Mapfre

  • MAPFRE Assistência oferece portfólio de produtos para varejistas

    Mapfre Assistance

    Serviços e benefícios atendem segmentos variados em cartões, assinaturas ou associações

    Como forma de agregar mais valor aos serviços oferecidos para seus clientes, as redes varejistas contam com produtos assistenciais que podem ser oferecidos aos titulares de cartões, associados ou assinantes dos mais diversos segmentos de negócios. A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, oferece produtos tradicionais como Assistência Auto, com serviços de guincho e socorro mecânico e chaveiro, entre outros, e Assistência Residencial, com reparos emergenciais no domicílio, além de inovações como Rede de Descontos, Programa de Vantagens em Rede de Saúde, Orientação Financeira, Social, Nutricional, Vida Saudável, Check up Residencial Kids e Terceira idade.

     “Avaliamos detalhadamente as necessidades dos nossos clientes varejistas e adequamos uma oferta de produtos personalizada para cada caso”, explica Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência. O executivo destaca que a oferta de serviços adicionais amplia o relacionamento do mercado de varejo com os clientes finais. “Geralmente, a escolha do produto ofertado depende da necessidade do cliente final e do ramo de atividade. Os serviços de Instalação de Linha Branca e Instalação de Aparelhos Eletrônicos, por exemplo, são muito procurados por lojas e redes que comercializam esse tipo de equipamento”, explica o executivo.

    Os segmentos atendidos pela MAPFRE são diversificados e envolvem desde cartões, lojas de móveis e de eletrodomésticos até os ramos funerário, digital, esportivo, educacional, residencial, de imobiliárias, da saúde e de turismo.

    Entre os produtos oferecidos para os segmentos varejistas estão:

    • Assistência Auto, Moto, Caminhões, Utilitários, Táxi e Ônibus
    • Assistência Domiciliar, Condomínio e Empresarial
    • Assistência Pet
    • Check-up Residencial Kids e Terceira Idade
    • Home Organizer
    • Proteção Digital e Help Desk
    • Instalação de Linha Branca e Instalação de Aparelhos Eletrônicos
    • Assessoria Profissional
    • Rede de Descontos e Programa de Vantagens em Rede de Saúde
    • Orientação Financeira e Orientação Social
    • Assistência Odontológica Móvel, Farmácia, Orientação Nutricional, Médica por Telefone, Psicológica e Vida Saudável
    • Assistência Funeral
    • Apoio Escolar, Bullying e Síndrome do Pânico
    • Concierge e Assistência em Viagem

    Para outras informações, acesse: www.mapfre.com.br

    Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. 

    A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

    Fonte: CDN, em 08.11.2017.

  • MAPFRE supera 6 bilhões de euros em prêmios na América Latina e lucro cresce 6,6% na região

    mapfre

    Receita mundial de 21,3 bilhões de euros (R$ 81,4 bilhões), crescimento de 1,6%
    América Latina representa 34% dos prêmios e 35% dos lucros de MAPFRE no mundo
    Brasil contribui com quase 20% dos prêmios

    A MAPFRE, a principal multinacional de seguros da América Latina, aumentou o volume de prêmios de seguros em 14% na região, nos primeiros nove meses de 2017, alcançando volume de 6,2 bilhões de euros ( R$ 23,7 bilhões). O resultado no acumulado do ano foi de 157 milhões de euros (R$ 600 milhões), registrando um aumento de 6,6%. A América Latina representa 34% dos prêmios e 35% dos lucros da MAPFRE no mundo.

    Os prêmios da Regional Brasil totalizaram R$ 13,2 bilhões (3,5 bilhões de euros), um incremento de 7,8% em relação ao acumulado em setembro do ano anterior, refletindo a valorização do real brasileiro (+ 8,8%). Destacam-se: a contribuição do negócio de Seguros Gerais com 1,4 bilhões de euros, crescimento de 14%; os negócios de Vida,  com 1,1 bilhões de euros, aumento de 4,5%, e Automóveis, com prêmios de 955 milhões de euros, com incremento de 3,8%. O Brasil contribui com quase 20% dos prêmios de todo o Grupo.

     “Mesmo com a região passando por um momento econômico adverso, o Brasil se manteve como um dos principais geradores de receita para MAPFRE”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.

    Cifras Globais

    As receitas da MAPFRE nos primeiros nove meses do ano somaram 21,3 bilhões de euros (R$ 81,5 bilhões), um aumento de 1,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os prêmios aumentaram 5,1% alcançando 17,9 bilhões de euros (R$ 68,8 bilhões), impulsionados pelo aumento de negócios na Espanha, México e empresas de Resseguro e Risco Global. O lucro líquido, por sua vez, ficou em 445 milhões de euros (R$ 1.702,3 bilhão), um decréscimo de 22,3%, devido aos custos das recentes catástrofes naturais ocorridas tanto na América do Norte como no Caribe, cujo impacto estimado é de 176 milhões de euros (R$ 623 milhões) líquidos. Se o efeito dessas catástrofes fosse excluído, o lucro atribuído aumentaria 8,5%.

    As catástrofes naturais (furacões e terremotos), também afetaram o risco combinado do Grupo, que está em 98,7%, apesar da magnitude desses eventos de tamanho e frequência excepcionais. Sem esses eventos, o índice combinado teria sido de 96,4%. É importante destacar a evolução do negócio de Resseguro que reporta lucro de 97 milhões de euros (R$ 371 milhões), com um índice combinado de 96,6%, com o forte crescimento do negócio na Espanha, especialmente em resultados.

    Dividendo:

    O Conselho de Administração aprovou o dividendo antecipado em função dos resultados de 2017, em 6 centavos de euros por ação.

    Fonte: CDN, em 26.10.2017.

  • MAPFRE Assistência oferece consultoria em organização de residências

    mapfre assistencia

    Orientação técnica é parte do portfólio dos serviços de conveniência

    A busca por comodidade tem aumentado a procura por serviços profissionais de organização. Contar com uma consultoria especializada para organizar objetos e documentos na residência, e também em casos de mudanças, representa ganho de tempo e de qualidade de vida. Para trazer mais praticidade ao dia a dia dos clientes, a MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, oferece o serviço “Home Organizer – Organização de residências”.

    Segundo Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência, a consultoria, que aprimora a organização do lar ou do escritório, é uma saída inteligente para otimizar as atividades diárias e ganhar tempo. “A organização da vida pessoal no mundo moderno, repleta de compromissos, requer habilidades que nem todos têm, além de tempo. O profissional de organização reúne essas aptidões, além de oferecer um olhar externo que encontra soluções para a rotina”, afirma.

    Os serviços vão desde a organização de armários residenciais, inclusive de home office, até o fornecimento de kit de etiquetas e identificadores para caixas, cabos e quadro de força. A organização de cômodos como cozinha e despensa também fazem parte da assistência, bem como dicas de como contratar uma empresa de mudanças.

    O “Home Organizer” pode ser ofertado pelas empresas aos seus clientes finais. “Essa facilidade amplia o valor agregado de produtos e serviços. É hoje um diferencial para captação de novos clientes, mas principalmente para a manutenção de relacionamentos já existentes”, completa Fernandes.  A orientação pode fazer parte do portfólio em produtos financeiros, como cartões de afinidades, seguros, e também em cartões de desconto em lojas, clubes e outros.

    Confira os serviços que fazem parte do produto

    • Diagnóstico por ambiente avaliando a organização dos armários, maleiros, gavetas, prateleiras, cozinha, área de serviço, despensa;
    • Sugestão de produtos organizadores (fornecimento dos produtos não incluído);
    • Fornecimento de kit de etiquetas e identificadores para caixas, cabos, quadro de força e outros ambientes;
    • Organização de armários, maleiros, gavetas e prateleiras;
    • Organização da cozinha (gavetas, armários, despensa, geladeira etc);
    • Organização de home office, documentos, arquivo, livros e estantes;
    • Avaliação e planejamento básico antes da mudança;
    • Orientações sobre como identificar e organizar adequadamente as caixas para a mudança;
    • Orientação sobre como encaixotar, organizar e transportar cada tipo de objeto adequadamente.

    Fonte: CDN, em 26.10.2017.

  • MAPFRE patrocina espetáculo “Além do que os nossos olhos registram”

    mapfre

    Peça teatral terá apresentações em Porto Alegre e em São Paulo

    A MAPFRE é patrocinadora da peça “Além do que os nossos olhos registram”, que será apresentada no Teatro São Pedro, em Porto Alegre (RS), em 28 e 29 de outubro. O espetáculo fala sobre a convivência de três gerações de mulheres, interpretadas por Luzia Tomé, Letícia Birkheuer e Priscila Fantin, apoiando e enlouquecendo umas às outras.

    O texto de Fernando Duarte apresenta três visões muito particulares de mundo, três olhares diferentes para problemas semelhantes, abordando diferentes temas como família, amizades, classes sociais, racismo, homofobia e bullying. Ao mostrar essa complicada relação entre mãe, filha e avó, o espetáculo consegue expor de maneira emocional, as agruras e alegrias do universo feminino.

     “Também é papel das companhias fortalecer as atividades culturais, permitindo o acesso do público a diferentes experiências. Queremos que cada vez mais pessoas possam aproveitar o teatro, por meio do patrocínio de espetáculos de qualidade que promovam discussões sobre temas importantes e atuais”, afirma o CEO da MAPFRE no Brasil, Wilson Toneto.

    No início de 2018, “Além do que os nossos olhos registram” chegará ao Teatro J. Safra, em São Paulo, onde ficará em cartaz de 19/1 a 11/3.

    Serviço - “Além do que os nossos olhos registram”

    Data: sábado (28/10), às 21h, e domingo, (29/10), às 18h
    Local: Theatro São Pedro (Pça Marechal Deodoro, s/n°, Centro, Porto Alegre - RS)
    Informações: (51) 3227-5100 ou http://www.teatrosaopedro.com.br/
    Gênero: Comédia dramática
    Classificação indicativa: 12 anos
    Duração: 1h05

    Ficha Técnica

    Texto: Fernando Duarte
    Direção: Fernando Philbert
    Assistente de direção: Rodrigo França
    Elenco: Luíza Tomé, Priscila Fantin & Letícia Birkheuer
    Figurinos: Patrícia Muniz
    Iluminação: Vilmar Olos
    Cenário: Natália Lana
    Visagismo: Walter Lobato
    Fotos: Lucio Luna
    Coordenador de projeto: Fernando Duarte
    Diretor de produção: Fabricio Chianello
    Realização: Ymbu Entretenimento LTDA

    Fonte: CDN, em 24.10.2017.

  • Alimentação e exercícios são aliados contra doenças cardiovasculares

    mapfre saude

    MAPFRE Saúde dá orientações para manter a saúde do coração

    Doenças cardiovasculares são responsáveis pela morte 17,5 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, mas uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física contribuem para reduzir as chances de derrame e infarto. E, para marcar o Dia Mundial do Coração (29 de setembro), a MAPFRE Saúde traz orientações para uma vida mais saudável.

    Existem muitos alimentos benéficos, que ajudam a melhorar o colesterol bom (HDL), que remove a gordura de vasos do corpo. Por exemplo, peixes, desde que não sejam preparados fritos com imersão no óleo, são a melhor opção de proteína, pois têm pouca gordura saturada. Salmão, sardinha, arenque, cavalinha e atum são boas opções por serem ricos em Ômega 3.

    De entrada, uma boa opção é salada de tomate, que tem antioxidantes e que bloqueia os radicais livres, temperada com azeite, óleo rico em gordura monoinsaturada, importante para diminuir o colesterol ruim (LDL) e o total.

    A soja é fonte importante de fitosterol e ácido linolênico, substâncias que reduzem o LDL; enquanto a castanha-do-pará, assim como nozes em geral, também é um excelente antioxidante. O mesmo vale para a uva.

    Para quem quer manter a saúde do coração ainda é indicado reduzir o consumo de gordura saturada - presente na carne vermelha, em produtos lácteos e em bolos e biscoitos industrializados -, de frituras e de sal.

    A alimentação equilibrada deve ser complementada com a prática regular de exercícios físicos. De acordo com a MAPFRE Saúde, o coração de quem se movimenta diariamente fica mais eficiente e elástico, amenizando os efeitos do envelhecimento. A atividade física auxilia no controle do peso, da pressão arterial e do nível de açúcar no sangue, diminui o estresse e aumenta a taxa de HDL no organismo.

    Conheça algumas opções de exercícios físicos e seus benefícios:

    Caminhada: segundo a Associação Americana do Coração, caminhar diminui em 9,3% o risco de desenvolver uma doença cardíaca e em 4,3% a possibilidade de apresentar colesterol alto. Andar uma hora por dia mantém a pressão arterial mais baixa durante 24 horas, pois os vasos sanguíneos ficam mais relaxados e há diminuição da pressão.

    Natação: é um ótimo exercício aeróbico, que promove uma aceleração da frequência cardíaca de maneira a fortalecer o músculo do coração. Também melhora a estrutura muscular, o que ajuda na boa circulação sanguínea.

    Corrida: correr com regularidade permite ao coração aumentar o débito cardíaco máximo. Ou seja, a adaptação progressiva do sistema cardíaco ao exercício aumenta gradualmente o volume de sangue ejetado em cada batimento.

    A prática de atividade física regular melhora a capacidade física e aeróbica além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares. Lembre-se toda atividade física deve ser feita após avaliação cardiológica e com orientação de profissionais para evitar complicações cardíacas e ortopédicas: arritmias, cansaço excessivo e problemas musculares.

    Mulheres pelo Coração

    Para alertar o público feminino sobre riscos de problemas cardíacos, a Fundación MAPFRE promove, desde agosto, a campanha Mulheres pelo Coração, que inclui uma série de atividades, como exercícios ao ar livre, orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos, além da reedição do guia “Pela Saúde do Coração” – distribuído em mais de 100 clínicas médicas. Em outubro, a iniciativa continua com a divulgação dos alimentos amigos do coração em feiras livres da capital paulista. Para saber mais, acesse o site www.mulherespelocoracao.com.br

    Fonte: CDN, em 27.09.2017.

  • Previdência privada é boa opção para investimento de jovens

    mapfre previdencia

    MAPFRE Previdência e Vida Resgatável orienta sobre como poupar para o futuro

    A conta é simples: quanto mais cedo se começa a poupar, maior será a renda disponível no futuro. Por isso, especialistas em educação financeira recomendam que jovens ingressantes no mercado de trabalho procurem formas inteligentes de investir o salário. Entre as alternativas disponíveis para esse planejamento, a mais comum no Brasil é a previdência privada.

    Para a hora de poupar, ao invés de definir um valor fixo mensal, a dica é estabelecer um percentual da remuneração a ser destinada ao plano de previdência e não deixar de atualizar o valor das contribuições ao longo dos anos. A dica é de Maristela Gorayb, diretora da MAPFRE Comercial e planejadora financeira CFP®. “Estamos vivendo mais e, portanto, temos que nos programar para acumular recursos para subsidiar nosso padrão de vida quando saímos do mercado de trabalho”, diz.

    Existem duas modalidades de previdência, o PGBL (Plano Geral de Benefícios Livres) e o VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres), e ambas preveem atualização dos valores de contribuição pela inflação, mas o participante do plano pode aumentar este valor se sua renda cresceu acima da inflação e fazer o ajuste.

    Para escolher entre o PGBL e o VGBL, o jovem deve levar em consideração o modelo de declaração de imposto de renda. A primeira opção é indicada para quem faz a declaração completa; e o segundo, para os que optam pela simplificada.

    De acordo com a especialista da MAPFRE, antes de assinar um contrato de previdência privada, é necessário análise das as condições comerciais e técnicas, performance e serviços oferecidos. Confira as orientações:

    1 - Condições comerciais

    Taxa de carregamento – é um percentual que incide sobre cada contribuição feita ao plano. Pode ser cobrada “na entrada”, ou seja, no aporte, ou “na saída”, no resgate.

    Taxa de administração financeira – é a taxa cobrada pelo fundo de investimento atrelado ao plano, expressa em percentual ao ano (%a.a.).

    2 - Condições técnicas

    Peça simulações de renda e compare os resultados, quanto maior a renda simulada, melhor a condição técnica oferecida. Em condições iguais de “tábua atuarial” e “taxa de juros”, a melhor condição é a que oferece o maior “excedente financeiro”.

    Tábua atuarial – são estatísticas de expectativa de vida em cada idade, utilizadas para definir o valor da renda no momento da aposentadoria.

    Taxa de juros garantida na concessão de renda – quanto maior a taxa, melhor será o resultado da renda simulada.

    Excedente financeiro – é o percentual do que exceder os juros garantidos acima, mais inflação, por exemplo, que é compartido com o cliente na fase de pagamento de renda. Neste caso, quanto maior o percentual, melhor.

    3 - Performance

    Depois de definido o perfil de fundo de investimento atrelado ao plano, conservador, moderado ou agressivo, é muito importante observar a performance, mas sempre comparando com fundos de mesma categoria. Como se trata de um produto de longo prazo, recomenda-se observar períodos longos para esta comparação. Embora a rentabilidade passada não seja garantia de rentabilidade futura, é possível concluir algo com base na consistência dos resultados do passado sobre a qualidade da gestão de investimentos.

    4 - Serviços

    Neste caso, observar os serviços oferecidos para que se possa acompanhar a evolução do plano, performance do fundo, processos para fazer movimentações como aportes ou retiradas.

    PGBL x VGBL

    No PGBL, quem usa o modelo completo de declaração imposto de renda pode deduzir as contribuições do respectivo exercício, no limite máximo de 12% de sua renda bruta anual tributável.
    No momento do resgate, o IR incide sobre o valor total a ser resgatado ou recebido sob a forma de renda.

    No VGBL, os valores pagos não podem ser deduzidos na declaração e, portanto, este tipo de plano seria mais adequado a quem usa o modelo simplificado da declaração.
    No momento do resgate, o IR incide apenas sobre os rendimentos.

    Seguro de vida resgatável e planejamento financeiro

    Uma opção inovadora ainda pouco conhecida dos brasileiros para o planejamento financeiro, o seguro de vida resgatável. O Bién Vivir, da MAPFRE, oferece diversificação às opções de proteção resgatável existentes hoje no mercado, além de garantias diferenciadas, e de se adaptar às condições de acordo com o momento de vida de cada pessoa pelo tempo que ela desejar. Para contratar o plano, o cliente pode ter de 18 a 70 anos. O valor mensal ou anual a ser pago será calculado a partir do capital do segurado, além da avaliação do perfil, como idade, hábitos, condição de saúde, profissão, preferências esportivas e de lazer. A cobertura vai até R$ 25 milhões.

    Fonte: CDN, em 20.09.2017.

  • Fundación MAPFRE lança campanha de conscientização de pedestres e motoristas na Semana Nacional do Trânsito

    mapfre fundacion

    Campanha Objetivo Zero é direcionada para redução de vítimas fatais em acidentes e mostra importância da prática de hábitos seguros no trânsito e na circulação de pessoas

    imagem mapfre 18092017

    De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos mais de 1,3 milhão de pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito e o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes decorrentes da imprudência. Segundo o Ministério da Saúde, em 2015, foram registrados 37.306 óbitos e 204 mil pessoas ficaram feridas. Preocupada em contribuir com a redução desses índices, a Fundación MAPFRE realiza a campanha Objetivo Zero, direcionada à diminuição do número de vítimas fatais em decorrência do trânsito. A campanha leva para as ruas da capital paulista imagens de pedestres, ciclistas, motociclistas e automóveis sobrepostos a um relógio com a frase “Em um segundo, sua vida pode ficar na lembrança”. A intenção é sensibilizar a todos sobre a importância da prática de hábitos seguros para a condução e a circulação de pessoas.

    Em São Paulo, a iniciativa pretende impactar 13 milhões de pessoas com a mensagem, distribuída por bairros em diversas regiões da cidade – Centro, Campo Limpo, Pinheiros e na região da Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, na Zona Sul, em relógios de rua e painéis em pontos de ônibus, de forma a difundir mais amplamente essa informação. Além do material de rua, a estratégia contempla peças digitais (banners) e ações como mensagens no serviço Spotify alertando pedestres sobre a importância de prestar atenção ao trânsito enquanto usa fones de ouvido e distribuição de caixas para pizza com alerta de segurança voltado aos motociclistas.

    O tom da campanha leva o público a refletir sobre os dados apresentados e a compreender que a mudança de comportamento pode prevenir acidentes. A temática aborda condutores que usam celular ao volante, pedestres com fones de ouvido, ciclistas no meio do trânsito e motociclistas. Os estudos que basearam a idealização da campanha mostram que utilizar celular ao volante aumenta de 4 a 9 vezes o risco de colisões e que, todos os dias, 32 usuários de bicicletas são vítimas de eventos graves, muitas vezes decorrentes da falta de equipamentos de segurança e de sinalização adequada. Além disso, o uso de fones de ouvidos aumenta 40% o risco com pedestres. No caso dos motociclistas, quatro em cada cinco acidentados morrem por falta do capacete, equipamento que comprovadamente pode salvar vidas.

    A campanha está alinhada ao pilar de Prevenção e Segurança Viária da Fundación MAPFRE e foi lançada na Espanha em 2015 para conscientizar a população sobre medidas seguras no trânsito. A Fundación MAPFRE mantém globalmente um compromisso com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, para a redução no número de mortes em decorrência de acidentes de trânsito. No Brasil, a iniciativa traz também o hotsite www.objetivozero.com.br.

    No Brasil, a instituição mantém o programa Na Pista Certa – uma iniciativa criada e promovida pela Fundación MAPFRE para introduzir o conceito de educação viária desde a infância. Em um espaço cenográfico que simula o trânsito de uma cidade, crianças de cinco a nove anos aprendem, brincando, as regras de sinalização e noções de cidadania. Outro programa mantido pela fundação, o Educação Viária é Vital, tem foco na capacitação de educadores que desenvolvem trabalhos com alunos de ensino fundamental e médio e destaca-se por ser uma ação que envolve uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária no entorno das escolas e de comunidades próximas. Esse programa incentiva a implementação de ações que tornem o trânsito mais seguro e eficiente. Há ainda uma plataforma de ensino à distância que facilita o intercâmbio de conhecimento e de experiências entre educadores e a equipe pedagógica responsável pela iniciativa.

    Fonte: CDN, em 18.09.2017.

  • MAPFRE recebe executivas para falar sobre planejamento financeiro

    mapfre previdencia

    Mulheres de grandes empresas brasileiras e estrangeiras falaram sobre aspectos que impactam na carreira

    Na manhã dessa quinta-feira (31), lideranças femininas de empresas nacionais e multinacionais estiveram reunidas na sede da MAPFRE, em São Paulo, para uma conversa sobre “A importância do planejamento e do gerenciamento de risco para mulheres executivas”. O bate-papo foi comandado por Maristela Gorayb, CFP® (Certified Financial Planner) e diretora da MAPFRE Previdência e Vida Resgatável, e Camila Galdino, da Meta Diferencial.

    Para Renata Paulella, CFP® da Meta Diferencial e LR Investimentos, organizadora do evento, discussões sobre esse tema têm se tornado cada vez mais comum entre mulheres, já que a vida profissional é uma das prioridades. “Estudos recentes mostram que as mulheres estão despontando na conquista pelos altos cargos, ainda assim a grande maioria das posições de alta liderança ainda é ocupada pelos homens. Vemos muitos grupos trabalhando para entender questões como essas, e acreditamos que o planejamento e o gerenciamento de risco são de extrema importância para aquelas que focam na carreira”, disse.

    Durante o bate-papo foram apresentadas ferramentas e conceitos que podem auxiliar na mitigação de riscos e preocupações da liderança feminina, auxiliando na ascensão profissional. “Ao reunirmos mulheres de diferentes áreas de atuação, tivemos uma troca de experiências bastante enriquecedora com o objetivo de discutir a aprofundar ideias que possam fortalecer as lideranças femininas”, afirma Maristela Gorayb.

    Fonte: CDN, em 31.08.2017.

  • Fundación MAPFRE leva campanha Mulheres Pelo Coração para corrida Venus, em São Paulo

    mapfre fundacion

    Iniciativa alerta o público da prova sobre importância dos cuidados e da prevenção de problemas cardiovasculares

    Durante a corrida feminina Venus, em 3 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, a Fundación MAPFRE vai esclarecer dúvidas sobre a importância dos cuidados e da prevenção de problemas cardiovasculares, distribuir o guia “Pela Saúde do Coração” e fita métrica (para controle de medidas corporais) e fazer exercícios de alongamento para as participantes antes do início e depois da prova.

    Na retirada dos kits para a corrida no sábado (2), a entidade realizará gratuitamente um teste cardíaco, utilizando a simulação de um percurso feito por uma montanha-russa com óculos de realidade virtual, e uma breve avaliação feita na hora por profissionais da saúde com base no resultado obtido. Esta ação também será aberta a não corredoras da Venus. A iniciativa é parte da campanha Mulheres pelo Coração, lançada pela Fundación MAPFRE com o objetivo alertar o público feminino sobre o tema.

    O guia “Pela Saúde do Coração” traz informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, voltadas para mulheres. O material será distribuído durante as demais ações programadas para marcar mais um ano da campanha no país: em clínicas médicas de especialidades frequentadas pelo público feminino, atividades físicas ao ar livre, durante orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos e divulgação dos alimentos amigos do coração em feiras livres de São Paulo.

    O guia também está disponível para download no www.mulherespelocoracao.com.br, página que traz orientações mais aprofundadas sobre doenças cardiovasculares, curiosidades sobre o coração feminino, dicas de prevenção, imagens e bastidores de cada ação, depoimentos e histórias de superação. Lançada em 2016 no Brasil, a campanha Mulheres Pelo Coração integra as iniciativas desenvolvidas na área de Promoção da Saúde da Fundación MAPFRE e impactou mais de 20 mil brasileiras em seu primeiro ano.

    Serviço
    Corrida VENUS – Jockey Club de São Paulo - Av. Lineu de Paula Machado, 1.263
    Dia 2/9 (sábado):
    8 às 18h – teste cardíaco e avaliação médica
    Dia 3/9 (domingo):
    6h30 às 12h – distribuição do Guia Pela Saúde do Coração e fita métrica

    Fonte: CDN, em 29.08.2017.

  • Fundación MAPFRE promove aulas de Zumba na Avenida Paulista para alertar sobre cuidados com o coração

    mapfre fundacion

    Ação gratuita acontecerá em 20 e 27 de agosto, como parte do programa Mulheres pelo Coração

    A Fundación MAPFRE promoverá aulas de Zumba gratuitas nos próximos domingos, dias 20 e 27/8, das 10h30 às 14h30, na área aberta em frente ao Shopping Center 3, na Avenida Paulista. A iniciativa é parte da campanha Mulheres pelo Coração, lançada pela Fundação com o objetivo alertar o público feminino sobre os riscos de problemas cardiovasculares.

    As aulas serão ministradas por professores especializados na modalidade. Os participantes receberão gratuitamente um kit composto pelo guia “Pela Saúde do Coração”, com informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, voltado para o público feminino, e também por uma fita métrica (para controle das medidas corporais). Em sua segunda edição, o guia também será distribuído por promotores na entrada do metrô Consolação nos dois dias de ação. O conteúdo do informativo foi elaborado por uma equipe de especialistas do Hospital do Coração (HCor).

    Além do guia impresso e das atividades físicas ao ar livre na Avenida Paulista, a campanha Mulheres pelo Coração traz também o hotsite www.mulherespelocoracao.com.br com dados atualizados sobre doenças cardiovasculares, curiosidades sobre o coração feminino, dicas de prevenção, imagens e bastidores de cada ação, depoimentos e histórias de superação. No site, é possível fazer o download da versão digital do guia. O material impresso também será distribuído durante as demais ações previstas para marcar mais um ano da campanha no país: em clínicas médicas de especialidades frequentadas pelo público feminino, durante orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos e divulgação dos alimentos amigos do coração em feiras livres de São Paulo.

    Lançada em 2016 no Brasil, a campanha Mulheres Pelo Coração, que integra as iniciativas desenvolvidas na área de Promoção da Saúde da Fundación MAPFRE, já impactou mais de 20 mil brasileiras em seu primeiro ano de execução.

    Serviço
    Aulas de Zumba no Center3 (Av. Paulista, 2064)
    Datas: 20 e 27/8 (domingo)
    Horários: aulas das 10h30 às 14h30

    Fonte: CDN, em 18.08.2017.

  • Fundación MAPFRE alerta mulheres sobre riscos de problemas cardíacos em campanha Mulheres pelo Coração

    Mapfre fundacion logo

    Primeira iniciativa é a distribuição gratuita do guia “Pela Saúde do Coração” a pacientes de mais de 100 clínicas médicas na cidade de São Paulo

    A Fundación MAPFRE acaba de publicar um guia com informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, voltado para o público feminino. Em sua segunda edição, o material “Pela Saúde do Coração” será entregue às pacientes de mais 100 consultórios e clínicas das especialidades mais frequentadas pelas mulheres: dermatologia, ginecologia, obstetrícia e oftalmologia, que fazem parte da rede MAPFRE Saúde, na cidade de São Paulo. A semana de 14 de agosto foi escolhida para o início da campanha por comemorar o Dia Nacional do Cardiologista. O conteúdo do informativo foi elaborado por uma equipe de especialistas do Hospital do Coração (HCor). No total, serão entregues nesta ação mais de 10 mil exemplares.

    A iniciativa é parte da campanha Mulheres pelo Coração, lançada pela Fundación MAPFRE com o objetivo de alertar o público feminino sobre os riscos de problemas cardiovasculares. Os médicos das clínicas em que ocorre a distribuição do guia receberão um carimbo personalizado com a logomarca do programa Mulheres Pelo Coração para usar no receituário, como forma de apoio à campanha. Os consultórios também receberão um display para disposição dos guias e uma carta informando sobre a importância da ação.

    Segundo o DATASUS (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde), no Brasil, somente as doenças isquêmicas do coração – aquelas que diminuem o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco – estão associadas a 36% das mortes entre as brasileiras, superando até mesmo a soma dos índices de mortalidade dos tumores de mama e de útero.

    A Fundación MAPFRE acredita que ampliar o conhecimento das mulheres sobre o tema é uma maneira eficaz de ajudá-las a fortalecer a saúde do coração, contribuindo para a mudança das estatísticas no Brasil.

     “Este projeto, que reeditamos e ampliamos, confirma a importância que reconhecemos em alertar o público feminino sobre os riscos das doenças cardiovasculares. Disseminar essa informação é um objetivo alinhado com o nosso propósito. Investir na educação e na orientação sobre a importância de hábitos de vida saudáveis é também promover o bem-estar e a qualidade de vida para todos os cidadãos”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país.

    Além do guia impresso, a campanha traz também o hotsite www.mulherespelocoracao.com.br com dados atualizados sobre doenças cardiovasculares, curiosidades sobre o coração feminino, dicas de prevenção, imagens e bastidores de cada ação, depoimentos e histórias de superação. No site, é possível fazer o download da versão digital do guia.

    O guia impresso também será distribuído durante as demais ações previstas para marcar mais um ano da campanha no país: atividades físicas ao ar livre, orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos e divulgação dos alimentos amigos do coração em feiras livres de São Paulo.

    Lançada em 2016 no Brasil, a campanha Mulheres Pelo Coração, que integra as iniciativas desenvolvidas na área de Promoção da Saúde da Fundación MAPFRE, já impactou mais de 20 mil brasileiras em seu primeiro ano de execução.

    Fonte: CDN, em 16.08.2017.

  • Serviços de manutenção residencial lideram solicitações de empresa de assistência

    mapfre assistencia

    Entre os serviços mais buscados estão instalações de itens de manutenção e decoração, dedetização e locação de caçambas para obras

    Administrar uma casa não é tarefa fácil, mas os brasileiros estão alertas para evitar as dores-de-cabeça domésticas. Um levantamento realizado pela MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, aponta que a maior parte dos chamados realizados estão relacionados a prevenção e manutenção.

     “Os serviços mais utilizados pelos clientes são os de check-up residencial, com 25% dos chamados. Dentro desse segmento, a maior demanda é pela instalação de equipamentos, com 55% das solicitações. Depois também aparecem dedetização, fornecimento de caçambas e revisões elétrica e hidráulica”, afirma Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

    Os serviços emergenciais de encanador e reparos em linhas branca (eletrodoméstico) e marrom (eletroeletrônico) estão em segundo e terceiros lugares entre os mais acionados, com 15% e 14%, respectivamente. Nesses casos, os chamados são devidos ao longo período de uso, má utilização ou falta de conservação de equipamentos como geladeira e máquina de lavar. Podem ser desde pequenos contratempos até um transtorno como rompimento de tubulações ou curtos-circuitos.

     “Na maior parte das vezes, é possível se precaver de aborrecimentos em casa, mas para isso é preciso estar sempre atento ao menor sinal de problema e não tentar resolvê-lo sozinho se não tiver o conhecimento técnico necessário, do contrário a situação pode piorar. No caso de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, é fundamental acionar a assistência 24 horas imediatamente para que seja encaminhado um técnico especializado”, alerta Fernandes.

    Fonte: CDN, em 03.08.2017.

  • MAPFRE registra prêmios de R$ 8,6 bilhões no primeiro semestre no Brasil

    mapfre

    O índice combinado melhorou quase um ponto percentual

    O Grupo MAPFRE obtém em todo o mundo receitas globais de 13 bilhões de euros e lucros de 415 milhões de euros

    A MAPFRE obteve no Brasil um volume de prêmios de R$ 8,6 bilhões (2,5 bilhões de euros) no primeiro semestre de 2017, ou seja, 13,4% mais que o mesmo período no último ano em euros. Este crescimento decorre da valorização do real brasileiro frente ao euro, quando comparamos o primeiro semestre de 2017 com o mesmo período em 2016. Analisando a evolução em reais, houve um decréscimo de 1,3%. O Grupo no Brasil registrou R$ 3,65 bilhões (1,1 bilhões de euros) em volume de prêmios de Seguros Gerais, o que representa acréscimo de 5,9% em reais e 21,74% em euros; R$ 2,6 bilhões (741 milhões de euros) em prêmios de Seguros de Vida, com decréscimo de 5,1% em reais e acréscimo de 9,1% em euros, e R$ 2,3 bilhões (671 milhões de euros) em prêmios de Seguros de Automóveis, com decréscimo de 7% em reais e acréscimo de 6,9% em euros. Com isso, o Brasil mantém posição de segundo país com maior volume de receitas no Grupo.

    O resultado atribuído do semestre encerrado totalizou R$ 226 milhões (65 milhões de euros), e o índice combinado melhorou quase um ponto percentual, atingindo 95,4%.

    Segundo o CEO da MAPFRE no Brasil, Wilson Toneto, “o Grupo no Brasil dedicou esses últimos 12 meses a revisar a política de subscrição e seus processos, em especial aqueles focados no aprimoramento dos serviços a clientes e distribuidores. Isso permitiu que a operação no país mantivesse resultados excelentes para o Grupo, tanto localmente quanto de forma global. O negócio de seguros brasileiro contribui com 16,6% dos prêmios no resultado mundial e 12,8% em benefícios da MAPFRE”.

     “As linhas de negócios que apresentaram os melhores desempenhos foram Vida Risco e Seguro Rural, pois a sinistralidade ficou abaixo das observadas no primeiro semestre de 2016. Quanto à carteira de Automóveis, seguimos implementando ações que permitirão a melhora da performance”, conclui o executivo.

    A MAPFRE no Mundo

    A MAPFRE teve aumento em seu lucro líquido no primeiro semestre deste ano em 9,1%, até alcançar 415 milhões de euros, graças à evolução positiva do Grupo na Espanha, Brasil e EMEA (Europa, Oriente Médio e África), assim como na atividade resseguradora. O negócio cresceu 8,2%, até atingir 13,073 bilhões de euros em prêmios, com destaque para as Áreas Regionais Ibéria e Latam Norte e do negócio de Riscos Globais, assim como pelo impacto da revalorização de determinadas moedas, principalmente o real brasileiro.

    O patrimônio líquido ao final do primeiro semestre de 2017 ficou em 10,864 bilhões de euros, enquanto os ativos totais chegaram a 68,127 bilhões de euros, sendo 49,211 bilhões de euros em investimentos, dos quais, aproximadamente 27 bilhões estão em dívida soberana, enquanto outros 9,748 bilhões correspondem a investimentos em renda fixa corporativa.

    A taxa de Solvência II no encerramento de março ficou em 211,5%, com 87% do capital de máxima qualidade (TIER I), o que reflete a solidez, a estabilidade e a força econômica do Grupo.

    Sobre a MAPFRE

    No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma um dos maiores Grupos de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). O Grupo ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. 

    Fonte: CDN, em 26.07.2017.

  • MAPFRE Saúde dá dicas de higiene bucal

    mapfre saude

    Na escovação, é preciso ter atenção aos cuidados com a língua

    Os cuidados com a higiene bucal vão além da simples escovação dos dentes. Por isso, a MAPFRE Saúde alerta que as práticas preventivas também devem levar em conta cuidados com a língua, que por ser uma superfície rugosa pode acumular restos alimentares e também bactérias. O resultado mais conhecido desse acúmulo é a halitose – ou o famoso mau hálito. Mas as falhas na higienização podem provocar até infecções.

    Por isso, a recomendação de dentistas é que a língua seja escovada duas vezes por dia, o que pode ser feito apenas com água, sem creme dental. Se a escova tiver um limpador de língua em sua parte posterior, o procedimento será ainda mais eficiente. É possível também encontrar em farmácias higienizadores de língua, que são desenvolvidos exclusivamente para essa função.

    Com os cuidados adequados, a língua terá um aspecto saudável, rosado e, em alguns casos, com uma fina cobertura esbranquiçada. É preciso ter atenção caso surja uma cobertura espessa, a chamada saburra. Também conhecida como “língua branca”, a camada é composta por células descamadas da boca, bactérias e muco, uma combinação péssima para a boca. Com a eliminação dessa grande placa bacteriana da língua, é possível manter o fluxo de saliva na boca, o que contribui para evitar cáries nos dentes, além de limpar a sujeira que provoca o mau odor.

    É importante ainda ter em mente que nem toda halitose vem de uma língua sem escovação. Patologias das vias áreas, como sinusite e rinite, problemas gástricos ou mesmo o hábito de manter jejum por longos períodos podem provocar mau hálito. Se o odor persistir mesmo após a higienização correta da boca, é importante procurar um médico.

    A oferta de planos odontológicos pela MAPFRE iniciou-se em fevereiro de 2016, e faz parte da estratégia da empresa de oferecer serviços completos e integrados em saúde.

    Fonte: CDN, em 29.05.2017.

  • MAPFRE incrementa seus resultados do primeiro trimestre no Brasil e registra receita de R$ 4 bilhões

    mapfre

    O Brasil aporta 18% dos prêmios e 13% dos resultados da MAPFRE no mundo

    O Grupo MAPFRE obtém receitas globais de R$ 26,2 bilhões (7,9 bilhões de euros) e resultado de R$ 688 bilhões (206 milhões de euros)

    A MAPFRE obteve no Brasil um volume de prêmios de R$ 4,2 bilhões (1,3 bilhão de euros) no primeiro trimestre de 2017, que representa 4,7% de crescimento em moeda local o que garante ao Brasil a manutenção na segunda posição de receitas entre os países que compõem o Grupo.

    Merece destaque especial a evolução do negócio de Seguros Gerais, com um volume de prêmios de R$ 1,6 bilhão (485 milhões de euros), de Vida, R$ 1,2 bilhão (365 milhões de euros), e Autos, R$ 1,1 bilhão (352 milhões de euros). Houve uma melhora de 1,6 ponto percentual do índice combinado, que está em 98,5%. Esta melhora foi fortemente influenciada pela carteira de Seguros de Agronegócio, uma vez que em 2017 não ocorreram eventos climáticos de grandes proporções diferente do ocorrido em 2016.

    O resultado atribuído totalizou R$ 90,2 milhões (27 milhões de euros), 21,8% menor que o primeiro trimestre de 2016, impactado principalmente pelo aumento da sinistralidade de Automóvel em 1,4%, Transportes em 10,8% e pela redução do resultado financeiro em 12,8%.

    Segundo o CEO da MAPFRE no Brasil, Wilson Toneto, “o crescimento de 4,7%, sobre o primeiro trimestre de 2016, decorre principalmente dos Seguros de Agronegócio e Riscos Industriais, que tiveram um crescimento de 48,2% e 44,4%, respectivamente. O Seguro de Agronegócio foi impulsionado pela consciência do agricultor sobre a importância do produto, e pelo custeio antecipado. Quanto a Riscos Industriais, o desempenho decorre dos programas plurianuais de grandes empresas”, afirma Toneto. “De maneira geral, o Grupo no Brasil segue investindo fortemente em projetos de eficiência operacional, aprimoramento dos serviços a nossos clientes e distribuidores, e na melhora da subscrição dos riscos e já observa melhoras na tendência dos resultados e projeta encerrar o semestre com crescimento nos resultados”, conclui o CEO.

    A MAPFRE no Mundo

    O lucro líquido da MAPFRE durante o período aumentou 7,5%, atingindo 206 milhões de euros, marcado pelo bom comportamento de seus três mercados principais (Espanha, Brasil e Estados Unidos) que junto a MAPFRE RE, seguem impulsionando o crescimento do negócio. A receita do Grupo foi de 7,9 bilhões de euros, cifra que representa um aumento de 8,1% em relação ao ano anterior, e os prêmios registraram um aumento de 9,2%, chegando a um total de 6,7 bilhões de euros.

    O patrimônio líquido ficou em 11,2 bilhões de euros, um aumento de 7,2% em relação ao ano anterior. E os ativos totais subiram 6,6%, situando-se em 69,7 bilhões de euros.

    Mais informações em https://www.mapfre.com.br

    Fonte: CDN, em 28.04.2017.

  • MAPFRE Assistência oferece soluções combinadas para terceira idade

    mapfre assistencia

    Companhia possui pacote de serviços customizados para população com mais de 60 anos

    O envelhecimento é uma preocupação universal, principalmente no Brasil, que conta com aproximadamente 20 milhões de idosos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Hoje, esse número representa cerca de 11% de toda população, mas as projeções indicam que esse índice poderá chegar a mais de 34 milhões de pessoas até 2025. Pensando neste público, a MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, possui um pacote de soluções personalizadas para a terceira idade, com serviços de comodidade e cuidados com a saúde e o bem-estar.

    Com atendimentos especializados, a assistência Terceira Idade, da MAPFRE Assistência, foi desenvolvida para facilitar o dia a dia de idosos. “Essa modalidade de produto tem como foco a prevenção de acidentes e os principais fatores de riscos relacionados à saúde”, explica Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

    O serviço conta com a assessoria e locação de aparelhos hospitalares, indicação de profissionais da saúde, reposição de móveis e serviços de instalação de produtos de segurança, como barra de apoio, fita antiderrapante, entre outros. Além disso, o produto também oferece o serviço de auxílio ao idoso e sensor de quedas, com uma central especializada disponível 24 horas por dia. "As assistências são produtos importantes e de custo-benefício rentável ao usuário e às empresas que a oferecem como diferencial de seus produtos, uma vez que ele pode customizá-la e complementá-la com outras soluções da companhia", finaliza o executivo.

    Para mais informações sobre produtos e soluções da MAPFRE Assistência, basta acessar www.mapfre.com.br

    Sobre a MAPFRE

    No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

    A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

    Fonte: CDN, em 27.04.2017.

  • Fundación MAPFRE leva Programa Na Pista Certa na região do ABC (SP)

    As atividades gratuitas têm o objetivo de orientar o público infantil sobre segurança viária

    imagem fundacion mapfre 20042017

    As cidades de São Caetano e Santo André, na região do Grande ABC, de São Paulo, recebem o Programa Na Pista Certa, da Fundación MAPFRE, que proporciona vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante para o público infantil. A realização do projeto é fruto de parcerias com as Secretarias Municipais de Educação.

    Cada apresentação dura cerca de 50 minutos e será voltada para atender aproximadamente 30 crianças. As escolas participantes agendaram previamente as atividades, que acontecerão na parte da manhã (8h30 às 11h30) e da tarde (13h às 15h50). Além dos estudantes, o público visitante do parque também pode participar das atividades do programa a partir das 8h30, principalmente aos sábados, quando não há agendamento escolar.

    O Programa Na Pista Certa conta monitores que apresentam conteúdos de segurança viária e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente. As crianças participam de atividades que promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, visando mostrar os diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre, ciclista, entre outros atores do trânsito.

    Antes das atividades práticas, as crianças assistem a uma peça de fantoches que reforça as regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, durante as atividades são transmitidas mensagens que tangem as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente e temas como emissão de gases poluentes e poluição sonora.

    Desde sua implantação, em 2007, o Na Pista Certa já atingiu mais de 150 mil crianças.

    Serviço gratuito


    São Caetano
    Local: Parque Chico Mendes
    Endereço: Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica, São Caetano do Sul, SP
    Período: 24 a 29 de abril
    Horários: 08h30 às 17h

    Santo André
    Local: Parque Regional da Criança
    Endereço: Avenida Itamarati, 536 - Av. Itamarati, 536 - Parque Jaçatuba, Santo André – SP
    Período: 01 a 06 de maio
    Horários: 08h30 às 17h

    Sobre a Fundación MAPFRE

    Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: www.fundacionmapfre.com.br

    Fonte: CDN, em 20.04.2017.

  • MAPFRE patrocina escuderia Renault na edição 2017 da Fórmula 1

     

    mapfre

    Marca será estampada nas asas dianteiras e nos aerofólios dos veículos, além de estar presente no uniforme e no capacete do piloto inglês Jolyon Palmer; GP do Brasil acontece em novembro, em São Paulo

    imagem mapfre 22022017

    A seguradora MAPFRE será uma das patrocinadoras da escuderia Renault na edição 2017 da Fórmula 1. Com o acordo, a marca será estampada nas asas dianteiras e nos aerofólios dos veículos, e no uniforme e no capacete do piloto britânico Jolyon Palmer, profissional com mais de vinte GPs no currículo. O novo carro da Renault Sport Formula One Team foi apresentado nesta terça-feira (21), em cerimônia oficial em Londres, capital inglesa.

    A presença da marca no maior evento automobilístico do mundo é parte da estratégia da MAPFRE de investir em patrocínios esportivos de grande porte, como fez com o tenista espanhol Rafael Nadal e com o recente acordo de renovação como principal patrocinador de uma equipe participante da etapa 2017-2018 da Volvo Ocean Race.

     “O investimento em patrocínios nos permite promover a marca em nível mundial, além de ser uma excelente oportunidade de apoio ao esporte e de reforçar os valores da MAPFRE, como equipe comprometida e de liderança”, comenta Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.

    A primeira etapa da Fórmula 1 em 2017 acontece em março, no GP da Austrália; no Brasil, o maior evento automobilístico do mundo desembarca no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em novembro.

    Fonte: CDN, em 22.02.2017.

  • MAPFRE Saúde dá dicas para foliões no carnaval

     

    mapfre saude

    Para checar a programação de blocos ou mesmo aproveitar os dias de descanso longe da festa, é importante manter uma alimentação balanceada e hidratação constante

    O feriado de Carnaval é muito esperado por foliões e também por aqueles que pretendem aproveitar os dias para viajar e manter distância dos blocos e festas. No entanto, a combinação entre as altas temperaturas e os dias livres podem resultar em consequências pouco agradáveis, além da famosa ressaca. Para sobreviver a esse feriado tão esperado, a MAPFRE Saúde dá dicas para aproveitar ainda melhor o Carnaval.

    Antes de ir às ruas, é indicado que o folião tenha feito ou faça um check-up médico. Uma simples consulta e exames preventivos evitam dores de cabeça longe de casa, especialmente em destinos em que há calor excessivo. No entanto, mesmo sem passar por uma consulta médica prévia, o uso do protetor solar é indispensável. Aliado a roupas leves e chapéus, ele pode prevenir as queimaduras solares e garantir que todos os dias de feriado sejam bem aproveitados.

    As festas e os dias livres são um incentivo ao consumo de bebidas alcoólicas, mas é importante ter cuidado com os excessos. O abuso pode levar à desidratação e à piora de quadros como gastrite e outras inflamações. Por isso, é importante manter o organismo hidratado com a ingestão frequente de líquidos – água, de preferência, além de sucos naturais e chás.

    A alimentação equilibrada também será uma importante aliada na programação das festas ou mesmo do descanso. Quem tiver uma programação concorrida fora de casa deve evitar alimentos de difícil digestão ou de procedências duvidosas. Itens expostos à temperatura ambiente durante longo período ou preparações com molhos e embutidos têm grandes riscos de provocar intoxicação alimentar. Por isso, antes de sair de casa, o folião pode ingerir pratos leves, com fibras e ingredientes que promovam saciedade. Frutas da estação também podem estar presentes no lanche do meio da tarde, ou mesmo na bolsa de quem for para a praia ou para as ruas.

    Muitas cidades espalham banheiros químicos nos locais de grande concentração de blocos e festas, que acabam salvando muitos foliões do aperto. Para evitar o contágio com doenças ou bactérias provenientes do uso coletivo, vale a pena carregar uma espécie de kit higiênico, com papel e álcool gel, para a utilização dos locais com mais segurança.

    Para que o clima de festa também favoreça encontros seguros, é importante que os foliões tenham preservativos sempre à mão. Muitos deles são distribuídos por redes públicas de saúde e estão disponíveis em lugar de grande circulação, o que aumenta a chance de prevenção. Por fim, algumas horas de sono serão fundamentais para que os dias sejam melhor aproveitados. “É importante ter pausas para que o corpo se recupere dos excessos e também para garantir uma boa saúde nos dias pós-feriado”, diz Claudio Tafla, diretor da MAPFRE Saúde. “O conceito de prevenção deve estar presente de maneira constante em nossas vidas, sempre contribuindo para que possamos aproveitar bem períodos de festa e de descanso”.

    Fonte: CDN, em 23.02.2017.

  • MAPFRE Assistência divulga as ocorrências mais comuns entre os motociclistas

     

    mapfre assistencia

    Empresa registrou aumento de 54% no número de atendimentos feitos em serviços de assistência e conveniência destinados a motociclistas e ao veículo, no comparativo entre os anos de 2015 e 2016

    A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, anuncia quais foram os atendimentos mais comuns em Assistência Emergencial Motocicleta no último ano. Segundo a companhia, em 2016 foram registradas 258 ocorrências, número 54% maior em relação ao computado no ano anterior (167). São Paulo obteve o maior número de chamados no último ano, e socorro mecânico e pane elétrica, seguidos de reboque, foram os principais incidentes.

    De acordo com o último levantamento feito pela ANTP (Associação Nacional dos Transportes Públicos), de 2014, o volume de descolamentos feitos sobre duas rodas, em motos ou bicicletas, dobrou no país. Em 2004, 1 bilhão de viagens foram feitas de motos em 468 cidades, e 1,3 bilhão de bicicleta; dez anos depois, os números saltaram para 2,6 bilhões nos dois tipos de transporte.

    A Assistência Emergencial Motocicleta, da MAPFRE Assistência, foi criada para esse perfil de usuário, que é dinâmico e precisa de agilidade nos grandes centros. Segundo Almir Fernandes, presidente da companhia, o produto oferece ampla cobertura e traz segurança e tranquilidade para o motorista. “Imprevistos acontecem, e quando o motociclista conta com esse tipo de assistência dificilmente fica na mão. Em caso de acidentes ou pane elétrica, o produto provê auxílio com reboque para postos de vistoria ou oficina mecânica”, comenta o executivo.

    Caso o usuário perca as chaves da moto, o produto oferece serviços de chaveiro. Já nos casos de furto ou roubo, há a comodidade de transporte ao motociclista até a residência, seja pelo fornecimento de táxi ou passagens aéreas, quando aplicável.

    Fonte: CDN, em 16.02.2017.