Seguradora estende prazo dos acordos atuais de exclusividade de distribuição nas lojas físicas das Casas Bahia e Ponto Frio até 2025 e passa a ter exclusividade na distribuição de seguros nos canais online
A Zurich, seguradora global com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, celebra a extensão contratual do prazo do seu acordo para distribuição de seguros e a incorporação de canais online da Via Varejo, uma das maiores varejistas do mundo responsável pela administração da Casas Bahia e Pontofrio.
Até janeiro de 2025, a Zurich terá exclusividade na distribuição de Seguro Garantia Estendida, Roubo e Furto, Vida, Prestamista e Residencial em todos os canais (lojas físicas o online) na bandeira Pontofrio e no canal online da bandeira Casas Bahia e, exclusividade para distribuição de Seguro de Garantia Estendida, Roubo e Furto para as lojas físicas na bandeira Casas Bahia. O acordo assinado tem vigência imediata para os programas de seguros existentes. As novas ofertas terão vigência escalonada até janeiro de 2019.
Com a ampliação do acordo de distribuição, a Via Varejo passa a centralizar grande parte do seu portfólio de seguros por uma única companhia seguradora, contribuindo para a estratégia omnicanal (mesmos produtos e ofertas em todos os canais), visualizando maior eficiência e sinergia operacional.
Já a Zurich ratifica seu compromisso com a inovação digital e com o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. Esse movimento consolida um relacionamento de parceria entre as companhias iniciado em 2012, que tem como principal objetivo oferecer uma gama de produtos e serviços de seguros cada vez melhores para atender as necessidades dos clientes da Via Varejo.
“Com a celebração deste acordo, confirmamos, mais uma vez, nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e com o desenvolvimento da indústria de seguros. Em linha com nossa estratégia global seguimos ampliando, revisando e melhorando nosso portfólio de produtos e canais de distribuição, acompanhando as tendências de consumo visando melhorar a experiência dos nossos clientes”, afirma Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.
A renovação e a ampliação do contrato das companhias estão em linha com a diretriz estratégica de omnicanalidade da Via Varejo. “Com essa renovação, aprimoramos a experiência do cliente no sentido de padronizar os produtos e ofertas entre os canais”, comenta Flavio Dias, Diretor-Presidente da Via Varejo. “Significa uma evolução na nossa abordagem omnicanal”, complementa.
Fonte: Race, em 26.10.2018.