Novo produto está em fase piloto e começará a ser comercializado a partir de 1º de março nas regiões metropolitanas de Rio e BH
Quem não tem um seguro auto, poderá contar em breve com uma nova opção no segmento. Ainda em fase piloto, o produto Bllu, do Grupo Porto Seguro, chega ao mercado como uma solução em seguro para os veículos de milhões de brasileiros que ainda não contam com uma proteção. Com um modelo inovador e pioneiro de assinatura mensal, o novo seguro auto poderá ser contratado de forma 100% digital pelo cliente, mas ainda assim a assinatura estará atrelada ao Corretor de seguros, que também comercializará o produto. O Bllu também terá um pagamento mês a mês em valor acessível e poderá ser pago por meio de cartão de crédito.
Emitido e operado pela Azul Seguros, empresa que integra o Grupo Porto Seguro, o Bllu tem como principal objetivo o incentivo à inclusão securitária, já que cerca de 70% dos veículos no Brasil não possuem qualquer tipo de seguro ou cobertura para proteção do bem e terceiros, de acordo com o relatório da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização). “Acreditamos que a inovação é a chave para atender uma maior parcela dos consumidores, especialmente aqueles que não contam com qualquer proteção para o seu veículo. Com esta iniciativa estratégica buscamos expandir o mercado“, afirma Marcelo Picanço, VP de Seguros da Porto Seguro.
Inicialmente, o Bllu está em fase piloto para as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. A comercialização nessas praças será iniciada em 1º de março deste ano. O novo produto atenderá veículos de passeios nacionais e de utilização particular, com até 25 anos de uso e de até R$ 50 mil.
Com uma linguagem simples, fugindo do “segurês”, o Bllu contará com coberturas contra colisão, roubo e furto, incêndio e alagamento (com valor pré-determinado no bilhete de seguro, em que o cliente sabe o quanto receberá em caso de sinistro), danos corporais e materiais a terceiros de R$ 20 mil e a cobertura para vidros, que é opcional. Além disso, terá assistência 24h para o carro, com serviço de guincho para até 400 quilômetros, chaveiro e troca de pneu.
Se o cliente precisar fazer conserto no carro, ele terá à disposição oficinas credenciadas específicas do Bllu e uso de peças novas compatíveis, com certificações e comprovações de qualidade, podendo parcelar a franquia em até 10x, e ainda tendo a disponibilidade de um voucher para usar em transporte por aplicativo no valor de R$300 durante o período em que o carro está no conserto.
Diretor-executivo da Azul Seguros, empresa do grupo que vai operar o Bllu, Gilmar Pires explica que o produto está sendo lançado para atender uma demanda dos consumidores. “O Bllu já nasce com a característica de ser um produto de valor acessível, porém com coberturas essenciais, sem abrir mão da segurança e da qualidade no atendimento, bem como da comodidade, uma vez que este modelo por assinatura permite que o cliente contrate o seguro pelo período que precisar”, explica.
O Bllu terá como diferencial o atendimento 100% digital, seja para contratar, sanar dúvidas ou solicitar algum serviço. Todos os clientes terão atendimento via WhatsApp (11 96425-5000). “Vamos proporcionar ainda, rapidez em reparos e indenizações, além de assistência 24 horas com a qualidade dos serviços fornecidos pelo grupo Porto Seguro”, destaca o executivo.
Fonte: Imagem Corporativa, em 22.02.2021