Em dezembro; principais ocorrências são para envio de guincho, remoção hospitalar e chaveiro em residências. São esperadas mais de 85 mil chamadas durante as festas de final de ano
A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, se prepara para atender ocorrências durante as festas de final de ano, em dezembro. Serão cerca de 600 profissionais especializados dedicados ao efetivo especial, na Central de Atendimento 24h e na Rede de Prestadores de Serviços. Em Auto, as principais ocorrências no período costumam ser pedidos de táxis para transporte de usuários a locais mais seguros em relação aos das ocorrências, guincho e chaveiro; em Pessoas, para remoção hospitalar e médico em domicílio, e em Residencial para serviços de encanador, chaveiro, eletricista e vigia.
Para motivar a participação dos colaboradores e de terceiros, a empresa elabora campanhas de motivação. A cada final de ano temos notado um aumento expressivo de chamados em relação aos demais meses. Em 2016, para as festas, estimamos uma média de 85 mil chamadas, que costumam ter sempre caráter emergencial. E para mantermos nossos funcionários motivados, sempre realizamos campanhas que visam premiar e reconhecer os destaques em grupo e individuais no período. Participam todos os atendentes e supervisores de nossa Central de Atendimento 24h e os bônus geralmente são premiações como eletroeletrônicos e prêmios que possibilitem experiências - viagens, cursos de especialização, passeios e festas temáticas, comenta Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.
Segundo o executivo, a Rede de Prestadores de Serviços da marca também desempenha papel fundamental na força-tarefa de final de ano. De maneira estratégica, normalmente deslocamos os profissionais de atendimento, que ficam nas ruas, para locais em que há mais incidência de chamados e aglomeração de pessoas, como em regiões litorâneas, complementa.
Fonte: CDN, em 05.12.2016.