A Zurich, empresa global de seguros com experiência de 78 anos no mercado brasileiro, foi reconhecida pelo Instituto MESC - especialistas em pesquisas de mercado - , uma das 100 melhores empresas em satisfação do cliente. No segmento de seguro de veículos, a companhia figura entre as cinco melhores da categoria. A cerimônia de premiação ocorreu na noite do último dia 5, em São Paulo, e contou com as presenças do Diretor de Linhas Pessoais e Varejo da companhia, Walter Pereira, e da Head de Marketing & Comunicação, Ana Quintela.
“Este reconhecimento do mercado reflete os esforços da Zurich em colocar o cliente no centro de todas as suas iniciativas, desenvolvidas para facilitar o dia a dia do segurado”, afirma Walter Pereira, que recebeu a premiação em nome da empresa. “No mercado de seguro de veículos, especificamente, a companhia apresenta vários diferenciais, como o aplicativo ‘Zurich Automóvel’, que possibilita assistência de forma fácil e ágil, a Cobertura para Desemprego e Doenças Graves e ainda a simplicidade na contratação".
A pesquisa do Instituto MESC, totalmente independente e isenta de patrocínio, considerou 24 segmentos do mercado brasileiro e ouviu mais de 300 mil clientes de todo o país, com mais de 500 mil opiniões registradas. Para figurar entre as 100 melhores, a Zurich participou de duas etapas, sendo que, a segunda, contava com a participação de outras 6 mil empresas. Na categoria de seguro de veículos, a companhia somou 98% de confiança na estatística da pesquisa para o segmento.
Para realizar o estudo, o MESC utilizou a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente, avaliando dois tópicos: a visão do cliente, que contou com 250 mil inscritos do Programa de Recompensas MESC, e a visão da empresa, analisando as notícias e conteúdos institucionais disponibilizados na internet nos últimos 12 meses. O estudo contou com auditoria da Alpha de Cronbach, seguindo todas as diretivas do Framework Safe Harbor.
Fonte: Race, em 21.09.2017.