Maldivas Holding — grupo que controla a Globus Seguros e tem participação em 16 empresas de setores como investimentos, recuperação de crédito tributário, advocacia e turismo — recebeu recentemente um aporte em sua nova rodada. Com esse investimento realizado pelo Enseada, Family Office da família Charbonnieres, fundadora da SulAmérica, a Maldivas poderá potencializar o desenvolvimento de novas plataformas tecnológicas, expansão da equipe comercial e fortalecimento de parcerias estratégicas.
A Maldivas Holding também receberá um reforço de peso em sua governança. Louis de Segur de Charbonnieres, presidente do conselho do Enseada, passa a integrar o conselho da Maldivas, ao lado de executivos renomados como Marcelo Homburger (ex-CEO da AON), Eduardo Glitz (NVA/ex-XP), Marcus Vinicius Freire (Play9/COB) e Donato Ramos (Grupo Solum).
Christian Wellisch, CEO da Maldivas Holding, fala da importância da chegada de Louis. "A chegada de Louis ao conselho agregará ainda mais valor à Maldivas Holding, impulsionando a transformação da empresa para consolidá-la como o principal player do mercado de seguros nacional." O executivo ainda enfatiza que esse investimento é um divisor de águas para a empresa.
"A chegada do Enseada valida nosso modelo de negócios. Nossa estratégia é embarcar tecnologia, know-how e velocidade para transformar um produto que os clientes já consomem no mercado, mas sem a orientação adequada. Além disso, continuamos investindo fortemente em nossos canais B2B e B2C, expandindo estruturas, abrindo novas frentes de crescimento e destravando valor internamente", complementa o executivo.
Tecnologia e Inteligência Artificial como diferenciais
A Maldivas Holding aposta fortemente em tecnologia para impulsionar seus canais B2B, B2C e Partners.
"Atualmente, já contamos com uma equipe estruturada para venda direta (B2C), mais de 300 parceiros no canal B2B e 17 operações no canal Partners, por meio da Maldivas. Mesmo com esse crescimento sólido, continuaremos investindo nesses canais para acelerar nossa expansão e aprimorar a experiência dos clientes”, destaca Wellisch.
Um dos pilares desse crescimento é a incorporação de Inteligência Artificial (IA) nos processos. A empresa já lançou a Bella, uma agente de IA especializada na contratação de seguros saúde para empresas de 2 a 29 vidas, proporcionando mais escala a um produto altamente demandado e tornando a experiência do cliente mais fluida e intuitiva.
Nos próximos meses, a Maldivas expandirá sua inovação com novas assistentes virtuais, como a Clara, que dará suporte e orientação para consórcio e a Luiza que ficará responsável pelo atendimento especializado em seguro auto. Todas essas novidades e tecnologias são disponibilizadas para nossos canais (B2C/B2B/Partners).
A empresa que mais cresce no setor
Com um modelo inovador de distribuição e foco em soluções digitais, a Maldivas Holding vem consolidando sua posição como o principal player do mercado. Apenas em 2024, a empresa gerou mais de 10 mil novas oportunidades de negócios e movimentou mais de R$ 600 milhões em prêmios de seguros.
E com o novo investimento, a empresa traça um plano ambicioso para os próximos anos. De acordo com Wellisch, o objetivo da corretora é crescer 12x o tamanho da empresa em receita e alcançar R$ 550 milhões em faturamento até 2029.
Com um mercado cada vez mais digital e competitivo, a Maldivas Holding segue na vanguarda da inovação, oferecendo soluções completas, tecnológicas e com a melhor experiência para clientes e parceiros.
Fonte: TM Comunicação, em 18.03.2025