Certamente um dos grandes desafios do mercado de seguros é unir a tecnologia como facilitadora com a credibilidade conquistada pelo canal de vendas perante o consumidor final para contratação de seguros.
Em operações de varejo, o ticket médio é baixo, necessitando de alta escala para se viabilizar. Mas, com a escalabilidade, vem os custos com backoffice que consomem às margens das operações.
É com isso em mente que nasce a Vencorr, uma corretora de seguros com DNA Digital, que acredita no potencial do canal de vendas e os ajuda a ter um processo de oferta de seguros de forma simples e ágil, aliando uma impactante experiência de contratação pelo cliente final.
Como funciona?
Foi criada uma plataforma exclusiva de vendas para a loja/revenda: o V-Sales, que integrado com o CRM, já recebe o lead e em poucos clicks envia a cotação para o cliente, que aceita e assina pelo próprio celular. Ao dar o aceite, o software transmite o pedido para a seguradora e acompanha todas as pendências notificando o cliente, ou seja, o backoffice com atividades operacionais foi robotizado.
Para o cliente, a experiência é fantástica, pois o mesmo consegue acompanhar todo o fluxo de emissão. Ao final do processo, recebe uma pesquisa de satisfação e baixa o aplicativo, onde tem acesso a todos os recursos da apólice, chat de comunicação e abertura de sinistros.
A ferramenta já passou pelo período de testes, atualmente abrange mais de 100 pontos de vendas nos seguimentos de bikes, auto e equipamentos, mas será ampliada para outros segmentos.
Mais informações: www.vencorr.com
(06.04.2018)