sompo

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de contratar Rogério Santos como responsável pela área comercial do Interior de São Paulo. Com 21 anos de experiência no segmento de seguros, o executivo chega com o desafio de incrementar a atuação da companhia em praças de todo o interior do estado.  

Formado em Administração de Empresas (UNICEP) e com MBA em Gestão de Mercado de Seguros (CUML/Funenseg), Rogério Santos tem 21 anos de experiência em cargos executivos de grandes companhias nacionais e multinacionais do segmento de seguros. Em sua carreira atuou sobretudo nos segmentos de Ramos Elementares e Benefícios e nos canais de Varejo e Corporativo dos Estados de São Paulo e Paraná, bem como em regiões como Centro Oeste, Norte e Triângulo Mineiro. Além disso, o executivo também foi responsável por projetos de desenvolvimento e reestruturação de equipes de vendas. 

Equipe reforçada

A contratação de Santos é parte de uma série de mudanças que a companhia vem realizando no seu quadro com o objetivo de reforçar a base executiva e atingir a meta de crescimento esperada para os próximos anos. Em janeiro, Valter Hime iniciou como novo Diretor da Sompo Saúde Seguros, em fevereiro Fernando Grossi assumiu o posto de diretor responsável pela área comercial da companhia em todo Brasil, em abril, a equipe foi reforçada com João Melo e Silva como Superintendente Comercial, e em junho Eduardo Fazio iniciou como Diretor Comercial responsável pelo Rio de Janeiro. Em âmbito regional, Thiago Rodrigues foi contratado em fevereiro para assumir a gerência da filial Brasília.

Fernando Grossi, diretor comercial da Sompo Seguros: “O Rogério é um profissional renomado, que tem excelente relacionamento e conhece as demandas dos corretores do Interior do Estado de São Paulo, tanto no âmbito do Varejo, quanto no Corporativo. Ele está totalmente alinhado à política da Sompo de atuar sempre próximo do corretor, a fim de disponibilizar as soluções mais adequadas para os clientes”.

Fonte: RMA, em 28.11.2016.