Para o bom exercício da profissão, é preciso entender as reais necessidades de cada segurado e oferecer orientações de forma personalizada
O mercado de seguros vem crescendo consideravelmente nos últimos tempos e, com esse crescimento, aumenta também as exigências dos clientes em relação aos serviços oferecidos. Assim, é preciso que seguradoras e corretores de seguros estejam cada vez mais atentos as necessidades e vontades dos segurados.
Segundo Regina Jacob, corretora independente de seguros com mais de 10 anos de experiência no mercado, o processo de contratação do seguro precisa ser detalhado para o cliente. Ela afirma que, em muitos casos, os segurados desconhecem a totalidade dos riscos cobertos e excluídos em suas apólices, justamente porque não foram orientados corretamente no momento da contratação do seguro. Para evitar essa falha, ela conta que durante seus atendimentos sempre aplica uma espécie de entrevista consultiva, buscando entender as reais necessidades de cada cliente, para então orientá-lo sobre as diversas possibilidades de coberturas e vantagens ao contratar determinado seguro. “É muito importante conversar com o cliente e saber identificar qual solução em seguro irá realmente facilitar o seu dia a dia”, explica.
Regina aponta ainda o compromisso que o corretor de seguros tem de atender cada cliente com exclusividade e de maneira personalizada. “O seguro deve proporcionar segurança e mais tranquilidade para as pessoas, por isso, é fundamental que o corretor de seguros saiba dar importância ao contexto em que cada segurado está inserido”, destaca.
Fonte: Carvalho Assessoria, em 04.01.2018.