A seguradora passa a atuar com sete regionais, de norte a sul do país, e com nova disposição de executivos
Leonardo Marins (SP Interior), Paulo Loureiro (Rio de Janeiro e Espírito Santo), Paulo Pires Sequeira (Gestão Comercial), Karine Corrêa Paes de Barros (Market Management), Antônio Soeiro (Filial Digital), Eduardo Grillo (diretor Comercial), Ricardo Zhouri (Minas Gerais e Centro-Oeste), Soraia Silva (São Paulo), Luciano Ambrosini (Sul), Flávio Rewa (SP Corporate e Empresas) e Alexandre Barbosa (Norte e Nordeste).
Para dar mais força e suporte aos corretores regionalmente, a área Comercial da Allianz Seguros, sob a gestão de Eduardo Grillo, na companhia há dez anos, passou por uma adequação. A mudança será a alavanca do novo modelo de negócios da seguradora no Brasil, que visa, sobretudo, eficiência operacional, foco no cliente, simplificação e digitalização de processos e produtos e, sobretudo, reforçar a parceria e o relacionamento com os corretores.
Levando em consideração uma melhor distribuição territorial e concentração de negócios, a Allianz conta com sete regionais.
§ Flávio Rewa fica à frente da SP Corporate e Empresas;
§ Soraia Silva permanece com a regional São Paulo;
§ Leonardo Marins assume as filiais da SP Interior;
§ Luciano Ambrosini é o novo responsável pela regional Sul;
§ Ricardo Zhouri dirige a Minas Gerais e Centro-Oeste;
§ Alexandro Barbosa lidera Norte e Nordeste;
§ Paulo Loureiro comanda Rio de Janeiro e Espírito Santo;
§ A Filial Digital passa a integrar a recém-criada diretoria de Canais, que está sob a responsabilidade de Antonio Soeiro.
A diretoria conta ainda com a área de Gestão Comercial, comandada por Paulo Pires Sequeira, responsável pelo planejamento, implementação e monitoramento da estratégia comercial, e agregou a área de Market Management, sob gestão de Karine Correa Paes de Barros, responsável pela estratégia para clientes, análises mercado e marketing (corporativo, digital e eventos).
A redistribuição das regionais foi feita para fortalecer a nossa rede de atendimento no mercado segurador brasileiro e permanecer entregando localmente os melhores serviços aos nossos corretores, afirma Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management da Allianz Seguros.
Atualmente, a Allianz Seguros conta com 61 filiais de Norte a Sul do Brasil. Por meio desta estrutura, a seguradora trabalha em parceria com 14 mil corretores, que são o seu principal canal de vendas.
A expansão comercial é uma das estratégias da Allianz para ampliar seu crescimento no Brasil, tanto é que entre 2015 e 2016 foram abertas sete novas filiais: Teresina, Aracaju, Guarulhos, Campo Grande, Maceió, João Pessoa e São Luís. Houve ainda a mudança de endereço dos escritórios de Belém, do Rio de Janeiro e de Uberlândia, com o intuito de gerar à marca Allianz maior visibilidade local. Há ainda a previsão de abertura de novas filiais.
Fonte: VIRTA, em 21.11.2016.
Foto: Túlio Vidal.