Além dos comerciais bem humorados exibidos nos canais de TV, seguradora aposta em grandes frontlights, painéis nos metrôs, pontos de ônibus, mídia segmentada e emissoras de rádios
A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça, presente no Brasil há mais de 30 anos, está com nova etapa de sua campanha publicitária de marca. A ação é voltada para o consumidor final e corretores de seguros, com anúncios em TVs, Rádios, Revistas e Internet. Além disso, a seguradora está investindo em outdoors e painéis em estações de metrô, bancas de jornal e pontos de ônibus em diversas cidades de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Com o objetivo principal de gerar lembrança da marca Zurich, as peças publicitárias em frontlights, revistas impressas, outdoors seguem a linha dos comerciais de TV, com o bom humor, mote traçado desde o início das campanhas de publicidade da Zurich Seguros, em 2011. Em pontos de ônibus, por exemplo, peças estampam: Ainda não inventamos seguro contra gente que não recolhe a sujeira do seu cachorro. Mas no que a Zurich Seguros puder ajudar, conte com a gente.
Jeane So da Costa, head de marketing da Zurich Seguros para o Brasil explica que a estratégia da companhia inclui a aproximação com o segurado e também com potenciais clientes individuais e também corporativos, como CEOs, CFOs e executivos de Recursos Humanos. Por isso, a campanha se estenderá às estações de metrô, painéis em bancas de jornais e revistas, além de spots em diversas estações de rádio de todo o país, mídia impressa em revistas e ainda em grandes portais de notícias.
Com essa nova etapa da campanha de marca no Brasil, a Zurich Seguros entra definitivamente no dia a dia das pessoas, o que é extremamente importante para o reforço da marca e o sucesso de nossas operações. Além de nosso foco no cliente, também procuramos a aproximação com os corretores, investindo em revistas especializadas, do segmento de seguros e em muitos encontros de relacionamento, analisa a head de Marketing da seguradora.
Ivan Ferrando, diretor Regional de Marketing da Zurich na América Latina, completa dizendo que os anúncios em mídia exterior também possuem grande fatia de responsabilidade nesse pacote. Temos que levar a marca Zurich Seguros para nossos clientes e por isso é ideal irmos além das mídias tradicionais. A Zurich Seguros tem presença na TV, no Rádio, nas Revistas e na Internet, mas também está presente nas estações de metrô, pontos de ônibus e nas ruas das principais cidades do país.
RESPONSABILIDADE SOCIAL Jeane destaca os patrocínios a iniciativas que podem fazer a diferença na vida das pessoas. A Zurich Seguros está dando apoio a uma iniciativa da Editora Abril e do Instituto Arte de Viver Bem, que produziram uma cartilha com foco em prevenção do Câncer de Mama, o mais comum entre as mulheres, com altas taxas de mortalidade no Brasil. O material foi inserido em mais de 2 milhões de exemplares de revistas voltadas para o público feminino.
Zurich Grupo
Zurich Insurance Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para particulares, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo, anteriormente conhecido como Zurich Financial Services Group, foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, Suíça. A Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listada no SIX Swiss Exchange e tem nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar: www.zurich.com.
Zurich Brasil Seguros
A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Atualmente é o 4º maior grupo segurador no país. Com atuação nacional, a empresa possui 66 sucursais espalhadas pelo País. Em 2008, a Zurich Seguros adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich Seguros de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich Seguros firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich Seguros, consultar www.zurichseguros.com.br.
Peças exibidas nos intervalos comerciais na TV
Elevador (Dancinha): www.youtube.com/watch?v=9U5gcMpEe1c
Restaurante: www.youtube.com/watch?v=7FLkf3jD2WI
Este banner desafia o usuário a chegar numa reunião a tempo. Após desviar de alguns buracos no asfalto e pedestres, a pessoa acaba ficando presa no trânsito. Logo após ficar preso, a mensagem da Zurich Seguros aparece.
Já o desafio neste banner é tirar o carro amarelo do estacionamento. Após muito trabalho, a pessoa consegue e a mensagem da Zurich Seguros é exibida.
É um dos painéis que estão nas campanhas nos Metrôs da cidade de São Paulo