Entregadores das 320 cidades em que a empresa está presente terão benefício, que protegerá no trajeto da retirada do pedido até a entrega na casa do cliente
O aplicativo de entregas Delivery Much e a seguradora MetLife anunciam parceria para a contratação do seguro contra acidentes pessoais, para entregadores parceiros. Com isso, os profissionais passam a ter cobertura durante o percurso de retirada do pedido até a entrega para o cliente, em que o benefício representa mais segurança aos trabalhadores para eventuais acidentes que possam ocorrer no trajeto.
A companhia, que tem 3 milhões de usuários cadastrados e 15 mil lojas, estenderá o benefício a todos os entregadores das 320 cidades em que está presente no interior do País. Esse é um movimento importante, visto o crescimento do segmento. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), antes da pandemia, 54% dos empresários afirmaram usar delivery para seus negócios. Agora, o número está em 66%. Além disso, na pandemia, os investimentos com o serviço de entrega chegam a 94%. A previsão do setor é movimentar cerca de US$ 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo até o final de 2022.
Segundo o Statista, especializado em dados de mercado e consumidores, em 2017, 47% dos usuários afirmaram usar aplicativos para pedir comida. Esse número saltou para 72% em 2020. Em março do ano passado, o download de apps de delivery no Brasil (incluindo os de alimentação) cresceu mais de 120% em comparação ao mesmo período de 2019.
"Desenvolvemos este benefício em conjunto com a Delivery Much, com o intuito de proteger os entregadores. Oferecemos uma cobertura que garante mais segurança e tranquilidade para que esses profissionais continuem exercendo suas atividades. Assim, também conseguimos proporcionar mais segurança aos nossos clientes e contribuir para a continuidade de seus serviços, que são prioridade para a MetLife", afirma Ramon Gomez, VP Employee Benefits.
Pedro Judacheski, CEO e founder da Delivery Much destaca que o seguro vai ao encontro da missão da empresa de democratizar o delivery através do empreendedorismo. "Nosso foco é valorizar as pessoas. No dia a dia, já atuamos de forma diferente com nossos entregadores parceiros, dando um suporte local que está ali para resolver problemas e facilitar o trabalho.. E agora o seguro vem para complementar e dar segurança aos nossos parceiros durante a contratação da demanda da entrega.", completa Judacheski.
Coberturas do Seguro
- Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas até R$ 10 mil via reembolso.
- Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente até R$ 100 mil.
- Morte Acidental (R$ 100 mil).
Como utilizar o seguro?
Para acionar o Seguro de Acidentes Pessoais, os entregadores precisam realizar os seguintes passos: ao receber a notificação do pedido em seu aplicativo de Delivery Much, clique em "iniciar" antes de se deslocar para retirar o pedido da loja e, ao chegar ao local, clique em "cheguei". Assim que estiver com o pedido em mãos, antes de iniciar seu trajeto, clique em "siga para a próxima parada" e, ao chegar no destino aperte o botão "cheguei". Ao finalizar a entrega, basta clicar em "saiu". Em caso de possíveis acidentes, estes passos garantem que os profissionais realizaram o serviço e, automaticamente, tem direito ao benefício.
Fonte: FSB, em 08.02.2021