O Grupo W.R. Berkley completa em 2017 cinco décadas de operação no mercado mundial. Em comemoração à data, a Berkley Brasil apresenta a nova logomarca da companhia no mercado local, a qual cria um modelo único que posiciona a seguradora como uma marca poderosa e reflete a fortaleza da corporação.
Fundado em 1967, o Grupo tem à frente o executivo Wiliam R. Berkley e seu filho R. Berkley Junior, este que tem promovido o processo de transição com maestria, proporcionando um novo ritmo à organização.
A corporação possui uma operação global em Property, Casualty e Resseguros e está entre as maiores companhias da economia americana, sendo listada por anos consecutivos no ranking das 500 maiores empresas norte-americanas pela Revista Fortune.
Com operações nos EUA, Reino Unido, Europa Continental, América Latina, Escandinávia, Canadá, Austrália e Ásia, o Grupo Berkley vem mantendo sua estratégia original focada em regionalização, de forma que suas linhas de negócios adaptam-se às características e exigências dos países onde opera. “A ideia é sempre incentivar e aprimorar esse conhecimento do mercado onde operamos e aprimorar nossos serviços, buscando novos produtos que possam atendem as demandas dos nossos parceiros corretores”, ressalta o presidente da Berkley Brasil, José Marcelino Risden.
De acordo com o diretor comercial da Berkley Brasil, Marcelo Benevides, a partir de maio, a companhia adotará uma grande mudança na forma de atuação da área comercial no mercado brasileiro, voltada a conhecer a fundo a estratégia de novos negócios dos corretores. “Queremos entender onde passa o crescimento dos corretores, medida que nos dará mais credibilidade para sermos estratégicos na operação de nossos parceiros. A proposta é sermos o provedor para a corretora que faça sentido, com muito foco em negócios e em relacionamento”, menciona Benevides.
Fonte: DPI, em 28.04.2017.