Tema será destaque no Insurance Day 2018, que acontece no início de dezembro em São Paulo
As tecnologias e o novo tipo de consumidor, que priorizam os meios digitais, estão promovendo transformações no mundo dos seguros. Nada mais justo, já que dados da CB Insights apontam que o cliente de seguros é um dos mais insatisfeitos e carentes de serviços digitais com qualidade, com apenas 4% de satisfação. Pensando em mostrar como trazer inovações para o setor, acontece em São Paulo, no dia 5 de dezembro, o Insurance Day 2018. O evento é uma realização do Grupo Thinkseg, recentemente nomeado uma das insurtechs mais inovadoras do mundo, com a Startse, empresa que conecta as pessoas e companhias à Nova Economia. As inscrições ainda estão disponíveis e a Thinkseg está disponibilizando um cupom promocional com 30% de desconto, basta digitar o código THINKSEG30 para usufrurir desse desconto.
A área de seguros ainda tem muito para crescer no Brasil. Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), apenas 10% da população brasileira possui algum tipo de seguro. Um dos motivos para essa baixa porcentagem é a falta de produtos exclusivos e a alta burocracia exercida pelos meios mais tradicionais do mercado.
O surgimento das insurtechs, como a Thinkseg, já está fazendo com que esse cenário se modifique. É justamente este o ponto central das discussões do Insurance Day. O encontro irá destacar o fato de que, assim como as fintechs estão revolucionando o setor financeiro e a experiência do usuário, as insurtechs também começam a utilizar tecnologia para desburocratizar processos, tornar o preço dos seguros mais acessível e mais justo, e a viabilizar produtos mais personalizados e exclusivos para o novo consumidor digital.
O evento contará com mais de 20 palestrantes, das empresas mais inovadoras do setor, incluindo algumas da China e do Vale do Silício. Entres eles, estará Andre Gregori, CEO e Fundador do Grupo Thinkseg, detentor de marcas como Thinkseg e Bidu, que juntas endereçam toda a cadeia da indústria com inovação e tecnologia: desde a aquisição de clientes, à formulação, precificação e distribuição de produtos e serviços, até o atendimento ao cliente. O empresário irá falar sobre as principais inovações levadas ao mercado pela companhia e sobre a sua visão em relação ao futuro do setor.
Outros nomes confirmados são Cristiano Kurel, da Startse; João Marcelo dos Santos, Camila Calais e Roberto Panucci Filho, do escritório Santos Bevilaqua, Mattos Filho & Pinheiro Neto Advogados; Cláudio Quaglia, da Sompo; Thomaz Tescaro, da MDS Brasil; Rodrigo Ventura, da 88 Insurtech; Mauricio Martinez, da Porto Seguro; Flávia Gamonar, da FG; Hugo Mentzingen, da Superintendência de Seguros Privados (Susep); Marcelo Blay, da Minuto Seguros; João Gabriel Gomes Alkmim e Raphael Swierczynski, da Vitta & Ciclic; Fabricio Vargas Matos, da Mutual Life; e Antônio Hamilton Martins Mourão, o General Mourão, vice-presidente eleito.
O encontro é voltado a profissionais e executivos do mercado de seguros, além de investidores, empreendedores e startups, que utilizam a tecnologia para inovar em seus modelos de negócios. O Insurance Day acontecerá no Centro de Eventos Pro Magno, que fica na avenida Professora Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo-SP.
Para inscrições e mais informações, acesse aqui.
Fonte: Seven Public Relations, em 26.11.2018.