Produto foi contemplado na categoria “Melhor do Teste” e superou 11 concorrentes
O seguro automotivo da HDI Seguros, quinta maior seguradora deste segmento no Brasil, foi eleito o melhor produto do gênero pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), na categoria “Melhor do Teste”. O resultado foi alcançado a partir da soma da pontuação do desempenho da solução em oito tópicos, em comparação a 11 concorrentes que oferecem o mesmo seguro.
Os testes são feitos por profissionais da Proteste, que sondam o pacote de serviços oferecidos pelas seguradoras como se fossem clientes comuns interessados em contratá-los. Com base nas informações e em parâmetros definidos pela instituição, cada categoria recebe uma pontuação que vai de 0 a 5 estrelas e é somada à média de satisfação dos clientes reais que acionaram o seguro no período da pesquisa.
A HDI Seguros conseguiu 72 pontos no total (de 100 possíveis), com destaque para os tópicos “Âmbito Territorial” e “Escolha da Oficina”, que receberam nota máxima dos avaliadores da Proteste. O seguro automotivo da HDI também se destacou no tópico “Satisfação do Segurado”, conquistando 73 pontos, o segundo melhor desempenho entre as avaliadas.
“O maior patrimônio da HDI é o relacionamento com seus clientes, ou seja, priorizamos a excelência no atendimento. Termos o nosso seguro auto eleito o melhor de sua categoria mostra que estamos no caminho certo”, comemora Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros no Brasil.
O seguro automotivo da HDI é o quinto mais popular do Brasil e é oferecido por meio dos produtos HDI Auto Perfil, HDI FIT e HDI DUO, que traz proteção dupla, englobando carro e casa.
Sobre a HDI Seguros
A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 1,7 milhão de segurados apenas na carteira de automóveis, o que a torna a 5ª maior seguradora deste segmento segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. A HDI conta com conta com 67 filiais e escritórios, além de 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-pronto.
Fonte: Ketchum, em 20.12.2018.