A Blockbuster era líder de mercado e por décadas não enxergava qualquer ameaça relevante para o crescimento do seu negócio.
No ano 2000 a Netflix que até então era uma startup e precisava de recursos pare se desenvolver, ofereceu a Blockbuster a possibilidade de compra-la por US$ 50 milhões.
Um executivo da Blockbuster disse que duvidava do poder da internet e dos benefícios de ter uma “empresa online” como parceira.
O resultado disso todos nós presenciamos:
A Netflix conseguiu os recursos e se tornou líder no seguimento streaming e hoje é avaliada em mais de US$ 188 bilhões e vale mais que a Disney!
Dez anos após a reunião de “oferta da Netflix” a Blockbuster viu seu império ruir e declarou falência.
O mundo está em constante mudança, os produtos mudam, a forma de contratar muda, os consumidores mudam e as necessidade mudam o tempo todo.
Hoje o seguro auto pode ser contratado online. Há várias insurtechs trabalhando no e-commerce para vender os seguros massificados virtualmente.
E você corretor de seguros?
Está atento e se adaptando as mudanças de mercado ou está igual a Blockbuster parado esperando o Tsunami?
O cliente sempre precisará de um corretor para se proteger dos riscos de responsabilidade.
Você está preparado?
Para se tornar especialista em seguro de responsabilidade civil faça parte do Venda Seguro
Fonte: Venda Seguro, em 31.07.2023