Durante todo o mês de novembro, a companhia vem desenvolvendo ações apoiando a causa e incentivando o cuidado com a saúde do homem
A Previsul Seguradora incentiva o cuidado com a saúde do homem. Por isso, desenvolveu a campanha Novembro Azul: a informação é mais forte do que o preconceito, que conta com uma série de ações para colaboradores e corretores, demonstrando o seu apoio à prevenção do câncer de próstata. Com 110 anos de atuação, a Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas no Brasil.
Nesta semana, colaboradores da matriz, em Porto Alegre (RS), das 8 sucursais e dos 8 escritórios usaram uma peça de roupa na cor da campanha e fizeram uma série de fotos para registrar e demonstrar seu apoio à causa. Desde o início do mês, a fachada da matriz está com a iluminação azul. Além disso, os colaboradores receberam fitas com o laço azul, símbolo internacional da campanha, para utilizar no crachá.
Uma das ações internas está sendo realizada pela intranet: os colaboradores estão tendo a possibilidade de ouvir mensagens informativas sobre a saúde do homem gravadas pelos colegas. Esta ação, que engloba todos os colaboradores, incentiva a proximidade entre funcionários de diferentes áreas e o compartilhamento de dicas sobre a prevenção do câncer de próstata. Outra ação foi a distribuição de cartazes vazados que foram colados em espelhos de toda a companhia, incentivando o cuidado não apenas com a aparência, mas também com problemas de saúde que não são visíveis.
Para estreitar o relacionamento com o corretor, principal parceiro e cliente da Previsul, e disseminar informações sobre saúde, a companhia também distribuiu cartazes para corretores de todas as regiões do Brasil. As postagens do Facebook da seguradora também estão apoiando a causa e incentivando o cuidado com a saúde do homem.
Fonte: Literal Link, em 22.11.2016.