Além das frentes que estão sendo abertas no Congresso Nacional para o enfrentamento da proteção veicular - serviço, erroneamente, vendido como seguro - o Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo) e o Sindseg SP (Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros) lançaram vídeos que serão divulgados em uma campanha nas mídias sociais das entidades. O projeto tem o intuito de esclarecer as principais diferenças entre a proteção veicular e o seguro.
Para o presidente do Sincor- SP, Alexandre Camillo, a posição de agentes ativos na defesa do mercado de seguros e do consumidor só cabe à abertura de frentes para combater as ilegalidades praticadas pelas associações e cooperativas de seguros marginais que se proliferaram nos últimos meses.
“Os corretores de seguros foram os primeiros a se incomodar e combater a ilegalidade praticada por esses conluios. Assim como ocorre com as plataformas tecnológicas de seguros, não somos contra a modernidade ou novos entrantes no mercado. Apenas defendemos a legalidade, a atuação sob a supervisão e o regramento da Susep”, explica o presidente.
Fonte: Original, em 20.12.2017.