O Paraná, que é responsável por cerca de 38% do faturamento da companhia na Região Sul, segue perspectiva de crescimento do grupo multinacional de origem japonesa, de aumento no faturamento da ordem de 20% ao ano. Planos incluem incrementar o portfólio e expandir a participação de mercado na região, nos ramos de Transporte, Automóvel e Vida
A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings um dos maiores grupos seguradores do mundo promoveu um café da manhã para corretores de seguros e representantes do segmento no Hotel Pestana, em Curitiba (PR), com o objetivo de apresentar as estratégias de crescimento da companhia no Paraná e no Brasil até o ano de 2020, a partir da mudança da razão social da companhia, que desde 1 de julho passou de Yasuda Marítima para Sompo Seguros S.A.
Com isso, a Sompo Seguros assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.
No Paraná, a companhia registrou faturamento próximo de R$ 79,6 milhões até junho de 2016, o que representou um crescimento de 8,8%, baseado sobretudo na maior demanda por Seguros Empresariais. A Sompo Seguros tem a expectativa de crescer ao ritmo de 20% ao ano no Estado, seguindo a perspectiva de crescimento da companhia no Brasil. Na prática, isso significa que, em 2020, a Sompo Seguros terá um faturamento 150% maior do que registra hoje. As carteiras de Transporte, Automóvel e Vida são as que apresentam maior perspectiva de demanda nos próximos anos no Paraná.
Expectativas
A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.
A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro Transportador e Siga Bem Seguro Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.
Atuação Global
O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes.
Histórico
O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., autorizada pela SUSEP e que vale desde o de 1º de Julho de 2016.
A nova identidade reflete o atual posicionamento da companhia no Brasil, muito alinhada aos objetivos do grupo em escala global. Pretendemos ser a seguradora preferida na escolha dos clientes, desenvolvermos nossas estratégias de crescimento sustentável, sermos líderes em termos de qualidade, aumentar participação no mercado de Seguros, além de obtermos reconhecimentos sociais relevantes, como estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar - Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros.
O Paraná tem uma agroindústria forte e a área de serviços vem ganhando destaque em muitas cidades da região. Nós já temos produtos que trazem vantagens interessantes para atender a esses segmentos. Além disso, estamos com um cronograma de lançamento de produtos que vai expandir ainda mais nosso portfólio para que possamos atender com qualidade cada perfil de segurado paranaense - Alberto Muller, Diretor da Sompo Seguros.
Sobre a SOMPO Seguros S.A.
A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.
O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.
Fonte: RMA, em 14.07.2016.