico (sem imagem de vídeo).

    Seguro Empresarial Segmentado

    Os Seguros Sompo Segmentados, Clínicas e Consultórios e Escolas, foram desenvolvidos sob medida para atender às rotinas dessas atividades específicas e contempla coberturas diferenciadas e exclusivas para atender às particularidades de cada negócio. Entre seus diferenciais destaca-se a garantia de Recomposição de Documentos e Vazamento Acidental de Sprinklers na Cobertura Básica sem custo adicional ao segurado.

    Sobre a Sompo Seguros S.A.

    O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

    Fonte: Sompo Seguros, em 19.11.2018.

  • Chuvas e vendavais já resultaram em mais de 300 quedas de árvores durante o mês de outubro

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    Paraná, São Paulo e Minas Gerais registram casos de danos a imóveis e veículos. Mais de 70% dos seguros residenciais e empresariais contam com cobertura contra vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo

    As chuvas e ventos fortes que atingiram várias cidades brasileiras já ocasionaram a queda de mais de 300 árvores durante o mês de outubro. Em cidades dos Estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, ventos acima de 70 km/h resultaram em destelhamentos e derrubaram árvores que atingiram veículos e imóveis residenciais e comerciais. “Primavera e verão são duas estações em que a incidência de chuvas fortes e ventanias aumenta bastante. Já contamos com um plano de contingenciamento para atender eventuais ocorrências com celeridade”, considera Andreia Paterniani, diretora de Sinistros da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo.

    A seguradora reforçou as ações das equipes de Experiência do Cliente e Sinistros para atender à demanda de segurados que necessitarem de assistência ou tiverem seus bens danificados pelas chuvas e vendavais.

    Por conta da chuva na quarta-feira, dia 31 de outubro, foram registradas, pelo menos 29 quedas de árvores em São Paulo (SP). Já em Campinas, pelo menos 12 árvores caíram em decorrência da chuva acompanhada de vento. Segundo divulgado pela Prefeitura de Piracicaba, as rajadas de vento que atingiram a cidade por volta das 17h de quarta-feira, 31/10, chegaram à velocidade de 79 km/h, segundo dados do Posto Meteorológico da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo). Até o final da manhã de quinta-feira, 01/11, foram registradas 41 ocorrências envolvendo queda de árvores e galhos.

    Em Uberlândia (MG), registros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros apontam que aproximadamente 100 chamados foram abertos para quedas de galhos ou de árvores no município (incluindo zona rural e nos trechos de rodovias que passam pela cidade) após as chuvas que atingiram o município na quarta-feira, dia 31 de outubro. Os ventos ultrapassaram os 66 km/h, que resultaram em quedas de árvores e muros, destelhamentos, pontos de alagamento, chuva de granizo e panes elétricas em algumas regiões.

    Já no Paraná, as ocorrências já acontecem há mais tempo. As chuvas que atingiram a cidade de Maringá nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, resultaram em, pelo menos 17 quedas de árvores. Em 18 de outubro, a Defesa Civil da cidade já havia reportado 208 árvores e centenas de galhos caídos, 19 residências atingidas e 13 veículos atingidos. Em Londrina, a Defesa Civil reportou mais de 40 quedas de árvores e um número superior a 80 casas destelhadas em decorrência das chuvas e fortes rajadas de ventos que ultrapassaram 70 km/h na tarde do dia 17 de outubro.

    Cobertura do Seguro

    A contratação da cobertura que garante eventuais danos em decorrência de fenômenos da natureza como vendavais, furacões, tornados, ciclones ou granizo é cada vez mais comum nos seguros residenciais e empresariais. Mais de 70% das apólices residenciais e empresariais da Sompo contam com coberturas opcionais contra vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo.

    Já no Seguro de Automóvel, a contratação da cobertura compreensiva, tem por objetivo indenizar o segurado dos prejuízos que o veículo venha sofrer em decorrência de colisão, incêndio e roubo, abrangendo também os danos provocados pela queda acidental de agente externo que não faça parte integrante do veículo ou não esteja nele afixado e os decorrentes de granizo, furacão e terremoto.

    Prevenção

    Para minimizar os riscos de danos em virtudes de chuvas e rajadas de ventos, vale observar algumas dicas básicas:

    Em casa

    • Mantenha a limpeza e manutenção dos telhados em dia;
    • Desobstrua as calhas;
    • Mantenha limpos os ralos, esgotos, galerias, valas etc;
    • Retire entulhos dos quintais;
    • Providencie a poda ou corte de árvores com risco de queda nos limites da propriedade do imóvel;
    • Reforce (ou escore) muros e paredes pouco confiáveis.

    No carro

    • Caso a previsão do tempo indicar chuvas e rajadas de vento, não estacione o veículo embaixo de árvores ou placas publicitárias (outdoors) ou próximo a muros;
    • Procure estacionar o carro em locais com estrutura sólida e robusta;
    • Caso seja possível, estacione em locais elevados. Assim, você evita que o veículo seja atingido, caso ocorra um alagamento;
    • Caso esteja dirigindo, mantenha as duas mãos ao volante, a distância do veículo a frente, reduza a velocidade e ligue faróis do carro.

    Fonte: SOMPO, em 07.11.2018.

  • Sompo Seguros investe no mercado baiano e alcança crescimento de 8,8%

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    Seguradora expande presença no Estado, com perspectivas de aumento nos negócios em áreas como Agronegócios, Transportes e Energia, entre outros. Em algumas linhas de produto, a companhia superou 170% de crescimento

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    Eduardo Fazio, diretor comercial da Sompo Seguros para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste

    A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, intensificou sua atuação e conquistou resultados de destaque no mercado baiano. A companhia registrou um crescimento de 8,8% em Prêmios Emitidos de janeiro a agosto de 2018 em comparação ao mesmo período do ano passado. “Além do aumento nas emissões, os índices de sinistros decresceram 21,9 pontos percentuais. Em outras palavras, nossa operação não apenas cresceu, mas também otimizou resultados”, destaca Eduardo Fazio, diretor comercial da Sompo Seguros para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste. “O mercado baiano tem muito potencial de negócios. A Sompo já vem investindo para conquistar mais market share na região há alguns. Agora estamos colhendo os frutos desse investimento”, complementa o executivo.

    Tanto é que a companhia investiu em novas instalações para sua filial de Salvador. Desde o dia 16 de outubro, a unidade da Sompo na capital baiana está instalada no CEO Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 2539, salas 1509 à 1512, Torre Londres - Caminho das Árvores - CEP: 41820-021), num dos empreendimentos mais modernos da cidade e localizado ao lado do Salvador Shopping. “Decidimos por estar num espaço com uma infraestrutura moderna e mais adequada para manter o bom atendimento e conforto aos nossos parceiros corretores de seguros e segurados”, avalia Marcos Vinicius, gerente da filial Salvador da Sompo Seguros.

    Mercado em expansão

    O desempenho alcançado pela Sompo na Bahia se deve, principalmente, à boa performance em muitas de suas linhas de produto, que registraram crescimento acima da média de mercado. “Pretendemos expandir principalmente nas áreas de RE Massificado, Energia, Transportes e na área de Agronegócios. Vislumbramos boas oportunidades não só em Salvador e região metropolitana, mas também como nas regiões de Feira de Santana e Vitoria da Conquista, por exemplo”, considera Fazio.

    Na área de Riscos Especiais Corporativos (Benfeitorias, Penhor Rural, Equipamentos Agrícolas, Seguro de Responsabilidade Civil, Riscos de Engenharia, Seguros da área de Energia), a Sompo alcançou um crescimento de 170,3% até agosto deste ano. "Temos ótimas perspectivas para a expansão dos negócios na área de Agronegócios, por exemplo. Contamos com suporte da Sompo Holdings, braço internacional da companhia para esse segmento, além de uma área específica de Agronegócios em nossa matriz, que acaba de ser criada. Tudo isso vai nos ajudar a dinamizar ainda mais o desenvolvimento e a competitividade de nossos produtos", analisa Marcos Vinicius. "No ramo de Energia temos fechados bons negócios em todo o país, inclusive no estado da Bahia. Atuamos com boa capacidade junto aos resseguradores internacionais, com ótimas coberturas, agilidade e um custo bastante competitivo. Isso já foi percebido pelo mercado”, complementa.

    Na área de Transportes, a Sompo na Bahia também registrou índices acima do mercado e cresceu 88,4% primeiros oito meses de 2018. "A Sompo já é lider de mercado no segmento de Transportes no Brasil. Contamos com um especialista voltado ao atendimento das regiões Norte e Nordeste. Esse profissional tem como missão estudar e atender as particularidades de cada região. Essa é uma operação recente, mas que já começou a trazer resultados", afirma Fazio.

    Já na área de Riscos Especiais Massificados (Residencial, Condomínios, Seguros Empresariais e Seguros para Pequenas e Médias Empresas, por exemplo), o crescimento da companhia em Prêmios Emitidos entre janeiro e agosto de 2018 foi de 30,3%. “Nosso incremento está bem acima da média de mercado nesse período. Estamos com uma estratégia de expansão bastante expressiva que vem dando certo, fruto de investimentos em aumento no leque de produtos, tecnologia e capital humano para disponibilizar a melhor solução em termos de seguros seja para pessoas físicas ou jurídicas”, conclui Fazio.

    Fonte: Sompo Seguros, em 26.10.2018.