Ação será divulgada em diversas plataformas digitais, como Facebook, Instagram, Youtube, Google (Ads + Search) e Teads (tecnologia out-tream)
“A Zurich tá online”. Este é o tema da campanha que a seguradora lançou hoje, 11 de setembro, com o objetivo de criar brand awareness e, principalmente, informar que seus canais digitais chegaram para simplificar e acelerar o atendimento aos clientes. Com criação de peças em 3D, ampla cobertura no universo digital e duração de 45 dias, a iniciativa destaca as diversas possibilidades de autosserviço disponíveis para quem possui os seguros de automóvel, roubo e furto, quebra acidental, garantia estendida e previdência.
Desenvolvida pela agência de comunicação CuboCC, a campanha também conta com uma landing page, animações em motion graphics e a presença da assistente virtual Laiz, que foi lançada recentemente pela companhia e ajuda a dar agilidade ao atendimento nos canais digitais.
Nas redes sociais, a campanha será divulgada no Facebook, que possui o maior potencial de alcance de usuários. Já no YouTube, haverá vídeos em formato in-stream, que são aqueles veiculados antes da exibição do vídeo escolhido pelo usuário, e in-discovery (visualizados como resposta a buscas).
A estratégia também contempla anúncios out-stream, mostrados em sites de veículos de imprensa, e que serão apresentados no formato in-read (aqueles que aparecem no meio do conteúdo). Haverá, ainda, anúncios no Google Display e Google Search. O primeiro possui mais de mil audiências catalogadas e o segundo permite que o anúncio apareça quando os internautas fizerem buscas.
“Por ser uma das maiores seguradoras do mundo e se diferenciar por ser uma companhia multilinha, multisserviço, multicanal e cada vez mais digital, é natural que nossos esforços de marketing sejam no ambiente virtual, que se tornou ainda mais importante depois da pandemia, proporcionando comodidade e rapidez na prestação de serviços”, afirma o diretor executivo de Estratégia, Marketing e Inovação da Zurich no Brasil, Rodrigo Barros. “Estes, aliás, foram os motivos dos nossos esforços, já que, com o isolamento social, o mercado pediu por soluções que atendessem a essa necessidade. Nesse sentido que diversas funcionalidades foram e estão sempre sendo pensadas para proporcionar uma experiência cada vez melhor e mais agradável aos nossos clientes”, complementa.
Serviços digitais
O executivo se refere às medidas adotadas e intensificadas depois da pandemia para ampliar o contato e a proximidade com clientes (pessoa física e empresas), corretores e parceiros de negócios.
Entre elas, atendimentos nos canais do site, chat, SMS e APPs, vistoria mobile, além de ampliação dos serviços do app Zurich Risk Advisor (para segurados e corretores realizarem autoavaliações de riscos via colaboração remota).
Além disso, os atendimentos foram complementados com o lançamento da assistente virtual Laiz, que ajuda a esclarecer dúvidas recorrentes e disponibiliza serviços como segunda via do boleto, do contrato de seguro (apólice) e acionamento e status do sinistro para clientes de Automóvel e de Afinidades, que possuem seguro de roubo e furto, garantia estendida ou danos acidentais.
Fonte: Conteúdo Comunicação, em 11.09.2020